Dois bingos são fechados e mais de 90 máquinas caça-níqueis apreendidas em Santos, SP
De acordo com a Polícia Militar, mais de R$ 4 mil foram apreendidos nas casas de jogos de azar.
Por G1 Santos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/i/A/ZoxBybRKiyjqCdjBcWGA/whatsapp-image-2020-09-22-at-18.56.45.jpeg)
Bingos foram fechados e máquinas caça-níqueis apreendidas em Santos, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Segundo divulgado pela PM, o primeiro bingo funcionava na Rua Bahia, no bairro Gonzaga, e o outro na Rua Pereira Barreto, no mesmo bairro. No total, havia 92 máquinas caça-níqueis em funcionamento.
Nos locais, também foram flagrados 22 jogadores e apreendidos R$ 4.162,05, além de uma máquina de cartão. Segundo a polícia, alguns computadores e itens apreendidos foram destinados a instituições municipais e estaduais, enquanto outros foram inutilizados.
De acordo com a Polícia Militar, as ocorrências foram apresentadas no 7° DP de Santos, onde foi elaborado boletim de ocorrência de jogo de azar. Uma pessoa foi presa por fraude processual, por ter quebrado a máquina de cartão que estava dentro de um dos bingos, antes da entrada das equipes.
A PM orienta que qualquer suspeita de prática de crime pode ser informada às autoridades por meio do telefone de emergência 190 ou no disque denúncia 181, sendo garantido o sigilo do denunciante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/s/r/WphGjhRCiH7vb2iC7EGw/whatsapp-image-2020-09-22-at-18.56.45-1-.jpeg)
Operação foi realizada pelo Gaeco e pela PM em Santos, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Mais uma vez a Polícia Civil de Santos é deixada de lado e promotores do GAECO, acompanhados de policiais militares, supostamente amparados por “mandados de busca e apreensão”, invadem dois bingos e fazem um alvoroço danado, interrompendo o lazer de alguns velhinhos (alguns cadeirantes) que estavam ali a se distrair. Dizem até – mas não acredito – que o desembargador barrigudinho que encarteirou o GCM estava lá, mas teria saído de fininho para não levar ele uma carteirada. Enfim, 4 mil reais foram aprendidos (uma micharia perto do custo dessa operação) e transeuntes entrevistados disseram que “deveriam era estar prendendo ladrões”, o que não deixa de ser verdade. Sei lá! Aqui em Portugal parece-me que essas coisas não acontecem, porque acima de tudo promotor não prende ninguém, juiz não expede mandado a torto e a direito, e os aposentados têm muitas atividades legais, inclusive jogar bingo.
CurtirCurtir
O Juíz deveria negar busca e apreensão vinda direto do MP.
Pular a fase de Investigação policial do Delegado de Polícia é inconstitucional.
A Promotoria não deveria trabalhar no mesmo prédio que o juiz. Vejamos o que aconteceu em Curitiba no caso Lula, um juiz (Moro) nessa história perdeu o cargo por “correr junto com promotor”.
Promotor é o Advogado de acusação do Estado com cargo vitalício, só deveria trabalhar no processo.
Senhor Promotor lê a Denuncia com seriedade para que não haja injustiça, não saia pra investigar porque há prejuízo aos Direitos Fundamentais da pessoa humana, bem como o da Constituição Federal.
CurtirCurtir
Inquérito policial é facultativo. Não sabia disso ainda??
CurtirCurtir
Ja falei: feche os livros, saia do mundo da fantasia e viva a realidade.
Direito é a unica disciplina que os seus operadores fazem da pratica totalmente diferente da teoria.
Toda e qualquer outra materia deve-se seguir os protocolos teoricos.
O quimico que nao segue a teoria pode explodir um local. Um engenheiro que faz um calculo errado pode derrubar um predio…
Um “dotô” que nao segue a lei so fode ou atrasa o lado de uma pessoa honesta ou decente…
Basta ler a constituição. Nosso salario deveria ser pago em subsidio, parcela unica.
Mas qual governador tucano obedeceu a isso? Qual juiz ou promotor bateu de frente contra essa inconstitucionalidade?
CurtirCurtir
Desculpas Ronaldo Tovani, mas isso ocorre por culpa da PC mesmo, o motivos todos sabemos, o tal “bingo” não é esse “ato criminoso” que a mídia e até os promotores divulgam, mas… não se justifica, o pagamento de propinas as delegacias em geral,(inclui-se Seccionais e departamentos), vamos mais além, as piratarias também não deveriam ser fonte de propinas , como também muitos não comentam, desmanches, esses sim , grande parte de carros roubados, postos de gasolina, adulterando bomba e combustíveis, isso chega a ser uma vergonha, pois é uma vergonha a briga que as cadeiras das delegacias promovem, vislumbrando esses lucros, infelizmente a PC não tem forças de pleitear alguma ação junto com o MP, é muita corrupção escancarada. Agora como de costume, a delegacia, vai vibrar com o inquérito dessa ocorrência.
CurtirCurtir
Por que o MP não faz as funções institucionais deles que é Fiscalizar a Polícia e Ratificar Denúncias da Polícia Civil?
Se o MP fizesse a função que lhe cabida pela constituição federal não teria tantas injustiças, o que fazem é só ratificar o que o Delegado relata.
CurtirCurtir
O MP TEM QUE FISCALIZAR A POLÍCIA PORQUE SÓ RATIFICA DENUNCIA QUADRADO.
CurtirCurtir
Cana milionaria. dois locais e apreensão de quatro conto. Só a diligencia dos promotores saiu muito mais aos cofres que essa pifia apreensão. 22 velhinhos levados a sede do gaeco para caguetar alguem. enfim, cana de holywood!
igual aquela operação de 40 buscas e apreensão de 100 mil como se fosse um espetaluco, e se apreendeu dois conto e mei em cada lugar da mais que 100 mil, assim como nesse bingo de Santos. proxima pede 50 mandados que a apreensão fica mais polpuda e da pra maquiar como uma bela cana!
CurtirCurtir
O incrível beirando ao milagre seria o delegado responsável pela área ter de iniciativa própria, por sua lavra, solicitar ao magistrado competente os respectivos mandados.
Bem como acionar os seus subordinados para fazer os que os promotores e PMs fizeram bem de baixo do seu nariz, mas seria esperar muito do “cabeça pensante”.
O que move essa gente que tem cargo na Polícia Servil são duas coisas; as respectivas cadeiras e os envelopes semanais, quinzenais ou mensais que aparecem do nada nas suas gavetas, fora disso esperar delegado e chefe dos investigadores durrubar bingo e caça níquel, na própria área é acreditar em Papai Noel!
Ainda bem que para estes casos há o GAECO e a PM para fazer o que a Policia Servil NÃO faz.
CurtirCurtir
” ainda bem que para esses casos há o Gaeco e a PM…”. És um comediante, deveria estar fazendo stand up ou quem sabe no Zorra.
CurtirCurtir
Então camisa 10 diz aí quando foi a última vez que você derrubou um bingo, puteiro ou caça níquel na sua área,…………..isso mesmo nunca, você que não vê e nunca viu isso na sua área, entrou pela cota, deficiente visual.
Posso até passar por comediante, mas vc com certeza é um comédia.
CurtirCurtir
Perfeito Tired!, em Guarulhos, na área central, Vila Galvão, Taboão, São João, Pimentas etc.. em cada esquina uma bar com caça-níquel, um bingo etc… tá uma vergonha! precisa o MP dá uma chacoalhada nessa polícia, quem sabe acaba essa propina infeliz, e começamos a brigar por melhores salários e melhores condições, tá na hora de delegado ganhar três vezes mais e ficar cobrando produção, mas … sem poder “mexer” em certas coisas.
CurtirCurtir
corrigindo, ta na hora de delegado que ganha três vezes mais, parar de cobrar produção!
CurtirCurtir
Hoje o Delegado ganha o dobro em relação ao Escrivão! Que já ganha pouco.
CurtirCurtir
Teve gente aí no tópico dizendo que devemos deixar de lado a “teoria”, pois a realidade das “ruas” é diferente. Se assim fizermos, dane-se devido processo legal. Dane-se as responsabilidades alheias e os deveres funcionais, dane-se tudo. Vamos fazer o que bem quisermos ao ponto das nossas ações começarem a ser equiparadas àquelas de quem combatemos.
E depois reclamam que o MP confia mais na PM ao invés da PC..
Vai confiar segredos de justiça para policiais que vazam mais informações que encanamento quebrado?
E sabem quem são estes policiais civis? estes mesmos que desprezam a Lei e preferem a “justiça das ruas”.
Essa maldita visão de que não devemos respeitar o Direito, pois a “rua” é outra realidade é o que torna gente que ostenta distintivo em criminoso travestido de representante da Lei.
Não se esqueçam senhores, antes de qualquer problema com a realidade, problema funcionais, problemas administrativos, problemas pessoais, policiais são o símbolo máximo da representação do Estado e devem agir com máxima lealdade ao cumprimento RIGOROSO da Lei e lutar pelo seu devido respeito independentemente de qualquer outra coisa.
Faça o seu papel. Sempre.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Para que haja harmonia na sociedade é imprescindível que exista ordem através das leis e imparcialidade na busca da Justiça.
O órgão executor deve acima de tudo garantir direitos e a observância no que tange à deveres.
Viver em sociedade não é nada fácil e a coisa pode complicar se o fiel da balança estiver descalibrado.
Por isso que todos devem cumprir fielmente seus afazeres sem atropelar ou desmerecer o ofício do outro.
O crime existe e ao que tudo indica muitos transgressores ainda têm a petulância de transitar livremente por todos os setores da sociedade protegido pela impunidade e indecência de certos pseudos magnânimos que se locupletam de mimos duvidosos.
Oferecer manto da Justiça a duvidosos é o mesmo que deixar o galinheiro sob a proteção da raposa.
Para que possamos ter uma sociedade justa e confiável é necessário que sejamos honestos e rígidos com os indesejados.
Justiça não deve ser vista como artigo de boutique de luxo tampouco pregão de ofertas onde quem pode mais às vezes nem chora.
Caronte
CurtirCurtir
Sujeira pra todos lado, em todos os escalões.
O recolhe vindo dessas casas, que sabemos ser absolutamente normal nas áreas da circunscrição da delegacia.
Tem também a briga nos flagrantes de tráfico em áreas vizinhas da delegacia que produz, visto que na própria área tem os carnês e não podem fazer o flagrante. Aí a Delegacia vizinha que tem os seus carnês em sua respectiva área invade a área da outra. Parece surreal, mas e a pura verdade.
Mas daí extraídos que se na PC isso é costumeiro, em outros locais como Judiciário é igual ou até pior, com vendas de sentenças, tráfico de influências, salários irreais e um caso sério e duradouro com os desvios do erario do governo paulista.
Por fim, lembramos que está tudo normal!
CurtirCurtir
Só mudaram as denominações das organizações criminosas, a roubalheira do dinheiro público continua a mesma, aliás, piorou.
Quando um ente federativo (União, Estado e, principalmente, Município) anunciar que firmou contrato para que equipamentos públicos da área da saúde sejam administrados por ORGANIZACÕES SOCIAIS, podem ter certeza de que ne$$a tuba tem gato. É o litisconsórcio da roubalheira do dinheiro público firmado entre a administração e os conhecidos “empresários” especializados em dilapidar o erário público, tipo IABAS.
Tanto uns, quanto os outros, não estão nem ai com justiça brasileira, têm certeza absoluta da impunidade, basta ver o que aconteceu com os últimos grandes ladrões políticos e empresariais que se notabilizaram na mídia brasileira e mundial por conta dos milionários desfalques que praticaram em desfavor do erário público, só o Cabral está preso, o resto livre e solo, no máximo com uma pulseira no tornozelo, usufruindo o patrimônio milionário que amealharam com o dinheiro público surrupiado e vivendo nababescamente com familiares e amigos,
No Brasil, o crime organizado do colarinho branco, protagonizado por políticos e pseudos empresários compensa, e, compensa muito, por isso a corrupção é um câncer social do qual o povo não consegue se livrar. Isso só acontecerá quando sequestrarem e reverterem ao erário, tudo o que adquiriram com o dinheiro público, em detrimento daqueles que, através dele, poderiam ter saúde, segurança e educação pública de melhor qualidade.
E uma nova leva está a caminho, após mais uma festa da cleptocracia que se avizinha. O que mais nos deixa indignado é a obrigação de participar disso, que chamam de processo governamental. Ser obrigado a comparecer numa sessão eleitoral, contra a vontade, sujeito a punição caso não o faça. Obrigado a ser parte do processo que selecionará àqueles que vão te roubar pelos próximos quatro anos.
Ninguém merece.
CurtirCurtir
A grana do auxílio emergencial vai secar. Milhões de brasileiros desempregados. Ao invés de pensar em impulsionar a indústria, a produção, os serviços, o governo prefere pegar o atalho para amealhar votos com facilidade e de forma rápida, ao invés de criar empregos, vamos continuar dando dinheiro sem que ninguém trabalhe, anunciando o Renda Cidadã.
A grana pra isso, de modo que o Brasil não quebre de vez, vem do Fundeb, ou seja, da possibilidade de um futuro melhor para as novas gerações e do dinheiro que há anos você que é credor do Estado espera receber um dia.
Vai você dever meia hora pro Estado pra ver o que ele faz. Se for funcionário público, de plano, já começa a descontar do seu salário. Se não for, ele lança seu nome em todo tipo de cadastro de devedor pra impossibilitar que consiga crédito na praça.
Em breve, todos seremos pobres. Até lá!
CurtirCurtir
Aposentados, vejam o desconto da previdencia no mes de outubro kkkk
CurtirCurtir
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/10/02/lava-jato-do-pcc-chefes-da-faccao-estao-na-elite-diz-coordenador-da-pf.htm
(não me surpreenderia nem um pouco, se no adiantar desta operação, apareçam nomes importantes, tanto azul como vermelho)
C.A.
CurtirCurtir
Um vexame para o país. Coisa surreal. Como um Ministro da mais alta corte do país, numa demonstração inequívoca de total alienação com a realidade nacional, concede liberdade a um dos maiores traficantes do país, quiçá do mundo, sob o fundamento de não ter sido avaliada a necessidade de renovação da prisão preventiva. Medida que caberia às instâncias inferiores fazer.
Será que esse Ministro não sabe o peso que tem em toda a sociedade brasileira cada uma de suas decisões. Não tem noção da desgraça que esse indivíduo promoveu e promove a milhares de jovens e suas famílias com a atividade criminosa que lidera.
Parece coisa encomendada pelo crime organizado no desorganizado Estado brasileiro. A proposta desse presente à criminalidade do país, foi avaliada por comissão capitaneada pelo Deputado Federal Capitão Augusto que, embora tenha se manifestado contrário à sua aprovação, vacilou, e acabou a aceitando por sugestão de um dos integrantes da comissão, acreditando que, e o plenário, seria derrubada. Muita inocência de quem exerce o segundo mandato na Câmara, ele, mais do que qualquer outro cidadão, deveria saber que, na Câmara tem de tudo, inclusive bandido travestido de mandatário popular que, ao invés de se preocupar com o interesse público, se utiliza do mandato para se blindar de eventuais consequências pelas roubalheiras que patrocina.
Muito embora o então Ministro da Justiça Sérgio Moro tenha se manifestado, expressamente, pelo veto, o Bolsonóquio que pregava rigoroso combate à corrupção, não vetou.
Será que esse Ministro acredita que cada juiz criminal da justiça comum estadual e federal, vai ficar revendo, a cada 90 dias, a necessidade ou não de prorrogar eventual prisão preventiva que tenha decretado? Milhares de processos criminais em tramitação em todo território nacional e os juízes a cada 90 dias revendo as cautelares decretadas. Se acredita nisso, com certeza acredita em Papai Noel.
O inaceitável é não ter a humildade em reconhecer o quão descabida e esdrúxula foi a decisão que causou uma enorme indignação nacional. Criticar, sem qualquer razão, a medida adotada pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal que, embora intempestivamente, tentou reverteu a liberdade concedida, demonstra uma falta de sentimento de nação, de povo, de vontade popular, de crença na justiça, no ordenamento jurídico, na igualdade de todos perante a lei.
Sugiro que cada reeducando encarcerados no país, nas mesmas condições, redija de próprio punho seu pedido de “habes corpus” e o enderece ao Ministro para que conceda o mesmo benefício alcançado pelo megatraficante “André do Rap”, uma das lideranças da maior organização criminosa do Brasil e a que mais cresce no mundo.
Parabéns Ministro, não é o Presidente do STF que lhe censurou, mas sim, cada cidadão brasileiro de bem, pai de família, cumpridor de suas obrigações, pela descabida decisão que tomou.
CurtirCurtir
Um vexame para o país. Coisa surreal. Como um Ministro da mais alta corte do país, numa demonstração inequívoca de total alienação com a realidade nacional, concede liberdade a um dos maiores traficantes do país, quiçá do mundo, sob o fundamento de não ter sido avaliada a necessidade de renovação da prisão preventiva. Medida que caberia às instâncias inferiores fazer.
Será que esse Ministro não sabe o peso que tem em toda a sociedade brasileira cada uma de suas decisões. Não tem noção da desgraça que esse indivíduo promoveu e promove a milhares de jovens e suas famílias com a atividade criminosa que lidera.
Parece coisa encomendada pelo crime organizado no desorganizado Estado brasileiro. A proposta desse presente à criminalidade do país, foi avaliada por comissão capitaneada pelo Deputado Federal Capitão Augusto que, embora tenha se manifestado contrário à sua aprovação, vacilou, e acabou a aceitando por sugestão de um dos integrantes da comissão, acreditando que, no plenário, seria derrubada. Muita inocência de quem exerce o segundo mandato na Câmara, ele, mais do que qualquer outro cidadão, deveria saber que, na Câmara tem de tudo, inclusive bandido travestido de mandatário popular que, ao invés de se preocupar com o interesse público, se utiliza do mandato para se blindar de eventuais consequências pelas roubalheiras que patrocina.
Muito embora o então Ministro da Justiça Sérgio Moro tenha se manifestado, expressamente, pelo veto, o Bolsonóquio que pregava rigoroso combate à corrupção, não vetou.
Será que esse Ministro acredita que cada juiz criminal da justiça comum estadual e federal, vai ficar revendo, a cada 90 dias, a necessidade ou não de prorrogar eventual prisão preventiva que tenha decretado? Milhares de processos criminais em tramitação em todo território nacional e os juízes a cada 90 dias revendo as cautelares decretadas. Se acredita nisso, com certeza acredita em Papai Noel.
O inaceitável é não ter a humildade em reconhecer o quão descabida e esdrúxula foi a decisão que causou uma enorme indignação nacional. Criticar, sem qualquer razão, a medida adotada pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal que, embora intempestivamente, tentou reverteu a liberdade concedida, demonstra uma falta de sentimento de nação, de povo, de vontade popular, de crença na justiça, no ordenamento jurídico, na igualdade de todos perante a lei.
Sugiro que cada reeducando encarcerados no país, nas mesmas condições, redija de próprio punho seu pedido de “habes corpus” e o enderece ao Ministro para que conceda o mesmo benefício alcançado pelo megatraficante “André do Rap”, uma das lideranças da maior organização criminosa do Brasil e a que mais cresce no mundo.
Parabéns Ministro, não é o Presidente do STF que lhe censurou, mas sim, cada cidadão brasileiro de bem, pai de família, cumpridor de suas obrigações, pela descabida decisão que tomou.
CurtirCurtir