Termina sequestro de filhas de vereador do PT
Depois de 38 dias sequestradas, as duas filhas do presidente da Câmara dos Vereadores de Cubatão, vereador do PT Wagner Moura ( ex- PSDB ) , foram libertadas pelos sequestradores.
As moças, de 16 e 20 anos, foram encontradas , neste domingo, na altura do quilômetro 49 da via Anchieta, que liga a capital ao litoral.
Elas foram resgatadas por policiais rodoviários e encaminhadas para um hospital de Santos. Ambas passam bem.
Houve pagamento de resgate e ninguém foi preso.
O sequestro teve início por volta do meio-dia de 6 de junho. Logo após as garotas entrarem na casa da família, na Vila Nova, elas foram dominadas por três marginais, que invadiram o local. Inicialmente, imaginava-se que seria apenas um roubo a residência. Porém, no momento da fuga, além de bens do imóvel, o trio levou as jovens. Provável veículo utilizado pelos criminosos não foi visto.
Comenta-se nos meios políticos da Baixada Santista que o preço pago teria sido de R$ 2.000.000,00 ( dois milhões de reais ).
Anos atrás o pai do vereador também foi vítima de sequestro.
Abalado por toda situação enfrentada, Wagner Moura dos Santos preferiu ainda não se pronunciar sobre o caso. A família deve se posicionar dentro de dois ou três dias. O caso é acompanhado pela Delegacia Especializada Anti-Sequestro (Deas) de Santos.
Wagner é irmão de Fábio Moura, também eleito vereador nesta legislatura, pelo PSDB.
Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL
ISTO É SÓ UM FRAGMENTO
UM FATO REAL . . EXISTE . .
DAQUILO QUE MUITOS CHAMAM DE ISTADU !!!
http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2013/07/deputada-registrou-em-cartorio-beneficios-que-daria-para-quadrilha.html
DO MICRO PARA O COSMOS . . .
SE É ASSIM . . .SE O MODELO É ESTE
O QUE SERÁ EM BRESILIA ???
O QUE SERÁ EM SUN PALO ???
ISTO É CICLO DEMONIOCRATICO VOTO ELETRÔNICO SUFRÁGIO VIRTUAL
NA RES NADA PUBLICA DE NENHUM DIREITO
FUNDO DO POÇO . . . .
O KRIMI É O ISTADU . . .
E AGORA O KRIMI LUCRA TAMBÉM COM O ERÁRIO
E SE TOMOU O ERÁRIO
ELE DISTRIBUI PARA QUEM ???? PARA A VIRONIK SIERRA ??? PARA ÇIEMINS ???
NÓS POLICIAIS DEFINITIVAMENTE NOS JUNTAMOS
AS OUTRAS TANTAS VITIMAS DESTE GENOCÍDIO . . .
COMO SE FALAR EM JUSTA REMUNERAÇÃO PARA OS SERVIDORES
COM UM DESGOVERNO QUE É O KRIMI ???
COM UM ISTADU E SEUS 3 PHODERES ABSOLUTAMENTE COOPTADOS PELO KRIMI ???
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/07/operacao-detem-policiais-civis-suspeitos-de-trafico-em-sp.html
CurtirCurtir
15/07/2013 08h18 – Atualizado em 15/07/2013 10h49
Operação detém policiais civis suspeitos de tráfico em SP
Agentes da Corregedoria da Polícia Civil e do MP participam da ação.
Polícia cumpre mandados de prisão na capital e em Campinas.
Kleber Tomaz Do G1 São Paulo
32 comentários
Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, e da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo cumpre, na manhã desta segunda-feira (15), mandados de prisão contra policiais civis suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Campinas e na capital paulista.
Segundo policiais da Corregedoria ouvidos pelo G1, estão sendo cumpridos 13 mandados – 11 em São Paulo e dois em Campinas. Até as 8h30, seis policiais civis já haviam sido presos. Eles serão levados para o prédio da Corregedoria da Polícia Civil, no Centro de São Paulo.
Entre os detidos estão dois delegados do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Um deles atua no setor de inteligência do departamento.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça de São Paulo contra delegados, investigadores, escrivães e carceireiros suspeitos de crimes como corrupção, extorsão, formação de quadrilha – como por exemplo associação para o tráfico de drogas -, segundo apurou o G1. Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na casa desses policiais e nas delegacias onde trabalham.
Participam da operação cerca de 60 policiais civis. A operação foi deflagrada após investigações promovidas pelos promotores do Gaeco de Campinas, segundo policiais envolvidos na operação. Entre as provas contra os suspeitos estão interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.
As investigações teriam começado após a prisão de um traficante da região de Campinas. Os policiais civis extorquiam a quadrilha do traficante, exigindo dinheiro para não combater o tráfico de drogas na favela onde o grupo atuava.
O diretor do Denarc, o delegado Marco Antônio Pereira Novaes de Paula Santos, acompanhava os promotores do Gaeco e os policiais da Corregedoria nas buscas e apreensões que estavam sendo feitas no prédio do departamento por volta das 10h20. Ele preferiu não comentar o assunto.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo não confirmava as prisões até as 10h20.
CurtirCurtir
ALGUEM TÁ SABENDO 13 POLICIAIS , ALGUNS DO DENARC ,
FORAM PRESOS HOJE
INCLUINDO 02 DELEGADOS
CurtirCurtir
INFELIZMENTE OS POLÍTICOS ESTÃO APENAS COLHENDO
O QUE PLANTARAM , LEIS BENEFICIANDO MARGINAIS ,
AUXÍLIO RECLUSÃO , incentivando O crime .
SALÁRIOS BAIXOS para os POLICIAIS CIVIS e
MILITARES.
INSEGURANÇA e VIOLÊNCIA ,
ORGANIZAÇÕES do MAL
cada vez mais PODEROSAS .
CurtirCurtir
O “glorioso MP” só quer holofotes, pois é claro, que, infelizmente, há na polícia, péssimos profissionais, mas essa cana nos “poliças” é para os membros do parquet a cada dia aparecer na mídia e afundar a nossa instituição.
PEC 37, que foi rejeitada na câmara foi o maior fiasco, pois os ditos membros se acham os probos, imaculados, santos e etc. Conforme a constituição da república o código do processo penal, seria dessa forma: policia investiga; mp denuncia; juiz julga.
O mp não possui sequer dependência física, estrutura, funcionários e cursos de investigação.
Acredito que o mp é uma instituição indispensável para nós brasileiros, mas cada “macaco em seu galho”.
Reestruturação já em nossa instituição.
Vamos lutar para aglutinar as carreiras de investigador e escrivão, somando-as em uma única carreira, podendo ser investigador, comissário, detetive, quaisquer uma dessas nomenclaturas, pois que seja nível superior com salário compatível. As outras carreiras sejam aglutinadas em uma com nomenclatura de agente de polícia ou outra. Que essas duas carreiras novas tenham plano de carreira, ou seja, quem for agente de polícia e querer prestar internamente para a nova carreira (investigador, comissário, detetive, inspetor) tem que possuir nível superior. A nova carreira de ensino superior poderão os policiais prestar concurso para delpol se possuírem diploma em bacharel em direito.
Nova carreira de nível superior (investigador, comissário, detetive e inspetor), tem a finalidade de investigar, comparecer em local de crime, confeccionar relatório policial e ouvir formalmente as partes envolvidas na ocorrência policial, tudo isso na supervisão e presidência do delpol.
A nova carreira de nível médio ( agente de polícia ou outra nomenclatura) ficara responsável pelas investidas táticas, suporte a carreira de nível superior, dentre outras finalidades, todas essas também sob a presidência do delpol.
Contratar agentes administrativos sem poder de polícia para ficar no plantão e realizar sob a presidência do delpol RDO´S e FLAGRANTES.
A POLÍCIA CIVIL NÃO É FÁBRICA E NÃO ESTÁ EM LINHA DE MONTAGEM, POIS CADA INVESTIGAÇÃO É “SUI GENERIS”, POR ISSO NÃO PODERIA HAVER 14( CATORZE) CARREIRAS DENTRO DESTA INSTITUIÇÃO.
A capacitação aos policiais de nível superior teria que se dá mediante inteligência policial, técnicas modernas de investigação, dentre outras.
Somente aglutinando as carreiras se acabará a vagabundice dentro dessa instituição, pois poucos trabalham de verdade e muitos aqui nada fazem.
Fala sério
CurtirCurtir
GREVE
http://www.sipesp.org.br/o-governador-ignora-a-policia/#more-902
CurtirCurtir
PESSOAL DE ONDE SERA QUE VIERAM ESSES DOIS MILHÕES, E OUTRA, SABIAM QUE O MARUJA DO CASO, DEU ENTREVISTA NA BANDEIRANTES DIZENDO QUE ACONSELHOU O FIGURÃO A PAGAR O RESGATE, BRINCADEIRA.
CurtirCurtir