do site da ADPESP…
.
Na manhã do dia 04/07 o Palácio dos Trabalhadores, no bairro Liberdade, sediou uma histórica Assembleia geral unificada, composta por operadores da segurança pública de todo o estado de São Paulo. Convocada pelo Sindicato dos Investigadores de Polícia e pelo Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo, a AGU aglutinou reivindicações específicas inerentes à realidade de todas as categorias representadas, gerando pauta conjunta que será apresentada ao Governo do Estado. Dentre outros itens, a pauta defende remunerações compatíveis com a Carreira Jurídica para os Delegados de Polícia e nível universitário para Investigadores e Escrivães.
A ADPESP também esteve presente, representada por sua presidente, Marilda Pansonato Pinheiro, além de outros Delegados de Polícia e diretores da entidade. A decisão da Associação em apoiar o movimento e unir-se às demais categorias reflete o descontentamento geral da classe, conseqüência de anos de negociação pacífica com o Governo sem acenos concretos.
Ao fazer uso da palavra, a Presidente fez referência à greve histórica da Polícia Civil em 2008, para contextualizar os rumos do novo movimento paredista que se faz necessário: “A cada 10 dias, um Delegado de Polícia abandona a carreira em São Paulo, graças aos baixos salários e às péssimas condições de trabalho, fruto do sucateamento promovido por duas décadas de equívoco na política de segurança pública”.
Também estiveram presentes o Deputado Estadual Major Olímpio Gomes, e diversas entidades como a Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo, o Sindicato dos agentes penitenciários, entre várias outras. Após a Assembleia, uma marcha pacífica em direção à Avenida Paulista marcou o final do evento, acompanhada e aplaudida por onde passava.
A próxima manifestação conjunta está programada para acontecer no dia 11 de julho, contando com a participação de todos os Policiais Civis do Estado de São Paulo, registrando, mais uma vez, a indignação pelo descaso com que a Polícia Civil tem sido tratada durante todos esses anos, que acabou por vitimizar toda a sociedade
Assim, o Movimento “Reage São Paulo” ganha força e unicidade e sua presença escreverá a nova história da nossa Polícia Civil.
sic . . . Assim, o Movimento “Reage São Paulo”
QUAL É A ARMA 100 % LEGAL E EFICAZ PARA REAGIR ???
REAGIR COMO ???
E O QUE É SÃO PAULO ???
uma ordenação afonsina ???
CurtirCurtir
Queria tanto que ganhasse força isso tudo!
CurtirCurtir
tá começando!!
CurtirCurtir
ESTAMOS VIVOS
TEMOS FORÇA
É SÓ ESTABELECER UM, SÓ UM OBJETIVO EFICAZ PARA NOSSA LEGITIMA DEFESA
MAIS NADA, SÓ UM . . .
É DIREITO A VIDA !!
ESTAMOS EXATOS 20 ANOS NAS MÃOS DO PCC$$$$$$$$DB
E NINGUÉM ACORDA PARA ESTA DESADMINISTRAÇÃO ILEGÍTIMA E GENOCIDA
PQ TANTA TOLERÂNCIA ???
CurtirCurtir
os delegados se ligaram que os operacionais estavam marcando mais presença do que eles e que os mesmos sozinhos não conseguiriam nada (vigilia não vira) e resolveram unir forças………………………o negocio ta pegando corpo
CurtirCurtir
POLICIAIS DA CAPITAL NÓS TEMOS QUE AJUDAR O INTERIOR !!!
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
AO INVÉS DE 100% DOS COLEGAS ESTAREM PREOCUPADOS COM AUMENTO SALARIAL PARA TODOS, A GRANDE PREOCUPAÇÃO DA MAIORIA QUE SE EXPRESSA AQUI É COM A MANUTENÇÃO DO CARGO NA FUNCIONAL!
BURRICE? ALIENAÇÃO? EGOÍSMO? SINCERAMENTE NÃO SEI!
SÓ ME FAZ TER CERTEZA QUE ESTOU CERTÍSSIMO EM DEDICAR 100% DO MEU TEMPO AOS ESTUDOS!
TÁTICA PRA MIM É MINHA MOCHILA: APOSTILAS..VÍDEO AULAS…DOUTRINAS…CURSINHO!
O RESTO, NA MINHA ESCALA DE VALORES, É RESTO!
CurtirCurtir
Fim das promoções por merecimento. Isso é a podridão da Civil
CurtirCurtir
Sempre soube, que os especialistas em tapeçaria, os artesão perfeitos neste oficio são os persas, mas me convenci, aqui no Brasil há também, mas não são tapetes persas, é TAPETÃO mesmo, de preferência fellpudo, anti-alergico e bem macio
C.A.
CurtirCurtir
o erro no oficio é proposital.
CurtirCurtir
A polícia precisa urgente de escrivães pois seus cartórios estão lotados. Com uma reestruturação, os agentes policiais e carcereiros poderiam ser AGENTES DE CARTÓRIO POLICIAL, e seriam auxiliares de Escrivães de Polícia, pois iriam desafogar os cartórios.
CurtirCurtir
Joca quanta besteira,esse deve ser 13 mesmo.
CurtirCurtir
Esse agente policial deve ter uma inveja de investigador que não é facil
Vai fazer faculdade e preste concurso.
CurtirCurtir
JOCA, CONCORDO COM VOCÊ TEM MUITOS CARCEREIROS E AGENTES POLICIAS,QUE ESTÃO PARADOS SEM FAZER NADA, ENCOSTADOS ASSIM PODERIA AJUSTAR OS MESMOS, COMO AGENTES DE CARTÓRIO POLICIAL….
CurtirCurtir
A POLICIA CIVIL DE SP, precisa urgentemente se soltar as amarras dos burocratas e se modernizar,isso necessariamente exige a redução das carreiras, essa profusão de carreiras ñ ajuda em nada, menosprezar a carreira alheia tambem ñ ajuda em nada.
O governo atraves do antigo DG e sua portaria 30 já reestrturou a policia sem gastar um centavo, temos que buscar uma policia moderna e de nível superior.
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!
CurtirCurtir
CARO CHUVAS DE ESTELAS, conversei com o ADJ DO SSP-SP, e disse a mesma coisa, ate por uma ocorrencia de vulto PROMOVER, nada mais junto, mas como e feito e uma aberracao muito GRANDE1
CurtirCurtir
digo nada mais JUSTO! em vez de junto!
CurtirCurtir
Prezado Associado,
Como pode ser visto recentemente na grande imprensa, a manifestação do dia 04 de julho, reunindo agentes de Segurança Pública de várias categorias, surtiu um resultado excelente. Juntamente com o Sindicato dos Investigadores e dos Escrivães foi definida neste dia uma pauta conjunta que se consubstancia em “Carreira Jurídica e Nível Universitário”, Aposentadoria Especial com integralidade e paridade, fim do “pedágio”, carreira auxiliar, liberando os policiais civis e também delegados para exercerem sua atividade fim, comprometida pelos desvios de função e retomada do Projeto de Reestruturação das carreiras.
Assim, a pauta não traz divergências, mas similitudes e o engajamento dos Investigadores e Escrivães que trouxe um novo fôlego para as ações que contavam apenas com delegados. A pauta elaborada, uma vez assinada por todos os presidentes, tornar-se-á documento único a ser entregue diretamente ao Governador por todos nós.
A boa energia e a vontade de lutar e de ver valorizada nossa Polícia Civil nos levaram ao consenso, pois da união de forças e objetivos comuns, surgirão os resultados pretendidos por todos nós.
No dia 11 de Julho, às 10 horas, uma nova passeata está sendo programada, desta feita sob a coordenação da Adpesp, contando com a participação de Policiais Civis de todo Estado, bem como das demais carreiras, além dos Delegados, devendo sair defronte à Garagem Alfredo Issa (Avenida Ipiranga), de onde rumaremos para a Avenida Paulista para uma grande concentração, já que várias manifestações estão programadas para esta data.
Neste momento torna-se crucial a mobilização de toda nossa Classe, pois nossa união é que trará ao ato o peso necessário para que o governo nos atenda e nos dê a devida e merecida atenção.
Reage, Polícia Civil! Junte-se a nós! Vem pra rua!
CurtirCurtir
“AGENTE POLICIAL” , não estou desmerecendo nenhuma carreira até porque a Carreira de Escrivão eh a que mais precisa de apoio.
CurtirCurtir
Por onde anda o presidee da Associação dos Agentes Policiais? Agora eh o momento para pleitear algo melhor para carreira.
CurtirCurtir
A adpesp esta entrando na parada porque viu que tomou um passa moleque sensacional do governo em relação a carreira jurídica.
Foi algo assim:
Governo: Pô, vcs enchendo o saco de novo? que vcs querem?
Adpesp: queremos ser valorizados com a carreira juridica
Governo: Só isso?…cade o meu assessor genio??…chama logo esse porra, e dá essa merda pra esses delegados passa-fomes….
Adpesp: Obrigado sr.Governandor…..ja estamos atualizando nosso site com fotos deste grande dia.
Passado alguns meses os Delegados começaram a notar que em seu holerith o salário é o mesmo…..e ficaram encafifados.
aí algum com 2 neuronios a mais tomou coragem e disse aos demais majuras asssociados: “Faz tempo que a gente não tem aumento né? agora somos carreira juridica, mas ganhamos menos que o office boy do MP….ta errado isso…..vamos protestar também.”
E daí vem o apoio da Adpesp a demais carreiras policiais.
Agora se os Delegados levaram 4 meses para notar que não mudou nada no salário deles, imagina esses caras comandando investigações policiais…….kkkkkkkkkkkkkkkk
é a falência total……falta mao de obra qualificada.
Não gosto do MP e seus integrantes, mas temos que admitir: essa molecada do MP engole esses dinossauros da adpesp…..e o pior: a juventude da adpesp é muito devagar…..O MP ta comendo com farinha……
Acorda Delegados jovens…..assistam o video no youtube da festa junina da Adpesp….e vejam o naipe da idade dos delpols…..o mais novo lá tem 7 quinquenios!!!!
pelo amor de Deus…..ou a nova geração de delegados tomam vergonha na cara, ou vão ser mais uma vez massacrados pelo MP com sua hábil inteligencia em arruinar os delegados.
E se distanciar dos operacionais é um tiro no pé…..fiquem atentos e questionem o porquê da adpesp entrar tao tarde nas manifestações.
E antes que eu esqueça: cade as boas novas dr.blablablaseck??….
esse blablaseck foi a maior decepção de todos os dgps que passaram…….iludiu todos…..fico questionando se foi de boa fé ou nao?
vale o questionamento e o pensamento….será? …to pensativo….
CurtirCurtir
TODOS AGORA VÃO QUERER SER O “PAI DA CRIANÇA”
QUERO SALÁRIO!!!! SEJA QUAL FOR A CARREIRA…. RAPAZ DO CARTÓRIO DE POLÍCIA, BALCONISTA DE PLANTÃO POLICIAL….LEVADOR DE VIATURA POLICIAL PRA LÁ E PRA CÁ…PASSADOR DE CAFÉ DE POLÍCIA…..POUCO IMPORTA A CARREIRA!
QUERO SALÁRIO DIGNO!
CurtirCurtir
Até a ADPESP entrou na luta juntamente como SEPESP e o SIPESP enquanto isso não temos nem notícias do BAILONI com seu AIPESP e nem do HORÁCIO com seu AEPESP. Não podemos esquecer dos Sindicatos do interior que estão fazendo sua parte, e honrando a mensalidade paga pelos policiais. Dia 11 de julho temos que colocar no mínimo 2000 pessoas mobilizadas e clamando pelo reajuste salarial de 2013.
CurtirCurtir
GENTE !, VEJAM SÓ, TODOS NÓS QUE AQUI ACESSAMOS, COM TODA CONSIDERAÇÃO AO DR. DO SAITE, TEMOS CONHECIMENTO DE QUE TODA ESSA HONRADEZ,S.M.J., CABE PRIMEIRAMENTE A UM PERSONAGEM, OU SEJA, O PRESIDENTE DO SEPESP, MEU AMIGO XAVIER, POIS QUEIRAM OU NÃO, FOI ELE QUEM “APERTOU O BOTÃO”, PARA ESTARMOS HOJE ABERTAMENTE EM DIÁLOGO COM O DONO DAQUELE PALÁCIO. E, NÃO DEVEMOS ESQUECER DO TRABALHO DIUTURNO DE NOSSO GRANDE REBOUÇAS PRESIDENTE DO SIPESP; ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO A SER FEITA ESTE ANO:
– DELEGADO;
– INVESTIGADOR DE POLÍCIA;
– ESCRIVÃO DE POLÍCIA;
– AGENTE POLICIAL;
– PERITO;
– AGENTE DE PERÍCIA;
– MÉDICO LEGISTA.
UMA REDUÇÃO DE 14 PARA 7 CARREIRAS, ESTARIA PERFEITO.
A CARREIRA DE INVESTIGADOR NUNCA VAI ACABAR EM SÃO PAULO, DESISTAM, INVESTIGADOR DE POLÍCIA EXISTE NOS MAIORES ESTADOS DA FEDERAÇÃO COMO MINAS GERAIS E RIO DE JANEIRO.
INVESTIGADOR DE POLÍCIA A CARREIRA MAIS TRADICIONAL DE SÃO PAULO NUNCA SERÁ EXTINTA.
CurtirCurtir
Tudo pra degolado, tira-sujo e escravão ….. As demais carreiras não existem!! Esse individualismo q assombra a PC-SP é o q a mandou pra merda ….. Então, espero que ninguém consiga porra nenhuma, espero ver o MP chutando bunda de majura e tira-sujo com escravão ralamdo o bucho nas 5 equipes do DKP … (DKP – só lixo)
CurtirCurtir
Graças ao SEPESP e ao SIPESP e ao esforço quase solitário do Rebouças e seu famoso carro de som, a mobilização ganhou corpo e dia 11 de julho vamos por 3000 pessoas rumo ao Palácio do Bandeirantes.
CurtirCurtir
Se o governador quer negociar que comece com o reajuste salarial 2013, depois com uma gratificação pelo Nível Universitário e a Reestruturação.
CurtirCurtir
SEM UNIÃO NÃO HÁ VITÓRIA !!
VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA POLICIAL E FIM DE PAPO.
DIA 11 DE JULHO SERÁ O DIA “D”
ACORDA POLICIAIS DE SÃO PAULO- VAMOS COLABORAR, POIS O INTERIOR JÁ ESTÁ NESSA !!
CurtirCurtir
Caros colegas! Os delegados de polícia já começaram a acordar para a NECESSIDADE de uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS na polícia civil de SÃO PAULO.
Somos a ÚNICA polícia civil deste País que ainda não se ATUALIZOU.
Não podemos mais manter essa nossa TEIMOSIA em BARRARMOS MUDANÇAS.
A polícia civil de são paulo se enfraqueceu por causa desse nosso movimento RETRÓGRADO, não deixando acontecer as mudanças de atualizações.
O povo precisa da polícia civil, e o povo requer uma polícia civil mais ATUAL, MAIS FUNCIONAL, com um policial civil mais POLIVALENTE.
É o que nós estamos precisando.
CurtirCurtir
Boa noite flitadores,
Não querendo tirar as expectativas geradas com a adesão da ADPESP, IMAGINO E ACREDITO QUE ESTA ADESÃO É APENAS FUMAÇA POR CURTO PERÍODO, POIS, ATÉ ENTÃO CONTINUAMOS SEM A CABEÇA E SEM APOIO DA “instituição policia civil” E NO MEU HUMILDE ENTENDIMENTO ESSA ASSOCIAÇÃO NÃO REFLETE O PENSAMENTO DE TODOS OS DELEGADOS DE POLÍCIA QUE CONTINUAM NUM LIMBO MUITO DISTANTE DOS OPERACIONAIS………………..CUIDADO COLEGAS……………
Abraços
CurtirCurtir
CONCORDO EM GENERO E GRAU COM VC.
REESTRUTURAÇÃO A SER FEITA ESTE ANO:
– DELEGADO;
– INVESTIGADOR DE POLÍCIA;
– ESCRIVÃO DE POLÍCIA;
– AGENTE POLICIAL;
– PERITO;
– AGENTE DE PERÍCIA;
– MÉDICO LEGISTA.
UMA REDUÇÃO DE 14 PARA 7 CARREIRAS, ESTARIA PERFEITO.
A CARREIRA DE INVESTIGADOR NUNCA VAI ACABAR EM SÃO PAULO, DESISTAM, INVESTIGADOR DE POLÍCIA EXISTE NOS MAIORES ESTADOS DA FEDERAÇÃO COMO MINAS GERAIS E RIO DE JANEIRO.
INVESTIGADOR DE POLÍCIA A CARREIRA MAIS TRADICIONAL DE SÃO PAULO NUNCA SERÁ EXTINTA.
CurtirCurtir
EL GENERAL..
QUE SUA FALA SEJA LIDA E ASSIMILADA PELO SEPESP E SIPESP.
EM POUQUÍSSIMAS PALAVRAS VOCÊ RETRATOU TODA A CULTURA DA CLASSE DOS DELEGADOS EM RELAÇÃO AS DEMAIS CARREIRAS.
DELEGADOS, JAMAIS, IRÃO APOIAR O NÍVEL SUPERIOR PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADOR POR UMA SIMPLES RAZÃO:
MESMO QUE SEJA SETENTA POR CENTO SÓMENTE, AO FINAL DE CARREIRA INVESTIGADOR E ESCRIVÃO ESTARÃO GANHANDO MAIS QUE DELEGADO INICIAL.
ESTA É A PURA VERDADE.
DELEGADOS QUE APOIAM ESSAS DUAS CARREIRAS DELAS NECESSITAM, AFINAL, ELAS EXECUTAM ATRIBUIÇÕES QUE VÃO ALEM DAS SUAS.
EXPERIMENTEM ESCRIVÃES E INVESTIGADORES SE INSURGIREM E MANDAREM DELEGADOS CUMPRIREM COM SUAS ATRIBUIÇÕES E VERÃO A OUTRA FACE DA MOEDA.
O QUE VOCÊ DIZ É FATO POIS EM TODOS OS MOVIMENTOS REALIZADOS SEUS IDEALIZADORES SÃO ESCRIVÃES E INVESTIGADORES E A ADPESP SÓ PARTICIPA POORQUE NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA.
DA VEZ PASSADA OCORREU EXATAMENTE ISTO E, NO CURSO DO MOVIMENTO DAVA A IMPRESSÃO PARA A SOCIEDADE DE QUE SÓMENTE DELEGADOS SOFRIAM COM BAIXOS SALÁRIOS.
GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA.
PARABÉNS PELO ALERTA.
CurtirCurtir
BAILONI PICARETA AIPESP
HORACIO PICARETA AEPESP
CurtirCurtir
O BAILONI TODO MENDO SABE QUE É UM PICARETA, AGORA O PRESIDENTE DOS AGENTES POLICIAIS AINDA EXISTE
CurtirCurtir
Deixem de ser massa de manobras senhores e senhoras operacionais da Polícia Civil, é claro, é óbvio, os Delegados querem pegar uma carona no movimento para conquistar benefícios próprio, não estão pensando nos operacionais, eles querem aproveitar a oportunidade desse movimento, porque agora eles tem certeza que algo vai acontecer, vão aproveitar a oportunidade para conquistas benefícios para os Delegados e não para todos policiais civis, assim nós operacionais vamos tomar mais uma chuveirada por conta da presença deles. Porque será que eles não fazem as reivindicações ou greve deles a parte? Olhem bem o que vai acontecer, a ADPESP vai tomar a frente do movimento e irão falar somente dos Delegados como se não existisse as demais carreiras, negociam la do jeito que quiserem e no final das contas serão beneficiados como se fossem os únicos e verdadeiros policiais civis. PEIXE PEQUENO NÃO NADA COM PEIXE GRANDE, portanto fica aqui esse ponto de interrogação .
CurtirCurtir
Só vou falar uma coisa…
Se as reivindicações da pauta forem aceitas e cumpridas pelo governo quem sai ganhando são os delegados.
Por quê ?
Se equipararem os salários deles aos salários das carreiras jurídicas eles vão ganhar igual aos defensores públicos.
R$ 11.235 (Nível I) a R$ 18.725 (Defensor Público Geral).
ehehehehe, pensem investigadores e escrivães quem está sendo feito de massa de manobra ???
CurtirCurtir
Eu vejo o comportamento da Polícia Civil paulista, como uma grande família brigando pela partilha da herança, cada qual querendo pegar uma fatia maior e no final da partilha, em razão das investidas dos egoístas, houve necessidades de gastar com a demanda judicial, no final da briga sobrou migalhas para todos, resumindo, todos ficaram apenas com migalhas. Esse negócio de que carreira X é melhor que carreira Y é uma idiotice sem tamanho, pois não existe isso, o que existe são carreiras, todas concursadas, todas com funções inerentes aos cargos, portanto não deve haver qualquer disputa para maiores ou menores percentuais em se tratando de reajuste salarial, mas se houver uma quantidade elevada de pensantes que acreditam serem melhores das demais carreiras, então sugiro que façam suas reivindicações em separado e se optarem por greve que façam sozinhos, por favor, não utilizem as demais carreiras em prol de duas ou três carreiras. Eu acredito que Delegados de Polícia não é mais e nem menos merecedores de reajuste salarial ou outros benefícios conseguidos através de um movimento como esse do que por exemplo o Auxiliar de Necrópsia, não é mais e nem menos importante que o Auxiliar de Necrópsia, portanto, todos são iguais perante esse movimento que angaria salários mais dignos e benefícios iguais. Ouvi algumas coisas do tipo Escrivães e Investigadores que estão a frente do movimento, iniciaram o movimento para angariar além de reajuste salarial o reconhecimento pela exigência de nível universitário, fico abismado com isso, se assim for, então que façam o movimento ou greve sozinhos , mas deixem bem claro que as reivindicações são exclusivas para as duas carreiras, assim nenhuma outra carreira vai participar ou se participar já estão sabendo que não será mencionada nas negociações. Quero crer que não seja isso que esta ocorrendo, mas, por infelicidade das demais carreiras, se for isso que mencionei, abrirão uma brecha sem dimensão para uma revolta das demais carreiras e digo mais, até o ambiente de trabalho não será mais o mesmo. Ainda que não tenho muita confiança no governo paulista quando se trata de negociações salariais, contudo, ainda creio que ele não se deixará ser iludido concedendo benefícios distintos entre carreiras, creio que deverá ser igual para todos nesse momento. Tudo isso que eu disse, não é para desanimar as carreiras que estão lutando por reconhecimentos diferenciados não, só que nesse momento não poderá haver reivindicações diferenciadas, pois não somos e nunca seremos massa de manobras ou suportes para aproveitadores.
CurtirCurtir
Eu sou um Carcereiro daqueles que não tem Cadeia para exercer meu cargo, infelizmente ou felizmente nossa carreira foi ou será extinta, até agora não temos nada definido, portanto fui desviado da função, não por gosto próprio, mas por determinação da autoridade competente, em fim sou obrigado a executar com presteza aquilo que a mim foi designado sob risco de responder administrativamente por recusa, mas confesso, mesmo assim não aceitei ser Investigador ou Escrivão AD-HOC, fiz questão de deixar claro a minha postura pela rejeição, dessa forma fui designado a executar atribuições aproximadas da de Carcereiro, mesmo assim me sinto no desvio de função, mas longe de usurpar a função de alguém. Pois bem, quero deixar claro que eu não fui na reunião ou se quer fui convidado, parece-me que da minha cidade não foi ninguém das demais carreiras também, portanto, eu e os demais da mesma Delegacia, sabemos o que foi noticiado pela imprensa escrita e televisada, pelo que entendi as reivindicações não são claras, se o manifesto é em prol dos Escrivães e Investigadores ou se é para todas carreiras, mas de uma coisa tenho certeza, enquanto eu não tiver certeza que a luta é para melhorar a vida de todos policiais civis, incluindo a minha carreira, eu não participarei de qualquer ato e não aconselho os demais Carcereiros a participarem, pois não podemos aceitar sermos usados como massa de manobra para benefícios para outras carreiras; Infelizmente na minha carreira não temos sindicato ou líderes para tomar a frente em movimentos reivindicatórios ou para falar por nós, para piorar, dizem por ai que estamos em extinção, eu acredito, não sabemos nada oficialmente ainda sobre nosso destino, mas por enquanto estamos na lida, muitos desviados da função em razão de não existir cadeia na localidade ou mesmo por decisão da autoridade competente para auxiliar em outras tarefas, mas o fato é que ninguém fala em benefícios para os carcereiros ou mesmo qual será o destino dos que estão na ativa, até teve algumas reportagens onde o governador Geraldo Alckimim dizia que com o fechamento das cadeias, os carcereiros passariam para a carreira de Investigadores apenas com cursos de aperfeiçoamento, ele explicou que como os carcereiros já tinham experiências na área policial, então poderia fazer a transposição das carreiras sem prejuízos, mas até hoje nada aconteceu, não sabemos as razões, mas o fato é que estamos literalmente na NASA desde o fechamento das cadeias em nossa cidade e sub região.
CurtirCurtir
Bom Dia
Em outras ocasiões postei comentário lembrando dos movimentos anteriores quando os delegados confabularam pelos “impolutos” corredores da Palácio do Governo; no fim das conversações, eles levaram a parte do Leão e, impuseram-se, pelo puder da caneta.
Se liguem
CurtirCurtir
Colega Euclydes
Concordo plenamente, caso haja negociação, todos os representantes das classes presentes, com muita transparência, caso contrário, a falseta se repetirá.
C.A.
CurtirCurtir
O movimento tomou corpo agora cada vez vai engrossar mais, não se preocupem as benesses desse movimento não serão apenas para os delegados mas pra todas as carreiras da Polícia Civil. Fiquem tranquilos, conhece a Dr. Marilda, e jamais ela vai aceitar vantagens apenas para os delegados, Dr. Marilda luta por todos nos policiais.
CurtirCurtir
BOM DIA A TODOS. DRA. MARILDA ! EU SÓ QUERO O MEU ALE SUPERIOR. PORTANTO, ME AJUDE AÍ Ó !…
CurtirCurtir
A Dra. Marilda é de personalidade, quando ela luta só pelos delegados ela deixa claro, e não esconde de ninguém, mas quando ela luta por todos, tenham certeza que a Dra. Marilda representará toda classe policial sem distinção, e todos serão representados. Agora a Dra. Marilda luta por toda classe policial juntamente com o SIPESP e o SEPESP que deram início a tudo, e estaremos todos juntos no dia 11 de julho.
Parabéns ao SIPESP e ao SEPESP em especial ao Sr. Rebouças que se mostrou um batalhador com seu pequeno carro de som.
CurtirCurtir
CADE A ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES ESTAVA ELA COM SEU PRESIDENTE WANDERLEI NESTA . DUVIDO.SERÁ QUE LOGO DEVERA TER UMA GRANDE MUDANÇA,.OS NOSSOS REPRESENTANTES, SERÁ QUE JUSTAMENTE NAQUELA HORA ESTAVAM TODOS REUNIDOS COM O SR, CAMPOS. DEVERÁ EM BREVE TER ELEIÇÃO CHEGA DESTA TURMA DO AMEM CONTINUAR. IDEIAS NOVAS SERÃO NECESSÁRIAS. LOGO VOCES DA ASSOCIAÇÃO DE VERÃO SABER QUE VÃO TER UM CONCORRENTE FORTE PARA TIRAR VOCES TODOS SABERÃO……
CurtirCurtir
PELA APROVAÇÃO DO PLC 23/09 JÁ!! QUE CONCEDERÁ AO POLICIAL CIVIL A PROMOÇÃO, UMA CLASSE SUPERIOR QUANDO ESTE SE APOSENTAR.
CurtirCurtir
FORA BAILON AIPESP TRAIDOR DA CATEGORIA.
OS COLEGAS ESTÃO VENDA A SUA INCOMPETENCIA.
VAI TRABALHAR DE ASSESSOR DO CAMPOS MACHADA VAI TRAIDOR
CurtirCurtir
os delegados querem carreira juridica, ( sálario ), os investigadores e escrivães querem sálario de n.u os carcereiros querem reestruturação das carreiras, unificando algumas carreiras e extinção de outras, enfim, todos queremos alguma coisa, quem pode estudar e sair, boa sorte, para os que ficarem, queremos melhoras. aposentadoria especial, planos de carreiras. não dá pra ficar 15 anos na 3° classe.
CurtirCurtir
la vem novos estudos do Governo, senta e chora.
CurtirCurtir
OLHA, EU JÁ SAÍ DA AIPESP FAZ TEMPO. FIZ O PEDIDO E MANDEI POR CARTA REGISTRADA COM AVISO DE RECEBIMENTO. NO MES SEGUINTE, JÁ NÃO PAGAVA MAIS NADA. INCLUSIVE, PEGUEI O MODELO DE DESFILIAÇAO AQUI EM UMA DAS POSTAGENS. PLC 23-09 SENHORES DEPUTADOS ESTADUAIS.
CurtirCurtir
Tambem tive descontentamento com AIPESP, ja me nao pertenco ao quadro de socios, nao vou cuspir no prato que comi, sei que o CAMPOS MACHADO, brigou muito para o NU, ele e amigo pessoal do pinoquio, se quisesse ja teria regulamentado a situacao do NU, como pecunia para a categoria, usa esse argumento para ser votado em eleicoes posteriores, so que esse alibi em 2014 nao vingara pela rede ALESP, estamos vendo quem realmente ta brigando, o CAMPOS MACHADO, e votado pela grande massa de PCs, e familiares, ja nao acho que tera nas proximas eleicoes, virara um CONTE LOPES, da vida ou uma ROSE, O MAJOR OLIMPIO, esta em todas e nao tem medo de queimar o filme, com o GOVERNADOR, nao so seu cabo eleitoral, mas ja tem a minha simpatia!
CurtirCurtir
O “CARCEREIRO NA NASA LITERALMENTE”!
Fique tranquilo, caro colega policial civil! Com relação a esses FALATÓRIOS DEPRECIATIVOS advindos de alguns investigadores e escrivães, a todo o momento desmerecendo os valentes e sofredores carcereiros, agentes policiais e agentels, QUERENDO-LHES RETIRAR o devido valor, retirar-lhes a esperança de melhoras, sanar-lhes o devido reconhecimento, não são motivos de preocupação, pois são vindos de MEROS OPERACIONAIS, policiais civis OPERACIONAIS e não por parte das AUTORIDADES POLICIAIS dessa nobre instituição.
Fique tranquilo que quem quer desmerecer e retirar as esperanças de melhoras para os agentes e carcereiros NÃO são os delegados.
Muito pelo contrário, os delegados já acordaram pra REALIDADE, pra NECESSIDADE de ser feita uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS, e que essa NÃO poderá ser feita em detrimento de NENHUMA CARREIRA OPERACIONAL, não será feita nenhuma injustiça para com as demais carreiras. Quem fica a todo custo pregando uma DESARRAZOADA SUPERIORIDADE são apenas alguns OPERACIONAIS das carreiras de investigador e escrivão.
A polícia civil de SP precisa sim passar por uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS, e deverão passar por isso TODAS AS CARREIRAS, não somente a massa FALADORA de alguns investipols e escripols.
Os investigadores e escrivães não são ninguém, absolutamente ninguém pra querer desmerecer ou retirar valores de qualquer carreira que seja, pois, como todos nós sabemos, o NÍVEL DESSA MASSA sempre foi aquém do esperado de um policial operacional. Muitos nem fazer um simples RDO sabem, outros nem levantar das suas cadeiras pra cumprir OS levantam, outros vivem a contar piadas o plantão todo, tomando café e fumando cigarros, enquanto o povão os aguarda na fila da amargura durante horas, sem contar o grande número de colegas com problemas com alcoolismo e remédios psiquiátricos, que não podem nem pilotar uma viatura direito.
A polícia civil de SP precisa passar por uma REESTRUTURAÇÃO, nós todos sabemos disso, a exemplo de dezenas de outras polícias civis desse País, criando um NOVO PERFIL DO POLICIAL OPERACIONAL mais POLIVALENTE.
O policial civil de hoje DEVE SER POLIVALENTE, aquele policial preparado pra atender a população das mais variadas formas, pra não dar mais razão pra sujeito nenhum sentar a sua bunda numa cadeira e ficar o tempo todo a contar piadas e tomando café.
Enfim, não de ouvidos a OPERACIONAL nenhum que queira lhes retirar os seus valores e esperanças.
CurtirCurtir
Os investigadores e escrivães querem o pagamento do Nível universitário;
Os delegados salário carreira jurídica;
Os carcereiros querem ser agentes policiais;
Todos querem a redução de tempo nas classes:
4 CLASSE 05 ANOS;
3 CLASSE 10 ANOS;
2 CLASSE 15 ANOS;
1 CLASSE 20 ANOS;
CLASSE ESPECIAL 25 ANOS DE POLÍCIA;
Todas as carreiras querem ser nível universitário;
E na real, o governo ainda não deu o reajuste de 2013.
CurtirCurtir
Agora são SIPESP, SEPESP, SINPOL INTERIOR e ADPESP unidos na luta pelo reajuste salarial de 2013. Confio muito na Dra. Marilda que disse em alto e bom tom, que agora a luta da ADPESP é por toda Polícia Civil. Amém.
CurtirCurtir
em piaui investigadores e escrivães cumprem a risca a cartilha do sepesp e sipesp. a sociedade agora está vendo” o tanto a mais “que eles faziam pelo pouco que recebem .
esse movimento “polícia legal” é o único movimento que delegados e políticos tem medo que ocorra.
CurtirCurtir
Essa cartilha é conversa pra boi dormir, precisamos é fazer mobilização, manifestação, fechar a Av. Paulista toda semana, fazer barulho e para isso contamos com o SIPESP, SEPESP e ao ADPESP que estão cumprido com maestria essa função.
CurtirCurtir
PAGANDO PARA TRABALHAR
Estava eu em casa fazendo minhas contas de quanto meu marido gasta para trabalhar, já que é obrigado a trabalhar todos os dias (segunda à sexta), e cheguei a seguinte matemática:
* Para aquele policial que ganha R$ 3.000 reais líquidos e trabalha numa região central da capital, do qual um estacionamento não sai por menos de R$ 15,00 + R$ 10,00 no mínimo de combustível se morar aproximadamente 20 km da delegacia; = R$ 25,00 REAIS DE TRANSPORTE
* se o policial trabalha numa região central, cujo almoço não sai por menos de R$ 20,00;= R$ 20,00 REAIS DE ALIMENTAÇÃO
TOTAL DIA ( TRANSPORTE R$ 25,00 + ALIMENTAÇÃO R$ 20,00 ) = R$ 45,00 RAIS DIA;
R$ 45,00 REAIS DIA X 22 DIAS NO MÊS = TOTAL MENSAL DE R$ 990,00 REAIS POR MÊS
ISSO MESMO, R$ 990,00 REAIS POR MÊS, CONTUDO, O ESTADO PAGA NO MÁXIMO R$ 240,00 DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO E R$ 80,00 REAIS DE AUXÍLIO TRANSPORTE,
É um total de 1/3 do salário gasto com transporte e alimentação só para trabalhar,
ele ganha R$ 2.700 líquidos, gasta R$ 1.000 com alimentação e transporte, sobra-lhe R$ 1.700 para pagar aluguel, faculdade, prestação do carro, contas, compras, etc
se não sou eu ganhando R$ 800 reais mês para ajudá-lo, estaríamos ainda mais ”fudidos”,
É JUSTO???
CurtirCurtir
INVESTIGADOR CAMPINEIRO. ESTAMOS CHEGANDO A CONCLUSÃO DE QUE VOCE NÃO É INVESTIGADOR DE NADA OU, SE É, DEVE TRABALHAR INTERNAMENTE. VEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PIAUÍ.
TODOS ESTÃO ERRADOS E SÓ VOCE ESTÁ CERTO.
MEUS PARABÉNS.
NÃO SABEMOS A QUEM VOCÊ DEFENDE .
ATÉ HOJE O QUE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO FAZ ALÉM DE SUAS ATRIBUIÇÕES É BLINDADAS E NÃO CHEGA NO GOVERNADOR.
PARA O GOVERNADOR QUEM INVESTIGA E PRESIDE INQUÉRITO É DELEGADO.
DEU PRÁ ENTENDER OU TEM QUE DESENHAR?
CurtirCurtir
ONDE SE LÊ:É BLINDADAS, …SÃO …BLINDADAS….
CurtirCurtir
Só uma observação: No Piauí NÃO EXISTE O CARGOS DE INVESTIGADOR, lá o cargos operacional de investigação é o AGENTE DE POLÍCIA.
Entenderam? Lá, assim como a maioria dos outros estados cargo é AGENTE DE POLÍCIA!
AGENTE DE POLÍCIA é o que deveria ser aqui em SP também.
Entenderam os RETRÓGRADOS aí, ou não?
CurtirCurtir
A REESRUTURAÇÃO TEM QUE SER NOS MOLDES DE MINAS GERAIS.
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO TEM QUE SER NOS MOLDES DE MINAS GERAIS
CurtirCurtir
Só uma observação: No Piauí NÃO EXISTE O CARGOS DE INVESTIGADOR, lá o cargos operacional de investigação é o AGENTE DE POLÍCIA.
Entenderam? Lá, assim como a maioria dos outros estados cargo é AGENTE DE POLÍCIA!
AGENTE DE POLÍCIA é o que deveria ser aqui em SP também.
Entenderam os RETRÓGRADOS aí, ou não?
CARREIRA DE INVESTIGADOR NUNCA VAI ACABAR EM SÃO PAULO, É A CARREIRA MAIS TRADICIONAL DE SÃO PAULO, É CARREIRA NÍVEL SUPERIOR E ALÉM DE TUDO, EXISTE ATÉ O DIA DO INVESTIGADOR DE POLÍCIA.
REESTRUTURAÇÃO:
DELEGADO;
ESCRIVÃO;
INVESTIGADOR;
AGENTE POLICIAL;
PERITO;
AGENTE DE PERÍCIA;
MÉDICO LEGISTA.
CurtirCurtir
Ta batendo o desespero no FLAVIAO, pois apos acerto o valor do NU, pra tira e escripol, ja era o sonho dele virar tira, pelas portas do fundo, isto e sem facu e sem concurso publico, que muitos aqui prestaram para mudar de carreira!
CurtirCurtir
AO TIRA DECAP
TUDO BEM DEVERIA SER AGENTE DE POLICIA MAS TAMBEM MOTORISTA POLICIAL E CARCEREIRO ENTENDEUUUUUUUUUUUUUU
CurtirCurtir
Não sei porque todo essa picuinha com as carreira de agente policial e carcereiro pois todos somos policias civis.
CurtirCurtir
Senhores
Tudo que foi exposto, no papel é lindissimo, mas, pelo que eu conheço de nossa Policia Civil, digamos que fosse realmente do jeito que o “FLAVIÃO”, escreve, reescreve e não cansa de repetir. TODOS AGENTES DE POLICIA, gostaria que os senhores me respondessem. Há entre os flitadores, alguém com a vocação direcionada para carcereiro e está em outra função??? Há alguém com a vocação para ATENDENTE DE NECROTERIO OU AUXILIAR DE NECROPSIA, que tenha prestado concurso para outra CARREIRA??? Meus amigos, minha aposentadoria está na mão da justiça, desde 2010 tenho tempo pela lei 1.062, NÃO QUE EU SEJA O DONO DA VERDADE, MAS DIREI O QUE VI E O QUE VEJO NO DECORRER DESTA JORNADA. CASO ESTA REETRUTURAÇÃO FOSSE TOMADA A CABO seria simples assim… o CHEFE PARA O SUBORDINADO: CARAL……, VC QUER ME DERRUBAR??? QUER ME FUD..????, TÁ AQUI SEU OFICIO PARA O IML, QUEM SABE LÁ VC APRENDE A FAZER INVESTIGAÇÃO DIREITO E A PREZAR PELA BOIADA DE ESTAR AQUI NA DELEGACIA!!!…COLEGAS MAIS ANTIGOS, POR FAVOR ME DIGAM…ACHAM QUE EU ESTOU ENGANADO??? QUANTOS DOS ANTIGÕES, POR MOTIVO FUTIL NÃO ACABARAM NAS BARRANCAS, NA DIVISA DO NADA COM LUGAR ALGUM??? ACHA, QUE SERIA DIFERENTE COM A CARREIRA DESTA FORMA……..NADA, SERIA MAIS UMA FORMA DE SE OPRIMIR O COITADO DO FUNCIONÁRIO QUE POR QUALQUER MOTIVO QUE SEJA, NÃO ATENDA AOS INTERESSES DAS CHEFIAS, NÃO ENTRAREI EM DETALHES, POIS PARA O BOM ENTENDEDOR PINGO É LETRA. ACEITA O TOQUE DO TIRA ANTIGO, PAREM DE BATER PALMAS PRÁ DOIDO DANÇAR, ISSO É COISA DE MANÉ!!!
ME DESCULPEM SE FUI ÁSPERO, MAS A SITUAÇÃO EXIGE, AGORA É TEMPO DE NOS UNIRMOS E “ADIANTARMOS O LADO”, o restante é conversa fiada de gente que não tem assunto.
C.A.
CurtirCurtir
por que promoção na aposentadoria, a promoção deve ser na ativa,chega de classe especial só por merecimento, na verdade esse merecimento,salvo raríssimas exceções, é puxa saquismo, adulação politica, ou mere$$$imento$$$,ou até meritri$$mento$,, Além disso,a diferença salárial somente incorpora após 05 anos de exercicio na classe, na prática não seria nada, além, Que graça tem ser promovido e se aposentar em seguida, vc. não pode contar nem um pouquinho de vantagem “para os seus subordinados”! kkkkkkkkkk. Dra. Marilda !, especial, na ativa, por antiguidade já! agora, a direção dos orgãos que fique a cargo da astúcia e talentos ( dinheiro do antigo império romano,geralmente de ouro ou prata),ou por competencia de cada um( este item, o atual conselho lutará incansavelmente para não ser aprovado) .
CurtirCurtir
Uma Polícia Civil mais eficiente se faz com CARREIRA ÚNICA
É viável a extinção das atuais carreiras policiais civis e seus respectivos cargos, inclusive a carreira de Delegado, criando uma nova carreira (carreira policial civil) e aproveitando os servidores das carreiras e cargos anteriores. É ato discricionário do chefe do Poder Executivo. Basta verificar a compatibilidade funcional e remuneratória, além da equivalência dos requisitos exigidos em concurso público.
Com o crescimento da violência e a falta de resposta das instituições policiais constitucionalmente definidas, percebe-se que há algo de errado no estabelecimento dos órgãos estaduais de segurança pública. Em alguns poucos Estados já houve, além de fortes investimentos em recursos materiais, uma significativa melhoria nas remunerações dos servidores policiais. Todavia, nota-se que não há uma conseqüente e marcante redução nos índices de violência e criminalidade.
Alguns teóricos podem afirmar que a violência e a criminalidade são fenômenos sociais que somente serão consideravelmente reduzidos com uma forte presença social do Estado. Em parte, isso é verdade, mas só em parte. Não é muito explorada, principalmente pela chamada “mídia especializada”, a desorganização administrativa dos órgãos de segurança pública, em especial os estaduais: polícia civil, polícia e corpo de bombeiro militar. Estes, se fossem empresas privadas, já estariam falidos há muito tempo pela falta de EFICIÊNCIA.
As “empresas” estaduais de Segurança Pública, na atual conjuntura, não estimulam seus “empregados”. Estes, na sua grande maioria não têm qualquer perspectiva de crescimento profissional com o consequente crescimento econômico. Dessa maneira, na Polícia Civil sergipana, quem ‘nasce’ delegado, ‘morre’ delegado, quem ‘nasce’ escrivão, ‘morre’ escrivão, quem ‘nasce’ agente, ‘morre’ agente; na Polícia e Bombeiro Militar sergipanos, quem ‘nasce’ praça, ‘morre’ praça, quem ‘nasce’ oficial, ‘morre’ oficial.
Os profissionais de segurança pública permanecem profissionalmente estáticos sem se preocupar em crescer em seu labor. Suas únicas preocupações são as recomposições e/ou os aumentos salariais. Não se debate internamente se o serviço está ou não sendo prestado com qualidade e eficiência, se o “cliente” está ou não satisfeito. Dessa forma, aumentar a folha de pagamento será sempre considerado aumento de despesa e nunca investimento.
Nesse contexto, todas as manifestações de classe têm como foco central: o aumento de salário. Exige-se aumento simplesmente pelo fato de se existir, sem nenhuma preocupação orgânica com a necessidade de se dar aos “clientes” a devida contrapartida, qual seja, melhoria na prestação dos serviços.
É uma percepção óbvia que todo trabalhador vai sempre querer perceber melhor salário. Afinal, ser remunerado pela sua força de trabalho é o justo. Agora, há que existir aumentos gerais e indistintos para todos e aumentos pontuais para aqueles que objetiva e efetivamente mereçam.
Nesse contexto, em que a única causa trabalhista é o salário, o “funcionário” faz de seu “emprego” um bico. Busca-se ascensão social por outras vertentes profissionais completamente diversas da sua profissão de origem. Até os poucos cursos oferecidos pelas academias das polícias não interessam, pois em nada serve de requisito para possíveis promoções.
É urgente, portanto, uma mudança de paradigma organizacional nas estruturas funcionais dos órgãos de segurança pública. Não se realizará um serviço público policial verdadeiramente eficiente enquanto houver concurso para chefe. Este deve ser nascer da base, forjado na experiência e na qualidade técnica observada com critérios objetivos. É preciso a instituição da MERITOCRACIA OBJETIVA no serviço público policial.
Carreira única- pense !!! alguma coisa tem que ser feita
CurtirCurtir