Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

História do Pinto e o Xuxu
Era uma vez que o Pinto estava passeando quando encontrou um Xuxu, os dois começaram a conversa e criaram uma amizade profunda. Desta amizade começaram a ter sintomas iguais e simpatia, que foi desde criança. Aí cresceram e se tornaram pessoa, de forte atração de intelecto, um foi para lado da saúde, outro foi ser soldadinho. Um lia muito sobre doença e outro lia muito gibi de faroeste. Aí veio a TV, e começaram se preparar para ser artista, um queria ser cômico e outro usar farda. Deus assim os fez e disse que neste mundo, deveriam saber que são mortais, que a vida é passageira, nada se leva para outro mundo. Aí os dois se unirão e disseram a Deus, se era possível abrir uma conta no Banco Novo Mundo, pois assim poderiam usufruir, mas mesmas mordomias, que já tem neste mundo. Deus pensou, pensou, pensou e disse, já sei onde vocês dois vão nascer, os dois onde, onde, no Brasil, por que vocês vão ver que espécie de gente em vou colocar. Na verdade esta história não passou de um sonho, que poderia ser pesadelo. Vejamos que nem toda historia é verdadeira colocada no papel, existe sempre algo que fica Oculto entre linhas.
CurtirCurtir
vamos nos mobilizar pessoal….vou agitar na minha seccional ….ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITAAAAAAA
CurtirCurtir
colega a policia toda! investigadores fora das funcoes basta! servico reservado fazendo nosso servico va para aaaaaaa puta que pariu! fora pinto mole!
CurtirCurtir
escrivão já é carreira em extinção, já tivemos a abolição da escrivatura
CurtirCurtir
20/03/2012 às 21:39 | #24 Citar Nossa acabaram de assinar o atestado de burro em total plenitude, o sistema RDO, é aberto por senha que consignação de data e hora, através da digitalização, quando grava. O que é quer este gênio, isto deve ser um fisico nuclear, que descobriu agora que a menor particula de matéria é o Atomo. Parabens as formaulas para disfarçar este plano, não passa de matematica pura,”Estatisca”, isto vai ser exportado para todas as nações do mundo, que estão pré-história.Gostaria de perguntar a este genio no que isto vai refletir para os funcionários. É simples colocar formulas, o dificil é ficar oito hora de plantão, suportando as colheitas de aborrinhas, que não são de nossa competencia, mais mesmo assim existe alguem para ouvir e responder. Veja com este genio se não seria melhor colocar um espelho, na entrada do plantão para os funcionarios treinar mimicas, expressão corporal e teste de teatro. Foi no plantão nos temos que chegar 7 horas (AM), e majura chega bem depois, e vamos encobrindo as falhas de boca calada, se chegamos atrazados, caneta em nos. Vamos votar neste genio para Oscaralho na festa do Oscar 2012.
CurtirCurtir
Espero que consigam todos seus objetivos….apoio os escrivães…
CurtirCurtir
Agora e a hora vamos ver
CurtirCurtir
Alerta Geral. Obtivemos informação que estão solicitando, pessoa formadas em caguetagem para denunciar ao Titular e chefe, os funcionarios, que não rezam na cartilha deles. Não precisa ter nivel universitário, precisa ser puxa saco, mentiroso, fofoqueiro, delator. Mais sua batata já esta assando, seu nome e dp, vai ser lançando no Blog.
CurtirCurtir
A REALIDADE ESTÁ FORA DA CAVERNA
http://sociedadeolhodehorus.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
JÁ COMEÇOU ERRADO, VEJA BEM O LOCAL ESCOLHIDO,(SINDICATO DOS BANCÁRIOS), CARAS VCS NÃO TEM NENHUM LOCAL MELHOR PARA ESTA REUNIÃO NÃO, DO TIPO NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE ALGUMA ENTIDADE DA CLASSE POLICIAL CIVIL, DE PREFERÊNCIA DA PRÓPRIA CARREIRA ( ESCRIVÃO), A TEM A DÓ, ANDA COM AS PRÓPRIAS PERNAS. ANTES DE QUALQUER COISA, APRENDAM A SEREM HUMILDES, E NÃO FICAREM ESCRACHANDO OS DEMAIS COLEGAS DE PROFISSÃO, COMO É O CASO DOS CARCEPOL, POIS TDS ESTÃO NO MESMO BARCO, SE FODENDO, E ALGUNS BABACAS SE ACHANDO O TAL, GANHANDO 100,00 REAIS A MAIS QUE O RESTOPOL, ESTE VALOR NÃO DÁ PARA UM BOM ALMOÇO NA VERDADE.COMEÇAM A TER PRIMEIRAMENTE HUMILDADES, DEPOIS COMPANHERÍSMO, OBS: FAÇAM UM CONVITE PARA TDS OS PCS, POIS JUNTOS SERÃO FORTES,UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO. ABRAÇOS A TDS, E BOA SORTE.
CurtirCurtir
Até que enfim estão agindo. Que venha o salário “NU”. Por falar nisso cadê o REBOUÇAS?
CurtirCurtir
NADA MAIS JUSTO!!!! A BRIGA TEM DE SER DE TODA A POLÍCIA!!!!!!!
CurtirCurtir
não se esqueçam que somos peritos constatadores de drogas…
CurtirCurtir
O REBOUÇAS como sempre continua mandando oficio e como sempre ninguém dá atenção. Esta na hora de começarmos a agir, e parar com essa maresia.
CurtirCurtir
Caros Políciais,os Delegados ganharam a carreira jurídica,porém não conseguiram a equiparação salárial,quem dera investigadores e escrivães,só com todas as classes unidas conseguiremos alguma coisa,união gente,não adiante partir para repartir,ou seja só unidos e com muita pressão para atingir a blidagem governamental aliada a cúpula das Polícias.
CurtirCurtir
MEU APOIO INCONDICIONAL À LUTA DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA. CONTEM COMIGO NA OPERAÇÃO PADRÃO. COMO DELPOL, QUERO TRABALHAR COM GENTE DECENTE DE NÍVEL SUPERIOR, QUE GANHA DIGNAMENTE!
PARABÉNS AOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA, SEM VOCÊS, NÃO EXISTE POLÍCIA!
CurtirCurtir
É UM IMENSO PRAZER ENTRAR NA LUTA COM VOCÊS.
CurtirCurtir
Vai parar na assembleia.
Isso já era para ter acontecido.
Escrivães supervenientes é o que existe.
Dr para cá, Dr para lá.
Tudo pode.
CurtirCurtir
Na verdade os idiotas somos nos, porque fazendo tudo que Delbosta manda, vai pagar conta, me leva ali com vtr, vou almoçar leva 2 horas, manda irmos la na casa do chapeu, para favorecer um amigo dele. Isto modo ele mesmos dissem Delbosta, aqui quem mando sou eu e pronto.Ninguem observou que tem ordem que não devemos cumprir, fora da comarca, não faço, faça por carta precatória, levar para ir ao banco, não levo, pois não és cadeirante, vai almoçar peque se carro, não vtr,vai pagar conta para mim, não vou por que não sou office boy. Pode buscar meu filho na escola, não por que não sou perua escolar etc…. Vamos pensar um pouco mais e agir na forma da Lei.
CurtirCurtir
Colegas do DECAP, sera que teremos que chamar o DEIC, para acabar com tudo isto.
CurtirCurtir
Se tiver uma mobilização legal, adiro na boa a tal operação padrão. Serei um mero digitador de luxo. rsrsrsrsrs
Principalmente se somente os Delegados forem valorizados e os demais não.
CurtirCurtir
acho engraçado…é só qualquer carreira dentro da PC querer se mobilizar…que sempre tem um frustrado querendo gorar…..vai se catar ô cara….
aliás , sempre que alguma mobilização para toda a PC acontece ….aparece o empata phoda…por isso estamos nesta m….uns milionários e outros sobrevivendo
VAMOS NOS REUNIR SIM ESCRAVÕES NO DIA 12 DE MAIO …NEM QUE SEJA NA CASA DO C……. MAS VAMOS BRIGAR POR MINIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO PESSOAL !!!!
CurtirCurtir
CONCORDO COM O COLEGA, PORQUE REALMENTE É ISSO QUE VEMOS NA POLICIA CIVIL. O POLICIAL SERÁ QUE NÃO VÊ QUE AGINDO ASSIM, ESTÁ PREJUDICANDO OS DEMAIS COLEGAS. QUEM AGE ASSIM SÓ VÊ O SEU LADO, NO CASO DE UMA DISPENSA DE SERVIÇO E FICAR DE BEM COM O “HOME”, MAS QUE NA VERDADE NÃO PASSA DE UM VERME QUE SÓ VIVE DE RESTOS. TEMOS QUE OBRIGÁ-LOS A NOS VER COMO PROFISSIONAIS, POIS CADA POLICIAIL, SEJA DE QUALQUER CARREIRA, TEM A SUA IMPORTANCIA. É SÓ FAZER O QUE É DE NOSSA RESPONSABILIDADE E PRONTO. VAMOS NOS UNIR , POIS SE NÃO FOR DESTA VEZ, SERÁ DIFÍCIL HAVER UMA NOVA OPORTUNIDADE TÃO BOA COMO ESTA.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Cadê o Rebouças?
Caronte.
CurtirCurtir
Quanta palhaçada.To de saco cheio de ficar fazendo serviço de delegado e carregar essa PC nas costas. Os Escrivães tem que dar um basta. Fazer só o serviço de Escrivão e mais nada. Cadê o adicional noturno? É igual Adicional de Insalubridade. Esse governo fica lambendo bota de PM e os Escribas carregando essa bosta nas costas. CHEGAAAAAAAAAAAAAAA.
CurtirCurtir
ATÉ QUE ENFIM…………….
Apoio total, operação padrão já.
Estarei lá.
CurtirCurtir
Provavelmente deve estar viajando, com o nosso dinheiro, para Brasilia. Onde ele tem ido frequentemente. Ele não consegue fazer uma greve a nivel Estadual e está tentando uma greve a nivel Federal. Quem quiser que acredite.
CurtirCurtir
Pelo menos, depois de tanto tempo, estão tentando fazer alguma coisa. Não importa o local, o que interessa é fazer alguma coisa em prol da classe. Alias o Sindicato dos bancários fica em um local de facil acesso para todos, com ônibus, metro, trem, etc. Não tem desculpas.
Agora os sindicatos têm que ser unidos. Os outros sindicatos, dos carcepool, investipol, agetepol, etc. têm que entrar em contato com o sindicato dos escripol e se unirem. Quanto mais melhor.
A nossa parte é apoiar a quem está tentando fazer alguma coisa.
OPERAÇÃO PADRÃO JÁ.
CurtirCurtir
Vamos desenhar como funciona o desmanches, Bingueiros, Postos de Gasolina, Puteiro, Arraras.
Desmanches- Ladrão rouba o carro entrega no desmanche e recebe Milão.
Só carro popular com facilidade de revenda rápida, o auto e desmanchado, feito o pacote e vendido por cinco Milão.
Este pacote vai durante o final de semana como carga para outro Estado.
Só que não se sabe ou venda saber roubo ou furto causou morte “latrocínio” etc. O dono do desmanche vai e pago pau na distrital da área e continua trabalhando normalmente, na anuência do chefe e titular, mensalmente.
Caça-níquel – O cara compra máquinas e coloca para funcionar ai o recolha descobre o ponto chama o maquineiro, a comparecer na Distrital, para pagar pau mensalmente senão caí. Se a PM pegar é outro caso aqui ninguém meche na muita seara.
Postos de Gasolina – Batizam a gasolina com solvente ou no furto da bomba, tem que pagar pau na distrital.
Araras – Montam na área da Distrital, com anuência do Chefe e Titular, pagando pau mensal, ate estourar, os bo(s) arquivo ou não chegam a nada, por ordem chefe e titular.
Puteiro – Paga pau mensal senão fecha.
Ai coloca um otário, para fazer a recolha e pega sua parte e divide o restante com chefe e titular. Vejam que não estou falando nada mais que a voz corrente, comenta.
Vejam como é simples acabar com as vantagens de chefe e titular, pois ai terá que deixar trabalhar e não nos proibir, será que só tem cego, surdo e mudo na PC.
CurtirCurtir
MAIS UMA VEZ CHEGAAAAAAA.TUDO NESSA PC É O ESCRIVÃO QUE TEM QUE FAZER. VAMOS FAZER OPERAÇÃO PADRÃO. FAZER SÓ O QUE FOR OBRIGAÇÃO DO ESCRIVÃO. VAMOS A ASSEMBLEIA, AO JUDICIARIO, E ONDE FOR PRECISO. TODOS SABEM QUE ESSA PC PÁRA SEM O ESCRIVÃO. CHEGAAAAA. SÓ OS LADRÕES ESTÃO CONTENTES COM A ATUAL SITUAÇÃO DA PC.
CurtirCurtir
Ótimo, tem que começar de alguma maneira, acho ridiculo criticar, pois, tentar melhorar, isso sim, é dificil, vamos tentar, qualquer ajuda é importante, concordo que ajuda de qualquer categoria é valida, se todos estiverem unidos a solução será a melhor possível. Só não é justo ficarem falando coisas desnecessarias a ponto de ter-se desmotivação, imaginem se todos criticarem e não se fazer nada. O que acontece nada. Isso mesmo, tem que haver um inicio seja como for, tenho absoluta certeza que no fina havera vitória. Alias qualquer pessoa que começar a estudar para qualquer concurso, se tiver apoio, conseguira, porém, se não tiver como estudar como obterá vitória. Este é o momento, com união, esforço, não tenho duvidas que vitórias sejam alcançadas, mas, a luta é ardua, porém, da maneira correta chegaremos lá, com união e sem ficar reclamando, ao inves, de sugestões, para o objetivo a alcançar.
CurtirCurtir
Eu vou!
CurtirCurtir
Caro colega Robson,concordo e respeito sua opinão, revendo a historia de todos os Paises, mostre-me qual foi o preço da democracia, liberdade, religão, a etnia, idependencia dos poderes. Foi atravez de conquista, através de idealista, intelectuais, sabios e organizados com um unico objetivo. Igualdade de todos e uma sociedade mais justa, na distribuição de renda e menos impotos. Isto na teoria é valido mais na pratica quando conseguimos a conquista de democracia, mais surguiram o elemento conhecido como Lobista, este sim só auferiu vantagnes ilicitas e começou avender tudo que proporcionava lucro, a ele e a alguem. Na verdade a corrupção começou quando Cristo foi vendido por 30 moedas, por um de seu apostolo, o que mais podemos pensar do ser humano. Mais a P.C., vai ter de mudar radicalmente, pelos meios legais e inteligencia pois a verdade sempre sobrevive.
CurtirCurtir
Deveriamos fazer a campanha “cada um faz o seu trabalho”… já que a polícia civil é dividida em carreiras, o que eu não concordo, mas já que é assim…
Delegado… deverá presidir IP’s, fazer despachos, inquirir partes, ditar oitivas, ditar ou rascunhar termos de oficios e demais peças que levem a sua assinatura.
Escrivão… deverá lavrar os seus termos e digitar o que foi ditado ou rascunhado pelo delegado.
Investigador… cumprir as ordens (OS) que foram elaboradas pelo delegado e digitadas pelo escrivão, diligenciar visando esclarecer a autoria de crimes de BOs despachados pelo delegado “a investigação”, localizar pessoas envolvidas em investigações, assim como demais diligências em campo ou no sistema informatizado.
Agente Policial… pilotar viaturas.
Carcereiro… cuidar dos presos e transportar presos.
Agente de telecomunicações… mandar mensagens, transmitir informações via radio e cuidar do cepol.
Papiloscopista… realizar perícias em impressões dactiloscópicas visando identificar o indivíduo buscado.
Auxiliar de papiloscopista… colher impressões digitais
Auxiliar de necrópsia… auxiliar o médico legista.
Atendente de necroterio… buscar corpos.
Fotógrafo… realizar levantamentos fotográficos para perícia.
Perito… realizar as perícias.
Medico legista… realizar exames medicos e necropsias.
Esqueci alguma carreira???
Agora existe uma questão, independente do que alguns pensam, todas as carreiras são policiais e por isso todos devem ter isso em mente, que muito embora nem todos realizem funções “operacionais”, todos são policiais e possuem certas obrigações, dentre as quais, portar funcional, arma, algema; intervir, da maneira que puder, ao presenciar crimes e por ai vai.
Ai existem “policiais” que falam “eu nao gosto de arma”…. se vc nao gosta de arma, deveria prestar concurso para professor, enfermeiro, sei la o que, mas policial, mesmo não gostando, deve portar a sua arma.
Existem alguns “policiais” de algumas carreiras que falam “eu nao sou policial”… oras, você pode até nao se considerar, mas legalmente vc é.
Então meus caros colegas… Se vc nao gosta de polícia… saia dela. Se vc quer ajudar a polícia, faça a sua função para que possamos mostrar ao governo e a população em geral que a polícia, por mais que esteja capengando, ainda funciona um pouco devido aos policiais que desempenham diversas funções, mesmo sem ganhar para isso, afinal, se cada um fizer somente o que lhe compete, com certeza essa polícia para.
Queria ver um delegado presidir 10 oitivas ao mesmo tempo em certos cartórios, despachar 2 mil inquéritos, rascunhar os termos dos documentos que ele deve dar o teor.
Não sou favorável a manifestação de uma só carreira, todos unidos teremos força para conseguir algo, agora, se for cada um por sí, esqueçam.
Abraço a todos
CurtirCurtir
Tem que ser no sindicato dos bancários sim, pois quando vier o aumento de N.U., é no banco que irei investir meu din din de nivel superior. Ótimo local para falarmos de aumento…
CurtirCurtir
Vou aderir ao movimento, afinal já passou da hora, sem escrivão a polícia para e digo mais, até o judiciário para. Enquanto isso o Rebouças que não serve pra nada, só fica mandando ofícios, o Rebouças é um palhaço mesmo.
CurtirCurtir
Nos escrivão, temos uma função que só tres pessoas, possuem, a FE PUBLICA, Certifico e dou fé, sem isto conforme CPP, não tem validade juridica, quero ver o Delpol, nomear todos os dias escrivão adohen. Temos que deixar de ser escravão de polícia, tudo é conosco, ai o delpol assina IP sem saber na verdade o que esta acontecendo, se deixarmos os IP parados a resposnabilidade é do DELPOL, não nossa, ele que despaches as providencias, assim ele para de ver internet filmes de sacanagem. Esta é a nossa Policia.
CurtirCurtir
Espero que haja comparecimento em massa na reunião apontada, porquanto, sem querer ser negativista, chovem e mail’s apoiando o movimento mas no dia questionado aparecem no local somente alguns Escrivães de Polícia lotados no Interior. Os colegas de São Paulo, embora alguns poucos estejam em Departamentos Especializados e portanto “melhor para trabalhar”, deverão apoiar a causa e efetivamente comparecer nessa reunião. Será em 12 de maio próximo, ainda dá tempo para planejar e ir ao local, levando o maior número possíveis de pessoas, e os Sindicatos e Associações deverão contatar a mídia e políticos para comparecerem no local. Eu certamente estarei lá, a não ser que morra antes.
CurtirCurtir
SEJAMOS INTELIGENTES, SEM UM SINDICATO DESCENTE E DE TODAS AS CARREIRAS NÃO É POSSIVEL NENHUMA MOBILIZAÇÃO.
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
GOSTARIA DE SABER ONDE ANDA O “BAILONE”, JÁ ENCONTRA-SE AOS PÉS DA SANTA REZANDO. ACORDA HOMEM.
CurtirCurtir
SE NÓS, QUE ESTAMOS DANDO PARTE DE NOSSO SALÁRIO, COM O ACHATAMENTO IMPOSTO, ATÉ PARA OS PMs ACOMODADOS E TRAÍRAS, NÃO NOS MANIFESTARMOS E COBRARMOS NOSSOS DIREITOS, NINGUEM O FARÁ POR NÓS. JÁ ESTÁ NA HORA DE DARMOS UM BASTA NESSA SITUAÇÃO DEGRADANTE EM QUE FAZEMOS QUASE TUDO, SOMOS COBRADOS POR TUDO E NÃO SOMOS RECONHECIDOS POR NADA. O ESCRIVÃO TEM QUE DAR CONTA DE UM SEM NÚMERO DE ATIVIDADES PARA TOCAR A DELEGACIA E GERALMENTE ESTÁ SEMPRE ATRASADO DADA A QUANTIDADE DE SERVIÇO. O INVESTIGADOR TEM QUE ENTREGAR INTIMAÇÃO, CUMPRIR O.S, ATENDER LOCAL DE CRIME, GERALMENTE SEM A PRESENÇA DA AUTORIDADE, QUE EM ALGUNS CASOS ESTÁ ATÉ O PESCOÇO DE SERVIÇO E EM OUTROS, SE NÃO TEMIMPRENSA,NÃO TÁ NEM AÍ, CARREGAR E DESMONTAR MAQUINA CAÇA-NIQUEL, ESCOLTAR PRESO, ABRIR TALÃO DE VTR, FAZER ORÇAMENTO PARA CONSERTO, AATENDER OS AMIGOS DOS AMIGOS E DEPOIS DE TUDO TENTAR INVESTIGAR OS INÚMEROS B.Os (FALO ISSO DOS PROFISSIONAIS SÉRIOS E COM UM POUCO QUE RESTA DE MOTIVAÇÃO E/OU SOB PRESSÃO/ASSEDIO MORAL, JÁ QUE OS VAGABUNDOS, APADRINHADOS E PUXA-SACOS NÃO ESTÃO NEM AÍ) E AINDA GANHAMOS MENOS QUE OUTRS CARREIRAS QUE TEM HORÁRIOS DE PLANTÃO DE 12 X 72, FORA OS PMs QUE GERALMENTE SÓ PENSAM NOS SEUS BICOS LEGALIZADOS OU NÃO. BASTA!!!!!!!!!!!!! SOMOS A MAIORIA E SEM NÓS ISSO FECHA DE VEZ. APOIO TOTAL E IRRESTRITO AS REINVINDICAÇÕES DOS NOBRES ESCRIVÃES. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
JÁ ESTOU PREVENDO QUE NESTA DISREUNIÃO, VAI TER TANTA GENTE, MAS TANTA GENTE, QUE MAIS DA METADE DOS PRESENTES SERÃO OS POLICIAIS RESERVADOS DA (CRREG,PC, E OS RESERVADOS DA PM,P2), HÁ HÁ HÁ HÁ
CurtirCurtir
SENHORES ESCRIVÃES, TOMEM CUIDADO NAS POSTURAS QUE IRÃO ADOTAREM , APÓS ESTA REUNIÃO, PARA QUE O GOVERNO, NA PESSOA DE SR. PÍNTO NÃO PERCEBA QUE VCS NÃO SÃO TÃO NECESSÁRIOS COMO SE JULGAM, JÁ PENSOU SE O SR. PINTO RESOLVER COLOCAR TDS OS CARCEPOL NA FUNÇÃO DE ESCRIBA, INCLUSIVE COM PLENO PODERES, BASTA ELE QUERER, QUE TD SE RESOLVE NUM PISCAR DE OLHOS, AINDA MAIS DEPOIS QUE A FUNÇÃO DE CARCEPOL ESTA EXTINTA, POIS NÃO TEM MAIS PRESIDIO SOBRE A CUSTODIA DA SEGURANÇA PUBLICA.E SE ELE ( SR.PINTO) ASSIM FAZER, VÃO ESTAR ECONOMIZANDO DINHEIRO, OU DANDO UM AUMENTO AOS CARCEPOL, POR ASSUMIREM FUNÇÃO SUPERIOR.PENSAM BEM, ESTÃO DE OLHOS EM VCS.
CurtirCurtir
Obrigada por sua consideração com a carreira de escrivão de polícia, porém, na Polícia Civil, todas as carreiras são importantes, temos que parar com essa picuinha que escrivão é melhor que investigador, que é melhor que agente, que é melhor que carcereiro e assim por diante, o problema nessa temática toda é que somente o escrivão se ferra(desculpa o palavriado chulo), pois as demais carreiras, querem ser tudo menos para aquela que prestou concurso, é agente e carcereiro e até agetel querendo ser investigador, em Guarulhos por exemplo é investigador no plantão e agetel e papiloscopista “trabalhando” na chefia, e como eles mesmos se intitulam, “sou da correria”, mas escrivão ninguém quer sem, o que tem que se fazer é uma reestrutura, colocando cada qual no seu quadrado, talvez ai as coisas mudem.
CurtirCurtir
RAPAZ PÁRA DE GORA. SE CARCEIROS PASSAREM A SER ESCRIVÃO DE POLÍCIA, SEJAM BEM VINDOS.
CurtirCurtir
Sou Tira mas apoio os colegas escrivães. Contem comigo!
CurtirCurtir
TINHA QUE SER PM PRA DIZER ESSE MONTE DE ASNEIRAS NÉ “CARLÃO”. NA POLÍCIA CIVIL TODO MUNDO SABE QUE O ESCRIVÃO FAZ TUDO QUE O DELEGADO DEVERIA FAZER, MAS NÃO FAZ; APENAS ASSINA DEPOIS QUE O ESCRIVÃO FAZ TUDO, COMO: PORTARIA, OUVE AS PARTES SEM A PRESENÇA DO DELEGADO, INTERROGA AS PARTES SEM A PRESENÇA DO DELEGADO; E POR FIM, FAZ O RELATÓRIO DO INQUÉRITO.TIRANDO UMAS RARAS EXCEÇÕES É CLARO. E DUVIDO QUE APAREÇA ALGUÉM PRA DIZER QUE ESTOU MENTINDO. É FATO CORRIQUEIRO E TODOS SABEM.
CurtirCurtir
A valorização do Escrivanato é de vital importância para a Polícia Judiciária, até por motivos óbvios.
O que precisa haver é mais união, mesmo, entre todas as carreiras policiais civis.
Que os sindicatos e associações de classe se mobilizem!
CurtirCurtir
Sem escrivão tudo para!!! Até o judiciário para!!!
CurtirCurtir
PUXA SE O SR SECRETARIO FIZESSE ISSO OS ESCRIVÃES IRIAM RECEBER OS CARCEPOL DE BRAÇOS ABERTOS.
(agora irão ADOTAREM é froids hein semi-anarfa)
CurtirCurtir
já perguntei 1000 vezes e ainda não entendi porque o SIPESP, AIPESP, AEPESP, SINDPESP, não se unem especificamente para cobrar o NU, escrivaes e investigadores no total são mais da metade da PC.
CurtirCurtir
Caros Escrivães de todo o Brasil -… – Zelosos profissionais de polícia judiciária, e operadores do direito, que em toda a história das policias civis do Brasil, se mantiveram companheiros e ao lado de todos os demais policiais. Desde o antigo motorista policial aqui no Paraná (e/ou cargos similares pelo Brasil afora), ao Delegado. Aos quais, sempre fomos solícitos e nunca deixamos de prestar o devido apoio nas várias vezes em que com instância fomos procurados. Neste ultimo caso, para a devida assessoria técnica. Ao passo que em toda a gama dos demais casos, pelo fato de que não tinham à época um discernimento claro para transpor a termo, com teor de relato o conteúdo de uma circunstância fática. É certo, porém, que no dia a dia sempre estivemos juntos com todos e, em todos os tipos de luta pela melhoria de toda a classe policial em geral. – Entretanto, só vimos agora que isto não funciona, é bom que se saiba que, absolutamente nenhum destes demais colegas, se preocupou em estar unido ao Escrivão de Polícia, quando fomos deixados sozinhos nos tormentosos finais de plantão, angustiados e, permanecendo horas mais tarde na Delegacia, compelidos a regularizar atos e flagrantes; concluindo oitivas, para posterior comunicação ao Juízo e, por incontáveis vezes, sob manifesto assedio moral, em que vimo-nos igualmente compelidos a fundamentar atos para não desmerecer o bom nome da instituição Policial a que pertencemos. Malgrado, estivéssemos sempre e incondicionalmente ao lado desses colegas, dos quais nunca recebemos semelhante contrapartida de apoio. – Isto é fato, e consta dos anais de toda a história do Escrivanato Policial. Para piorar, não consta momento algum em que pudéssemos ter voz e vez, ante as mazelas e as lacunas da Administração Pública, restando que desse formato institucional, viéssemos ser tratados como os “escravões” do serviço policial, sem qualquer possibilidade de que vislumbrássemos um momento melhor de verdadeira justiça e valorização por tudo o que temos feito para o aprimoramento da Instituição policial, com vistas a propiciarmos uma sociedade melhor. – Qual não tem sido o engano da sociedade, pensar que o Escrivão de Polícia trata apenas das rotinas burocráticas duma delegacia, desconhecendo que o cargo e a função que exerce têm sido na acepção do termo, a atribuição policial mais completa na maior parte das corporações, agindo excepcionalmente nas operações policiais e em diligências de todo o gênero investigativo, visando como fim último o desenvolvimento e a persecução da regularidade dos atos de polícia judiciária. – Daí o porquê da condição que nos coube no seu conceito em geral, com a própria Administração Pública institucionalizando politicamente um modelo necessário de policial, eleito na figura do Escrivão de Polícia, tal como sempre foi, a de continuar no dever de estar apto a executar todos os demais papéis, ou atos atribuídos às demais carreiras policiais. Por tal razão, tem por dever agora todo o Escrivanato Policial do Brasil, (estadual e federal), não mais a missão de buscar uma falsa união com quem nunca viu com empatia a idéia de unir-se a nós, exatamente nos momentos mais duros pelos quais passamos. – Pensar agora em união de esforços com outras carreiras? Ora, estas mesmas nos ensinaram que isto não nos é salutar e, mesmo que algumas eventualmente possam ter amparo do CNJ, como categorias que atingiu uma mera condição de definição técnica, por esporádicas e ressalvadas práticas de atividade jurídica, consideramos que isto seja para efeito de futuros concursos na área jurídica, a estas, creio que seja esse o breve e exato limite. – Ao contrario, cabem-nos como Escrivães, unidos aos membros do Escrivanato Policial de todo o Brasil, primar por esforços próprios e a condição definitiva ao Escrivão de Polícia, pelo real status de especificidade, uma imperiosa pacificação de entendimento em nível nacional, pelo reconhecimento como Carreira Jurídica, e cargo privativo de bacharel em direito, tal como da conquista já consolidada em alguns estados da Federação. – Pela inegável natureza de nossa atribuição no exercício do mister investigativo, e como Agentes de Estado, amplamente vocacionados à administração do bureau para a regularidade dos atos de polícia judiciária; para o aperfeiçoamento da Instituição Policial e para o desenvolvimento e melhoria da prestação jurisdicional do Estado, exatamente por se utilizarem de maneira inegavelmente constante, reiterada e preponderante dos conhecimentos jurídicos para o exercício de suas atribuições regulamentares, tal como assim num primeiro passo entende o CNJ e também preceitua a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em relação ao cargo do Escrivão de Polícia.
Um abraço a todos os colegas
AIRTON CARLOS FERNANDES – Presidente do SINDESPOL
(Sindicato dos Escrivães de Policia do Estado do Paraná).
CurtirCurtir
Vou te explicar colega Paulatejante,existem vários sindicatos etc..p/ dissipar forças,pois se houvesse sindicato unico da PC, já teriamos nossas metas alcaçadas ha tempos..
CurtirCurtir
Não sou escrivão más apoio a reunião (ficou boa a rima)!!!! com muito orgulho de ser DECAPIANO ( que slogan ridículo!!!) Este Bid é uma comédia cada vez que sai eu casco o bico…
Acorda Bailoni
Acorda Rebouças!!!!
CurtirCurtir
Os Sindicatos fingem q lutam pela gente, a gente finge q… ahhhhh deixa p lá
CurtirCurtir
SOMENTE O ESTADO DE SÃO PAULO NÃO TEM SINPOL-SP, OU SEJA ENQUANTO NÃO TIVERMOS SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE TODAS AS CARREIRAS IREMOS PATINAR E NÃO VAMOS ADIANTE.
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
OUTRA PALHAÇADA , O GOVERNADOR NAO TA NEM AI PROS ESCRIBAS, DEPOIS QUE INVENTARAM O AH DOC , ATE FUNCIONARIO DA QUARDA MUNICIPAL VIROU ESCRIVAO AHDOC.
PARA O GOVERNADOR PENSAR EM DAR ALGUM AUMENTO, NESTE ANO NOS TEREMOS A MERECA DO PROJETO DO ANO PASSADO, TEMOS QUE MOBILIZARMOS JÁ, E QUANDO EU FALO DE MOBILIZAÇAO É COM TODA A POLICIA, PRINCIPALMENTE COM OS COLEGAS DO INTERIOR, POIS SE HOUVE UMA GREVE NA POLICIA, FOI GRAÇAS A ELES.
CurtirCurtir
A CONVOCAÇÃO VEM COM DOIS MESES DE ANTECEDÊNCIA E É BASTANTE TEMPO PARA QUE, AO MENOS, UM ESCRIVÃO DE CADA MUNICÍPIO OU, PELO MENOS DE CADA SECCIONAL MOBILIZE SEUS COLEGAS E COMPAREÇA A ESSA ASSEMBLÉIA. ALI MANIFESTE A VONTADE DOS COLEGAS E DECIDA EM NOME DELES. ENQUANTO ISTO NÃO OCORRE ACREDITO QUE NAS SECCIONAIS DO INTERIOR OS ESCRIVÃES SE MOBILIZARÃO EM TORNO DE UM NOME PARA REPRESENTÁ-LOS (ONDE AINDA NÃO TIVER REPRESENTANTES). AO FINAL AS DECISÕES TOMADAS DEVERÃO SER ACATADA POR TODOS POIS SINDICATOS SÓ REPRESENTAM JUNTO AO ESTADO A VONTADE DE SEUS SINDICALIZADOS.
QUANTO AS CRÍTICAS QUE ESTÃO SENDO FEITAS NESTE SITE SERVE PARA DAR CERTEZA AOS ESCRIVÃES QUE NÃO SE CHUTA CACHORRO MORTO.
TODOS TEM O DIREITO DE CRITICAR MAS A CRÍTICA DEVERIA SER EM ALTO NÍVEL.
SE FOR PARA OFENDER QUEM QUER QUE SEJA QUE MOSTREM SUA CARA E NÃO SE ESCONDAM NO ANONIMATO, COISA DOS COVARDES E DAQUELES QUE SÓ QUEREM TUMULTUAR.
PARABÉNS AO SINDICATO DOS ESCRIVÃES QUE SAI DA LETARGIA POR MUITOS APREGOADA E VAI A LUTA. AGORA SÓ DEPENDE DOS SEUS SINDICALIZADOS E TAMBÉM DAQUELES QUE NÃO SE SINDICALIZARAM MAS ESPERAM UM MOMENTO PARA DAR UM BASTA NO DESCASO COM QUE O GOVERNO OS TRATAM.
ESPERO QUE, QUANDO OS ESCRIVÃES DEIXEM DE EXERCER FUNÇÕES QUE NÃO SÃO SUAS, OS FLITADORES QUE INSISTEM EM DIZER QUE DEPOIS QUE CRIARAM A FIGURA DO HAD-HOC TODOS PODEM SER ESCRIVÃES, SEJAM ELES UM DOS NOMEADOS PELO DELEGADO PARA EXERCER ESSA FUNÇÃO.
PRINCIPALMENTE O “OPERADOR DE TELECOMUNICAÇÕE SEM NU” ACIMA.
CurtirCurtir
E MAIS AO OPERADOR SEM NU: QUANDO VOCE GANHAVA MAIS QUE ESCRIVÃO, CONTRA ISSO NUNCA SE INSURGIU. NÃO QUEIRA SER, AGORA, O DONO DA VERDADE. NÃO SEJA COMO A MAIORIA HIPÓCRITA.
CurtirCurtir
O SINDICATO DO AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES SINTELPOL É IGUAL AO SIPESP, AIPES, AEPESP, AGEPOL, AFPCES ETC. NÃO PRESTAM PARA NADA.
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Sou Investigador e estarei presente. Chega de descaso.
CurtirCurtir
Eu prefiro um sindicato “ASCENDENTE”, ou, se for o caso, um sindicato DECENTE!…..
Mas é agepol…tá perdoado…
CurtirCurtir
Srs. Escrivães, os Srs. tem uma força enorme do lado de vocês e não usam, não procuram, não vão atrás. A Ordem dos Advogados do Brasil. A OAB pode ser de uma ajuda muito forte apoiando e exigindo o cumprimento da lei, mas tem que ser solicitada. Além disso tem o Ministério Público que deve ser acionado pois não é o fiscal da lei? e a lei que manda formar a famosa comissão está sendo cumprida? Usem as forças legais que estão do lado de vocês e lhes apoiam que conseguirão o que é de direito sem necessidade de ações drásticas. Vejam o exemplo dos delegados. Uma liderança séria e o governador atendeu. Basta isso. Uma liderança séria. Um sindicato ou associação sério.
CurtirCurtir
Sr. Advogado.
Espero que o sindicato dos escrivães consigam promover uma paralização dentro da lei.
Espero também que o sindicato oficie o MP e o Juiz Corregedor da Polícia Judiciária comunicando essa operação padrão dizendo a eles que, durante décadas, tanto o MP( que como o Sr.disse é o fiscal da lei )e o jUiz Corregedor fizeram vista grossa em relação a esse desvio de função. Assim agiram durante todos esses anos pois sabiam e sabem que tudo para se o escrivão deixar de praticar esses atos. O tempo será o senhor da verdade.
espero também que o sindicato consiga furar o bloqueio da mídia e mostrar quem é realmente o escrivão no contexto da polícia judiciária.
E, não existe outra forma de mostrar ao governador que escrivão existe a não ser fazendo operação padrão.
E, aos que vão nos malhar, quando isto ocorrer, peçam aos delegados para serem seus escrivães “had-oc”.
CurtirCurtir
Gente, chega de meteção de pau entre as carreiras. Agora, precisamos é de união e não de comentários que não acrescentam em nada.
FORÇA + UNIÃO = VITÓRIA.
CurtirCurtir
Caro doutor advogado,o ministério público sabe tudo que acontece em SP,os delegados de polícia não conseguiram equiparação salarial com os jurirtas,a OAB defende os direitos humanos de VAGABUNDOS,não de políciais,ta certo que os policiais tem culpa nisso,pois a cúpola tá vendida,porém tem policial fazendo correria pra sobreviver,quando deveriam cobrar da sociedade e do governo,porém os formadores de opinião do nosso país são um bando de fIlhos das putas, que só sabem olhar pro próprio rabo,as polícias militares e civil tem uma força enorme,deveriam cruzar os braços e exigir melhorias,porém oficiais estão ganhando cargos públicos nas Subprefeituras pra segurar os cavalos de carroças,e delegados que ganham uma merda, fazem bastante correria para manter o padrão de vida, e fechar os olhos para ganhar um por fora da tiragem,é facil,vc faz o serviço sujo,faz o recolhe e me dá o meu,eu não vejo nada,se a imprensa publicar eu te frito e viro moralista do dia pra noite,quer saber de uma coisa vão todos pra PQP…
CurtirCurtir
Veja com é simples, caso não atedendam nossas revindicação todos nós ficaremos em casa,com um dia falta, sem fazer nada, vendo TV e conversando com nossa fmilia. Aí vcs vão ver os puxa saco, recolhas, este irão abrir a delegacia, para chefe e titular. Eles não tem saco para parar PC, mais nos escrivães temos, com apoio de todas as classes. Veja não tem punição, PA, IP, a população vai reclamar e pagar o preço juntamente conosco, mais sem luta nada funciona nesta País. Basta ver Senado, Camara Deputados, Assembleia Legislativa, Camara Municipal, só falam em negociação para dar apoio, senão não aprovam nada de interesse da População. Isto se chama falta de patriotismo, vendo as reportagem das operações Padrão efetuada pela P.F., as coisa sairam rápida, por que lá tem união entre todos. Sabedor que a hierarquia tem de existir, mais nossos superiores tem por dever respeita-las, senão acaba com as classes. Ninguem lutou quando a mudança de classe eramos 5,4,3,2,1, especial. Ai genio veio suspendeu 5,4,e começou 3 em diante, ai aqueles que esperaram tanto para ser promovidos, hoje estão esperando a aposentadoria e não chegaram a classe especial, pois os novatos chegaram mais rapido que todos. Ninguem viu isto, por que assim não havia verba orçamentada na Secretaria Publica, chega é mais facil o recolha trazer meu dinheiro todo final do mes.
CurtirCurtir
Que isso é um absurdo é fato. Para pessoas que tem valores… Mas o foda é que se vc não faz, pode ter ctz que vários se oferecem para fazer, pois puxa-saco tem em toda área e não somente na Polícia… Fico revoltado de ver colegas na frente do Palácio se submetendo a tirar cone pra delegado estacionar… Me sentiria humilhado!
CurtirCurtir
Parabens a Corro, estourou tres locais de maquinas, um desmaaches, e puteiro, posto de gasolina. Sabe que os donos dissseram que pagam os chefes na distrital e PM. E agora Zé, ve se para de usar a sua delegacia para fazer ponte, para este caras, senão vc tb vai para cadeia.
CurtirCurtir
É só um aviso, eu como recolha se eu cair vou levar chefe e titular, para cadeia comigo.
CurtirCurtir
Hoje, lendo todas esta noticia postada no Blog, fiquei pensando como esta Policia é injusta, vendo que na hora do almoço comendo um lanche, enquanto meus chefes, vão a churrascaria, bebendo e comendo a vontade. Pensei como é que pode, como o mesmo salário que o meu, vou e volta de metro e ônibus. Como será que eles conseguem multiplicar o salário, o meu já acabou no começo do mês. Foi que recebei a informação, que era os chefes e titular que recebiam grana dos maquineiros, desmanches, puteiros, araras, etc. Me senti um lixo e verifiquei que os apadrinhados têm tudo, eu só tenho tempo no plantão de comer um lanche e ir ao banheiro. Isto é para pedir demissão e ir para vida privada, nada mais.
CurtirCurtir
EDITAL Nº 1, DE 14 DE MARÇO DE 2012
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS
NO CARGO DE AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL
http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=105&data=15/03/2012
CurtirCurtir
A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de
5 horas e serão aplicadas na data provável de 6 de maio de 2012, no
turno da tarde
CurtirCurtir
2.1.2 ATRIBUIÇÕES: executar investigações e operações
policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, dirigir veículos
policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras
atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar
outras tarefas que lhe forem atribuídas.
2.1.3 REMUNERAÇÃO: R$ 7.514,33.
2.1.4 JORNADA DE TRABALHO: quarenta horas semanais
em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.
CurtirCurtir
Airton Carlos Fernandes
21/03/2012 às 14:52 | #52 Citar
Caros Escrivães de todo o Brasil -… – Zelosos profissionais de polícia judiciária, e operadores do direito, que em toda a história das policias civis do Brasil, se mantiveram companheiros e ao lado de todos os demais policiais. Desde o antigo motorista policial aqui no Paraná (e/ou cargos similares pelo Brasil afora), ao Delegado. Aos quais, sempre fomos solícitos e nunca deixamos de prestar o devido apoio nas várias vezes em que com instância fomos procurados. Neste ultimo caso, para a devida assessoria técnica. Ao passo que em toda a gama dos demais casos, pelo fato de que não tinham à época um discernimento claro para transpor a termo, com teor de relato o conteúdo de uma circunstância fática. É certo, porém, que no dia a dia sempre estivemos juntos com todos e, em todos os tipos de luta pela melhoria de toda a classe policial em geral. – Entretanto, só vimos agora que isto não funciona, é bom que se saiba que, absolutamente nenhum destes demais colegas, se preocupou em estar unido ao Escrivão de Polícia, quando fomos deixados sozinhos nos tormentosos finais de plantão, angustiados e, permanecendo horas mais tarde na Delegacia, compelidos a regularizar atos e flagrantes; concluindo oitivas, para posterior comunicação ao Juízo e, por incontáveis vezes, sob manifesto assedio moral, em que vimo-nos igualmente compelidos a fundamentar atos para não desmerecer o bom nome da instituição Policial a que pertencemos. Malgrado, estivéssemos sempre e incondicionalmente ao lado desses colegas, dos quais nunca recebemos semelhante contrapartida de apoio. – Isto é fato, e consta dos anais de toda a história do Escrivanato Policial. Para piorar, não consta momento algum em que pudéssemos ter voz e vez, ante as mazelas e as lacunas da Administração Pública, restando que desse formato institucional, viéssemos ser tratados como os “escravões” do serviço policial, sem qualquer possibilidade de que vislumbrássemos um momento melhor de verdadeira justiça e valorização por tudo o que temos feito para o aprimoramento da Instituição policial, com vistas a propiciarmos uma sociedade melhor. – Qual não tem sido o engano da sociedade, pensar que o Escrivão de Polícia trata apenas das rotinas burocráticas duma delegacia, desconhecendo que o cargo e a função que exerce têm sido na acepção do termo, a atribuição policial mais completa na maior parte das corporações, agindo excepcionalmente nas operações policiais e em diligências de todo o gênero investigativo, visando como fim último o desenvolvimento e a persecução da regularidade dos atos de polícia judiciária. – Daí o porquê da condição que nos coube no seu conceito em geral, com a própria Administração Pública institucionalizando politicamente um modelo necessário de policial, eleito na figura do Escrivão de Polícia, tal como sempre foi, a de continuar no dever de estar apto a executar todos os demais papéis, ou atos atribuídos às demais carreiras policiais. Por tal razão, tem por dever agora todo o Escrivanato Policial do Brasil, (estadual e federal), não mais a missão de buscar uma falsa união com quem nunca viu com empatia a idéia de unir-se a nós, exatamente nos momentos mais duros pelos quais passamos. – Pensar agora em união de esforços com outras carreiras? Ora, estas mesmas nos ensinaram que isto não nos é salutar e, mesmo que algumas eventualmente possam ter amparo do CNJ, como categorias que atingiu uma mera condição de definição técnica, por esporádicas e ressalvadas práticas de atividade jurídica, consideramos que isto seja para efeito de futuros concursos na área jurídica, a estas, creio que seja esse o breve e exato limite. – Ao contrario, cabem-nos como Escrivães, unidos aos membros do Escrivanato Policial de todo o Brasil, primar por esforços próprios e a condição definitiva ao Escrivão de Polícia, pelo real status de especificidade, uma imperiosa pacificação de entendimento em nível nacional, pelo reconhecimento como Carreira Jurídica, e cargo privativo de bacharel em direito, tal como da conquista já consolidada em alguns estados da Federação. – Pela inegável natureza de nossa atribuição no exercício do mister investigativo, e como Agentes de Estado, amplamente vocacionados à administração do bureau para a regularidade dos atos de polícia judiciária; para o aperfeiçoamento da Instituição Policial e para o desenvolvimento e melhoria da prestação jurisdicional do Estado, exatamente por se utilizarem de maneira inegavelmente constante, reiterada e preponderante dos conhecimentos jurídicos para o exercício de suas atribuições regulamentares, tal como assim num primeiro passo entende o CNJ e também preceitua a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em relação ao cargo do Escrivão de Polícia.
Um abraço a todos os colegas
AIRTON CARLOS FERNANDES – Presidente do SINDESPOL
(Sindicato dos Escrivães de Policia do Estado do Paraná). CARA AÍH, VC NAVEGOU LONGE HEM, ESCRIVÃO SER OPERADOR DO DIREITO, UIUIUIUIUI CHEFINHO, FALA SÉRIO, CARA VC É O CARA,VAI SER TROUXA ASSIM NA CASA DA MÃE JOANA OU DA GERARDA PRETA, OU TOMA CUIDADO VC VAI CAÍR DAÍ.FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
CurtirCurtir
Enquanto isso eu tenho que ficar calculando o horário que a parte entrou e depois o horário que ela saiu hahahahahahaha e o plantão pegando fogoooo…Decapiano com maior orgulho…
CurtirCurtir
É ISSO AÍ.
ATÉ QUE ENFIM UM SINDICATO INICIOU UM MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DESCENTE E JUSTO, QUE PODERÁ ATÉ A VIRAR UMA GREVE DE GRANDES PROPORÇÕES, FACE O DESCASO DO GOVERNO PARA COM A POLÍCIA .
ESPERO QUE OS OUTROS SINDICATOS ABRACEM A CAUSA, JÁ QUE TODOS NÓS GANHAMOS UMA “MERDA SÓ”.
PARABÉNS AO SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA.
ESSA É A HORA DA VIRADA.
COM CERTEZA ESTAREI LÁ.
TO DENTRO….
CurtirCurtir
Ô VELHO, POUPE-NOS DE SUAS INFAMES OPINIÕES. NÃO PRECISAMOS DELAS.TALVEZ VOCÊ ENCONTRE ALGUM VASO SANITÁRIO PARA EXPOR SUAS IDÉIAS.
CurtirCurtir
E o quem tem a ver concurso para PF? Que mundo vc vive, ou será que é analfabeto e não consegue interpretar um texto?
Os que aqui postam neste blog, assim como eu, gostam do que fazem aqui na PC, somente estamos brigando por um salário melhor e decente para viver bem com nossa família. e NÃO ABANDONAR O BARCO como ratos. Tá difícil de entender, ou senão eu desenho para vc.
CurtirCurtir
“tenho tempo no plantão de comer um lanche e ir ao banheiro. Isto é para pedir demissão e ir para vida privada, nada mais.”
“não consegue interpretar um texto?”
Eu né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
A POLÍCIA CIVIL AINDA NÃO QUEBROU POR CULPA EXCLUSIVA DOS ESCRIVÃES É SÓ FAZER A OPERAÇÃO PADRÃO QUE QUEBRA EM POUCO TEMPO.
TODO MUNDO SABE QUE SÓ ESCRIVÃO TRABALHA E SÓ FAZER OS CARREIRAS JURÍDICAS ESQUENTAREM OS NEURÔNIOS (DOIS) JÁ ABREM O BICO RAPIDINHO
CurtirCurtir
Não há nenhuma correção a esta postagem. Lixo daqueles que ficam trabalhando contra. Vagabundos e filhos da puta os que nada fazem em delegacia. Que morram todos sem auxílio. Abracem a causa. Escrivães ou Investigadores, aos olhos do desgoverno PSDBostas, todos são bostas. Unam-se.
Acordem
CurtirCurtir
Os melhores, mais capacitados e MAIS UTÉIS a nossa instituição e inegavelmente a carreira que mais merece aumento salarial!!!!
Apoio esta luta!.
Vocês tem que se desvincular dos Investigadores que estão indo na “aba” do Escrivão neste N.U. E estes, Investigadores, deveriam voltar a ser nivel médio, nada produzem para justificar nivel superior, qualquer idiota analfabeto pode atender o publico e pedir para sentar e aguardar.
Aos únicos REAIS merecedores de um salário diferenciado das demais carreiras.
Aos Investigadores CAFETÕES de Escrivão, sempre se aproveitando, vocês que se dizem muito machos e NADA fazem pela Instituição, saibam….
A mobilização mais uma vez vindo do Escrivão! Parabéns!
CurtirCurtir
O Dr. Advogado nos deu a orientação e agradeço em nome da classe. OAB e Ministério Público poderão nos dar apoio realmente, se forem sensíveis e tiverem respeito pela sociedade e por nós.Temos que ter tranquilidade para pensar e expor nossas dificuldades,as pressões que absorvemos e apresentar os nossos direitos em lei. Carregamos ” o piano da Polícia Civil”. Naõ se intimidem se alguns forem nomeados “ha doc”, pois a vergonha é de quem os noemiam, de certo que, Promotores e Juízes virão zombar do produto final apresentados a eles. A assembleía está aí, para que todos possam opinar e contribuir. Sejamos sensíveis a nós mesmos e compareçam no dia 12.05.2012. Sem estardalhaços, sem demonstrar paura à sociedade e sim respeito a ela e aos demais que se preocupam pela melhor qualidade dos serviços prestados a ela, firmes nós no que é direito a nossa entidade e dando força às demais entidades de classe da Polícia Civil, sem ser pejorativo ou menosprezando e com todo o respeito. Compareçam neste dia. Não sou sindicalizado e nem associado. Mas, está na hora de sermos respeitados pela sociedade e principalmente pelos sr.s Delegados de Polícia, que não posso generalizar, que acredito que existam alguns deles que nos respeitam, mas não são a maioria. É certo que, diversos advogados deste país estão sensíveis à nossa causa, bem como, Promotores e Juízes, que alguns já pertenceram ao quadro da Polícia Civil. Basta humildemente solicitar apoio a eles através dos sindicatos e associações. Tenho certeza que somos fortes para alcançar este êxito. Neste dia, temos que ser serenos,pensadores, ouvir e opinar para este fim, com toda paciência e tranquilidade. Se não der certo, temos que ser ativos e pensar em sindicato único para sermos mais fortes. Alternativas existem. Basta sermos unidos e pensar. O pontapé inicial foi dado. Depende de nós. Abraços a todos.
CurtirCurtir
Escrivães do Decap!!!
Chegou a hora de mostrar nossa força!
Chega de ficar reclamando via computador!
Todos que se sentem indignados com as escalas desumanas que estamos sendo submetidos, a quantidade excessiva de trabalho, de ficar fazendo todo o serviço e vendo os demais sem fazer nada e ganhando o mesmo salário para isso.
Todos sabem da nossa força!!! Somos a carreira pilar da instituição!!! Todos temem fazer nosso serviço e rezam para este dia não chegar! O dia que iremos parar e o restante das carreiras terão que trabalhar!
Nenhuma carreira se compara a nossa! Fazemos o serviço de todas as demais carreiras se preciso for, mas NINGUEM faz o nosso serviço!
Vamos comparecer no dia 12 de mais as 14 horas e mostrar nossa força!!! Quem sabe assim outras carreiras sigam o exemplo e juntem-se a nós! A briga é de todos!!! Salário digno e melhor diivisão de atribuições!!!
CurtirCurtir
PÁRA NADA…SÃO CAGÕES……O PRIMEIRO GRITO QUE O DELPOL DER VOLTA TUDO PARA O QUADRADO……….DUVIDO ESSA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SP PARAR NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. ESCRIVÃO E INVESTIGADORES SEM O RESTOPOL NUNCA VAI DEFLAGRAR UMA GREVE.
SABE DE UMA COISA, O GOVERNO CONSEGUIU INSERIR A DIVISÃO DENTRO DA POLÍCIA CIVIL E A DISCÓRDIA ENTRE AS CARREIRAS, ISSO FACILITOU A VIDA DO GOVERNO QUE NÃO ALMEJA EM MOMENTO ALGUM CONCEDER MELHORIAS SALARIAIS AOS POLICIAIS TANTO CIVIS COMO MILITARES, PARA ISSO ELE CONCEDEU N.U, PEC 19 ETC, MAS FOI SÓ PAPEL E DINHEIRO QUE É BOM ELE NÃO INVESTIU E NEM VAI INVESTIR ….PORTANTO COMPANHEIROS, OS DELEGADOS FICARAM ISOLADOS DE QUALQUER MANIFESTAÇÃO, OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES PASSARAM A PENSAR EXCLUSIVAMENTE EM SEU PRÓPRIO SALÁRIO VENDO A POSSIBILIDADE DE RECLAMAR O TAL N.U E AI VOCÊS SE ISOLARAM DAS DEMAIS CARREIRAS E É EXATAMENTE O QUE O GOVERNO PLANEJOU, OU SEJA, O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E SECRETÁRIO ANTONIO FERREIRA PINTO ARMARAM DIREITINHO PARA ENFRAQUECER QUALQUER MOVIMENTO PAREDISTA NA POLÍCIA CIVIL E O PIOR É QUE CONSEGUIU…..COM O PERDÃO DA PALAVRA….VOCÊS SÃO BRAÇO GORDO E FIZERAM O JOGO DO GOVERNO.
SE TODOS NÓS REIVINDICÁSSEMOS REAJUSTE SALARIAL COM PORCENTAGEM IGUAL PARA TODOS E CASO O GOVERNO NÃO ATENDESSE AI PODÍAMOS DEFLAGRAR UMA GREVE E PARAR A POLÍCIA CIVIL POR COMPLETO, ISSO É TUDO QUE O GOVERNADOR DO PSDB GERALDO ALCKIMIM E SEU SECRETÁRIO ANTONIO FERREIRA PINTO NÃO QUER NEM SONHAR.
O ERRO ESTÁ NO EGOÍSMO DOS DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES.
O QUE ADIANTA TÍTULOS SEM DINHEIRO NO BOLSO NO FINAL DO MÊS?
O QUE ADIANTA NÍVEL UNIVERSITÁRIO COM O BOLSO VAZIO NO FINAL DO MÊS?
HAAAA, JÁ IA ME ESQUECENDO DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES QUE ESTÃO COMPROMETIDOS COM O GOVERNO E NÃO REPRESENTA OS INTERESSES DOS POLICIAIS CIVIS, DE VEZ ENQUANTO ELES SOLTAM UMA NOTINHA NO SITE RECLAMANDO MAS ISSO FAZ PARTE DO TEATRO.
CurtirCurtir
Qualquer imbecil sabe da importância do Escrivão na policia civil. É a viga mestra e o único insubstituível e todo mundo sabe disso. Governo, Judiciário, Imprensa e Zé Povo. Mas mesmo assim não trabalha sozinho e se todos não forem valorizados o serviço vai continuar sendo de má qualidade. Por isso desde o soldado até o delegado todos tem que ser valorizados monetariamente, com dinheiro honesto e não deixando de conviver com a famiia pra fazer bicos, oficiais ou clandestinos. Isso depende de política séria que pelo andar da carruagem vai demorar algumas gerações.
CurtirCurtir
Ao “Chico” -comentário 86,
Parabéns, ótimo comentário, lúcido e transparente e devo admitir FRANCAMENTE CORRETO, mas permita-me DISCORDAR NUM PONTO.
– VOCÊ FOI INFELIZ NO MOMENTO E HORA DE TRAZER ISSO A TONA, POIS O MOMENTO É DE UNIÃO E OTIMISMO EM PROL DE TODAS AS CARREIRAS DA INSTITUIÇÃO, POIS, SABEMOS QUE DE AGORA EM DIANTE, ESTÁ ACESO O PAVIO E SE EXPLODIR, TODAS AS OUTRAS CARREIRAS ENTRARÃO DE CABEÇA NELA.
– PORTANTO COLEGA E A TODOS OS FLITADORES,
O MOMENTO É DE UNIÃO E NÃO DE DISCÓRDIA.
VAMOS A LUTA, POIS SEM ELA, CONTINUAREMOS A SER VACA DE PRESÉPIO.
Abraços.
CurtirCurtir
Se apenas tem tempo no plantão para comer e ir ao banheiro, será que não já passou da hora de mudar essa situação?
Então vai para a iniciativa privada, o que esta fazendo aqui, isso é se realmente for policial, seja civil ou coxinha, é simples, não quer lutar por um salário melhor, peça exoneração, se para vc é mais fácil fugir do que lutar, então tá.
Lembre-se que a PF até tempos atrás, era algo que ninguém queria, prestar concurso então, nem pensar, o salário era o pior do Brasil, o que eles fizeram? Tiveram dignidade de não abandonar o barco, lutaram e hoje recebem um salário digno para se sustentarem. Será que não chegou a nossa hora?
CurtirCurtir
Sem escrivão a polícia para, isso é fato por isso salário “NU” já!!! Agora acredito que sai alguma coisa, o grupo mais unido da polícia chama-se ESCRIVÃO DE POLÍCIA, e por falar nisso por anda o REBOUÇAS e seus ofícios inutéis!!! Acorda Rebouças…Acorda Bailoni seus palhaços que não servem pra nada.
CurtirCurtir
Nos Escrivães
CurtirCurtir
http://www.ensinosuperior.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=1344
Equivalência com demais cursos superiores marca novo Sistema de Ensino da PM de São Paulo
Alunos graduados da corporação já podem cursar as pós-graduações do ensino regular
Na segunda-feira, dia 05 de abril, o Secretário de Ensino Superior do Estado de São Paulo, Carlos Vogt, ministrou a Aula Magna do Programa de Doutorado em Ciências Policiais e Ordem Pública, curso regulamentado em 14 de outubro de 2009, quando o Governador José Serra sancionou o Decreto de nº 54.911 que regulamentou a Lei Complementar nº 1.036 e criou o Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A regulamentação do ensino superior da polícia militar era uma antiga aspiração da corporação, já que os graduados da PM ficavam impedidos de frequentar os cursos de pós-graduação regulares, que não reconheciam o diploma apresentado por eles como sendo de ensino superior. Para chegar a este novo status, o Comando Geral da Polícia Militar desenvolveu diversas ações e contou com a orientação da Secretaria de Ensino Superior do Estado de São Paulo. Esta, consultada quando da elaboração do projeto de regulamentação da lei, indicou a necessidade da permissão expressa, contida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, art. 83), para o estabelecimento da equivalência entre os cursos da Corporação e o ensino regular.
Com a regulamentação, todos os cursos de formação da Polícia Militar paulista passaram a ter equivalência com o ensino superior. O curso de Soldado PM equivale aos cursos seqüenciais. Os que o concluírem com aproveitamento receberão a especialidade superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.
Os concluintes do Curso de Sargentos ganharão a condição superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública. Os oficiais formados pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco farão jus à graduação de Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Em nível de pós-graduação, o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), destinado aos Capitães de Polícia, dará aos que o concluírem o título de Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Por fim, os oficiais superiores que terminarem o Curso Superior de Polícia (CSP) receberão o título de Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.
Todos os demais cursos da Polícia Militar também tiveram suas classificações colocadas em equivalência com o ensino regular.
Estrutura de estudo, pesquisa e aperfeiçoamento.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo conta, desde 1937, com uma Diretoria de Ensino incumbida de planejar, organizar, coordenar, fiscalizar e controlar as atividades de formação, graduação, habilitação, aperfeiçoamento e treinamento profissional e esportivo dos policiais militares. A Diretoria tem os seguintes órgãos de apoio:
• Centro de Altos Estudos de Segurança “Coronel PM Nelson Freire Terra”
(CAES – Cel PM Terra), responsável pela realização dos cursos de pós-graduação em sentidos lato e estrito dos oficiais da Polícia Militar e pelo desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas. Oferece o “Programa de Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública” para Majores e Tenentes Coronéis e o Programa de Mestrado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública para Capitães. Atualmente freqüentam o programa de mestrado profissional 130 capitães.
• Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), responsável pelo Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, com 471 alunos-oficiais, pelo Curso Superior de Tecnólogo de Administração Policial-Militar, com 77 sargentos, e pelo desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas.
• Escola de Educação Física (EEF), responsável pela realização de curso de graduação de policiais militares na área de educação física denominado Curso de Instrutor de Educação Física, com 26 tenentes e 22 sargentos, cursos de treinamento técnico-operacional do policial militar e pelo desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas. A Escola de Educação Física é a primeira do Brasil e segunda da América Latina a realizar o curso de educação física. Comemorou, em 8 de março, os 100 anos de sua criação.
• Escola Superior de Sargentos (ESSgt), responsável pela realização dos Cursos Superiores de Tecnólogo de Polícia Ostensiva I e II e pelo desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas. Atualmente, freqüentam o curso 272 sargentos.
• Escola Superior de Soldados “Coronel PM Eduardo Assumpção” (ESSd -Cel PM Assumpção), responsável pela realização do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, módulo básico, com 1260 alunos-soldados, e módulo especializado, com 839 alunos, além do desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas.
• Escola Superior de Bombeiros “Coronel PM Paulo Marques Pereira” (ESB – Cel PM Paulo Marques), responsável pelos cursos superiores e profissionais de oficiais e praças na área de estudos de bombeiros e de execução de defesa civil, pelo desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas e, conforme regulamentação da Polícia Militar, pela formação, aperfeiçoamento e habilitação dos bombeiros civis e brigadistas de organizações públicas e privadas. Além dos cursos oferecidos aos policiais militares para aprimorar o atendimento ao público participante da Copa do Mundo, a Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), a Escola Superior de Sargentos (ESSgt) e a Escola Superior de Soldados (ESSd) terão nos respectivos currículos a inserção de inglês e espanhol.
Novas tecnologias
Também devem ser implementados curso de línguas para o efetivo policial militar já formado, que abrangerá os policiais que atuam na área da Capital e Grande São Paulo (Comando de Policiamento Metropolitano e da Capital), cursos com duração de um ano que têm por objetivo capacitar o policial a comunicar-se em inglês.Há também foco para instrução de oficiais nos cursos de pós-graduação no CAES, os quais serão habilitados por cursos específicos e para desenvolverem trabalhos de pesquisas e estudos comparados em outra língua.
Cursos voltados para os direitos humanos e polícia comunitária, ministrados a distância, estão sendo implantados em todo o Estado paulatinamente. Cursos presenciais já prevêem algumas disciplinas curriculares na modalidade de ensino à distância. Há, na Diretoria de Ensino, uma seção específica para desenvolver e implementar as políticas desta nova modalidade.
Da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Ensino Superior do Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
por favor se tiver carcereiro sobrando mande para o interior, porque as cadeias do interior esta faltanto funcionários.
CurtirCurtir
Enquanto isso nós ficamos aqui nos digladiando entre carreiras como um bando de lavadeiras na beira do rio… Os mikes estão comendo pelas bordas e a gente não consegue sair do lugar… Que bosta…
CurtirCurtir
È SO PARA RELEMBRAR OS RECOLHAS, DEPOIS NÃO CHOREM.
A Justiça condenou à prisão um grupo de 22 pessoas, 11 delas policiais civis e militares, acusadas de integrar a máfia que explorava máquinas caça-níqueis em Guarulhos (Grande São Paulo), segunda maior cidade paulista.
As penas de prisão foram aplicadas pelo juiz Clávio Kenji Adati, da 5ª Vara Criminal de Guarulhos, e variam de seis a 25 anos. Os réus podem recorrer.
A maior parte dos condenados está presa há um ano, quando o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual, e a Corregedoria da Polícia Civil fizeram uma operação contra o esquema.
AVISO
Os policiais civis (oito) e militares (três, um deles da reserva) foram considerados culpados da acusação de cobrar propina para avisar donos de máquinas caça-níqueis sobre operações policiais em Guarulhos e, com isso, evitar apreensões e prejuízos ao jogo ilegal.
À época da chamada operação 11 de Setembro, que terminou com a prisão dos policiais acusados, em 2009, a Secretaria da Segurança Pública a tratou “como a maior operação da Corregedoria da Polícia Civil”.
A investigação sobre a máfia do jogo ilegal começou em dezembro de 2008, quando um montador de caça-níqueis resolveu denunciar o esquema por ter sido ameaçado de morte pelos donos das máquinas.
À Promotoria o montador apresentou uma radiografia detalhada sobre quem pagava e quem recebia propina para permitir o jogo ilegal.
A partir de endereços e telefones, escutas telefônicas autorizadas pela Justiça identificaram quem fazia parte da corrupção.
A estimativa de investigadores que atuaram contra a máfia dos caça-níqueis é que o esquema rendia aproximadamente R$ 150 mil semanais aos donos das cerca de 600 máquinas de Guarulhos.
POLICIAIS
Os policiais civis condenados são: Célio Ernesto Gatti (que teve a pena mais alta, 25 anos), José Orlando Souza, Marcos Viana Costa, Alex Estevam de Morais, Cleber de Castro, Antonio de Matos Tavares, Maurício Freitas Rocha e Carlos Roberto Ribeiro.
Os PMs: Ivaldo Batista da Silva (da reserva), o cabo Fabiano de Almeida Silva e Antonio César Correa.
Acusado de chefiar a máfia, Roberto de Assis Neto Filho foi condenado a 21 anos de prisão e está foragido.
Os advogados de defesa dos 11 policiais e de Neto Filho foram procurados pela reportagem ao longo de sábado e domingo, mas não foram localizados.
CurtirCurtir
Aqui no DECAP nao se houve falar de nenhuma movimentação acerca do N.U.
CurtirCurtir
► 0:34► 0:34
Greve da Polícia Civil de São Paulo – YouTube
youtube.com
CurtirCurtir
http://www.pmtube.com.br/hino-da-greve-da-policia-civil-de-sao-paulo/
Bloquear todos os resultados de http://www.pmtube.com.br
4 nov. 2008 – Hino da greve dos Policiais civis de São Paulo. A introdução lembra muito a música “Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores”, de Geraldo …
PMTube – Vídeos Policiais, Vídeos de Polícia e Videos da Policia
http://www.pmtube.com.br/
Os melhores vídeos de polícia da internet! Vídeos policias brasileiros e internacionais. … Policial civil é deixada nua e revistada à força por delegados da …
POLÍCIA CIVIL – Notícias, Fotos e Vídeos sobre polícia civil …
topicos.estadao.com.br/policia-civil
Saiba tudo sobre polícia civil, veja notícias, fotos e vídeos reunidos no canal de Tópicos do Estadão. … Justiça considera ilegal greve de policiais no Paraná … Sabatinas Estadão: Geraldo Alckmin, candidato ao Governo de São Paulo (1) …
Greve da Polícia Civil de São Paulo – YouTube
► 0:34► 0:34
http://www.youtube.com/watch?v=Yrkb_tp1cTg1 ago. 2008 – 34 seg – Vídeo enviado por renatoflor1
Vídeo da Camapanha do “Basta” da Polícia Civil, que será veiculado … Eu apoio esta greve da …
CurtirCurtir
um detalhe importante para as demais carreiras analisarem …
NÃO VI NESTE BLOG NENHUMA CHAMADA DO SINDICATO DOS INVESTIGADORES, DOS CARCEREIROS , DOS OPTEIS, ETC, ETC CONCLAMANDO PARA UM REUNIÃO …
só os dos escrivães levantou a b…da cadeira e propôs esta reunião , pois estamos cansados de blá-blá-blá , de tanto trabalho, do pouco salário
não foi por nossa culpa que a situação chegou a este ponto, mas deste ponto em diante poderemos tentar mudar algo …..COM REUNIÃO = UNIÃO
se os demais querem só ficar brigando e tacando o pau, continuem …..pois os ESCRIVÃES vão se reunir sim…..pode dar em nada , mas alguma coisa de UTIL tentamos fazer
e vcs ????
CurtirCurtir
Só os Escrivães estão se movimentando porque? Depois ficam os chupins e vagabundos criticando, xingando e secando, mas não fazem nada pra melhorar. Parabéns escrivães e boa sorte na luta. Se vocês conseguirem será por mérito só de vocês e os outros inúteis que fiquem ladrando.
CurtirCurtir
SINDICATO DECENTE JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, analfabetos funcionais, me engana que eu gosto
CurtirCurtir
jornal o diário de mogi
22.mar.2012 Redação
Corregedoria “fecha” a Ciretran durante operação
LAÉRCIO RIBEIRO
A Corregedoria Geral da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, em conjunto com a Corregedoria da Polícia Civil, fez uma operação na 30ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Mogi das Cruzes, no Bairro do Mogilar. As equipes, armadas até com metralhadoras, fecharam a unidade das 17 às 20 horas e levaram para São Paulo o diretor Marcos Antônio da Silva e mais 6 funcionários, entre os quais, o chefe deles, “Darci”. A ação partiu de uma denúncia anônima, mas não foi divulgado se ocorreu por causa de carteiras de habilitação ou documentos de veículos clonados.
Os corregedores realizaram uma auditoria geral que resultou na apreensão de dezenas de documentos, que foram transportados para a Capital em duas viaturas Blazer do Departamento de Operações Especiais. Os mais de 20 funcionários do Detran e da Polícia Civil foram impedidos de sair; alguns prestaram declarações, que podem ajudar nas apurações.
O delegado Marcos Antônio foi para a Capital em seu carro, mas sob escolta. Ele também responde pela Ciretran de Suzano e os delegados, que coordenaram a blitz, que não quiseram se identificar, explicaram desconhecer se a Corregedoria também vai interagir naquela cidade.
A inesperada chegada das equipes da Corregedoria provocou uma correria no prédio da Ciretran. O local foi cercado e os acessos de entrada e saída fechados.
“Quem foi buscar um documento teve de esperar e somente foi liberado depois de provar que não era funcionário “, disse um policial, que por motivo óbvio omitiu a sua identidade.
Exame
A grande dúvida no fim da noite de ontem, em meio aos proprietários de autoescolas, era relacionada ao exame prático, o qual normalmente é feito aos candidatos à habilitação a partir do início da manhã às quintas-feiras. Hoje, grupo de futuros motoristas se reúne na área ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, no Mogilar. Ontem, não foi possível obter uma informação oficial a respeito da prova, a qual é coordenada pelo delegado Marcos Antônio da Silva, porém ele foi conduzido à noite para a Corregedoria.
CurtirCurtir
Corregedoria leva documentos
e delegado da Ciretran de Mogi
A Prefeitura de Mogi foi palco
na tarde de ontem de uma cerimônia de despedida de dom
Airton José dos Santos, nomeado arcebispo da Arquidiocese
de Campinas. O prefeito Marco
Bertaiolli entregou o Diploma
de Gratidão pelas ações em favor de Mogi realizadas em sua
gestão na Diocese.
O delegado Marcos Antônio da
Silva e mais 6 funcionários da
Ciretran de Mogi das Cruzes
foram levados para São Paulo,
na noite de ontem, pela Corregedoria da Polícia Civil, que
recebeu uma denúncia. A medida foi adotada após operação
realizada na unidade, sendo
que dezenas de documentos
foram apreendidos e serão examinados.
Inauguração do novo plantão
do 1º DP fica para o dia 30
CurtirCurtir
21.mar.2012 Redação
População ganha amanhã novo plantão no 1º DP
solenidade O delegado geral Marcos Carneiro Lima deverá participar da inauguração, em Mogi
LAÉRCIO RIBEIRO
O delegado geral Marcos Carneiro Lima, da Polícia Civil, e o diretor Youssef Abou Chahin, do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) são esperados amanhã, no início da tarde, para a inauguração do novo prédio anexo ao Distrito Central construído pelo Governo do Estado de São Paulo, que abrigará o novo plantão e o pavimento superior destinado à área Administrativa, no Parque Monte Líbano.
A informação no início da noite de ontem a O Diário foi do delegado João Roque Américo que desde 2009 ao assumir a Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes se propôs a fazer mudanças. Ele transferiu a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) para Itaquá; criou o SIG (Setor de Investigações Gerais) e o uniu ao Garra; se empenhou na realização das obras de ampliação dos Distritos Central e de Braz Cubas; propiciou materiais para a reforma e pintura da Cadeia de Mogi, em 2010, liberou a antiga sede da Dise no Parque Monte Líbano à Polícia Científica, e implantou, no mês passado, na área da Seccional o Núcleo Diga Não às Drogas, que através de palestras educacionais a vários segmentos da sociedade oferece um meio preventivo eficaz de combater o consumo de entorpecentes em Mogi e na Região do Alto Tietê.
“Nós teremos 17 terminais de RDO, que é o sistema usado pela Polícia Civil, totalmente interligados. Há ainda um computador, no qual o público poderá registrar a sua queixa on line. Um policial de plantão estará ali para eliminar as dúvidas”, disse o delegado João Roque.
Um dos objetivos do seccional, segundo ele, foi tornar o plantão “no pé do titular”, ou seja, bem próximo, o que acontecerá no Distrito Central a partir de quinta-feira. “A população e os policiais estão ganhando novas acomodações, portanto, o serviço também será agilizado”, concluiu.
O evento contará com a presença de autoridades civis, militares e administrativas, de vereadores e integrantes da comunidade. A solenidade começará por volta das 14 horas. O delegado Marcos Batalha, titular do Distrito Central, disse que o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli não deverá faltar, até mesmo, pelo seu apoio à segurança pública. Após discursos será cortada a faixa e descerrada a placa de inauguração, que terá a apresentação da Banda da Polícia Militar. Em seguida, o prédio será aberto aos visitantes.
” Os policiais e a própria comunidade receberão um tratamento mais digno com melhores acomodações, pois o prédio antigo, onde funcionou o plantão por 30 anos, era acanhado e com o crescimento da população não tinha mais condições de trabalho”, disse o delegado Batalha.
O novo prédio, que ampliou o Distrito Central, também reformado parcialmente, teve um custo estimado em R$ 250 mil. A obra começou em outubro de 2001 e foi concluída na semana passada, conforme explicou o delegado Marcos Batalha.
Ele agradeceu o apoio do delegado João Roque e também a colaboração dos seus funcionários. “Sem eles, nada disso teria se tornado realidade”, finalizou.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
DEMORO….ESTAMOS CHEGANDO A UM PONTO QUE FICARÁ IMPRATICÁVEL FAZER POLÍCIA JUDICIÁRIA
CurtirCurtir
COITADINHOS!!! 14 CARREIRAS NA PC-SP E SÓ OS ESCRIVÃES É QUE SOFREM!!!! AH… EU VOU ENTRAR SIM NA CAMPANHA ESCRAVÕES!! MAS ESPEREM SENTADINHOS NA HEMORROIDA VIU… AH VAI PRA PQP!!! FAZ CAMPANHA PRA VALORIZAR TODO MUNDO CAMBADA DE INDIVIDUALISTAS!!!
CurtirCurtir
VAI CASAR….
CurtirCurtir
Amém falou tudo. E sim vc esqueceu o Desenhista que elabora croquis. Realmente tem um monte de trouxa q nem gosta de carregar arma na SPTC, tinha q prestar outro concurso. Mas o pior é que os diretores da cientifica não se acham policiais e fazem questão de desestimular seus subalternos. Ja chegou acontecer de prendermos o mala em flagrante (obvio) por roubo e depois o diretor do IML DR. Camargo dizer que não eramos policiais e não deviamos ficar prendendo ninguém porque não é nossa função (constantemente os chefes e diretores nos mandam prevaricar) . Ja aconteceu de vir com permuta (desvio de função) e o mesmo rasgar o papel na frente do cara e dizer que se ele quiser ser policia q preste concurso para a policia.Já teve chefe chamando a vtr de ambulancia. Que nojo. Apoio os escribas, mas cade a união?? Todas carreiras tem q se mobilizar, cade a comunicação entre os sindicatos??
CurtirCurtir
OLHA AÍ O LIXO DA PC SE MANIFESTANDO.
CurtirCurtir
aqueles que estão se manifestando contrário a assembléia de escrivão um aviso:
o sindicato dos escrivães só pode agir em nome de escrivães.não tem competência para advogar causas de outras carreiras.
Não se entende porque tanta crítica em relação a essa assembléia.
Criticar é fácil, apresentar propostas concretas é que são elas.
Escrivão vai fazer assembléia para que? para cuidar de assuntos de investigador? de agente de telecomunicações? de agente policial? de delegados?
OrA!!! não sejamos hipócritas.
Aqueles que agora criticam são os mesmos que, anteriormente, nunca se preocuparam com a carreira de escrivão que, até hoje, ganha menos que certas carreiras com o nível médio.
Não queiram substimar a inteligência de escrivão.
Enquanto escrivão trabalha efetivamente, com honrosas excesões muitos batem papo o dia inteiro na porta da delegacia.
se as demais carreiras querem algum benefício que procurem seus respectivos sindicatos e cobrem deles uma providência.
O SINDICATO DOS ESCRIVÃES NÃO TEM PROCURAÇÃO E MUITO MENOS PODERES PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DAS DEMAIS CARREIRAS. AGIR EM NOME DE OUTRO SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES SERIA ILEGAL E, AQUELE QUE LUTA PELO NU NÃO PODE SE DAR AO LUXO DE DESCONHECER A LEI.
CurtirCurtir
É verdade meu caro colega. Você só esqueceu de dizer uma coisa…..uma pena coisinha.
PERGUNTA PRA ALGUM CARCEPOL SE QUER SER ESCRIVÃO.
PERGUNTA…………
Despois nóis conversa di novo.
CurtirCurtir
isso,naõ da em nada aqui na regiaõ de sorocaba os caras fazem tudo pros majuras.
CurtirCurtir
ta tudo muito estranho!
CurtirCurtir
Como já disse anteriormente deviam mudar o nome de DELEGAcia de polícia, para ESCRIVAncia de policia, pois os unicos que realmente trabalham e que fazem a Pc funcionar são os escrivães…de modo geral, sem ofender, delegado é carimbo e tira é carteiro.
CurtirCurtir
Ai viu já começou combater os recolhas, que estavam em comum acordo com chefe e outros. Vamos ver quando começar a cair os Dps, não vai demorar muito.
CurtirCurtir
A POLÍCIA MILITAR SEMPRE ANOS LUZ A FRENTE DA FALIDA E DESORIENTADA POLÍCIA CIVIL!!!
CurtirCurtir
Pois é, todos reclamam mas na hora de terminar o flagrante só vejo um grande TCHAUUU da “equipe”. Falar nisso “equipe” não existe né, não formamos uma equipe nos plantões, equipe que apenas um trabalha e o resto fica conversando!!!! Que porra de equipe é essa. Escrivão tem que ganhar no mínimo R$ 500,00 a mais que um investigador que não faz porra nenhuma. Como um colega acima falou, temos é que nos desvincular dos investigadores, não ganhamos aumento por causa desse inúteis que grudaram em nós. Quando eles falam em N.U e aumento é para Escrivães e Investigadores. Desgruda da gente porra!!!! Quero ver pedir aumento só pra investigadores, como vão justificar???? Na boa, não sei nem pra que existe carreira de Investigador e Agente policial. O que não estão percebendo é a defasagem de profissionais e logo, logo a solução para isso será todos ter que fazer b.o e tocar inquerito. A unificação de carreiras pode até não ocorrer mas a unificação de funções é inevitavel. Já começou com b.o, só alta o inquerito.
CurtirCurtir
Legal escriba! Então quando tiver que levar essas porras de intimação lá no morro, você desgruda a bunda gorda da cadeira, pega essa arma enferrujada que vive na gaveta e vai! Já que você faz tudo, por quê não abraça isso também ? E outra: quando foi fazer a inscrição na ACADEPOL, quem mandou ser preguiçoso e pegar a fila menor ? Agora não adianta ficar reclamando de ser escravão !!!!! kkkkkk
CurtirCurtir
1. A Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça firmou entendimento no sentido de que, no pedido de recálculo da gratificação de nível universitário, devida aos policiais militares do Estado de São Paulo, a prescrição não atinge o fundo de direito, mas tão-somente as prestações vencidas anteriormente ao qüinqüênio que antecedeu a propositura da ação. Inteligência da Súmula 85/STJ.
2. Recurso especial conhecido e provido
CurtirCurtir
É a PMESP é tudo isso,porém promove seus soldados depois de vinte e cinco anos de serviço,cria mais postos de majores operacionais e administrativos para que as carreiras dos oficiais fluam,pune seus praças por não portarem seus hinários com a canção da polícia militar no bolso,esses são os doutores em segurança pública!um regulamento disciplinar arcaico, que doutrina o homem a ser um ótimo subordinado,não um homem com discernimento,um perfeito policial militarizado não contesta,e os senhores feudais ¨comandam¨,se esquecendo da causa pública,desde que data que foi criada a diretoria de ensino da PMESP!1937,é o PCC foi criado em 1993,salvo engano,quase sessenta anos depois da diretoria de ensino da PMESP,e rouba banco na avenida Paulista na frente de centenas policiais militares fazendo a operação delegada,com seus hinários nos bolsos para que não sejam punidos,com as blazer 6 cilindros da corregedoria abordando policiais miliatres para ver se estão com a farda passada,cabelos cortados e com suas funcionais no bolso,isso é doutorado em segurança pública,desculpe-me senhores coronéis,os senhores são doutorados em formação de quadrilha no que tange ao desvio de função pública em troca de cargos nas Subprefeituras de SP,há tava me esquecendo,o PCC teve até serviço de delivery no roubo na paulista,tanta o ousadia desses criminosos diante deste sistema arcaico,o último a sair apague a luz por favor…
CurtirCurtir
NÃO VAMOS DESVIAR DO TÓPICO
OPERAÇÃO PADRÃO – ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA.
ESPERO A PRESENÇA EM MASSA DE TODOS OS ESCRIVÃES DE POLÍCIA NESSE EVENTO, QUE CERTAMENTE PODERÁ MUDAR NOSSA HISTÓRIA.
ALIÁS, ESPERO QUE OS DEMAIS SINDICATOS POLICIAIS CRIEM VERGONHA NA CARA E TAMBÉM DEEM A CARA A TAPA, MOSTREM SERVIÇOS E HONREM OS RESPECTIVOS CARGOS QUE REPRESENTAM.
OPINO AINDA QUE OS POLICIAIS CIVIS DOS DIVERSOS CARGOS COMECEM A PROCURAR SEUS SINDICATOS PARA ESCLARECIMENTOS SOBRE O “PORQUE” NADA FAZEM.
ACORDEM, AINDA HÁ MUITO TEMPO ATÉ A DATA DA ASEMBLÉIA GERAL, QUE NA MINHA HUMILDE MANEIRA DE ENXERGAR, SERIA MUITO MELHOR SE NA MESMA DATA CONTASSE COM ASSEMBLÉIAS DE TODOS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES.
NOVAMENTE DIGO,
PARABÉNS AO SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA.
ESSA É A HORA DA VIRADA.
COM CERTEZA ESTAREI LÁ.
TO DENTRO….
CurtirCurtir
Valeu Carteiropol pela lembrança!!! Minhas intimações vão pelo correio e são entregues pelos seu colegas docorreio que ganham um salario mínimo pra fazer a mesma coisa que você!!
Ainda quer ganhar aumento pra entregar cartas???KKKK
CurtirCurtir
“O direito não socorre os que dormem”
http://www.youtube.com/watch?v=nbg8XNSzBZ4
CurtirCurtir
A Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça firmou entendimento, não o Comandante Geral kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
CurtirCurtir
Acho interessante o deboche de algumas carreiras quando se dirigem aos colegas Carcepols. Aquela imagem do Carcereiro Analfabato, com uma clava nas costas é coisa do passado. Acredito que ficou lá tras na década de 70. O que tenho visto em todas as seccionais que passei, e foram 4, é 70% dos Carcepols com nível superior nas mais diversas carreiras, quais sejam, Direito, Administração, e até mesmo engenharia. Portanto, sejamos menos preconceituosos, ou melhor imbecis. No meu distrito outro dia chamaram um colega carcepol para traduzir em inglês o discurso de uma gringa que havia sido roubada. Só ele fala inglês no distrito. Abraço a todos e boa sorte aos colegas Escrivães. Estamos com vocês.
CurtirCurtir
Peça o seu atestado de antecedentes criminais da PM
Mais esta agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
http://www.agora.uol.com.br/dicas/100servicos/policia/peca_atestado_antecedentes_criminais.shtml
CurtirCurtir
AGORA É HORA DO BAILONI E O REBOUÇAS ALÉM DE OUTROS MOSTRAREM SERVIÇO E LUTAREM REPRESENTANDO AS CLASSES “NU” PARA UMA MELHOR REMUNERAÇÃO.
ACORDA REBOUÇAS!!!
ACORDA BAILONI E OSCAR!!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
SOU CARCEPOL E GANHO QUASE 5 MIL, NO BICO EU GANHO MAIS 12 MIL P/MÊS……QUEM É BURRO?
CurtirCurtir
vc vai precisar!
CurtirCurtir
Já pensou em chupar meu pau. Otário.
CurtirCurtir
Sugiro uma outra operação.
Cadê o Dr. Fausto? Figuraça. Dono de um português polido, educado, tenho saudades dele. Já fui um pouco ácido com ele, pedi desculpas. Alguém sabe dele?
CurtirCurtir
Gente, vamos parar de desviar o foco da atenção do tópico, cada carreira é importante dentro da PC, desde que cada integrante seja qual for a carreira, se comprometa a fazer aquilo para qual prestou concurso.
Aqui no DECAP, principalmente na 8ª Seccional, em alguns dps, não tem mais escrivão no plantão, são os investigadores, agentes e carcereiros que estão elaborando os BOs, por isso acho que temos que parar com essa picuinha de que escrivão pegou a fila menor, que carcereiro é analfabeto, pq nossa realidade hoje é outra, o momento agora é de união e não ao contrário como querem alguns imbecis que aqui ficam postando asneiras, de que sua carreira é melhor que a outra, vamos crescer gente e, para frente é que se anda.
CurtirCurtir
vai se F……….seu b>>>>>>
CurtirCurtir
QUEM SOLTA ESTES COMENTÁRIOS É ALGUÉM QUE NÃO ESTÁ INTERESSADO EM NOSSA UNIÃO! COMO TIRA POSSO FALAR QUE TODAS AS CARREIRAS TEM SEUS BENEFÍCIOS E SEUS MALEFÍCIOS…E TDS NOS SABEMOS QUANTO SOFREMOS NA NOSSA ÁRDUA LUTA DO DIA DIA…PORTANTO, VAMOS NOS UNIR…QUE JUNTOS SOMOS FORTES….JÁ SOZINHOS (O QUE O ESTADO QUER) SOMOS FRACOS, SEM VOZ…
OUTRA COISA, NÃO PODEMOS COMETER OS MESMOS ERROS QUE A POLÍCIA DA BAHÍA…SE A SOCIEDADE ESTIVER CONTRA NOS, NÃO TEREMOS NADA DURANTE MUITO TEMPO….
CurtirCurtir
Enquanto uma categoria policial come filé e canta de galo, os escrivães roem osso e não abrem o bico. Chega dessa injustiça ou o escrivão passa a ser reconhecido pelo valor de seu trabalho ou os privilegiados vão ter que tirar o paletó, afrouxar a gravata, arregaçar as mangas da camisa e ver o quanto é duro suar muito para fazer o trabalho de uma delegacia.
CurtirCurtir
Escriba para de reclamar e relata logo o IP, afinal TEU delegado tá em acúmulo de função em outro DP, vai ganhar por isso enquanto você OTÁRIO faz o seriço dele e ainda sente-se o tal.
Escrivão sua função é tão importante que qualquer FUCMUC analfa faz seu serviço “ad hoc”. Quanto aos tiras, o verdadeiro Investigador sabe da importância da sua função, não precisa responder os ataques que sofre dos INVEJOSOS, dos que não conseguem passar no concurso de tira e entram na fila menor e mais fácil, vejam que nos atuais concursos quase 100 candidatos passaram nos dois, como são mais competentes escolhem o melhor (TIRA), não vi nenhum optar pelo cargo de escrivão, então filho, ser tira não é pra qlq um, tem que além de N.U ser competente. Pra finalizar, sem o trabalho do tira, escriba e delegado não fazem nada, estou falando de casos sérios e policiais cumpridores de suas obrigações em suas funções correspondentes, além do que na hora que o IP chega nas mãos da justiça, a única carreira além da de delegado que tem importância é a de Investigador através do RELATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO o resto, inclusive perito e médico, só servem para complementar, QUANDO NECESSÁRIO, algumas informações técnicas .
CurtirCurtir
Escrivão só sabe reclamar, mas quanto o majura chega fica como um cachorrinho abanando o rabo e enche a boca pra falar “O MEU DELEGADO”, vai se foder baba ovo do caralho, se vc quiser eu faço teu serviço, quero ver vc fazer o meu. Muitos nem arma usam, deixam no guarda-roupa em casa. Acreditem.
CurtirCurtir
Ao
undergrond, realmente a cerreira de Escrivão deve ser valorizada, mas eu queria ver voce dando cana deve ser um comedia, cada macaco no seu galho , se voce esta insatisfeito com o seu serviço preste concurso para outro ou saia .
O trabalho de tira é diferenciado, dar cana , levantar o serviço é para poucos , e voce não faz parte deste meio.
Tchau seu insatisfeitoooooo.
CurtirCurtir
Realmente, é preciso ter músculos desenvolvidos e cérebro atrofiado pra sair por aí se agarrando com vagabundo. Ainda bem que tem gente que usa a cabeça na polícia, pois a tarefa intelectual não é pra qualquer um.
CurtirCurtir
OPERAÇÃO LADRÃO:
VAMOS LUTAR POR ESTA CAUSA!
EXIGIR QUE O DINHEIRO ARRECADADO NA CONTRAVENÇÃO SEJA DIVIDIDO ENTRE TODOS!
NADA MAIS JUSTO, POIS OS OPERACIONAIS QUE ATUAM NA RUA TEM QUE FAZER “VISTA GROSSA” PARA OS CAÇA NÍQUEIS, PUTEIROS, BICHO, ETC…
PIOR QUE PUTA! ESTA PELO MENOS SE ARREGANHA MAIS GANHA!
CurtirCurtir
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
PUTZ CARA! QUE INSTITUIÇÃO É ESSA?UMA DAS CARREIRAS TÁ QUERENDO FAZER UM MOVIMENTO DE FORMA A SER VALORIZADA E VEM UM BANDO DE DESUNIDO E FICA POSTANDO CRÍTICAS E MAIS CRÍTICAS. FORA ISSO, DÁ PRA NOTAR O PORQUÊ DE TANTA DESVALORIZAÇÃO, É INVESTIPOL (MINHA CARREIRA) METENDO O PAU NO ESCRIBA QUE METE O PAU NOS TIRAS E AMBOS METEM O PAU NAS DEMAIS CARREIRAS. COMO, ME DIGAM COMO ALMEJARMOS UM OLHAR MENOS CRÍTICO DA SOCIEDADE SE DENTRO DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO JÁ ESTAMOS AGINDO DA MESMA FORMA? TODA VEZ QUE ABRO OS COMENTÁRIOS ACERCA DE ALGUMA MANCHETE POSTADA NO FLIT A ÚNICA COISA QUE LEIO É O DESTEMPERO ENTRE AS CARREIRAS. VALORIZAÇÃO SE CONSEGUE COM UNIÃO. ATÉ ENTENDO QUE A PC PRECISA DE UMA REFORMULAÇÃO, POIS TER EM SEUS QUADROS 14 CARREIRAS É DEMAIS. EXISTEM CARREIRAS NA PC QUE NÃO DEVIAM SER POLICIAIS E MUITOS , TENHO CERTEZA, IRÃO CONCORDAR COMIGO. ALGUMAS PODERIAM FACILMENTE SER EXECUTADAS POR ADMINISTRATIVOS SÓ QUE , DETALHE , EXISTEM MUITOS QUE SÃO DA CARREIRA FIM EXECUTANDO- ATÉ POR QUE NÃO TEM A MÍNIMA VOCAÇÃO PARA SER POLICIAL-FUNÇÕES MERAMENTE ADMINISTRATIVAS. NADA CONTRA, SÓ QUE POLÍCIA É POLÍCIA.
SÓ PARA CONSTAR, O EX-DEPUTADO FEDERAL DESEMBARGADOR RÉGIS DE OLIVEIRA NA ÉPOCA EM QUE ESTAVA EXERCENDO SEU MANDATO CRIOU UM PROJETO DE LEI QUE SE APROVADO BENEFICIARIA MUITO AS CARREIRAS OPERACIONAIS DA POLÍCIA CIVIL. PERGUNTO. QUAIS SERIAM AS CARREIRA OPERACIONAIS EM SÃO PAULO? DIFÍCIL NÉ?
CurtirCurtir
Ao exemplo, que diz que o direito não socorre a quem dorme,e que somos invejosos:caro oficial,venho respeitosamente a presença de vossa senhoria me manifestar:imagina o senhor sair da academia do barro branco e continuar aspirante,depois de 30 anos de serviço encontrar um colega de turma coronel,o sistema promove os oficiais,é impossível isso acontecer,porém quando se trata da classe de praças um soldado demora mais de vinte e cinco anos para ser promovido por tempo de serviço,um SGT.em torno de dez anos para promoção a 2 SGT.,enquanto isso a PMESP,cria postos de Majores operacionais para que a carreira dos oficiais fluam mais rápido,isso que estou falando não é inveja,isso é realidade,os senhores que aí estão deveriam brigar pela classe do oficialato,porém sem se esquecer da classe dos praças que carregam o piano nas costas,e muitas vezes não tem tempo nem dinheiro para estudar fora da meganha do seu zé,se os senhores fossem mais justos com a classe trabalhadora policial isso se representaria em melhores serviços prestados a população,e menos desvios de conduta,porém os senhores estão muito longe de visualizar isso,pois vivem em um sistema arcaico,em um mundo de servidores públicos que por mais cagadas que façam jamais conseguirão quebrar o Estado,então senhores continuem colocando as barcas da corregedoria para abordar soldado honesto em plena AV.Paulista, para ver se os mesmos estão com as funcionais nos bolsos,acho eu que segundo a imprensa tem políciais estourando caixa eletrónico no centro da capital,a correge foi criada para prender polícia bandido não para oprimir quem tá trabalhando,desculpe meu senhor não sinto inveja destes oficiais ao qual comandam esse sistema e sim vergonha em dizer que a PMESP pune seus soldados por não portarem seus hinários no bolso com a cañção da PMESP quando estiverem de serviço,é lamentavel o Estado empregar um número tão grande de polícias que não podem ter discernimento,tem que ser um ótimo militar,um ótimo subordinado para a sadisfação dos seus líderes,digo:¨comandantes¨,sendo que ser policial é muito mais que isso,não acredito que os criminosos roubam banco em frente a tropa na av.Paulista e os políciais não percebam nada diferênte,está gravado nas cameras de segurança,as duplas de políciais patrulhando em frente ao Itaú no momento do roubo,não que esses políciais sejam desonestos,porém estão trabalhando com medo,com os braços pra traz como manda o regulamentos com seus hinários nos bolsos,com suas tonfas na cintura como quer o comando vendendo fumaça,isso é lamentavel,agora o que não posso concordar que os coroneis da PM,são doutores em segurança pública,os criminosos tiveram até serviço de delivery tamanha a falta de respeito desses criminosos que devem conhecem muito bem o sistema da PMESP…
CurtirCurtir
EXISTE UM DITADO QUE DIZ: NA CASA ONDE FALTA PÃO TODO MUNDO GRITA E NINGUÉM TEM RAZÃO. DIGAMOS QUE NO CASO DA PC PODEMOS MUDAR PARA: NA CASA ONDE FALTA “UNIÃO” TODO MUNDO GRITA E NINGUÉM TAM RAZÃO. FUI.
CurtirCurtir
ESTE SIM É POLICIAL CIVIL.
PARABENS , ESTA E NOSSA REALIDADE, CHEGAMOS AO PONTO DE ATE OS ESCRIVAES SEPARAR DOS INVESTIGADORES PARA FAZER GREVE.
CurtirCurtir
“Tem um laudo do IML [Instituto Médico-Legal] dizendo que teria sido um corte no pescoço, mas tudo isso será investigado. Não é só o laudo pericial que esclarece os crimes, é um conjunto de provas que nos permite concluir se foi homicídio ou se foi suicídio”, disse o delegado Jorge Carrasco, diretor do DHPP. “Nós temos que investigar o porquê. Dentro na nossa experiência, tem alguns suicídios que a pessoa esta envolta em uma série de situações para castigar alguém.”
CurtirCurtir
OPERADOR DE TELECOMUNICAÇÕES SEM NU.
façamos o seguinte:
esc rivão tenta fazer operação padrão,
investigador tenta fazer operação padrão e
você, pare de criticar e vá até seu sindicato e peça para que eles tentem também com que voces façam operação padrão.
e, ao final, procure deixar essas críticas ácidas de lado e faça alguma coisa.
sabe porque talvez voce critique tanto assim…
é porque sabe que se tem uma carreira que não tem nada para fazer de operação padrão é a sua.
o resto é conversa de, no mínimo, aqueles que não tem nada de construtivo a fazer.
seja no mínimo elegante com os colegas porque por enquanto voce ganha mais que escri~vão e investigador e nunca se preocupou com isso, nem voce, nem sua associação ou sindicato.
CurtirCurtir
OPERADOR DE TELECOMUNICAÇÕES SEM NU.
SÓ PARA FINALIZAR, AO LER UM TEXTO, PROCURE ENTENDÊ-LO PARA NÃO FALAR BESTEIRAS.
O CHAMAMENTO AOS ESCRIVÃES É PARA UMA OPERAÇÃO PADRÂO
OPERAÇÃO~PADRÃO NÃO É GREVE.
VOCE NUNCA VAI ENTENDER…
CurtirCurtir
Deveriam acrescentar também, PAGAMENTO POR GRATIFICAÇÃO DE ACÚMULO DE UNIDADE POLICIAL, vez que os Delegados de Polícia recebem a gratificação por acúmulo de titularidade, enquanto que os escrivães, respondem por várias unidades policiais já há muito tempo, e nada recebem por isso, além dos plantões policiais e escalas extras, escalas de sobre aviso, transcorrendo todos os meses uma série de horas excessivamente, sobrecarregando de tal forma os escrivães de polícia, o que isso não ocorre em outras secretarias, e principalmente em empresas privadas, que se denunciadas, pagariam um valor muito alto. Cadê o sindicado que não vê isso.
CurtirCurtir
Pois é pessoal, sou o ESCRIBA AIRTON, da citação 52 e, por ser Policial do Paraná, acompanho daqui de longe esse barulhão todo. Aqui a realidade é a mesma e creio que esse quadro por demais trágico para o Escrivão, não seja diferente em lugar nenhum, ou uma exclusividade daqui ou de acolá. Com certeza, considerando não só o nosso potencial técnico de efetivas autoridades de fato, basta-nos com zelo concluir esse trabalho e, buscarmos o status de autoridades também de direito, com os quais num futuro próximo devamos ser nivelados, pelo notório padrão de especificidade e valor do trabalho do Escrivanato para a segurança pública brasileira. Pela envergadura da mão de obra que desempenhamos, suprindo as lacunas deixadas pelos “camaradas”, cujo cenário de omissão da Administração Pública, nos obriga permanecer horas e horas a mais de extenuante labor nas Delegacias, “O FAMOSO TCHAUUU”, numa diferença brutal de trabalho, que, sem medo de errar, é maior do que a soma do trabalho de todos os “camaradas” juntos, desde aquele do nível fundamental até ao “camarada otoridade”, diferença essa que com certeza é assim, igualmente brutal em todo o Brasil e até mesmo na Polícia Federal. Porém, não se preocupem colegas, “não há nada de novo nesse front”, sempre foi assim e sempre será se não tomarmos por nós mesmos, uma medida urgente. Podem notar colegas que é assim mesmo em todo o Brasil. A argumentação deles “tá” ficando cada vez mais curta. AVANTE COLEGAS com essa nobre luta sem tréguas. E não esqueçam – BASTA!!! Escrivão é Escrivão, e não essa miscelânea de “puliças”. Quanto aos Delegados, já fizeram a parte deles. Cabe-nos agora, fazer a nossa e com a graça de Deus, levantar bem alto a nossa bandeira de luta: caminhar adiante e administrar com garra a nossa própria sorte. Um brinde à nossa vitória e a um futuro próspero a todo o Escrivanato Policial do Brasil.
CurtirCurtir
Ola maçada, aqui na minha delegacia a Receita Federal, pegou o pessoal com renda e bens superiores a declarada, cairam na nota fiscal paulista e paulistana. Agora estão chorando com medo da Corro. Aí adiantou ganhar extras e agora esta com medo do que.
CurtirCurtir
Escrivão é tudo na polícia, sem escrivão acaba a polícia e acaba o judiciário, escrivão deveria ser autoridade nível Juiz ou promotor.
CurtirCurtir
Estou lendo os posts e percebo que os Investigadores estão se borrando só de pensar em se desvincular dos Escrivães. Aí vão ver que trabalho de Investigador é o mesmo de Agetepol e alguns casos Carcepol. Sei não….. mas acho que Investigador está com os dias contados. Estou com vocês Escrivães!!!!
CurtirCurtir
DELEGADO FAZ SEUS MOVIMENTOS REINVINDICATÓRIOS
ESCRIVÃO FAZ (OU TENTARÁ FAZER- SÓ DOS ESCRIVÃES)- SUA OPERAÇÃO PADRÃO
INVESTIGADORES IDEM
CARCEREIROS IDEM
AGENTES IDEM
ETC…
ETC…
CADA UM DEVE FAZER A SUA PARTE
QUANDO UM COMEÇAR O OUTRO QUE VÁ ATRÁS.
PRÁ QUE SINDICATO ÚNICO. QUEM FAZ MOVIMENTO O POLICIAL
SINDICATO SÓ ORGANIZA E É O PORTA VOZ DAS DECISÕES.
O RESTO É CONVERSA FIADA. É QUERER ARRUMAR UM CULPADO PELAS SUAS FRAQUEZAS.
CurtirCurtir
Uma etratégia de guerra é Separar para conquistar. As carreiras estão separadas e desunidas, por conseguinte fragilizadas. Por que será que todas as seccionais estão mandando todas as carreiras que não operam RDO para a Acadepol???????? Pensem nisso.
CurtirCurtir
23/03/2012 11:28
Aprovado projeto que isenta de ICMS carro popular para idosos
Nesta quarta-feira, 22/3, foi aprovado o Projeto de Lei 894/11, de autoria do deputado Isac Reis (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de o Poder Executivo conceder isenção do ICMS para a compra de veículo automotor do tipo popular para aposentados e pensionistas que percebam de um a cinco salários mínimos.
O PL 894/11 prevê ainda que, na aquisição de um veículo zero quilômetro e de fabricação nacional, nessas condições, a transferência de propriedade somente possa ser feita após três anos.
“Este projeto não só incentivará a aquisição de veículos automotores para os aposentados, mas também poderá estimular a produção e a oferta de empregos no país”, ressaltou Reis.
O parlamentar ressalta que o PL 894/11 segue para apreciação do Poder Executivo. “Nosso papel como deputado, de lutar pelos direitos do aposentado, já foi feito. Esperamos que o governador tenha a sensibilidade de sancionar este projeto, que irá beneficiar quem já fez sua contribuição de impostos para o nosso país”, finalizou. (mlf)
isacreis@al.sp.gov.b
CurtirCurtir
Gente acorda!!! Nós Escrivães temos que pleitear maior salario, isso que importa!! Fazemos todo o trabalho da delegacia, ficamos até mais tarde terminando flagrantes enquanto os demais vão embora, somos cobrados a respeitos dos inquéritos, das apreensões, dos atos realizados, das oitivas, das cotas ministerias, respostas de oficios, de produção de boletins de ocorrência e até em quantos minutos confeccionamos um b.o agora tem. Nos apertam de todos os lados, enquanto as demais carreiras só são cobradas se abasteceram a viatura e outras coisas irrelevantes.
A melhor jogada que os investigadores fizeram foi de alguma forma se vincularem a nós, então parece que se tivermos aumento salarial eles também vão querer. TEMOS QUE NOS DESVINCULAR DOS INVESTIGADORES. Merecemos ganhar mais porque trabalhamos mais, fato incontestável.
Não estou querendo depreciar as demais carreiras, como também não quero fazer concurso para outra carreira (antes que falem), sou Escrivão convicto e orgulhoso, apenas quero Justiça! Quero que todos tenham salario digno, todavia o Escrivão merece um salario diferenciado dos demais pelo simples fato de termos funções e responsabilidades diferenciadas dos demais.
Em todos esses anos de policia não vi diferença entre o trabalho de um investigador,um agente policial e um carcereiro quando estão na rua. O que os diferencia é a experiência e aptidão para o cargo. É pura idiotice esta divisão, é para os investigadores se sentirem superiores apenas pela nomenclatura de seu cargo. Na minha humilde opinão, essas tres carreiras, mais cedo ou mais tarde, terão que ser unificadas, fazem a mesma coisa, não há razão de existirem!!!
Em muitos Estados os Escrivães ganham um valor a mais que as demais carreiras, não vejo isso como egoísmo, vejo como justiça. Não tenho pena de investigador porque eles não tem pena de nós, muitos não ajudam em nada e passam toda uma vida acomodado em um plantão sem nada produzirem, salvo raras excessões é claro, quem é policial sabe que é verdade. São parasitas de dinheiro público mal investido.
O que vejo em nossa policia hoje é a extinção da carreira de Escrivão, muitos se aposentando, poucos entrando na carreira e os que entram saem rapidamente, ou estão querendo sair.
CurtirCurtir
Pessoal não vamos deixar a coisa esfriar não. Entrem em contato com SINPOESTE PAULISTA – Sindicato dos Policiais Civis de Marilia Centro Oeste Paulista que está organizando uma moção a ser apresentada ao governador e demais autoridades e vamos cada um dar uma ajuda pois um pouco de cada lado acaba virando muito. Abraços.
CurtirCurtir
QUAL CARREIRA FOI EXTINTA MESMO ESSES TEMPOS….? QUE DISSERAM QUE NÃO MAIS HAVERÁ CONCURSO PARA ELA…..? ACORDA CARCEREIRO !!!
CurtirCurtir
Pois é colega, mas nós vamos cair pra cima e vocês pra vala comum, Investigador/ Agente/ Carcereiro. Só corrobora com o que disse.
CurtirCurtir
MEU IRMÃO, ATÉ ENTENDO QUE A SUA CARREIRA SE TORNOU UMA DAS PRATICAMENTE EXTINTAS NA PC, MAS DAÍ FICAR JOGANDO PEDRA NA CARREIRA DE INVESTIGADOR (TÃO ALMEJADA POR MUITOS) É DOSE NÉ. E TODOS SABEM QUE TIRANDO A CARREIRA DE DELEGADO ,A DE INVESTIGADOR É A MAIS EXPRESSIVA DENTRO DA PC, PRA INFELICIDADE DE MUITOS.
CurtirCurtir
Já somos desvinculados dos investigadores, afinal investigador hoje em dia não passa de nossos meros carteiros e offices boys de luxo, não servem pra nada. Ninguém tem dúvida que a carreira mais intelectualizada na Polícia Civil é a de escrivão, pra ser sincero nem o Sindicato dos Investigadores SIPESP serve pra nada, nos escrivães teremos nossa gratificação “NU” e nosso “ALE NU” e teremos nossa carreira valorizada, acima dos investigadores, porque temos Sindicalistas atuantes e intelectualizados, bem diferentes dos Sindicatos inutéis dos investigadores.
CurtirCurtir
Colega não estou “jogando pedra” estamos conversando. O serviço é o mesmo, o “risco”, quando existe, é o mesmo. Porque quer ser diferente ? Não importa o nome do meu cargo. quero salário. Se você faz a mesma coisa que eu, deve ganhar a mesma coisa, só isso. Não quero ter o nome de investigador, isso pra mim não interessa, hoje sou forçado a fazer serviço de investigador, assim como o agente policial e o problema é que ganhamos menos pra fazer isso. Das duas uma, ou aumentam o nosso salário ou diminuem o de vocês.
CurtirCurtir
Esse “NU” deve ser concedido apenas a carreira dos escrivães, é a carreira que carrega nas costas a polícia e faz o judicíario andar, sem dúvida a carreira de escrivão de polícia deve ser desvinculada dos investigadores e deve ter uma valorização muito maior, aliás os sindicatos e associações dos escrivães tem se movimentado para que isso aconteça, ao contrário dos sindicatos e associações ligadas aos investigadores que até o momento tem se mostrado ineficazes, sem nenhuma ação, sem nenhuma influência em suas ações e requerimentos junto ao governo, os sindicato dos investigadores tem pouca credibilidade e nenhuma representatividade juntos aos governantes e autoridades, portanto estão fadados a extinção, juntamente com a carreira de investigador. Sem escrivão a polícia e a justiça param e viva o “NU” mais apenas aos escrivães.
CurtirCurtir
Quanta mágoa e inveja. Se unam às outras carreiras, ou prestem concurso para tira. Larguem de reclamar, façam algo. A polícia precisa de união, todos estão aqui pra ajudá-los, mas parem de se achar melhores que os outros. O papel de todo mundo é importante.
CurtirCurtir
NUNCA PENSEI QUE UMA ASSEMBLÉIA GERAL DE ESCRIVÃES FOSSE CAUSAR TANTO ESTRAGO ASSIM.
AS DEMAIS CARREIRAS DEVERIAM COBRAR DE SEUS SINDICATOS ASSOCIAÇÕES UMA POSIÇÃO.
NÃO VÍ NINGUÉM (MESMO NO ANONIMATO) SE DEGLADIAR QUANDO DELEGADOS PROMOVEM SUAS ASSEMBLÉIAS.
NÃO SE SABE PORQUE TANTA IRA DAS CARREIRAS COM RELAÇÃO A ESTA ASSEMBLÉIA DE ESCRIVÃES.
A QUEM INTERESSA ESCRIVÃES FICAREM QUIETINHOS DENTRO DE SUAS SALAS “TOCANDO INQUÉRITOS”?
CurtirCurtir
O Que?
O serviço é o mesmo….. Ah tá…. viajou grandão
CurtirCurtir
ATÉ QUE ENFIM UM SINDICATO RESOLVEU FAZER ALGUMA COISA!
VAMOS LÁ, ESCRAVÃOS E INVESTIGADORES HONESTOS, NÃO CORRUPTOS, QUE VIVEM DO SALÁRIO + BICO ( 10%????), A HORA É AGORA.
SE NADA FIZERMOS, NADA VAI ACONTECER POR PARTE DESSE GOVERNO MISERÁVEL DO PSDBOSTA.
QUANTO AOS COLEGAS QUE NÃO FORAM CONTEMPLADOS NA LC 1.151/11, PACIÊNCIA.
QUERO LEMBRÁ-LOS QUE ISSO JÁ ACONTECEU COM OS PERITOS CRIMINAIS E ELES NÃO SE PREOCUPARAM COM AS OUTRAS CARREIRAS QUANDO SEUS SALÁRIOS FORAM EQUIPARADOS AOS DOS DELEGADOS E DOS OFICIAIS COXINHAS!
CurtirCurtir
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
SINPOL – SP ESSA É A MINHA BANDEIRA .
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
NÃO VAMOS GENERALIZAR E VAMOS PARAR COM ESSAS BRIGUINHAS INÚTEIS SR.S ESCRIVÃES E INVESTIGADORES.
CONHEÇO ALGUNS (POUCOS) INVESTIGADORES MUITO GENTE FINA, QUE AJUDAM E TRATAM OS ESCRIVÃES COMO “COLEGA DE TRABALHO”, SEU AMIGO.
ASSIM COMO EXISTEM DELEGADOS (POUCOS) QUE TRABALHAM TANTO OU MAIS QUE ESCRIVÃES.
PORTANTO, A QUESTÃO NÃO É QUEM TRABALHA MAIS OU MENOS, QUEM “ROUBA” MAIS OU MENOS.
E ASSIM DEVEMOS UNIR OS POLICIAIS QUE TRABALHAM, SÃO HONESTOS (FELIZMENTE A MAIORIA) E LUTARMOS EM PROL DE SALÁRIOS DIGNOS (PARA TODOS)
E ACABAR COM A CORRUPÇÃO (SEI QUE É UTOPIA).
CurtirCurtir
Volto novamente a dizer, após ler os relatos acima, realmente está insuportavel o que ganha-se na P.C, é óbvio que tem que melhorar, cuidados devem ser tomados, vamos fazer de maneira correta, ideias, são observadas em uma reunião como a que está marcada, e das ideias tornarem-se realidades, gostei de algumas como ajuda da OAB e M.P, pois, temos que ter suporte juridico, não se pode conquistar as coisas só reclamando e contrariando tudo, não vai dar certo por isso ou aquilo, que ninguem faz greve, que não vai dar em nada, é lógico, criticar é fácil, tomar a iniciativa e realiza-la isto é dificil, tem que começar, isso sim, se todos pararem de criticarem e dar ideias para que o fato vá em frente e funciona, não tenho a menor dúvida que chegaremos lá. O Escrivão todo mundo sabe realmente é o que mais trabalha, sem a menor sombra de dúvida, porém, todos trabalham e tambem merecem respeito, o que não pode é uma categoria só brigar e os outros ficarem olhando, imagem só quando conseguir-mos, será uma vitória que na verdade não só o Escrivão mas a polícia toda, não temos que ficar pensando nos Delegados e sim, se possível ter o apoio deles, com a vitória as outras categorias ganham de tabela e da mesma maneira que estamos brigando as outras tambem brigaram e com o apoio tambem nosso e todos os outros colegas tambem teram suas vitórias, eu já estiveve em outras reunioes, estarei no dia dessa, e SE TODOS OS COLEGAS SE UNIREM NESSE INSTANTE TENHO ABSOLUTA CERTEZA E SEM ESSA DE QUE NÃO CONSEGUIREMOS, POIS, USANDO TODOS OS MECANISMOS COM APOIO JURIDICO, PARA QUE NÃO VENHAMOS A TER PROBLEMAS A CONQUISTA SERÁ NOSSA, AGORA FICAR DESMERECENDO O ESCRIVATO E OS OUTROS COLEGAS NÃO É DESSA MANEIRA QUE CHEGAREMOS LÁ. ESPERO QUE O MAXIMO POSSÍVEL DE PESSOAS ESTEJAM PRESENTES E QUE OS COLEGAS POSSAM REFLETIR NO INTUITO DE TER-MOS FORÇA PARA NOSSAS CONQUISTAS ACIMA DE TUDO, POIS A P.C., ESTÁ RUIM PARA TRABALHAR, MAIS, SE NÃO FIZERM0S NADA, NÃO ADIANTA FICAR ESPERANDO QUE NÃO VAI CAIR DO CÉU.
CurtirCurtir
enquanto isto artigo no site da associação dos cabos e soldados: O Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Wilson de Oliveira Morais; e membros de sua Diretoria: Antonio Carlos do Amaral Duca (Vice-Presidente); e Edson Correa (Diretor Secretário-Geral) se reuniram no último dia 09 com o Comandante Geral, Cel PM Álvaro Batista Camilo, juntamente com as demais entidades representativa.
O assunto em pauta disse respeito à equiparação do ALE (Adicional de Local de Exercício) para todos os Policiais e Bombeiros Militares do Estado de São Paulo, porque os Oficiais PM recebem R$ 1.575,00 e os Praças PM 925,00. Na oportunidade, o Comandante Geral declarou que está à disposição para levar à Secretaria de Segurança Pública e ao Governo do Estado a reivindicação
CurtirCurtir
Escrivães são a alma da polícia temos “NU” e já era pra estarmos recebendo ao menos 70% do salário de um delegado. Por falar nisso, onde anda o REBOUÇAS e seu SIPESP que são um zero a esquerda, baixa credibilidade e nada de influência junto ao governo, resumindo não servem pra nada ao invés de dar a cara para bater na luta pelo “NU” ficam apenas enviando ofícios inutéis.
CurtirCurtir
Com este desgoverno nao temos muita saida, acho que so teremos chances se o PSDB sair de Sao Paulo eles nao gostam da gente.
CurtirCurtir
boaaaa…a quem interessa ficarmos tocando papéis..enquanto alguns tiras ” tiram lucros ” por fora…..???
CurtirCurtir
Eu quero saber o que existe de concreto em relação a melhoria do nosso salario. O que agente, carcepol, papi, optel e outras carreiras fazem pouco me importa, eu sei fazer o meu trabalho e é isso que importa ! Vamos falar a verdade quem prende e a PM, com todo respeito e nao e culpa dos investigadores, cana em delegacias é quase zero ! Essa e a reallidade da Policia Civil ! Temos otimos profissionais, mas quem aparece hoje em dia é a PM ! Isso tem que acabar, nos Policiais Civis temos que nos valorizar, parar de andar igual mendigo, a população olha para os Policiais Civis e sempre acha que não precisa respeitar, qualquer um entra na delegacia como quer, ve se o cara entra de qualquer jeito em qualquer batalhão, cia ou mesmo base da PM. Sou Escrivão e uma vez estava na viatura com um amigo investigador e um senhor de carro me disse: “sei que não é função de voces, mas tem um cara suspeito atras do poste, acho que vai assaltar alguém”. Veja o absurdo que chegou ! A população acha que policia é quem usa farda ! Não quero desmerecer os colegas Policiais Militares, pois sei que existem otimos profissionais e amigos, muitos deles antes de vestir nossa camisa, vestiram a farda da PM antes, mas quando entrei na policia em 1998, o salario do soldado era equivalente a 60% do meu salário. Vamos lutar pelos nossos salários, o que cada carreira faz e problema unica e exclusivamente dela, desde que não atrapalhe, se existe desvio de função, o problema é da administração. O topico e o importante agora para nos Escrivães e para os Investigadores e a melhora salarial de alguma forma!
CurtirCurtir
UM AGENTEPOL ENTROU COM AÇÃO EM RAZÃO DE EXECUTAR TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO E GANHOU A AÇÃO, AGORA O GOVERNO VAI TER QUE PAGAR A DIFERENÇA SALARIAL E ABRIU UM PRECEDENTE PARA QUE TODOS QUE ESTÃO DESVIADOS DE SUAS FUNÇÕES ENTREM COM AÇÃO. O BOM É QUE CRIOU-SE JURISPRUDÊNCIA E AGORA É FÁCIL GANHAR A AÇÃO.
OS DELEGADOS QUE DESVIAM SERVIDORES DE SUAS RESPECTIVAS FUNÇÕES ESTÃO ONERANDO O ESTADO E PODEM SER RESPONSABILIZADOS POR ISSO ADMINISTRATIVAMENTE. CLARO QUE OS DELEGADOS NÃO TEM CULPA POIS QUEM É CULPADO É O GOVERNO QUE NÃO ABRE CONCURSOS PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DA POLÍCIA JUDICIÁRIA PAULISTA, MAS A CORDA SEMPRE QUEBRA PARA O LADO DO MAIS FRACO QUE NESSE CASO SÃO OS DELEGADOS.
PENSO EU QUE DEVE SER ASSIM “CADA MACACO NO SEU GALHO” OU ENTÃO QUE UNIFIQUE AS CARREIRAS. SOU
TOTALMENTE CONTRA A USURPAÇÃO DE FUNÇÃO , INCLUSIVE COM A PRESENÇA DE SERVIDORES MUNICIPAIS E FUNCIONÁRIOS DAS ASSOCIAÇÕES DE DESPACHANTES EXECUTANDO SERVIÇOS POLICIAL, COISA QUE É COMUM EM INÚMERAS DELEGACIAS DE POLÍCIA TANTO NA CAPITAL COMO NO INTERIOR. TEM DELEGACIAS NO INTERIOR QUE SE RETIRAR OS SERVIDORES MUNICIPAIS (GANSOS) FECHAM AS DELEGACIAS POR FALTA DE POLICIAIS CIVIS.
COM TODA ESSA MÁ ADMINISTRAÇÃO NO ESTADO DE SP FEITA PELO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM (PSDB) E SECRETÁRIO ANTONIO FERREIRA PINTO (PSDB), QUEM VAI PAGAR AS DESPESAS COM AS AÇÕES JUDICIAIS É NOVAMENTE O CONTRIBUINTE. É SEMPRE ASSIM, O GOVERNO FAZ CAGADAS E OS ELEITORES É QUEM PAGAM AS CONTAS.
CurtirCurtir
Nenhuma carreira é igual a outra, a de Escrivão é a mais dificil, há mais de 20 anos na P.C., fiz de tudo, prendi, levei preso, planilhei, me diga se alguma outra carreira faz o serviço de Escrivão, ok, já entendeu, porém, todas são importante, ou seja, todos tem que serem prestigiados, agora ajudar ninguem quer, mais ganhar igual todo mundo quer, piada, peça para alguem fazer uma Bic, não eu não sei, cai o dedo, mas na hora de pleitear igualdade todo mundo quer, já é hora de mudar isso…
CurtirCurtir
No dia 1. de abril o alckmin vai “tranformar” carcepol em tira, acreditem.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
INFELIZMENTE TENHO QUE CONDORDAR COM VOCÊ PORQUE MUITOS (NÃO SÃO TODOS) DELEGADOS QUE RECEBEM O FAMIGERADO “GAT” O ESCRIVÃO TEM QUE FAZER TUDO E O TIRA LEVAR PARA O “DR” ASSINAR. ISSO É QUE DEVEMOS MUDAR. A ATITUDE QUE ESTAMOS TENDO É QUE NOS LEVOU A SITUAÇÃO QUE NOS ENCONTRAMOS. O TAL “DR” ESTA GANHANDO O EQUIVALENTE AO SALÁRIO NOSSO PARA RESPONDER POR OUTRA UNIDADE E NÓS, “OS TROUXAS” FAZEMOS TUDO E DEPOIS LEVAMOS O CARA ASSINAR. PENSEM: AS NOSSAS ATITUDES É QUE NOS TROUXERAM PARA ONDE ESTAMOS.
CurtirCurtir
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
E O RESTO, FICA COMO?
ESQUECEM QUE A NOSSA FALIDA INSTITUIÇÃO NÃO SE RESUME A ESCRIVÃO E INVESTIGADOR?
SE NÃO FORMOS UMA CARREIRA ÚNICA, UMA POLICIA ESTADUAL ÚNICA, NUNCA TERMOS FORÇA.
ESSA DESUNIÃO ENTRE AS CARREIRAS SÓ INTERESSA AO ESTADO MAL PATRÃO, À PM, AOS CRIMINOSOS, ETC.
ACORDEM COMPANHEIROS, SEJAMOS UNOS!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
TU É UMA BESTA QUADRADA, VC NÃO É INVESTIGADOR , VC NÃO É POLICIAL CIVIL, PELO TANTO DE ASNEIRA QUE DISSE VC NUNCA FOI E NUNCA SERÁ!
CurtirCurtir
Que drama “Tira Semi Anarfo”. Até parece que a Policia Civil tem dado muitas canas e ocorrido muitas trocas de tiro com malas. Você deve ser daqueles tiras barrigudos que trabalham no plantão e pendem para as partes se sentarem e aguardarem o Escrivão e o auge da sua emoção é quando entrega cartas de intimação. Fala sério. Se tem medo de morrer sai da policia!!! Se o mala ganhar que é policia com certeza ele não vai perguntar qual é sua carreira!!! Inventa outra desculpa!!
Todos querem ser tira porque ganha igual Escrivão e não faz porra nenhuma, apenas isso!!!
CurtirCurtir
É Chico, você tem razão.
Quanto mais desunidos melhor, para o governo.
Pena existirem pessoas, vulgo colegas, que assim como os delegados, só olham para o próprio umbigo.
Se a coisa assim continuar, estaremos fadados à derrota.
CurtirCurtir
DURO QUE LEVAR PRA VIDA TODA o peso de ter sido um ladrão (tiras com exceções)
CurtirCurtir
Você é mais um que só olha o próprio umbigo.
Falso colega e paga pau da pm.
Porque saiu de lá seu mané?
Agora quer colocar carreira contra carreira.
Sobe no caminhão de mudança da pm e volta pro lugar de onde vc jamais deveria ter saído.
CurtirCurtir
Po meu..de novo?
Consulta o dicionário antes de postar…
Descente é f….
CurtirCurtir
concordo a maioria dos investigadores, tao ricos, departamento bom e claro! da essa mereca po escrivao, 500,00 reais eu do pro meu ganso fazer a feira por semana!
CurtirCurtir
A única solução para a polícia civil é a implantação da CARREIRA ÚNICA, nos moldes sugeridos pela Polícia Federal. O modelo atual é arcaico e só se presta para desagregar nossa instituição.
CurtirCurtir
Vejam a proposta dos FEDERAIS e procurem adaptar esse modelo a POLÍCIA CIVIL.
“…
Nesse sentido entendemos que a Carreira Única necessariamente estará norteada pelos seguintes princípios:
1º – que só seja realizado concurso público para ingresso, na base da carreira;
2º – que haja o reconhecimento e a valorização da experiência policial (profissional) acumulada ao longo dos anos:
3º – que além da experiência (tempo de serviço), será exigida a qualificação profissional necessária para progredir na Carreira – não queremos “trem da alegria”;
4º – que seja feita a Transformação dos atuais cargos (APFs, EPFs, PPFs, PCFs e DPFs) no Cargo Único – Policial Federal;
5º – que as denominações – Delegados e Peritos, continuem a existir, não mais como cargos e sim como classes;
6º – que as denominações Agentes, Escrivães e Papiloscopistas, sejam transformadas e unificadas em uma Única Classe denominada de Oficial Policial Federal;
7º – que a investidura (ingresso) na Carreira Única – Carreira de Policial Federal, dar-se-á no Cargo Único – Policial Federal, no 3º Padrão da Classe de Oficial Policial Federal;
8ª – que a Carreira Única – Carreira de Policial Federal, será composta pelo Cargo Único denominado Policial Federal, sendo este cargo composto pela Classe Oficial de Polícia Federal, classe de Perito Policial Federal e classe de Delegado de Polícia Federal e, sendo estas classes estruturadas nos seguintes padrões:
• 3º Padrão (início da carreira)
• 2º Padrão
• 1º Padrão
• Padrão Especial (Final da Carreira). Este padrão tem cinco níveis de subsídios: I, II, III, IV e V …”
AGORA PROCUREM IMAGINAR ESSE CONCEITO PARA A POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
INFELIZMENTE TENHO QUE CONDORDAR COM VOCÊ PORQUE MUITOS (NÃO SÃO TODOS) DELEGADOS QUE RECEBEM O FAMIGERADO “GAT” O ESCRIVÃO TEM QUE FAZER TUDO E O TIRA LEVAR PARA O “DR” ASSINAR. ISSO É QUE DEVEMOS MUDAR. A ATITUDE QUE ESTAMOS TENDO É QUE NOS LEVOU A SITUAÇÃO QUE NOS ENCONTRAMOS. O TAL “DR” ESTA GANHANDO O EQUIVALENTE AO SALÁRIO NOSSO PARA RESPONDER POR OUTRA UNIDADE E NÓS, “OS TROUXAS” FAZEMOS TUDO E DEPOIS LEVAMOS O CARA ASSINAR. PENSEM: AS NOSSAS ATITUDES É QUE NOS TROUXERAM PARA ONDE ESTAMOS.
O TIRA TEM QUE LEVAR PRA ASSINAR E O ESCRIVÃO PRECISA FAZER TODO SERVIÇO, O DELEGADO NÃO PODE SE DESLOCAR COM O PRÓPRIO VEÍCULO PORQUE GASTA GASOLINA, E LÁ VAI O TIRA BUSCAR O DELEGADO E DEPOIS LEVAR O DELEGADO, ESSE GAP OS CARAS GANHAM NA BOA, PORQUE NEM O PRÓPRIO CARRO PRA SE DESLOCAR USAM, OS SEM VERGONHA USAR OS TIRAS COMO MOTORISTAS PARTICULARES E OS ESCRIVÃES COMO ESCRAVOS E AS VEZES USAM ATÉ AS VIATURAS DESCARACTERIZADAS COMO CARROS PARTICURALES E ISSO NÃO É NOVIDADE NENHUMA, A POLÍCIA CIVIL TÁ UMA BAGUNÇA.
CurtirCurtir
SEXTA, 23/03/2012
Segurança é baleado por policiais na região central de SP
A vítima monitorava um sistema de alarmes quando o dispositivo disparou. Ele foi ao local e, ao chegar à empresa, foi abordado pelos agentes. Ao tentar retirar a carteira para se identificar, um policial atirou.
O disparo atingiu a perna do trabalhador. A Corregedoria da Polícia Civil vai investigar o caso.
CurtirCurtir
Primeiramente temos que cria o SINPOL-SP.
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Nem sei o que falar depois de tanta besteira lida nesses comentários acima. Tenho as vezes raiva de mim mesmo, por ter entre meus pares pessoas desunidas e que nada fazem para melhorar essa situação caótica que estamos vivendo. O governo quer é isso, desunião e pelo visto, conseguiu. Droga….
CurtirCurtir
Até o momento não vi nenhuma ação radical do REBOUÇAS e BAILONI quanto ao “NU” será que esses sindicatos não servem pra nada? São sem moral e fracos?
CurtirCurtir
Isto que está faltando por aqui.
CurtirCurtir
A VERDADE DÓI NÉ ???? POR ISSO VOCÊ ESCOLHEU SER ESCRIVÃO, PORQUE NÃO TEM CORAGEM PRA ENCARAR BANDIDO, E SE MORDE DE RAIVA POR ISSO. O ÚNICO RISCO DE VIDA QUE VOCÊ CORRE DURANTE SEU PLANTÃO É A TELA DE LCD EXPLODIR NA SUA CARA. E QUANTO AOS QUE FAZEM INTIMAÇÃO, VALE LEMBRAR DO AGENTE POLICIAL QUE MORREU ENTREGANDO UMA EM SANTO ANDRÉ, ALÉM DE MIM, QUE TAMBÉM JÁ LEVEI TIRO FAZENDO UMA SIMPLES INTIMAÇÃO, POIS O MALA NA NOITE ANTERIOR TINHA FEITO UM 157 E ACHOU QUE A CASA TINHA CAÍDO PRA ELE. VIU SEU TROUXA, QUE NA RUA, MESMO UMA SIMPLES INTIMAÇÃO PODE SER MOTIVO DE MORTE ? SÓ QUEM TRABALHA NA RUA É QUE TEM IDÉIA DISSO, Ô MACANETA.
CurtirCurtir
O que esta acontecendo será, cade a tal comissão, não se houve mais nada…………….
CurtirCurtir
Não irão cumprir a promessa pra provar a incapacidade e a fraqueza dos sindicatos em reinvindicar qualquer melhoria e pra mostrar que a polícia sem sindicato único não tem nenhuma representatividade, é preciso sindicato único com um lider competente e influênte.
CurtirCurtir
ATÉ FUNCIONÁRIOS DAS PREFEITURAS FAZEM SERVIÇOS DE TIRAS, ESTÁ CHEIO DE GUARDAS MUNICIPAIS”gansos” TRABALHANDO COMO INVESTIGADORES. NÃO ME VENHA COM ESSE PAPO FURADO QUE TIRA É MAIS POLÍCIA , TODOS NÓS CORREMOS OS MESMO PERIGO E PASSAMOS PELAS MESMAS DIFICULDADES FINANCEIRAS EM RAZÃO DO MÍSERO SALÁRIO QUE O GOVERNO DE SP PAGA, EXCETO AQUELES QUE SÃO RECOLHAS DE MÁQUINAS CAÇA NIQUEIS, BINGOS, BIQUEIRAS, FERROLHOS, PIRATARIA, PUTEIROS E ETC.
CurtirCurtir
Caro doutor advogado,o ministério público sabe tudo que acontece em SP,os delegados de polícia não conseguiram equiparação salarial com os jurirtas,a OAB defende os direitos humanos de VAGABUNDOS,não de políciais,ta certo que os policiais tem culpa nisso,pois a cúpola tá vendida,porém tem policial fazendo correria pra sobreviver,quando deveriam cobrar da sociedade e do governo,porém os formadores de opinião do nosso país são um bando de fIlhos das putas, que só sabem olhar pro próprio rabo,as polícias militares e civil tem uma força enorme,deveriam cruzar os braços e exigir melhorias,porém oficiais estão ganhando cargos públicos nas Subprefeituras pra segurar os cavalos de carroças,e delegados que ganham uma merda, fazem bastante correria para manter o padrão de vida, e fechar os olhos para ganhar um por fora da tiragem,é facil,vc faz o serviço sujo,faz o recolhe e me dá o meu,eu não vejo nada,se a imprensa publicar eu te frito e viro moralista do dia pra noite,quer saber de uma coisa vão todos pra PQP…
CurtirCurtir
O engraçado é, todas as carreiras querem ser investigadores, não importa o concurso que prestou, o “que eu quero é ir pra rua e em alguns casos fazer besteiras”, escrivão ninguém quer ser, e quando os escrivães começam a se mobilizarem, tentando lutar por um salário mais digno, as outras carreiras vem aqui e falam um monte, falam mal, mas querem uma carreira única, vai entender.
Acho que já passou da hora de levantar a bunda gorda da cadeira e se mexerem, ou não?
CurtirCurtir
Maria você só fala merda,seja investigador,escrivão ou soldado,estamos todos fudidos,os senhores feudais manipulam o sistema,são os coronéis do século xxI,até delegado ganhou carreira jurídica porém não ganhou a equiparação salarial com a carreira,você tem quanto tempo de polícia!é novata ou não aprendeu nada,estou de saco cheio de lêr seus comentários sem a menor propriedade.
CurtirCurtir
“Eles” que governam sempre em benefícios próprios e aplicando estelionato no povo e funcionários públicos devem rir muito quando leem o monte de merda que se escreve neste blog e na forma como as carreiras se digladiam entre si em vez de gastarem energia contra o governo e se unindo em um pró comum.
Grande exemplo: Não falaram que os carcereiros teriam a nomenclatura de investigadores e houve vários comentarios com insultos!!!!????? Vamos acordar!!!!!!!
CurtirCurtir
E EU VEJO UM MONTE DE ALUNOS DE FACULDADE DE DIREITO ,CARCEPOL, AGENTE POLICIAL, INVESTIGADOR, OFICIAL ADMINISTRATIVO TANTO DO ESTADO COMO DE PREFEITURAS FAZENDO SERVIÇO DE ESCRIVÃO NOS PLANTÕES DA VIDA, NOS CARTÓRIOS… AINDA MAIS NO INTERIOR, DIGA-SE DE PASSAGEM, ONDE ESSE FATO É MAIS COMUM DO QUE VOCÊ POSSA IMAGINAR. PORTANTO, NÃO É SÓ O TRABALHO DE INVESTIGADOR É QUE QUALQUER UM PODE FAZE ,COMO VOCÊ DIZ; O SEU TAMBÉM SABICHÃO. NA POLÍCIA CADA UM TEM SUAS FUNÇÕES DEFINIDAS, NO ENTANTO, ISSO NUNCA FOI RESPEITADO, É UMA VERDADEIRA ZONA. O CARA NÃO GOSTA DO CARGO PARA O QUAL FEZ CONCURSO E PEDE PRO DELEGADO PARA EXERCER OUTRA FUNÇÃO, NORMALMENTE DE INVESTIGADOR, MAS…..COMO JÁ PRESENCIEI, VÍ INVESTIGADOR QUE SE DECLAROU CUZÃO PARA O DELEGADO E PEDIU PARA FAZER AS VEZES DE ESCRIVÃO, POIS TINHA MEDO DE SAIR NA RUA ARMADO E COM UMA VIATURA. PORTANTO VOCÊ NÃO TEM NADA DE ESPECIAL A MAIS PARA QUERER GANHAR MAIS QUE O RESTANTE COMO VOCÊ DECLAROU NO SEU PRIMEIRO POST. AGORA LADRÃO, QUALQUER UM QUE TENHA UMA ARMA PODE SER, VAI DO CARÁTER DE CADA UM, CORRER O RISCO DE SER PRESO E SABER QUE SEUS FILHOS ESTÃO SENDO HUMILHADOS NA VIZINHANÇA E NA ESCOLA POR CULPA SUA. OU TAMBÉM VAI ME DIZER QUE NÃO CONHECE NENHUM ESCRIVÃO QUE GANHA UMA NOTA SÓ PRA DEIXAR O ANEL CONDUZIR O TERMO DE DECLARAÇÕES OU O INTERROGATÓRIO DO CLIENTE ????O ZÉ ,NÃO SOU NENHUM CALÇA BRANCA COMO VOCÊ IMAGINOU E JÁ PASSEEI POR TUDO QUE É LUGAR NA POLÍCIA, POR ISSO NÃO TENHO MEDO DE RIPA, POIS SEI FAZER ATÉ SUA FUNÇÃO, INCLUSIVE.
CurtirCurtir
Apoio a iniciativa do sindicato e compartilho da opinião dos colegas sobre a importância da valorização da nossa carreira. A operação padrão é no momento nossa maior arma e temos que usá-la para pressionar o governo a atender nossas reivindicações , bastante justas dado a natureza do nosso trabalho. Acho uma enorme perda de tempo discutir com alguns investigadores que utilizam este tópico com o único objetivo : desmobilizar a nossa categoria. Recomendo deixá-los falando sozinhos, pois que sabe desta forma podem, quem sabe, perceber a ignorância no qual estão mergulhados.
Operação Padrão Já!
CurtirCurtir
1 – É PRECISO ACABAR COM OS GANSOS E FUNCIONÁRIOS DAS PREFEITURAS, SÓ ENTRA PRA TRABALHAR NA POLÍCIA QUEM É CONCURSADO PRA SER POLICIAL, CHEGA DE GANSO. PORTANTO LIMPEZA GERAL DE GANSOS E ENCOSTOS NA POLÍCIA CIVIL.
2 – PRECISAMOS DE UM ILUMINADO QUE CRIE UM SINDICATO ÚNICO E FORTE.
3 – É PRECISO QUE TODOS SE DESFILIEM DOS SINDICATOS QUE NÃO SERVEM PRA NADA, OS SIPESP, AEPESP, HILKIAS ENTRE OUTROS QUE NÃO SERVEM PRA NADA.
CurtirCurtir
Aline tô contigo, Sindicato Único e Carreira Única JÁ!
CurtirCurtir
É simples, é só não ler, tenho 15 anos de Polícia Civil, e o que sempre vi e continuo vendo, é todas as carreiras, exceto delegado, se passando por investigador, aqui em Guarulhos, tem papiloscopista, agente de tele, na rua dando uma de investigador, mas só na rua, se colocarem no plantão, nossa é um Deus nos acuda, por isso digo, as demais carreiras que aqui estão protestando, com certeza não querem sem escrivão.
E mais se esta de saco cheio, o problema é seu, se a carapuça serviu, vista-a.
CurtirCurtir
Sou tira e totalmente a favor da operação padrão dos escrivães. Faço minha parte mandando e-mails para os deputados, associações e sindicatos, cobrando os nossos direitos. Ninguém é melhor que ninguém, somos todos importantes para a PC e só com união conseguiremos sucesso nas nossas reivindicações.
CurtirCurtir
Para OPERAÇÃO PADRÃO dar certo é preciso limpar os gansos e funcionários públicos que trabalham nas delegacias e pagam de polícia de forma irregular, na delegacia só deve trabalhar policial concursado.
CurtirCurtir
Todo mundo na merda, e ainda tem uns que se acham mais que os outros, esquecem que ganham o mesmo salariozinho no final do mês..kkkkk Acordem, pessoal! Não tem carreira boa. Para mim, carreira boa é aquela que ganha bem, que não precisa fazer bico.
CurtirCurtir
Você tem toda a razão meu caro Perito Jr, penso semelhante a você, mas, infelizmente somos minoria, isso porque a fogueira das vaidades é alimentada dia após dia, e estes pseudo super cops, acabam por se achar o maximo do maximo, elevando-se a um patamar caolho e acéfalo, permitindo assim a propagação da desunião entre as carreiras, e desta forma, enfraquecendo qualquer movimento reivindicatório, é uma pena, principalmente depois de 2008, onde se venderam por uma exigência de N.U. (somente para ingresso).
Eu, e muitos de nós, não acreditamos mais em nenhum movimento orquestrado por estes sujeitos.
Abraço a todos, e boa sorte, vamos precisar.
CurtirCurtir
Salva-se uma alma do purgatório, queimei minha lingua, vejo uma luz no fim do túnel, enfim um investigador com um pensamento diferenciado e comprometido com o todo, parabens companheiro, se fossemos representados por pessoas como você em nosso sindicato/associação, muito provavelmente teriamos exito.
Saudações.
CurtirCurtir
Trabalho em uma Delegacia de Polícia do interior de SP, proximo a Campinhas e o que mais tem na DP são funcionários municipais. Vejam, na DP somos em 4 do estado, um delegado, dois escrivães e dois investigadores. Na DP tem 5 guardas municipais, e dois escriturários. São todos excelentes pessoas e profissionais, mas com eles trabalhando, o estado de desobriga em manter a DP com policiais. Mesmo com os municipais, o serviço está insuportável, mas sou da opinição que deveriamos trabalhar com o que temos, pois, só assim a população iria nos valorizar e o estado se mexer. Quero ver a DP funcionar com dois escrivães e dois investigadores. Um no cartório central e outro com os 200 IP’s, TCOP’s, BO’s, CP’s, etc… Investigadores se revesando para registrar os BO’s e o Delegado fazendo a parte dele. Vamos acordar gente. Basta. O governo que mais é que nos nos afundemos e que nos matemos. Todos os dias chega intranet pedindo seja prestada informações a Seccional. Meu, a policia só vive disso, estatistica, nada mais. É tão simples, hoje, com o RDO, basta um click e tudo está resolvido, poderiam ter todas as estatisticas que desejarem, por crime, por localidade, por hora, por segundo, nossa…é simples demais, mas não, querem complicar…querem uma estatistica por seccional….que besteira….que vaidade é essa. Agora informatizaram o livro de CP, mas pasmem, tenho que ao final ou na correição, imprimir todas as paginas, lançadas no sistema..rsrrsrsrs isso é informatizar????? Tenho que rir para não chorar…..Pessoal, vamos nos unir, pelo amor de Deus….para podermos conquistar nosso espaço que há tempos perdemos e termos um mínino de dignidade. Senhor Governador, olhe, caso o senhor leia tudo isso que escrevemos aqui, saiba que estamos revoltados, chateados, humilhados, desesperados, mas que se o senhor der o que pedimos, com certeza, voto no senhor, no que indicar, em qualquer pessoa, mas nos dê nossa dignidade de volta. Existem muitos aqui que só falam besteira, mas no fundo, estão como eu, desesperados, desiludidos, com familia para criar e sem condições minimas de dar uma educação, criação adequada aos nossos filhos. Muitos estão passando fome, isso mesmo, fome, mas não falam por vergonha. Sei que Deus existe e creio que ele vai tocar em seu coração e nos dar a dignidade que nos é devida. O senhor nos deu o N.U., agora, por favor, faça o que tem que ser feito, equipare nos salarios com os dos Peritos. Os delegados agora são carreira juridica, parabéns. Agora, eles podem e devem receber mais e nada impede que nossos salários também sejam valorizados. Faça isso, pelo amor de Deus e seremos eternamente grato e Deus lhe dará tudo e dobro. Amém…
CurtirCurtir
Na minha cidade muitos são funcionários da Prefeitura e mandam mais que Policiais, até tem uns que mandam mais que Delpos ! Bem ninguém faz nada pois se tirar estes funcionários fica o caos ! Já se acostumaram em ter os Escrivães Ad-hoc. Falta Escrivão ? Ah tudo bem coloca um da Prefeitura q está tudo certo !Mas na hora de sair mais cedo, na hora que chega Flagrante , ninguém quer saber , e dizem : sou da prefeitura não ganho como Escrivão, vou embora ! E o trouxa que as vezes nem foi almoçar pois se tinha ocorrência cabeluda que o Escrivão ad hoc se recusa em fazer , alem de ficar sem almoço tem que ficar até acabar o Flagrante. O caos ! Escrivão ad hoc , não sei até q ponto ajuda , as vezes é preferivel ficarmos só os de carreira mesmo!
CurtirCurtir
É…é isso aí ! O que todos os policiais merecem é uma bela bufa na cara, mas daquelas bem fedidona, aquelas que saem do cú bem caladinha, mancham aquelas? então! pois estão todos na merda…kkk
CurtirCurtir
Cada comentários aqui, que pelo amor de Deus. Justifica o salário que ganham! Tá todo mundo, do carcereiro ao delegado, todos com o mesmo problema: salário baixo, que não condizem com a realidade que enfrentamos no dia-a-dia. Quem não gosta da carreira, saia fora, pois não creio em grandes melhorias, apenas um acrescimo de uns 600 a 900 reais no salario de escrivao e investigador. Eu estou de saída, vou tentar voos mais altos, pois cansei de reclamar, cansei de piadas, cansei da cor do piano que tenho que levar nas costas todos os dias. Sou formado pelo Mackenzie, e pos graduado pela puc sp.’manjo’ de direito mais que a grande maioria dos delegados por aí…Para quem ficar, que apague as luzes, se é que ainda teremos energia elétrica, pois como as coisas andam….
CurtirCurtir
O PROBLEMA COMEÇA AI, JÁ É ÓTIMO ALVO PARA ATAQUE DOS SINDICATOS.
CurtirCurtir
ATÉ Q ENFIM ALGUEM QUE PENSA COMO EU
ESSA É A UNICA SOLUÇÃO.
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
PELA CRIAÇÃO DO SINPOL- SP
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Concordo plenamente com a desvinculação. Desvincular você da polícia civil e mandá-lo para o poupatempo, onde qualquer funcionário pode fazer o mesmo serviço que você e ainda ganhando um terço a menos. Presta atenção, cara. Você somente tem a palavra “polícia” na designação do cargo porque presta serviços para uma unidade policial. Se for considerar o serviço em si, você não passa de um genérico do serviço público. Em qualquer secretaria tem escriturários que fazem a mesma coisa que você, somente mudam os títulos dos textos. Concordo que tem muito investigador que não faz nada, mas isso somente demonstra o porquê da polícia civil estar tão ruim. Também concordo que os escrivães trabalham por demais, mas em grande parte disso é culpa dos próprios escrivães, que ficam fazendo o que é obrigação dos delegados. Se os escrivães transcrevessem apenas o que o delegado dita, aumentaria o número de delegados e de escrivães, ficando estes muito menos sobrecarregados. Agora, ficam esses infelizes querendo diferenciar escrivães dos demais, dizendo que são os herois da polícia civil. Meu irmão, a essência da polícia civil, o motivo dela ter nascido e ter permanecido, é a investigação. Se a investigação está ruim, a essência da polícia civil está ruim. Complementando o pensamento acima, no dia em que a polícia civil resumir-se na digitação, vamos todos parar no poupatempo. Ademais, acredito sim que esta operação padrão dos escrivães é aquilo que mais tem condições de surtir resultados numa efetiva melhora no material humano da polícia civil, e dever ser apoiada por todos.
CurtirCurtir
Valorização não é só a salarial,nos Estados Unidos essa semana um homem foi preso e sentenciado a 60 dias de prisão por usar indevidamente o serviço policial,após acionar o serviço da polícia ostenciva,e reletar que a esposa não queria deixa-lo usar o facebook,os policiais deram voz de prisão ao homem por usar o serviço de emergencia indevidamente,se fosse em SP,os policiais ainda ficariam presos se repreende-se o cidadão,os oficiais da PMESP acham lindo em afirmar que noventa por cento dos atendimentos são ¨SOCIAIS¨
isso resume-se em apadrinhamento político,e cargos públicos para a cúpola da polícia,as delegacias ficam abarrotadas de filhos das putas,e o cidadão digno fica sem atendimento, pois as vtrs estão empenhadas com a escória da sociedade,são milhares de inqueritos infundados e o mal atendimento a população,pois todos os policiais sejam civis ou militares ficam de saco cheio com toda razão.
CurtirCurtir
É POR CAUSA DE GENTE COMO VC QUE A POLÍCIA SE TORNA CADA VEZ MAIS FRACA…SE TÁ TÃO RUIM, SAI DA CARREIRA MEU IRMÃO!!! OU ENTÃO PEGA TUA ARMA E VAI ATRÁS DE LADRÃO NOS BARRACOS FEDORENTOS EM FAVELAS E AFINS…OU PEGA TUA O.S. E SAI PARA CUMPRI-LAS PRA VER O QUE É BOM PRA TOSSE
CurtirCurtir
Aos amigos “mais um ” e ” a policia se viu “…não devemos generalizar, chamar escrivães de digitadores é a mesma coisa que chamar investigador de “carteiro”, todavia sou a favor da carreira unica, pois acababia a ” estoria” de que ” não e minha função”. O mundo evoluiu, temos que evoluir. Tipificar e engessar carreiras com tal slogan, significa andar para tras. Concordo que há bons policiais, em qualquer carreira, assim como há policiais relapsos, como também qualquer carreira e função, digo em relação a todo tipo de emprego. Esse papo de “pegou a fila menor” é da época que jogava-se o Rg na DG, e o cara já saia policial…não condiz com a realidade. União é a solução!!
CurtirCurtir
sinpol -sp
sindicato unico já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
MELHOR SERIA QUE SÓ ABRISSEM CONCURSOS PARA ESCRIVÃO E INVESTIGADOR!
E AS OUTRAS CARREIRAS IRIAM ACABANDO NATURALMENTE….
FUUI!
CurtirCurtir
DUVIDO QUE OS ESCRIBAS FAZEM OPERAÇÃO TARTARUGA!!!
CurtirCurtir