Operação do Gaeco fecha 17 bingos na Baixada Santista 26

Sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 23h28

Jogo de azar

Matheus Müller

Dezessete bingos clandestinos foram fechados na Baixada Santista nesta sexta-feira, em operação comanda pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação também teve o apoio do Ministério Público, Polícia Militar (PM) de Santos e corregedorias das polícias Civil e Militar.
De acordo com informações do promotor de Justiça do Gaeco, Silvio Loubeh, foram fechadas quatro casas em São Vicente, quatro em Praia Grande e nove em Santos. Além disso, Loubeh informa que as pessoas identificadas como responsáveis pelos locais lacrados e os jogadores foram conduzidos a distritos policiais.
“Os responsáveis respondem pela contravenção de jogo de azar, que pode rendar prisão de três meses a um ano e multa. Na prática, a pena é convertida a prestação de serviços e pagamento de cestas básicas”.

Créditos: Irandy Ribas

A maior parte dos produtos apreendidos era formada por computadores e plcadas para adulterar as máquinas

Operação
As ações tiveram início às 16 horas. No início da noite de hoje, sem saber ainda a quantidade e quais materiais haviam sido recolhidos, os policiais apontaram que a maior parte dos produtos apreendidos era formada por computadores e placas utilizadas, possivelmente, para adulterar as máquinas.
“Não são máquinas caça-níqueis. As pessoas compravam cartelas de bingo, que eram disponibilizadas no monitor. Imagina quantas pessoas não perderam dinheiro aqui”, comentou um dos policiais.
No momento em que a policia chegou, algumas pessoas que estavam jogando nos bingos clandestinos foram levadas aos distritos policiais.

Um Comentário

  1. Novo Ciretran Guarujá: Onde Novo Padrão, ou Sistema Paupatempo é apenas fachada.

    Depois da descoberta de um grande sistema de corrupção, metodologia para recebimento de propinas, dificultando a vida da população, no intuito de procurarem despachantes e através deles impor um mensalinho na Ciretran do Guarujá, o governo foi abrigado a remodelar toda a unidade. Porem tudo de fachada, até porque muitos funcionários que participavam do esquema agora são diretores, e os agentes do crime, a quadrilha que lá atuava não respondem nenhum processo administrativo, nem penal e muito menos judicial, ou seja, os governantes (políticos) e nesse caso do PSDB, e a justiça no Brasil é conivente totalmente conivente com os crimes contra a administração pública e contra o erário do dinheiro público, isto é, daqueles que trabalham e pagam honestamente suas contas lutando para sempre ser um cidadão honesto, enquanto o governo e político, entretanto na surdina estão lhe roubando.

    Está unidade passou por mudança estruturais, ou seja, em sua estrutura material, nas partes de estrutura, computadores, mesas, bancadas, cadeiras, etc; de tudo que pode ser superfaturado por nossos governantes. E mais uma vez estão nos enganando com superfaturamentos. Duvidam da inteligência e capacidade intelectual da população que já sabe desse tipo de golpe.

    Ai nos vem a pergunta se realmente podemos afirmar que o Ciretran Guarujá é um novo Detran? Se as pessoas que compactuavam com a corrupção ainda estão lá. Se o novo diretor, cargo de comissão, ou seja, totalmente político e partidário, desrespeitando o artigo 37, inciso II da Constituição; e envolvido nos esquema de transferência de pontuação irregulares da CET SANTOS, também do esquema de roubo de peças do pátio de Monte Cabrão, e sem contar pelo déficit público, reprovado pelo tribunal de contas em sua gestão na CET Santos. E que já começou a ceder privilégios a funcionários da Secretária de Segurança Pública, desrespeitando as novas diretrizes do Novo Modelo de tratar todos os cidadãos como iguais.

    Além disso, o atendimento e os serviços não melhoraram em absolutamente nada. Tem apenas um atendente para atender a todos criando filas enormes, e com um tempo de espera muito grande, em desacordo com a máxima “POUPATEMPO”. E os serviços diversos continuam com prazo enorme. Comunicação de Vendas e Alteração de endereço que deveria ser no ato no novo sistema, ainda demora semanas; Um licenciamento três dias útil, enquanto no Poupatempo Santos demora uma hora; Uma transferência ou Primeiro Registro de Veículo continua demorando cinco dias como no sistema anterior; Habilitação continua demorando de vinte a trinta dias. E sem falar na vistoria, que ainda continua com a sua burocracia colonial, impondo o pagamento de quebras e propinas. Além da obrigação do serviço da empresas ECVS de laudo fotográficos com interesses particulares e privados, desrespeitando as leis de nosso país, enquanto os governantes (políticos) e o poder judiciário na faz absolutamente nada em prol da justiça social.

    Depois de tantas mudanças, nos vem a cabeças pergunta como: será que as coisas mudaram mesmo? Se que melhorou mesmo? Mas na verdade é tudo camuflagem! Tudo isso para continuar enganando o povo! Visualmente pode ter mudado bastante coisa, mas na pratica as pessoas e procedimentos escusos continuam. Isso tudo é uma verdadeira farsa eleitoreira, ou seja, o Novo DETRAN não passa de pura fachada!

    Curtir

  2. Estranhamente não fazem o mesmo aqui na área do DECAP. O SBT, que mais uma vez fez uma brilhante reportagem investigativa, levantou ao menos 600 bingos na capital e cadê o MP ? e cadê a Corregedoria^

    Se partirmos para uma greve, como última alternativa a fim de sensibilizarmos a opinião pública sobre nossa situação de completa miséria salarial, o Diretor do DECAP coloca o cargo a disposição, como o fez quando era Diretor do inexpressivo DIPOL por ocasião mobilização da classe em 2008 por melhores salários ? Pergunta para ele.

    Se tem uma coisa que a nova sistemática implantada no DECAP não melhorou foi melhorar a segurança da população que vive nesta cidade. Continua apavorada com os repugnantes crimes que acontecem de forma recorrente, sem serem prevenidos ou esclarecidos pelos policiais dos distritos policiais da área onde ocorreram

    A sistemática só foi boa para quem vive de “corre”, como sempre.

    Curtir

  3. Esses promotores de merda,que passam em concursos ,so com indicacao de papais ou mamaes,poderiam trabalhar nessas delegacias podres,pintadas a cal,cheios fe baratas ratos vtrs fabricadas ha 15 anos atras. Esses caraas ja viraram parasitas do estado. Queria ver se sentiriam gentes para falar merda contra a policia.

    Curtir

  4. Orestes, realmente f0d3ram com o arrego de muita policia. bicho na quinta e bingo na sexta é de f0d3r mesmo… daqui a pouco vai ter nego pedindo pra aposentar

    Curtir

  5. Fugenio. Concordo qto as delegacias, mas pelo seu comentario dáa pra sentir o cheiro de merda da inveja que voce carrega. Corre atras do seu, irmao.

    Curtir

  6. Enquanto isso o PCC reina, pois será que o problema de SP são os bingos….????? Estes almofadinhas só investigam isto pois sabem que no final vão “cair” uns PC.
    Existem uma lista enorme de crimes( tráfico, roubo de carga, esquadrão da morte de PM’s, e etc) que estão na frente desta contravenção e cadê o combate a eles!
    E a velha critica escolhem a dedo o que investigar!
    Até mais colegas!
    Fui.

    Curtir

  7. Não adianta porra nenhuma, isso é enxugar gelo, quando o Petisco e o Ferrarimestavam no GOE, foderam geral nos bingos, nunca houve na história do DECAP tamanho ataque aos malditos bingos com apreensão de máquinas e dinheiro. Pois bem, riparam os dois e a coisa ficou pior do que nunca….ninguém sabe de nada, GAECO, CORREGEDORIA, etc.
    A operação deveria começar com o combate aos malditos recolhas, metendo esses lixos em cana quando forem buscar o arrego, depois cair pra dentro do bingo e foder geral, apresentando na imprensa as listas com os lugares que pegam o “J”.
    Queria ver quem ia querer ser chefe, titular ou coisa parecida sem esse câncer que corrói a PC.
    Devemos combater a corrupção partindo dos corruptos para os corruptores, essa fumacinha na Baixada não faz nem cócegas no sistema podre, em poucos dias já está rudo normalizado.
    Deveria ser aprovada uma lei que permitisse meter na tranca sem fiança todo mundo que estivese dentro do maldito bingo, independente de idade, pra começar dois aninhos de tranca dura ! E os recolhas perda do cargo e seis anos em presídio comum, foda-se !
    Se o castigo não for pesado, se a pancada não for dura, nãomhaverá sucesso !
    O salário é uma merda, concordo. Mas analisem como está aí fora em uma empresa onde vc trabalha de segunda a sábado, com produção e vejam quanto se ganha com o nível que a maioria da PC apresenta como funcionário. E não me venham com essa de risco de vida, pois o único risco que um policial da fazendária, por exemplo, corre é pegar L.E.R. de tanto contar dinheiro. E o que não dizer de um plantãozinho macetoso, ainda que em ma delegacia afastada e mal cheirosa, 12 h e vai pra casa sem responsabilidade nenhuma tratando o povinho fudido que nem lixo.
    Deixe o distintivo de lado, vá a campo procurar emprego, analise a carga horária e a pressão diária em uma empresa versus o salário e vc voltará contente para o seu distintivo !
    Cana dura nos recolhas, cana dura nos bingueiros e funcionários, cana dura nos jogadores !

    Curtir

  8. deviam investigar fraudes em concursos, pois a 10 anos atrás, um concurso para promotor foi anulado em São Paulo! e isso porque, um Procurador de Justiça forneceu as questões para uma candidata! o preço da propina era a piriquita da menina! pois é! muito probos esses promotores!

    Curtir

  9. Essa operação do MP só está acotencendo porque querem a opinião pública do lado deles no que tange à votação da Pec 37 que lhes retira o poder de investigação. Apesar de ser policial, não acho que o MP deveria perder tal prerrogativa, porém, há outros interesses em jogo.
    A Polícia quando investiga através do I.P., é fiscalizada pela Corregedoria, Poder Judiciário, o próprio MP e outras trocentas instituições.
    Já quem fiscaliza esses “procedimentos investigatórios” realizados pelo MP??? Eles mesmos? O Poder Judiciário? Não sei, acho que ninguém.
    O rito que deve ser seguido está previsto no CPP?? Não sei, acho que não. Talvez previsto em algum “regulamento interno”.
    Há prazos como há no I.P.? Acho que não.
    O suspeito toma conhecimento para apresentar suas alegações ou defesas?Todas essas perguntas pairam no ar. Pergunte ao maior CDF concurseiro, se ele sabe essas respostas…. Duvido.
    Portanto, o que está em jogo não é somente a retirado de certa prerrogativa de uma Instituição constituída pelo poder público e sim, algo muito maior como a Democracia e Direitos Fundamentais do ser humano.
    Cuidado opinião pública!! Às vezes a mídia e interesses escusos podem enganar. Já passamos por épocas de ditadura.

    Curtir

  10. KLAUS, é a menina tão fiel ao velhinho, repassou para mais um dezena de amigos, o que ia ser perguntado no exame oral(que ela, deve ter feito previamente, na prótese peniana do procurador fanchona).

    Curtir

  11. Quem sabe, no dia 11/06 teremos mais pessoas preocupadas com o salário que recebem.

    Curtir

  12. Tudo isso é jogo de cena para cutucar a PEC 37 que será votada no próximo dia 26. Estão querendo provar que sem eles o crime corre solto!

    Curtir

  13. para o bem de toda sociedade, e embasado nos artigos. 127 e 129, da C.F., os senhores Promotores precisa mesmo coordenar todas investigações, e participar de todas ações policiais, será que ninguém sabia da existência destas casas, ou é um ponto de benesses. Pedro Baiano, de Cícero Dantas – Ba. Mongaguá – SP, é por isto que a P.E.C. 37, está sendo criticada, pois os Promotores, cumpre sua Missão?

    Curtir

  14. É pau no gato!

    Pirataria, Desmanches, Boca de Fumo, Clínica de Anjo, Maquininha, Puteiro, Gasolina Adulterada, Depósito de Ferro Velho que recepa fio, Mercados para não serem fiscalizados nos crimes contra o consumidor e saúde pública, Açougue que vende carne de cavalo, e muitos outros….

    Tem que acabar com essa lenda que todo mundo ouve falar mas dificilmente se prova, que se chama ARREGO!

    Curtir

  15. Parabéns duplo, pois na véspera dessa operação dos bingos, na quinta feira o Gaeco estourou a banca do bicho do Sr. Damasco lá no Macuco. Porque o grupo a Tribuna sequer tocou no assunto? ? ? Será que é porque o jornal publica os resultados do jogo do bicho? ? ?

    Curtir

  16. Deixo aqui, somente uma pergunta ao MINISTÉRIO PÚBLICO……Por que motivo, as AUTORIDDES OU REPRESENTANTES DA JUSTIÇA DESSE PAIS, não se posicionam ou combatem a roubalheira efetuada em templos religiosos? Ou será, QUE LUDIBRIAR OS DESESPERADOS QUE PROCURAM NA FÉ UM CAMINHO PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS NÃO É UMA FORMA LESIVA OU UM CRIME CONTRA O PATRIMONIO PESSOAL DOS CIDADÃOS? É uma vergonha o que acontece diariamente nesses locais.. A audácia de certos lideres religiosos não tem mais limites…ONDE ESTÁ A IMPARCIALIDADE NO QUE SE REFERE A CONTENÇÃO DOS ABUSOS CONTRA O CIDADÃO DEVERIA SER ABRANGENTE. VENDER A FÉ OU MAL ENCAMINHAR AQUELES QUE POR INOCENCIA OU FALTA DE INFORMAÇÕES DEVERIA SER CRIME…..Na minha opinião, a representatividade NO CONGRESSO NACIONAL dos estabelecimentos que servem os jogos ilegais e BEM MENOR QUE OS QUE EXPLORAM A FÉ DO POVO….. OMISSÃO, PRESUME CONIVÊNCIA OU PARTICIPAÇÃO…..DE QUALQUER MANEIRA , O EXERCÍCIO DAS DUAS ATIVIDADE, Jogos ilegais e Exploração da fé, CAUSAM PREJUÌZOS À POPULAÇÃO.

    Curtir

  17. Quero deixar bem claro, QUE NÃO SOU CONIVENTE COM O JOGO ILEGAL, mesmo por que, NEM OS JOGOS PERMITIDOS E BANCADOS PELA CAIXA ECONÔMICA, SÃO CONFIÁVEIS…Tão somente, marco minha opinião quanto a seriedade das ações de nossa justiça tão controlada e amordaçada pelos poderes dos que desejam a derrocada da sociedade em troca de seu próprio bem estar. A EXPLORAÇÃO DOS LEIGOS, INOCENTES E DESESPERADOS PELOS LIDERES RELIGIOSOS DEVERIA SER COMBATIDO PELO PODER JUDICIÁRIO, NÃO IMPORTANDO SE NESSE PODER ESTÃO PESSOAS LIGADAS A RELIGIÃO…Ou combate-se o crime em sua totalidade ou fica a imagem do protecionismo aos que poder tem.

    Curtir

  18. Diante desta vontade de valorizar a PC e galgar melhores salarios e condições de trabalho; que na atual conjuntura se fazem necessários e são de extrema urgência. No entanto, agora seria uma boa hora para o MP começar a investigar e exterminar com esse mal (bingos, caça niqueis e afins) que está prejudicando toda uma instituição, tudo isso por conta de uma pequena parcela que infelizmente, estão fora da realidade e continuam, ainda, a difamar o orgão e só se preocupando com interesses próprios e de seus amigos, prevalecendo o egoísmo e o protecionísmo. Passou da hora de acabar com este malefício e mesmo que timidamente, comprando com épocas outroras, até o presente momento perdura, mas com certeza esse mal será banido dos meios policiais.

    Curtir

  19. GAECOOOO LA NO ITAIM BIBI E JARDINS DEVE TER MAIS DE 50 CASA DE BINGO ILEGAL DA UMA PASSADA POR LA TAMBÉM, OU VOCÊS NÃO VEM PQ AS TIAZINHAS QUE JOGAM SÃO MÃES E AVÓS DOS BACANAS????

    Curtir

  20. Engraçado, nunca vejo apreensão grande na Capital de S. Paulo!!!!!
    Uiii! Como eu sou bandido!!!! rsrsr

    Curtir

Os comentários estão desativados.