Como filho de argentino estou muito triste…Maradona não precisa de nenhum céu religioso…Viveu céu e inferno aqui na terra…Mas deixou marca relevante de inconformismo com a opressão e a descriminação de pessoas…Defendeu índios e pobres da Argentina até o final…Valeu, Maradona! Tu é muito maior que o Pelé! 34

  1. Pelé disse que um dia ainda vai pro céu jogar bola com Maradona. Duvido! Esse traste que contestou 14x o DNA da filha e nuca se posicionou politicamente em nenhuma causa (ignorando o poder que tinha), vai pro inferno! Descanse em paz Dieguito!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Sempre, verdade! Pelé já foi esquecido em vida por nós, pelos filhos e netos. Maradona é eterno, apesar dos seus dramas personalissimos. Espero que os sucessores não o envergonhem com disputas mesquinhas.

      Curtir

  2. Sentimentos a família de Maradona e ao povo Argentino… acrescento também o papa Francisco como outra grande personalidade da Argentina … ele é um papa mais mama que ja existiu tem um coração de mãe que abraça a todos sem distinção. É o papa da misericórdia. Parabéns argentinos por Maradona e papa Francisco. Apenas discordo e acho que o Pelé não tem comparação e se o papa é argentino. ..Deus é Brasileiro.

    Curtir

  3. Sentimentos a família de Maradona e ao povo Argentino… acrescento também o papa Francisco como outra grande personalidade da Argentina … ele é um papa mais mama que ja existiu tem um coração de mãe que abraça a todos sem distinção. É o papa da misericórdia. Parabéns argentinos por Maradona e papa Francisco. Apenas discordo e acho que o Pelé não tem comparação e se o papa é argentino. ..Deus é Brasileiro.

    Curtir

  4. “Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás!”
    Descanse em paz Maradona.

    Curtir

  5. Puta MERDA!
    🤦🏻‍♂️

    De todas as asneiras que já li aqui…essa é, certamente, a maior.

    Maradona (cheirador de cocaína LIXO) maior que Pelé?
    Sério?

    Ah…deixa pra lá!

    Curtir

    • Eita, Jamiro! Nem conheces Coronel Edson Sardano, o quebra-galho do pior sacana da Região do Grande ABC, então Ten-cel PM Francisco Rissi Filho, que morreu de AVC – Ainda Vivia Cheirando – em 17/05/10, aos 53 anos de idade. Em 01/11/07, esse sujeito (expressão que vc parece gostar), quando Cmt do 10º BPM/M, em Santo André, foi ao quartel do CPA/M-6, a pretexto de me “fiscalizar o uniforme”! Visivelmente “cheirado”, aos berros,insultos e bravatas, não me conseguiu tirar do sério. Isso poderia ser chamado de “retorsão tácita imediata”, isto é, acalma-se, o mais que puder, juntando todas as forças e capacidade hepática, enquanto teus oponentes que se arrebentem! Foi assim que aprendi a driblar os sacanas de plantão. Nunca o recriminei por não driblar suas próprias frustrações e desencantos, principalmente a de não ter conseguido mascarar duas fugas de presos do CDP de Santo André, em 2002! Vc sabe, Jamiro, quem rachou aqueles R$ 400.000,00 (QUATROCENTOS MIL REAIS) do Sd PM Sale$$$$$$, facilitador de fuga do tal CDP?

      Sabe não, né Jamiro… Foi naquela primeira fuga (30/05/02)!

      No gramado, Dom Dieguito se fez Dios.

      No jogo sujo da Favela Sacadura Cabral, Ri$$i era o diabo em figura de gente!

      Eu gostaria que vc não “rissi” dos meus trocadilhos, até porque foi por ocasião da tal “fiscalização de uniforme”, embaixo do nariz do Coronel PM Cláudio Antônio Ri$$oto, que o RiSSi conseguiu me ver “rindo e dando pulinhos”! Que o capeta o tenha,a brincarem de pega-pega! Afinal, não pega mal dizer a VERDADE!

      Curtir

  6. Pelé rei do futebol. Edson Arantes um merda que não reconheceu a filha e atualmente detona os netos que já passaram em peneiras (inclusive do time do peixe) e não entraram por causa da polêmica do DNA. O próprio avô detona o progresso dos netos… se isso não é um SER LIXO não sei no que é!!!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Pelé foi em parte na vida pública exemplo de atleta, exemplo seguido pela maioria dos jovens com disposição a ser atleta. A vida privada era dele e se não se comportou do jeito desejado; cedo ou tarde arcará com os seus abusos. Aliás já esta a começar a pagar pelos erros causados,
    Ninguém é perfeito nesta terra, porque Pelé era jogador de Futebol. O falecido como jogador de futebol foi ótimo. Compará-lo ao Pele, se somente no talento futebolístico. No demais um é agua o outro é mal exemplo, como de fato foi com os seus exibicionismo não condizente aos jovens que porventura o tenha admirado e nele se inspirado.
    Pelé e Maradona são diferentes em quase tudo. Pele ressalvadas as suas fraquezas, ainda é um exemplo, como de fato foi aos jovens e aos seus contemporâneos. Maradona se sentia Deus, mas em seu caráter exibicionista foi mal exemplo a quem porventura seguisse o seu exemplo de escravo dos vícios.

    Curtir

  8. R.I.P Dieguito.

    Quanto à diferença entre o Maradona e o Pelé, a que realmente importará é que o Pelé aos 61 anos estava vivo.

    Curtir

  9. OLHA O MAU CARÁTER AI GENTE, O INQUISIDOR NATO, O CONTENTAMENTO DESSE DERROTADO REVOLTADO NOVAMENTE DESTILANDO SEU VENENO PARA TUDO E PARA TODOS, CONDENANDO IMPIEDOSAMENTE OS CITADOS SEM PROVAS. ISSO É A MAIS PURA REVOLTA DE UM DECADENTE. VOCÊ NÃO SE ENXERGA NÃO HEIN? QUE LIXO, TUDO QUE ESSE ARRUINADO ESCREVE AQUI É LIXO!!!!!!! DEUS ME LIVRE.

    Curtir

  10. Tenho 44 anos de idade e Maradona foi o maior jogador que vi jogar. Eu não perdia um jogo do Napoli na Rede Bandeirantes. Mas nem por isso considero o argentino superior ao nosso Pelé. Os números não mentem. O negão ganhou cinco títulos mundiais pela seleção e pelo Santos…Maradona ganhou apenas um. Pelé marcou quase 1400 gols…Maradona chegou a 400? Pelé ganhou cinco campeonatos nacionais pelo Santos. Até onde me lembre, o argentino ganhou dois pelo Napoli e um pelo Boca.
    Que os argentinos considerem Maradona como o pica das galáxias de todos os tempos, eu até posso compreender. Agora, brasileiro considerando o cara superior apenas em razão de suas convicções políticas…

    Curtir

  11. Na boa Valdir… Sempre a mesma conversa? Aliás… Alguns flitadores só sabem escrever a mesma coisa e fazerem as mesmas cobranças.

    A psicologia também explica isso.

    Curtir

    • Graças à psicologia que, enfim, podemos devassar até os recônditos do anonimato.

      Queres que eu te mostre minha cara (AQUI), aliás, como REQUERENTE da nunca fornecida cópia do BOPM 61, de 17/08/96 (então 4ª Cia/6º BPM/M), um dos mais vergonhosos ESTELIONATOS que a PC engoliu, “aliviando a barra” da “PM…erda”???

      Curtir

  12. Hater, metido a experto (com x, mesmo) pergunte para “cocô..ronel PM Dulcineia”, a$$$$$$$$$essora do deputado estadual/SP Major Mecca, se ela quer, novamente, telefonar para mim!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

    • Então senhor “porta dos fundos”… Por que vc gostaria de saber meu nome? Eu gosto de mulher. Pela sua resposta, bem como o nível dela, percebe-se que vc ficou magoadinho. Cara evolua… Acho que até vc percebeu.

      Quiser saber meu nome eu te passo meu endereço na polícia para vc vir tomar um café. No mais quer saber o meu nome para processar? Para que afinal? É só isso que lhe restou? Ficar nas lamúrias deste Blog? Detalhe… Poderia escrever qualquer nome aqui. Tipo o seu que possui muitos homônimos, mas isso não me interessa.

      Cansativo…
      É de se deleitar com tantas lágrimas! O doce som da porta do fundo batendo e o ex-pulissa batendo desesperadamente.

      Bom domingo Valdir.

      Curtir

  13. Hater,

    Não faço a menor ideia do que te te disseram a meu respeito. Para que tenhas ideia, ainda recentemente, na ACS (R. Pitangueiras, Santo André) um mike, ao se aproximar de mim, lamentou muito pelo que “fizeram comigo”, fazendo que “tçaoi cedo” eu saísse da “glorio$a”, segundo ele. “a toque de caixa”! Rsrsrs,

    Perguntei-lhe se saberia dizer quanto tempo fiquei na PM. Ele presumiu que uns 20 (vinte anos), se muito, pelo que ele “ouviu falar”….

    Amigo, se outra ou a camarilha do “antigo” (ou permanente) esquema de possível “rachadinha” entre o comando da 2ª Cia do mais sórdido balcão de negócios (10º BPM/M) te planta neste espaço para a frustrada tentativa de “desacreditar” o que já se constatou TRADICIONALMENTE fático, sinceramente, acho que vc não assistiu ao vídeo intitulado A$$OCIAÇÃO CRIMINOSA REPRESENTA POLÍCIA MILITAR PAULISTA (you tube)..

    Basta ver, nas imagens, que o prêmio continua acumulado! Oferecido pela terceira vez, em diferentes circunstâncias)…

    Vc é pretenso ganhador! Ou é mais compensável continuar achando que a Terra é plana, que não há preconceito racial, incêndios e nem corrupção no Brasil?

    Não tenho de quem ou do que fugir, e de nada necessito me esconder. A se julgar pela minha idade, não mais compensa parar de detonar esquemas nojentos de BANDIDOS FARDADOS ou de civis! Isso garante não me envergonhar, como omisso, da atual e das próximas gerações. Cada qual com sua visão de mundo, amigo! .

    (11) 9.85188061 (adicione-me, caso o queira).

    O anonimato, embora inconstitucional, somente se justificaria em condições muito atípicas, ou seja, desde que o anônimo se engaje na responsabilidade social de tentar recrudescer uma sociedade perdidamente desmoralizada na qual, por exemplo, sequer vc parece incomodado com a liberdade de “André do Rapp”, depois de assistido pelos sagrado$ direito$ de sair pela porta da frente da prisão de “segurança ma$$$$$$$$$ima”!

    É muito provável que sequer vc saiba, ainda que de relance, de minha prisão administrativa, início de 1998, no CPA/M-6 – Comando das PATIFARIAS abafadas nº 6 – decorrente de “minhas críticas” a Gabeira e Suplicy, insculpidas no artigo intitulado: BANDA (OU BANDO)? – Diário do Grande ABC, 14/12/97 – ocasião em que eles foram ao DP, em Brasília – DF, acompanhados de uma trupe de outros VAGABUNDOS, achincalharem o Delegado de Plantão que autuava, em flagrante delito, integrantes da Banda Planet Hemp.

    Hater: sobre a ainda embrionária “Cracolândia”, restrita, à época, ao primeiro quarteirão da Rua Helvétia…. “parece-me” que expandiu!

    Sobre a PC e a “glorio$a”: “parece-me” que se retraíram!

    Observai como e quando citados parlamentares começaram a transformar a miséria humana em palanques eleiçoeiros!

    Qual o recentemente mais votado vereador da cidade de São Paulo?

    Observai quantos FUDIDOS DA VIDA (charles e mikes na penúria) desde então você já viu (ou “não quis” ver) nem de relance, nem mesmo os da tragédia anunciada em 04/09/01 (PARTE Nº 30BPMM-138/CFP/01) materializada, em 12/12/01, pelo sangue derramado de Fábio Ferreira de Lima, investigador do 1º DP/Mauá, na porta do Hospital Nardini, dentre aqueles três mortos e oito baleados, para não dizer do Sd PM Jupi, que cometeu suicídio dentro do 30º BPM/M, no dia 06/06/12.

    Abraços!

    Rsrsrs

    .

    Curtir

  14. Delegado, capitão, coronel…O partido da polícia foi mal nas eleições
    Fernando Brito
    29/11/2020
    9:55 am

    https://tijolaco.net/wp-content/uploads/2020/11/papol.jpg.webp

    Segundo as pesquisas, nenhum deles será eleito.

    Mas é preciso que o país reflita sobre o que militares e policiais estão fazendo para transformar o poder político em área sob seu controle.

    Em 14 das 27 capitais brasileiras, 18 delegados, coronéis, majores e capitães apresentaram-se como candidatos aos governos municipais. Compare: que usassem o título de “professor”, em todas as capitais, havia apenas dois.

    E, quase em todos os casos, representando partidos de extrema-direita, com o discurso da ordem, da moralidade e da repressão.

    Otoridades.

    Felizmente, desta vez, sem o sucesso do aventureiro juiz Wilson Witzel, que ganhou o governo do Rio de Janeiro apadrinhado pelos filhos de Jair Bolsonaro e deu no desastre que deu.

    Apenas dois foram ao segundo turno – o Delegado Eguchi, em Belém, e o Capitão Wagner, PM amotinado de Fortaleza – e estão atrás nas pesquisas finais.

    Ainda bem que o resultado ajuda a que se aprove a emenda constitucional que estende o prazo de desincompatibilização para que juízes, promotores e policiais possam se candidatar a cargos eletivos.

    O uso da máquina repressiva com finalidades eleitorais, que virou moda no Brasil, é um câncer para a democracia.

    Curtir

  15. Pelé é a vergonha do Brasil!
    Garrincha era bem melhor que o Pelé vergonha no campo e na vida.

    Curtir

  16. STF suspende segregação escolar de crianças com necessidades especiais
    Fernando Brito
    01/12/2020
    11:55 pm

    https://tijolaco.net/wp-content/uploads/2020/12/inclusao.png.webp

    A melhor notícia do dia foi a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, suspendendo a vigência do decreto de Jair Bolsonaro que dava um passo atrás no processo de inclusão escolar de crianças com necessidades especiais, incentivando a criação de “classes segregadas” a pretexto de lhes dar “atenção especial”.

    Sou do tempo em que, na escola pública, havia as “classes AE”. AE era a sigla para “Alunos Excepcionais” onde se reuniam todos os que, naquela definição dos anos 60, quando as crianças que apresentavam alguma dificuldade de aprendizado ou de maturidade emocional eram segregadas em classes especiais.

    No antigo Estado da Guanabara, relata um estudo organizado pelo antropólogo Gilberto Velho, 3% das crianças matriculadas nas escolas públicas iam para esta categoria. Mas estes 3% eram 15 mil por ano e , delas, só a 48 foi dada a chance de, com uma novo “teste”, voltarem a ser classificadas como crianças “normais”.

    É óbvio que, nestes milhares de meninos e meninas condenados ao gueto do “excepcional”, seus problemas só se agravavam: afinal, crianças se percebem e estas percebiam-se inferiores, incapazes, párias.

    Qualquer um que tenha tido o filho ou filha recusado em uma escola por esta razão sabe a dor que isso lhe causou. Mas imagine o que causou na criança, privada de estar ali, com os que pensou serem crianças como elas.

    É no convívio com todos que elas – e todos – se percebem essencialmente iguais, capazes, integrados e integrantes.

    O mundo aprendeu – e faz tempo – que inclusão e pertencimento são direitos humanos que se confundem com o próprio direito à vida.

    Segregação é a consequência da intolerância, tanto quanto o é no racismo.

    E não é uma crueldade apenas com os segregados, é com todos, que “aprendem” a ser intolerantes.

    Mas, afinal, não é intolerância o que toda esta gente tenta nos “ensinar”?

    Curtir

  17. O Pelé é o maior jogador de futebol que já existiu, o Maradona está entre os dez maiores.
    Fora de campo, dois inúteis e insignificantes.

    Curtir

  18. NUNCA LI TAMANHA BESTEIRA, TINHA QUE SER MAIS UMA DIARRÉIA CEREBRAL DO DONO DESTE SITE.

    MARADONA, LIXÃO.

    SEM MAIS COMENTÁRIOS!!!!

    Curtir

  19. Doria antecipa veto à vacina chinesa e anuncia vacinação em janeiro
    Fernando Brito
    03/12/2020
    6:31 pm

    https://tijolaco.net/wp-content/uploads/2020/12/duelo.png.webp

    Jair Bolsonaro e João Doria transformaram, definitivamente, a vacina contra a Covid numa disputa política primitiva, num duelo sem honra.

    Depois do silêncio absoluto do ministro-general da saúde, Eduardo Pazuello, sobre a fórmula chinesa que está sendo testada pelo Butantan paulista com a chinesa Sinovac, tudo indica que Doria pressentiu que, se não negar aprovação, a Anvisa bolsonarista – ou alguém acha que o almirante que a dirige está ali por outra razão? – vai empurrar para as calendas a homologação da Coronavac.

    E fez o seu mais ousado movimento, anunciando para janeiro o início da vacinação em São Paulo – o que não tem poder legal para fazer, sem o registro da vacina – para criar uma situação de fato: a negação do registro até o início do prazo que Doria anunciará para o início de sua aplicação em São Paulo.

    Em linguagem popular, Doria pagou para ver se Bolsonaro terá “peito” de impedir que São Paulo saia na frente com sua própria vacinação.

    É claro – e já se apontou aqui – que há um retardo criminoso na preparação da vacinação em massa, mas não é isso o que move a voluntariosa ação do governador.

    O episódio terá um efeito terrível para outro crime, este de ambos: a politização da vacina, que vai reduzir a confiança da população, reduzir a cobertura vacinal e, com isso, as próprias escalas de imunização que são, como se sabe, fator determinante na eficácia das vacinas.

    O duelo de seringas entre Doria e Bolsonaro – se é que este vai mesmo se empenhar o mínimo pela vacinação, é um espetáculo indizível de banditismo político.

    Curtir

Os comentários estão desativados.