Entendo ser absolutamente justa a paralisação em busca de melhores salários e condições de trabalho, talvez assim o senhor Governador Geraldinho olhe com mais atenção para a classe policial.
Mas uma dúvida me assalta: não irão os Delegados de Policia, principalmente os em cargo de Chefia nomear escrivães ha doc? Não irão pedir as Prefeituras que mandem funcionários para suprir a falta? Não seria necessário que os operacionais como um todo que são a mola mestra da Policia, fizessem a operação padrão? Pois do contrário, acredito que os escrivães não só não conseguirão seu intento, como com certeza serão punidos por aquele ente superior, a tal Administração superior.
Quando da primeira greve da Policia Civil,fui o primeiro nos microfones da rádio Piratininga, a mais tradicional emissora do Vale do Paraíba a defender o direito da Policia de iniciar greves por melhores salários e condições de trabalho. Imediatamente o Governo do Estado inundou as rádios, com mídias pagas para serem veiculadas contra a greve. Mas o proprietário das três rádios Piratininga, senhor Neme Jorge numa atitude poucas vezes vista em um rádio difusor, decidiu que nenhuma das emissoras transmitiria a veiculação do Governo do Estado contra as greves, pois segundo suas próprias palavras seria incoerente eu defendendo o direito de greve e a emissora como pessoa jurídica, posicionando-se contra. Atitude digna de todos os louvores, repetindo que a mídia era paga e com isso perdeu dinheiro, mas manteve sua coerência e dignidade.
Embora eu hoje por motivos profissionais não esteja mais na rádio Piratininga, inclusive por não ser mais somente radialista,mas sim rádio- difusor e ter minha própria emissora, mantenho a melhor das relações com Neme Jorge.
Portanto, saibam os grevistas que terão aberto um canal de comunicação gratuito para o que se fizer necessário, pois entendo ser a greve justa e legítima.Também é necessária uma divulgação maciça para que a população tenha conhecimento do indigno salário pago não só aos escrivães,mas a todos os policiais civis, as péssimas condições de trabalho e inclusive como aqui em São José dos Campos, em que o plantão é de 14h e não de 12h. Há que se indagar quem consegue manter sua sanidade mental trabalhando em regime de escravidão e tendo contato direto com o que de pior existe no ser humano, porque ao que me consta ninguém vai a uma Delegacia de Policia se não tiver problemas.
A população tem o direito de reclamar quando é mal atendida, mas tem que entender também o drama pessoal de cada policial, que antes de ser policial é cidadão.
Li um comentário do senhor Sérgio dizendo que estou falando cada vez menos do Delegado Conde Guerra, respondo eu que estou falando e continuarei falando o que achar necessário, que o mesmo foi demitido de maneira ignominiosa, que é destemperado mas não é ladrão, não é corrupto, diz também que fiz boletins de ocorrência contra o Flit e respondo que isso é problema meu e do Doutor Conde Guerra, não dizendo respeito a quem quer que seja. E informo aos desavisados que há poucos dias atrás quando ouvido na Corregedoria, informei que não tinha interesse em representar e foram arquivados.
Peço aos que estão lendo que tenham paciência,mas sou obrigado a responder. Realmente tenho um atestado de bons antecedentes passado pelo Judiciário, quanto a dizer que não gosto que me chamem de João do terno ou João da Oficina informo ao senhor sérgio que cometeu um erro infantil e, digo o porquê: primeiro a história do terno e fui conversar com o senhor Calmon da Calmon Modas que me disse “realmente vendi um terno para o doutor Rodrigo,não para você,embora você tenha me apresentado-o e deu nome do policial com quem havia comentado isso.” . Quanto a oficina o esclarecimento é o seguinte, era eu possuidor de uma BMW 750 IL e levei-a para reparos em uma oficina e o mecânico da straub inadvertidamente queimou um circuito do carro e com isso descontei o valor do serviço. conversei também com o senhor Coquinho que faz serviços para a Policia, que me deu uma declaração de que nada lhe devo. Outro problema que tive foi com o mecânico Junior, pois havia comprado um stratus do senhor Mello, hoje Secretário da Administração em São José dos Campos, por má sorte o câmbio automático estourou e o senhor Mello pagou o conserto, passado algum tempo o câmbio voltou a estourar,portanto,não tinha obrigação de pagar absolutamente nada.
Saiba agora que não adianta,nem adiantará tentar intrigar-me com o Delegado Conde Guerra,pois irei defender seu reingresso de qualquer maneira,afinal é uma questão de justiça.
Causa-me estranheza sua irritação senhor Sérgio com a defesa que faço da Instituição Policial,porque isso o irrita tanto? A mando de quem o senhor está? Ataques a Instituição o faz feliz? O normal seria que vossa senhoria sentisse felicidade quando alguém defende a Instituição que paga seu salário, não o contrário.
Realmente, também não ganho o meu dinheiro como radialista,pois os radialistas assim como os policiais civis são muito mal pagos. Sou radialista,mas também sou rádio-difusor.
Portanto,continuarei a defender a Instituição Policial e os bons policiais que são a maioria e a criticar aqueles que devam ser criticados,pois afinal, quem já sofreu um atentado,levando dois tiros por criticar o envolvimento de Policiais Civis do Vale do Paraíba com máquinas caça níqueis, talvez não devesse mesmo defender a Instituição mas entendo que o senhor é minoria, está sozinho clamando no deserto,ou co alguns que o acompanham,mas saiba que o comentário sobre o terno e oficinas já havia sido postado talvez por vossa senhoria, com outro nome e a mim não atinge nem ofende, pode chamar-me do que bem entender,pois não abandonarei a defesa do Delegado Conde Guerra até a sua reintegração, que com certeza será muito breve. Nem abandonarei a luta pela defesa de melhores salários e melhores condições para os Policiais Civis, pois é vergonhoso que o Governo Geraldinho pague o que paga a Policia quando um membro da Policia do senado que não tem nenhuma utilidade para a população ganhe em torno de 20 mil reais, isso chega a ser criminoso. Esse Governo tem que acordar e aprender a respeitar os Policiais Civis e a única maneira talvez seja a greve,pois sem policia, voltaremos a barbárie em que quem tiver a arma maior será mais poderoso.
João Alkimin
João Alkimin é radialista – showtime.radio@hotmail.com – RÁDIO
Se só os escrivães pararem não vai adiantar porra nenhuma, vão é se fuder por completo, ou há união de toda corporação com todas carreiras ou qualauer carreira que tentar por si só não vai chegar a lugar algum, só vai sobrecarregar as outras carreiras, ou seja, escrivão vai virar vagabundo igual os tiras e as outras carreiras vão ter que fazer as vezes.
CurtirCurtir
E quer saber vai a corporação inteira tomar bem no meio do CÚ, a começar com os delebostas do conselho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nós merecemos o descasso do governo!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
E antes que alguem mande eu me exonerar, vai tomar bem no meio do CÚ, minha teta eu não largo!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
PARA OS IGNORANTES E AQUELES QUE NÃO SABEM INTERPRETAR O QUE ESTÁ ESCRITO:
OPERAÇÃO PADRÃO OU SEJA, FAÇO TUDO MENOS O QUE NÃO É DE MINHA COMPETÊNCIA.
ISTO NUNCA FOI E NUNCA SERÁ GREVE.
É DEIXAR DE EXERCER ATIVIDADES DE POLÍCIA JUDICIÁRIA QUE NÃO É DE SUA COMPETÊNCIA.
CurtirCurtir
num falei que o siri ia ficar nervoso?
CurtirCurtir
CARO “ARROMBADO”, MEÇA SUAS PALAVRAS AO CHAMAR TODOS OS INVESTIGADORES DE VAGABUNDOS, POIS SE HÁ MAÇANETAS, APROVEITADORES, BRAÇOS CURTOS E OUTROS PARASITAS NA CARREIRA DE “TIRA” TAMBEM O HÁ NAS DEMAIS CARREIRAS,MAIS SÃO A MINORIA, JÁ QUE DO CONTRÁRIO SÓ HAVERIA PRESO EM FLAGRANTE DA PM E NÃO EM PREVENTIVAS E PROVISÓRIAS, FORA OS FLAGRANTES DA ESPECIALIZADAS E DISTRITOS (SÃO TANTOS QUE OBRIGOU O GOVERNO A FAZER A LEI DA IMPUNIDADE E POR OS VAGABUNDOS NAS RUAS). SÓ CONCORDO COM SUA AFIRMATIVA, NÃO COM SEUS TERMOS, SOBRE O FATO DE QUE SE APENAS OS ESCRIVÃES PARAREM, SE É QUE IRÃO PARAR, NÃO REDUNDARÁ EM NADA E LEMBRO QUE TRATA-SE DE REINVINDICAÇÕES PERTINENTES ÀS CARREIRAS DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR E QUE ESTÃO BASEADAS EM LEIS, DE ACORDO COM O QUE FOI FIRMADO NO FIM DA NOSSA HISTÓRICA GREVE, ONDE ATÉ OS PMs QUE ATIRARAM EM NÓS SE BENEFICIARAM E NÓS GANHAMOS MAS NÃO LEVAMOS. UM ABRAÇO E ESTOU COM OS “ESCRIBAS”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Fico muito triste quando lei algumas postagens e vejo o jeito ignorante que alguns escrevem. Isto não ajuda em nada nossas pretensões. Para aqueles que não tem nada a contribuir com a melhoria de nossas carreiras, que somente leiam as matérias postadas.
No mais, só queria dizer que as entidades de classes deveriam se organizar de maneira mais inteligente, ou seja, buscar engajamento de todas as carreiras para a tal operação padrão. o que vejo na atualidade são todos em desvio de função. Somente depois, caso não tenhamos atendidas as nossas reivindicações, aí sim partiremos para uma verdadeira greve.
CurtirCurtir
Só em 2006 eu cumpri mais de 200 mandados de prisão e nunca trabalhei na capturas, já dei flagrantes, já fiz de tudo nessa policia, tenho 15 anos de casa e sei muito bem o vejo no dia a dia!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
A verdade doi!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Não sou contra ninguem e nenhuma carreira, mas o modo que a coisa esta sendo feita, ou seja cada um olhando o seu umbigo, nunca a policia civil vai ser respeitada pelo governo!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Esse papinho de greve de noooooovo??? Caraio, ceis nun tem vergonha na cara nao? Ja deve ter gente do palacio do governo morrendo de rir.
A cada vez que se faz uma ameaca e nao se concretiza, se perde forca, alias….que forca???
Calem a boca, trabalhem ou entao caiam fora!!! Quem vai fazer DEIC, DENARC,Fazendaria e afins fazer greve??? Ahhh vao todos tomar bem no centro da rabiola, cambada de incompetentes!!! A saida nao e a greve porra, mas sim anular as fontes de renda ilegais, maqinetas,bingos e bixo….mas para isso precisa organizacao e cem por cento de adesao, mas……N U N C A S E R A O !!! N U N C A !!!
CurtirCurtir
Mais uma vez eu digo e repito: enquanto não houver uma união entre as classes policiais e entre as policiais civil e militar, nunca conseguiremos o nossos intento. Essa picuinha só serve para fortalecer o governo, oficiais e delegados. É isso que eles querem, a desunião da classe. Isso chama-se desestruturar para comandar. É a arte da guerra. Mas quando tivermos conciencia e nos unirmos, ai sim, conseguiremos o nosso objetivo. Vamos dá a resposta nas urnas.
CurtirCurtir
O salário de tira e escrivão vai aumentar? VAI.. certeza
O salário de Delegado vai aumentar? VAI…
até o fim de 2013… promessa do governador com a ADPESP
CurtirCurtir
Boa noite Colega,
obrigado por UMA OPINIÃO SINCERA E ESCLARECEDORA, pois opiniões como a tua é que nos estimula a continuar na LABUTA DIÁRIA DE CONVENCIMENTO DOS COLEGAS EM PROL DE UNIÃO e NÃO DA DISCORDIA.
Abraços
CurtirCurtir
POLICIAIS CIVIS DO RIO GRANDE DO SUL PROMETEM OPERAÇÃO PADRÃO E O GOVERNADOR JÁ OS CHAMOU PARA NEGOCIAÇÃO (E ELES SÓ PROMETERAM ENTRAR EM OPERAÇÃO PADRÃO)
AQUI EM SÃO PAULO QUANDO UMA CATEGORIA TAMBÉM PROMETE REALIZAR UMA ASSEMBLÉIA COM INDICATIVO DE OPERAÇÃO PADRÃO VEM OS ENTENDIDOS EM MOVIMENTOS SINDICAIS E GRITAM AOS QUATRO CANTOS QUE NADA VAI FUNCIONAR.
CORRAM ATRÁS DE SEUS PREJUÍZOS E DEIXEM OS ESCRIVÃES, AO MENOS, TENTAREM ALGO.
ESPERO QUE O SIPESP TAMBÉM CONVOQUE INVESTIGADORES PARA UMA ASSEMBLÉIA E DECIDAM QUANTO A UMA OPERAÇÃO PADRÃO.
CurtirCurtir
Boa noite Aparecido Loureiro Jannone,
Acredito que o principal problema aqui em São Paulo é o fato do Governador com o poder de sua CANETA assegurar o controle das duas policias através de seus colaboradores MAIS FIÉIS, INCLUSIVE OS DITOS “cardeais”. Portanto colega, enquanto em outros Estados, uma simples menção de REUNIÃO CAUSA RESPEITO E IMEDIATO CHAMAMENTO PARA CONVERSA E ACERTO, AQUI EM SÃO PAULO CAUSA RÁPIDO MOVIMENTO EM PROMOVER DISCÓRDIA COM FULCRO NO DESMANTELAMENTO DA REUNIÃO, ASSIM COMO, NA PROPAGANDA DO GOVERNO DE QUE A SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO É A MELHOR DO MUNDO.
Abraços colega e não fique desestimulado, POIS VENCEREMOS.
Abraços.
CurtirCurtir
EL GENERAL.
SEUS APARTES SÃO SEMPRE CONSTRUTIVOS E DE ALERTA A FATOS QUE PODERÃO OCORRER E QUE DEVEM SER TRAZIDOS A BAILA.
NÃO FICAREMOS DESESTIMULADOS, VENCEREMOS COMO VOCE DIZ MAS ,TAL QUAL UM JOGO DE POQUER, TEREMOS QUE PAGAR PARA VER.
ABRAÇOS.
CurtirCurtir
Os escrivães não precisam paralisar suas atividade, basta deixar de fazer o serviço que compete a outro cargo policial e a coisa já vai desandar. É muito simplória a idéia de quem pensa que um escrivão de polícia pode ser substituído por outro funcionário qualquer de uma hora pra outra. Quem conhece o dia a dia de uma delegacia sabe muito bem que o escrivão é de fato o responsável pelo bom andamento do serviço. Sem os escrivães muitos delegados vão ter que rebolar pra manter as coisas funcionando bem e ainda assim vai ter muita coisa saindo errado.
CurtirCurtir
Caraio em que mundo vc vive!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Absolutamente nada, nada e nada vai mudar (para melhor) enquanto tivermos os governantes que temos no poder. Quanto a união das carreiras, das polícias….não partirá de nós. Já foi impregnado no nosso DNA o comodismo e a falta de atitude. É o que é. Então, caros iguais, poupem suas energias para DERRUBARMOS o partido dominante. Esqueçam essa poesia de UNIÃO, GREVE, OPERAÇÂO PADRÃO….palhaçada que não acontece. Temos que mudar os gestores. É só o que temos pra hoje.
CurtirCurtir
Escrivães de Polícia são desunidos ! Não acredito em nenhuma paralisação, operação padrão, etc… É cada um por si ! Falo pois sou Escrivã !
CurtirCurtir
Querida Linda mulher e te acho LINDA SEM AO MENOS TE CONHECER,
Concordo com teu pensamento e faço CORO, tanto é, que nas oportunidades que tenho ao ver o meu cliente, cidadão na minha frente reconhecendo a falta de funcionário na Delegacia e também reconhecendo o meu sacrífico com tantos inquéritos na mesa, constatando o meu DESGASTE EM DAR BOM ATENDIMENTO, AFINAL TODOS QUEREM PREFERÊNCIA E ATENÇÃO AOS SEUS RECLAMOS, EU DEMONSTRO A ELE QUE O CULPADO DESSA SITUAÇÃO É O GOVERNO – PSDB, MOSTRANDO E COMENTANDO A MINHA SITUAÇÃO FUNCIONAL E DESCONTENTAMENTO COM A PROFISSÃO E AO MESMO TEMPO CONCLAMO AO CIDADÃO A NÃO VOTAR NESSE PARTIDO E AINDA, A VOTAR EM GENTE DESCONHECIDA E QUE NUNCA FREQUENTOU O PODER COMO POLÍTICO, ISTO NA VÃ ILUSÃO DE MUDAR PARA MELHOR OS NOSSOS POLÍTICOS E TAMBÉM NA ESPERANÇA DE ACABAR COM O CARTÉIS QUE SE FORMAM COM AS REELEIÇÕES PERPETUANDO BANDIDOS INCRUSTADOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
Abraços Linda Mulher
CurtirCurtir
Querida Pimentinha,
Teu comentário é PERTINENTE, FRANCO E SINCERO E COBERTO DE RAZÃO.. Porém querida colega, SUSPIRE, RESPIRE FUNDO E SEJA POSITIVA NOS ABRAÇANDO NESSA CAUSA, AFINAL, PESSOAS COMO VOCE É QUE FAZEM A DIFERENÇA, POIS, NO FUNDO NO FUNDO, O DESUNIDOS, OS MAÇANETAS, OS PUXASACOS DE PLANTÃO, VIRÃO LAMBENDO OS NOSSOS PÉS, AFINAL A CORAGEM QUE FALTAM A ELES, SOBRAM EM NÓS, E ESSES MEDROSOS NO FUNDO PROCURAM LIDERES COMO NÕS PARA PUXAREM NOSSOS SACOS NA VITORIA…………..
VAMOS LÁ MENINA…………..LUTE CONOSCO, VENCEREMOS.
ABRAÇOS
CurtirCurtir
Caríssimo João Alckmin;
Acompanho todos os seus comentários, podendo ser considerado seu fã aqui no flit,
Com relação ao post, acho que cometeu algum equívoco, senão vejamos.
O Sindicato dos Escrivães em nenhum momento falou em GREVE DOS ESCRIVÃES, mas sim de OPERAÇÃO PADRÃO DOS ESCRIVÃES.
A título de esclarecimento, lhe informo que hoje ( como faço há quase 20 anos de labuta), baixo Portaria, faços todos os despachos interlocutórios nos IPs sob minha responsabilidade, faço todas as oitivas sem a presença do Delegado, relato todos os feitos de meu cartório, inclusive lavro integralmente, repito INTEGRALMENTE um auto de prisão em flagrante delito com todas suas peças, dentre outros procedimentos.
Sei que estou errado e vou ser criticado por muitos dos colegas flitadores.
Com a operação padrão comentada, eu faria tão somente as funções atinentes ao meu cargo, ou seja,
O inquérito chega do Fórum, abro conclusão ao Delegado e aguardo seu despacho, para depois cumpri-lo.
Digito as declarações, depoimentos e interrogatórios que forem ditados pelo Delegado. Caso o Delegado não estiver em cartório (o meu acumula Unidades), serei obrigado a dispensar o cidadão e pedir-lhe para que aguarde nova intimação.
Todo IP será relatado pelo Delegado, e também despachado, dentre outras funções privativas do Delegado de Polícia.
Não assinarei eventuais oitivas colhidas e digitadas pela própria Autoridade e que por mim não foi lavrado, ou na minha presença.
Em resumo, isto e algumas coisas mais que muitos colegas Escrivães deste Estado, acabam fazendo indevidamente. (também me penitencio por isto)
Isso seria uma OPERAÇÃO PADRÃO DOS ESCRIVÃES, ou seja, apenas cumprir a lei e as regras.
O que poderia acontecer, principalmente no DECAP, seriam os chamados bondes, caso o Escrivão cumprir a lei. Entendo isso perfeitamente.
Já no interior, fica mais fácil. To nem ai pra bonde. Foda-se. Ai é que não vou fazer porra nenhuma mesmo ( Desculpe-me o destempero, acho que estou aprendendo com o Dr. Guerra, KKKKKKKKKKKKK).
Infelizmente a imensa maioria dos Escrivães, por senso de responsabilidade e para fazer o negócio andar e não travar a Delegacia, assume funções que não são suas e o Delegado (agora carreira jurídica, somente assina tudo o que foi produzido).
Na verdade o Escrivão de Polícia seria um mero digitador de luxo, com fé pública, para lavrar termos sobre fatos ocorridos no âmbito da Delegacia, nos feitos, etc.
Tenho certeza que nas Delegacia de médio e grande movimento, tudo travaria e atrasaria ainda mais.
Que venham, os escrivães “Ad’ hoc”, carcereiros desviados para atuarem como Escrivães. Adoraria muito isso, pois a situação esta caótica, infelizmente.
O conceito da Operação Padrão seria esse, e não uma Greve propriamente dita.
Também acho que os Investigadores, Agentes, Carcereiros e etc, deveriam tão somente exercer as funções atinentes a seu cargos e pronto.
O problema é que não há união e organização para isso.
Pra mim tá faltando muito pouco para eu fazer minha Operação Padrão, e não Greve.
Espero ter sido claro, pois assim é que funciona na prática a maioria das delegacia de São Paulo, e isso, já faz quase 20 anos. Nunca tive um Delegado que cumprisse integralmente com suas funções. Nunca.
Abraço
CurtirCurtir
Desculpem os deslizes, pois não revisei o texto antes de publicá-lo
CurtirCurtir
Obrigada pelas Palavras El General, vc é otimista , eu acho que sou realista demais ! Tbém depois de tantas decepções nessa PC, acho q fiquei sem esperanças . Abraços.
CurtirCurtir
Infelizmente, só ficamos bonitos no quadro negro de “honra ao mérito” lá da Acadepol, somos lembrados com “comoção passageira” só quando morremos -( em serviço) …não valemos nada para este governo, não valemos nada para a maioria dos Doutores que fazem nome nessa Polícia e chegam ao topo, pq nós trabalhamos por eles e eles ganham os méritos…e nós ficamos aqui…massacrados, sobrecarregados de serviço, num plantão abarrotado de ocorrências, sem delegado e apenas um escrivão…reclamar pra quem?Eu também perdi as esperanças.
CurtirCurtir