Morte do moço Diego Ribeiro Cassas – O MINISTÉRIO PÚBLICO É UMA PIADA…AGORA VIROU DEFENSOR DE TRAFICANTES E HOMICIDAS 35

SP: suspeitos responderão em liberdade

Do Jornal da Band

pauta@band.com.br

Segunda-feira, 29 de julho de 2013 – 18h08       Última atualização, 29/07/2013 – 20h43

Dois suspeitos de matar um jovem no estacionamento de uma lanchonete em São Paulo vão aguardar julgamento em liberdade. A Justiça e o Ministério Público entenderam que a liberdade dos dois não atrapalharia as investigações. A família do jovem assassinado está revoltada com a decisão.

O crime foi registrado por imagens e os dois envolvidos identificados. Há quase dois meses, Diego Ribeiro Cassas, de 18 anos, foi morto com quatro tiros no estacionamento de uma lanchonete na zona oeste da capital paulista. Ele foi perseguido por jovens com quem tinha brigado na porta de uma casa noturna.

A promotoria do Tribunal do Júri entendeu, porém, que os suspeitos podem continuar soltos. O promotor Hidejalma Muccio argumentou que a prisão temporária não é prevista para facilitar as investigações nem como castigo imediato. E que futuras diligências não seriam prejudicadas com os autores do crime em liberdade. A polícia entendia que os dois deveriam ser presos, mas a Justiça concordou com o Ministério Público.

Ainda não há data para o oferecimento da denúncia contra os suspeitos. A promotoria diz que nesse momento será discutida a conveniência do pedido de prisão preventiva dos envolvidos no assassinato.

http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/conteudo/100000618068/SP-suspeitos-de-matar-jovem-em-lanchonete-responderao-em-liberdade.html

Um Comentário

  1. É SIMPLES

    O PATRO FALOU

    QUE NAO TEM VAGA NO SISTEMA

    QUE ELE NAO VAI MAIS CONTINUAR CONSTRUINDO PRESIDIO

    PQ QUANTO MAIS ELE FAZ MAIS QUEREM ENTRAR . . .

    SEM VAGAS . . .

    ENTAO O MMPP E SENHORES DA LEI . . .OS DA AUTONOMIA ORÇAMENTARIA

    DIZEM AMEM . . . O REI PCC$$$$$DB MANDOU . . . NÃO PRENDAM MEUS PUPILOS . . .

    Curtir

  2. se quem tem o poder de oferecer a denúncia ao juiz, assim interpretou e o magistrado concordou, quem somos nós para achar alguma coisa, ou eu estou errado, por um acaso existem no nosso pais alguém que pode interpretar aluma coisa no lugar desses dois(promotor e juiz), esses sim são autoridade, o resto balela, eles são verdadeiros semi-deuses. ou seria o zé povím que tinha que fazer esta interpretação de que se mantem ou não o cara na prisão.

    Curtir

  3. Se a vitima fosse parente do juiz ou de alguém do MP já estava preso e com júri marcado

    Curtir

  4. A história desse homicídio, acontecido na madrugada de 07/06/2013 no estacionamento do Mac Donald’s da Av. Henrique schaumann esquina com a Av. Rebouças, é muito diferente daquela que vem sendo divulgada pela imprensa sensacionalista.
    De fato, o jovem Caio Rodrigues, de 19 anos de idade, atirou contra Diego Ribeiro Cassas, causando-lhe a morte. No entanto, pouco antes, Diego, um jovem de 18 anos, lutador de artes marciais e extremamente forte fisicamente, havia, juntamente com seus amigos, aplicado violenta surra em Caio, unicamente porque este, ao ver sua irmã ser molestada por Diego, gritou para que ele a respeitasse e soltou-lhe um palavrão. Diego, então, foi para cima de Caio, derrubou-o ao solo e o espancou brutalmente.
    Até onde sei, Diego era um rapaz do bem e de boa família; mas Caio também é do bem e de boa família.
    Não houve perseguição de Caio a Diego.
    Diego e seus amigos, após espancarem Caio, foram lanchar no Mac, sendo que um deles, por torpedo enviado para o celular de Gabriela (irmão de Caio), chamou Caio para, digamos, “um acerto final de contas” no estacionamento do Mac Donald’s. E lá, Diego ainda fez chacota com Caio, momento em que este sacou a arma e atirou.
    As regras da Constituição Federal e do Direito Processual Penal são “investigar”, “apurar”, “processar”, “julgar” e, se for o caso, “prender”. A prisão, antes de qualquer coisa, é a exceção.
    No caso, Caio é primário, não possui qualquer antecedente criminal, trabalha, estuda e reside com seu pai, em imóvel próprio, ou seja, tem residência fixa. Além disso, ele, por intermédio de seu advogado, já peticionou três vezes ao Dr. Delegado de Polícia colocando-se à disposição para prestar suas declarações e todos os esclarecimentos que se fizerem necessários.
    Então, bem agiram o promotor de Justiça e a juíza de Direito em não atender a representação do ilustre Delegado de Polícia do DHPP, que infelizmente instigado pela imprensa sensacionalista queria primeiro a “prisão”, para depois “investigar”.
    A defesa de Caio me foi confiada e eu, sem cobrar um único centavo para defendê-lo, pois o conheço desde o dia em que nasceu, lastimo profundamente o acontecido e me solidarizo com o sofrimento da família de Diego, mas, dentro de minhas possibilidades, tentarei impedir o “linchamento” de Caio, ao invés de um “julgamento”.
    Quanto ao colega de Caio, o jovem Fernando, esse não teve nada a ver com o homicídio, muito embora estivesse ao lado de Caio quando dos disparos.

    Curtir

    • Dr. Tovani,

      Conforme essa versão: Caio , chamado para “um acerto final de contas ” , premeditadamente, foi buscar sua arma de fogo para matar Diego sem quaisquer chances de defesa e por motivo banal .

      Provavelmente estava bêbado e deve ser do tipo que tem ciúme da irmã .

      De acordo com a experiência comum , um rapaz com 19 anos armado é bandido profissional.

      Mecânico de motos ?

      Duvido!

      Tá mais para ladrão de motos.

      Curtir

  5. Tenho plena convicção, baseando-me não na versão de Caio, mas nos depoimentos dos próprios amigos de Diego, que, quando muito, estamos diante de um homicídio privilegiado.
    O motivo não foi banal (Caio foi injusta e violentamente surrado minutos antes, segundo depoimentos dos próprios amigos de Diego). E Diego teve chance de defesa sim, pois estava no interior do carro no estacionamento do Mac e, ao ver Caio chegar, saiu do carro e foi fazer-lhe chacota.
    Por outro lado, Caio não foi buscar a arma e sim esta lhe foi passada no próprio local em que ele foi surrado.
    Ele não estava bêbado e a afirmação de que ele “Tá mais para ladrão de motos” soa tão injusto – e dói – quanto às injustiças que tantos de nós, profissionais do direito, sofremos diariamente (e que o diga o próprio Dr. Conde Guerra).
    Repito: lamento profundamente os acontecimentos, e me solidarizo com a família enlutada, mas o nosso juramento de grau nos obriga a exigir para o autor do fato um julgamento isento e no momento oportuno.

    Curtir

    • Dr. Tovani,

      Com todo respeito, seu assistido não lhe contou a verdade em relação ao armamento.

      Aliás, para quem acabara de receber a arma de um qualquer , após apanhar na boate , se mostrou um prodígio na técnica do tiro.

      A filmagem demonstra alguém empunhando a arma com bastante experiência.

      Curtir

  6. Ué, lá na Riviera de S. Lourenço, em Bertioga, um meninão mimado, membro do MP, não fuzilou um jovem atleta de 21 anos, matando-o e depois foi absolvido pelo Conselho de Procuradores do MP, sob a alegação que o assassinado mexera com sua namorada em uma festa ?
    E o promotor de Justiça Igor, que assassinou a mulher grávida, matando-a e ao próprio filho, que continua foragido há tanto tempo que até parece o PSDB no governo de SP.
    Por falar em membro “impoluto” do MP, será que o Promotor Demóstens Torres está curtindo o seu super salário com a aposentadoria conseguida, ao lado do Carlinhos Cachoeira ?

    Curtir

  7. É ISTO AÍ, A POLÍCIA CIVIL DEVE DIVULGAR ATOS DESTA NATUREZA, PARA MOSTRAR A SOCIEDADE, QUE NÃO ADIANTA A POLÍCIA INVESTIGAR, APURAR E COMPROVAR, ONDE SERÁ ENCAMINHADO AO PODER JUDICIÁRIO, E AINDA PASSAR PELO CRIVEL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, ESTES POR ACHAR, LIBERAR E AGUARDAR JULGAMENTO, ENTÃO PARA QUE SERVE CÂMARA FILMADORA, SE NADA PROVA, DEVE TAMBÉM CITAR OS BENS DOS ENVOLVIDOS, E SE ISTO ACONTECE COM QUE É DA CAMADA DA CLASSE POBRE.

    Curtir

  8. Tem que ter concurso pra carcereiro, umas 4 mil vagas.
    Tem delegado reabrindo cadeia no interior.
    Varias cadeias, o Governador não fechou as cadeias como ele disse.

    Curtir

  9. Então agora surra é motivo pra matar? Oh meu, pega um revólver ai que vou zerar aquele filho da puta que pegou minha irmã e me deu uma coça. Isso é coisa de bandido meu. Cadeia. MP é PM ao contrário. PS. Nunca imaginei que um Ministério Público de um País, ao invés de tentar consertar uma casa CIVIL, se aliaria a uma MILITAR. Vergonha MUNDIAL.

    Curtir

  10. E o mesmo caso do Promotor que foi armado a um luau, matou um jovem feriu outro, e foi absolvido, o MP e sempre coerente o Judiciário também idiotas somos nos,concordo com aqueles que viram a imagem,foi uma execução,e o matador sob minha ótica agiu com extrema frieza ,e alem do mais perseguiu a vitima,agora segundo o Ilustre e combativo Dr Tovani, alguém forneceu a arma, deve portanto ser identificado, pois se não me engano quem de qualquer forma concorre para o crime,responde na medida de sua culpabilidade ,eu me solidarizo sim com a família do morto,que foi inclusive perseguido e estava desarmado , e desceu mancando pois já estava ferido,quem quer somente discutir não persegue outrem armado.Respeitando os que discordam e como penso.

    Curtir

  11. D r Tovani, não culpe a imprensa a qual o senhor também usa, repito a Imprensa não cria fatos ela as noticia,por outro lado se o senhor fosse assistente de acusação certamente estaria criticando o MP ,o Judiciário ,e o autor do fato ,e a imprensa que não clamasse favoravelmente a prisão, portanto o entendimento do Advogado depende do lado que ele se encontra,mas continuo defendendo que todos são inocentes ate o transito em julgado.

    Curtir

  12. João vc é foda cara…sou seu fã. Gostaria muito que concorresse a um cargo público (deputado estadual, sei lá). Suas opiniões batem com as minhas e quase sempre vc é forte em seus comentários. Lamento seu sobrenome ser tão queimado……kkk…brincadeiras à parte. Um forte abraço.

    Curtir

  13. Se eu tomo uma surra na balada, chamo a polícia imediatamente!!! Com as imagens da balada, Diego e seus amigos poderiam ser presos por lesão corporal e formação de quadrilha. Mas, Caio preferiu se vingar e premeditou a vingança seguindo a vitima até a lanchonete e conclui a mesma dando um tiro a queima-roupa em Diego. Jamais um assassino deveria responder em liberdade pois representa uma ameaça a sociedade.

    Curtir

  14. Policial do ABC eu também, mas nenhuma de minhas filhas tem o Alckmin no nome, e não se esqueça que parente não se escolhe , nos escolhemos amigos, mas para saberem não tenho nenhum contacto com Dr Geraldo desde 1973. Abs.

    Curtir

  15. Se alguém tiver deveria postar as imagens,do homicídio, para nao existirem mais duvidas,agora se fosse um Policial estaria preso,e quando liberado iria trabalhar sem arma, sem funcional e só no. Plantão.

    Curtir

  16. A justiça só possui mão de ferro diante dos 3Ps, porque diante dos abonados mia feito um gatinho, porisso, virei jagunço, se mexer comigo ou com alguém da minha família vai levar fogo. Não confio na imprensa comprada e parcial deste país, se noticiassem a matéria como realmente aconteceu o Alckimin já teria sido desmascarado.

    Curtir

  17. E se fosse um policial civil que tivesse apanhado e, sob forte emoção (já que mexeram com sua irmã gostosa), e em legítima defesa, tivesse atirado no rapaz? A justiça seria a mesma? E se fosse um dos engomadinhos do MP? E se fosse um juiz? O Brasil é mesmo uma piada. O que dá mais nojo são esses advogados que criam uma verdadeira teoria da conspiração para livrar a cara de seus clientes, mancham a reputação dos outros e querem ser levados a sério.

    Curtir

  18. Meus caros Conde Guerra e João Alkimin, pelo visto, neste caso, temos opiniões divergentes e, aliás, as de Vcs vem contando, somente por ora espero eu, com apoio quase unânime dos participantes do “Flit”.
    Todavia, a questão aqui posta em discussão, não é exatamente o fato em si, não é exatamente o homicídio praticado pelo jovem Caio e as circunstâncias em que esse homicídio se deu, mas sim as regras em vigor – e que devem valer para todos – de que os réus primários, com bons antecedentes, residência fixa e emprego garantido, e que de forma alguma vêm obstaculizando a apuração dos fatos e a eventual aplicação da Lei Penal, devem sim responder o processo em liberdade.
    E se assim é, como de fato é, não podemos, no caso concreto, “achar”, na contra-mão das Leis, da doutrina e da jurisprudência, que o promotor e a juíza, que se posicionaram pela não decretação da “prisão temporária” de Caio praticaram algum absurdo processual.
    O delegado que vem presidindo as investigações haverá, com certeza, de ultimar os seus trabalhos com competência, isenção e rapidez. E do Ministério Público e do Poder Judiciário esperamos atuação assemelhada, para que possamos assim ter uma resposta ágil, justa e eficaz, à qual têm direito a família de Diego em poarticular, a sociedade de um modo geral e também Caio (por que não?!). E o que tiver que ser, será!…

    Curtir

  19. NA MINHA OPINIÃO,PARA TODA ESSA ESTÓRIA HÁ TRES VERSÕES!!
    A DE UMA PARTE.
    A DE OUTRA PARTE.
    E A VERÍDICA………..

    Curtir

  20. DR TOVANI
    Sejamos racionais, o cidadão é agredido, está com o “emocional” abaladíssimo. e ainda vai ao encontro de quem momentos antes lhe fez passar humilhação, conta ainda com a infeliz “sorte” de alguém lhe arrumar uma arma??? Não podemos esquecer que nesse episódio o autor demonstrou muita frieza, alguma habilidade no manuseio da arma e pelo amor de Deus , trabalhador matando o próximo as cinco horas da manhã!!!!!!Cinco horas da manhã trabalhador tá acordadndo pra ir ao trabalho, se trabalha á noite está chegando em casa pra descansar. A prisão far-se-ia necessária pois , o rapaz Caio não foi “prudente” e parece ser, já que não estava bêbado, uma pessoa violenta, pensou se alguém pisa no pé desse jovem???
    Fico triste a cada dia que observo essas injustiças, pena desses jovens policiais que ainda tem muito tempo pra “puxar”, parece que negam o pedido de prisão formulado pela autoridade policial justamente para desprestigiar, mandar um recado ” olha aqui seus delebostas vocês são meros feitores de papelada”.
    recentemente dois policiais do Deic, tiveram a infelicidade de matarem um Pm, numa abordagem mal sucedida, ambos, com residência fixa, trabalhadores , amargam cadeia no PPC, o nobre Delegado Castiglione, residencia fixa, trabalhador, só de “ouvir dizer” foi atropelado por esse m.p. .
    Cuidado jovens policiais de carreira e idade, como dizia os vagabundos das carceragens dos distritos por onde passei:’ “O BARATO É LOUCO, O SISTEMA É F…., O PROCESSO É LENTO E O JUIZ É NOIA”…

    Curtir

  21. INVESTIGADOR AINDA BATERÁ GRADE NAS CADEIAS disse:

    Tem que ter concurso pra carcereiro, umas 4 mil vagas.
    Tem delegado reabrindo cadeia no interior.
    Varias cadeias, o Governador não fechou as cadeias como ele disse.

    TIRA CAGÃO KKKKKKK
    FAZ CONCURSO PARA O DETRAN, SE VOCE TIVER N.U.

    Curtir

  22. Concordo que a regra e a liberdade e a exceção a prisão, mas nao aceito dois pesos e duas medidas ,o Ilustre e Combativo Dr Tovani a quem respeito, inclusive como Advogado da ASS.. dos Policiais Militares sabe melhor que eu que, quando se trata de Policial seja ele Civil ou Militar, o tratamento do MP, da Magistratura e outro ,vejamos o PM autuado em flagrante ,mesmo tendo agido em evidente legitima defesa,e a situação era outra foi perseguido,foi agredido, e só depois atirou, poderíamos falar inclusive em violenta emoção,no caso em epigrafe tive a cautela de rever a imagem,e vi a vitima descer do seu automóvel mancando,se aproximar do carro do agressor e ser baleado a sangue frio mesmo sem esboçar nenhum gesto hostil,,portanto a meu ver nao existe nem a legítima defesa de si ou de outrem,nem a violenta emoção pois muito tempo se passou desde a briga na casa noturna,mas quem deve decidir e o Poder Judiciário e nao um leigo como eu Em resumo nessa triste historia no minimo existem duas vitimas, aquela que morreu,e o que matou e que agora ira passar no minimo por todas as agruras de um processo criminal com toda sua carga estigmatizante ,pois daqui a anos quando quiser uma certidão de antecedentes la constara essa anotação.

    Curtir

  23. caro joão, depois da última do dr. tovani vc mudou por total sua opinião hem, tá certo, mijar na hora certa é fazer necessidade hahahaha, e contra a força não tem argumento mesmo.

    Curtir

  24. ,,Nao mudei nao, continuo afirmando o que disse, mas parece que o senhor tem ficsação, por mim isso pode ser doença,e informo-lhe que a partir de agora nao irei responder-lhe mais,para nao prejudicar ainda mais sua patologia mórbida que me parece muito grave pois o senhor lê, e nao consegue entender,e desculpe ter que contraria-lo novamente em nosso Ordenamento Jurídico só existem duas Autoridades a Judiciaria representada pelo Juiz ,e a Policial que e o Delegado de Policia, o Promotor de Justiça Publica e parte como o Advogado,portanto o Advogado requer o Promotor opina e o Juiz, decide ,Promotor só e Autoridade para o senhor que foi PM e apreendeu a ser Subserviente a vida inteira recebendo ordens de seus superiores hierárquicos, sempre falando ,sim senhor,por isso nao lhe tenho raiva mas sim piedade pois e um frustrado,nao conseguindo. nem chegar a Tenente juruna.

    Curtir

  25. ué caro sr. joão, ficou nervosinha por qual motivo esta rasgando a calcinha comigo, faça isso com quem te calou a boca que ao meu ver foi o dr. tovani, agora quanto a minha pessoa, eu estou bem aposentado, gozo de certas prerrogativas, posso me defender com minhas próprias mãos e armas, e vc um reporterzinho de meia tigela, pra não falar de porta de cadeia que o que ganha só da pra tomar umas daquelas bem barata,(corote), e aproveita meu caro sr. joão, vai ver se estou na esquina, não preocupo com vc devido a sua idade uma vez que o código do idoso é muito radical, além de vc ser nesta altura um inimputável.

    Curtir

  26. É PRIMÁRIO, MAS QUEM GARANTE QUE É A PRIMEIRA VEZ QUE MATOU? QUALQUER UM QUE OLHAR PARA A MULHER QUE TIVER DO LADO DELE, ELE VAI ARRUMAR BRIGA E AÍ VAI MATAR. ELE VAI MATAR NOVAMENTE!!!! SE ELE TIVESSE FEITO ISSO COM UM FILHO MEU, ELE NÃO VIVERIA PRA CONTAR HISTÓRIA PARA OS FILHOS. NÃO MESMO!!!!

    Curtir

  27. ACABARIA COM A VIDA DESSE DESGRAÇADO. PAGARIA NA MESMA MOEDA A COVARDIA QUE ELE FEZ. ASSASSINO!

    Curtir

  28. Os debates aqui surgidos, por vez até candentes, mostram-me, no caso concreto, primeiro, que a sociedade torna-se cada vez mais intolerante com eventuais, digamos, “desvios de conduta”, e, segundo, que se o julgamento de Caio fosse hoje, com jurados tirados daqui do “Flit”, muito provavelmente o resultado seria a condenação a uma pena severa.
    Então, como disse o saudoso Saulo Ramos, em defesa da indicação de Celso de Mello para o cargo de ministro do Supremo: “Vamos dar tempo ao tempo”, principalmente porque, agora digo eu, “O general tempo não perde uma batalha”.
    E neste momento dou por encerrada minha participação nos debates deste tema, em relação ao qual, se algum progresso obtive, foi decorrente de posições abalizadas que aqui se manifestaram.

    Curtir

  29. SEM TROLOLÓ………. VAMOS A GREVE E PONTO FINAL….CHEGA DE CONVERSA FIADA QUE FULANO DISSO QUE DISSE E BELTRANO FALOU ISSO E AQUILO……PAPAGAIO TAMBÉM FALA….NÃO VENHAM COM CONTRA INFORMAÇÃO… O POVINHO DA CONTRA INFORMAÇÃO JÁ COMEÇOU A TRABALHAR PARA DESARTICULAR O MOVIMENTO, ESTÃO A MANDO DO GOVERNO E PSDB PARA EVASIAR O MOVIMENTO DIZENDO PROMESSINHAS DO GOVERNO, MAS NÃO SOMOS OTÁRIOS NÃO….VAMOS EM FRENTE MINHA GENTE….CHEGA DE PALHAÇADAS…..GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ GREVE JÁ

    Curtir

  30. Porte de arma e licença para matar a todos os civis é a impressão que tais interpretações e aplicações passam a toda a sociedade. Se é vedada a venda de armas a menores de 25, de quem é a arma que vitimou o jovem assassinado? Este não será indiciado? Investigado ao menos? Até onde sei, ninguém naquele evento tinha porte de arma, logo, a arma estava ali ilegalmente. Quem será responsabilizado por tal fato? Alo Justiça Criminal e Ministério Público, vamos dar satisfações a sociedade por obrigação ( não é gentileza não, é dever…)

    Curtir

  31. Boa noite a todos! Primeiramente, o advogado se apresentar no lugar do réu durante o período de prisão preventiva onde ele não compareceu sequer para depoimentos não parece colaborativo com a justiça. O réu comparecer apenas após o vencimento do pedido de prisão preventiva é inteligente da parte da defesa, visto que após o depoimento pôde sair em liberdade pela porta do DHPP, mesmo que sob vaias. Mas agora com o pedido de prisão Caio Rodrigues encontra-se na situação de foragido, junto a seu cúmplice o senhor Fernando, se não tem nada a dever como diz o Senhor Tovani porque ainda não se apresentou? Caso o motivo único fosse a briga isso seria resolvido com um processo de lesão corporal, visto que os pais de Caio são advogados, não precisaria tirar a vida de um jovem de dezoito anos acabando com sua família. Qualquer um que não tenha porte legal de arma como Caio, que saia na rua armado está fora da lei, aliás, analisando as imagens torna-se claro que Caio sabia atirar na forma correta, tendo errado apenas o último tiro quando Diego caiu, tendo este acertado a barra de segurança do estacionamento do local. Ainda, reforço com conhecimento de causa que a vítima nunca lutou nenhum tipo de artes marciais como diz o advogado, visto que ele nem mesmo o conhecia para realizar tal afirmação, bem como ele era mais baixo que Caio cerca de 15/20 cm; Diego conhecia gabriela anteriormente, temos provas disso, visto também que ela namorou um amigo seu e o cumprimentou na festa sim causando ciumes em Caio, de resto, obviamente o advogado do réu deve fazer a defesa, alegando diversas coisas que a família certamente terá como provar o contrário. O crime é claro, não se questionará mais porque Caio atirou, nem porque seu amigo esteve ao seu lado, mas o crime em si, o crime em que um jovem de 19 anos atirou em outro de 18 após uma briga na balada. Obrigada pelo apoio e pela análise critica do caso, é importante para a família.

    Curtir

Os comentários estão desativados.