O delegado Alexandre Ramagem se respeitar a ética profissional da sua carreira e a moralidade administrativa declinará dessa estapafúrdia nomeação para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal…Sendo desonesto e arrivista gozará alguns meses de fama e depois 20 anos na lama 33

 

 

Alexandre Ramagem, que pode comandar a PF, e Maurício Valeixo, demitido do cargo por Jair Bolsonaro. O presidente não é obrigado a manter o defenestrado, mas pode ser impedido pela Constituição de escolher o amigo da família - Agência Senado e Denis Ferreira/Estadão Conteúdo

 

Integrante de uma geração mais nova na PF, tendo ingressado na corporação em 2005, há uma expectativa que Ramagem busque também colegas mais jovens para compor os principais cargos de direção da PF, rompendo a tradição que era respeitada na Polícia Federal. Esse fato desagrada a delegados com mais tempo de carreira, que apontam não ser adequado ter uma “carreira meteórica” dentro da PF e atingir o topo tão rapidamente, como ocorreria com Ramagem e sua equipe. O antecessor Valeixo, por exemplo, tinha 23 anos dentro da corporação.

 

  1. Conta outra….

    Se você fosse delegado ainda e o Doria te nomeasse Geral, você, caso fosse amigo dele, abdicaria?

    Aliás, em SP isso já rola há mais de 20 anos, delegado geral sempre fala a mesma lingua que o governador, mas não dá ibope porque bolsonaro nao é governador de SP…

    Quando a PC investigou um governador em SP ? Ou será que todos foram honestos nos ultimos 30 anos ?

    Curtir

    • Circo Completo,

      Com toda honestidade , eu jamais aceitaria tendo apenas 15 anos de carreira!
      Além de estar passando a cangalha em centenas de pares mais experientes e mais competentes depois amargaria vinte anos de ostracismo.
      Assim, há a questão ética e , também, a questão de encerrar precocemente a própria carreira.
      Por outro aspecto, Bolsonaro queimou, imotivadamente, nacionalmente o ex-diretor com o único objetivo de nomear o amigo…
      Você , no lugar dele, aceitaria esse convite?

      Curtir

      • Isso aí é presente de grego. O cara ja vai começar o trabalho sendo odiado pelo grupo leal ao antigo dg, que era bem respeitado, vai ser outro Segovia, lembrando que este coitado durou 99 dias no cargo e jogou a carreira no lixo. Como o guerra disse, uma brincadeira dessa vai custar caro, no fim acho q vai virar carimbador de passaporte em algum fundao do interior.

        Curtir

      • Não aceitaria e justifico:

        Tenho meus princípios e minha educação, que com certeza são opostos aos governos estaduais e respectivas secretarias.

        E, pelo menos os chefes que vejo na PC (seja de escrivão, investigador ou delegado), são subserviente$, em sentido amplo, se é que me entende. Ou seja, nem chefe de distrito tenho “aptidão”, tampouco chefia estadual.

        Prefiro chegar ao meu lar, botar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, com a consciência limpa e de forma anônima.

        Sabe aquele ditado: quem não é visto não é lembrado? Então, estou nessa pegada.

        Curtir

      • Na polícia servil de São Paulo têm delegados com 15 anos só na especial, e são uns bostas, esse negócio de ética só é bom para os outros, para nós, digo eles o negócio é se fartar.
        Ofereça a Seccional centro, mesmo que por pouco tempo, para qualquer diretor de departamento de função meio ou da academia, jogam a diretoria no lixo e vão fazer a boa, simples assim.
        Melhor dizendo a polícia servil não tem moral nenhuma para falar qualquer m…a respeito da PF, já que em termos de salários, equipamento e estrutura estão anos luz a frente da falida polícia servil.
        Só a título de exemplo, o atual DG já recebeu o resultado do grupo de estudos junto a SSP sobre a reforma da previdência, vejam a PEC estadual já foi aprovada há meses e até hoje ele não disse que “benefícios” obteve nesta matéria.

        Curtir

        • De acordo com a lei, para ser Delegado de Polícia de classe especial são necessários, além de outros requisitos, 20 anos na carreira. Então…não existe classe especial com 15 anos. Meu titular é delegado há 23 anos e não pode nem fazer o curso para especial pq não está na metade da lista, então não fala besteira.

          Curtir

          • Mas em outras épocas vimos alguns casos , especificamente do concurso de 1987 , formados em 88. Mas conheci gente com cerca de 12/ 15 anos como delegado mais outros 20 como operacional. Era muito comum! Mas gente de valor, obviamente com um bom relacionamento interno.

            Curtir

      • Kkkkkkk. Jamais aceitaria????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Essa foi de doerrrrr. Kkkkkkkk

        Curtir

  2. Se respeitar a ética profissional de sua carreira… Sério? Imagino que todos os Delegados o fação. Kkkk É o fim mesmo.

    Em tempo: a família pegou um Delegado Federal recém aprovado com a experiência jurídica de 10 processos? Fantástico. O Brasil é uma piada mesmo. Agora Bolsonaro já compra o centrão com a “velha política”. Que saco!! Sempre a mesma coisa. Jogar milico lá deve ser pior ainda. O jeito é uma bela de uma desgraça para unir o povo. Aí fica no “evoluam ou pereçam”. Acho que só desse jeito mesmo.

    Mourão deve estar ansioso…

    Curtir

    • 15 amo-as de carreira para ser Diretor só sendo recém aprovado mesmo. 10 processos a experiência jurídica. Não dá para acreditar mesmo! Tem meia hora para ser Diretor.

      Curtir

        • A PF é diferente das Polícias Civis.
          Após a Academia Nacional da PF eles entendem que o Delegado sai pronto.
          Já ví Delegados que eram da nossa Civil e inclusive um Agepol que trabalhou comigo, sair da Academia e já ser titular de delegacias especializadas.
          Eles tem outra mentalidade.

          Curtir

  3. Moral? Probidade Administrativa? Impessoalidade? Isso já não nos pertence mais.
    A gente passa em frente das unidades da Caixa Econômica Federal e perde de vista a fila dos hipossuficientes cidadãos brasileiros. Gente que chega de madrugada rezando para dar tudo certo e sacar R$ 600,00 para matar a própria fome e da família.

    Quando consegue chega no mercado e é “ASSALTADO” pelos comerciante com preços estratosféricos nos gêneros de 1ª necessidade, tais como: arroz, feijão, ovo, leite, óleo de soja, etc, tudo patrocinado pelos milionários e patriotas empresários do agronegócio,da indústria de alimentos e de sua comercialização.

    Quem está denunciando e defendendo a parte esfarrapada, pobre e “phodida” do povo brasileiro? O Datena, o “Xerife do Consumidor”, o Celso Russomano, Fernando Capez, este só podendo atuar administrativamente com o Procom.

    Pergunta-se:

    Sempre quando acontece um crime de grande repercussão na mídia, invariavelmente, o Ministério Público pega carona para anunciar: “O Procurador Geral de Justiça designou “x” promotores para acompanhar o caso”.

    Cadê o Ministério Público deste Estado nesse “assalto” que os comerciantes e distribuidores de alimentos estão fazendo a grande maioria pobre do povo brasileiro nesse momento delicado de uma graves crise de saúde pública nacional e internacional?

    Cadê a Promotoria de Defesa do Consumidor? Cadê a defesa dos direitos transindividuais? Pra que que serve o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Polícia Civil deste Estado? Pra que que servem os crimes definidos no Código de Defesa do Consumidor e na Lei dos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e as Relações de Consumo?
    Não acredito que existam apenas para valorizar a propina.

    Curtir

  4. O Moro não entendeu o espírito da coisa. Era pra ser um ministro fictício, como a maioria neste governo. Ele e o Mandetta resolveram trabalhar e deu no que deu!

    Curtir

  5. “L’État c’est moi”. É o mesmo que: “Eu sou a Constituição”.

    Não precisa dizer mais nada, pode internar que é louco.

    Curtir

  6. Para o Ministro da Justiça, bolsonazi é um profeta. Disso o povo brasileiro não tem qualquer dúvida, profeta do apocalipse.

    Curtir

  7. “Eu mando”, “Eu tenho a caneta”, “Não sou coveiro”, “E daí?” “Sou Messias, mas não faço milagre”. Que desgraça para o povo brasileiro. Até quando?

    Curtir

  8. Se o governo do Estado de São Paulo e a prefeitura municipal não radicalizarem e bloquearem as principais vias da capital, vai morrer gente dessa covid-19 que nem mosquito mosquito morre com aerosol.
    Nas periferias os pancadões e a “butecagem” correm solta, como se não estivesse acontecendo nada.

    Curtir

  9. O delegado Alexandre Ramagem com 15 anos de Polícia Federal chegou à Classe Especial. Ou ele é dotado de inteligência singular ou tem um padrinho influente. Vai saber!!!!!!!!!!!

    Curtir

  10. que bosta a ideologia da policia bandeirante! quer dizer que so porque o delegado tem 15 anos e 10 processos nao possui atributos de ser diretor? O que diretor precisa? saber da administração da entidade, conhecer o limpo dos lugares mais problematicos e saber ler a cartilha do dono da guestao, nesse caso o presidente. se quiser controlar investigação sigilosa, basta o titular, que nao e o diretor, pedir ordem por escrito e informar ao juiz. Moro tentou foi encurralar o presidente pra subir no STF o mais rapido possivel. nao sou bolsonaro, votei no haddad nao porque sou petista mas ja adivinhava que merda esse cara iria fazer. entre o fedor e a merda, preferi logo a merda, pois ja sei o que tem. fedor nem sempre e de merda e pode ser pior. Agora se pra ser diretor tem que ser cardeal e velho, naotemos de reclamar da bosta de policia que pertencemos!

    Curtir

  11. Na PF ao contrário da nossa Polícia Servil há um plano de carreira. por isso a possibilidade desta nomeação!
    Outra coisa temos na Polícia Servil delegados que só de classe especial têm mais 15 (quinze) e são um verdadeiros b….e dai o que isto torna a PC melhor?
    Muito pelo contrário! Um bando de dino só empacando para não dizer um palavrão, a vida dos outros delegados! E muiots operacionais também!
    E para quem não sabe, aqui na Polícia Servil, já tivemos um caso semelhante é o caso do Dr. Jordão, o breve, que foi promovido a toque de caixa para ser o DG do José Erra.
    Para este delegado tem a seu favor que assim que saiu da cedeira de DG pediu a sua aposentadoria, outro contrário de muitos rato$ que depois de ocuparem cargos de importantes in$i$tem é ficar para $ervir a população deste Estado. KKKK
    Foi engraçado ver quando da publicação da classificação anual das carreiras ele, Dr Jordão, com poucos dias, não mais de 100(cem) dias, o último na classificação, DG e chefe de num monte de delegado Classe Especial com anos e anos de especial.
    Outros, aqui no flit, falaram sobre fantoches…..poderiam me apontar alguém nos últimos 20 (vinte) anos seja este secretário da segurança ou DG que não foram fantoches.
    A atual gestão é um belo exemplo o secretário e mudo surdo, alguém já ouviu ele falar algo sobre segurança pública, o DG vai na mesma linha, não sabe nada, não fala nada, não reivindica absolutamente nada…..se não são fantoches são dois cones!

    Curtir

  12. Sr. Tired, de cone eu entendo. Depois de ter passado pelo falecido Degran, Decap, DHPP, DIRD (também falecido), terminei minha carreira na portaria do IIRGD, colocando cone e tirando cone. Foram os últimos e melhores anos da minha policial. Essa foi só pra descontrair!!!

    Curtir

    • Muito boa, tira cone e coloca cone, bem sei, na frente do IIRGD tinha até uns cones de mais ou menos 1(um) metrô de altura.
      Agora se me permitir um aparte, neste mesmo IIRGD passou um cone humano, desses delegados que vivem inventando a roda.
      Em 2018, fui fazer curso para tentar ser provido, e este delegado deu uma palestra se portanto como o dono da verdade, falou, falou, falou…e não disse bosta nenhuma, entre outras m…. afirmou que iria transformar um prédio abandonado da PC, antiga garagem oeste na filial do CSI, isto porque ele e seu irmão eram os caras, já sabe de quem estou falando?
      Pois bem, ele agora e diretor e o prédio continua abandonado, sem provisão alguma de que algum dia será qual coisa que preste.
      Como comprovou ser classe especial na polícia servil é ser como este cone de um metro de altura, a visibilidade é maior, só isso, faz o mesmo efeito de um cone de 40 cm.
      Fica a sugestão a academia poderia instituir uma aula de identificação de cone! Já que lá também há vários delegados como o cone que passou pelo IIRGD.

      Curtir

  13. Quem diria hein! Jair Bolsonaro, “O Grande”, negociando cargos com Waldemar Costa Neto, ícone da corrupção no país.

    Curtir

    • “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32
      “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo.”
      Será que tem “Vazajato” ainda hoje???

      Curtir

  14. Esse bozo é mais liso que Maluf. Está alegando falta de privacidade pra não mostrar o exame. Na época da fakeada faltou só mostrar o r@bo na TV.

    Curtir

  15. só uma observação, na PF é comum o camarada ter 15 anos de casa e ser classe especial.

    É que aqui em 15 anos a maioria é 2a classe ainda.

    Eu mesmo conheci um Agente da PF com 12 anos de casa que era classe especial.

    Salvo engano, passando o probatório (3 anos), automaticamente já vira 2a classe. Enquanto aqui levamos, no máximo, 15 anos.

    Aqui em SP, é tão absurdo o negócio que espanta alguns quando vemos um verdadeiro plano de carreira.

    Curtir

Os comentários estão desativados.