Promoção apenas por merecimento para a classe especial e aposentadoria de Delegados aos 75 anos é o câncer da Polícia Civil – Acorda João Doria, tá na hora de uma nova Lei Orgânica! 18

Autor – JC

 

Chapa “Muda Lei Orgânica da Polícia antes que seja tarde demais”

Centenas de excelentes e bem mais jovens delegados de polícia, com curso superior de polícia concluído, com pretérito funcional e criminal limpos, sem trânsito em crimes contra a administração pública e da justiça, aguardando a oportunidade de serem promovidos a classe especial, sem enxergarem a menor possibilidade de serem promovidos, passam a inatividade graças aos classistas da classe especial, aqueles que ingressam na classe e dela só saem se morrer, forem pra cadeia ou tiverem se arrastando aos 75 anos.

Os mais novos, com conhecimentos atualizados e cheios de energia e vontade de trabalhar vão embora para que os velhos permaneçam com duas ou três décadas só na classe especial não somando absolutamente nada para a instituição.
E isso se repete em todas as carreiras da nossa instituição.

Senhores deputados estaduais, Senhor governador deste Estado, entidades de classe da nossa Polícia Civil, urge que sejam envidados todos os esforços para que essa ultrapassada Lei Orgânica da Polícia Civil seja alterada, no sentido de fixar em 5 anos, o tempo máximo de permanência na classe especial, quando o ocupante do cargo preencher todos os requisitos para a aposentadoria.

Suspender a realização de cursos para promoção realizados na Academia de Polícia, até que todos os policiais que tenham concluído o curso com aproveitamento e preencham os demais requisitos sejam promovidos.

Hoje, centenas deles se encontram nessa situação.

Novos cursos só interessam àqueles grupos que monopolizam as aulas na Academia e que vão continuar enchendo os bolsos de dinheiro num curso desnecessário.

Só isso pode acarretar a oxigenação da cúpula e dar uma nova dinâmica a nossa polícia, fazendo com que deixe de ser propriedade de duas ou três dúzias de dirigentes.

  1. Velho, no pior sentido da palavra na polícia servil, só serve pra encher o saco, falar e fazer m…,travar as promoções, contar história da época em que existia a delegacia de vadiagem e por aí vai, e pior viver com a mão no bolso dos outros!
    Fiz o que sempre peguei de o meu tempo aposentei.
    Se alguém quiser saber por que?
    É porque eu trabalhava por 3, nunca capturei VTR pra uso próprio, mesmo com cursos e ficha limpa só fui promovido por antiguidade, etc,etc,….resumo só me phodia!
    E como, também, sempre preguei que policial pode ser tudo mesmo otário, vendo que não seria mais promovido, não paguei pra ver aposentei

    Curtido por 1 pessoa

    • Pois é Colega Tired, eu pelas mesmas razões também cai fora. Deu meus 30 não fiquei um minuto a mais.

      Curtir

  2. Com relação à promoção para a classe especial, entenda-se: promoção apenas por apadrinhamento. Quem realmente merece, se aposenta, no máximo, na primeira classe. Com relação à aposentadoria aos 75 anos, isso foi devidamente calculado, por quem de direito, em virtude do fim da aposentadoria integral. Somente os técnicos do governo, desprovidos de raciocínio lógico, ainda não perceberam a relação de causa e efeito entre uma coisa e outra.

    Curtir

  3. Promoção na PC só para puxa saco, braço curto, apadrinhado ou xuxuquinha gostosa, o resto nem pensar; certo o colega ai de cima disse, deu o tempo tchau.

    Curtir

  4. Dr. Guerra, coloca o vídeo que está circulando e foi apresentado no jornal Hoje onde dois filhos de duas putas fardados aparecem torturando uma pessoa em Santo André.

    Curtir

  5. E para outras carreiras???? Qual a utilidade desse curso???? A grande maioria com mais de 25 anos vai aprender teoria ??? Tem mais é que passar prá especial qualquer um com mais de 5 anos na primeira e sem bronca. Desfalca a delegacia nem sei em quantos dias para???????

    Curtir

  6. Se existe uma instituição que precisa de sangue novo pra sobreviver, essa se chama Policia Civil do Estado de São Paulo, essas promoções e cursos são o mais perfeito retrato disso…

    Outro dia fiz um curso pela PC de Minas… on-line, inscrição descomplicada, certificado na mão, tutor ajudando em tudo… Olha a tecnologia ajudando o policial no seu dia-a-dia, se fosse aqui em SP…

    Nossos antigos precisam ser respeitados, claro, por tudo que já viram e fizeram, sofreram pra caramba também…

    Mas alguns precisam reconhecer que deu a hora e no mínimo devem repassar conhecimentos e ceder espaço pros mais novos, caso contrário aí estão PM, CGM, Gaeco e afins para ocuparem o terreno que é a razão da existência da polícia judiciária…

    Curtir

  7. É entidade DE classe e não DA classe especial. Entende? Hoje é sábado. Essa vai pro pós sábado. disse:

    Uma entidade de classe não deve ser utilizada como ferramenta política para satisfazer interesses pessoais de dirigente na instituição, mas sim para defender interesses comuns de todos os que delas façam parte.
    É entidade DE classe e não DA classe especial. Entende?
    Hoje é sábado. Essa vai pro pós sábado.

    Curtir

  8. GOSTARIA DE SABER ONDE ESTÃO AS ENTIDADES DE CLASSE QUE NÃO REINVIDICAM UMA COISA TÃO OBVIA, NÃO SÃO CAPAZES AO MENOS DE REDIGIR UMA LEI ORGANICA A SER DISCUTIDA E QUE IRIA TRAZER UMA POUCO DE DIGNIDADE AOS POLICIAIS CIVIS.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  9. Tempo de polícia , sem broncas e cinco anos na primeira classe deveriam ser os requisitos. Quando abrem vagas, são muito poucas e precisam de um bom padrinho para te indicar. Como estes cursos nem sempre abrem, isso deveria mudar, senão pouquíssimos irão à especial, acabam aposentando na primeira e olhe lá!!!

    Curtir

  10. Sou restopol e vejo inumeros restopols que nao se aposentam porque nao querem ficar em casa com seus conjuges, ou são velhos que não tem compania de ninguem e vão para o serviço fazer nada e ficar de bate papo ocupando uma mesa, ou são senhoras que ficam esperando “mais uns aninhos” porque o marido pingunço barrigudão desempregado não ajuda nas despesas da casa, e elas precisam sustentar filhos , netos e etc.

    Curtir

  11. Se quisessem de fato oxigenar a Polícia Civil, deveriam além do que muitos colegas postaram, estipular um tempo máximo de permanência de policiais em departamentos. Ninguém poderia permanecer mais que 3 anos. Assim haveria a possibilidade de policiais vocacionados trabalharem em todos os lugares. Hoje o cara entra, fica 20 anos na fazendária e depois vai chefiar seccional como se conhecesse tudo de polícia. Vergonha!!! poderia escrever um livro de sugestões aqui, mas me limitarei a essas poucas linhas!!!

    Curtir

    • A POLICIA CIVIL É ISSO, ALGUNS POUCOS ABASTADOS E TRABALHANDO EM LUGARES PRIVILEGIADOS E A MASSA CARREGANDO O PIANO , NÃO SEI ATÉ QUANDO ISSO SE SUSTENTA.

      Curtir

  12. Quem puder se aposentar ou buscar outra colocação em algum outro lugar que o faça, pois ficar aqui não vai levar ninguém a lugar algum. Um lixo!!

    Curtir

  13. O Classe Especial na polícia civil de hoje nada mais é do que encostado ou ladrão ou tá fazendo maldade com alguém

    Curtir

Os comentários estão desativados.