Após golpear carro da corporação em protesto em SP, PM diz que tirava estilhaços
HELOISA BRENHA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Atualizado às 23h11.
A Corregedoria da Polícia Militar abriu sindicância para apurar a ação de um policial que aparece em um vídeo batendo com um objeto contra a janela de um carro de polícia.
As imagens foram gravadas durante a manifestação contra o aumento das tarifas do transporte em São Paulo nesta quarta (13) e foram postadas por volta das 22h no mesmo dia.
O vídeo teve mais de 160 mil visualizações até as 17h15 e causou polêmica nas redes sociais, onde levantou-se a suspeita de que a PM teria danificado o próprio carro da corporação para culpar os manifestantes.
Policial golpeia carro da corporação
As imagens mostram um grupo de seis policiais parados ao redor de um carro de polícia no meio da rua da Consolação, na região central da cidade. Um deles se aproxima do vidro traseiro do veículo e o golpeia com um objeto. Não é possível ver se o vidro se quebra.
O policial militar filmado batendo no vidro de um carro da corporação não buscava causar estragos ao veículo, afirmou o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella. O vídeo foi divulgado na internet e teve grande repercussão nas redes sociais.
“Já temos a apuração. Ele [PM] não estava quebrando. Na verdade ele estava tirando os estilhaços de um vidro já quebrado durante a manifestação. Isso já está esclarecido”, disse Grella.
Se for considerado responsável após sindicância Corregedoria da PM, o policial pode passar por processo administrativo e criminal por danificar o patrimônio público.
O quarto dia de protestos contra a alta da tarifa de transporte em São Paulo foi marcado pela repressão violenta da Polícia Militar, que deixou feridos manifestantes, jornalistas –sete deles da Folha— e pessoas que não tinham qualquer relação com os atos.
Manifestantes repetiram as cenas de depredação dos protestos anteriores, danificando ônibus e uma agência bancária na avenida Angélica. Ao todo, 192 manifestantes foram detidos. Segundo o Movimento Passe Livre, cem pessoas ficaram feridas
A credibilidade da PM é zero
CurtirCurtir
Pois é, outro dia me contaram que uma viatura da PM estava parada em um ponto escuro, na periferia e balançava levemente. Quando um Guarda Municipal aproximou-se para ver o que estava acontecendo, flagrou um tenente com a calça da farda pelo joelho, sentado no colo de um praça, ambos suando e gemendo. Avistados, quando o tenente levantou-se, o pênis do praça ainda estava ereto e com um cheirinho desagradável. Incontinenti o Oficial empostou a voz, determinou que o praça se recompusesse imediatamente, sob pena de prisão imediata e bradou para o GM: – Não é o que parece, na verdade eu estava com uma coceira insuportável no ânus e como segurava um rádio HT na mão esquerda e a minha PT .40 na mão direita, ordenei que o soldado Rocco, aqui presente, providenciasse o meu alívio e por medida de higiene, que ele não fizesse uso das mãos, por isso ele coçava meu orifício anal com o seu pênis, em caráter emergencial.
Constrangido, o GM foi enfático: EU ACREDITO !
E eu também !
CurtirCurtir
artigo 347 de nosso Código Penal preve que esse crime é “inovar artificiosamente, na pendência de processo civil ou administrativo, o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, com o fim de induzir a erro o juiz ou o perito” e que a pena varia entre 3 meses e 2 ano, além da multa. E se for um processo penal, as penas dobram (6 meses a 4 anos)….
CurtirCurtir
Medida Provisória nº 617, de 31.5.2013 – Reduz a zero as alíquotas da Contribuição para o PIS/PASEP e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – COFINS incidentes sobre a receita decorrente da prestação de serviços de transporte coletivo de passageiros nas modalidades que menciona. Publicada no DOU, Seção 1, p. 1 em 31.5.2013 (edição extra).
Quem ganha e quem perde com tudo isso ?
CurtirCurtir
Os coxinhas não precisam de defensor (advogado) pois esse papel é muito bem desempenhado pelo grelo e pelo picolé. Dizer que o fato já está esclarecido é mostrar que esse outro aí é um afpintão (antonio ferreira pinto) de saia.
CurtirCurtir
No mínimo estava adulterando um local de exame de corpo de delito.
Eu imagino se fosse a PC que tivesse envolvida em tanta trapalhada.
Estaria todo mundo preso….
CurtirCurtir
SEU “SISTEMA É PHODA”, ME DESCULPE, MAS SÓ COMPLEMENTANDO O SEU EXPOSTO ” E ATO CONTÍNUO NO OLHO DA RUA “. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
SR. “ATÉ TU GRELLA ? ” . PERGUNTO : MAS QUE COCEIRA DO ” CAR ALHO ” FOI ESSA EM ?. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
TEM QUE PROTESTAR POR LEIS MAIS RÍGIDAS PRA BANDIDO, PELA REDUÇÃO DA MAIORIDADE, REDUÇÃO DOS IMPOSTOS, MELHORIA DA SAÚDE PÚBLICA, ESSES SIM SERIAM PROTESTOS ESSENCIAIS.
CurtirCurtir
Pelo que observo os comentários são todos reprovando a forma de agir da pm, críticas mais diversas sobre truculência, despreparo e etc. Agora vamos lá para criticar algo devemos conhecer sobre o assunto. Ver um policial Militar criticando uma investigação é o mesmo que ver um civil criticando uma ação da policia militar de controle de multidões, não são os civis que defendem que cada Polícia com seu papel constitucional. Pq mesmo os policiais civis não conhecendo nada sobre como acompanhar e controlar multidões, eu sendo policial militar estou disposta a ouvir sugestões. Quem se habilita????
CurtirCurtir
aki é o sujo falando do mal lavado,pessoal da civil vive criticando a pm….mas no final tamo todo mundo fudido e mal pago …..aff
CurtirCurtir
Quanto tempo levará para a PM acabar?
A) 5 anos
B) 8 anos
C) 10 anos
D) 15 anos
e) 20 anos
CurtirCurtir
Se fosse para tirar estilhaços, ele estaria batendo no vidro de DENTRO PARA FORA. Isso porque batendo de fora para dentro os cacos de vidro iriam cair todos dentro do carro, e acho que ninguém iria querer isso, né?
CurtirCurtir