O prédio tem problemas com alagamentos e com animais
Thiago Navarro
O prédio do Instituto Médico Legal (IML) de Bauru sofre com problemas em dias de chuva, inclusive com alagamentos, e ainda com animais. A situação foi apresentada em uma audiência pública na Câmara Municipal pelo médico Antonio Carlos Paschoal Júnior, que inclusive já foi vereador em Agudos e atualmente é servidor do IML. Outros profissionais também estavam na Câmara para denunciar os problemas atuais do prédio e citam que há projeto de construção de um novo espaço.
Um dos pedidos é que, enquanto isso não ocorre, que pelo menos o Estado faça o aluguel de outro imóvel para melhoras as condições de trabalho do IML. “As últimas chuvas fortes prejudicaram bastante, a água chegou a 90 centímetros de altura, e documentos e insumos foram perdidos. Atendemos vários municípios, fazemos mil laudos por mês, e ficamos quase 20 dias sem sistema. Tem rachadura, infiltração, é digno de vergonha. Sabemos das dificuldades financeiras, mas faz anos que tem um projeto de um novo prédio. Eu peço que a Câmara ajude o IML a sair de lá, porque os funcionários estão correndo risco. Eu sei que é um problema estadual, mas estamos em uma situação difícil”, aponta.
“Em período de chuva, ficamos em uma situação complicada. A geladeira de cadáver caiu, e depende de energia elétrica para funcionar, pode começar a ter entrada de animais como ratos e insetos. Eu só peço que nos ajudem a resolver”, frisa.
O Estado, contudo, pondera e diz que os atendimentos estão mantidos. “A Superintendência da Polícia Técnico-Científica esclarece que o atendimento no IML de Bauru segue normalmente. No dia da enchente que atingiu a cidade e causou prejuízos a vários outros prédios, o atendimento foi interrompido, sendo normalizado já no dia seguinte, sem necessidade de remanejar qualquer serviço. Reparos emergenciais no teto e na fiação da unidade foram concluídos. Para as próximas semanas, devem começar obras de melhorias hidráulica, elétrica e limpeza da área do fundo do IML. Não procede e nem há registro de infestação de insetos e animais peçonhentos no prédio. A dedetização é obrigatória e regularmente realizada”, afirma a superintendência, em nota.
Não se preocupem, Dória tá aí, todos os problemas serão resolvidos.
Dória é pica das galáxias…
Dória é fudidex…
Dória é PSDB…
CurtirCurtir
A moto do comandante está funcionando?
Então corta as asinhas desses reclamoes
CurtirCurtir
Ué….
Não é a SPTC a melhor da América Latina?
CurtirCurtir
Cadê os Super Peritos e Legistas? Conseguiram a tal “independência” e deixaram quebrar igual a PC?
Parabéns Delegados. Os senhores não estão sozinhos nessa! Kkkkkkk
CurtirCurtir
Abre falência! Já passou da hora!
CurtirCurtir
Caramba descreveu o meu DP, falta somente a geladeira para cadáver.
Quando chove, as águas descem as escadarias do DP, parecem cachoeiras.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Morto nao vota, entao, foda-se. É assim que os pica da galaxia pensam…
CurtirCurtir
Sou Atendente de Necrotério Policial há 3 anos.
Legista não serve pra nada no interior.
Atendente é coringa, faz serviço de Necrotério, atendimentos, Custódia, expediente, cartório e tudo o mais.
SPTC não serve para nada.
Na VTR do IML já tive q dar flagrantes e pedir apoio da Civil foi frustrante! (Pede pros Falcão)
dias contados por aqui. !
Só n sai ainda pq desemprego ta Grande e apesar de formado ainda aguardo passar em concurso melhor.
CurtirCurtir
Apoio da Civil ? De que polícia vc é?
Fez academia onde?
Se arrumar uma piça vai responder pra quem ?
No seu distintivo tá escrito o que ?
E na sua funcional ?
Boa sorte aí na procura de um trampo melhor !
Eu infelizmente vacilei na vida, voltei a estudar tarde e fui ficando…
CurtirCurtir
Acho q Vc entendeu errado.
Eu sei q tbm somos da PC e essa SpTc e uma piada.
Quis dizer q quando precisei de apoio da Civil, se pegaram. Sobrou PM, sorte q tbm fui PM.
Aqui é trampolim, gracas a Deus
Abraço
CurtirCurtir
Já passei por isso. Esse período de início na carreira é o pior. O pessoal abusa. Atepol não tem atribuições definidas em lei. Na de 1967 (dos servidores) tem a carreira de atendente, mas é de lanchonete. Kkkk
Por este motivo o auxiliar e o Legista se aproveitam da situação. O auxiliar diz “só corto, colho amostra e costuro” e o legista “faço o laudo”, ou seja, eles querem que o atepol faça TODO o resto! Hahahaha
É muita cara de pau. Te contar algo mais frustrante ainda… O ato da necrópsia é um ATO Médico, ou seja, só o legista deveria colocar a mão no cadáver e o auxiliar apenas auxilia-lo. Só que como tudo no Brasil é das avessas ocorre isso: a interpretação do que é necropsia (é o ato de cortar ou definir a causa mortis?); Certa vez mandamos para a ouvidoria da Polícia duas questões de suma importância para nós. A necrópsia é um ato médico, então pq o auxiliar (que na prática não é auxiliar josta nenhuma e sim TÉCNICO em necrópsia) tem que cortar, colher e fechar e o Legista só olhando? Em outros Países é o Legista quem faz tudo. Adiante a Ouvidoria da Polícia (pq a corregedoria quer q o Sr bem se fod…..) manda para o Conselho Regional de Medicina a clássica pergunta: PQ os senhores não cortam? A reposta foi magnânima… Basicamente isso: olha sabemos que é um ato médico (que só o médico coloca a mão), mas esse serviço em específico não necessita ser o médico já que o médico está “supervisionando” a necrópsia!!! Não querem fazer o pesado, ganham melhor (justo óbvio) e usando de própria interpretação do português não querem nem encostar no cadáver. Isso é um absurdo!!!! Querem fazer isso? Tem que mudar a nomenclatura da carreira e pagar melhor, porém os legistas (assim como muitos e inclusive eu – confesso- porém quem trabalha no sopão e na antropologia têm uma habilidade mais específica e não parecem nem um pouco com açougueiros e sim especialistas mesmos) entendem que o auxiliar é um mero açougueiro. Atepol e auxiliar estão lá apenas para fazer o pesado.
Essa foi a sacanagem com os auxiliares… Agora com os Atendentes….
Aqui em SP os “super legistas” não querem entregar corpos desnudos para a família, pois entendem isso como um desrespeito, porém não levam em conta que o corpo já chega desnudo, não fizemos “moda policial”, não é atribuição da carreira policial e sim do agente funerário CONCURSADO, ainda querem que os Atendentes (pausa para a risada) trabalhem na sala de necrópsia manipulando corpos nas mesas e os guardando na geladeira sendo esse serviço do auxiliar!! Atepol busca e descarrega cadáver, preenche o atestado, libera o corpo para a família, checa o familiar que está liberando o corpo para ver se não está pedido, serviços administrativos que são comuns a todas as carreiras.
Pronto problema para os atepol. Mandaram para a Ouvidoria da Polícia novamente…. Aí a Ouvidoria o que faz? A mesma coisa de antes… Manda para responder justamente com quem vc está medindo força! É como se a raposa estivesse no galinheiro dizendo que está lá de “segurança”. Em suma a briga para não vestir cadáveres (pq isso já deu centenas de problemas, inclusive sendo bico de alguns colegas) era com a diretoria e a Ouvidoria manda quem para responder? A diretoria. Que por sua vez deu a resposta tão ridícula, quanto esse pessoal VAGABUNDO do conselho regional de medicina, olha é desrespeitoso entregar o corpo desnudo para a família (dane-se o atepol ele que se vire com os problemas), mesmo demonstrando no pape e na Lei que quem deve vestir é o agente funerário!!!!!! Aí a Ouvidoria complementa dizendo que é mesmo um desrespeito e que independentemente da função ser do agente funerário que nós deveríamos abraçar esta causa em compreensão a família. Triste. Eu me neguei e falei: olha é um desrespeito com a família, mas não é com nós, então façamos o seguinte, eu irei colocar um papel sobre o corpo e se a família o quiser vestir ou pagar a alguém que fique a vontade. Pronto. Problema resolvido. O corpo não estará desnudo, a diretoria não pode fazer nada a não ser me retirar daquele lixo de necrotério cheio de legistas vagabundos.
Conselhos:
-Sempre há alternâncias na Diretoria (fica mudando de pá toda hora), mas independentemente de eles se odiarem, eles odeiam mais a nós. É o famoso cada um por si ou cada cachorro que lamba a própria caceta.
-Quer algo que não lhe de dor de cabeça de fato fique por aí em alguma maçaneta que tem varias.
Não de moleza para caguetas que têm aí são 99% cagões e invejosos.
Trabalhe desviado como eu. Trabalhe no IC (que é mais sossegado) ou permute para a PC igual eu fiz (melhor coisa da minha vida, trabalho mais, mas não tenho que pagar sapo para Legistas e tratar com Delegados é infinitamente melhor; Além que desviado vc pode falar o mesmo dos desviados que estão na SPTC: isso não é minha atribuição).
Ninguém paga suas contas e todos têm direito a buscar a felicidade. Vc irá encontrar uns otários que não gostarão que vc está desviado, mas esses leões de teclado só aparecem aqui, pois na sua frente são umas “putas”. Eles reclamam pq com desvio o Governo não repõe funcionários, mas principalmente não os valoriza. Uns imbecis mesmo. Governo sabe de tudo isso e não está nem aí para isso. Ele nunca irá valorizar. É mais fácil extinguir a valorizar. A verdade é que os caras estão tão cansados e frustrados que “vêm problema em tudo e querem acreditar que o verdadeiro problema é esse”.
-Não largue a carreira. A promoção é mais rápida e ganha o mesmo das outras carreiras que eram NF.
-Em suma colega a SPTC é administrada por sem vergonhas, antro de hipocrisia e nepotismo, zoião e invejosos, vagabundos que só olham para si, ninguém quer saber de vc, sempre puxam a sardinha para eles, mas apesar de tudo, ainda, trabalha-se menos por aí. Eu preferi trabalhar desviado e que se fod… Não me arrependo (quando vem umas corró às vezes dá uma arrependida sim kkkk).
É raro mulheres te ajudarem no serviço, mas são contratadas aos montes como atepol e depois ficam em salinhas com legistas enquanto os homens ficam com a carroça.
Desvie e saia daí ou arrume uma maçaneta, mas não largue a carreira que irá se arrepender.
Não desanime. Faça a sua e o resto que chore e fique rangendo os dentes.
CurtirCurtir
Retrato do pais.
CurtirCurtir
Corre para o Detran irmão, as inscrições se encerram no dia 06 de maio.
CurtirCurtir
Detran? Kkk. Outro lugar cheio de pilantra, fora os cargos comissionados. Parte pra concurso federal ou outro Estado. Trocar 6 por meia dúzia não vale a pena.
CurtirCurtir
A P.C. está falida?
Resposta:
A (_) Está falida,
B (_) Está arruinada,
C (_) Está quebrada,
D (X) Todas as respostas anteriores.
CurtirCurtir
Atendente de necrotério do interior, diga não ao desvio de função. Não faça o trabalho de um tira, não dê flagrantes, pois, se levar um tiro ? Estará lascado. Não faça serviço de escrivão, pois, se fizer qualquer coisa errada? Você também se lasca.
Se bater a viatura fazendo expedientes? Arcará com o prejuízo e ainda responderá sindicância. Seus superiores hierárquicos, tirarão os deles da reta e irão alegar que não sabiam que você estava em desvio de função. Boa sorte. Caia fora, preste outro concurso. Polícia? IML? IC? É só bucha. Faliu. E o último que sair apague as luzes.
CurtirCurtir
Pingback: A SPTC e os abusos sofridos pelos policiais civis operacionais « Jornal Flit Paralisante