06 Jul 2013
FOLHA SP
27 categorias prometem parar; empresariado já reage às greves
CLAUDIA ROLLI DE SÃO PAULO
Ao menos 27 categorias profissionais ligadas a oito centrais sindicais já informaram que vão participar das manifestações, greves e paralisações marcadas para a próxima quinta-feira, dia 11.
Apesar de o número de trabalhadores que devem participar de passeatas e paralisações (parciais ou previstas para durar 24 horas) não ser estimado pelas entidades, alguns sindicalistas comentam nos bastidores que esperam mais de 300 mil nas ruas.
Motoristas de ônibus, metroviários e motoboys são categorias do setor de transporte que prometem parar em vários Estados do país.
No setor industrial, metalúrgicos, químicos, trabalhadores da alimentação, têxteis, costureiras, operários da construção civil, entre outros, já realizaram assembleias em várias cidades para cruzar os braços na mesma data.
Em São Paulo, no ABC e em São José dos Campos, os metalúrgicos também preparam manifestações nas rodovias Dutra e Anchieta que devem reunir operários de montadoras dessas localidades.
“As adesões crescem com a proximidade do dia 11. Empregados da Ceagesp, do setor de asseio e conservação e os terceirizados são algumas das categorias que decidiram parar”, diz Ricardo Patah, presidente da UGT.
Entre os sindicatos ligados à CSP-Conlutas (PSTU, PSOL e outros), os de petroleiros de Sergipe e Alagoas, funcionários dos Correios de Pernambuco e operários da construção pesada do Pará (de obras como as da Usina Hidrelétrica de Belo Monte) também prometem adesão às greves.
Chamado de Dia Nacional de Luta, o protesto já causa reação do empresariado. Em carta aberta aos associados, o Sindimaq, que reúne as indústrias de máquinas do país, classifica o movimento como “absurdo” e “inoportuno”.
“Querem parar o Brasil, parar a produção, parar hospitais e serviços essenciais, parar portos e aeroportos, sem se preocupar com o enorme preço que pagaremos se essa ideia vingar”, diz a publicação “A voz do emprego”.
Para a entidade, a greve é um direito legítimo dos trabalhadores, “mas que precisa ser usado com responsabilidade”. No comunicado, o sindicato patronal destaca que “uma greve geral é ilegal, incomoda todo o mundo, interrompe as atividades produtivas, é prejudicial ao Brasil. Não entre nessa”.
Pingback: Dia Nacional de Luta – Cresce a adesão | SUSCETÍVEL FEBRIL
FORA BAILONI AIPESP TRAIDOR DA CATEGORIA
VAI SER ASSESSOR DO CAMPOS MACHADO VAI TRAIRA
CurtirCurtir
É PRECISO ESCLARECER O QUE SERÁ REIVINDICADO E PARA QUAIS CARREIRAS. A POLÍCIA CIVIL NÃO É CONSTITUÍDAS APENAS POR TRÊS CARREIRAS, PORTANTO É BOM QUE SE ESCLAREÇA PAR QUE A ADESÃO SEJA 100% DA POLÍCIA CIVIL. VEJO MUITO TI TI TI COMO SE DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES FOSSEM OS REIS DA COCADA PRETA, MAS NÃO É, PORTANTO É BOM QUE ESCLAREÇAM AS REIVINDICAÇÕES, POIS AS DEMAIS CARREIRAS NÃO ACEITARÃO SEREM USADAS INDEVIDAMENTE PARA BENEFÍCIOS DE TRÊS CARREIRAS, SE QUISEREM O BÔNUS SÓ PARA AS TRÊS CARREIRAS ENTÃO QUE FIQUEM COM O ÔNUS; ESTAMOS AGUARDANDO PARA SABER SE ADERIMOS OU NÃO, MAS É BOM QUE SEJAM RÁPIDOS, CASO CONTRÁRIO ESTAREMOS FORA DAS MANIFESTAÇÕES E O GOVERNO SERÁ INFORMADO QUE AS DEMAIS CARREIRAS NÃO ESTÃO FAZENDO PASSEATAS OU SE QUER COGITAM GREVES.
CurtirCurtir
PROBLEMA DE VCS, OS AGENTES DE PENITA OS REPRESENTARAO E BEM MELHOR, INVEJOSO EU QUERO LONGE !NEM SINDICATO VCS TEM, O TOM USADO POR VC E DE INVEJA, DA NITIDAMENTE PARA NOTAR!
CurtirCurtir
por onde anda escondido o pre4side3nte dos agentes policial
esse camarada é mesmo policia ou algum enganador
não se ve o distinto em nenhum lugar.
CurtirCurtir
Carcepas, vocês deveriam lutar pelos seus interesses em vêz de ficarem com os cotovelinhos doloridos, tentando solapar o progresso das outras categorias, muito maiores em número e mais qualificadas, não só no grau de instrução, como nas atividades exercidas na Polícia Civil.
Se o desgovernador EXTINGUIU a função de carcereiro, o problema não é dos tiras, escribas ou majuras.
Se quem tem o dever de cuidar dos presos no estado de SP, são os Agentes Penitenciários, lotados em outra Secretaria, a polícia civil paulista não tem obrigação alguma de transformá-los em Agentes, ou Investigadores, ou Escrivães, assim omo nenhum Investigador ou Escrivão, quer ser Delegado de Polícia na canetada, só porque os tiras fazem as vezes dos delegas nos Plantões ou os escribas fazem 90% do trabalho nos inquéritos e APFDs.
Já cansou esse papinho de carcereiro dizer que sabe fazer o trampo de tiras e escrivães, mesmo porque só fazem isso, com a anuência das chefias, em virtude da falta de policiais nas citadas carreiras.
Hoje os banqueiros estão querendo instituir a função de bancário temporário, tentando inserir pessoas sem qualificação profissional, treinadas nas côxas em curto período, para trabalhar nos lugares de caixas, gerentes e outras funções nas agencias bancárias, tal qual vocês carcepas pretendem fazer na PC. Sabem o principal motivo dos banqueiros para adotar tal medida ? Reduzir os salários, brecar as reivindicações trabalhistas da classe, aumentar os lucros deles e demitir os bancários com salários melhores.
É isso que vocês carcereiros pretendem ?
Nivelar tudo por baixo ?
Dar margem ao PSDB para jogar na mídia que se um carcereiro com ensino fundamental é igual a outro policial mais graduado, todos devem receber pelo menor salário, economizando os recursos do estado, que assim deveriam ser investidos nas “obras prioritárias” ?
Não são as três MAIORES categorias dentro da PC que estão discriminando as outras, muito pelo contrário, todos queremos a valorização de todos os Policiais Civis do estado de SP, mas cada um no seu quadrado e respeitadas as atribuições contantes da lei orgânica para cada função.
Dia 11 de julho, todos estão convidados a participar do ato democrático em pról da Polícia Civil paulista, mas se meia dúzia de pessoas, cuja função já não existe e não tem propósito algum dentro da instituição, a não ser ficar tentando puxar os de cima para baixo, deixarem de comparecer, sugiro que façam suas manifestações à parte, lá pertinho, em frente ao Cemitério da Consolação, onde é o lugar correto para quem já não existe e nada tem com que contribuir.
CurtirCurtir
As “demais carreiras” como se auto intitula o CARCEREIRO NA NASA LITERALMENTE só tem a greve como salvação para terem algum reconhecimento e reestruturação da PC, pois as outras carreiras, leia-se delegado, escrivão e investigador já tem leis em vigor que lhes garantem reenquadramento salarial, e mais cedo ou mais tarde o Estado terá que lhes pagar o que é devido, ou seja, carreira jurídica e nível superior. Portanto, somos todos carreiras policiais e devemos lutar juntos, sempre. Chega de inveja. Gaste seu tempo lutando por melhorias para você e sua classe, e convencendo os bundões a se juntarem ao movimento. Porque bundão é o que não falta. Ou tô errado? Somos 40 mil na PC e na última passeata tinham uns 300 apenas brigando por melhorias pra todos…
CurtirCurtir
COLEGA VAI PRÁ RUA
Infelizmente não pude comparecer, por motivos de saúde, agregados a distância também, mas já que o colega lá estava, se puder me responda. ONDE TRABALHAM A MAIORIA DOS POLICIAIS QUE LÁ ESTAVAM?
C.A.
CurtirCurtir
C.A., assim com eu, a maioria era de policiais civis do interior, que também viajaram horas para lá estarem e deixaram seus compromissos adiados. Tinha até um colega que havia feito uma cirurgia há poucos dias, mas bravamente estava lá. Todos temos nossa zona de conforto e dificuldades de comparecer na capital para essas manifestações, mas a minha resposta foi para aqueles que não fazem nada e ainda criticam o movimento. Ainda assim, acredito que a partir de agora mais colegas irão se juntar ao movimento para que sejamos atendidos e tratados com respeito por esse governo que há tanto tempo nos desrespeita. Não sei se a sua pergunta é uma ironia ou apenas uma pergunta mesmo, mas seja o que for, espero ter lhe esclarecido. A carapuça vai servir pra aqueles que sabe que não tiram a bunda da cadeira e esperam os outros fazerem por eles. Depois não adianta reclamar.
CurtirCurtir
CARREIRA MORTA FAZ PROTESTO EM CEMITÉRIO: parabéns! nota dez! disse tudo e muito, muito bem escrito!
CurtirCurtir
E acreditem se quiser, convidei alguns colegas pra irem na manifestação e ouvi como resposta que não sabiam do que eu estava falando, não sabiam de movimento algum. É muita alienação.
CurtirCurtir
DIA 11 é o bixo…. vamo ver !!
CurtirCurtir
O “CARCEREIRO NA NASA LITERALMENTE”!
Fique tranquilo, caro colega policial civil! Com relação a esses FALATÓRIOS DEPRECIATIVOS advindos de alguns investigadores e escrivães, a todo o momento desmerecendo os valentes e sofredores carcereiros, agentes policiais e agentels, QUERENDO-LHES RETIRAR o devido valor, retirar-lhes a esperança de melhoras, sanar-lhes o devido reconhecimento, não são motivos de preocupação, pois são vindos de MEROS OPERACIONAIS, policiais civis OPERACIONAIS e não por parte das AUTORIDADES POLICIAIS dessa nobre instituição.
Fique tranquilo que quem quer desmerecer e retirar as esperanças de melhoras para os agentes e carcereiros NÃO são os delegados.
Muito pelo contrário, os delegados já acordaram pra REALIDADE, pra NECESSIDADE de ser feita uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS, e que essa NÃO poderá ser feita em detrimento de NENHUMA CARREIRA OPERACIONAL, não será feita nenhuma injustiça para com as demais carreiras. Quem fica a todo custo pregando uma DESARRAZOADA SUPERIORIDADE são apenas alguns OPERACIONAIS das carreiras de investigador e escrivão.
A polícia civil de SP precisa sim passar por uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS, e deverão passar por isso TODAS AS CARREIRAS, não somente a massa FALADORA de alguns investipols e escripols.
Os investigadores e escrivães não são ninguém, absolutamente ninguém pra querer desmerecer ou retirar valores de qualquer carreira que seja, pois, como todos nós sabemos, o NÍVEL DESSA MASSA sempre foi aquém do esperado de um policial operacional. Muitos nem fazer um simples RDO sabem, outros nem levantar das suas cadeiras pra cumprir OS levantam, outros vivem a contar piadas o plantão todo, tomando café e fumando cigarros, enquanto o povão os aguarda na fila da amargura durante horas, sem contar o grande número de colegas com problemas com alcoolismo e remédios psiquiátricos, que não podem nem pilotar uma viatura direito.
A polícia civil de SP precisa passar por uma REESTRUTURAÇÃO, nós todos sabemos disso, a exemplo de dezenas de outras polícias civis desse País, criando um NOVO PERFIL DO POLICIAL OPERACIONAL mais POLIVALENTE.
O policial civil de hoje DEVE SER POLIVALENTE, aquele policial preparado pra atender a população das mais variadas formas, pra não dar mais razão pra sujeito nenhum sentar a sua bunda numa cadeira e ficar o tempo todo a contar piadas e tomando café.
Enfim, não de ouvidos a OPERACIONAL nenhum que queira lhes retirar os seus valores e esperanças.
CurtirCurtir
Concurso Público. Se alguém quer ser polivalente o problema é desse alguém. Se quer ser investigador vai prestar concurso. Se você faz serviço de tira é porque lhe está conveniente. Obrigado você não é. E se faz é problema seu.
CurtirCurtir
Dia 11 de junho a luta será por todas as carreiras da Polícia Civil o ADPESP, o SIPESP e o SEPESP estão lutando por todas as carreiras da Polícia Civil sem distinção, por isso não se preocupem e se juntem ao investigadores, escrivães e delegados pela melhoria salarial e de condições de trabalho.
CurtirCurtir
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk…..kkkkkkkkkkkkk….kkkkkkkkkkkkk..! Vocês são ótimos…..kkkkkkkkkkkkk, só falta dizerem que fazendária, denarc e deic vão puxar a manifestação ! Kkkkkkkkkkk…..vocês são realmente uma pândega ! Kkkkkkkkkk…kkkkkk…!
CurtirCurtir
Os investigadores e escrivães querem o pagamento do Nível universitário;
Os delegados salário carreira jurídica;
Os carcereiros querem ser agentes policiais;
Todos querem a redução de tempo nas classes:
4 CLASSE 05 ANOS;
3 CLASSE 10 ANOS;
2 CLASSE 15 ANOS;
1 CLASSE 20 ANOS;
CLASSE ESPECIAL 25 ANOS DE POLÍCIA;
Todas as carreiras querem ser nível universitário;
E na real, o governo ainda não deu o reajuste de 2013.
CurtirCurtir
Agora são SIPESP, SEPESP, SINPOL INTERIOR e ADPESP unidos na luta pelo reajuste salarial de 2013. Confio muito na Dra. Marilda que disse em alto e bom tom, que agora a luta da ADPESP é por toda Polícia Civil. Amém.
CurtirCurtir
POST UNIVERSALIDADE INVESTIGATIVA.
POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DO PIAUÍ “SEGUEM A RISCA” A CARTILHA DO SEPESP E SIPESP. CAUSAM REBOLIÇO NA POLÍCIA JUDICIÁRIA POIS, AGINDO ASSIM, PROVAM O QUE FAZEM ALEM DE SUAS ATRIBUIÇÕES POR SALÁRIO AVILTANTE.
QUE ISTO SEJA ALGO A SER PENSADO PELOS POLICIAIS DE SÃO PAULO(AFINAL, ONDE FOI PARAR A TAL CARTILHA)
CurtirCurtir
TIRA DO DECAP, VC PODE FALAR POR VC E NÃO PELOS CARCEREIROS, QUEM DISSE ISSO PARA VC QUE OS CARCEREIROS QUEREM SER AGENTES? NÃO SEI DE ONDE VC TIROU ESSA IDEIA, MAS DE UMA COISA É CERTA, COMO O FLAVIÃO DISSE LOGO ACIMA. TODOS NÓS POLICIAIS CIVIS, INDEPENDENTE DAS CARREIRAS, NECESSITAMOS DE UMA REESTRUTURAÇÃO URGENTEMENTE. CONCORDO COM O FLAVIÃO EM GÊNERO, GRAU E Nº, OS POLICIAS CIVIS PRECISAM SEREM POLIVALENTES, NÃO HÁ UMA JUSTIFICATIVA PLAUSÍVEL PARA EXISTIR TANTAS CARREIRAS, ISSO FOI CRIADO NOS TEMPOS QUE NÃO HAVIA INFORMÁTICA, MAS HJ ESTAMOS NOS TEMPOS MODERNO E NÃO HÁ NECESSIDADES DE TANTAS CARREIRAS, PORTANTO SERIA DE UMA INTELIGÊNCIA IMENSURÁVEL POR PARTE DO GOVERNO E LEGISLADORES BANIR ESSE EXCESSO DE CARREIRAS QUE SÓ SERVEM PARA AGREGAR MAIS MÃOS CANSADAS. COM UMA REESTRUTURAÇÃO GANHA A POLÍCIA CIVIL, GANHA O GOVERNO E CONSEQUENTEMENTE GANHA OS MAIORES BENEFICIADOS É A POPULAÇÃO, PORTANTO É RAZOÁVEL QUE ENTRE NA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES A REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL ATINGINDO TODAS AS CARREIRAS E ASSIM TEREMOS UMA POLÍCIA MAIS EFICIENTE E MENOS PROBLEMÁTICA. ACREDITO QUE ESSE É O MOMENTO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E OS DEPUTADOS ASSIMILAREM ESSA PROPOSTA, POIS É MUITO BOA E OPORTUNA EM RAZÃO DOS MOMENTOS QUE PASSAMOS COM MANIFESTOS ONDE A POPULAÇÃO PEDE MAIS AUSTERIDADE E MAIOR ZELO COM O DINHEIRO PÚBLICO. QUANTO A NOMENCLATURA A SER UTILIZADA EM EVENTUAL REESTRUTURAÇÃO, ISSO NÃO IMPORTA, O QUE REALMENTE IMPORTA É ACABAR COM AS MAZELAS NO SERVIÇO POLICIAL E DAR MAIS DINÂMICA PARA QUE A SOCIEDADE RECEBE OS BENEFÍCIOS DE UMA POLÍCIA CIVIL EFICIENTE E QUE REALMENTE SATISFAÇAM NOS DESEMPENHOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA .
CurtirCurtir
COLEGA VAI PARA RUA
Obrigado pelo esclarecimento, é que eu queria ter certeza de uma desconfiança que eu tenho, acompanho aqui no flit, centenas de leões de teclado, e falam, brigam, babam, a maioria, pelas conversas trabalham na capital.
C.A.
CurtirCurtir
PAGANDO PARA TRABALHAR
Estava eu em casa fazendo minhas contas de quanto meu marido gasta para trabalhar, já que é obrigado a trabalhar todos os dias (segunda à sexta), e cheguei a seguinte matemática:
* Para aquele policial que ganha R$ 3.000 reais líquidos e trabalha numa região central da capital, do qual um estacionamento não sai por menos de R$ 15,00 + R$ 10,00 no mínimo de combustível se morar aproximadamente 20 km da delegacia; = R$ 25,00 REAIS DE TRANSPORTE
* se o policial trabalha numa região central, cujo almoço não sai por menos de R$ 20,00;= R$ 20,00 REAIS DE ALIMENTAÇÃO
TOTAL DIA ( TRANSPORTE R$ 25,00 + ALIMENTAÇÃO R$ 20,00 ) = R$ 45,00 RAIS DIA;
R$ 45,00 REAIS DIA X 22 DIAS NO MÊS = TOTAL MENSAL DE R$ 990,00 REAIS POR MÊS
ISSO MESMO, R$ 990,00 REAIS POR MÊS, CONTUDO, O ESTADO PAGA NO MÁXIMO R$ 240,00 DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO E R$ 80,00 REAIS DE AUXÍLIO TRANSPORTE,
É um total de 1/3 do salário gasto com transporte e alimentação só para trabalhar,
ele ganha R$ 2.700 líquidos, gasta R$ 1.000 com alimentação e transporte, sobra-lhe R$ 1.700 para pagar aluguel, faculdade, prestação do carro, contas, compras, etc
se não sou eu ganhando R$ 800 reais mês para ajudá-lo, estaríamos ainda mais ”fudidos”,
É JUSTO???
CurtirCurtir
Sr. CARCEREIRO NA NASA LITERALMENTE, os carcereiros com certeza não querem viram agentes, e assim como os agentes, o que todas as demais carreiras querem é virar investigadores do dia para a noite, em uma canetada, será que não seria mais fácil, estudar e passar no concurso/ O engraçado é que todas as carreiras querem ser “tiras”, mas ninguém quer ser escrivão, pq será?
CurtirCurtir
HELP
Realmente é uma matemática injusta, agora imagine se este mesmo Policial prestar seus serviços em alguma cidade do interior diferente da que reside, como é normal, já que as grandes cidades possuem mais candidatos aprovados no concurso, consecutivamente não há vagas para todos. Dai o Policial, para não desestabilizar a rotina da familia, a mantém no lar natural e passa ele a viajar todos os dias. Nas cidades do nosso interior, a maioria não possui plantão permanente, então, os Policiais ficam em sobre-aviso. Quem é da capital não sabe o que é, então explicarei. Devido a defasagem imensa de funcionarios, há cidades no interior que tem apenas um escrivão, ou as vezes, um investigador, as em melhores condições tem um escrivão e um investigador. Não são raras as vezes, que ambos voltam para a delegacia de madrugada, aos finais de semana, para o atendimento de ocorrências. Também não é raro, um delegado responder por várias cidades.
Mas as Excelências ganham GAT, aos operacionais, cabe o custo do transporte, pois não recebem o auxilio, não raro o mesmo Policial viajar duas vezes no mesmo dia, pois tem que voltar para atender algum problema. Não se ganha auxilio transporte. Agora, coloque nesta conta ainda, se o funcionário tiver que passar por uma das nossas praças de pedágio.
Não caia no conto do vigário, que no interior o povo vive pescando, é MENTIRA, talvez em tempos passados fosse assim, mas nos atuais dias, os problemas vividos pela metropole, respeitadas as proporções, são vividos pelas pequenas cidades também. Detalhe, a grande maioria dos Policiais do INTERIOR, não moram nas cidades em que prestam serviços.
C.A.
CurtirCurtir
Aos desavisados o SIPESP, SEPESP e o ADPESP estão lutando por toda polícia civil, por isso é importante a presença de todas as carreiras dia 11 de julho, rumo ao Palácio dos Bandeirantes, não existe distinção na luta, estamos todos na merda.
CurtirCurtir
MARIA…..COMO EU DISSE LOGO ACIMA, NÃO IMPORTA A NOMENCLATURA, PODERIA POR EXEMPLO, REESTRUTURAR PASSANDO TODOS A AUXILIARES DO DELEGADO OU APENAS POLICIAIS OPERACIONAIS OU SEI LÁ QUALQUER NOME, MAS O QUE REALMENTE IMPORTA É UMA CARREIRA ÚNICA OPERACIONAL. QUEM DISSE PARA VC QUE CARCEREIROS QUEREM SER INVESTIGADORES? NÃO ESTAMOS ABORDANDO ESSE TEMA, ISSO É VAIDADE DAS PESSOAS, NÃO QUEREMOS SER INVESTIGADORES E TÃO POUCO ESCRIVÃES, QUEREMOS CARREIRA ÚNICA OPERACIONAL E ASSIM CADA QUAL SERÁ DESIGNADOS DE ACORDO COM APTIDÃO, CONHEÇO INVESTIGADORES QUE SÃO ÓTIMOS ESCRIVÃES AD HOC E VICE VERSA, MAS O QUE SE DISCUTE É A MELHORIA PARA A POLÍCIA CIVIL DE MODO GERAL E NÃO PARA ALGUMAS CARREIRAS QUE SE JULGAM OS REIS DA COCADA PRETA E NÃO SÃO, SÃO POLICIAIS CIVIS IGUALMENTE QUALQUER OUTRA CARREIRA E A MISSÃO PRIMORDIAL É FAZER SEGURANÇA PÚBLICA, É FAZER POLÍCIA JUDICIÁRIA, MAS PARA ISSO TODOS TEM QUE TRABALHAR COM EFICIÊNCIA E ACIMA DE TUDO SEREM DEDICADOS E PRODUTIVOS, NÃO FICAR ESCOLHENDO O QUE FAZER COMO TEM MUITOS QUE ESCOLHEM TANTO MAIS NÃO FAZEM NADA; TUDO ISSO OCORRE PQ TEM MUITAS CARREIRAS, JÁ COM A REESTRUTURAÇÃO VAI ACABAR COM AQUELAS CONVERSINHAS DE PREGUIÇOSOS QUE DIZEM QUE NÃO FAZEM ISSO OU AQUILO PQ NÃO ATRIBUIÇÃO DE SUA CARREIRA. O QUE QUEREMOS É A MORALIZAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, ISSO SÓ SERÁ POSSÍVEL COM UMA REESTRUTURAÇÃO BEM FEITA E SEM PROTECIONISMO PARA CARREIRA A OU B. MAS AI TEM ALGUNS QUE ACHAM QUE CARCEREIRO OU AGENTE OU OUTRA CARREIRA ESTA ANGARIANDO CARREIRA NO TAPETÃO, NÃO É ISSO, PORQUE JÁ SOMOS POLICIAIS CIVIS E ISSO É TUDO, SOMOS CONCURSADOS, PASSAMOS PELA ACADEMIA DE POLÍCIA, FIZEMOS ESTÁGIOS, ESTAMOS SUJEITOS ÁS MESMAS SANSÕES ADMINISTRATIVAS E TUDO MAIS, PORTANTO NINGUÉM QUER SER ISSO OU AQUILO, COMO DISSE, JÁ SOMOS POLICIAIS CIVIS, PORÉM, SOMOS REGIDOS POR LEGISLAÇÕES ANTIQUADAS QUE NÃO CORRESPONDEM ÁS NECESSIDADES DO MUNDO MODERNO, NA VERDADE É UMA ATRASO MUITO GRANDE ESSA QUANTIDADE ENORME DE CARREIRAS E ISSO NÃO BENEFICIA NEM A NÓS E NEM A SOCIEDADE.
CurtirCurtir
Justa, verdadeiramente, é a guerra quando necessária, e piedosas as armas quando apenas nas armas repousa a esperança . . .
http://www.gunsandammo.com/2013/07/01/examples-of-guns-and-government-oppression/
CurtirCurtir
SOLDADO FAZ A MESMA COISA QUE SUB TENENTE MAS É SOLDADO,PORTANTO NÃO PODE GANHAR IGUAL A SUB TEN
AGENTE POLICIAL PODE FAZER A MESMA COISA QUE INVESTIGADOR MAS É AGENTE
PORTANTO NÃO PODE GANHAR IGUAL A INVESTIGADOR.
FUI CLARO
CurtirCurtir
ANTONIO
Eu penso o seguinte a respeito deste assunto, por enquanto a lei institui várias carreiras, então, como eu defendo a lei, defendo as várias carreiras, o que que MUDAREM A LEI, também defenderei o que for mudado.
C.A.
CurtirCurtir
QUE VERGONHA DESSE JUMENTO DO MEU IRMÃO.
Agora a anta vem com essa conversa de policial POLIVALENTE.
Tá parecendo o finado capitão Claudio Coutinho, outro sem noção, milico que quis fazer o que não entendia, ser técnico de futebol e acabou perdendo uma Copa e depois morrendo afogado.
Mano, presta tenção, se não entender, depois eu faço um desenho pra você aqui no barraco onde nossa família mora, graças ao teu salário de Carcepa.
O bicho mais POLIVALENTE que existe é o pato, que anda sobre o solo, nada sobre a água e voa no ar, portanto deveria dominar perfeitamente os 3 ambientes. O problema é que por querer fazer tudo, o pato jamais vai trotar com a altives, porte, elegância e velocidade de um cavalo, porque seu andar é ridículo, todo desbalanceado, jogando a rabeira para os lados, lentamente, com aquelas nadadeiras que parecem dois triângulos. Também jamais conseguirá nadar com a leveza de um golfinho, que desliza nas águas e mesmo sem asas, consegue saltar mais alto que um pato voando. Quando tenta voar, o pato é mais caricato ainda, porque quando sai da terra ou da água para tentar flanar, mal consegue equilibrar-se por meio minuto e já despenca de bico pra baixo, parece que está tentando o suicídio, ao contrário da águia, que possui aerodinâmica perfeita em suas asas para alcançar as alturas e atingir velocidade incrível.
Sei que tudo isso deve ser complicado pra você entender, mano Flavião, alíás, até para encontrar as têtas da mamãe com seus beicinhos para mamar, você apresentava dificuldades. Mas se conseguir pensar meio minuto e juntar seus 2 neurônios, talvez consiga abandonar essa tua cantilhena RETRÓGRADA e redundante e passe a valorizar-se perante seus colegas e a ti mesmo.
CHEGA DE HUMILHAÇÃO, MANO FLAVIÃO !
CurtirCurtir
BOZO, to pagando pau pra vc FLAVINHA, todos estamos notando e a inveja de alguns qto ao pagamento do NU, o governo quando assinou a LEI EM 2008, que a briga vem de 2002, e caiu pelo ADIN, lutamos e conseguimos em definitivo, e uma questao de tempo ja entrei via JUDICIAL, a 03 anos, uma hora vai ter que sair, O MANO e outros bateu o desespero com papo de AG OPERACIONAL, nomenclatura de DIRETOR DE DECAP, com planos mirabolantes onde acabou de afundar de vez, uns gostaram da ideia e ate distintivo foi escolhido aquela chamado generico para nao mostrar a funcao, mais deixa pra la, com a PC e covil de malandros temos que ouvir cada coisa, FACU E CURSOS NA ACADEPOL NINGUEM QUER FAZER, tem um concurso pra tira em vista tenta a sorte MANO FLAVIAO E O AGENTE POLICIAL DO BLOG e boa sorte! PSIU! FLAVINHA esses caras nem desenhando entendem!
CurtirCurtir
Caros colegas!
Não se trata de querer rebaixar, intrujar-se numa carreira no tapete, este último, podemos citar, já que é pra dar exemplo, o NU em dezembro de 2008 pra investipols e escrivães, pois essas 2 carreiras SEMPRE FORAM DE 2º GRAU, e numa canetada brilhante, INCLUSIVE ONDE APANHARAM DA TROPA DE CHOQUE ESSES MESMOS CARCEREIROS ( o GOE lá tinha muitos deles), ESSES MESMOS AGENTES E AGENTELS que os senhores hoje querem lhes retirar os méritos e reconhecimento, passou essas 2 carreiras MEDIANAS pra nível universitário.
Então, quem é que angariou e conquistou algo no TAPETÃO com essa CANETADA do NU pra investigadores e escrivães, hem?
O que os senhores vem querendo fazer é querer passar uma imagem FALSA de que os agentes policiais, agentes de tele e carcereiros são inferiores, e não são merecedores de conquistas junto dos OPERACIONAIS investigadores e escrivães. Isso é uma farsa tamanha, que chega a enojar, até porque, TODAS AS CARREIRAS OPERACIONAIS vem fazendo serviços muito próximos um do outro, seja o operacional carcereiro, agente ou investigador.
Mas existe um outro ponto MUITO MAIS IMPORTANTE QUE ISSO, que é a necessidade de uma ATUALIZAÇÃO como já fizeram as outras polícias civis do Brasil. Procurem observar onde já fizeram reestruturações dos cargos, e verá que as polícias civis já passaram a funcionar com policiais mais POLIVALENTES, e TODOS eles voltados ao serviço essencial dessa instituição, que é os serviços operacionais voltados à investigação e cartório. Veja no RJ e MG que já transformaram os antigos carcereiros, motoristas e agentes de telemática em investigadores, que é um cargos voltado tanto pro atendimento ao público e operações na rua, e os antigos detetives foram transformados em inspetores, que também é um cargo voltado à investigação. Sem contar nas outras polícias civis como as do nordeste, onde o cargo OPERACIONAL de investigação é o AGENTE DE POLÍCIA, não existindo mais a nomenclatura investigador.
Precisamos entender que precisamos nos atualizar, e deixar de ficar torcendo contra e rebaixando os nossos próprios colegas.
CurtirCurtir
rapaz. há anos escrivão e investigador ganham menos que agente telecomunicações e eles ficaram sempre na miúda.nunca deixaram transparecer essa anomalia visto, na época todos serem nivel médio.
agora que investigador e escrivão alcançou(mas ainda não levou) nível mais elevado vem esses operadores, donos da verdade, se insurgirem contra a lei. nunca se prestaram a, ao menos, alertar os colegas para tentarem corrigir aquela anomalia e agora querem posar de paladinos da justiça. faça-me o favor.
nunca ví nenhum operador de tele “tocar cartório” ou sair na rua prender vagabundos.
CurtirCurtir
FLAVIAO, se vc for pro SAP, devolve a quadrada da PC, la e uma NOVA IDEIA, ninguem anda armado!
CurtirCurtir
Caro Janone!
Mas isso que o senhor expôs NÃO É MOTIVO pra RETIRAR dos agentes de tele, agentes policiais e carcereiros os seus devidos MÉRITOS e os seus espaços na instituição.
O NU em 2008 foi o maior exemplo de TAPETÃO (como os senhores vivem falando), pois essa CANETADA transformou duas carreiras MEDIANAS que não exercem função de DIREÇÃO (delegados e peritos) numa carreira UNIVERSITÁRIA, como se fosse necessário conhecimentos universitários pra exercer a função de investigar ou tocar um cartório.
Mas tudo bem, já que adveio essa lei, então muito bom, mas NÃO PODEMOS querer deixar os nossos colegas das demais careiras pra trás, e rebaixá-los como estamos fazendo.
Temos que ser mais conscientes.
CurtirCurtir
Bozo, qual quadrada você se refere? As Taurus 640 que engasgam mais que velho comendo sopa de areia grossa, ou as Imbel que desmontam a mola recuperadora?
rsrsrs
CurtirCurtir
CARCEREIRO NA NASA LITERALMENTE, ah tá, e não querem virar investigadores na canetada, agora querem virar auxiliar de delegado, aqui no mundo real, não o da Alice, onde eu vivo e trabalho, para mim é a mesma coisa, e mais, tem carcereiros por ai, que até tem vergonha da carreira que são, muitos inclusive usam o distintivos de investigador, ou mesmo aquele genérico ridículo. Estudar e passar no concurso ninguém quer né?
Não se precisa de reestruturação se cada um se comprometer a fazer aquilo quando prestou concurso, e parar de ficar fazendo as vezes de investigador, pq escrivão ninguém quer.
CurtirCurtir
Na moral, se o governador der reajuste escalonado de 20% esse ano e 20% para 2014, acaba com essa onda de manifestações e ameaças de GREVE na Polícia Civil, cala a boca de todo mundo pelos próximas dois anos, e fica tudo como está…
CurtirCurtir
ME AJUDEM AI. PÔ. OS DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO EXERCEM FUNÇÕES DE NATUREZA JÚRIDICA E TÊM SEUS VENCIMENTOS FIXADOS, EM CERCA DE DEZESSEIS MIL CONTOS. COMO PODE UM DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL-SP EXERCEREM TB FUNÇOES DE NATUREZA JÚRIDICA E VENCIMENTOS FIXADOS PELO GOVERNO-SP , EM TORNO DE SEIS CONTOS. INDAGO. DEVEMOS INICIAR MAIS UM “PROCESSO DE DIÀLOGO” COM O SECRETÁRIO DE GESTÃO DO GOVERNO, PARA CONSEGUIRMOS ALGUMAS MIGALHAS. NA MIHA CONVICÇÃO DEVEMOS EXIGIR , IMEDIATAMENTE, PAGAMENTO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DE POLÍCIA-SP, VENCIMENTOS CONDIZENTES AS FUNÇÕES DE NATUREZA JURÍDICA PARA DELEGADOS DE POLÍCIA-SP E AUMENTO DE VENCIMENTOS AS DEMAIS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL-SP, OU GREVE, GREVE E MAIS GREVE. DEVEMOS CUMPRIR O ARTIGO 9° DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL , DE 1988 E NÃO MANTER POR ANOS E ANOS O TAL “”PROCESSO DE DIÁLOGO COM GOVERNANTES E SEUS SECRETÁRIOS. ” A POLÍCIA CIVIL ACORDOU, A POLÍCIA CIVIL ACORDOU” ME ENTENDERAM
CurtirCurtir
Ao comentário acima, Dra. Marilda não se vende, eu a conheço, é pessoa de personalidade ilibada, se ela entrou na manifestação é para conquistar melhorias para todos. Esse luta é pela polícia civil, ela luta por todos nos.
Na real, mesmo sem o ADPESP a luta já estava incomodando o governo, toda a virtude dessa luta se deve ao SIPESP e ao SEPESP, o ADPESP só entrou agora, mais é muito bem vindo.
Devemos esse movimento, que cada dia ganha mais força ao Sr. Rebouças que calçou a cara, e saiu para todos os lados em uma luta solitária com seu carro de som, isso ninguém vê, ninguém reconhece, esses atos de heroísmo feito pelo Sr. Rebouças e seu famoso carrinho de som incomoda, porque faz barulho, inflama o movimento e cara é show.
Esse movimento ganhou corpo, mas não esqueçamos que tudo começou com o SIPESP e o SEPESP a ADPESP entrou na onda apenas agora, que o bicho tá pegando.
CurtirCurtir
NOSSA GENTE !!!!!
QUANTA IMBECILIDADE E BOÇALIDADE SAI DA MENTE DESSE TAL DE FLAVIÃO E SEUS CORRELIGIONÁRIOS.
EM PRIMEIRO LUGAR, INVESTIGADORES E ESCRIVÃES NÃO GANHARAM NADA NA CANETADA, SIMPLES E MERECIDAMENTE GALGARAM AO NIVEL UNIVERSITARIO E É ESSE DIREITO LIQUIDO E CERTO QUE QUEREMOS APENAS A RETRIBUIÇÃO PECUNIÁRIA.
NINGUEM DESSAS CARREIRAS GANHOU A EQUIPARAÇÃO COM O DELEGADO.
NA “CANETADA” OU “TAPETÃO” QUEREM VOCES CARCEREIROS E AGENTES SE EQUIPARAREM A INVESTIGADORES E ESCRIVÃES.
VOCES QUEREM NOSSO APOIO, APOIAREMOS SIM, PARA QUE VOCES ASCENDAM AO NIVEL MÉDIO DE ESCOLARIDADE, UM ACIMA DO QUE VOCES TEM HOJE, ASSIM COMO ESCRIVÃES E INVESTIGADORES CONSEGUIRAM EM 2008 DEPOIS DE MUITA GUERRA, E DIGA-SE DE PASSAGEM, POR TODO O MÉRITO.
A COLEGA FLAVINHA FOI CLARA, CONSCISA E OBJETIVA NAS SUAS EXPLANAÇÕES, E VOCE FLAVIÃO E SEUS CORRELEGIONÁRIOS DEVIRIAM AO MENOS LER E ANALISAR AQUELAS ASSERTIVAS.
ESTUDE RAPAZ, PRESTE UM CONCURSO DE CURSO MÉDIO OU SUPERIOR, E AINDA PARE DE COLOCAR OS AGENTES DE TELES NO MEIO DA CONFUSÃO PORQUE NENHUM INVESTIGADOR OU ESCRIVÃO FALA NADA SOBRE A CARREIRA DELES. VOCE SE ACHA MUITO CULTO E ESPERTO, SÓ QUE ESSA SUA HISTORINHA E LADAINHA NÃO ENGANA TIRA NENHUM. SE LIGA CARA, TIRA É TIRA.
IRMÃOS, DIA 11 ESTAREMOS NOVAMENTE LÁ, RUMO AO SUCESSO.
AHHHH. LEMBRE-SE FLAVIÃO, A ADPESP, SIDEPESP A ALESP, SIPESP, SEPESP, CUT E ETC ESTÃO UNIDOS PARA PROBLEMAS QUE ESTÃO EM PAUTA A SABER:
N.U PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, REENQUADRAMENTO SALARIAL;
LEI 51/85 PARA APOSENTADORIA;
CARREIRA JURIDICA PARA DELEGADOS, REENQUADRAMENTO SALARIAL;
CARGO IMEDIATO NAS CARREIRAS NA APOSENTADORIA;
E INICIO DE TRATATIVAS PARA REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL, SENDO OS CARGOS DE:
NIVEL UNIVERSITÁRIO.
DELEGADO DE POLICIA
INVESTIGADORES DE POLICIA
ESCRIVÃES DE POLICIA
PERITOS (INCLUINDO MÉDICO-LEGISTAS)
PAPILOSCOPISTA POLICIAL
NIVEL MÉDIO
AGENTES DE POLICIA ENGLOBANDO TODAS AS CARREIRAS DA POLICIA CIVIL E
AGENTES DE PERICIA, ENGLOBANDO TODAS AS DEMAIS CARREIRAS DA STPC.
ABRAÇO A TODOS.
CurtirCurtir
AO “CARCEREIRO NA NASA LITERALMENTE” : PARABÉNS, AMIGO. SOU AGENTE POLICIAL E JÁ FUI DE TUDO, “AD DOC”, NESSA NOBRE E SOFRIDA POLÍCIA CIVIL E CONHEÇO INÚMEROS CARCEREIROS NAS MESMAS CONDIÇÕES. ÀQUELES QUE O ESTÃO DISCRIMINANDO DIGO APENAS O SEGUINTE: O QUE O SIPESP QUER É QUE, NÓS, QUE SOFREMOS A SUA DISCRIMINAÇÃO, QUANDO O EX-DGP DR. DOMINGOS ACENOU PARA A POSSIBILIDADE E O GOVERNADOR CHEGOU A ANUNCIAR A TRANSFORMAÇÃO DE AGENTES POLICIAIS E CARCEREIROS EM INVESTIGADORES, AGORA VEM COM A MESMA CONVERSA DA GREVE DE 98, OU SEJA, QUE SERIA PARA TODOS. SE EU FIZER ALGUMA COISA DESTA VEZ SERÁ POR CAUSA DA DRA. MARILDA, QUE ME PARECEU SEMPRE SER UMA MULHER DE FIBRA E FIEL, QUE VEIO A ARAÇATUBA, NA ASSEMBLÉIA QUE ORGANIZAMOS NA CÂMARA DOS VEREADORES. NÃO PODEMOS VER AS COISAS DE FORMA TÃO SIMPLISTA, POIS, EXISTEM INÚMEROS AGENTES QUE TÊM UM CURSO SUPERIOR COMPLETO, EM CONTRAPARTIDA HÁ TAMBÉM INÚMEROS INVESTIGADORES QUE SÓ TÊM O NÍVEL MÉDIO. AOS QUE REJEITAM OS MANINHOS AGENTES E CARCEREIRO NESSA IMPORTANTE HORA, RECOMENDO QUE LEIAM O CONTO “O FIO DA ARANHA” DE MALBA TAHAN, COM ESPECIAL ATENÇÃO PARA O TRÊCHO EM QUE O ANJO RELACIONA A QUEBRA DO MENCIONADO FIO COM O PÊSO DO EGOÍSMO! ABRAÇOS E, ARTICULEMOS MELHOR, PARA QUE A POLÍCIA CIVIL NÃO VÁ DIVIDIDA PARA UMA TENTATIVA DE UM MOVIMENTO MAIOR, PORQUE TODOS, NO ÍNTIMO, SABEM A DIFERENÇA QUE OS CARCEREIROS E AGENTES PODEM FAZER NA HORA H, COMO JÁ FIZERAM EM 98. ABRAÇOS, TUTATA-ARAÇATUBA.
CurtirCurtir