CARREIRA ARIANA – Recado ao Dr. CAEX ( Horário de Almoço ) : O Ministério Público não aprova negros, mulheres gordas, mulheres feias; muito menos policiais civis…Todos vocacionados para a corrupção 99

nemnegronemmulhergordaEnviado em 03/07/2013 as 14:49 | Em resposta a horário de almoço.

Horário de Almoço, você já deveria ter aprendido que para defender ideias e aspirações pessoais é desnecessário tentar desqualificar o alheio; muito pior quando se macula o próprio órgão em que trabalha enaltecendo o órgão em que pretende ingressar.

Aliás, se é que você é verdadeiramente, como já afirmou neste Blog, investigador de polícia pretendente a ocupar cargo de Promotor!

Diga-se de passagem, se você não é da família dos Bacarat, dos Guimarães Pereira, dos Tucunduva e quejandos, morrerá na Polícia Civil, pois é mais fácil um camelo atravessar buraco de fechadura do que investigador de polícia, desprovido de nome e parentes importantes ,  por mais capaz que seja, ser aprovado como Promotor .

Para o MP aprovação de investigador de polícia compromete a imagem da Instituição.

Antigamente um ou outro escrivão foi aceito na casta.

Mas, atualmente, investigador e negro no MP é a mesma coisa… Um negro a cada cem anos para comemoração de data cívica.

O MP não aprova negros, mulheres gordas e feias; muito menos policiais civis… Todos vocacionados para a corrupção.

carreiraarianaOs novos Promotores de Justiça, com o Procurador-Geral de Justiça e a Banca Examinadora, na solenidade de posse

Um Comentário

  1. ESTADO RACIALISTA

    O ESTADO DIVIDIU . . .

    O ESTADO COM SUA TAIS AFIRMATIVAS

    AFIRMA QUE UNS SÃO NATURALMENTE PIORES QUE OS OUTROS

    MAIS UMA . . . . PASMEM . . .

    http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/07/pretos-pardos-e-indigenas-de-escola-publica-terao-bonus-de-5-na-fuvest.html

    02/07/2013 18h36 – Atualizado em 03/07/2013 10h42

    Pretos, pardos e indígenas

    de escola pública terão bônus de 5% na Fuvest
    Bônus para esses candidatos pode chegar a 25% já na próxima Fuvest.
    Unicamp e Unesp também têm políticas de cotas.
    Do G1, em São Paulo

    130 comentários
    saiba mais
    USP tem 28,5% de novos alunos oriundos de escolas da rede pública
    Unesp aprova programa que reserva vagas para alunos de escola pública
    Candidato da rede pública terá bônus em dobro no vestibular da Unicamp
    A Universidade de São Paulo (USP) aprovou, nesta terça-feira (2), a instituição de um bônus de 5% na nota final da Fuvest para candidatos pretos, pardos e indígenas que tenham feito todo o ensino básico na rede pública. O bônus é uma das mudanças no Programa de Inclusão Social (Inclusp), criado para incentivar o acesso de estudantes de escolas públicas à instituição, aprovadas pelo Conselho Universitário da USP nesta terça.
    Todas as alterações serão válidas já para a próxima edição do vestibular, segundo a assessoria de imprensa da instituição.
    O bônus da USP é uma alternativa ao programa de cotas proposto pelo governo do Estado de São Paulo, chamado Pimesp, que prevê reservar 50% das vagas para alunos de escolas públicas até 2016. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ainda discute a proposta, mas já anunciou que dobrou a bonificação aos alunos de escola pública e aos que atendem aos critérios raciais. A expectativa é chegar a 40% de inclusão no vestibular de 2014.
    A Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi a única a aderir ao Pimesp, mas com ressalvas. A instituição ainda pretende discutir a parte do programa que prevê a criação do “college”, curso em que parte dos cotistas faria antes de ingressar, de fato, na universidade.
    Pela mudança na USP, um candidato que se encaixe nestes dois requisitos –ter cursado o ensino básico em escola pública e ser preto, pardo ou indígena– poderá receber até 25% a mais na nota do vestibular da Fuvest. Os demais bônus já existentes no Inclusp também foram ampliados (veja a tabela abaixo).
    VEJA O QUE PODE MUDAR NO INCLUSP
    Tipo de bônus Como era antes Proposta da Pró-Reitoria
    Para quem fez o ensino médio na rede pública 8% 12%
    Para quem fez o ensino básico na rede pública 8% 15%
    Para treineiros da rede pública 15% 20%
    Para quem fez o ensino básico na rede pública e se declara preto, pardo ou indígena – 5%
    Fonte: Assessoria de imprensa da USP
    O Inclusp entrou em vigor em 2007. Na última edição da Fuvest, dos mais de 10 mil calouros que entraram na Universidade de São Paulo (USP) neste ano, 28,5% estudaram em algum momento da vida em escola pública. A meta da Pró-Reitoria de Graduação, porém, é que, até 2018, 50% de todas as matrículas em cada curso e em cada turno sejam feitas por alunos da rede pública.
    Dentro dessa cota, o objetivo é que o número de alunos pretos, pardos e indígenas seja equivalente à porcentagem da população preta, parda e indígena no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
    Para isso, a pró-reitora de Graduação, Telma Zorn, propôs a ampliação de todas as três categorias de bônus do Inclusp e do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo (Pasusp), além da criação de uma quarta categoria, com critérios sociais e raciais.
    Curso de engenharia na USP Leste
    Outra proposta aprovada pelo Conselho Universitário nesta terça foi a criação de um curso de engenharia no campus da Zona Leste, com 50 vagas e em tempo integral. A carreira estará disponível como opção para os candidatos da próxima edição da Fuvest. As inscrições para o vestibular começam no segundo semestre.
    Além do curso de engenharia de computação com ênfase em sistemas corporativos, que será oferecido na USP Leste pela Escola Politécnica, a USP decidiu reformular o curso de ciências biológicas do campus de Ribeirão Preto e o de ciências físicas e moleculares, oferecido no campus de São Carlos.

    Reforço escolar
    A USP aprovou ainda a criação de um curso de reforço para o vestibular, com mil vagas destinadas a estudantes da rede pública que foram bem na Fuvest, mas não foram aprovados. Do total de vagas, 35% seriam reservadas a alunos pretos, pardos ou indígenas.
    O curso terá duração de dez meses e ofereceria uma bolsa de R$ 300 por mês aos estudantes. Em caráter experimental, a primeira edição deve começar em agosto e durar cinco meses.
    Também será feita uma ampliação do seu programa de Embaixadores USP, onde calouros da instituição oriundos de escola pública atuam como divulgadores da universidade e estimulam os estudantes de suas antigas escolas a se inscreverem na Fuvest. A proposta também pretende aumentar o número de locais de prova do vestibular.

    Curtir

  2. NO DOCUMENTÁRIO ACIMA

    FAÇAM O PARALELO . . .SUBSTITUAM OS ANIMAIS . . .

    SE CONSEGUIREM ENTENDER O PROCESSO PELOS ANIMAIS

    É SÓ DAR UM PASSO A FRENTE . . .

    E VER COMO NOS TRATAM

    O PCC$$$$$$$$$$$$$$$$DB E PES S.A. O KRIMI

    Curtir

  3. A mensagem postada é certa…

    É certa, tanto no M.P., quanto no Judiciário…..

    Enquanto Eu estava ainda sentado na cadeira da faculdade, tive aulas com um excelente professor, o qual era JUIZ…

    Era um JUIZ muito bem sensato, coerente, e excelente professor, com profundo conhecimento jurídico….
    ( NÃO vou citar nomes porque não estou autorizado, e por questões de reserva ).

    Esse JUIZ dizia para mim (como aluno) justamente o referido acima (sabendo ele ser Eu policial)

    Esse JUIZ me disse que qualquer – concurseiro – oriundo dos quadros da POLÍCIA CIVIL, notadamente Delegado de Polícia “NÃO” eram vistos com “bons olhos” e dificilmente conseguem obter “sucesso” nesses concursos (quer seja Magistratura ou Min. Público).

    As próprias instituições: Magistratura e Min. Público, durante o decorrer dos concursos, VÃO CRIANDO DIFICULDADES para “BARRAR” o acesso de candidatos oriundos da Polícia Civil (propriamente, Delegados);
    – ISSO, foram palavras que Eu escutei na época acadêmica, de um JUIZ DE DIREITO…

    NÃO que seja – proibido – acesso de POLICIAIS (delegados) a essas carreiras jurídicas, mas, as próprias instituições “jogam contra”, eles dificilmente tendem a ACEITAR “ex-policiais” em seus quadros.
    (somente, somente se o “cara” for muito bom, mas muito bom mesmo, e tiver um notável saber jurídico e consiga passar num exame oral para Juiz ou Promotor)

    A natureza dessas carreiras jurídicas, para JUIZ ou PROMOTOR, por si somente, requer dos candidatos muito tempo de dedicação e estudos, muita disciplina e aplicação, força de vontade e ânimo para conseguir êxito e passar no concurso…

    E requer muito mais empenho, ainda, daqueles que forem oriundos da Polícia Civil, porque encontrarão dificuldades maiores ainda…

    SE um concurseiro POLICIAL (seja Delegado, escrivão ou investigador, ou qualquer outro policial), candidato a essas carreiras chegar na fase de “exame oral”, com certeza, nessa altura os “examinadores” da banca terão esquadrinhado toda sua vida pregressa e saberão que “você é POLICIAL”, e NÃO vão aliviar, vão pegar pesado mesmo e criar obstáculos quase intransponíveis (lembre-se nenhum policial é visto com “bons olhos” na cabeça deles, somos todos ladrões).

    Mas, ao que vencer, será a glória!, e
    ADEUS Polícia Civil

    Curtir

  4. NEM COPIAMOS

    NEM NÃO COPIAMOS

    ENSINAM A ACREDITAR NA MENTIRA QUE ISTO É UMA FEDERAÇÃO

    EU SEMPRE AFIRMEI QUE NUNCA FOI !!!

    QUEM DIRIA SAIU DA BOCA DELE . . . sic . . .

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/07/alckmin-critica-plebiscito-e-diz-que-protestos-nao-sao-so-questao-eleitoral.html

    Alckim disse ter dúvidas em relação ao estatuto da reeleição. “Nós meio que copiamos o modelo norte-americano. Isso tem aspecto positivo, de governos aprovados poderem continuar o trabalho, e um aspecto negativo. O modelo americano é muito descentralizado. O prefeito não precisa ser amigo do governador e o governador não precisa ser amigo do presidente. É uma federação para valer.

    O Brasil é uma federação de papel,

    onde tudo depende de Brasília. Extremamente centralizado. Por isso que a questão da reeleição não é uma unanimidade”, afirmou.

    AGORA PARA SE REDIMIR DE TODOS OS PECADOS

    SÓ FALTA DIZER QUE ISTO NÃO É UMA RES PÚBLICA

    NEM UMA DEMOCRACIA E COMEÇAMOS DO ZERO OK . . . .

    Curtir

  5. 03/07/2013 18:00
    Da Tribuna
    Da Redação

    Encontro de Casais

    Welson Gasparini (PSDB) comentou o Encontro de Casais com Cristo (ECC), lembrando a importância deste evento em sua vida pessoal e política, parabenizando as instituições católicas por lutarem pela preservação da família. “O Encontro de Casais com Cristo foi importante para minha vida política, pois me fez rever antigas práticas e enxergar a necessidade de pautar minhas atitudes segundo a ideologia social-cristã”. (VF)

    Insegurança pública

    Luis Claudio Marcolino (PT) falou da necessidade de investir nos servidores da Segurança Pública. E afirmou: “Este é um dos temas que acabam sendo deixados de lado pela Casa”. Segundo o deputado, o governo federal liberou investimentos para a segurança pública, que não foram aproveitados pelo governo estadual e discorreu a respeito dos arrastões que estão acontecendo em São Paulo por falta de policiamento. (VF)

    LDO e emendas

    Olimpio Gomes (PDT) informou sobre a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, na madrugada de 3/7, e criticou o governo estadual por não executar as emendas aprovadas ao Orçamento anterior. Segundo o deputado, isso desmoraliza a Assembleia perante a opinião pública. “Todos os anos apresentamos as mesmas emendas, que são desconsideradas.” (VF)

    Plebiscito

    “Na Grécia Antiga, os mitos e as divindades eram usadas para explicar eventos da natureza. Tales de Mileto e outros pensadores passaram a explicar a natureza pela própria natureza. Pelo conhecimento, mudaram a realidade”, disse Rafael Silva (PDT). Ele usou tais referências para criticar o plebiscito proposto pela presidente Dilma Rousseff. “O povo é bom, mas não recebeu a informação necessária para tomar as decisões para o país”. (VF)

    Falecimento e fórum

    Orlando Bolçone (PSB) comunicou o falecimento da ex-primeira dama de São José do Rio Preto, Carmen Vetorazo, e prestou condolências à família. O deputado falou do Fórum de São José do Rio Preto, com obras paralisadas, que não está conseguindo atender as demandas da população. Citou a licitação aprovada pela prefeitura da cidade para contratação de mão de obra para a retomada da reforma. “Esta obra é muito importante para dar continuidade aos serviços à população”. (VF)

    Farra dos pedágios

    “O PSDB tem privatizado as estradas paulistas, que são concessionadas para grandes empreiteiras e construtoras, que obtêm altíssimos lucros”, disse Carlos Giannazi (PSOL). “A população não aguenta mais essa farra dos pedágios, que são os mais caros do país, daí as manifestações como a ocorrida na SP 232, em Cosmópolis”, continuou o deputado. Ele ainda disse que a população é literalmente roubada pelas concessionárias, que não são fiscalizadas pela Artesp e têm complacência do governo estadual. (MF)

    Noite vergonhosa

    “A noite de terça foi uma das mais tristes e vergonhosas deste Parlamento, que aprovou o PL 650/2012, que autoriza a venda de diversas áreas no Estado. A única trava de legalidade foi a emenda que determina que os imóveis acima de R$ 50 milhões tenham sua venda aprovada pela Assembleia”, afirmou Adriano Diogo (PT). Dirigindo-se à presidente Dilma Rousseff, Diogo pediu a convocação de uma Constituinte exclusiva para reforma política. O deputado ainda exibiu cena do filme Piaf, onde é entoada a Marselhesa, “em homenagem ao povo nas ruas, que não aguenta mais a classe política”. (MF)

    Legislativo deve legislar

    Após citar as contingências que levaram à Revolução Francesa, quando houve rebelião popular contra privilégios de classe, Fernando Capez (PSDB) disse que os deputados deveriam fazer sua parte. Há 705 vetos na Ordem do Dia esperando por votação, a maioria a projetos de autoria parlamentar, disse Capez, que citou várias proposituras de sua autoria vetadas, e afirmou que gostaria de discuti-las e votá-las. Dentre elas, o PL 386/2007, que trata de veículos com perda total, e o PL 845/2010, que trata de penalidades a serem aplicadas à prática de maus-tratos aos animais. (MF)

    Alienações em Araraquara

    Comentando a aprovação do PL 650/2012, que trata da alienação de prédios públicos do Estado, Roberto Massafera (PSDB) falou que, após negociações entre o governo e os parlamentares, o número de imóveis caiu de cerca de 670 para 278. Entre os que deixarão de ser alienados estão os que abrigam a regional do DER e também a sede da Polícia Rodoviária e a Cetesb de Araraquara. “Pelo menos lutamos em nome de nossa região”, finalizou Massafera. (MF)

    Poema

    Welson Gasparini (PSDB) leu o poema Sinto Vergonha de Mim, de Ruy Barbosa, considerando-o adequado aos últimos acontecimentos no país, que disse atravessar uma fase difícil. Para ele, a reação popular traz esperança de que as injustiças e a corrupção sejam suprimidas no Brasil. (MF)

    Fim da Sutaco

    O anúncio do governador, no dia 28/6, de que irá extinguir a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) foi lamentada por Luiz Cláudio Marcolino (PT). A autarquia, que tem entre suas atividades a comercialização de peças dos cerca de 80 mil artesãos cadastrados, gera emprego e renda, disse o deputado, que considerou a medida impopular. (MF)

    Curtir

  6. Eu só concordo em uma coisa com o senhor: que investigador ou delegado dificilimamente passam pro MP independentemente de seus estudos ou de sua inteligência…infelizmente.

    No resto o senhor está errado ou então retire a frase aqui do lado: “Corporações não são pessoas, não devemos fidelidade a elas- devemos ser fiéis apenas aos nossos princípios e a nossa consciência” Luis Nassif.

    Sempre que teclei aqui foi no sentido de sonhar com uma policia civil estritamente investigatória…ainda que seja uma UTOPIA…sem política, sem maquininhas, sem policial ganhando um $$$$…quando apresenta um tráfico, tá nos jornais todos os dias seu cond!!

    De quantos porcento o senhor acho que chegou o nível de partcipação de policiais civis em corrupção aqui no Estado de SP? Talvez um pouco menos no interior…

    Esses sim seu cond sãos os traidores da polícia civil….Juntos com os Delegados de Polícia que não conduzem inquéritos e jogam tudo para os escrivães….Depois querem o apoio popular…Se quiser eu faço uma lista aqui de casos famosos de Autoridades Policiais envolvidos em prevaricação, abuso de poder e corrupção…

    Um dia se Deus quiser teremos só pessoas que colhem provas e entregam aos promotres para que acusem ou não…Como é por exemplo nos Estados Unidos.

    Enquanto isso espero me aposentar e advogar…é pra isso que estou estudando.Só.

    Arruma um emprego seu cond e vai trabalhar o senhor tá muito nervoso…rs

    Curtir

  7. É direito de cada um escolher o que acredita que seja melhor para sí. Mas eu confesso que não tenho o perfil pra Promotor de justiça, quem dirá pra juiz, kkkkkk. Esses caras aprenderam a ler com o Machado de Assis nas mãos. É complicado galera. Somos da perifa, me formei no supletivo, fiz uma facul de Direito meia boca particular e não tenho o mínimo saco pra estudar 12 horas por dia. ESSA É A GRANDE VERDADE. Eu tenho vontade de ver a PC valorizada isso sim!
    A PC é como a nossa esposa, de tanto conhecermos seus defeitos achamos que ela é uma droga, e ficamos de olho na do promotor, kkkk, bobagem galera, nossa família é muito maior que a deles, vamos dar um trato que a maltratada vai ficar uma gatinha, hehe, afinal, é a nossa POLÍCIA. Mais amor caralho!!

    Curtir

  8. TEM QUE SER CABELINHO COM GEL,CARINHA DE PLAYBOY,ENQUANTO FOR ASSIM NADA VAI MUDAR,SANGRA SP!

    Curtir

  9. Mais amor e mais auto estima. Vamos fazerndo o que é certo e a população vai nos olhar com outros olhos. Se vc tá na porra do plantão, trate bem a tiazinha que está lá atrás do filho sumido, finja que é a sua avó, caralho. Vamos fazer a nossa parte e parar de olhar pro Promotor engravatado que não sai do gabinete. Enquanto somos em quarenta mil, eles não chegam aos 10. Somos muito mais fortes que eles. Há um tempo atrás não se sabiam nem pra que serviam os promotores. Cagamos e fomos mal educados nos plantões, e eles fizeram a parte deles. Quanto aos ladrões, ninguém precisa fuçar na vida de ninguém, a não ser os lotados na corregedoria, mas façam os seus, prendam seus malas e não deixe que ninguém entre na frente, essa filosofia dá certo, até os policias mais cretinos respeitam.
    É isso aí, mais amor, é disso que precisamos.

    Curtir

  10. E quem diabos quer ser promotor ou juiz? Que conversa é essa gente? Não podem ter amigos, nem vida. Nem os filhos gostam deles. Não importa o quanto ganham, sempre gastam mais. São escravos do trabalho e de si mesmos. Uma cobrança social que os disciplina de forma engessada e maliciosa. Morrem de vontade de ser investigadores, mas são escravos de status e salário. Invejam tanto o cargo de delegado que deram o toba para nossos jovens protestarem contra o que nem sabiam o que era, a PEC 37. Você é policial e ganha mal mas é feliz. E não fosse essa chance da disponibilidade remunerada tinha muito promoter e juisssssss na rua meus filhos. Aliás, pensem eles o que quiserem. Alguém já perguntou o que os POLICIAIS ACHAM DELES???? Já fazem 14 anos que estou em Portugal e não pretendo voltar ao Brasil nem a passeio. Mas digo pra vocês, vejo muitos promotores e juízes falando bobagem no restaurante que trabalho aqui no Bairro Alto de Lisboa. Cada papo…………

    Curtir

  11. Vou arriscar:
    DECAP- DR ALDO GALEANO( VOLTA DE CINCO EQUIPES NO PLANTÃO )
    DHPP-DR DOMINGOS
    DEMACRO- DR. SILVIO BALANGE OU DR. DESGUALDO
    DENARC-DR. GIUDICCE
    DEIC- DR. BITENCOURT

    Curtir

  12. Realmente na imagem acima, no vi nenhum neguinho, nordestino ou policial. Porque será ?

    Curtir

  13. Ja Saiu a Lista dos NOVOS DIRETORES E NOVOS SECCCIONAIS .

    queremos saber……

    Curtir

  14. Passem a esclarecer para a população por qual motivo alguém que ganha mais de R$ 20.000,00/mês precisa receber “vale-camarão” retroativo a cinco anos?
    Aí, talvez, a população talvez resolva ir para a rua para corrigir outros tipos de improbidade.
    Guerra de informação. Simples.

    Curtir

  15. SENHORES DELEGADOS DE POLÍCIA!
    Por favor! SALVEM a nossa gloriosa Polícia Civil de SP, MOVIMENTEM-SE NO SENTIDO DE FAZER UMA REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS.
    O povo precisa da Polícia Civil, somos nós quem atendemos o povão nas madrugadas afora. Somos nós quem dá as caras na periferia à noite investigando, procurando resolver os problemas da população vítima do crime.
    O que estamos precisando é apenas de uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS. Precisamos organizar a estrutura dos cargos, criando um cargos policial operacional POLIVALENTE; um policial apto a atender a população de maneira AMPLA, e NÃO ENGESSADA EM NOMENCLATURA DE CARGO.
    Somos indispensáveis para o povão, somente precisamos de uma ATUALIZAÇÃO DO PERFIL DO OPERACIONAL para dar uma dinamizada na forma de atender o povo.
    Enfim, precisamos de pouco; uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS e um SALÁRIO DECENTE! O resto pode deixar com nós!

    Curtir

  16. rsrs…cada vez que esse assunto entra em pauta, lembro dos “bizus” e do resultado final. NINGUEM acerta merda nenhuma. Quem imaginava que Dr.Blazek seria DG? Esqueçam as mudanças. Não vai mudar porra nenhuma, acreditem.

    Curtir

  17. dr. Guerra, eis o texto que enviei para um amigo sobre a sepultada PEC 37 e suas derivações… espero ter feito uma boa colaboração para o Blog..

    Em linhas gerais, nossos sistema constitucional prevê de forma clara as funções de diversas instituições e seus cargos: ao juiz, cabe julgar as demandas; ao promotor cabe fazer a acusação; a Policia Civil, conduzir as investigações e para a Policia Militar, fazer o policiamento ostensivo-preventivo.

    Com a abertura política.. eis que surge o Ministério Público como a solução de todos os problemas: fiscal da lei, dos interesses difusos e coletivos; temos a promotoria das fundações; da criança e adolescente; dos idosos; do meio ambiente; do consumidor; fiscalizam as polícias; o sistema prisional, a saúde pública, etc.. Mas na prática não fiscalizam nada e apenas se preocupam com os casos de repercussão. Basta observarmos o mar de lama que nossa sociedade vive e o que o MP fez para resolver?. Na pratica o ministério publico vive de marketing, na maioria das vezes se preocupam com os casos que dão “IBOPE”, nos meus anos de polícia poucas vezes presencie um promotor preocupado efetivamente com um crime que vitimou alguém do “Zé Povinho”, e nunca presenciei um promotor se dirigindo até a delegacia para acompanhar um interrogatório ou uma investigação.

    Quando passei a ter contato com o mundo jurídico, percebi que o MP iria pagar um preço institucional muito caro pela sua arrogância em achar que sozinho resolveria todas os problemas pátrios… e ele, o MP, como órgão público tupiniquim tem quase todos os problemas de qualquer outro… falta de pessoal, falta de infraestrutura..etc…. só não tem problema salarial em seu quadro…rs…. e no final das contas o MP se tornou uma instituição midiática, mas muito distante do espirito “salvador” que aparenta ser. O promotor tem duas férias ao ano, salário médio de R$ 20.000,00, diversas gratificações e auxílios por acúmulos de função, aposentadoria especial, com benesses parecidas a de seus arqui-inimigos, os políticos..rs… mas disso eles não abririam não em hipótese alguma.

    Na policia civil não há consenso sobre a PEC37, pois a Polícia está tão fragmentada (resultado de 20 anos de politica de segurança em nosso Estado), que as opiniões acabam sendo individuais…. mas entendo que a PE37 apenas esta colocando ordem nas atribuições de cada instituição,

    Todos os Inquéritos Policiais passam no crivo do Promotor de Justiça, ou seja, teoricamente (na prática são os estagiários e funcionários) ele acompanha todas as investigações e tem o poder de requisitar diligências quando não está satisfeito com o andamento de um inquérito, no dia-dia pude notar que essas requisições de novas diligências eram em sua maior parte protelatórias, pois como o promotor não consegue cumprir prazos para analisar o Inquérito, ele prefere devolvê-lo à delegacia para novas diligências, em sua maior parte inúteis, apenas para “enrrolar” e ganhar novos prazos.

    Enfim, como costumamos dizer aqui no interior, estamos liberalmente “num mato sem chacorro”

    abraço Dr. Guerra

    Curtir

  18. Boa noite Senhores interessados e amantes da nossa gloriosa “policia civil”,

    Me desculpem, mas , não dá pra ficar calado aos comentários de alguns “Flitadores”, em especial ao “TIRA COM NIVEO ÇUPERIOR”……………COLEGA VC TA COBERTO DE RAZÃO NÃO VAI MUDAR PORRA NENHUMA….RS..RS..

    E QUANTO AO “FLAVIÃO SE CANSOU DE PREGAR NOVAS IDEIAS” – CONCORDO APENAS NUMA COISA QUE …………….- PRECISAMOS DE SALÁRIOS DECENTES, QUANTO AO RESTO, ME DESCULPE O SENHOR CONTINUA MUITO VACA DE PRESÉPIO……….PARA FALAR AMÉM E SE VALORIZE FLITADOR, POIS, QUEM NÃO FALA AMÉM SE NÃO SE VALORIZA MONETARIAMENTE, SE VALORIZA POR SUA COMPETÊNCIA E INTELIGÊNCIA.

    Abraços aos flitadores.

    Curtir

  19. É O JOAQUIM BARBOSA É O QUE??COMO TEM GENTE NA PC QUE É
    CONHEÇO ALGUNS POLICIAIS QUE PASSARAM DE DELEGADO, INVESTIGADOR É ATÉ AGENTE POLICIAL ,QUE VCS AI TEM PRECONCEITO PASSAR PARA O MP COMO PROMOTOR DE JUSTIÇA E JUIZ
    ME DESCULPEM MAIS ESSE FLIT TÁ MAIS PARA SPUTINIK, MOLOTOV, GUANTANAMERA, CHE QUE VARA, QUE OUTRA COISA AQUI É MUITO TENDENCIOSO, PETISTA, COMUNISTA. NOS POLICIAIS NÃO TEMOS PARTIDO DEVERIA SER PROIBIDO ISSO..
    EU ESTOU NA AMÉRICA NÃO QUERO QUE ISSO AQUI VIRA UMA CUBA, ALIAS NÃO CONSIDERO CUBA AMÉRICA E SIM UM ILHA MANTIDA PELA EX URSS, MAIS NADA.
    E E VOU FALAR MAIS ACHEI MUITO BOM O QUE A EUROPA FEZ COM O EVO MORALES, POR QUE ELES TIVERAM O SACO ROXO COISA QUE O NOSSOS GOVERNANTES NÃO O TIVERAM QUANDO ESSE SENHOR TOMOU DE ASSALTO AS REFINARIAS DO BRASIL LEMBRAM???EU ME LEMBRO E NÃO TENHO MEMÓRIA CURTA!!
    SOBRE A REESTRUTURAÇÃO NUNCA VAI SAIR NEM NIVEL SUPERIOR SERÁ COMO O DA PF ESQUEÇAM
    CHEGA DE PT E PSDB PCC 1 PCC 2 CV, FARC, ITAQUERÃO, ETC….
    LIBERDADE DE PENSAMENTO E EXPRESSÃO

    Curtir

  20. Edição do dia 04/07/2013
    04/07/2013 22h31 – Atualizado em 04/07/2013 22h31
    Policiais e agente penitenciários bloqueiam a Avenida Paulista
    O protesto, em São Paulo, é por reajuste salarial, com reposição da inflação.

    Em São Paulo, policiais civis, PMs e agentes penitenciários bloquearam a Avenida Paulista.
    O protesto é por reajuste salarial, com reposição da inflação. A categoria também quer que as gratificações se estendam aos aposentados, além de um plano de reestruturação de carreira.
    Mais cedo, metalúrgicos e químicos, em campanha salarial, fizeram manifestação na mesma avenida. E essa passeata cruzou com uma mobilização de bancários, contrários ao projeto de lei que regulamenta a terceirização da mão de obra. Agências da região não abriram.

    Curtir

  21. No link acima que o patrulheiro sem salário postou (que trata de um ex-escrivão da policia civil e federal que tornou-se juiz federal)….não pude deixar de sentir um certa inveja em algo que ele diz:

    falando bem claramente o pensamento dele após a pergunta porque abandonar a PF depois de 17 anos nela….

    diz o novo juiz federal que saiu fora da PF, pq em apenas 10 ANOS já era classe especial, pois na PF é assim, chega-se muito rápido ao apice da carreira……

    Eu com 10 anos de puliça servil era 4 classe…….

    Depois vem o chefe filho da puta cobrar empenho, dedicação, produção, cumprimento de ordem de serviço

    produção é minha rôla bem grande ejaculando na cara de recolha

    vao todos tomar no cu

    entenderam?……tomar no cu….é o que todos merecem….principalmente o governo e a população.

    Curtir

  22. Tudo conversa fiada, tem um monte de ex delegados como promotores e juízes. Só do último concurso do MP conheço dois que eram delegados e foram aprovados. Além disso tenho um amigo próximo que era escrivão, passou pra delegado e hoje é promotor. Teoria da conspiração ou do contra tá demais. Vos escreve um delegado de polícia.

    Curtir

  23. Vou dar a dica, pegue quem quiser.

    Se você é POLICIAL CIVIL, com exceção a delegado e quer ser promotor de justiça, preste concurso para OFICIAL DE PROMOTORIA ( ganha mais que EP-IP-ETC).

    Se é DELEGADO DE POLÍCIA ou outras carreiras e POSSUI ensino SUPERIOR , preste para Analista de Promotoria ( ganhará mais do que como delegado).

    Logo, você já estará dentro do órgão, você não chegará na prova oral de PROMOTOR DE JUSTIÇA como ex- Policial e sim como FUNCIONÁRIO DO MP…….

    Eu confio MUITO na idoneidade do MP, inclusive nos últimos concursos vem aprovando promotores que cursaram faculdades pequenas, aquelas sem nome, não discriminando candidatos oriundos dessas….

    Ademais, se o texto que motiva tal discussão não for mera conspiração com citado pelo Dr. acima, cabe por esse meio de tracei ingressar na carreira de promotor.

    No mais, boa sorte aqueles que buscam esse sonho!

    Aqui escreve um Agente de Telecomunicações que em data iminente será Analista de Promotoria, e em prazo mediato será membro do órgão que SEM DÍVIDA exerce função essencial a justiça, sim, será PROMOTOR.

    Curtir

  24. Amigos, as ações para pagamentos de adicional insalubridade atrasados para os calça branca valem a pena?

    Que já demandou na justiça para receber, recebeu os atrasados ( anteriores a assinatura do laudo)?

    Penso em demandar judicialmente.

    Curtir

  25. GOSTARIA QUE FOSSE APROVADO O PLC 23/09!! ELE CONCEDERÁ AO POLICIAL CIVIL A PROMOÇÃO DE UMA CLASSE SUPERIOR QUANDO ESTE SE APOSENTAR.

    Curtir

  26. PAGANDO PARA TRABALHAR

    Estava eu em casa fazendo minhas contas de quanto meu marido gasta para trabalhar, já que é obrigado a trabalhar todos os dias (segunda à sexta), e cheguei a seguinte matemática:

    * Para aquele policial que ganha R$ 3.000 reais líquidos e trabalha numa região central da capital, do qual um estacionamento não sai por menos de R$ 15,00 + R$ 10,00 no mínimo de combustível se morar aproximadamente 20 km da delegacia; = R$ 25,00 REAIS DE TRANSPORTE

    * se o policial trabalha numa região central, cujo almoço não sai por menos de R$ 20,00;= R$ 20,00 REAIS DE ALIMENTAÇÃO

    TOTAL DIA ( TRANSPORTE R$ 25,00 + ALIMENTAÇÃO R$ 20,00 ) = R$ 45,00 RAIS DIA;

    R$ 45,00 REAIS DIA X 22 DIAS NO MÊS = TOTAL MENSAL DE R$ 990,00 REAIS POR MÊS

    ISSO MESMO, R$ 990,00 REAIS POR MÊS, CONTUDO, O ESTADO PAGA NO MÁXIMO R$ 240,00 DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO E R$ 80,00 REAIS DE AUXÍLIO TRANSPORTE,

    É um total de 1/3 do salário gasto com transporte e alimentação só para trabalhar,
    ele ganha R$ 2.700 líquidos, gasta R$ 1.000 com alimentação e transporte, sobra-lhe R$ 1.700 para pagar aluguel, faculdade, prestação do carro, contas, compras, etc
    se não sou eu ganhando R$ 800 reais mês para ajudá-lo, estaríamos ainda mais ”fudidos”,

    É JUSTO???

    Curtir

  27. O Brasil vive fase de quase de desemprego zero. Há trabalho principalmente para os braçais. Há algum desemprego em área que necessite de mais preparo e realmente as escolas técnicas são muito importantes.
    Se existe corrupção a culpa é única e exclusivamente do Sistema Judiciário (do Juiz ao Policial) que sempre agem com extremo rigor contra os mais pobres (a famosa turma dos ps) e atenuam para os mais ricos, políticos e famosos.
    Rui Barbosa (o famoso genio escritor, jornalista, político baiano) que falou a famosa frase: “um dia vamos sentir vergonha de ser honesto)”, precisou ausentar-se do pais depois do desastre econômico que ficou conhecido como “encilhamento’).
    Rui Barbosa exilou-se na Inglaterra para fugir da perseguição (“caça as bruxas”), pois estavam prendendo todos os culpados pelo “encilhamento” e o Mestre Rui Barbosa (maior dos brasiieiros) era um dos culpados (de boa intenção o inferno está cheio).

    Curtir

  28. Temos que se argolar com o MP, pois a tendência é ser uma carreira única como existe em outros países, a carreira de Delegado irá acabar dentro de uns dez anos e teremos uma polícia nos moldes do resto do mundo e que talvez funcione melhor, pois os delegados só querem sair da sala e largar o facebook quando existe uma vítima gatinha para fazer boletim, ao contrário quer que o povo se foda, tanto a pm, bem como a polícia civil não possui hoje um premio para quem trabalhe mais e talvez a solução seja a carreira unica com escalonamento para ser um chefe superior com suor e trabalho- PENSE NISSO— CARREIRA UNICA E SE JUNTARMOS AOS PROMOTORES, pois os delegados não estão nem ai pra gente…

    Curtir

  29. iNVESTIGADOR BEÓLOGO, só vale a partir do laudo, mais ainda, da publicação do mesmo, não esquenta que eles vão te pagar administrativamente o atrasado do Adicional de Insalubridade ou de Insanidade Mental.

    Curtir

  30. 1. Belarmino Castaldeli. disse:
    04/07/2013 às 0:26
    E quem diabos quer ser promotor ou juiz? Que conversa é essa gente? Não podem ter amigos, nem vida. Nem os filhos gostam deles. Não importa o quanto ganham, sempre gastam mais. São escravos do trabalho e de si mesmos. Uma cobrança social que os disciplina de forma engessada e maliciosa. Morrem de vontade de ser investigadores, mas são escravos de status e salário. Invejam tanto o cargo de delegado que deram o toba para nossos jovens protestarem contra o que nem sabiam o que era, a PEC 37. Você é policial e ganha mal mas é feliz. E não fosse essa chance da disponibilidade remunerada tinha muito promoter e juisssssss na rua meus filhos. Aliás, pensem eles o que quiserem. Alguém já perguntou o que os POLICIAIS ACHAM DELES???? Já fazem 14 anos que estou em Portugal e não pretendo voltar ao Brasil nem a passeio. Mas digo pra vocês, vejo muitos promotores e juízes falando bobagem no restaurante que trabalho aqui no Bairro Alto de Lisboa. Cada papo…………

    Curtir

  31. KKKKKK, pior.

    Na foto abaixo não ví nenhum negro(a), mulher feia ou gorda, conforme profetizado…..KKKK

    O senhor é phodda….kkkkkk

    Curtir

  32. Conversa fiada. No último certame pra promotor quatro ex-delegados de SP foram aprovados.

    Curtir

  33. Conversa furada mesmo. Parece até a teoria da conspiração de que somente apadrinhados entravam na Civil. Estudei pacas, meu concurso foi todo filmado e eu mandei tão bem que nem tinha como me reprovarem. É a mesma ideia para qualquer cargo ou carreira. Papo furado. É parecido com aquela estorinha que escrivão não passa para Tira e etc.

    Pergunta para o Horário de Almoço qual será a reestruturação de carreiras que ele aprova!?
    O famoso cada um no seu quadrado quer outro cargo estude (licença poética de poder dizer que é Investigador e pegou fila maior e Nu etc) ou o famoso todo mundo faz tudo (tirar o monte de vagaba da zona de conforto com o famoso qualidade de mão de obra duvidosa?)

    Se escolher a primeira opção todo o texto vira papo furado,pois a essência é a mesma. MP não aceita tudo isso, assim como Tira e Escriba não aceita todo o resto.

    Curtir

  34. Eu não sei como é feito o exame de admissão do MP.

    Na PC, há a famosa fase oral, que dizem as lendas ser onde os peixes nadam.

    Eu nunca tive parente ou amigo em qualquer instituição. E, por mim, todo o exame seria feito simplesmente com exame escrito, identificação apenas por um número de inscrição e só. Prova oral só para cargo eletivo (voto).

    Mas o pior é que enquanto querem colocar a culpa pela pobreza sempre nas “elites brancas”, ninguém fala do fracasso da escola com a pedagogia do oprimido do Freire, dos bailes de funk carioca e a glamorização do crime e a vulgarização da mulher, das mães solteiras e suas dificuldades e dependência de bolsas, do Estado impedindo o mercado (empresas, empregos, produção e consumo), enfim, das coisas de verdade.

    Enquanto a gente ficar dormindo nas fantasias do Marx, a pobreza pode ser mascarada com “estatísticas criativas” o quanto quiserem, mas vai continuar crescendo.

    Curtir

  35. Prova oral é a maior “piada” que criaram.

    Voce já provou conhecimento sobre a matéria em duas etapas, por que a terceira?

    Ai vem aquele papo “ah, tem que avaliar o perfil do candidato”.

    SInceramente, em 30 minutos de diálogo dá para conhecer 100% uma pessoa? Se desse, não haveria escândalo mensal envolvendo juiz, promotor, delegados etc….

    Curtir

  36. Não entendo, PM reclama dos membros da PC, chama-os disso ou daquilo e, basta abrir um concurso, já estão lá na fila. PC reclama do MP e, basta abrir um consurso para promotoria, já estão lá, na fila. Ora, cada um faz o concurso que quiser, mas antes de tudo, seria interessante cuidarmos para que ocorram mudanças positivas em nossa própria casa ou caserna. PM e PC são duas instituições que não deveriam perder em nada para o MP e magistratura, pelo contrário, deveriam ter mais benefícios que ambos, pois é só dar uma “pincelada” nos números de mortos em razão do serviço e vemos qual carreira é a mais nociva.

    Curtir

  37. Vai aumentar intimidação, o assédio moral, e além do mais é preciso depositar o FGTS dos anos trabalhados, sendo a única vantagem do servidor público a efetividade, portando para se manter por um mínimo de tempo pós demissão faz jus ao FGTS +40% de multa, e 6 meses de seguro desemprego, sendo que a efetividade um direito adquirido, porque não pensar em uma ação judicial, portanto acaba-se a efetividade e começa os DIREITOS HUMANOS E TRABALHISTAS.

    Curtir

  38. Uma reestruturação aglutinando meia duzia de carreiras ajudaria em muito na execução das atividades, bem como agradaria integrantes de carreiras que já se tornaram ociosas. O problema é que parece não haver nenhum interesse em melhorar a estrutura da nossa PC, refletindo na melhora da prestação de serviços ao cidadão. Talvez, em 2019 possamos voltar a ter esperanças de vermos uma polícia reestruturada, modernizada, e que ofereça para a comunidade algo além de uma cédula de identidade.

    Curtir

  39. O SINDICATOS cadê vcs????? Tô precisando de uns reajustes que já dão mais de 30%%%!!!! O vcs podem fazer pelos Policiais Civis ???????

    Curtir

  40. Recentemente tem incomodado mesmo. Já fez mais q o Olim. Kkkk
    Esse Major é fanfarrão no último! Ele já tá garantido os votinhos e tentando cumprir a promessa dele. Justo.
    É engraçado demais ver ele irritar o chuchu, mas todos nós sabemos que dificilmente esta postura dele renderá frutos.

    Curtir

  41. Indo pro quarto ano sem reajuste e, ao ligar a TV, vejo meu dinheiro sendo gasto com propaganda eleitoral antecipada. Será que não há ninguém, nenhuma associação para questionar e impedir isso?

    Curtir

  42. Ótimo. Quem deve investigar é a polícia judiciaria. Quer investigar presta concurso para polícia civil…

    Curtir

  43. Bom, diante do fato que não temos aumento salarial há anos…
    Diante do fato que quem pode nada faz para ajudar seus operacionais…
    Diante do fato que não temos material de escritório, viatura, prédio…
    Diante do fato que os sindicatos… Bem, deixa quieto…

    Ainda vale a pena estudar e tentar sair, sim!
    Vamos estudar e fazer outras coisas de nossas vidas, se você não se valoriza, ninguém fará por vc.

    Curtir

  44. JOSE CARLOS disse:
    04/07/2013 ÀS 10:46
    AI VAI A LISTA DOS NOVOS DIRETORES

    DECAP JORGE MIGUEL
    DENARC GUILHERME SANTANA
    DEMACRO NAIF SAAD NETO
    DHPP CLAUDIO GOBETT
    DIPOL NEMER JORGE

    fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    ei coleguinha !!!!! a sua lista esta furada… eu tenho a lista certa….
    NO DECAP É= DR CORIOLANO COBRA…

    Curtir

  45. ISSO QUE ESTÃO COMENTANDO NÃO PROCEDE……

    trabalhei com um escrivão na época do ano 2000 , sujeito super honesto , digno e trabalhador.. um policial sério…
    este mesmo escrivão após alguns anos se tornou DELEGA da PC…. e continuou com a mesma honestidade….
    e a mesma dignidade….muito gente fina…

    agora nos meados do ano de 2010 , ele passou no concurso da magistratura….e hoje ele é um juiz no ABC…

    merecidamente , aquele policial mereceu ser hoje um magistrado………………….

    Curtir

  46. agora não é justo virem aqui e criticarem , os responsáveis pela avaliação de quem quer entrar no judiciário… alegando que os mesmos são corporativistas… quem for merecedor entra …. quem não merecer não vai mesmo entrar la…………….

    Curtir

  47. na verdade tem neguinho aqui que vai la e presta concurso p/ mp ou judiciario e não passa nas provas…
    depois ficam aqui reclamando… é só estudar que passa nas primeiras….
    o problema é depois… vão levantar que o mesmo tem diversos inqueritos…
    como é que vão querer passar cheios de bós em andamento ou arquivados ?????????????

    se o policial for bom . ele vai passar..

    eu conheço 02 que passaram………….. e estão la………………….

    Curtir

  48. E por falar em viver com dignidade, alguém poderia informar se existe alguma noticia alvissareira referente a eventual reajuste salarial para a Policia Civil e Militar do Estado de São Paulo? Não é brincadeira não, os aposentados estão à míngua, o salário mal dá para comprar alimentos e remédios…A maioria com carros velhos (meu caso), usando pneus recauchutados, pagos em cinco vezes…..realmente a coisa está de amargar….algum Sindicato ou Associação da Policia teria alguma noticia?
    Favor informar….a ansiedade está tomando conta dos aposentados, pelo menos uma grande parte deles, omo no meu caso. Obrigado.

    Curtir

  49. PAPO RETO: E, como trabalhar (disse “trabalhar”), na Polícia Civil, sem ter B.O.´s, Sindicância, Apuração Preliminar, PAD (que antigamente chamávamos só de PA), cadeirinha cativa para ser ouvido na egrégia Casa Censora (no dia de folga, claro), etc?

    Na real, quando o camarada ingressa na Polícia Civil, só lhe deveria ser “lícito” querer ascender na própria carreira, e, não, em outra Instituição.

    Calça branca das 14 ou, agora, 13 carreiras da Polícia Civil, que quer, como já ouvi, “viver a Polícia”, e, depois, “prestar para MP ou Magistratura”, saiba que não será aprovado nem para as carreiras de base daquelas Instituições.

    Os tempos mudaram. Antigamente, quando um Policial Civil (agente ou autoridade) chegava na Instituição, ele sabia que tinha atingido o máximo que poderia, em termos profissionais. Daí para frente, ia tentar ser chefe de alguma coisa, dentro da Instituição, valendo-se de métodos ortodoxos, ou até, infelizmente, não ortodoxos, mas o negócio era ser chefe, encarregado, supervisor, ter um “geral” após o nome do cargo, etc. Essa era a pegada.

    Agora, quem entra na Instituição já com intuito de não fazer carreira, deveria ser eliminado, no máximo, durante o estágio probatório.

    Curtir

  50. O Chuchu quer criar a Agência Paulista de Inteligência. Não seria mais inteligente investir mais nas polícias paulistas e em seus serviços de inteligência?

    Curtir

  51. Melhor definição da situação até o momento, delegado e oficiais ganham bem, para felizes ferrarem seus policiais vira-latas até a exaustão.

    tonto disse:
    08/10/2017 ÀS 16:52
    delegado administra a policia como o governador administra o estado.

    Curtir

  52. tonto disse:
    08/10/2017 ÀS 16:52
    delegado administra a policia como o governador administra o estado.

    hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    perfeito !!!!

    os DELTAS se comportam como patrões na PC…
    os OFICIAIS se comportam como patrões na PM…
    os PROMOTORES ….IDEM NO MP…..
    OS juizes … IDEM NO JUDICIÁRIO….

    e em todos estes setores sempre existirão os restos dos peões ………………………….

    Curtir

  53. Justiça disse:
    07/10/2017 ÀS 23:37
    https://youtu.be/9tdMUGpbj2Y vamos todos entrar no YouTube e negativar a propaganda do Alckmin dizendo que investiu um monte na segurança de sp. Vamos gente temos que desmontar nossa situação para resto do Brasil

    822 comentários e 23.000 deslikes…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Chupa Pinóquio…..

    Curtir

  54. Secretário da Segurança desmarca reunião com a CERPM por falta de resposta do governo sobre índices de reajuste
    Por Jornalismo ACSPMESP – outubro 6, 201701.972 views

    No dia 2 de outubro de 2017, representantes da Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares (CERPM) se reuniram na sede da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), em reunião extraordinária, para tratar da pauta da reunião que iria acontecer no dia seguinte (03/10) com o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.

    Curtir

  55. Secretário da Segurança desmarca reunião com a CERPM por falta de resposta do governo sobre índices de reajuste. Seria um bom ou mal?

    Curtir

  56. (1) Quantos já não foram demitidos injustamente para preservar a imagem política da Administração ou a corrupção?

    (2) Cada um deve decidir pela sua vida profissional de acordo com as suas qualificações e anseios. E a PC não se importa em valorizar qualificações, motivações e desempenhos, tanto que:
    – em pleno século XXI ainda tem castas e trocar de carreira é bem difícil, pois o policial com vários anos de casa, sem tempo para estudar, tem que concorrer com concurseiros profissionais que nunca forma nem vigias de shopping;
    – um maçaneta pode até conseguir promoção mais rapidamente que um carregador de piano por simples decisão de alguém baseada em critérios meramente subjetivos.

    Curtir

  57. NADA SABE. o cara não quer nem conversar sobre o assunto. Você ainda tem dúvida se é bom ou ruim?

    Curtir

  58. Criticar é fácil…….Ajudar, Não…. disse:
    05/10/2017 ÀS 11:23
    Dentro da PC, temos filhos, parentes de Juízes, Desembargadores, Políticos, Maçons, grandes empresários, etc………fora as pessoas influentes que se dizem admiradores da PC;

    E ATÉ O MOMENTO, NENHUMA DELAS FORAM CAPAZES DE NOS AJUDAREM CONTRA ESSA DIFERENCIAÇÃO NO TRATAMENTO ENTRE A PM E A PC:

    Paga-se APOSENTADORIA ESPECIAL para a PM e não paga para a PC (uma é tratada como Polícia a outra não);
    Paga-se AUX. ALIMENTAÇÃO 4x superior à PM e não paga para a PC (uma tem direito a se alimentar a outra não);
    Enquanto se diminui drasticamente o efetivo da PC, se mantém o da PM (o atual governo não quer serviço de inteligência).

    Curtir

  59. Criticar é fácil…….Ajudar, Não…. em

    Incrível….
    Quando havia isonomia foram os PC’s e não os PM’s que brigaram para que acabasse.
    Agora me vem caras como vc falando esse blábláblá…. impressionante.
    Quanto a aposentadoria…não tem como ser igual parceiro.
    Vc fez opção por carreira civil, agora quer se aposentar como se Militar fosse?
    Vc sabia desde que ingressou na PC como funcionava a inatividade dos funcionários civil, doravante, fez opção por uma carreira com mais tranquilidade sem se submeter às nuances da vida de caserna…isso é próprio de cada um e eu mesmo só vejo como vantagem da PM sobre a PC a inatividade…isso enquanto não mudar.
    Mas querer as mesmas benesses sem ter a mesma obrigação?

    Já quanto a alimentação não tenho discordâncias…Do Coronel ao soldado…do Delegado ao carcereiro todos comem e todos, sem exceção deveriam ganhar igual.

    Curtir

  60. Só fala besteira, típico de quem não é Policial……………..

    Os PCs sempre se aposentaram pela Lei 51/85…………….Integralidade e Paridade ……vai se informar….ou é recruta ?

    Nenhum operacional brigou por nada relativo à PM……………..pois a 31 anos atrás o piso salarial da PC era bem maior que da PM……………..

    E tem mais………num forum de debate, onde é dirigido aos Policiais…………..é bom ter um pouco de respeito no tratamento, aqui não é lugar de moleque ficar tentando ofender os outros como se estivesse jogando video game…….

    Curtir

  61. Que desrespeito eu tive no tratamento?
    Tá falando do quê?
    Outra… 31 anos atrás…. SÉRIO???
    Ahhhh…tenga dó….
    Agora sim…va lamber sabão seu trouxa….
    Fica lá a 31 anos atrás….
    Cai na real do que está ocorrendo nas polícias paulistas a pelo menos 15 anos….
    Se liga OTÁRIO….
    Ou vai passar mais 31 anos reclamando de vale refeição….

    31 anos atrás….só por Deus….
    Essa foi pra acabar!!!

    Curtir

  62. Portinha na ZL era sede de empresa com contrato milionário com a PM
    Esquema investigado na Lava Jato da PM pode ter desviado R$ 300 milhões

    São Paulo
    Gustavo Basso, do R7
    09/10/2017 - 11h30 (Atualizado em 09/10/2017 - 19h42)
    

    Compartilhar Tweetar
    A- A+
    1.0k
    compartilhamentos
    Porta verde, com placa “Aluga”, era a entrada da sede da Construworld
    Porta verde, com placa “Aluga”, era a entrada da sede da Construworld Gustavo Basso/06.10.2017/R7

    Uma sala comercial de 25m² com banheiro compartilhado, que hoje pode ser alugada por R$ 500, era a sede da empresa utilizada no suposto esquema de desvio de dinheiro envolvendo policiais do alto comando da Polícia Militar. O caso vem sendo chamado de “Lava Jato da PM”.

    A descrição e o preço do local que abrigava a Construworld LTDA — na avenida São Miguel, zona leste — foram fornecidos à reportagem pela imobiliária Orel, responsável pela locação do espaço, que atualmente está vago.

    O Ministério Público aponta que o esquema de fraudes em licitações que envolve a Construworld pode ter causado um prejuízo de mais de R$ 300 milhões aos cofres públicos.

    A empresa, segundo o MP, teve de 2005 a 2012 (quando fechou) como dono oculto o ex-tenente coronel José Afonso Adriano Filho, que na época atuava no DSA-CG (Departamento de Suporte Administrativo do Comando-Geral). Preso e expulso da PM, Adriano tenta fechar um acordo de delação premiada com a Promotoria após enviar carta à Corregedoria da PM sugerindo questões a serem feitas a 19 oficiais (entre eles, 18 coronéis — o mais alto posto da PM).

    Na semana passada, o R7 revelou que, Adriano cita no carta uma suposta reforma na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e envio de materiais a um policial supostamente lotado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

    Sem letreiros

    A maioria dos estabelecimentos ao redor do escritório — um bar, uma drogaria, duas lanchonetes, uma loja de roupas, uma barbearia, um despachante e uma clínica de estética — mudou desde 2012 (quando a empresa foi fechada).

    “Letreiro mesmo dessa empresa não tinha”, o pedreiro José Lucas Neto, morador há 40 anos de uma casa a 50 metros do escritório. “O que tinha era cartão, mas nunca peguei.”

    De acordo com o Ministério Público, a empresa foi de Marcio Luiz dos Santos até 2005. Em dificuldades financeiras, Santos a teria vendido, informalmente, para o ex-oficial Adriano, por R$ 5 mil. A partir de então, a empresa passou a firmar contratos com a PM. Ainda conforme a denúncia, para atuar como laranja, figurando como sócio da empresa no papel, Santos recebia, mensalmente, R$ 3,5 mil de Adriano.

    O pedreiro Lucas Neto afirma conhecer o antigo dono. “Parece que hoje em dia ele está com uma loja de material lá para [o bairro de] Guaianazes”, afirma. Ele diz que Santos passa às vezes pelo local onde foi a sede da Construworld. Já o despachante Euclydes Soeiro diz lembrar vagamente de Santos. “Parece que [o fechamento da empresa] foi briga de família”, afirma.

    Após ter a portinha na avenida São Miguel como sede, a Construworld passou por outros dois endereços, ambos na periferia da cidade: da avenida São Miguel, a empresa mudou-se em 2006 para a rua das Províncias, a dois quilômetros do local da primeira sede. De lá, em 2009, transferiu-se para a rua Antônia Viêira Restolho, a 20 quilômetros dos dois primeiros endereços, na Vila Zilda, extremo norte da cidade.

    Secretaria não se manifesta

    Questionada na sexta-feira (6), sobre se possui um sistema de checagem de empresas contratadas para evitar fraudes, a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) não se manifestou até a publicação desta reportagem.

    Perguntada sobre as supostas fraudes na última segunda (2), a SSP afirmou que “a Corregedoria da Polícia Militar instaurou, em 2015, IPM [Inquérito Policial Militar] para investigar fraudes em licitações ocorridas na seção de finanças do Departamento de Suporte Administrativo da Polícia Militar”. O inquérito foi relatado à Justiça Militar em abril de 2017.

    O R7 solicitou à pasta, também na segunda-feira (2), entrevista com todos os oficiais citados por Adriano em sua carta à Corregedoria, mas não foi atendido.

    Na sexta-feira (6), a reportagem procurou Marcio Luiz dos Santos nos telefones e endereços — inclusive em seu endereço residencial, na zona note — que constam do cadastro da empresa, mas não o localizou.

    Os advogados de Adriano não foram encontrados entre a noite de sexta-feira (6) e a manhã desta segunda-feira (9) para comentar o caso. Na terça-feira passada (3), a defesa do ex-oficial afirmou que Adriano não fez acusações, mas sugeriu perguntas, e que somente após os citatos se manifestarem, ele se dispõe a falar.

    Curtir

  63. O seu Cond esquece meu nome! O Sr. é um totalitarista não pode ver um argumento contrário bem feito a sua opinião que quer escrachar.
    Hoje tenho outra visão do MP Estadual. A ineficiência dos 3200 membros do MP bandeirante talvez dez por cento trabalhe…me fez desiludir da carreira que não combate o crime organizado nem o crime comum assim como recebem supersla´rios oque denota um privilégio num país como nosso. Sendo que entre sua missão institucional esta também o combate as injustiças sociais. O procurador geral de justiça é um hipócrita que diz toda hora que o MP de SP retribui de volta a sociedade cada dinheiro que recebe dos cofres públicos.

    AGORA NÃO DISSE MUDA O FATO DE QUE A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO É UMA INSTITUIÇÃO MAFIOSA EM QUE 80% TEM O RABO PRESO. PRINCIPALMENTE A ALTA CÚPULA DA INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL HONESTO AÍ ACABE ISOLADO. EU RECONHEÇO QUE O SLÁRIO DESTRUIDO PELO PSDB EM VINTE ANOS CONTRIBUI PARA ISSO. PROPOSITALMENTE. EU NÃO ME ILUDO COM ESSAS CANAS QUE A CIVIL FAZ DE VEZ EM QUANDO. A PM É PIOR AINDA.

    HOJE DOU AULAS DE HISTÓRIA NA PREFEITURA E NO ESTADO E TO GANHANDO QUASE O DOBRO DO QUE O INVESTIGADOR 02ª CLASSE GANHA COM TRÊS QUINQUENIOS.

    E O PRINCIPAL NÃO PRECISO ANDAR NA RUA PREOCUPADO.

    A SOCIEDADE PAULISTA E O GOVERNADOR MÁRIO COVAS, GERALDO ALCKMIN E O DEMONIO CHAMADO JOSÉ SERRA LEVARAM A POLICIA DE INTELIGÊNCIA BANDEIRANTE A BEIRA DA FALÊNCIA.
    POLICIAL ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO DEVERIA TER UM REDUTOR DE UM A DOIS TERÇOS NA DOSIMETRIA DA PENA. PQ VIVE NUMA SOCIEDADE VIOLENTA E ALTAMENTE CORRUPTA. E A PRESSÃO INTERNA PRA SE ENVOLVER EM CORRUPÇÃO É ENORME. PRINCIPALMENTE EM CIMA DOS MAIS NOVOS.

    A ÚNICA SOLUÇÃO É CONCURSO PRÓPRIO PARA CORREGEDORIA INDEPENDENTE, E, SALÁRIO MUITO BOM E REAJUSTADO TODO ANO NO MINIMO DE ACORDO COM A INFLAÇÃO A TODOS OS POLICIAIS PAULISTAS. O DINHEIRO VIRIA DO CORTE DE 20% DOS SALÁRIOS DOS JUIZES E PROMOTORES DE JUSTIÇA.

    Curtir

  64. Olha aí o reajuste salarial…

    https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000172030&tipo=1&ano=2017

    … “Para celebração dos termos aditivos relativos aos arts. 1º, 3º e 5º da Lei Complementar nº 156/2016, o Estado de São Paulo terá que estabelecer limitação, aplicável nos dois exercícios subsequentes à celebração dos aditamentos, do crescimento anual das despesas primárias correntes, exceto transferências constitucionais a Municípios e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP, à variação da inflação, aferida anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA ou por outro que venha a substituí-lo.”….

    Curtir

  65. Pronto.
    Geraldinho mentiroso acaba de mandar projeto de lei 920/17 congelando salarios; promoções etc…. agora acabou. Boa noite Mikes e PCs.

    Curtir

  66. Projeto de Lei 920/2017, de 05/10/2017
    Autoriza o Poder Executivo a celebrar termos aditivos aos contratos firmados com a União, com base na Lei federal n° 9.496, de 1997, para adoção das condições estabelecidas pelas Leis Complementares federais nº 148, de 2014, e n° 156, de 2016.

    fonte-https://www.al.sp.gov.br/alesp/projetos/?tipo=1&ano=2017

    Curtir

Os comentários estão desativados.