Polícias já sentem impacto das restrições em atendimentos, dizem associações 41

Polícias já sentem impacto das restrições em atendimentos, dizem associações

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2020 06h46
Divulgação/SSPSegundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, mais de 550 policiais estão afastados por suspeita do novo coronavírus

Forças policiais relatam medo de perder efetivo por conta do coronavírus e reclamam de falta de auxílio. Sindicatos de instituições de segurança, como a Polícia Federal e a Polícia Civil de São Paulo, têm relatado preocupações semelhantes no trabalho em meio à pandemia.

A falta de materiais de higiene e o medo de perder servidores afastados com suspeita de covid-19 são os principais pontos levantados.

Segundo a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal, Tânia Prado, todos os servidores foram treinados para redobrar a atenção com a higiene pessoal.

“O policial já, pela própria profissão, está exposto a risco. Agora, mais ainda. Eles não podem simplesmente deixar de exercer a função porque a Segurança Pública é um bem supremo da sociedade.”

Já a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de São Paulo, Raquel Galinatti, conta que as delegacias estão com número reduzido. “A Polícia Civil de São Paulo já tem mais de 150 policias afastados por suspeita de covid-19. O crescimento da doença é agravado pela falta de assistência do governo do Estado.”

Jovem Pan ouviu também oficiais da Polícia Militar de São Paulo que relataram o mesmo receio da contaminação diante da falta de materiais de higiene nas viaturas e batalhões.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, mais de 550 policiais estão afastados por suspeita do novo coronavírus. De acordo com a pasta, isso corresponde a 0,5% do efetivo total da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Já a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo tem pelo menos 130 agentes afastados por suspeita da covid-19. Cerca de 30 deles trabalham diretamente nas ruas.

Em outras cidades, como Nova York e Londres, por exemplo, centenas de policiais foram afastados após o diagnóstico da doença.

O governo de São Paulo afirma que todo policial com suspeita ou confirmação de Covid-19 é devidamente afastado, conforme orientações do Comitê de Contingência do coronavírus.

Segundo o executivo estadual, estão sendo adotadas todas as medidas necessárias para garantir a proteção, como aquisição e distribuição de novos Equipamentos de Proteção Individual, máscaras e luvas para os servidores e agentes de segurança.

*Com informações do repórter Leonardo Martins

  1. No site uol tem a cópia da receita do Davi Uip prescrevendo a Cloroquina para ele mesmo porém qd indagado disse que não ia falar a respeito dos medicamentos prescritos por outro profissional . Um Pinóquio igual ao chefe Doria, ambos tramando a morte de milhares de brasileiros para servir de escada política a dupla. Sabe nem o PCC e capaz de tal vilania , fico na dúvida se os bandidos estão na penitenciária o no Palácio dos Bandeirantes, imagino que seja apenas um diferencial de números pois qt a periculosidade tenho certeza que os do Palácio dos Bandeirantes Sao mais perigoso.

    Curtir

    • Quero ver o exame do Bolsonaro! Quero saber, acaso infectado, qual mexicamento ele tomou.
      Quero saber por qual razão ele esta fazendo lobby para um.único remédio, que sumiu das farmácias e custa (o tal Reqiinol) com bom desconto R$ 90,00 a caixa…
      O tal anticoagulante (também em.avaliação) tem até em ambulância do Resgate e o sujeito não fala uma vírgula…
      Tem uma lista mais ampla, mas Bolsonaro só faz propaganda de um…
      Se ele quer usar medicamento em massa, faz um “decreto” só seu manda o SUS fornecer…
      Aspirina é baratinha e serve pra muita gente; eu não posso tomar…. Quantos podem tomar cloroquina a torto e a direito? É dificil entender que não há confiança para usar cloroquinacimo se fosse dipirona, por enquanto?

      Curtido por 1 pessoa

      • Há confiança sim basta observar que o Dr Davi Uip receitou para si mesmo 10 dias antes de estar infectado o remédio. Não sou eu que estou dizendo basta olhar a receita que circula pela internet e saiu até no site uol. Se o renomado médico decidiu fazer estoque da Trofa antes mesmo de estar com o vírus acredito que ele confiava em sua eficácia. O fato simples e que a droga e barata e de fácil produção e seu uso vai com certeza estragar as pretensões políticas de muita gente que deseja a morte e o caos para acender ao poder.

        Curtir

        • Então..
          Dez duas antes e ainda assim passou perrengue?! Então…
          E hoje pode usar, mas o paciente tem que assinar termo de consentimento…
          Se o paciente quiser se arriscar, isenta o médico de culpa… Não é dipirona.
          É difícil entender? Quanta má vontade!!!
          P.S: quebraram sigilo médico-paciente, é?!

          Curtido por 1 pessoa

      • O fato que pesa não é dele ter usado o remédio e sim ter feito estoque antes mesmo de estar doente,veja a receita de do dia 13 E ele foi diagnosticado dia 24 . Entao ele já sabia que a droga era eficaz e se calou provocando com certeza a morte de várias pessoas, ele tinha obrigacao de divulgar visto que e o chefe do combate a pandemia em Sao Paulo. Na realidadectanto ele como Doria buscavam avidamente a ocorrência de mortes e danos para servir de moeda no jogo politico. Qt a ele ter usado o remédio se trata de questão pessoal mas prescrição antecipada sem nenhuma patologia qd da receita e fato que deve ser visto a luz do código de ética com a imposição de pena e suspensão do registro profissional.

        Curtir

  2. Perguntinha que não quer calar: se essa droga cura, e o dono do laboratório é americano, por que estão morrendo cerca de 2.000 americanos por dia la nos Etates? Tendi nada!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-03/governo-usara-laboratorio-do-exercito-para-produzir-cloroquina

      Curtir

      • correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2020/04/07/interna_mundo,843016/dados-sugerem-que-covid-19-mata-mais-afro-americanos-nos-eua.shtml

        Nos EUA não há saude com atendimento universal, como o SUS.

        C.A

        Curtir

          • Sinceramente não acho, mas, na medida da possibilidade ele atende a todos que o procura e da forma possivel.
            Não e do tempo do senhor, mas o antigo INSS atendia um pouco melhor, mas só os contribuintes, caso a pessoa ficasse um ano desempregado ou sem contribuir, perdia a condição de segurado. “Não contribuinte ou seja, ambulante, autonomos, trabalhadores rurais e outros desassistidos, teriam que se valer das “Santas Casa”.
            Especificamente no caso, nos EUA existem planos de saude, quando maior a mensalidade, melhor o atendimento, claro que o miserável lá, não tem condição para custear, então, recorre ao atendimento gratuito, que é precario e lotado.
            Há varios paises no mundo com sistemas de saude melhores que o nosso, mas com carga tributaria infinitamente maior, não ha cabides de emprego,ou “Jorginas da vida”. O governo investe o que arrecada no progresso do Pais e não dos paises dos outros ou financiando regimes ditatoriais, obras faraonicas no exterior, favorecendo construtoras e ganhando a sua comissão.
            Mas, infelizmente todo governo ´´e reflexo de quem o elege, um povo desonesto, falastrão que deseja levar vantagem em tudo, jamais será governado por uma “Angela”.

            C.A.

            Curtido por 1 pessoa

            • Que saudades do I.A.P.E.T.E.C.
              Quando eu era um mero “Chofer de praça”
              Quem mandou não estudar…
              Acabei indo parar no D.E.G.R.A.N lá no parque D. Pedro.

              Curtir

      • Mais um motivo para suspeitar: colocando laboratório público a produzir bem para o qual faz lobby?!
        Em São Paulo ainda existe a FURP, que fabrica remédio para o SUS…
        Tem outros cinco remédios, mas só se faz lobby para um…
        O EB (Excelentíssimo Bozo) vai pagar direitos ao laboratório do Trump ou vai quebrar a patente dele, iigual aos genéricos?
        P.S: C.A passou a acreditar na EBC?
        P.S: civil “pagando pau’ pra milico é bem engraçado…

        Curtir

        • Falou o Doutor Médico Eduardo, receitando mais 5 medicamentos. VSF o Exército vai fabricar para distribuição e tratamento de brasileiros.

          Está me cheirando: Suely ativista do suvaco peludo.

          Curtir

          • Polpobre civil bajulando milico?
            Quer tomar cloroquina? Assina termo de responsabilidade para o médico. Entre a sua opinião (curandeiro da panaceia) e a daqueles que recomendam prudência e caldo de galinha (distanciamento para evitar contaminação) fico com as dos últimos.
            Bozo sonha em ter para si o “remédio do Bolsonaro”… Se toca!
            Pede cloroquina “preventiva” ao SSP e não reclama de “falta de EPI” , pô!

            Curtido por 1 pessoa

  3. sempre disse:
    08/04/2020 ÀS 20:48
    Perguntinha que não quer calar: se essa droga cura, e o dono do laboratório é americano, por que estão morrendo cerca de 2.000 americanos por dia la nos Etates? Tendi nada!!!

    Perguntinha que não quer calar: se essa droga NÃO cura, por que David UIP, Kalil, entre outros conhecidos apelaram para cloroquina? Tendi nada !!!

    Curtir

  4. O que está em questão não é ou uso ou não do medicamentos, seja este cloroquina, cloro, cândida ou m…. que o valha.
    A questão é que o Agripino e sua quadrilha até o presente momento não disponibilizou em qualidade e quantidade suficientes os EPIs para todos os policiais sejam civis ou militares para desempenharem as suas funções, nesta época de epidemia.
    Nada o que se estranhar já que todos os governadores e seus secretários de (in)segurança, nas gestões PSDBosta, sempre utilizaram do “principio da administração” que os policiais têm que se virarem para obter os meios, mínimos, para trabalharem, simples assim.
    Melhor exemplo disso é a falta de manutenção das VTRs, quem utiliza para o trabalho policial, seja civil ou militar, que pague do bolso se quiser, pois se for depender do “Gestor” PSDBosta xiiiiiiiiiiiiiiiii.

    Curtir

  5. Eduardo sinônimo de escriludida a vovó coragem, seguem em seu velho roteiro de roupagem nova.

    Curtir

    • Ainda bem que você tem estabilidade. Vai receber todo quinto dia independentemente de qualquer coisa. Veja… Então o patrão tem $ em caixa: pagar verbas rescisórias, dias trabalhados, aviso prévio, férias, 13o, INSS, Fgts+40%, compensações de convenção/acordo coletivo…
      Não é para o “empreendedor MEI”, não.
      Quem tá quebrado não tá demitindo.

      Curtir

      • Com a devida venia. O patrão não conseguir demitir é uma boa coisa? O Estado protege demais o funcionário privado. Pequeno empresário não aguenta pagar tanto imposto e garantia dos funcionários. É a eterna luta “patrão ganancioso X empregado vagabundo”. Não conseguem ter uma sinergia.

        Eu prefiro usar o termo contratante a patrão. Prefiro também usar a palavra funcionário a empregado.
        Palavra empregado e patrão, para mim, da a entender: patrão (palavra de gente sem instrução e chupim)
        Empregado: palavra de gente prepotente e sem humildade.

        Tipo: vc vai ficar com pena do patrão? Que NOJO deste tipo de fala e atitude.
        Na mesma seara: vc é empregado! Não tá feliz a porta da rua é a serventia da casa! NOJO ao quadrado.

        Gosto de dizer que estes são termos de vagabundos da esquerda e burros fanáticos de direita.

        Curtir

        • O Estado protege demais o funcionario público (adequadamente designado servidor público).
          Veja: estabilidade, adicional tempo de serviço (quinquênio), adicional tempo de serviço (srxta-parte), licença-premio (além das férias), plano de saúde (IAMSPE no estado, apesar de alguns pesares)…
          Quanto tempo se passa dentro do transporte público disriamente? 3 1/2, 4 horas? Soma-se à jornada de trabalho de 8 horas, são 22 horas sem possibilidade de folgar no dia seguinte.
          Ah! Alguma oposição ao desmonte eststal que pretende igualar posições entre esferas pública e privada?

          Curtir

          • Ficou bem clara sua posição. Mesmo com meu comentário vc quiz mostrar todos os benefícios do servidor. Pois bem… Servidor presta concurso e os melhores são selecionados. Na área privada não. É selecionado o que melhor agrada o contratante.
            Vc recebe seguro desemprego no servidorismo? FGTS? Adicional noturno? Hora extra? Trabalha de natal e ano novo (a maioria não)?
            Quanto ao 3 ou 4 horas tem policial que sai de outras cidades para trabalhar também.

            Viu. Acho que vc está com a síndrome do “não gosto de servidor”. Pelo seu comentário parece que ser servidor é um super privilégio. Ainda mais com esse salário.
            Quem está comentando para ti tem empresa antes de entrar na polícia. Com meros 80 funcionários.

            Eduardo… ETERNA BRIGA! Entendeu ou nós ficaremos apontando os benefícios de um e do outro? A grama do vizinho sempre é mais verde?

            Não existe argumento que rebata o exposto.

            Estado é muito forte no Brasil. Basicamente todos dependem do Estado de alguma maneira. Seja área pública ou privada. Seja o patamar mais baixo ou mais alto.

            Curtir

      • Trabalho de aux de serviços gerais . Sabe quanto é meu salario?
        Depois desse seu comentário. VC devia assinar um termo renunciando qualquer tratamento com cloroquina, caso vier precisar. Justifique que só autorize usar depois que for 100% comprovado sua eficácia

        Curtido por 1 pessoa

        • Depois que for comprovada a eficácia isenta de efeitos colaterais, acaso necessário, vou até a Justiça exigir o direito básico e constitucionalmente inegável à saúde e dignidade, pois sou tão triutado como você.

          Ao Hater,
          Não vem com ladainha… Depois da prova e ds posse, percentual alto se encosta…
          Você não tem FGTS porque não tem risco de demissão sem justa causa.
          Uma dica: tem emprego público (CLT) pagando acima de R$ 6.000,00 e FGTS. É só optar…. E estudar, porque não é acessível a qualquer diploma, não…

          Curtir

          • Falta de argumentos vira ladainha. Não gostaria de um debate saudável? Eu tenho experiência nas duas áreas e o senhor? Quanto ao diversos paga 6.000, mas não aceita qualquer diploma deixo este desafio para o senhor. A empresa ainda está na família e retiro muito mais que isso. Polícia virou bico. O mais sensato. Não gosta que Polícia virou bico? Não gosta do atendimento? Não gosta de tudo? Fazer o que Eduardo. É o que tem para hoje, amanhã e no futuro. Motivo pelo qual sou policial? Não interessa a ninguém. O que mais terá são especulações e nenhuma será a verdade.
            Deixa eu ficar com minha ladainha e vc com seu eterno mi mi mi.
            Ainda não sei se seu ódio, indignação ou raiva do servidor é frustração (pq recebe uma porcaria de salário), falta de competência ( não precisa ser nenhum gênio para passar) ou falta de noção (visão de quem tá de fora e espera algo que nunca terá).

            Pois é. Conhece o Policial empresário? Só que eu já era empresário antes de entrar. Agora o sócio toca a maior parte da carroça. Pode ficar caçando seus 6.000 aí fora com diploma específico.
            Por favor não nutra ódio por mim por ser um servidor que tem fonte de renda excelente fora do polícia (o melhor… De forma legal) e não ligar para sua frustração com os benefícios da carreira pública.

            Como escrevi anteriormente deixa eu ficar com minha ladainha.
            Boa sorte. Vai precisar, pois mudar estes benefícios será que usar impossível e para o tê-los seja servidor. De resto é mi mi mi e todo o resto.

            Curtir

            • Parabéns!
              Se polícia é bico, então não precisa de aumento salarial… Outros policiais pensam de forma diversa: segundo estes, quem desvaloriza a polícia é quem faz dela um bico e não atividade e o sustento principal…
              Vai continuar ruim? Vai continuar demorando? Paciência…
              Sobre alguns empregos públicos (CLT): lógico que um salário acima de R$ 6.000,00 (chegando a R$ 12.000,00, 13.000,00) não é fortuna… Mas é acima de R$ 6.000,00, além de vale-refeição, alimentação, convênio médico… É maior do que o integral médio de… Ah! Tem FGTS, quinquênio, 6ª parte, alguns outros auxílios pecuniários, faltas abonadas, estabilidade (sim, estabilidade mesmo sendo CLT!)…

              P.S: Como dizia uma colega: depois que o sujeito passa no concurso, sempre diz que dele não precisava; depois que tem o pinga-pinga, todo mundo “deitava o cabelo”…
              Valeu pela conversa!
              Sem ressentimentos…

              Curtir

            • Pois é Eduardo mi mi mi mesmo. Segundo estes policiais… A maioria deles: já se acomodaram, maioria faz zoio de vidro, maioria sabe da corrupção e nada fazem, maioria absoluta só faz o arroz com feijão, maioria encostado e outros sobrecarregados, maioria com o conto do vigário, maioria incapaz de prestar outro concurso que pague melhor, muitos sem qualquer formação e muito mimizentos.

              Então segundo estes eu quero que se exploda a opinião deles e, segundo eu mesmo, quero que a opinião deles ou visão deles vá p casa do….

              De novo falar de benefícios? Cara eu fiz Direito.
              Obrigado pelos seus sinceros Parabéns.
              P.S: tentar vir com “frasesinha” feita da amiga tentando desmerecer é dose hein. Depois diz que não precisava… Eu poderia dar uma resposta à altura, mas seria infantilidade da minha parte responder algo já infantil.
              Jogo que segue. Sucesso aí. Aqui estou de boas e continuarei de boas. Espero que consiga o mesmo de coração. Aliás… Quem dera todos pudessem ter o mesmo.

              Curtir

  6. E o pega na mentira do J. Dolar.
    Faz aquelas coletivas para a imprensa cheias de pompa no saguão imperial do Palácio dos Bandeirantes, anunciando a aquisição de milhões de testes, agilização de milhares de exames, aquisição de milhões de máscaras e EPI’s. Café, almoço e janta no Bom Prato etc.
    Na real: Falta EPI’s em todos os hospitais, por conta disso, os profissionais de saúde estão se contaminando aos montes e se afastando do serviço comprometendo ainda mais o atendimento dos doentes.
    Nem as autoridades sabem, com alguma precisão, a quantidade de exames pendentes, algo que vai de 15.000 a 30.000. Você morre hoje e só vai saber que é de covid-19 em abril do ano que vem, por conta disso é absolutamente subestimado o dado oficial de mortos e contaminados anunciado pelo governo. Teste antes de você entrar no estado grave em qualquer hospital nem pensar.
    Antes, a elogiada alimentação do Bom Prato que era apenas o almoço, se transformou em lavagem. Na hora do almoço entregam a marmita pela metade e a outra metade eles colocam na janta e fazem a propaganda de que agora oferecem almoço e janta. Piorou na qualidade e na quantidade para fazerem propaganda política enganosa.
    No Instituto Adolfo Lutz as amostras de sangue coletadas para os exames da covid-19 estavam sendo armazenadas no lixo.
    Nos Supermercados do Estado, arroz, feijão, leite, cebola, alho e cenoura, triplicaram de preço em plena pandemia com todo mundo se alimentando em casa. Cadê o Estado? Cadê o PROCON? Cadê o DPPC, só serve para pegar propina de comerciante em época de calmaria?
    Isso é São Paulo nas mãos desse mentiroso. Diante desse quadro, alguém nas forças de segurança deste Estado ainda acredita em fornecimento adequado dos equipamentos de segurança para o exercício das atividades de atendimento ao público? Acorda!

    Curtir

  7. Agora ficou bom………….13° salário apenas em Dezembro e não mais no mês do aniversariante. Segundo ponto….1/3 dos salários referente às ferias, não mais no mês seguinte, agora somente em Dezembro…….promoções também estarão suspensas…………..ainda não terminou, em passos largos em Brasilia, cidade dos putos e que são chifrados pelas mulheres, que se aprovado os salários dos servidores podem ser descontados de 25% á 50 %…………vamos aguardar…….a culpa é dos funcionários públicos……….sem contar, que teremos futuramente os salários congelados por 02 anos……….enquanto vagabundos recebem sem trabalhar e carteira assinada……………..

    Curtir

  8. Salve-se quem puder, tanto da covid-19 como desses políticos corruptos e mentirosos que nos governam. disse:

    Complementando esse cenário catastrófico para os policiais deste Estado(5% de auxílio famélico depois de 5 anos sem recomposição salarial, aumento para 16% de desconto previdenciário, sem abono de natal no aniversário, sem “bonus” e sem um terço de férias), todos estão obrigados, dia e noite, a contactar durante o atendimento de ocorrências, pessoas contaminadas com a covid-19, correndo o risco de se contaminar e, por via reflexa toda a família, vez que quase a totalidade trabalha sem equipamentos de proteção individual(máscara, luvas, óculos, etc.).

    Com a dispensa de licitação para a aquisição desse material, agora liberou geral, pagar preços exorbitantes por material de péssima qualidade, como podemos acompanhar em inúmeras entrevistas dos profissionais de saúde.

    Os que ainda recebem material, constatam a péssima qualidade dos produtos.

    É isso ai, um verdadeiro “assalto” nos produtos básicos nos supermercados e outro na compra de EPI’s em plena crise de saúde pública que vivemos.

    Governador quer e a banda podre da política e do empresariado deste país quer que o povão pobre se “phoda”, “neguinho” só quer se medicar com “cloropropina”

    Curtir

Os comentários estão desativados.