Um Comentário

  1. Só é contra essa pec quem quer manter privilégios, os verdadeiros criminosos, que roubam e dilapidam o erário, o resto da população que depende da polícia não é contra, aliás é a favor.

    Curtir

  2. Avatar de Sou PM, com vários trabalhos em parceria com o Gaeco mas SOU A FAVOR DA PEC 37 Sou PM, com vários trabalhos em parceria com o Gaeco mas SOU A FAVOR DA PEC 37 disse:

    Sinceramente não me INFLUENCIO com campanha televisiva !!

    Sou PM, com vários trabalhos em parceria com o Gaeco mas SOU A FAVOR DA PEC 37

    Que me desculpem os Promotores e Procuradoes, mas investigação é pra Polícia, investigação de Crime Militar = Polícia Militar, investigação de Crimes Comuns = Polícia Civil e Polícia Federal

    Não me influencio com campanha televisiva, soua a favor da PEC 37 !!!

    Cada um fazendo a sua parte, sem conflitos pelo bem da população

    Quem viver verá !

    Curtir

  3. Sou delegado de polīcia. De início, supus que a pec 37 era algo ruim, a ser realmente evitada. Todavia, depois do expediente desleal urdido por promotores, contando com os esbirros da fenapef, me convenci do contrário. Sim a pec 37.

    Curtir

  4. Tem muito “adEvogado” “amigo” de puliça…rs

    Delegado não me interessa rs

    Sóh quero saber pra quem os investigadores vão trabalhar quando acabar a Policia Civil… pro P2 da PM (continuar subordinado ao Poder Executivo, vestir farda, bater continencia, limpar a bota de Coroné rs isso vai ser fod..rs), ou pro GAECO do MP (acho que aqui o sálario sobe um pouquinho, acaba a recolha, prender quem realmente interessa prender, fazer umas escutas rs)

    Curtir

  5. Pingback: PEC 37 – Quem está ao lado do povo ? | SCOMBROS

  6. Eu sou completamente a favor da PEC 37, se ela já vigorasse meus ídolos do mensalão não teriam sido condenados, uma vez que a PF come na mão do governo federal e dança conforme a música, já que o MP, um órgão constitucionalmente independente, só estaria produzindo provas ilegítimas.
    Mas não choro o leite derramado, a PEC é carregada de caráter processual penal material, e o Dr. Márcio Thomaz Bastos, excelente advogado, há de pedir a anulação da ação do mensalão com base na retroatividade da lei penal mais benéfica.
    Meus amigos Ptistas serão soltos, bem como os amigos de outros partidos e todos os malandros em geral, desde que o MP tenha participado da produção de alguma prova fundamental a condenação. O mundo não é dos espertos?
    Por falar nos espertos, veremos como nunca a prosperidade de alguns doutores da OAB, pois não vai faltar serviço e revisões criminais. Mas devo le3mbrar, a OAB é um órgão interessadíssimo na democracia desse país, se tal PEC beneficiará o bolso de alguns é por pura coincidência!
    E minha gloriosa polícia civil? Enfim prestigiada, com competência exclusiva em alguma coisa, e ainda assistiremos a impunidade e a prosperidade de nossos ídolos, inclusive desse velho São Paulino Ives Gandra, e da nossa Kitinete financiada, nos orgulharemos por sermos Brasileiros!!!

    Curtir

  7. E antes que algum doutor venha me corrigir, quando falo em produção de provas leia-se por apuração de indícios de autoria, provas pré ação penal, indícios de investigação, ou qualuqer outra besteira do caralho que doutrinadores como o Ives Gandra do meu saco inventar….

    Curtir

  8. Precisamos fazer uma marcha pela PEC 300/2008, enquanto em Brasília um pc ganha mais de 7 mil aqui ganhamos 3 mil, já aqui em SP precisamos reestruturar as carreiras, diminuindo-as de 14 para 5 ou 6 apenas, aposentadoria especial, palnos de carreiras, enfim, precisamos dar um basta no psdb, e dar oportunidades para novas idéias, um novo governo.

    Curtir

  9. Que tal explicarmos o que é a PEC 37? Sim, já que temos muitos leigos aqui nesse blog, inclusive muitos policiais não sabem se forem contra eles estão contra ou a favor de si mesmos ou do promotor de justiça.
    Bom, a suma é a seguinte:

    – quem for CONTRA A PEC 37 estará APOIANDO que o PROMOTOR DE JUSTIÇA continue investigando e prendendo criminosos, onde nessas investigações, a POLÍCIA MILITAR são os “operacionais” que investigam depois prendem;

    -quem for A FAVOR DA PEC 37 estará TIRANDO O DIREITO DO PROMOTOR DE JUSTIÇA em realizar essas investigações, ou seja, os PROMOTORES DE JUSTIÇA não poderão mais investigar nem prender marginais, e a polícia militar não poderá mais investigar a pedido do promotor de justiça.

    Enfim, que for CONTRA A PEC 37 estará dizendo que SOMENTE A POLÍCIA CIVIL (no âmbito dos estados) poderá investigar, deixando TODO O ENCARGO DE INVESTIGAÇÕES para a POLÍCIA CIVIL.
    Agora, mas e a polícia civil tem o NÚMERO DE POLICIAIS O SUFICIENTE pra arcar com toda a demanda de investigações sobre marginais, muitas das vezes, marginais do crime organizado, traficantes internacionais que vem usando o interior paulista em fazendas pra se esconder e montar cartéis de drogas??

    No meu entendimento, acho que a polícia civil precisaria passar por uma reforma antes de ficar encarregada de TODO ESSE EXPEDIENTE, pois a falta de policiais, a falta de motivação que impera em alguns policiais civis, poderá prejudicar, em muito, o atendimento a essas grandes investigações hoje feitas pelos promotores em conjunto dos policiais militares.

    Acho esse assunto bastante complexo, muito mais do que TIRAR a investigação de um ou de outro, pois o assunto envolve o INTERESSE PÚBLICO sobre as inúmeras prisões que DEVEM ser feitas sobre marginais de grande porte que vem surgindo e em um aumento crescente.

    Curtir

  10. 23 de Junho de 2013•05h39

    Investigação do MP aponta desvios em receita de tarifa de ônibus de SP

    Relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão do Ministério da Fazenda que apura lavagem de dinheiro, encontraram “movimentações atípicas” em dinheiro vivo de empresários ligados à companhias de ônibus que atuam na cidade de São Paulo. Segundo informações divulgadas no jornal Folha de S. Paulo deste domingo, a empresa Happy Play, que não tem um único ônibus, mas integra consórcio, recebeu R$ 4,8 milhões em depósitos em dinheiro num único ano. Por essas movimentações, as empresas e seus donos tiveram seus bens bloqueados pela Justiça, mas depois a medida foi cassada.

    Em outro caso, um empresário investigado comprou onze imóveis em condições que o Ministério Público classifica como “irreais”. Há ainda suspeitas de que donos de companhias tenham criado um cipoal de empresas para esconder patrimônio e evitar perdas em ações judiciais. O foco da apuração é o Consórcio Leste 4, que atua na zona leste, onde se concentra o serviço de pior qualidade na cidade, segundo a SPTrans. A existência de serviços ineficientes nessa região não é ocasional, segundo o promotor Saad Mazloum, que iniciou essas investigações em 2008 a partir de reclamações de passageiros: “as empresas dizem que não têm recursos para melhorar a qualidade, mas, pelas provas que juntei, não há dúvidas de que houve desvio para os empresários.” O advogado das empresas, Paulo Iasz de Morais, diz que as acusações são infundadas.
    http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/investigacao-do-mp-aponta-desvios-em-receita-de-tarifa-de-onibus-de-sp,3a6435d26ff6f310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

    Curtir

  11. PEC 37 ganha as ruas, mas poucos sabem o que é
    Proposta de emenda constitucional é um tema espinhoso juridicamente, mas que nas ruas ganhou status de combate à corrupção

    Vasconcelo Quadros – iG São Paulo | 23/06/2013 08:40:00

    O protesto deste sábado em São Paulo deu de graça aos procuradores da República e promotores a vitória na primeira batalha da guerra em torno da PEC 37, a proposta de emenda constitucional que reforça o poder da polícia como titular exclusivo de investigações penais.

    “O Congresso tem de rejeitar. Só depois poderemos negociar o que fazer”, disse o promotor Felipe Locke, presidente da Associação Paulista do Ministério Público.

    Leia também: Protesto contra PEC 37 em São Paulo vira ato de oposição ao governo

    Durante as quatro horas em que marcharam da Paulista até o centro da cidade, dezenas de milhares de manifestantes entoaram palavras de ordem, exibiram centenas de cartazes e faixas contra a PEC, mas pouca gente sabia exatamente de que se tratava.

    “É contra a corrupção e contra a impunidade”, cravou o estudante José Paulo Esteves, que se enrolou quando perguntado sobre como funciona atualmente o aparato de investigações criminais no país. “Não sei os detalhes”, admitiu.

    Veja imagens da passeata contra a PEC deste sábado (22):

    A presença foi menor que a esperada: cerca de 3 mil pessoas contra 80 mil previstas pela PM. Foto: Futura Press1/12

    A maioria dos entrevistados que participaram da manifestação que terminou com “um abraço” prédio do Ministério Público Estadual, no centro da cidade, não tem intimidade com conceitos de Direito e bateu na mesma tecla, sem saber o que diz a Constituição sobre o papel das instituições e nem como cada uma delas atua atualmente. “Só sei que é contra a corrupção e que devemos apoiar”, acrescentou o professor de história Valdemar Luzardo, que carregava um cartaz em que se lia “Contra a PEC da imunidade”.

    “O que a população está percebendo é que a PEC favorece a corrupção e a impunidade. É isso que interessa nesse momento”, disse Locke, que fez um longo mergulho no tempo para tentar explicar sua tese.

    Reação: Hostilizados nos protestos, partidos agora recorrem à bandeira da ética
    “Se a PEC for aprovada, voltaremos à Era Vargas e teremos um chefe da polícia mandando no país. Com as investigações nas mãos da polícia, o delegado vai investigar o que quiser ou o governo quiser. Como ele pode ser removido, fará investigações com ausência de transparência e excesso de impunidade”, acredita o promotor.

    De autoria do delegado de polícia Lourival Mendes, do PT do B do Maranhão, a PEC 37 é um tema árido para o grosso da população, mas hoje dificilmente seria aprovada no Congresso por causa das manifestações que tomam conta do país. A proposta é, na verdade, uma redundância jurídica porque afirma aquilo que já está na Constituição: polícia investiga, promotor e procurador denunciam e o juiz julga.

    O problema é que desde 2007, amparado numa resolução do Conselho Nacional do Ministério Público, a investigação criminal deixou de ser monopólio da polícia. A maioria dos juristas e criminalistas é contra por se tratar de uma norma que não poderia estar acima da Constituição ou das leis. Em São Paulo, o Ministério Público, ajudado pela Polícia Militar, passou a investigar as organizações criminosas, enquanto em nível nacional, os procuradores passaram também a se dedicar ao combate a corrupção, uma atribuição até então exclusiva da Polícia Federal.

    Procuradores e promotores aproveitaram os protestos contra a corrupção para levar o tema para as ruas. “Eu gostaria que a PEC 37 fosse votada hoje”, diz o promotor Felipe Locke, com a certeza de que seria rejeitada pela força das manifestações. “Não aceito maniqueísmo”, diz, para afirmar que quem está contra a emenda está do “lado do bem”.

    O promotor Artur Magliori vai na mesma linha: “quando investigamos é para o bem da população. No Brasil a corrupção é endêmica. Ou o Ministério Público investiga ou país perde para a corrupção”.

    Locke diz que é inaceitável a concentração de poder numa só instituição e que o MP deve ainda controlar a atividade policial. O controle é uma das atribuições legais de procuradores e promotores, que nem sempre o órgão executa. “Eles não deixam”, reclama o promotor ao ser questionado sobre o pífio papel do MP na fiscalização da polícia.

    Locke afirma que a tese de que o MP deve ficar fora das investigações é amparada pelo jurista Ives Gandra Martins que, segundo lembra, apoiou o golpe militar de 1964 no Brasil e, mais recentemente, em Honduras.

    “O combate a corrupção não pode ficar só nas mãos da polícia”, disse o chefe interino da procuradoria da República em São Paulo, Aureo Lopes, que comemorou o ingresso do tema nos protestos que tem balançado o país.

    A oportunista inclusão da PEC 37 nas manifestações de rua silenciou os policiais que lutavam pela aprovação. Como tema é de difícil compreensão popular por mexer filigranas jurídicas, os delegados se recolheram, mas não têm com o que se preocupar: o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), retirou o assunto da agenda e, se nada mudar, pelo menos com base no que diz a Constituição, continuam com a prerrogativa exclusiva de investigar. Nos protestos deste sábado a condenação da PEC rimou com os palavrões contra a corrupção e contra governo e Congresso.
    A COMÉDIA DO M.P PEGANDO CARONA NO MOVIMENTO SOCIAL CONTRA TODAS SAFADEZAS.

    Curtir

  12. Esses manifestantes nao me representam. Estamos perdendo oportunidade de discutirmos a fundo questoes cruciais, tais como, fim da reeleicao, eleicoes unicas para todos os cargos eletivos, diminuicao dos salarios de parlamentares em todas as esferas, diminuicao drastica de cargos e funcoes comissionadas em todos os poderes, em todos os niveis de governo, penas duras para corruptos e corruptores, processo criminal celere para julgamento de crimes contra a administracao publica, mudanca na forma de nomeacao para os tribunais estaduais efederais se possivel, sem a participacao do executivo, policia investigativa valorizada e c autonomia administrativa e financeira, etc.

    Curtir

  13. ACHO QUE DEVERIAMOS FAZER PREVALECER AS ETAPAS, PARA UMA REENVINDICAÇÃO ORGANIZADA, PEC 37 SERIA BEM VINDA, PORÉ, PRECISAMOS COMEÇAR EM BAIXO A ORGANIZAÇÃO, TEMOS QUE ACABAR COM CARGOS DE CONFIANÇA, DELEGADO RESPONSÁVEL POR UMA INVESTIGAÇÃO ONDE O MESMO É INDICADO A UMA CHEFIA, JUNTAMENTE COM O INVESTIGADOR E O ESCRIVÃO!! TEMOS QUE ACABAR COM O “APADRINHADO”, TEM QUE ESTAR LÁ POR MERECIMENTO E PRINCIPALMENTE COM ÓTIMOS ANTECEDENTES ALIÁS COMO EM TODA “EMPRESA” EXIGE. PRECISAMOS PRINCIPALMENTE NA POLÍCIA CIVIL ACABAR COM ESSE MONOPÓLIO, ONDE MEIA DÚZIA SÃO OS “DONOS DOS CRIMES E DAS CONTRAVENÇÕES”, TEMOS QUE COMBATER O CRIME E NÃO PARTICIPAR DE SUAS ARRECADAÇÕES, HOJE A POLÍCIA ESTA “Á DISPOSIÇÃO DOS POLITICOS” OS QUAIS VISAM SEUS INTERESSES, OS QUAIS ESSES POLITICOS QUE APARECEM NA MÍDIA FAZENDO MÉDIA, SÃO OS MESMOS QUE MANIPULAM A POLICIA NOS BASTIDORES, PORÉM A POPULAÇÃO NÃO TEM CONHECIMENTO POIS GRANDE MAIORIA BUSCAM INFORMAÇÕES NA IMPRENSA AS QUAIS SE PREOCUPAM COM SUAS AUDIÊNCIAS E TAMBÉM INTERESSE POLÍTICO.

    Curtir

  14. A verdade é : Políticos mais ricos por causa da corrupção, e manipuladores, a Pm trabalhando para os governantes, saúde, segurança pública (PC) e educação, TUDO JOGADO NA LAMA e nós, os servidores públicos estaduais com menos dinheiro para sustentarmos as nossas famílias!!!!
    A Globo querendo se meter na vida política do país e a cada dia ela só vai drenando o dinheiro da população, seja de uma forma, seja de outra!!

    Curtir

  15. INFELIZMENTE A MÍDIA NÃO EXPLICA CORRETAMENTE A REAL INTENÇÃO DA PEC 37. NÃO É POSSIVEL RETIRAR ALGO QUE O MP NÃO POSSUI. O ART 144 DESDE 1988 PREVE QUEM PODE INVESTIGAR E O MP NÃO ESTÁ LÁ. UMA PENA QUE OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA SÓ ENGANEM OS JOVENS, POIS A PEC 37 SÓ VEM A COLOCAR ORDEM NA CASA. PERGUNTE AO PROMOTORES COMO SÃO SUAS “INVESTIGAÇÕES” VIA DE REGRA COM EMPREGO DE PMS, OS MEMOS DAS BORRACHADAS E GAS LACRIMOGENIO. ACORDEM JOVENS BRASIEIROS VCS ESTÃO SENDO USADOS (MAIS UMA VEZ).

    Curtir

  16. Estudantes estao sendo novamente manobrados pela elite. Ou algum burru acha que o MP e composto por pobres
    ?

    Curtir

  17. Eu sei do que se trata a PEC 37, leia o comentário anterior e veja que bem sei dos efeitos retógrados que alcançará tal emenda.
    .
    Contudo, não creio eu que MP seja o salvador da pátria, acontece que por ser um órgão independente, não sofre as interferências que nós policiais podemos sofrer.
    .
    É importante que o MP investigue sim, principalmente os crimes de colarinho branco, termo fora de uso, pois tais crimes hj são a regra, e não a exceção.

    Curtir

  18. Estou esperando o primeiro idiota a comentar que traí meus pares policiais.
    .
    Prefiro ir contra vcs que ir contra o meu bom senso. Tá na cara que essa PEC será a PEC da impunidade!
    .
    Todo tipo de monopólio causa problemas.
    .
    Querem agradar a polícia?? Pq não votaram a PEC 300?? Pq roubaram até dizer chega, e roubarão ainda mais, e darão ripa nos policiais que investigarem tais crimes, demitirão a bem do serviço público e etc.
    .
    Vamos pensar caralho!! Desculpe o desabafo!

    Curtir

  19. Que os prejudicados se unam, para verem suas justas reinvincalções atendidas, e que os demais sejam perdoados. Esclareço: justas reinvindicações!!!!!. Não reinvindicaçõs oportunistas.

    Curtir

  20. Delegados, exijam garantias como a inamovibilidade, vitaliciedade, o direito de poderem expressar suas opiniões ou quluqer outro tipo de fortalecimento de suas independências funcionais, criatividade pessoal…haha
    .
    A PEC 37 vos será um presente de grego!!
    .
    Lembrem-se, hj vcs são delegados, escrivães, tiras, agentes, mas um dia com sorte conseguirão coisa melhor ou se aposentarão na carreira, antes de tudo são Brasileiros, seus parentes são Brasileiros. A PEC 37 é um retrocesso que confesso, vos dará um certo prestígio, mas que não custará nada que em pouco tempo seja revogada….
    .
    Vão tomar esse passa moleque?

    Curtir

  21. SOLUÇÃO SIMPLES, RAPIDA E BARATA, ARQUIVE-SE A PEC 37, MAS CUMPRA-SE OS DITAMES DO ARTIGO 144 DA NOSSA CONSTITUIÇÃO INTEGRALMENTE. QUE TAL?

    Curtir

  22. Se os Delegados forem espertos luatarão pela votação dessa PEC somente no ano que vem.

    A globo e o MP conseguram infiltrar o tema nas manifestações

    O povo mesmo, não sabe nem do que se trata essa PEC, mas vão no embalo

    Não pensam em dar as prerrogativas (inamovibilidade, verba própria carimbada, dentre outras) e salários dos Promotores aos Policiais, pois ai sim, todos poderiam colocar suas barbas de molho.

    Para nossos governantes NÃO INTERESSA UMA POLÍCIA FORTE.

    A Pc deve ser sucateada e inviabilizada para o MP aparecer e fazer sua política, que também é muita suja, pois vejamos aqui em SP.

    Curtir

  23. Avatar de MARIA LIMA MATOS- DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL- APOS. DO ESTADO DE SÃO PAULO, COM MUITA HONRA E ORGULHO. MARIA LIMA MATOS- DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL- APOS. DO ESTADO DE SÃO PAULO, COM MUITA HONRA E ORGULHO. disse:

    COMO DELEGADA -APOS. DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO DIGO SIM A PEC 37. TRABALHEI POR DÉCADAS, COMBATENDO, ENFRENTANDO, DESAFIANDO, PRENDENDO , POR FORÇA DE PRISÃO PREVENTIVA, MUITOS INTEGRANTES CRUÉIS DO CRIME PESADO E ORGANIZADO.. POR MUITAS E MUITAS VÊZES, NÃO SABIA DISTINGUIR QUANDO ERA DIA OU ERA NOITE. COMO MUITOS OUTROS POLICIAIS CIVIS-SP E DO BRASIL, ENFRENTÁVAMOS, DESAFIÁVAMOS ,TROCÁVAMOS TIROS E MOSTRÁVAMOS NOSSAS CARAS , PARA OS ALGOZES E INIMIGOS DA SOCIEDADE FOSSEM ELES , CORRUPTOS OU NÃO. NUNCA PRESENCIEI OU TOMEI CONHECIMENTO QUE UM PROMOTOR DE JUSTIÇA , DEMONSTRASSE INTERESSE EM PARTICIPAR DESSAS OPERAÇÕES POLICIAIS DE RISCO . DR. GUERRA, INDAGO A V.S., QUANTOS PROMOTORES DE JUSTIÇA TOMBARAM , DURANTE INVESTIGAÇÕES DE CORRUPTOS OU NÃO? QUANTOS PROMOTORES DE JUSTIÇA PARTICIPARAM DE ENTREVEROS, ENFRENTAMENTOS, E AÇÕES DE CHOQUE EM DEFESA DA SOCIEDADE. INVESTIGAR CORRUPTOS DENTRO DE GABINETES COM AR CONDICIONADO E CAFEZINHO É MUITO BOM, ATÉ PRAZEROSO. GANHANDO QUASE 30 MIL CONTOS POR MÊS , MELHOR AIIDA . FACE ESSE MODO DIFERENCIADO DE CUMPRIR O MEU DEVER FUI , SOU E COM CERTEZA SEREI POR MUITOS ANOS, VÍTIMA DE DEBOCHES, ZOMBARIAS, SACANANAGENS, PUTARIAS, IMORALIDADES, ABUSOS, VIOLAÇÕES DOS MEUS DIREITOS E LIBERDADES INDIVIDUAIS, DISCRIMINAÇÕES, ALCUNHAS DE TODAS AS FORMAS, POR PARTE DE ALGUNS POUCOS, DELEGADOS (AS) DA POLÍCIA CIVIL -SP. NÃO DEVO PRESTAÇOES DE CONTAS DAS MINHAS ATIVIDADES PARA ESSES POUCOS FILHOS DA PUTA .— PELA GRANDE MAIORIA DOS DELEGADOS DE POLÍCIA-SP—–DIGNOS, HONRADOS, CORAJOSOS, EFICIENTES, ÉTICOS VALOROSOS QUE ME SUCEDERAM ( EXCIA. ANTONIO MESRE JR. MAURÍCIO FREIRE, MAURÍCIO BLAZECK, GEORGE MELÃO, DR NOEL, DR ANGERAMI, DR BISMAEL E OUTROS QUE JÁ SE FORAM) DIGO SIM A PEC=37. CASO EU ME ABORRECER E ENTRAR EM “TRANSE” VOU À BRASÍLIA, COM UMA BANDEIRA DO BRASLI, BEM GRANDE, DEITO NO MEIO DO PATEO DO CONGRESSO NACIONAL E DIGO O QUE OS PROMOTORES DE JUSTIÇA INVESTIGAM.

    Curtir

  24. C.A., isso é uma questão hermenêutica…
    Dra. Maria, tens a minha admiração, e por isso mesmo, achas que precisamos de PEC 37 para afirmar que estamos anos luz a frente do MP no quesito investigação?

    Curtir

  25. Acho q essa briga pela exclusividade em quem deve investigar é muito pequena, quase um engodo, pq o MP vai continuar podendo vincular os delegados às instaurações de IPs, bem como requisitar as diligências sob pena de desobediência…
    Mas se os Delegados relatarem um IP perfeito, o MP pode arquivar sem dificuldade, devendo justificar o feito somente ao juiz.
    Briguem por algo mais útil, abraços

    Curtir

  26. Fora os pequenos criminosos, quem a Policia Civil prendeu?

    Pode até ter investigado, ido na favela, de noite/madrugada, tomado tiro rs … mas no final…rs uma ligação, um anel, uma nova amizade..rs

    Enquanto isso o colarinho branco continua reluzente rs

    Curtir

  27. Eu acho que esses estudantes deveriam ler Karl Marx,tem uma frase que ele fala Classe Dominante é a classe que domina a Classe Dominada!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  28. Deputados Estaduais, Federais, Vereadores, Governadores, são por nós eleitos, pagamos nossos impostos, POVO, PM, PC PF, GP, GM, nós é quem os colocamos lá, para mim são nossos empregados, funcionários, e por essa razão, se cuida Alckim, vc será DEMITIDO em breve, não precisa cumprir sequer aviso prévio, fica em casa que é melhor para todos.

    Curtir

  29. PICOLE, sua PM e brilhante da uma manifestacao de fundo de quintal comecou tudo isso, o AECIO acha que esta bem na foto e outro que VC enterrou!

    Curtir

  30. Aos que já possuem tempo e aos que falta pouco, deveríamos enviar e-mails ao STF, para que fosse editada a sumula vinculante, quanto a Lei 51/85, a PSV já está rolando a tempos, se houver essa edição, aí não tem como o xuxu ou a PGE negar e ainda vai ter que indenizar os que pediram com base nessa Lei e houve negativa. Sr. Ministro Joaquim Barbosa ajuda aí.

    Curtir

  31. COM PEC OU SEM PEC O QUE A POLÍCIA CIVIL DEVERIA FAZER NÃO O FEZ.
    EM 1988 QUANDO DA ELABORAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO OS PROMOTORES CONSEGUIRAM SE DESATRELAR DO PODER EXECUTIVO.
    O QUE A POLÍCIA CIVIL FEZ- OU MELHOR, OS DELEGADOS. TENTARAM UM ARTIGO PREVENDO A ISONOMIA E NÃO CONSEGUIRAM NADA.
    PELO CONTRÁRIO, PERDERAM A TITULARIDADE NUM PROCEDIMENTO QUE OS ANTIGOS MUITO BEM CONHECEM- O PROCESSO JUDICIALIFORME. NESTE A PORTARIA CORRESPONDIA A UMA DENÚNCIA.
    ENFIM, DELEGADOS FORAM EM BUSCA DE ISONOMIA E PROMOTOR DE COMPETÊNCIAS.
    DEU NO QUE DEU.
    RECENTEMENTE COM O TERMO CIRCUNSTANCIADO DELEGADO SE PRESTA A FAZER VEZES DE PROMOTOR, A MEU VER ESSES TACRINS NÃO SUSTENTAÇÃO JURÍDICA NENHUMA. AO MENOS NA LEI NÃO VEJO DELEGADO SE PRESTANDO AO QUE FAZ.
    ENFIM, CONTINUAM A TRABALHAR PARA “ELES”
    E, INVESTIGAR MESMO QUE É NOSSA OBRIGAÇÃO FICA PARA SEGUNDO PLANO.
    E AS DELEGACIAS DE MULHER. DIZIAM QUE HOMEM NÃO PODERIA OUVIR AS MULHERES PORQUE HAVERIA CONSTRANGIMENTO.
    E HOJE, O QUE OCORRE. JÁ VÍ DELEGACIA DE MULHER COM DELEGADO CHEFIANDO.
    SE FOR PARA APONTAR OS PORQUÊS ESTAMOS NESTE ESTADO DE COISA ESTE FLIT SERIA POUCO.
    MAS, QUEM COMANDA A POLÍCIA?
    QUEM A COMANDA É QUE A DEIXOU ASSIM.

    Curtir

  32. Estou pensando em aderir às Manifestações das Ruas, vou levar dois cartazes, sendo eles: 1- Contra a PEC-37, só favelado é investigado e punido de verdade. 2- Fóra Valdir de Souza.

    Curtir

  33. A CF é bem clara, não deveria haver nem discussão sobre este tema. A PEC só afirma o que esta na CF.

    Curtir

  34. GENTE !, PARA O BEM DAS POLÍCIAS DE TODO O PAÍS. EU SOU MAIS UM MILHÃO DE VEZES A PEC-300, DO QUE ESSA TAL DE PEC-37. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  35. Quem tem medo da PEC 37: Policial,Políticos CORRUPTOS! Quem não deve não teme!

    Curtir

  36. 23/06/2013 – 18h02
    Reajuste em pedágios de São Paulo no dia 1º está indefinido, diz governo Alckmin
    O governo Geraldo Alckmin (PSDB) divulgou hoje (23) à tarde que não há definição sobre os reajustes dos pedágios cobrados nas rodovias privatizadas em São Paulo.
    Pelos contratos, o aumento deve ser aplicado no dia 1º, mas o governo afirmou que continua negociando com as concessionárias se haverá ou não reajuste.

    Caso seja aplicado, o IPCA ou o IGP-M de junho do ano passado a maio deste ano, o aumento deve girar em torno de 6%, já que os dois índices acumulados chegaram ao no máximo 6,5040%, caso do IPCA. Durante uma semana, a Artesp (agência que regula os transportes no Estado) se negou à informar à Folha se os reajustes seriam aplicados que que nada tinha a dizer “nesse momento”.

    A assessoria de imprensa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou hoje que estão sendo feitas reuniões entre a agência e as concessionárias para discutir o possível aumento, que ocorreria em um momento de manifestações contra a alta de tarifas no país.

    Em abril, Alckmin confirmou reportagem da Folha de que o governo está conversando com as concessionárias uma fórmula para até mesmo reduzir o valor dos pedágios, uma crítica constante dos usuários de rodovias paulistas.

    O governo chegou a fechar um acordo com as principais concessionárias sobre a necessidade de diminuir os preços, mas nada foi colocado no papel até hoje.

    Agora, segundo a Folha apurou, a série de protestos no país deve provocar ao menos um adiamento do reajuste, pois não há ambiente político para subir os preços e existe até mesmo um temos de atos de vandalismo nas praças de cobrança do pedágio.

    Curtir

  37. GENTE !, CONSOANTE INFORMAÇÕES JORNALÍSTICAS, ESSA TAL DE PEC-37 É COMPLETAMENTE DESCONHECIDA DO POVÃO DE TODO O PAIS, PORTANTO, S.M.J., ESQUEÇAM DELA E QUE ESSE CONGRESSO VOTE URGENTEMENTE A PEC-300, A VERDADEIRA, E SUA EXCELÊNCIA A SANCIONE.. ME AJUDEM AÍ .

    Curtir

  38. A PEC 37 na realidade é mais uma jogada política. Ocorre que os parlamentares do nosso país estão acostumados a fazer o que querem, sem ser incomodados, e querem ficar ainda mais a vontade, se esta PEC for aprovada. Sendo assim, seria um orgão a menos para investigar as falcatruas que acontecem em todos os cantos deste Brasil. Portanto caros amigos, sou totalmente contra este projeto, não podemos nos iludir com falsas ilusões. O MP investigando é mais um orgão incomodando os criminosos de colarinho branco; a grande vantagem do MP é ser um orgão independente, muito diferente das policias do nosso país, as quais são inteiramente apadrinhadas por politícos e trabalham de acordo com seus interesses.
    Abraços a todos, desculpem a franqueza…

    Curtir

  39. Eu estava em campanha a favor da PEC 37, qdo me lembrei que durante os vinte e tantos anos q passei na policia civil não exerci a função para a qual fui concursada, a de investigadora de policia. Me lembrei também que outras colegas, assim como eu, sempre foram discriminadas por colegas homens que diziam não queríamos “trabalhar na rua”, e éramos atiradas em trabalhos burocráticos pelos Delegados. Agora, pensando bem, esses delegados estão colhendo o q plantaram e que vença o melhor, Delegados ou Promotores, afinal, já dizia minha avó, “quem pode mais chora menos”, assim como nossos superiores sempre fizeram conosco.

    Curtir

  40. GENTE !, EU NA CONDIÇÃO DE EX POLCIAL GRAÇAS A DEUS APOSENTADO HÁ ANOS, ONDE LABUTEI POR APROXIMADAMENTE QUATRO DÉCADAS NA EGRÉGIA POLICIA DE S. PAULO. PERGUNTO : VOCÊS JÁ PENSARAM SE NÃO VOSSE O M.P., EM CIMA DE POLICIAIS CORRUPTOS MANCOMUNADOS COM LADRÕES E TRAFICANTES CONTUMAZES !. EXEMPLO TÍPICO ´É O DO MEGA TRAFICANTE “ABADIA”., VIRAM O QUE OCORREU, “MAJURA” E MUITOS OUTROS POLICIAISCONIVENTES FORAM EXONERADOS. S.M.J., ENTENDO SE COM O M.P. ESTÁ RUIM, SEM ELE SERÁ MUITO PIOR. PORTANTO ESQUEÇAM DESSA PEC-37. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  41. Caro Aloprado.

    Infelizmente acho que nenhuma dessas PECs serão aprovadas, pois de certa forma fortelecem e valorizam os Policiais, e isso não interessa a a ninguém, muito menos aos nossos governantes.

    Agora se fosse uma PEC para prestigiar outra categoria, certamente seria aprovada.

    Infelizmente, essa é a realidade. Ninguém gosta da Polícia, a não ser naqueles 5 minutos que lhe dá caganeira. Alí ele lembra da polícia e exige que um superman apareça e resolva seus problemas, sem abusos é claro.

    Passado isso, são críticos ferrenhos. Definitivamente, ninguém gosta de Polícia e por isso, não conseguiremos nada.

    Porque será que não rola uma passeata dessas a nosso favor. Falam de tudo, menos de valorizar a Polícia.

    A Polícia incomoda, fiscaliza, te para no trânsito, argh..

    Soma-se a isso o fato de sermos pessimamente mal administrados, onde as cadeira$ de dire$$ão tem preço e obriga$$ôes.

    Infelizmente, somos uma instituição condenada ao fracasso.

    Me desculpem o pessimismo, mas essa é a minha percepção.

    Curtir

  42. ESSES MANIFESTANTES IDIOTAS, VÃO NA ONDA DE SER CONTRA A PEC 37 E NÃO SABEM NADA SOBRE O ASSUNTO, A APROVAÇÃO DA PEC 37 É ESSENCIAL AO CUMPRIMENTO SA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    Curtir

  43. Essas empresas de pedágios são um roubo, além do preço absurdo, as praças de pedágio são muito próximas, só para exemplo em uma viagem com orçamento de R$2000,00 com percurso de 1200km (ida e volta) dentro do Estado de São Paulo, ao menos R$200,00 fica com gastos com pedágios, que representa 10% do orçamento da viagem, isso é um abuso, isso é roubo é a verdadeira máfia dos pedágios.

    Curtir

  44. SR. “TIRA DECAP”, S.M.J., VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ENGANADO. SALVO SE VOCÊ FOR DELEGADO, POIS VEJAMOS SE COM O M.P. OCORREM DIUTURNAMENTE CRIMES CONTUMAZES ENVOLVENDO POLÍCIAIS, POLÍTICOS E OUTROS, IMAGINE SE ELE. M.P, NÃO ESTIVESSE PRESENTE COMBATENDO ESSES INDIGITADOS. ME AJUDEM AI Ó !… .

    Curtir

  45. Segundo consta, vão adiar a votação da PEC 37; não será mais no próximo dia 26. Qual o real motivo? Alguém tem informações concreta?

    Curtir

  46. retifico: informações concretas.

    Curtir

  47. A PEC 37, está estigmatizada, rotulada de impunidade, o que não é verdade. Ela vai ser RIPada e vão começar negociações para uma outra proposta.

    Curtir

  48. SR. ” para se inteirar, refletir e opinar: para depois se manifestar “S.M.J., pelo andar da carruagem, se DEUS quiser essa PEC-37, só seja votada juntamente com a PEC-300. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  49. Me ajuda vc aí, essa é a PEC da impunidade sim, ou alguém acha q a nossa PC tá dando conta do serviço trabalhando semana gorda semana magra….. me ajuda aí owww!!

    Curtir

  50. Se a Consituição Federal de 1988 fosse cumprida, promotores/procuradores nao investigariam nada, não presecisaria PEC 37 ou qualquer outra PEC. Como no Brasil está valendo o poder o grito e da força das massas ignaras, salve-se quem puder !

    Curtir

  51. Ó SR. ” SISTEMA É PHODA “., CONCORDO EM GRAU, NÚMERO E GÊNERO COM O QUE VOCÊ EXPÔS., MAS SÓ COMPLEMENTANDO O “ZÉ POVINHO” TEM O GOVERNO QUE ELE VOTA, PORTANTO ELE É MERECEDOR, AGORA COM RELAÇÃO À SEGURANÇA DESSE MESMO “ZÉ POVINHO”, QUANDO ELE ESTÁ EM APUROS ELE CLAMA POR DEUS E PEDE SOCORRO À POLÍCIA, QUANDO O PERIGO PASSA ELE ESQUECE DE DEUS E EXCECRA A POLÍCIA. ME AJUDEM AÍ Ó!…

    Curtir

  52. Por isso que está desempregado, Jurista de araque!!
    Com esse pensamento o Sr. teria lugar com Carl Schimitt e outros nazistas!

    Curtir

  53. Avatar de MARIA LIMA MATOS- DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL- APOS. DO ESTADO DE SÃO PAULO, COM MUITA HONRA E ORGULHO. MARIA LIMA MATOS- DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL- APOS. DO ESTADO DE SÃO PAULO, COM MUITA HONRA E ORGULHO. disse:

    SOU A FAVOR DA PEC 37.—QUERO INDAGAR,. PORQUE OS PROMOTORES DE JUSTIÇA NÃO AJUDAM OS POLICIAIS CIVIS INVESTIGAR, ENFRENTAR, DESAFIAR, PERSEGUIR E AO FINAL PRENDER, NA FORMA DA LEI, OS AUTORES E CO-AUTORES DOS CRIMES DE ROUBO SEGUIDOS DE MORTE, NO ESTADO DE SÃO PAULO, QUE JÁ CHEGAM A QUASE UMA CENTENA, SOMENTE ESSE ANO. BEM COMO, AS EXECUÇÕES SUMÁRIAS DE POLICIAIS MILITARES, CIVIS E AGENTES PENITENCIARIOS , CERCA DE 150 TB ESSE ANO. , , SE GOSTAM TANTO DE INVESTIGAR PORQUE NÃO ENTRAM NESSA LUTA ? DR. GUERRA, EXISTEM MAIORES DESTRUIÇÕES DO QUE ESSAS MORTES DOLOROSAS E CRUÉIS ??????? DIGO SIM, SIM E SIM A PEC 37. QUEM GOSTA DE INVESTIGAR , INVESTIGA TODOS OS TIPOS DE CRIMES. ESSES PROMOTORES DE JUSTIÇA ESCOLHEM OS CRIMES QUE QUEREM INVESTIGAR. ISSO NÃO É SER INVESTIGADOR. ISSO SÃO PSEUDOS INVESTIGADORES. A PEC 37 VAI PASSAR, DEPOIS DE OUVIDOS AS PARTES INTERESSADAS. ESPEREM. É A MINHA CONVICÇÃO.

    Curtir

  54. DRA. MARIA, ME DESCULPE, MAIS S.M.J., ESSA SUA PEC-37, SÓ ERÁ VOTADA E SANCIONADA QUANDO GALINHA CRIAR DENTES. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  55. Quando os aludidos manifestantes; agentes da PF, e que tais souberem que promotores de Justiça; no Estado de São Paulo, por exemplo;, não ganham menos do que R$ 50.000,00 por mês; em media; vão constatar que estão sendo ludibriados. Querem encerrar a conversa? exijam transparência acerca dos valores absurdos pagos a título de subsidios aos promotores de Justiça. Não dá pra andar de Land Rover, BMW, Mencedes Benz, e morar em mansões de mais de um (1) milhão, ganhando “só” R$ 15.000,00 líquidos por mês. Pelo menos esse é o padrão de sinais de riqueza que os promotores de Justiça ostentam , aqui, na cidade em que moro. Muita gente vai ficar com vergonha de ter pronunciado a expressão:”PEC da Impunidade”. Enquanto isso, Professores da rede pública ganhando pouco mais de “milinha” por mês.

    Curtir

  56. SR. RODRIGO ! E O “MAJURA’, AUFERINDO 10.000,00, EM TERMOS DE SALÁRIO MENSAL E, EMBOLSANDO 100.000.00 OU ATÉ MAIS NO MESMO MÊS, O QUE O SENHOR ME DIZ !. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  57. Sr. Aloprado,
    e isso é exclusividade do “majura”. Não tem ninguém honesto na polícia? Todos, no MP, sem exceção, são honesto?

    Curtir

  58. Onde faltam os argumentos jurídicos, abundam as calúnias…
    .
    É óbvio que nem todo promotor é honesto, assim como nem todo delegado é honesto.
    .
    Não é isso que está em pauta, o argumento insofismável da importância do MP poder investigar é que por serem órgãos dotados de diversas prerrogativas como inamovibilidade, vitaliciedade e independência funcional, tendem a não sofrer com as intempéries políticas.
    .
    Quando fizerem uma PEC dando mais poder e independência funcional aos Delegados eu serei o primeiro a apoiar.
    .
    Mas isso, para “eles”, não é conveniente.
    .
    Abram os olhos majurada!

    Curtir

  59. A PEC, é votada pelo Congresso Nacional(reunião de senadores e deputados), que se reveste de PODER CONSTITUINTE,derivado, isto é que, emenda e remenda a Constituição, em determinada parte, parcialmente.Por isso, ela fica no âmbito legislativo, onde todos os congressistas assinam, na PROMULGAÇÃO. Por isso NÃO VAI para o PODER EXECUTIVO, como, alguns erroneamente escreveram aqui. É só consultar a parte do PROCESSO LEGISLATIVO, da própria constituição e, também, consultar emendas anteriormente aprovadas. Nada impede que a PEC, seja enviada pelo Executivo ao Congresso, como foi no caso da PEC, no Estado de São Paulo, que reconhece o “status” de carreira jurídicas dos Delegados de Polícia(corroborada, em âmbito nacional, pela LC 143).

    Curtir

  60. Art. 60. A Constituição poderá ser emendada mediante proposta:

    I – de um terço, no mínimo, dos membros da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal;

    II – do Presidente da República;

    III – de mais da metade das Assembléias Legislativas das unidades da Federação, manifestando-se, cada uma delas, pela maioria relativa de seus membros.

    § 1º – A Constituição não poderá ser emendada na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio.

    § 2º – A proposta será discutida e votada em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, considerando-se aprovada se obtiver, em ambos, três quintos dos votos dos respectivos membros.

    § 3º – A emenda à Constituição será promulgada pelas Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, com o respectivo número de ordem.

    § 4º – Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir:

    I – a forma federativa de Estado;

    II – o voto direto, secreto, universal e periódico;

    III – a separação dos Poderes;

    IV – os direitos e garantias individuais.

    § 5º – A matéria constante de proposta de emenda rejeitada ou havida por prejudicada não pode ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa.

    Curtir

  61. MP mantém nas gavetas 70,8% dos inquéritos

    O Ministério Público briga para realizar investigações criminais, mas nem consegue cumprir sua obrigação legal de denunciar à Justiça os inquéritos policiais que recebe. O MP mantém em suas gavetas 70,8% dos 4.880.501 inquéritos policiais recebidos, ou seja, cerca de 3 milhões e 455 mil do total. Os dados são da página “Retratos do MP”, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na internet.

    Curtir

  62. Senhores escrivaẽs e investigadores, olha o que aqueles que se querem seu chefes, pensam de vcs:
    Por Flavio Capez, Promotor de Justiça:

    ATENÇÃO ANPR E CONAMP: JUCÁ CONTINUA A DEFENDER A SANÇÃO DO PLC 132/2012 – DISCURSO EM PLENARIO DO SENADO EM 12 DE JUNHO

    Amigos, vamos deixar de tró–ló-ló, vamos deixar de negociar com policia, e vamos deixar de lado a exclusividade do combate à PEC 37 (que segue, claro) !! O senador Romero Jucá disse que falou com as ministras Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann para obter a sanção do PLC 132/2012, a versão piorada da PEC 37. Para os retrógrados, corruptos e fascistas, meia vitória já está assegurada, já que é só a presidenta sancionar o lixo. POR OUTRO LADO NÃO VI NENHUM PRONUNCIAMENTO DE NOSSAS LIDERANÇAS DE CLASSE CONTRA O PLC 132/2012. Só vi a noticia do PL 5776, cujo texto já transcrevi aqui duas vezes. SERÁ QUE DÁ PARA VOSSAS EXCELÊNCIAS SE DIGNAREM A NOS EXPOR O QUE DE FATO ESTÁ A ACONTECER????????????????????? A DEMOCRACIA AGRADECE!

    ATENÇÃO !!!! ATENÇÃO!!! PEÇO A ATENÇÃO DE TODOS !!!!!

    ACONTECEU A PIOR CAGADA QUE PODIA ACONTECER!!!! A PRESIDENTA DILMA S A N C I O N O U O MALDITO PLC 132/2012, o mesmo do “dotodelegadopuliçaesselênça”. É a lei 12.830, de 20 de junho, ONTEM!!!!!! CORRIJO MEU POST ANTERIOR E AGORA A LUTA É PARA A PLENA R E V O G A Ç Ã O DESSA NOVA LEI NO TEXTO DO PL 5776/2012. POR FAVOR DÊEM AMPLA DIVULGAÇÃO, E AGORA OS MOVIMENTOS DE 22/6 E A GREVE DOS TITULARES DE PODER DE 26/6 ASSUMEM NOVO SENTIDO, NOVA FORÇA !!!!!!!!!!

    TENÇÃO !! URGENTE!!! ENFRAQUECIMENTO DA LUTA DEMOCRÁTICA PELA EVOLUÇÃO !!!

    A presidenta Dilma sancionou ontem sem vetos o PLC 132/2012, de origem autoritária, fascista, retrógrada, corporativa, corrupta e privilegiadora da ineficiência. Sim: ele mesmo! O chamado “Plano B” para a PEC do mal. Reprisa todos seus termos e transforma servidores públicos de execução em excelências titulares de poder, o que é pior. Muito já discutimos aqui da necessidade de não se confundir Direito Administrativo, Direito Processual e Direito do Estado, de onde tudo promana. Agora todo o retrocesso tem nome : Lei Ordinária 12.830/2013, de 20 de junho (ontem). Se nossas lideranças, com todo o respeito, não obtiveram os vetos necessários, agora a luta toma outro sentido: além de derrubarmos a PEC 37, teremos que nos desdobrar mais ainda pela REVOGAÇÃO D
    19

    PESSOAL, VAMOS À ATUALIZAÇÃO DA PEC 37. COISA PIOR ACONTECEU ONTEM NA CALADA DA NOITE !!!

    Como vocês sabem, os parlamentares sentaram em cima da Pec do mal, da impunidade, e irão colocá-la no freezer até a onda de protestos passar. O QUE NINGUÉM SABE, a não ser alguns amigos que já estão nos ajudando nisso, É QUE O PLC 132/2012 JÁ FOI SANCIONADO PELA PRESIDENTE E VIROU A LEI 12.830 ONTEM. O que quer dizer isso? Quer dizer que todos os termos da PEC 37 já estão na prática valendo, porque o PLC 132 e agora lei 12.830 REITERA TODOS OS SEUS TERMOS. É isso mesmo. Institutos autoritários, retrocessos, concentração de poderes discricionários em mãos de categoria única de servidores, ineficiência, impunidade, o povo refém de qualquer greve desses funcionários que hoje não servem o povo adequadamente……..tudo isso ja tá aí!!! Seria legal os juízes e juizes fiscais do Ministério Público agora fazer concurso pra soldado? Já que não terá mais a policia controle externo algum? Se você respondeu NÃO, acesse:#revogaalei12830eaprovaopl5776já
    3

    Curtir

  63. concordo com o TIRA DECAP
    esse bando de retardados segue a manada por farra…..
    nem sabem que estão sendo USADOS pelo MP e outros….
    cambada de trouxas, que só servem para piorar o trânsito
    da capital…..
    não que eu esteja contente com politicos em geral,
    mas essa passeata já encheu a paciencia de qualquer um.

    Curtir

  64. Japão por fora nô! o Projeto de Lei Complementar,não pode ter numeração de Lei Ordinária(ex.12.830).Tem que ter numeração de Lei Complementar(à Constituição), por isso o número da Lei, oriunda daquele projeto, é a 143(sem colocar o ano). Estudar Japão, estudar, antes de escrever besteira nô?

    Curtir

  65. Chamar Jabor de “Gênio” é sacanagem. (mas quando falo de sacanagem, não estou de seus filmes).

    Após ter, mais uma vez, o desprazer de ouvir Arnaldo Jabor, senti necessidade de republicar um texto sobre “Gênio”da crônica. Arnaldo Jabor é cineastra e teve seu auge em 1973 com o filme “Toda nudez será castigada”, feito a partir da obra de Nelson Rodrigues. Atualmente, Jabor é cronista no “Jornal da Globo” e fala sobre temas variados que passam deste do ciclo menstrual das baleias cachalotes e vai até a arquitetura Inca ou composição de moléculas atômicas. Em outras palavras, Jabor fala sobre quase tudo. Não ficaria espantado de vê-lo falar sobre a oculta infância de Cristo ou sobre a Santíssima Trindade, mesmo se tratando de um ateu assumido. Bem, como leis, futebol, e ultimamente, dolo eventual, todo mundo se achar em condições de comentar, Jabor resolveu tecer seus “pitacos”.

    Após críticas a PEC 37, e de falar a besteira de que ela tira do MP o poder de investigar, ele concluiu: “Apenas três países no mundo proíbem o MP de investigar: Indonésia, Quênia e Uganda. Estamos em excelente companhia”.

    Bem, antes de rebater nosso ilustre GÊNIO, que sabe de tudo e mais um pouco, devo admitir que, a natureza não foi tão generosa comigo, e que não carrego tão vasta capacidade intelectiva e cultural. Não sei nada sobre o ciclo de gravidez do ornitorrinco e nem quantas partículas de elétrons têm o plutônio, mas, as vezes, de Direito, eu sei uma pouca coisa, e ouso em desmentir Jabour e dizer: ISSO QUE FOI DITO NÃO É VERDADE!

    Em primeiro lugar, Jabor diz que a PEC tira do MP o poder de investigar. Mas esperem aí; TIRAR? Até onde eu sei, só se tira o que se tem. Ninguém pode me tirar uma ilha em Angra dos Reis, um Porshe Panamera ou o amor da Gisele Bundchen. Ninguém pode por um simples motivo: EU NÃO TENHO NADA DISSO.

    O que Jabor não sabe é que em momento algum, a Constituição da República diz que o MP pode realizar investigações criminais. EM MOMENTO ALGUM. Jabor pode até pregar seu pensamento, mas ele nunca, NUNCA, poderá mostrar um artigo, inciso, parágrafo ou alínea onde a Constituição dá ao MP esses poderes. Isso também não pode ser visto no Código de Processo Penal.

    Mas será que Jabor estaria preocupado em se informar, ou apenas lê a Constituição antes de tecer seus comentário? Eu arrisco meu palpite: ao comparar o Brasil a Indonésia, Uganda e Quênia, Jabor tem a nítida intenção de ridicularizar a PEC 37 e linear o Brasil a estes três países subdesenvolvidos. Mas, façamos a pergunta: Cadê essa fonte? Certamente ele não dirá, mas como a estorinha é pré-fabricada, conhecida, e dita aos quatro ventos, como bandeira por alguns membros do MP, decerto ouviu de alguém de dentro dessa Instituição. Mas o mínimo que esperamos em um jornalista, ainda com formação em cinema, é que ele procure fontes antes de destilar uma crônica ou qualquer opinião que seja para todo um país, e não apenas se pautar nas palavras de quem quer que seja. Isso seria responsabilidade social esperada de um formador de opinião, o contraio foi leviandade. Desafio Jabor a mostrar um documento que informe que a veracidade dessa FALÁCIA.

    Jabor também não deve saber, mas no REINO UNIDO (isso mesmo, Reino Unido, não estou falando de Uganda, Quênia e Indonésia) o MP não só não investiga, como também se afasta da acusação, cabendo à Polícia acusar em nome da Coroa. Por que será que se usa aqueles três países subdesenvolvidos e nunca é citado o Reino Unido como exemplo? A Finlândia é um dos países com o menor índice de corrupção no planeta. Lá o MP também não investiga. Temos também o exemplo do Canadá. Segundo o próprio Professor Paulo Rangel (promotor de justiça na origem), em seu Manual de Processo Penal, o MP integra o Judiciário na Itália, cabendo ao juiz decidir se exerce sua função como juiz judicante ou se atua na fase anterior ao processo, realizando a função que o promotor de justiça brasileiro promove. Em outras palavras, na Itália o MP não existe autonomamente. Por que a Itália, também, não é usada como exemplo? Eu particularmente, não estou a defender o sistema Britânico ou Italiano, pelo contrário, sou a favor do sistema brasileiro, do Ministério Público como é hoje, forte e independente e autônomo, mas quero apenas mostrar como características estrangeiras só são usadas quando são convenientes.

    Mas por outro lado, quando a peculiaridade brasileira favorece, isso não é usado como argumento. Por exemplo, a vitaliciedade é de extrema importância para o membro do MP, entretanto, são poucos países no mundo que a adotam. Por que nesse caso não se adota o modelo norte-americano? Ser peculiaridade brasileira não quer dizer que não presta. A vitaliciedade é sim importante.

    Isso é o que eu chamo de Direito Comparado Pontual e Conveniente. Quando só se tenta importar o que lhe convém.

    O Ministério Público etiqueta a alcunha de “custos legis” (Fiscal da lei) e em vários países do mundo e quase todos os países Sul-americanos carrega o nome de Ministério Público FISCAL. Por isso, em grande partes dos países do mundo, tem a atribuição de FISCALIZAR atos da polícia, dentre eles a INVESTIGAÇÃO CRIMINAL, o que chamamos de controle externo da Polícia. Logo, surge a seguinte indagação: “ Se ao MP incumbe fiscalizar, quem fiscalizaria o fiscal que praticaria o ato que deveria ser fiscalizado?”

    Vejamos: Poderia a mesma pessoas ser fiscal da vigilância sanitária e o dono do restaurante fiscalizado? Poderia a mesma pessoa acumular as funções de auditor do Fisco e contador da empresa fiscalizada? Ou seja: “Quem fiscalizaria as investigações realizadas pelo MP? Quem fiscaliza o fiscal?

    Não quero entrar em questões mais técnicas, do contrário me estenderia e o texto poderia fugir da compreensão de um leigo em ciência jurídicas, mas se quisesse o inverso, poderia falar ainda sobre tópicos como violação do princípio da paridade das armas, da violação do sistema acusatório, do silêncio eloqüente do legislador constituinte etc. Mais não queria que esse fosse um texto jurídico.

    O problema é que todas essas questões técnicas parecem passar longe dos plurais conhecimentos de Arnaldo Jabor. Se ele não fosse ateu, eu diria que apenas Deus é dotado da onisciência. Só Deus tudo sabe. Fica difícil entender de mecânica quântica, física nuclear, Nelson Rodrigues, cinema, pornochanchada e ainda restar tempo de de entender ciências jurídicas.

    Bem, não tenho nada contra Arnaldo Jabor, pelo contrária, já até admirei suas obras, afinal de contas minha pré-adolescência não seria mesma sem seus filmes de pornochanchadas travestidos de dramas nelsonrodrigueanos (mas isso faz muito tempo, e hoje em dia nenhuma obra sua me atraí mais). Mas apenas penso que o Direito deve ser tratado por técnicos e não por cineastas, pois cineastras sabem mesmo é de ficção.

    Curtir

  66. O assunto que vou comentar num tem nada a ver com o tópico mas vou deixar registrada a minha indignação com o que aconteceu 22/06.O colega investigador Paulo Cesar Oliveira,lotado no 68 D.P-Lageado,estava em uma quermesse quando foi vitima de roubo,reagiu matou um ladrão mas infelizmente também veio a falecer baleado pelo ladrão.Durante o velório em conversa com a viúva,esta estava muito indignada pois o crime havia ocorrido por volta das 23hs.Muito bem vamos aos fatos mais inacreditáveis: Ela de maneira humilde pela manhã dirigiu-se ao IML Leste -Artur Alvim o “famoso”,e lá indagou o colega que ali prestava seus valorosos serviços,perguntou se o corpo do colega,havia sido necropsiado,obteve uma resposta de maneira laconica:aguarda ai que vai chegar a sua vez.Muito bem já cansada por volta das 12:00 hs resolveu ir embora desestabilizada,fragilizada pela situação diante de tanto descaso foi alimentar-se e voltou;por volta das 15hs e perguntou novamente ai o colega foi lá e perguntar se o corpo já havia sido liberado e o ´pobre colega voltou com as palavras do médico “Aqui não tem prioridade todo mundo é igual”(É bons tempos aqueles…. onde o Delegado,os Investigadores etc de verdade chamariam o médica nem preciso o que ocorreria mas……..hoje).No decorrer do resto dia por volta das 18:00hs enquanto aguardava ali pacientemente,eis que quem chega….quem quem quem,a família do ladrão devidamente escoltada por uma leva de “bons amigos” do finado.Ai começaram aqueles comentários intimidatórios e constrangedores imaginem só.Ela alí sem a presença no minimo de uma viatura da Policia Civil de prontidão para pelo menos oferecer um auxilio seja para deslocamentos necessários,seja para dar-lhe um pouco de segurança ja que o encontro com a família do ladrão(que estava morto ao lado do nosso colega) seria inevitável,Ai imaginem a viuva e os filhos parentes como ficaram e a imagem da nossa “Policia Civil” aos olhos de todos,(mas o que é uma cagada a mais pra quem já tá no fundo da fossa),muito bem,nem no velório durante a noite não tinha uma viatura nem do distrito o qual o Policial pertencia ali para apoiar seus familiares é amigos blogueiros depois alguns falam da P.M mas com todos os seus defeitos eles não são desamparados nessa hora tão dolorosa,isso serve apenas como desabafo(O corpo só foi liberado as 20:30 ou seja quase 24 hs do evento).***fatos veridicos narrados pela viuva.

    Curtir

  67. Sempre foi assim nesse Brasil varonil.
    A mentira prevalece sobre a verdade e os mais espertos e aquinhoados ludibriam o populacho, incauto e ignorante.
    Os portugas quando chegaram, trocavam espelhinhos com pedras preciosas e tungavam nossos indígenas.
    Caramuru fêz os silvícolas acreditarem que ele dominava o fogo e o trovão.
    D. Pedro I brigou com a corte portuguesa e tornou-se herói, por proclamar a “independẽncia” rs rs. do Brasil.
    A libertação dos escravos se deu por causa do desenvolvimento industrial e a pressão da coroa inglesa para que os escravos entrassem no processo como consumidores.
    Agora, novamente, o populacho é levado a erro por uma estratégia de marketingo dos engomadinhos aparecildos do MP.
    Quer dizer que os promotores é que PRENDEM os grandes corruptos nacionais ?
    Por favor, então me deêm um nome, um só nome de político ou mega empresário corrupto, que esteja preso.
    Mensalão ? ah…pelo que eu saiba, estão TODOS soltinhos da silva, e trabalhando em seus cargos públicos.
    Maluf ? Qua qua qua…esse vai morrer mais velho que o Niemayer e deixará a fortuna para seus filhos e netos.
    Juiz Lalau…tá gozando de sua pensão com vigilância eterna da PF, ou seja, é o cidadão paulista com melhor e mais barata segurança .
    Fazer fumaça na mídia é com eles mesmo.
    Convocam o Cesar Tralli, filmam as grandes operações e lá vai o Bonner com voz empostada, anunciar à nação mais prisôes fantásticas, que dias depois, são pulverizadas pelo judiciário, por absoluta falta de provas e fundamento.
    Mas de marketing eles são os maiorais.
    Sabedores da ignorancia total do populacho, pregaram o mote: A PEC 37 é a PEC da Impunidade.
    pronto, ninguém quer a impunidade, muito menos dos políticos corruptos.
    Eu também gostaria de vê-los todos atrás das grades, mas lutar pela condenação e efetivo cumprimento das penas, não cabe ao glorioso Ministério Público ?
    Então porque não temos ninguém prẽso ?
    Eu como réles policial, já prendi mais criminosos em meus 27 anos de PC, que todos do MP pelo Brasil afora, ao menos esses GRAÚDOS, do colarinho branco, que eles tanto apregoam na mídia, que colocaram atrás das grades.
    Ah…mas policial civil só prende pés-de-chinélos, né ?
    Com toda essa desestruturação e sucateamento promovido pelos governos contra a PC, com essa legislação permissiva e leniente, com a falta de pessoal , com o despreparo patrocinado pelos órgãos governamentais, creio que a PC paulista até faz muito mais do que deveria.
    O problema é simples e objetivo: se derem condições de trabalho, remuneração justa e adequada e treinamento apropriado aos policiais, além de independẽncia para prender quem mereça ser preso, tanto faz a sigla, MP, PM ou PC, qualquer um o fará de maneira eficiente.
    O que é injusto e cretino, é depauperar uma instituição centenária e oferecer toda sorte de recursos á outra, para depois jogá-las ao crivo da população, para que ela seja induzida a erro e saia às ruas pedindo pelo fim da impunidade.

    Curtir

  68. SOU A FAVOR DA PEC 37, POIS CABE SOMENTE AS PC E PF INVESTIGAR.

    BOM, O MP QUER SOMENTE INVESTIGAR?? QUER SOMENTE O FILEZINHO???

    SE QUISER INVESTIGAR TERÁ QUE ABRAÇAR O RESTO TODO, OU SEJA, INVESTIGAR, FAZER (LAVRAR) O FLAGRANTE, LEVAR O PRESO AO DML PARA REALIZAR O CORPO DE DELITO E ENCAMINHA-LO AO PRESIDIO!!!!!

    QUER INVESTIGAR??? QUE ABRACE TODO O RESTO!!!!!!

    Curtir

  69. Pois pra mim essa p**** de PEC não vai fazer diferença nenhuma… Na verdade, no pé que andam as coisas, a Polícia Civil se tornará um mero cartório de inquéritos… E quer saber? Que vire… eu trabalhando apenas 40h/semana, o salário pode até continuar a mesma merda… Pq daí terei tempo pra outras atividades, estudar e sair dessa vergonha….

    Curtir

  70. EU SOU CONTRA A PEC 37 SIM !!! PORQUE TEMOS QUE TER OPÇÃO. SE UM ÓRGÃO NÃO INVESTIGA (POLÍCIA), VC PROCURA OUTRO QUE POSSA FAZER O TRABALHO (MP)

    IMAGINA SÓ: APROVAM A PEC 37 E VC, CIDADÃO, REÚNE PROVAS CONTRA UM POLÍTICO CORRUPTO. VAI NO DELEGADO DE POLÍCIA E DIZ: AQUI ESTÃO AS PROVAS. INVESTIGUE O POLÍTICO. O DELEGADO DISCRICIONARIAMENTE DECIDE QUE NÃO QUER INVESTIGAR CRIMINALMENTE O POLÍTICO, AFINAL ELE PODE PERDER A CADEIRA QUE OCUPA. E VC CIDADÃO FICA A VER NAVIOS.

    SEM A PEC 37, SE O DELEGADO TE DIZ, NÃO, VC PEGA AS PROVAS E APRESENTA AO MP. APOSTO QUE ELE INVESTIGA CRIMINALMENTE O POLÍTICO.

    PIOR AINDA, IMAGINE QUE SE APROVADA A PEC 37 OS DELEGADOS CORRUPTOS SÓ PODERÃO SER INVESTIGADOS POR ELES MESMOS !!!!

    É PARA RIR, NÃO É ????

    OS DELEGADOS E OS DEPUTADOS E SENADORES QUEREM É SER CORPORATIVISTAS UNS COM OS OUTROS.

    ABRAM OS OLHOS…ANTES DE CAIR NA LÁBIA DOS MAJURAS !!!!

    Curtir

  71. Policiais federais são contrários à PEC 37
    PUBLICIDADE

    MATHEUS LEITÃO
    DE BRASÍLIA

    Os policiais federais afirmaram nesta segunda-feira (24), através de suas associações, que são contrários à PEC 37 e favoráveis a manter o poder de investigação do ministério público.

    “Vários delegados comentarem que os policiais são a favor da PEC 37. Trata-se de uma inverdade. Fizemos uma pesquisa: 99% dos colegas entrevistados são contrários à proposta”, afirmou o presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Jones Borges Leal.

    “Investigação feita por delegado só na novela das oito. Os delegados estão brigando por uma coisa que eles não fazem. Eles não investigam. Apenas pegam o trabalho dos agentes e mandam para o ministério público”, completou Leal.

    As declarações foram feitas em coletiva à imprensa marcada para tarde de hoje após o movimento contrário à PEC 37 ganhar força nos protestos que espalharam-se pelo Brasil.

    A PEC 37, em tramitação na Câmara dos Deputados, esvazia os poderes de investigação do ministério público.

    As negociações em torno de um texto alternativo consensual também não avançaram. O Ministério Público não aceita, por exemplo, que a investigação criminal de procuradores e promotores ocorra somente em casos extraordinários, quando houver risco de comprometimento da apuração policial.

    Grupo de trabalho criado em abril, com representantes do ministério da Justiça, da Câmara, dos delegados e procuradores discutiu modificações na matéria, mas sem sucesso. Finalizado sem o consenso, a votação da PEC 37 foi adiada no Congresso.

    “Os policiais federais afirmam que foi totalmente antidemocrática a sua não participação [no grupo de trabalho]. Requisitamos assentos e não fomos respondidos. Quem faz o trabalho é quem deve balizar as discussões”, afirmou Flavio Werneck, vice-presidente do Sindipol-DF (Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Fedaral).

    Existe um racha entre delegados e agentes da Polícia Federal. Os agentes desejam ser mais bem remunerados pelo trabalho que realizam nas investigações.

    Para Werneck, “a persecução criminal no Brasil está falida”. “Nove em cada dez assassinos no Brasil estão soltos. Além de policial, sou brasileiro e a PEC 37 piora [o quadro]. Só os delegados querem a proposta”, disse.

    Também presente no evento o presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho, afirmou que as manifestações ajudaram a diminuir a força da proposta.

    “O Ministério Público não concorda com a PEC 37. O povo veio às ruas e fez o funeral da proposta e agora queremos que a Câmara nos entregue a certidão de óbito”, afirmou Camanho.

    Curtir

  72. Patrulheiro sem salário, há quem diga que nosso modo de escrever é simples demais para argumentar com algumas pessoas daqui, mas digo meu caro, em poucas e singelas palavras vc resumiu tudo o que muitos querem dizer.

    Curtir

  73. Caros Doutores, serei breve e sem rebusque.

    Esse papo de que a PEC 37 é a PEC da legalidade já não cola mais. Também não cola a tese da OAB, de que é importante para a democracia limitar o poder de investigação do estado.

    Não cola e cito o contrato social de Hobbes para defender a minha tese.

    O povo, meus caros doutores, nessa guerra de todos contra todos, prefere perder um pouco “mais” de sua liberdade para ter um pouco de segurança. Segurança em sentido “lato”.

    Ou seja, dada a ineficácia dos meios atuais em garantir segurança, o povo quer rever todas essas liberdades, e quem sabe, até abrir mão de parte dela, para que o fim citado seja alcançado.

    Lutar pela PEC 37 numa sociedade onde só os bandidos prosperam, é tarefa ingrata.

    Enquanto eu escrevia esse texto mais uma carga foi roubada, mais uma jovem foi estuprada e mais um viciado foi assassinado. Um B.O para cada crime e ninguém vai investigar.

    A sociedade, quando se vê acuada pela bandidagem, não quer saber se é a PC, o MP ou a PM que vai investigar. Quer ver o serviço acontecer.

    Curtir

  74. Como disse o “JOCA”: Se o MP me convidasse, eu iria trabalhar lá. Investigador de policia subordinado a Promotor de Justiça é bem melhor!!!!!!

    Curtir

  75. EU SOU CONTRA A PEC 37 SIM !!! PORQUE TEMOS QUE TER OPÇÃO. SE UM ÓRGÃO NÃO INVESTIGA (POLÍCIA), VC PROCURA OUTRO QUE POSSA FAZER O TRABALHO (MP).

    IMAGINA SÓ: APROVAM A PEC 37 E VC, CIDADÃO, REÚNE PROVAS CONTRA UM POLÍTICO CORRUPTO. VAI NO DELEGADO DE POLÍCIA E DIZ: AQUI ESTÃO AS PROVAS. INVESTIGUE O POLÍTICO. O DELEGADO DISCRICIONARIAMENTE DECIDE QUE NÃO QUER INVESTIGAR CRIMINALMENTE O POLÍTICO, AFINAL ELE PODE PERDER A CADEIRA QUE OCUPA. E VC CIDADÃO FICA A VER NAVIOS.

    SEM A PEC 37, SE O DELEGADO TE DIZ NÃO, VC PEGA AS PROVAS E APRESENTA AO MP. APOSTO QUE ELE INVESTIGA CRIMINALMENTE O POLÍTICO.

    PIOR AINDA, IMAGINE QUE SE APROVADA A PEC 37 OS DELEGADOS CORRUPTOS SÓ PODERÃO SER INVESTIGADOS POR ELES MESMOS !!!!

    É PARA RIR, NÃO É ????

    SÓ COMPLEMENTANDO: PQ ESSA PEC 37 NÃO AMPLIA OS ÓRGÃOS QUE PODEM FAZER INVESTIGAÇÃO CRIMINAL, COMO O TCU, CONTROLADORIA DA UNIÃO, RECEITA FEDERAL, ABIN.

    APOSTO QUE A CORRUPÇÃO SERIA MUITO MAIS COMBATIDA. IMAGINA DELEGADO SECCIONAL OU DIRETOR DE DENARC, DEIC, DEINTERS SENDO INVESTIGADO POR OUTROS ÓRGÃOS ? COMO ELE IA JUSTIFICAR MORAR EM CONDOMÍNIO DE LUXO, CARRO IMPORTADO PARA ELE, MULHER E FILHOS. E AINDA TER FAZENDA E IMÓVEIS NO LITORAL COM SALÁRIO DE 10 MIL….ENTENDERAM PQ ELES SÃO A FAVOR DA PEC 37 ????????????????

    Curtir

  76. PATRULHEIRO SEM SALÁRIO, Primeiro se você ja possui as provas de um crime o inquérito é dispensável e você pode encaminha-las direto ao MP para que possa ser oferecida uma denúncia, segundo que se o delegado não quiser investigar é porque o promotor não está fazendo seu trabalho de fiscalizar e o delegado está prevaricando, portanto você sempre poderá procurar a corregedoria e o MP para que a Lei seja cumprida, terceiro que se você procurar o MP para investigar um crime comum em que a midia não esteja interessada e que polícia não tá nem ai, senta e chora porque o MP é que não vai investigar. Por fim, a Constituição Federal delimita corretamente a função da Polícia e do MP, e não há previsão legal em nosso ordenamento jurídico que confere a possibilidade do MP realizar investigações criminais. Você sabe ler ? Se sim, eu recomendo a leitura da nossa Constituição Federal. Agora entendeu porque muitos são a favor da PEC 37 ?

    Curtir

  77. Falando nessa SAP – Secretaria de Administração Penitenciária, vocês já viram a palhaçada que essa SAP está fazendo com nós da Polícia Civil?
    Eles ficam interpondo obstáculos pra receber os nossos presos, eles impõe horário, dia certo, não pode finais de semana nem feriados e assim, as nossas cadeias de papelão, que só não tem fugas todos os dias em decorrência do trabalho árduo dos nossos carcereiros, que suam pra manter essas cadeias podres como se fossem de segurança máxima, ficam lotadas, explodindo as paredes podres de tantos presos amontoados lá dentro, e só porque os agentes penitenciários não querem acordar de noite pra trabalharem, alegando eles que a segurança do presídio vai correr risco. Ora bolas! Com todo os sistema de segurança que tem esses presídios, quem é que corre mais risco, essas cadeias podres da polícia civil, ou as muralhas cheias de câmeras e agentes penitenciários em torres, armados de Famae, e grades pra todos os cantos do presídio?
    No estado de MG, o Governador mandou as cadeias da SEDS – Secretaria de Estado de Defesa Social (equivalente à nossa SAP aqui em SP), receberem os presos todos os dias, de madrugada, fins de semana, feriados, chovendo, fazendo frio, fazendo calor, e assim, a Polícia Civil de MG deixou de cuidar daquelas cadeias de papel que tinha lá nos distritos policiais de antigamente.
    Se foi feito isso lá em MG, porque não fazem isso aqui em SP?
    Na baixada santista e no interior do estado, onde ainda restam as cadeias frágeis da polícia civil, dá pra ver o quanto sofrem as unidades policiais onde ainda tem essas cadeias fracas, pois a falta de segurança dos prédios antigos, que mais parecem casas abrigo, somado à falta de policiais pra vigiá-las, fazem dos carcereiros e outros policiais que ali trabalham em verdadeiros babás de presos, onde os escrivães e investigadores estão frequentes solicitados pra escoltar o ladrão pro PS, pro fórum, pros quintos dos infernos, enquanto sabemos que já existe uma secretaria (a SAP), que foi criada específica pra tal finalidade, que por razões, não se sabe quais, se nega a receber os presos da polícia civil como deveria ser, ou seja, todos os dias e ininterruptamente, desafogando a polícia civil para exercer a sua real função, que é a de polícia judiciária.
    Ei Governador! A SAP não foi criada pra receber os presos? Então porque eles interpõem tantos óbices no horário de recebimento dos presos da polícia civil?
    Tá errado isso aí! Tem que desafogar os distritos policiais já!

    Curtir

  78. GENTE !, EU GOSTARIA DE SABER O QUE DE FATO ACONTECEU COM NOSSO “PATRÃO”, SERÁ QUE QUANDO NA SUA INFÂNCIA ALGUM P.C. O “AFRONTOU”. POIS COMO É DE NOSSO CONHECIMENTO, ELE ACABA DE RECEBER, “GREVISTAS”, E INCLUSIVE COM CAFEZINHOS, MAIS SÓ COM UM DETALHE, PAGO COM O NOSSO “MONEY”. ACONTECE QUE SE ALGUM POLÍCIAL CIVIL APROXIMAR-SE DO “GRANDE PALÁCIO”, RECEBERÁ BOMBA DE GÁS, BORRACHADAS, PARA NÃO DIZER CASSETETATAS E POR FIM AS FAMOSAS BALAS DE BORRACHA. MAIS TERMINO DIZENDO, PELO ANDAR DA CARRUAGEM ELE NÃO PAGARÁ NOSSO N.U., MAIS O PRÓXIMO OBRIGATORIAMENTE TERÁ QUE NOS PAGAR. POIS MESMO ASSIM SE ELES NÃO CUMPRIREM , COM A LEI QUE ELES SANCIONARAM, S.M.J., O NOSSO PODER JUDICIÁRIO OS OBRIGARÁ A CUMPRIR. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  79. GENTE !, NESTA DATA, NO GRANDE ENCONTRO NAQUELE “PALÁCIO”, OCORRERAM PACOTES DE BONDADES, OFERTADOS PELO “PATRÃO”, MAIS SÓ QUE PARA OS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO ELE SIMPLEMENTE ATÉ O PRESENTE OFERTOU UM 0% EM NOSSOS MÍSEROS SALÁRIOS. COMPLEMENTANDO, S.M.J., LOGO MAIS ELE RECEBERÁ O PESSOAL DAQUELE BONUS MALDITO E CONTINUARÁ A OS A RELEGAR. PERGUNTAR NÃO OFENDE : É UMA POUCA VERGONHA OU NÃO É ! ME AJUDEM AÍ

    Curtir

  80. O BRuno vc é um fanfarrão né ????

    1- PROCURAR A CORREGEDORIA ??? TU SABE MUITO BEM QUE CORREGEDORIA É SÓ PARA ESCRIVÃ QUE PÕE 200 MANGOS NA CALCINHA E PARA CARCEREIRO QUE COBRA ALGUNS TROCADOS PELA ENTRADA DE “CONTRABANDO” NA CADEIA NO DIA DA VISITA. PARA OS GRANDES ELA NEM EXISTE…

    2- AQUI NO DP QUE TRABALHO O DELEGADO PREVARICA TODO DIA, POIS QUANDO A INVESTIGAÇÃO REÚNE PROVAS ELE MANDA O CHEFE DOS TIRAS IR NO AUTOR E PEDIR 100 MIL PARA ARREDONDAR A BRONCA E SUMIR COM AS PROVAS. OS MAIORES BANDIDOS NO DP SÃO ELES: O DELEGADO E O CHEFE DOS TIRAS. QUEM VAI INVESTIGA-LOS ? ELES MESMOS OU A CORREGEDORIA ????

    3- VEJA SÓ A CONSTITUIÇÃO DELIMITA AS FUNÇÕES DO MP E DA POLÍCIA ? SIM, MAS A POLÍCIA FAZ O QUE É SEU DEVER ? NÃO, NA VERDADE FAZ QUANDO PODE RENDER ALGUM $$$$. O MP FAZ O SEU DEVER ? SIM, MAS SÓ QUANDO DÁ IMPRENSA. NESSA COMPARAÇÃO MELHOR A ATITUDE DO MP CERTO ???

    4- SABER LER ? SEI SIM. E COM OLHOS CLÍNICOS, JÁ VC LÊ TUDO COM OLHOS CÍNICOS. QUER PRESERVAR O SEU JOTINHA QUE TÁ VINDO NA GAVETA. APOSTO QUE VC É DELEGADO QUE GOSTA DA “RENDA SUPLEMENTAR” OU É RESTOPOL QUE TÁ GANHANDO $$$ COM ALGUM DELEGADO. OU TALVEZ SEJA RECOLHA ???

    5- MUITOS SÃO A FAVOR DA PEC 37, SIM. MAS MUITOS TB SÃO CONTRA. PRINCIPALMENTE A POPULAÇÃO QUE FOI PARA RUA.

    POR FIM, RESPEITO SUA OPINIÃO, MAS RESPEITO AINDA MAIS A MINHA. ENTÃO FICA NA SUA QUE EU FICO NA MINHA…

    ABRAÇO

    Curtir

  81. Vou participar das manifestações e vou fazer uma placa COM ESTA FRASE – “DILMA CADE DA PEC 300”.

    Curtir

  82. Patrulheiro
    PIOR AINDA, IMAGINE QUE SE APROVADA A PEC 37 OS DELEGADOS CORRUPTOS SÓ PODERÃO SER INVESTIGADOS POR ELES MESMOS !!!!

    não acredito que vc disse isso!! é muito ANTA!

    Curtir

  83. PATRULHEIRO SEM SALÁRIO, entendo que me excedi em meu comentário e também entendo seu ponto de vista, e em razão de sua resposta em que não deixou o lado emocional influir como eu fiz, lhe peço peço desculpas e de qualquer forma a polícia continua na mesma situação, com ou sem PEC 37, abraços.

    Curtir

  84. Este tópico já se esgotou…

    PEC-37 foi rejeitada, agora mesmo, no Congresso…

    Perdeu mano…. perdeu…. já era…..

    Que venha outro tópico….. já era…. Vossas Excelências…..

    Curtir

  85. GENTE PERGUNTAR JAMAIS IRÁ OFENDER CERTO ! QUER DIZER QUE CONSOANTE VOTAÇÃO ESMAGADORA CONTRA, O TRATAMENTO PASSARA DE V, EXA. PARA VOCÊ É !. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  86. GENTE !, S.M.J., TODOS POLICIAIS SEM EXCEÇÃO TEMOS MAIS É QUE BATALHARMOS PELA APROVAÇÃO DA PEC-300, POIS MEIO CAMINHO JÁ FOI ANDADO. AGORA EU DUVIDO QUE SE A PEC-300 FOR POSTA EM VOTAÇÃO EM SEGUNDO TURNO HAJA UMA REJEIÇÃO EXORBITANTE,COMO OCORREU COM ESSA PEC-37. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  87. OS DELEGADOS ESTÃO SENDO FEITOS DE PALHAÇOS TANTO QUANTO OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES COM O NÍVEL UNIVERSITÁRIO.

    Curtir

  88. Sou Investigador. Parabéns aos Delegadinhos da PCESP. Se ela fosse comandada por escrivães seria bem melhor. Vejamos o que os delegadinhos conseguiram de bom pra a PCESP nos ultimos anos: 01 separação da policia cientifica da pc; 02 saída da pc do detran para deixar a secretaria de gestão e pms lá; 03 carreira jurídica pra eles (nossa que importante que o doutor delegado é… por isso que eles ganham menos que os oficiais da pm); 04 excelente compra das pistola taurus 24/7 police e da imbel que desmancha; 05 os majuras são tão importantes que perderam o mandado de busca e apreensão na CF/88; logo deve ser criado o cargo de juíz das garantias e os majuras vão ser lambe sapato de juiz.

    E por fim a consolidação da opinião popular, delegado só serve pra mandar o escravão fazer bo. Grande autoridade policial, vive de ser chamado de doutor. Doutores em quê eu me pergunto?

    Curtir

  89. Foi um verdadeiro tapa na cara, humilhante e desanimador para os delegados, foram esculachados como os investigadores e escrivães vem sendo a muitos anos, ou a polícia civil entra em GREVE ou a extinção vai bater a porta. Desta vez toda polícia civil percebeu o desprezo dispensado pelo estado contra essa nobre instituição.

    Curtir

  90. OS DELEGADOS ESTÃO SENDO FEITOS DE PALHAÇOS TANTO QUANTO OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES COM O NÍVEL UNIVERSITÁRIO

    E bota palhaço nisso ou GREVE ou a extinção se aproxima.

    Curtir

  91. BOM DIA A TODOS. GENTE !, S.M.J., ESSES POLÍTICOS NÃO GOSTAM MESMO DE POLÍCIA, POIS COM RELAÇÃO AOS ROYALTIES, AO INVÉS DE 75% PARA A EDUCAÇÃO E 25% PARA A SAÚDE, PORQUE NÃO 50% PARA A EDUCAÇÃO, 25% PARA A SAÚDE E 25% PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DE TODO O PAIS. ME AJUDE AÍ Ó !…

    Curtir

  92. PC 37, MAIS UMA VEZ OS PROMOTORES DE JUSTIÇA AQUELES QUE MAIS PUXAM PLANTÕES, DEFINEM O QUE É CRIME, E MUITAS VEZES ATÉ SOLICITAM A OITIVA DE PESSOAS VITIMAS DE HOMICIDIOS ( PASMEM É VERDADE) SERÁ QUE FOI ELE QUE DEU O DESPACHO OU SOMENTE ASSINOU, PEDE A UM DELES PARA ACOMPANHAR UMA INVESTIGAÇÃO, ELE DEIXA O TELEFONE E SE PRECISAR LIGUE . AI ELE VAI RESPONDER SERÁ QUE PRECISO IR AI.
    O PROBLEMA É DE ALGUNS PROMOTORES FILHOS DE JUIZ OU ATÉ DE PROMOTOR QUE EMPREGÃO. TUDO QUE VEEM ACONTECENDO ULTIMAMENTE É CULPA TAMBEM DOS NOSSOS DELEGADOS DE POLICIA, ELES NÃO TEM REPRESENTATIVIDADE NO PODER LEGISLATIVO. É CULPA TAMBEM DE NOS INVESTIGADORES QUE NÃO TEMOS UMA ASSOCIAÇÃO E SINDICATO FORTE SE TIVER QUE EXPLANAR VAI LONGE A COISA. TEMOS HOJE UMA POLICIA FRACA E CHEIA DE FRACASSO E FRACASSADOS. DESDE QUANDO O SENHOR SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA PODE SER UM PROMOTOR. QUE CONHECIMENTO DE POLICIAS TEM ELE ACORDA GOVERNADOR A ELEIÇÃO ESTA AI, BEM PROXIMA, E AI TALVEZ O SENHOR VAI SE ARREPENDER. AI É TARDE. ESTA SEMANA ESTIVE COM ALGUNS POLICIAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, SIMPLESMENTE DEPOIS QUE O PSDB SAIU DO PODER E ENTROU O PT, O SALARIO DELES TRIPLICARAM, E NÃO FOI SO POLICIA, FOI SAUDE, EDUCAÇÃO E AI FORA GRAÇAS AO SR. TARSO GENRO.

    Curtir

Os comentários estão desativados.