Resumo
ANATOMIA de uma RENEGADA é um livro que expõe e comenta fatos esdrúxulos ocorridos na região conhecida como Vale do Paraíba, região esta que na Polícia Civil corresponde ao DEINTER 1 – Departamento de Polícia Judiciária do Interior 1 – incorporando-se aí também o Litoral Norte do Estado de São Paulo. O livro relata histórias policiais com ênfase na Polícia Civil paulista, desmoralizada, em descrédito, praticamente sem comando, sem estratégia, guiada pelas estatísticas político-politiqueiras que visam fingir que está tudo sob controle e as coisas funcionam.
…Apresenta “trairagens”, crimes, prevaricações, corrupção policial, novas e velhas mentiras muito bem arquitetadas. A obra expõe a logística do tráfico de drogas em cidades pequenas do interior paulista e como a velha Polícia Civil enfrenta ou finge que enfrenta o mesmo. Expõe o problemático organograma da Polícia Civil paulista, a realidade das Delegacias de Polícia do Vale do Paraíba e informa detalhadamente de uma maneira clara e cristalina que na Polícia Civil paulista os bravos e combativos servidores sofrem longa e forte manobra de cerco dos patifes, e desgraçadamente, em muitos casos, por fim, se misturam a eles. Pode ser um manual prático básico de patifaria, mas pode e deve ser também um forte despertador para cidadãos e autoridades honestas que ainda teimam em pensar e tem o desejo de um futuro, no mínimo, menos indigno e muito menos violento que o atual. Tanto ao mais cândido dos inocentes, quanto ao mais malicioso e experiente indivíduo e ao mais ardiloso e pernicioso corrupto, o livro a Anatomia de uma Renegada – O começo do Fim da Polícia Civil – é nitroglicerina pura!
Bismarck Marinho Santos é tecnólogo em gestão empresarial, trabalhou por 10 anos como escrivão de polícia e exerceu suas funções em diversas cidades do interior de São Paulo e na capital. Há dois anos encontra-se afastado, exercendo função de técnico de hardware em uma loja de informática em Guaratinguetá/SP.

Dear Doctor War….
dei uma pequena “folheada”…
Li alguns trechos de algumas páginas deste Livro (que estão disponíveis no link acima, umas quinze páginas);
O Livro para ser muito BOM, e deve ser recomendado…
O Livro simplesmente “fala a verdade, nada mais do que a verdade”, com toda a presteza que o título desvenda….
Retrato fiel de nossa atual PULIÇA….
(acho que vou comprar o Livro para Ler na íntegra)….
Só digo uma coisa, Dear Doctor War….
SE, se o “autor”, o senhor Bismarck Marinho Santos “NÃO” se garantisse, não se guardasse, e se não tivesse o CUIDADO de “SAIR” desta nossa PULIÇA…. pois bem….
SE ele ainda fosse Escriba, HOJE a ilustre Casa Censora iria pegar firme no pé dele, arrumava um PAD e daria um pé na bunda do ex-colega…..
Por “falar somente a verdade”, o PULIÇA iria para a rua, sem dó, nem perdão…. pé na bunda….
E olha que a Casa Censora, depois que “descobrir” o teor desse Livro, ainda é capaz de criar um PAD, uma demissão do Puliça “a posteriori”….
O senhor, Caro Dr. Guerra, já sentiu tal forte mão da Corró, no mesmo sentido…
Abraços
CurtirCurtir
corajoso…bravo !!!
CurtirCurtir
ENQUANTO TEMOS
UM BOM HOMEM
UM BOM PAI DE FAMÍLIA
UM BOM DELEGADO
AFASTADO GENOCIDAMENTE DAQUILO QUE É SUA ESSÊNCIA . . .
O SANGUE PODRE DA RIVIERA SE ESQUENTA AO SOL DA BRUZUNDANGA
E A ROLETA RODA
E A MATÉRIA ENTORPECE A MÁQUINA GENOCIDA !!!
DO MICRO PARA O COSMOS
ESTAS INJUSTIÇAS SERÃO COBRADAS PELA NATUREZA
E A NATUREZA É CRUEL POIS NÃO TEM CORAÇÃO . . .
CurtirCurtir
Rapaiiisssss,
Esse Bismark tem culhão rs vou comprar o livro
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
Deus queira que eu esteja certo e sempre afirmarei com todas as letras:
“Policia Civil não é o bicho feio que tentam mostrar”. Acredito que a Policia Civil é e será certamente no final a que mais ressurgirá ilesa desta história, pois em momento algum, questionou-se de fato a extinção da mesma e, importante ressaltar que por mais que tentem denegri-la, demonstra acintosamente que no final muitos têm é muito medo e respeito por ela.
Evidentemente o que ocorre ou esteja ocorrendo seja reflexo de brigas de uns ou outros por uma fatia maior de algum maldito bolo e, para se garantirem nesta roda gigante acabam atirando para todos os lados, mas, se esquecem de que estão é mexendo em caixa de marimbondo e com profissionais gabaritados que evidentemente até este momento estão quietos e somente aguardando o momento certo para agirem.
Os Senhores não podem deixar de esquecer que a Polícia Federal foi criada aos moldes da Polícia Civil de São Paulo e como tal, muitos Policiais ainda na ativa possuem conhecimento daquelas informações que evidentemente foram levadas para a Polícia Federal e, destarte a isto e talvez a isso ainda estejam somente no aguardo para de fato deliberarem.
Apesar de alguns acharem que o povo tem memória curta, muito profissional não possui não e, por fim temo em concluir ainda que:
“Ainda tem muita água para descer nesta cachoeira”
Caronte.
CurtirCurtir
Entrei no site da editora e li umas páginas. Tirando a parte que enaltece os escribas, parece ser um livro condizente com a realidade. Já comprei o meu.
Algum colega, por um acaso, teria o livro “TIRAS, TRUTAS E GANSOS” pra vender???
CurtirCurtir
Caraio, tem terceira classe chefiando primeira e especial ! E vocês acham que estamos ainda no começo do fim ?? A tem ganso que pilota viatura e manda em equipe…..o fim já aconteceu faz tempo, o que mantém a PC é a …. Digamos, teimo$ia de algun$……..
CurtirCurtir
fiquei sabendo capez secretario
CurtirCurtir
Colega Fodido e mal pago…
Esse livro: “Tiras, Trutas e Gansos” se você não encontrar em livrarias, procure nos sebos…
É um excelente livro do autor: Garaci Minard (salvo erro, se não errei o nome dele).
Esse tal GUARACI (se nome estiver certo), era Sociólogo formado pela USP (salvo erro), se me lembro bem, ele estava fazendo sua tese de “Doutorado” e na época prestou concurso para Investigador de Polícia, PASSOU e ficou dois anos atuando como investigador de polícia (numa macro região do interior, se me lembro).
Para os jovens que não conheceram a história, o autor do Livro Guaraci ficou dois anos como policial (investigador) e conheceu os “bastidores” da nossa Puliça (aquilo que todos nós, a maioria de nós já sabe bem), e nisso fez sua tese de Doutorado e que virou o Livro com o nome acima;
Na época, causou alvoroço e até alguma “revolta” de alguns delegados cardeais, que chamavam o então ex-puliça de “traidor” da instituição;
O cara deu entrevista até no Jô Soares, se me lembro bem, na época no SBT….
Coisas da vida, recomendo o Livro, aos jovens que entraram agora nesta nossa Puliça: “Tiras, Trutas e Gansos”.
CurtirCurtir
Retificando, vamos fazer as observações direito:
Para consulta dos interessados:
Guaracy Mingardi
Guaracy Mingardi é doutor em Ciência Política pela USP e mestre pela UNICAMP. Autor dos livros “Tiras, Gansos e Trutas” e “O Estado e o Crime Organizado”, foi investigador de polícia, Secretário de Segurança de Guarulhos e diretor na SENASP. Atualmente é pesquisador da Direito GV e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
CurtirCurtir
Só nossa Polícia Civil mesmo!!! Aqui tem lugar pra tudo, ganso, puta cagueta, ladrão, puxa-saco. Até um infiltrado, será que ninguém se ligou que o tal Guaracy era só mais um pra empurrar o ” bêbado na descida”.Caros colegas, policial de verdade não precisa ler este livro, nós somos o “LIVRO”.
CurtirCurtir
ESTOU LANÇANDO O LIVRO,POLICIAIS QUE RECEBERAM UM AUMENTO DINGO E ENTAO PASSARAM A VIVER COM DIGNIDADE O QUE FEZ REACENDER A CHAMA VOCACIONAL,E ELE FOI DANDO CANA ATÉ NA SOMBRA,E O JUDICIARIO O APOIOU,E ELE TB PRENDEU ALGUNS PARES SEUS,E COMO NÃO PODIAM PREJUDICA-LOS POIS ELE ESTAVA PROTEGIDO PELO JUDICIARIO PRENDEU,CHEFES CORRUPTOS,FIGUROES,MAQUINEIROS E TODA A SORTE DE BANDIDOS ,QUE DENIGRIAM A INSTITUIÇÃO A QAL ELE FAZIA PARTE!
QUEM SABE UM DIA!
CurtirCurtir
EM TEMPO;DIGNO,ERRO DE DIGITAÇÃO,
A QUAL
E NAO ENCHE O SACO!
CurtirCurtir
Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL
Escriba 2013, muito obrigado pela atenção. Já vasculhei em tudo que é sebo. Eu sou um desses xaropes que colecionam tudo o que se refere a polícia, inclusive livros. Tenho vários da nossa Civil e está faltando esse aí do tal sociólogo na coleção.
Em relação ao tal Fubica, vou falar o quê? Não precisa ler livro porque ele, o tal Fubica, é o tal livro… filhão, vá cuidar da sua vida e deixe os outros em paz. Você nem me conhece pra falar esse monte de merda. Esses camaradas se incomodam com pouca coisa!!!
CurtirCurtir
Seg, 15/07/13 – 19h37
Sete policiais civis já foram detidos em operação da Corregedoria
Promotor afirma que medidas foram necessárias para a continuidade do trabalho do Ministério Público e da Corregedoria
O delegado-geral da Polícia Civil, Mauricio Blazeck, e o promotor do Ministério Público de Campinas, Amauri Silveira Filho, comentaram nesta segunda, 15, durante entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública, a ação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o MP e a Corregedoria da Polícia Civil, que resultou na expedição de 13 mandados de prisão, busca e apreensão contra policiais civis.
– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Até o momento, 7 policiais civis já foram detidos. Eles são suspeitos de diversos crimes, entre eles: formação de quadrilha, corrupção, roubo, tortura e extorsão mediante sequestro. Segundo Amauri Silveira Filho, promotor do MP de Campinas, as medidas “não importam na condenação e acusação formal de nenhum dos policiais, objeto das dirigentes”.
“Essas medidas foram necessárias para a continuidade do trabalho do Ministério Público e da Corregedoria e vão permitir que o trabalho prossiga de uma forma mais tranquila e serena, com a garantia da integridade de todas as pessoas envolvidas no trabalho”, afirmou o promotor.
O delegado-geral da Polícia Civil, Mauricio Blazeck, revelou que uma segunda etapa da investigação foi iniciada ainda nesta segunda-feira, cumprindo outras ordens judiciais e fez questão de reafirmar a posição da Polícia Civil.
“A instituição da Polícia Civil reafirma que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus policiais. A ação conjunta com o MP é o exemplo do nosso compromisso, que continuará com seu trabalho, conjunto necessário, ou também através das nossas próprias investigações, com relação aos elementos, pertencentes ao quadro da Policia Civil do Estado de São Paulo”, disse.
Do Portal do Governo do Estado
CurtirCurtir
O Governador ignora a Polícia
15 de julho de 2013 Notícias
Apesar de vários ofícios encaminhados, mobilizações e esforços de alguns políticos para o Governador nos receber, o mesmo mostra-se surdo e mudo a nós da Segurança.
Como estamos em Assembleia Geral Extraordinária Permanente, a partir de hoje – 15/07/2013, TODOS ESTÃO CONVOCADOS, para terça-feira – 23/07/2013 às 14:00 horas, no Parque do Povo, região do Jóquei Clube – Cidade Jardim, a comparecerem em grande número neste local. Que cada um traga mais dois colegas para fazermos uma enorme manifestação.
A contagem regressiva continua até o prazo – 31/07/2013, conforme Ofício e chamada em nosso site.
Presidente Rebouças
CurtirCurtir
FODIDO E MAL PAGO
Não o chamei de qualquer coisa, apenas me referi ao escritor que aqui somente ingressou a fim de obter informações para agregar a seus estudos, pois esse livro tornou-se muito conhecido no meio policial quando à época do lançamento tivemos conhecimento de que o Guaracy tinha sido tira, quando disse que aqui tem lugar para tudo não me referi a vc,nem mesmo a seu gosto por este ou por aquele livro, de repente vc entendeu errado. Só penso que não podemos enaltecer pessoas que cospem no prato em que comeram, ou ainda pessoas que fazem da políca civil uma gangorra, Entende-me? Detesto polêmica e ainda ser visto como quem cuida da vida alheia, não é porque posto alguns comentários que sou desocupado e cuidador de vidas alheias, aliás hj o flit é um dos meus passatempos, aliás um dos poucos, com o que ganho já viu né.
CurtirCurtir
Escutas revelam PMs envolvidos com PCC
Do Jornal da Band
pauta@band.com.br
Terça-feira, 16 de julho de 2013 – 19h53 Última atualização, 16/07/2013 – 21h24
O Ministério Público descobriu, em uma nova investigação, o envolvimento de policiais militares com o crime organizado em São Paulo. Escutas telefônicas mostram que em vez de defender a população, alguns homens da corporação cobram propina para proteger traficantes da facção PCC.
A Band teve acesso às escutas com exclusividade.
No início da gestão do Secretário de Segurança Pública de São Paulo Antônio Ferreira Pinto, em 2009, foi tomada uma decisão: centralizar as apurações sobre o PCC na Polícia Militar. Mas as polícias Federal e Civil continuaram investigando o tráfico. E em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça descobriram que policiais militares combinavam com os criminosos o recebimento de propina para proteger pontos de venda de drogas.
Escutas revelam a contabilidade do PCC em SP
PCC: líderes ganham direito a semiaberto
PCC: documentos levam polícia a líderes
Fundação Casa investiga denúncia da Band
Menores da Fundação Casa fazem reza do PCC
Em uma das gravações, o traficante se revolta porque apesar de pagar a propina tem problema com a PM.
Muitos dos policiais suspeitos de envolvimento com o PCC ainda trabalham normalmente. As provas contra eles se transformaram em relatórios de inteligência, arquivados com o aval da cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Com a certeza da impunidade, aos agentes da Polícia Militar passaram a extorquir e executar traficantes. A facção revidou com uma guerra que matou mais de cem PMs no ano passado – a maioria sem envolvimento com o crime organizado.
O governo paulista disse que acompanhava os passos do PCC através de centrais de grampos instaladas dentro de quartéis da PM controladas por um coronel da reserva e um promotor de Justiça.
A principal estação de grampo estava direcionada para a penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, onde está a cúpula do PCC. Porém, ela não registrou negociações entre os chefes da facção dentro do presídio considerado de segurança máxima.
Procurada pela Band, a Secretaria de Segurança respondeu com uma nota em que diz não tolerar desvios de conduta e que vai apurar qualquer irregularidade envolvendo policiais.
CurtirCurtir
O que esta errado está errado, certo ?
O que eu não entendo e NUNCA vou entender é policiais que cometem crimes serem caguetados e alguns de vocês ficarem putos com o cagueta.
Independente de ser caguetagem, occoreu um crime, ou policial pode cometer crime e ficar impune ?
AINDA BEM QUE EXISTE OS CAGUETAS, POIS ASSIM EXPÕES OS CORRUPTOS.
CurtirCurtir
Anatomia? Depois do que Alckmin, Pinto, Grella & Cia fizeram com a Policia Civil, o titulo do livro devia ser: Necrópsia de uma renegada.
CurtirCurtir
O Governador ignora a Polícia
15 de julho de 2013 Notícias
Apesar de vários ofícios encaminhados, mobilizações e esforços de alguns políticos para o Governador nos receber, o mesmo mostra-se surdo e mudo a nós da Segurança.
Como estamos em Assembleia Geral Extraordinária Permanente, a partir de hoje – 15/07/2013, TODOS ESTÃO CONVOCADOS, para terça-feira – 23/07/2013 às 14:00 horas, no Parque do Povo, região do Jóquei Clube – Cidade Jardim, a comparecerem em grande número neste local. Que cada um traga mais dois colegas para fazermos uma enorme manifestação.
A contagem regressiva continua até o prazo – 31/07/2013, conforme Ofício e chamada em nosso site.
Presidente Rebouças
CurtirCurtir
Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL
Comprei este livro. Conta alguns milagres, mas não o santo. O escritor conta umas histórias (estórias) e dá alguns nomes que são ficticios.
CurtirCurtir