O FUGITIVO PARTE I : estrelando Antonio F.P. – ( PM na mão do PCC )…Exclusivo: documentos secretos revelam a relação entre o PCC e parte da PM de SP 58

Relatórios secretos da PM acabam arquivados Do Jornal da Band

pauta@band.com.br

Terça-feira, 27 de maro de 2012 – 20h04       Última atualização, 27/03/2012 – 20h31

Exclusivo: o Jornal da Band teve acesso a relatórios de inteligência secretos da Polícia Civil de São Paulo.

Os documentos pedem a investigação de policiais militares por envolvimento com o crime organizado. Mas foram arquivados.

De acordo com a denúncia, organizações criminosas que atuam dentro e fora dos presídios estariam cooptando policiais para que eles não interfiram nos pontos de vendas de drogas e ajudem nos furtos de caixas eletrônicos.

O Primeiro Comando da Capital (PCC) estaria pagando para que uma minoria dentro da Polícia Militar ajudasse no tráfico de drogas. Apesar de ter conhecimento do fato, a Secretaria de Segurança Pública mandou arquivar os Relatórios Secretos de Inteligência. Este vídeo também pode ser visto no portal band.com.br ou no canal da Band aqui no Youtube.

Reportagem de Sandro Barboza
Edição de Juliana Maciel
Imagens de Josenildo Tavares, Claudinei Matozão, João Ricardo e arquivo Band

Um Comentário

  1. Quando a dois anos atras eu falava q ue Ferreira Pinto era pago pelo PCC fui tirado como louco ,tai a verdade , PSDB = PCC , e a população de SP refém do crime, parabéns FERREIRA PINTO , CRIMINOSO, CORNO e CORRUPTO!!!

    Curtir

  2. OLHA AI ALGUNS CHEFES DO BANDO QUE EXPLORAM OS JOGOS DE CAÇA NIQUEIS, MAIS TEM MUITO MAIS EM TODOS ESTADOS DO PAÍS.
    PGR pede abertura de inquérito sobre Demóstenes e dois deputados
    Roberto Gurgel disse que considerou as gravações graves.
    Interceptações de conversas pela PF duraram 10 meses.
    Débora Santos
    Do G1, em Brasília
    35 comentários
    O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, confirmou na noite desta terça-feira (27) que enviou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de inquérito para investigar o senador Demóstenes Torres e pelo menos outros dois deputados federais citados em relatório da operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal em fevereiro.
    A operação prendeu o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, suspeito de chefiar esquema ilegal de jogos. As gravações telefônicas revelaram a ligação dele com Demóstenes e com os deputados federais Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO).
    Gurgel afirmou que a definição sobre a necessidade de abertura de inquérito veio após a análise de 10 meses de interceptações telefônicas feitas pela PF. “Considerei [as gravações] graves o suficiente para que houvesse o pedido de instauração de inquérito. É um volume muito grande de interceptações telefônicas e de um período bastante longo”, afirmou.
    saiba mais
    Demóstenes pede afastamento da liderança do DEM no Senado
    Presidente do DEM admite expulsar senador se comprovadas denúncias
    Em carta a Sarney, Demóstenes diz ser alvo de ataques
    Ao G1, o advogado de Demóstenes, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que o pedido de inquérito irá facilitar a defesa do senador, que já vinha requisitando as informações à PGR. “Num primeiro momento [o pedido de inquérito] é ruim, mas para nós, juridicamente, é bom, porque teremos condições de levar o caso no devido processo legal”, afirmou. Ele sustenta que as gravações não comprovam qualquer ato ilícito do senador.
    Em pronunciamento no Senado, Demóstenes admitiu que mantém apenas relação de amizade com o empresário e negou conhecimento ou envolvimento em atividades ilegais.
    O pedido de abertura de inquérito será distribuído agora a um ministro do STF, que será o relator e decidirá sobre a abertura ou não de inquérito. Gurgel disse que pediu diligências normais nesse tipo de caso, mas não especificou quais, por se tratar de um caso sob sigilo.
    No pedido, o procurador-geral pediu que a investigação seja desmembrada em três inquéritos. Um será específico para apurar possível envolvimento de Demóstenes em atividades ilegais ligadas ao jogo. A segunda deverá se concentrar sobre outros parlamentares. E um terceiro, sobre demais pessoas envolvidas sem foro privilegiado, para ser remetido à primeira instância da Justiça.
    Gurgel disse que pediu a abertura de inquérito em separado para Leréia e Sandes Júnior porque identificou menos indícios da ligação deles com Carlinhos Cachoeira. “Em relação a esses outros dois parlamentares, digamos, há menos elementos e, por isso, também se pediu um desmembramento”. O G1 tenta contato com os advogados dos deputados.
    A assessoria de imprensa do deputado Carlos Alberto Leréia afirmou que ele não se manifestaria até conhecer o teor das investigações da Polícia Federal repassadas ao Ministério Público. A assessoria de Sandes Júnior não atendeu às ligações.
    O procurador esclareceu que recebeu as informações sobre a operação Monte Carlo há 20 dias e, nesse período, se concentrou na análise da investigação para pedir a abertura dos inquéritos.
    Renúncia
    Após a confirmação do pedido de abertura de inquérito no STF, o líder do PSOL no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), defendeu que o senador Demóstenes renuncie ao cargo. “Claramente, me parece que não tem mais condições para o senador Demóstenes aqui no âmbito do Senado Federal. Eu, se fosse o senador Demóstenes, acho que a única alternativa que restaria neste momento seria a renúncia”, disse o líder do PSOL.
    Randolfe afirmou que na manhã desta quarta o PSOL vai ingressar com uma representação no Conselho de Ética do Senado contra Demóstenes por quebra de decoro parlamentar. “Diante da decisão do procurador, torna-se inevitável uma representação por quebra de decoro parlamentar”, afirmou o senador.
    O Conselho de Ética do Senado é presidido, interinamente, pelo senador do DEM Jaime Campos. Nesta terça, Demóstenes pediu afastamento da liderança do DEM no Senado. O novo líder é o presidente nacional do partido, senador Agripino Maia (RN).

    Curtir

  3. Olha,

    segundo ordens do diretor do decap e DGP

    é para todos os policiais civis esquecerem essas denúncias infudadas ao secretario de segurança e cupula da Pm.

    E advertem:

    FAÇAM SUAS PLANILHAS DE ATENDIMENTO A POPULACAO

    O PLANO TEM QUE FUNCIONAR

    É PRA TODO MUNDO FAZE B.O

    PAREM DE FALAR MAL DO NOSSO SECRETARIO.

    E se o Secretario é ligado ao PCC nao é problema da Policia Civil.

    A gente tem que fazer b.o para a populacao sair feliz e rapida do distrito.

    Meu Delegado que é 2 classe plantonista ja advertiu que é para continuarmos fazendo b.o e tratando rapidamente a populacao

    O plano tem que dar certo

    E vai pedir aumento salarial pra puta que pariu

    Vcs sabiam o salario qdo viram o edital.

    Perai, ja volto….o dinheiro da maquininha chegou….

    puta que pariu….o delpol ja foi na frente….

    filho da puta…..

    Curtir

  4. Gente, em relação as denuncias não cabe a nos falarmos, tendo em vista que quem mexe com cachorro grande acaba mordido, porem em relação as centrais de flagrantes, falo por fazer parte dela, esta uma zona, banheiros sujos, sem condições de trabalho, os PMs levam a ocorrencia de roubo e as delegacias da area so tomam ciencia 3 dias depois, perdendo o fio da meada da investigação, enfim não sei quem teve esta ideia, mais garanto que nunca foi policia de rua.]

    pensem assim, roubam um banco na area da sua delegacia vc tem muitas informações se pá vc ja sai e vai atraz do vagabundo, mais agora vc nem fica sabendo na hora do fato, pois vai para 8 dp depois que chega pra vc, isso o mala ja foi embora.]

    porem agora ta explicado se realmente a cupula ta acertado com o PCC, ai sim explica o sucesso deste plano, pois é para deixar o crime mandar na policia e somente nos resta ficar olhando.

    a noite so fica 2 policiais em uma delelgacia das 22 as 7 da manha, como pode, e se tiver um zulu na porta do distrito, se tiver uma tentativa de invassão, enfim, se precisar um policia atender um cara ifartado, como fica?

    ta uma vergonha

    SENHOR GOVERNADOR, SEI QUE O SECRETARIO TEM TUDO DE TODO MUNDO, PODRES ETC, TEM LANCE DE SEU CUNHADO, POREM MANDA ESTE PINTO PRO CARALHO QUE ALEM DE ELE TE FUDER NA ELEIÇÃO FUTURA, VAI ACABAR COM A POLICIA E DEIXAR O PCC E A PM MANDANDO EM TUDO, AI NINGUEM SEGURA MAIS, POIST ENHO MAIS MEDO DE PM QUE DE PCC

    Curtir

  5. SEGUNDO A CÚPOLA DA PM E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA O PCC NÃO EXISTE,O QUE EXISTE É UMA ORGANIZAÇÃOZINHA QUE AJE DENTRO E FORA DO PRESÍDIOS,SEGUNDO A REDE GLOBO TAMBÉM POIS FAZ O JOGO DO GOVERNO E NÃO INFORMA A POPULAÇÃO,QUER SABER DE UMA COISA ATÉ EU COM VINTE E CINCO ANOS DE POLÍCIA TAMBÉM ESTOU ACREDITANDO QUE ELA NÃO EXISTE MESMO,A QUE PONTO CHEGAMOS O TIRA TEM QUE DAR ENTREVISTA SEM MOSTRAR O ROSTO PARA QUE NÃO SOFRA NADA DE RUIM,TÁ TUDO DOMINADO…

    Curtir

  6. A MEGA COXINHA de mãos dadas com os manos do PCC?
    Nãooooooooooooooo!!!!!!!!!!
    O PINTO solto e recebendo na mão?
    Boommmmmmm!!!!!!!!
    Caiu a mascara ou a Bandeirantes está mentindo???????

    Curtir

  7. O que passou na TV ontem,não convenceu muito. O autor dos relatórios, parece aquelas” estrelinhas”, que gostam de aparecer, que sabem de tudo etc.Não dá nomes,não apresentou o local ou locais dos acertos,não indicou de um fato ciminoso só envolvendo PM, a mando do PCC.Deixou muito a desejar. Vamos ver a reportagem de hoje. Qualquer meretriz velha, com algum tempo de janela, percebe que a matéria é inconsistente.

    Curtir

  8. Gastão Henrique :
    O que passou na TV ontem,não convenceu muito. O autor dos relatórios, parece aquelas” estrelinhas”, que gostam de aparecer, que sabem de tudo etc.Não dá nomes,não apresentou o local ou locais dos acertos,não indicou de um fato ciminoso só envolvendo PM, a mando do PCC.Deixou muito a desejar. Vamos ver a reportagem de hoje. Qualquer meretriz velha, com algum tempo de janela, percebe que a matéria é inconsistente.

    Porra! Vc quer mais que Relatórios de Inteligência comprovando que a PM tem envolvimento com o PCC serem engavetados??? pq foram engavetados??? por qual motivo??? estão acabando com a investigação e só querem saber das listas de atendimento dos plantões…

    Curtir

  9. Gastão Henrique :O que passou na TV ontem,não convenceu muito. O autor dos relatórios, parece aquelas” estrelinhas”, que gostam de aparecer, que sabem de tudo etc.Não dá nomes,não apresentou o local ou locais dos acertos,não indicou de um fato ciminoso só envolvendo PM, a mando do PCC.Deixou muito a desejar. Vamos ver a reportagem de hoje. Qualquer meretriz velha, com algum tempo de janela, percebe que a matéria é inconsistente.

    Ga$tão?
    Eh Gastão, deve ser tão inconsistente que estão matando muito polícia civil e militar somente por desconfiarem da inconsistência
    Fora os que são castigados na Nasa só por inconsistentemente investigarem ou prenderem poderosos ou seus afins
    E o Desembargador inconsistente
    E os dossiês penianos
    Pergunto, o Governador tem o Pinto na mão ou o Pinto tem o Governador no colo
    Não importa, ninguém sabia de nada mesmo, era tudo engavetado
    Os culpados são dois, o investigador e a gaveta
    E capaz de meterem ele no microondas e o engavetarem
    E a família da First Ladie? O Pinóquio não conhece o jargão de que se cunhado fosse bom não começaria com Cu
    Eles se esqueceram de esclarecer quem domina as maquininhas e as biqueiras
    Matar é de boa, todo mundo ja sabia e a sociedade não está nem aí
    Se pm mata testemunhas ou as ameaça no fórum ou ameaça ou mata outros policiais, o que dirá do que fazem com o zé povinho. O exemplo vem de cima, a grampolandia ameaça superiores e nos mata de raiva!
    Todo mundo está nem aí, até que seja o próximo ou aconteça com sua família, ai não adianta chorar o leite derramado.
    Se a corregedoria da pm protege os mikes, a da civil vai foder e perseguir este policial civil e vamos ver se alguem vai ter coragem de ajudar

    Curtir

  10. NÃO SE FAZEM MAIS “FUROS” DE REPORTAGENS COMO ANTIGAMENTE, JÁ QUE ATÉ AS ESTÁTUAS DA PRAÇA DA REPÚBLICA JÁ SABIAM DISSO, OU SEJA, DO ENVOLVIMENTO DO PCC COM PARTES DA POLÍCIA MILITARIZADA. ISSO É NOTÍCIA VELHA!!!!!!!!!! SÓ COMPROVA O QUE MUITOS DIZEM AQUI: QUE QUANDO É UM POLICIAL CIVIL QUE SE ENVOLVE EM QUALQUER OCORRENCIA, SEJA CRIME OU NÃO, É “PINTO” QUE ELE LEVA, MAS QUANDO É UM PM OU ATÉ PARTE DA PRÓPRIA PM QUE SE ENVOLVE EM QUALQUER CRIME (CRIME MESMO) A SITUAÇÃO É RAPIDAMENTE ABAFADA E ACOBERTADA. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. palestra :

    Gastão Henrique :
    O que passou na TV ontem,não convenceu muito. O autor dos relatórios, parece aquelas” estrelinhas”, que gostam de aparecer, que sabem de tudo etc.Não dá nomes,não apresentou o local ou locais dos acertos,não indicou de um fato ciminoso só envolvendo PM, a mando do PCC.Deixou muito a desejar. Vamos ver a reportagem de hoje. Qualquer meretriz velha, com algum tempo de janela, percebe que a matéria é inconsistente.

    Porra! Vc quer mais que Relatórios de Inteligência comprovando que a PM tem envolvimento com o PCC serem engavetados??? pq foram engavetados??? por qual motivo??? estão acabando com a investigação e só querem saber das listas de atendimento dos plantões…

    Se foram engavetados,é por que são inconsistentes mesmo. Parece que nem é policial, para ter o discernimento de saber o que é um fato e que é uma bolhagem.Basta ver o que fala o autor das denúncias.

    Curtir

  12. AAAAAhhhhhh, o PCC tá maculado com a PM né, nooooosssssaaaaaa que novidade e com a PC não tá não????? Espera aí pessoal, quando postaram sobre estes fatos achei que a merda que seria espalhada era contra a cúpula da PC, o que adianta mostrar o rabo dos outros e esconder o nosso. Temos que parar com isso e lutar por melhoria na POLICIA CIVIL e não ficar nessa balela do cacete, pois enquanto não for limpo o lixo, que é bastante, existente na PC nada será melhorado.

    Curtir

  13. O secretino de insegurança pública, ao tempo em que dizia acabar com a banda podre da Polícia Civil, dava liberdade para a BANDA PODRE da Polícia Militar, polícia essa, que além de violenta e corrupta (licitações, retp turbinado etc.) é também criminosa (artigos 121, 155, 157, 158, 159, 33 etc.).
    Enquanto isso a corregedoria da polícia militar continua letárgica e inépcia além de conivente.
    “Esse secretino criou um Monstro”

    Curtir

  14. Gastão Henrique S. :

    palestra :

    Gastão Henrique :
    O que passou na TV ontem,não convenceu muito. O autor dos relatórios, parece aquelas” estrelinhas”, que gostam de aparecer, que sabem de tudo etc.Não dá nomes,não apresentou o local ou locais dos acertos,não indicou de um fato ciminoso só envolvendo PM, a mando do PCC.Deixou muito a desejar. Vamos ver a reportagem de hoje. Qualquer meretriz velha, com algum tempo de janela, percebe que a matéria é inconsistente.

    Porra! Vc quer mais que Relatórios de Inteligência comprovando que a PM tem envolvimento com o PCC serem engavetados??? pq foram engavetados??? por qual motivo??? estão acabando com a investigação e só querem saber das listas de atendimento dos plantões…

    Se foram engavetados,é por que são inconsistentes mesmo. Parece que nem é policial, para ter o discernimento de saber o que é um fato e que é uma bolhagem.Basta ver o que fala o autor das denúncias.

    Talvez foram engavetados por se tratar de devaneios psicóticos ou falta de credibilidade do autor do relatório!!!!!

    Colocar palavras no papel de ouvir dizer e achismos é fácil…. o duro é provar alguma coisa.

    Curtir

  15. anta :
    Gente, em relação as denuncias não cabe a nos falarmos, tendo em vista que quem mexe com cachorro grande acaba mordido, porem em relação as centrais de flagrantes, falo por fazer parte dela, esta uma zona, banheiros sujos, sem condições de trabalho, os PMs levam a ocorrencia de roubo e as delegacias da area so tomam ciencia 3 dias depois, perdendo o fio da meada da investigação, enfim não sei quem teve esta ideia, mais garanto que nunca foi policia de rua.]
    pensem assim, roubam um banco na area da sua delegacia vc tem muitas informações se pá vc ja sai e vai atraz do vagabundo, mais agora vc nem fica sabendo na hora do fato, pois vai para 8 dp depois que chega pra vc, isso o mala ja foi embora.]
    porem agora ta explicado se realmente a cupula ta acertado com o PCC, ai sim explica o sucesso deste plano, pois é para deixar o crime mandar na policia e somente nos resta ficar olhando.
    a noite so fica 2 policiais em uma delelgacia das 22 as 7 da manha, como pode, e se tiver um zulu na porta do distrito, se tiver uma tentativa de invassão, enfim, se precisar um policia atender um cara ifartado, como fica?
    ta uma vergonha
    SENHOR GOVERNADOR, SEI QUE O SECRETARIO TEM TUDO DE TODO MUNDO, PODRES ETC, TEM LANCE DE SEU CUNHADO, POREM MANDA ESTE PINTO PRO CARALHO QUE ALEM DE ELE TE FUDER NA ELEIÇÃO FUTURA, VAI ACABAR COM A POLICIA E DEIXAR O PCC E A PM MANDANDO EM TUDO, AI NINGUEM SEGURA MAIS, POIST ENHO MAIS MEDO DE PM QUE DE PCC

    A IDÉIA FOI DO DR PABLO O ILUMINADO !!!!!!!!! PABLO QUAL É A MUSICA ???????

    Curtir

  16. Enquanto isso Ferreira Pinto brinca de esconde esconde , vi ele na Zona Norte hj de manha em sua Captiva Blindada e seguido por uma Blazer preta com quatro meganhas na seg.

    Curtir

  17. CARO “psicótico” É PARA ISSO, PROVAR O QUE ESTÁ ESCRITO, QUE EXISTE INVESTIGAÇÃO, APURAÇÃO, INQUERITO E NÃO “GAVETA EMPOEIRADA”. SE NÃO TEM BASE, COBRE E PUNA, SE FOR O CASO, O AUTOR DE TAIS RELATÓRIOS, CASO CONTRÁRIO PAREÇE BRINCADEIRA. UM ABRAÇO. BALA NELES!!!!!!!!

    Curtir

  18. Minha nossa. Essa reportagem é uma bomba atômica. Se fosse um país sério o estado de São Paulo já estava sob intervenção federal.

    Curtir

  19. ONTEM FOI PRESO PELA “CORRO”, UM POLICIAL CIVIL, QUE ESTAVA COM UM FUZIL E SEGUNDO A NOTICIA, TAL ARMA SERIA VENDIDA AO PCC POR 40 PILAS.

    Curtir

  20. ALGUEM LEMBRA DE UM DELEGADO DO DEIC QUE COMBATIA O PCC, E QUE TOMOU UM VAI CARALHO LÁ PRO FUNDÃO DA ZONA LESTE? POIS É, DIZEM QUE ELE TEM EM MÃOS UM DOSSIE ONDE FICA PROVADO AS INTIMAS LIGAÇÕES ENTRE P PCC, PSDB, SECRETARIO FERREIRA PINTO E SECRETARIO LORIVAL DA ADM PENITENCIARIA. FICA ASSIM, O PCC ARRECADA A GRANA, BANCA AS ELEIÇÕES, O PSDB SE PERPETUA NO CARGO. PERCEBAM QUE POR BEM MENOS VARIOS SECRETARIOS DE ESTADO JA TERIAM SIDO RETIRADOS DE SEUS RESPECTIVOS CARGOS. COISA QUE NÃO ACONTECE COM OS DOIS(FERREIRA E LORIVAL).TÁ NA HORA DO MP COMEÇAR A INVESTIGAR.

    Curtir

  21. Ferreira Pinto admite excessos em mortes pela PM
    Secretário da Segurança Pública diz que é ilusão acreditar que todos os casos sejam de resistência.
    O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, admitiu nesta terça-feira que pode haver excessos no número de mortos pela Polícia Militar. “Não vamos nos iludir de que todos os casos registrados realmente são resistências”, afirma.
    A declaração do secretário foi dada em razão da morte do estudante Henrique Barbosa da Silva, de 18 anos, executado por PMs no dia 18. Ferreira Pinto disse ainda que o registro das resistências seguidas de morte, natureza criminal inexistente no Código Penal em que o autor da morte aparece como vítima, precisa mudar. “É uma questão a ser revista”, assume. Segundo a lei, o crime a ser investigado é o de homicídio e a legítima defesa deve ser comprovada no decorrer do inquérito policial.
    Os cabos Luiz Vianna Labella, 47 anos, e Cássio Andrade Bigas, de 35, comunicaram ao 85 DP (Jardim Mirna) que Henrique morreu em troca de tiros durante tentativa de arrastão a um supermercado no Cantinho do Céu, Zona Sul. A versão de resistência foi desmascarada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e os PMs, presos.
    Sem Farda/ Labella e Bigas estavam de folga. Para Ferreira Pinto, mortes envolvendo policiais fora de serviço são as que exigem investigação ainda mais rigorosa. “Nesses casos se julga muito mais a prática de um homicídio do que a versão de resistência”. De acordo com a Ouvidoria das Polícias, o número de pessoas mortas por policiais em dia de folga cresceu 15,2%. Foram 118 casos em 2010 contra 136 em 2011.
    Entrevista
    Antonio Ferreira Pinto_Secretário da Segurança Pública
    ‘Casos assim depõem contra a PM’
    DIÁRIO_ O que o Estado tem a dizer para a mãe do Henrique?
    ANTONIO FERREIRA PINTO_ Perder um filho é uma tragédia, já passei por isso. Casos assim depõem contra a PM e a segurança pública. Estou à disposição da família. Precisamos fechar o cerco para que casos assim não aconteçam.
    Quais medidas têm sido adotadas para evitar novas vítimas da polícia?
    Nenhuma versão de resistência deve ser levada a sério em um primeiro momento. Um indício disso é a determinação para que o DHPP investigue todos os casos. Antes, os BOs ficavam na gaveta das delegacias de bairro. Agora, o policial tem de se explicar para profissionais experientes na apuração de homicídios, que vão ouvir todos os envolvidos várias vezes.
    Como o senhor vê o aumento de mortes cometidas por PMs em dia de folga?
    Vejo o aumento como casual. Essas mortes são cometidas por policiais que fazem bico e devem ser investigadas com um rigor ainda maior.
    Testemunhas estão com medo
    Após a prisão dos PMs Labella e Bigas, quatro das sete testemunhas que presenciaram a execução de Henrique Barbosa foram coagidas por policiais militares. Os jovens, que têm a identidade protegida por segurança, contam que foram perseguidos por viaturas nos últimos dias. Um deles teve de mudar de bairro. “Tenho medo de ser o próximo” desafa um dos adolescentes. O secretário Ferreira Pinto afirma que é dever do estado garantir a segurança dessas pessoas e diz que vai tomar providências

    Curtir

  22. o psdb vai fu vc:
    kkkkkkkkkkkkkk to raxando de rir.com esse…PABLO..QUAL É A MUSICA…..KKKKKKKKKKKK

    Curtir

  23. O mais foda é que não é só a PM……

    Policial civil preso por vender fuzil para o PCC

    Corregedoria flagra agente policial comercializando arma de grosso calibre para integrante de facção

    A Corregedoria da Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira, o agente policial M.M.O.. Ele foi surpreendido no Jardim Cabuçu, Zona Norte, quando vendia um fuzil Colt 223 para um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas.

    De acordo com a polícia, M. tinha estreita relação com membros da facção e receberia R$ 40 mil pela arma de grosso calibre. A Corregedoria chegou até o local da negociação através de uma denúncia anônima, recebida às 10h30 desta terça. O órgão corregedor não informou se o comprador do fuzil também foi preso e disse que as investigações continuam. M. trabalhava no 42º DP (Parque São Lucas), mas já integrou o GOE (Grupo de Operações Especiais), tropa de elite da Polícia Civil. (T.N)

    Fonte: Diário de São Paulo

    Curtir

  24. Promotor do Gaeco só faz espuma, diz secretário

    Categoria: Geral, Segurança Pública

    LUÍSA ALCALDE

    O secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, criticou ontem integrantes do Gaeco, grupo de atuação especial criado pelo Ministério Público, que tem como função básica o combate às organizações criminosas. A crítica foi feita durante audiência na Assembleia Legislativa, onde ele foi convidado a prestar conta das ações de sua pasta. “A atuação deles (Gaeco) hoje é meramente decorativa”, disparou Ferreira Pinto, que também pertence ao MP. “Não estou criticando a instituição, mas meia dúzia de gato pingado que nem sabe o que é o PCC.”

    Em maio, o secretário afirmou que a facção criminosa PCC se resumia a 30 homens. Dias depois, um promotor que investiga o crime organizado disse que a facção está mais estruturada do que nunca, arrecada R$ 5 milhões por mês com o tráfico de drogas, controla 95% dos presídios
    paulistas, conta com 6.000 integrantes no sistema prisional e tem um exército de 15 mil homens nas ruas.

    “Disseram isso porque nem passam perto de um presídio. Não tem as informações que temos. É só espuma”, afirmou. “Reafirmo que são 30 porque eu os monitoro juntamente com a Secretaria de Administração Penitenciária. Estamos sufocando as atividades deles aqui fora. O tráfico de drogas administrado por eles é forte, mas a Rota tem feito flagrantes frequentes de apreensão. Hoje o PCC não tem mais condições logísticas de afrontar a sociedade porque o nosso serviço de inteligência é melhor. Por isso hoje posso dizer que me dou ao luxo de prescindir do Gaeco.”

    De acordo com Ferreira Pinto, promotores do Gaeco são “novos e imaturos”. “Buscam notoriedade, mas não imaginam o mal que causam à sociedade com esse tipo de declaração.” A assessoria de imprensa do Ministério Público afirmou ontem que o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, vai responder às críticas assim que tiver conhecimento do teor delas.

    Curtir

  25. Vejamos que Senhor Governador de Estado de São Paulo, não reformular totalmente as cupulas da Polícias, na verdade posso na qualidade de eleitor no qual depositei meu voto. Declaro que o mesmo é não serve para governar, nem mesmo o seu domicilio. Renunciei e deixe alguem de capacidade assumir este Estado. Por que nem chegamos na COPA, se estado esta deste jeito, imagne até lá. Pense, Pense, ou volte a ser medico anestesita????????????

    Curtir

  26. Tão querendo derrubar o Pinto mesmo hein! Quanto será que o oposição dos Cardeais sem cadeira pagou pra Band?

    Tão querendo culpar o Pinto por fatos que ocorrem desde que existe Estado e seres humanos.

    Pode colocar até o Capitão Nascimento como SSP que os corruptos sempre vão existir. Quando começam a pipocar as demissões de maus policiais, logo vêm as críticas (perseguição, governo arbitrário, policiais de mãos atadas, etc.). Quando lançam reportagem sensacionalista, também criticam que nada foi feito contra os policiais corruptos. Não tem pra onde correr seu Pinto, é pancada de todo lado.

    Curtir

  27. Jfernandes :Tão querendo derrubar o Pinto mesmo hein! Quanto será que o oposição dos Cardeais sem cadeira pagou pra Band?
    Tão querendo culpar o Pinto por fatos que ocorrem desde que existe Estado e seres humanos.
    Pode colocar até o Capitão Nascimento como SSP que os corruptos sempre vão existir. Quando começam a pipocar as demissões de maus policiais, logo vêm as críticas (perseguição, governo arbitrário, policiais de mãos atadas, etc.). Quando lançam reportagem sensacionalista, também criticam que nada foi feito contra os policiais corruptos. Não tem pra onde correr seu Pinto, é pancada de todo lado.

    VC SO FALA BESTEIRA, NA PC NUM TEM CORRUPÇÃO PODE IR AGORA NA FAZENDARIA E SEGUIR OS TIRAS DE LA INCLUSIVE O CHEFE, QUE VC VAI VER QUE ELES MORAM EM CASINHAS DE POBRE, NÃO TEM CARROS BONS
    PODE IR LA VER

    Curtir

  28. Nossa já apareceu oficial da PM para defender o pinto! Nossa pra isso os senhores querem ter títulos de doutores em segurança pública! pra ser advogado do pinto! ele tambem ta fazendo lobby com a prefeitura para conseguir um cargo político para os senhores!tudo bem,eu acredito do batman,e no coelhinho da pascoa,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Curtir

  29. isso não vai dar em nada ……..como sempre este blog ta chato pra karalho……..fui

    Curtir

  30. Delegado do dct fala com datena que faz operaçoes junto com a pm, e que quem não quer fazer o bafometro, eles levam para o DCT, partindo do que se ouviu ontem na band dos pms, ja imaginamosno que esta ocorrendo de acerte, e ele ainda fala que seus policias quando saem com as esposas e bebem vao de taxi,

    Minha pergunta, como o salario qur ganhamos como esta dando para ir em balada beber e ainda de taxi?,
    Quem ali nao bebe na dct, o alfr……o, pel. O, o po,………ta, quem ali nao bebe?

    Que comedia

    Curtir

  31. É o velho vício de relatório secreto.

    Relatório secreto apontado crime? Diante de “notitia criminis” não se tem que fazer relatório secreto, ou, pelo menos, não só.

    O que se deve fazer é baixar portaria e instaurar Inquérito. Pelo menos assim, quem arquivará (ou não) será a Justiça e não algum burocrata do time do “um carimbo, um risco e já era”.

    Curtir

    • Verdade, Delta.

      É ridiculo aquele cliche ao final dos ditos “relintes” avisando: este documento não pode ser juntado a procedimentos administrativos ou judiciais.
      Agora, já que serve para me phoder; também deveria servir para phoder a camarilha.

      Curtir

  32. O Poderoso Chefão IV…estrelando:

    Pepino :
    Promotor do Gaeco só faz espuma, diz secretário
    Categoria: Geral, Segurança Pública
    LUÍSA ALCALDE
    O secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, criticou ontem integrantes do Gaeco, grupo de atuação especial criado pelo Ministério Público, que tem como função básica o combate às organizações criminosas. A crítica foi feita durante audiência na Assembleia Legislativa, onde ele foi convidado a prestar conta das ações de sua pasta. “A atuação deles (Gaeco) hoje é meramente decorativa”, disparou Ferreira Pinto, que também pertence ao MP. “Não estou criticando a instituição, mas meia dúzia de gato pingado que nem sabe o que é o PCC.”
    Em maio, o secretário afirmou que a facção criminosa PCC se resumia a 30 homens. Dias depois, um promotor que investiga o crime organizado disse que a facção está mais estruturada do que nunca, arrecada R$ 5 milhões por mês com o tráfico de drogas, controla 95% dos presídios
    paulistas, conta com 6.000 integrantes no sistema prisional e tem um exército de 15 mil homens nas ruas.
    “Disseram isso porque nem passam perto de um presídio. Não tem as informações que temos. É só espuma”, afirmou. “Reafirmo que são 30 porque eu os monitoro juntamente com a Secretaria de Administração Penitenciária. Estamos sufocando as atividades deles aqui fora. O tráfico de drogas administrado por eles é forte, mas a Rota tem feito flagrantes frequentes de apreensão. Hoje o PCC não tem mais condições logísticas de afrontar a sociedade porque o nosso serviço de inteligência é melhor. Por isso hoje posso dizer que me dou ao luxo de prescindir do Gaeco.”
    De acordo com Ferreira Pinto, promotores do Gaeco são “novos e imaturos”. “Buscam notoriedade, mas não imaginam o mal que causam à sociedade com esse tipo de declaração.” A assessoria de imprensa do Ministério Público afirmou ontem que o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, vai responder às críticas assim que tiver conhecimento do teor delas.

    Curtir

  33. no final das contas vai sobrar pra quem vazou o relatório para a band………querem apostar …….. fui pra um estado governado pelo pt ……..dos males o menor

    Curtir

  34. De 392 casos de resistência, PMs foram presos em 3

    Desde que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil começou a investigar os casos de resistência seguida de morte, no dia 6 de abril do ano passado, em apenas três das 392 ocorrências registradas até março deste ano os policiais militares foram presos por simular tiroteios com as vítimas. Isso representa 0,77% do total de investigações em 11 meses.
    Segundo o DHPP, foram esclarecidos 120 casos (30%), em que as resistências foram confirmadas e os inquéritos acabaram arquivados.

    Curtir

  35. ESSA É PRO JFERNANDES AÍ DE CIMA:

    “QUADRILHA

    João amava Teresa que amava Raimundo
    que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
    que não amava ninguém.
    João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
    Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
    Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
    que não tinha entrado na história.”

    O POEMA CABE COMO UMA LUVA

    Curtir

  36. FAZ M AIS DE UM ANO QUE ESSES FACÍNORAS ORA DENUNCIADOS AO PÚIBLICO, EXECUTARAM COVARDEMENTE MEU FILHO, UM POLICIAL CIVIL. ESSES FACÍNORAS PMs SÃO COVARDES, NÃO SÃO HOMENS, SÃO VERMES, LIXO HUMANO QUE SE UTILIZAM DE EMBOSCADAS, TRAIÇOEIROS , INFAMES E VIS QUE VÃO SER ESMAGADOS COMO BARATAS, SERES NOJENTOS, REPUGNANTES, ASQUEROSOS QUE AGEM COM A CHANCELA DESTE ESTADO DE SÃO PAULO. E AÍ SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E AGORA? A SOCIEDADE PAULISTATOMOU CONHECIMENTO DESSA SUA ADMINISTRAÇÃO, DESSA SUA FALIDA GESTÃO, O QUE TENS A DECLARAR???QUERO ESSES PMs BANDIDOS PRESOS, O QUE TENS A ME FALAR?

    Curtir

  37. Geraldo Alckimim é COVARDE e INÉPTO , n~~ao vai fazer nada, o SSP PINTO fica !!!!!!

    Curtir

  38. Flit Paralisante :
    Verdade, Delta.
    É ridiculo aquele cliche ao final dos ditos “relintes” avisando: este documento não pode ser juntado a procedimentos administrativos ou judiciais.
    Agora, já que serve para me phoder; também deveria servir para phoder a camarilha.

    Pois é, Dr. Guerra! Ridículo e, creio, ilegal. Afinal, qual sigilo é indevassável à própria Justiça?

    Curtir

  39. MEUS DEUS! ESTOU PERPLEXO, HORRORIZADO!!!

    ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA!!!

    ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO???

    ESTE ESTADO FADADO A SE TORNAR TERRA DE PISTOLEIROS A SERVIÇO DO CRIME ORGANIZADO!!!

    BASTA DE TANTOS ABSURDOS NA PASTA DA SEGURANÇA PÚBLICA!!!

    Curtir

  40. O cargo de carcereiro – policial civil que toma conta de presos em cadeias públicas ou em celas provisórias de Distritos Policiais – será extinto e os profissionais da área passarão a ser agentes policiais, que vão trabalhar com investigação. A confirmação foi dada nesta terça-feira (13) pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, durante cerimônia de posse do novo diretor do Deinter-9, Ely Vieira de Faria, e que contou com a presença do delegado Geral de Polícia, Marcos Carneiro de Lima.

    De acordo com Ferreira, a proposta já foi enviada para o governador Geraldo Alckmin, que gostou da ideia e disse que vai executá-la. “É só questão de tramite burocrático nas análises da assessoria dele, mas vai ser concretizado e com isso vamos tirar funcionários da prefeitura e repor com policiais treinados para combater o crime”, destacou.

    Marcos Carneiro Lima diss que o foco é fazer a Polícia Civil cumprir o papel dela – descrito na Constituição Federal, que é de investigar, prender e esclarecer os crimes. Ele não falou em valores, mas disse que o salário dos carcereiros que passarão para agentes policiais será ‘atraente’ para quem está na carreira.

    Antonio Ferreira Pinto comentou sobre a importância da Reengenharia na Polícia Civil – o que ele chama de reestruturação – e que há vários Distritos Policiais ociosos, quando os policiais que neles estão poderiam estar investigando crimes e compartilhando informações que poderiam elucidar vários delitos.

    “Quando o investigador fica num determinado DP, ele se sente investigador apenas de uma área e não de todo o município. O que vamos fazer com essa reestruturação é otimizar o serviço policial”, destacou. Para ele, de nada adianta a população pensar que, porque mora ao lado de uma delegacia, os crimes não vão acontecer.

    “A maior parte dos crimes acontece à noite e a maioria dos distritos está fechada porque não tem recursos humanos próprios para funcionar 24 horas. Isso evidencia que essa mudança é absolutamente adequada. Ela tem dado certo em outras cidades e começamos agora a experiência por Piracicaba”, enfatizou.

    “Houve algum contratempo, muitos não entenderam, mas hoje toda a região está consciente de que esse caminho é irreversível”, acrescentou o secretário.

    Veículos

    O secretário também comentou os altos índices de furtos e roubos de veículos – que são os chamados crimes contra o patrimônio – e disse acreditar que a unificação das delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) possa reduzir os índices, já que os policiais civis vão trabalhar só com investigações.

    “É um serviço mais eficiente, feito através de equipe mais coesa, e que busca diminuir estes crimes. Temos uma frota de mais de 7 milhões de veículos na Capital, mais de 22 milhões no Estado, além dos veículos de fora. O número de furtos e roubos é muito grande e fazer com que ele reduza é o grande desafio que estamos enfrentando”.

    O delegado Marcos Carneiro de Lima disse que os furtos e roubos de veículos está incentivando uma indústria criminosa, em que todo mundo ganha. “Ganha ladrão que rouba o carro, o que pica o carro, o que vende as peças, e os funcionários corruptos que ‘esquentam’ veículos roubados e isso é no Brasil inteiro”.

    Curtir

  41. 29/03/2012 às 20:46 | #67

    Citar

    Policiais civis são perseguidos e mortos

    Do Jornal da Band
    pauta@band.com.br
    Quinta-feira, 29 de maro de 2012 – 19h54 Última atualização, 29/03/2012 – 20h16

    O Jornal da Band volta a falar dos relatórios secretos da Polícia Civil paulista. A reportagem trata da maioria que luta contra o crime e a impunidade. Agentes honestos estão sendo perseguidos e assassinados por uma minoria corrupta.

    Uma guerra suja que tem colocado frente a frente os bons policiais contra a banda podre da polícia.

    Mesmo quando não acabam mortos, muitos policiais honestos, que insistem em investigar crimes que envolvem policiais militares, tem um destino certo: são demitidos ou afastados das investigações. Veja na reportagem de Sandro Barbosa.

    Curtir

  42. Governo afirma que relatórios de inteligência da Polícia Civil são apenas “documentos internos”1

    Do UOL, em São Paulo

    Comunicar erroImprimir
    A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (29) comentando a reportagem da TV Bandeirantes sobre o suposto envolvimento de policiais com traficantes ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), na região da Universidade de São Paulo (USP), zona oeste da capital paulista.

    A Band afirma que teve acesso a relatórios de inteligência secretos da Polícia Civil que pedem a investigação de policiais militares por envolvimento com o crime organizado. Segundo a reportagem, os casos foram “engavetados”.

    BAND: PMS QUE ATUAM NA USP RECEBEM DO PCC, DIZ RELATÓRIO DO DHPP

    Segundo a SSP, existe uma hierarquia para tratar de denúncias que chegam à polícia. De acordo com a assessoria do órgão, os casos relatados por um ex-funcionário da polícia à reportagem foram arquivados por falta de consistência das informações e eram “meras suspeitas”, não tendo se concretizado durante uma primeira investigação. Ainda segundo o órgão, a Polícia Federal e “todas as polícias do mundo” trabalham assim.

    Leia a íntegra da nota:

    De forma geral, todos os crimes que chegam ao conhecimento da Polícia Civil são investigados em inquéritos policiais, e não em relatórios de inteligência.

    Estes relatórios são documentos internos produzidos pela Polícia Civil, utilizados para registrar vários tipos de conhecimentos, restritos e reservados à comunidade de inteligência. Trazem informes que são processados e, se consistentes, transformam-se em informação. Estas informações são difundidas às áreas de inteligência de cada departamento ou unidade policial para planejamento operacional.

    Exatamente por terem caráter preliminar e sigiloso, os relatórios de inteligência não são peças de Polícia Judiciária, sendo vedada sua juntada a inquéritos policiais.

    À guisa de esclarecimento, o Ministério Público não tem poder de requisição sobre relatórios de inteligência, diante de sua específica destinação.

    Atenciosamente,

    Assessoria de Imprensa – SSP/SP

    Curtir

  43. É O OFICIALATO DA PMESP,DEVE ESTAR ALIADO COM O PCC!VEJAM AS ESTATÍSTICAS,CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS,JAMAIS O PCC MATOU ALGUM OFICIAL,SÓ MATOU TIRAS E PRAÇAS,HOMENS QUE REALMENTE COMBATEM O CRIME,SÓ PARA REFLETIR NA ITÁLIA OS MAFIOSOS MATAM JUIZES E COMANDANTES DAS POLÍCIAS, POIS SÃO ESTES HOMENS QUE PLANEJAM AS AÇÕES QUE DESTROEM AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS,AQUI EM SP QUEM SÃO OS OFICIAIS!SUBPREFEITOS!CHEFES DE SEGURANÇA INTERNA DA USP!PELEGOS DO GOVERNO PARA SEGURAR A TROPA!O QUE ESSES HOMENS COMTRIBUEM PARA QUE A POLÍCIA SEJA OBJETIVA E INTELIGÊNTE! PARA QUE NÃO APENAS VIVA ENXUGANDO GELO NA RUA,COM AÇÕES MARAVILHOSAS DE POLICIAIS NA PONTA DA LINHA QUE TRABALHAM NESSE ESTADO DE EXCEÇÕES.

    Curtir

Os comentários estão desativados.