Gaúchos removem crucifixos do Tribunal de Justiça, a pedido das Lésbicas
Tem gente que diz que isto aqui não é um símbolo religioso. Vai entender…Bem que me falaram que o Sul é um Brasil de primeiro mundo! Na última terça-feira, dia 6 de março de 2012, o Conselho de Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitou um pedido feito pela Liga Brasileira de Lésbicas e de outras entidades da sociedade (provavelmente a ATEA também) para que fossem retirados os crucifixos e quaisquer outros símbolos religiosos de seus prédios públicos.
O melhor: a decisão foi unânime e vale para todo o estado do Rio Grande do Sul. Em alguns dias, vão expedir a ordem.
O desembargador Cláudio Baldino Maciel afirmou que a Justiça precisa se manter independente e equidistante dos valores religiosos para garantir tratamento digno a todos os cidadãos do país, e que manter símbolos religiosos dentro das salas de justiça brasileira não parece ser a melhor forma de garantir essa independência. Ele também disse que o espaço público só deve ter símbolos oficiais do Estado, para respeitar a constituição de nosso país que é laico.
A Liga de Lésbicas havia pedido pela retirada dos símbolos religiosos em dezembro de 2011 e havia sido recusado porque a Justiça (leia-se: os juízes da vara) entendeu que os símbolos claramente religiosos não feriam a laicidade do Estado brasileiro. Ela entrou com recurso em fevereiro e levou a questão ao Conselho de Magistratura (que também deveria ser chamado de Conselho de Maturidade).
O interessante desse caso foi que o desembargador não usou o laicismo como justificativa — nós humanistas estamos ferrados mesmo, pregando algo tão óbvio e que a justiça tende a descartar tão prontamente — mas sim a impessoalidade do Estado. Dá pra ver como ele pensa lendo uma entrevista publicada no Bule Voador.
Ele citou que, independente de se usar símbolos religiosos ou não, usar qualquer tipo de símbolo que não o do Estado já afeta o modo como as pessoas enxergam a justiça. Afinal, um palmeirense se sentiria à vontade sendo julgado em um tribunal ostentando o símbolo do Corinthians?
O desembargador está certo e a questão da impessoalidade do Estado é até maior do que a do laicismo se formos ver. O Estado pode ter alguns de seus membros eleitos pela maioria, mas ele ainda precisa atender a 100% da população. Ostentar símbolos ideológicos é excluir uma pessoa, e uma pessoa excluída da justiça já é injustiça demais.
Ele também comentou que todas as pessoas podem ostentar símbolos religiosos até mesmo em suas salas pessoais dentro dos departamentos públicos, afinal todas as pessoas têm o direito à religião. Um juiz pode ter o crucifixo em seu gabinete, sem problema algum. O que não pode é se ter esse tipo de símbolo numa sala comunal, de reunião, onde várias pessoas de credos diferentes precisam se interagir.
Muitos religiosos choram falando da tal menção de Deus no preâmbulo da Constituição. Mas o preâmbulo não é lei. Malemá é dedicatória. A Constituição fala sim da laicidade e do princípio de impessoalidade da administração pública.
Outros muitos religiosos choram falando de tradição. Bela aroba. Escravatura era tradição. Nepotismo também era. A sociedade precisa melhorar e pra isso algumas tradições precisam dar lugar à coisas importantes de verdade.
E tem gente que chora dizendo que o crucifixo é um símbolo que não exclui ninguém. Primeiro eu vejo se a pessoa está tentando fazer uma piada. Quando eu paro de rir e vejo que ela não está rindo também, eu preciso lembrá-la de que a cruz é um símbolo religioso que identifica especificamente o cristianismo. É um símbolo religioso. Ofende sim quem não pertence ao cristianismo. É como se o país estivesse escolhendo favoritos. E isso não é legal.
Aí aparecem pessoas como o padre César Leandro Padilha, da Arquidiocese de Porto Alegre, que fala que remover o crucifixo vai contra o desejo da maioria e que é um símbolo que representa um “compromisso ético”.
Foda-se o desejo da maioria: o Estado precisa respeitar todos, 100% das pessoas, e não só os cristãos. E o crucifixo representa tudo menos ética. Lésbicas querendo ter direitos iguais a quaisquer outras pessoas, pra casar e ter filhos, e quem é que lhes impede senão a própria Igreja Católica?
Nunca dê ouvidos a um celibato que vive dando palpite em como as pessoas devem se comportar sexualmente, porque sempre sai merda.
Mas nem tudo está perdido. Inácio José Spohr, professor católico jesuíta, que coordena o programa Gestando o Diálogo Inter-Religioso e o Ecumenismo da Unisinos, disse que é a favor da decisão do Conselho de Magistratura.
“O Estado tem de ser neutro. De fato o crucifixo contempla as religiões cristãs e o Brasil evidentemente está se tornando um país multirreligioso.”
E como se notícia boa não bastasse, a OAB do Rio de Janeiro se manifestou e disse que o crucifixo no Supremo Tribunal de Justiça é totalmente inconstitucional. E vale lembrar também que o Ministério Público de vários estados também estão na briga pedindo a retirada desses símbolos de todos os prédios públicos do país.
No início quando recebi a notícia senti-me meio indignado dado a minha formação pessoal, (sou católico participante, não praticante como dizem alguns, se é hipocrisia ou não isso é problema só meu!) mas depois comecei a não entender porque o fato gera polêmica, o Deus em que acredito em nenhum momento será empobrecido ou diminuído pelo fato, desde quando tal Deus precisa que seus simbolos sejam onstentados em qualquer lugar que seja, agora analisando o fato de que estes grupos (não me acusem de homofobia) avançam na aprovação de leis querendo impedir valores que até hoje sustentaram a sociedade a FAMÍLIA que é base para todas as coisas, isso sim! em breve neste ritmo não poderemos sair as ruas porque simplesmente nossa presença será considerada ofensiva!!! quando falo de “valores que sustentaram” sei que sofrerei críticas, sei que dirão ser hipocrisia, sei que me atacarão, mas que sustentaram, sustentaram.Ouvi outro dia uma frase que me chamou a atenção: “nos dias atuais, todo bem é falso, toda verdade é autoritária!” dita referindo-se a como certas linhas de pensamento tem se propagado em meio a sociedade, tentando a todo custo implantar a exceção como sendo absoluta!!! neste prisma espero não presenciar até lá como vai ser, prefiro ser o quadrado de sempre…..e poder me criticar!!!! um abraço….
CurtirCurtir
corrigindo:…e podem…
CurtirCurtir
Por que um crucifixo incomoda tanto um grupo de lésbicas????
O estado é laico, mas a militância de ateus também não dá!!!
CurtirCurtir
A familia e a sociedade nada tem a ver com religiao, nao sou cristã e nao obrigo ninguem a seguir a minha, tive pai que se converteu ao cristianismo por conta de uma madrasta ,dali em diante as nossas vidas se tornaram um inferno, com crueldades traumatizantes que jamais se apagaram, ao ver uma cruz logo me vem a cabeça os dias de horror que passei na minha infancia e adolescencia, se religiao sustentasse familia e sociedade eu nao tinha vivido um inferno com marcas de violencia da cabeça aos pes e nem com a cicatriz que trago no meu coraçao,mesmo apos 50 anos, essa nao cicatriza nunca.
CurtirCurtir
HOJE TIRAM UM SIMBOLO RELIGIOSO, AMANHÃ O QUE IRÃO TIRAR: A BÍBLIA, A FÉ, A IDA NA IGREJA, DEUS. ASSIM QUE COMEÇA, PELAS BEIRADAS, DEPOIS ESSAS ABERRAÇÕES DA NATUREZA VÃO COMANDAR O MUNDO
CurtirCurtir
Eu não sei porque tudo que envolve sexo e fazer sexo, que dizem pertencer a intimidade e acontecer entre 4 paredes, ter que ser trazido ao ambiente público.
Concluo que sexo não é tão íntimo vez que a opção/orientação é usada constante e publicamente para que grupos CONSTITUIDOS JURIDICAMENTE SOBRE ORIENTAÇÃO SEXUAL se tornem fortes politicamente. O que tem isso de esfera privada?
“Definam” se essa porcaria de prazer é público ou privado. Ou se é bacanal , mesmo !
As mulheres já foram mais inteligentes, patético tudo isso.
CurtirCurtir
*digo: (…) teM que ser trazido ao ambiente público.
CurtirCurtir
Está certo a retirada dos crucifixos. Cristo já sofreu muito sendo crucificado, não precisa testemunhar as falcatruas que acontecem nos gabinetes. Hipocrisia tem seus limites.
CurtirCurtir
Fim dos tempos..
CurtirCurtir
Eu hein que coisa estranho isso credo! Essas homossexuais ai não são gente do bem não…
Vale lembrar que o Estado Brasileiro é LAICO e NÃO ATEU! O crucifixo representa a Fé do Brasileiro em Deus independentemente de sermos evangélicos, cristãos, católicos, umbandistas, islâmicos, judaísmo etc…
Meus Deus é só verificar oque diz o Preâmbulo da Constituição Federal de 88!
“…promulgamos sob a proteção de DEUS!”
O ATEÍSMO significa que sua crença ou sua religião e não acreditar num ser Divino…
Estado Laico é um estado que não escolhe qual é sua religião oficial e não de que é um Estado Ateu que não acredita em Deus!
NOSSA QUISERAM INOVAR NO RIO GRANDE DO SUL E FIZERAM UMA TREMENDA DE UMA BESTEIRA!
CurtirCurtir
TODOS AQUELES QUE ACREDITAM E AMAM DEUS DEVERIAM
‘ABANDONAR’ O FLIT PARALISANTE!
CurtirCurtir
Mais um que em vez de reprovar o jornalista ( o autor do escrito ), quer matar o jornaleiro ( Flit ).
CurtirCurtir
PRESCINDEM DA MEMÓRIA
E DA IMAGEM
DE UM HOMEM COMO NÓS,
QUE FEZ DE SUA VIDA DOAÇÃO, AMOR E INDIGNAÇÃO
PERANTE OS ATOS DOS PODEROSOS, DOS SENHORES DA LEI . . .
FICA VALENDO A VONTADE DAS LÉSBICAS E ASSEMELHADOS
É BRASIL É 3 MILENIO E PARA PIOR
VALORES ZERO
E O DO PIOR TOTAL
CurtirCurtir
Estamos vivendo uma época apocalíptica. Cristão ou não Cristão, religioso ou não, Cristo representa amor pelo próximo e isso é que deveria ser lembrado neste país e não direito dessa ou daquela minoria ou dessa ou daquela maioria.
CurtirCurtir
MEUS AMIGOS DO FLIT, NÃO SE EXALTEM COM A NOTICIA DO OCORRIDO NO R.S., PORQUE EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL OS PROMOTORES PUBLICOS SE ACHAM DEUSES E OS JUÍZES TEM CERTEZA QUE O SÃO. ENTÃO NA SALA DELES NÃO VALE A CONCORRENCIA. VERDADE SEJA DITA:- ESSE PAIS PRECISA RECOMEÇAR DO ZERO, SER TOTALMENTE REFORMULADO, E OLHA QUE ESCUTO ISSO DESDE QUE ERA CRIANÇA. HOJE ESTOU QUASE SENIL E ESSA VERDADE AINDA PREVALECE. ACHO QUE NÃO VIVEREI O SUFICIENTE PARA VER ISSO ACONTECER. FALAI CARONTE, POR ONDE VOCE ANDA, FAZ TEMPO QUE NÃO LEIO COMENTÁRIOS SEUS. MANDA AI.
CurtirCurtir
OS NAZISTAS COMEÇARAM ASSIM, PROIBINDO SÍMBOLOS RELIGIOSOS, DEPOIS DEU NO QUE DEU.
CurtirCurtir
É ROUBAR,DESVIAR, SUBTRAIR AI SIM TUDO BEM, AGORA CRUZ …CLARO QUE NAO QUEIMA ELEEEEEE, TIRA A CRUZ E O RESTO QUE SE LASQUE…SÓ O BRASIL MESMO…..
A REAL HISTÓRIA DOS 300 DE ESPARTA
http://sociedadeolhodehorus.blogspot.com/
CurtirCurtir
Excelente!!!!
E será que vão considerar o texto do preâmbulo (em que o Constituinte Originário expressamente declara que foi iluminado por uma divindade ao elaborar a obra em que se baseiam os extremistas) inconstitucional? Será que o próprio veículo de introdução do “Estatuto Garantidor” é inconstitucional?
Gostei!
CurtirCurtir
Com certeza é mais um pouco de areia pro zé povinho ficar discutindo nos botecos e não se lembrar de cobrar por saúde, segurança e educação.
CurtirCurtir
É O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM MUITO TRABALHO PELA FRENTE,SOB COMANDO DA PREFEITURA DE SP,A FEIRA DA MADRUGADA TEM CORRUPÇÃO,VERBA PÚBLICA,E UMA RELAÇÃO ENTRE ESTADO E MUNICÍPIO,NA FEIRA DO BRÁS SEGUNDO DENUNCIA DA FOLHA DE SP,HOJE TEM SERVIDORES PÚBLICOS E POLÍCIAIS ENRIQUECENDO COM ATIVIDADES ILEGAIS,DESDE 2010 A PREFEITURA DE SP BANCA A FEIRA, JÁ INVESTIU 18 MILHÕES DE REAIS,(DEZOITO MILHÕES DE REAIS),SENDO QUE NÃO RECEBE NADA EM TROCA,SEGUNDO A PREFEITO GILBERTO KASSAB,A PREFEITURA NÃO RECEBE NEM UM REAL EM IMPOSTOS MUNICIPAIS POIS NÃO TEM A POSSE DEFINITIVA DA ÁREA,MESMO ASSIM INVESTIU UM DINHEIRO(DEZOITO MILHÕES DE REIAS),A EMPRESA ¨GSA¨RECEBEU A ADMINISTRAÇÃO DA ÁREA SEM UMA ÚNICA LICITAÇÃO,A ÁREA FOI OFICIALIZADA COMO CAMELÓDROMO NUMA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E ESTADO NA GESTÃO DE JOSÉ SERRA,(PSDB),O DONO DA EMPRESA FOI ASSASSINADO NO FINAL DO ANO PASSADO EM UM SUPOSTO ASSALTO,SENDO QUE OUTRA PESSOA FOI DIRECIONADA PARA ADMINISTRAR A ÁREA,A TROCA DO PODER DEU MARGEM A OUTRO COMERCIO ILEGAL NOS BOX,QUE DEPENDEDO DA LOCALIZAÇÃO CHEGA A SER COMERCIALIZADO POR ATÉ 500,000,00(QUINHENTOS MIL REAIS),UM SGT DA PMESP,QUE É BRAÇO DIREITO DO CORONEL DA PMESP ALTINO JOSÉ FERNANDES,FOI ACUSADO DE CORRUPÇÃO, O CORONEL QUE ERA CHEFE DA SUB-PREFEITURA DA MOOCA, FOI EXONERADO ACUSADO DE CORRUPÇÃO PASSIVA,ENQUANTO TUDO ISSO ACONTECE,O A PREFEITURA MANTEM A FEIRA,O ESTADO DISPONIBILISA PMESP PRA TRABALHAREM FARDADOS NA ÁREA EM UM ACORDO DE CAVALHEIROS ENTRE ESTADO,MUNICÍPIO EO COMANDA DA PMESP,TÁ TUDO DOMINADO…
CurtirCurtir
Lamento o que te aconteceu em tua história de vida, mas “tive pai que se converteu ao cristianismo por conta de uma madrasta ,dali em diante as nossas vidas se tornaram um inferno” o que tem que entender é que seu pai não representava o verdadeiro cristianismo, em todos os segmentos sociais do homem existem os maus, que travestidos de qualquer título praticam as piores abominações, seu pensamento se enquadra perfeitamente no que disse anteriormente “nos dias atuais, todo bem é falso, toda verdade é autoritária!” é a antiga visão de enxergar o mundo devido ao que se sofreu como o pior que existe, e isso perdoe-me a sinceridade, é mágoa de quem sofreu…..o que tem a ver o cristianismo com os atos reprováveis de seu pai mesmo ele se dizendo cristão?
CurtirCurtir
Refletindo um pouco sobre o tema, como um crucifixo pode incomodar um grupo ou outro?
Ora, talvez então, algumas pessoas cristãs ou não, percebendo a ausência do crucifixo ou a parede vazia, queira a volta dele simplesmente pela razão deste não estar ali porque outro grupo se incomoda. É de se pensar…
Francamente, estas pessoas que se incomodam com um crucifixo, são as mesmas que anualmente saem as ruas se exibindo em avenidas num festival ridículo e obsceno, amplamente divulgado pela mídia, onde todos assistem, inclusive nossos filhos!
Então deveríamos exigir às autoridades o fim desta idiotice nojenta. Tratamento igual a todos… país democrático…
Será o crucifixo o culpado por qualquer decisão que contrarie suas vontades?
Pô, se incomodar com um crucifixo, é demais!
CurtirCurtir
O que interessa pro jornaleiro é o lucro do que vende ou do que não vende pra não virar notícia.
CurtirCurtir
Caro Wagner Gonçalvez,
Ao jornaleiro interessa servir sua clientela, disponibilizando até aquilo que não lhe traz nenhum proveito ( o encalhe ).
De se ver este exemplo:
Enviado em 13/03/2012 as 13:32 – HOMEM QUE SABIA DEMAIS Tribunal entre a cruz e o consolo
13 Ver post
Nelson #comment-147363 :Ai começou as correição, então as associações de bairros e CONSEG, estaram presentes para denunciar a vergonhas que esta nos DPs, do DECAP, pois o diretor não sabe vai ficar sabendo que vão entregar em audiencia publica, que deverá constar em ata os locais que tem maquininhas e ningume faz nada, pois alguem deve estar legando vantagem ou seja grana. Onde esta do Diretor que só pensa em seu plano, isto é uma vergonha, titulares fiquem espertos pois a casa vai cair, seu apadrinhados pagam para ficar nas cadeiras, só voce diretor que não ve nada, por que é conviniente. Cartas foram enviadas para os meios de comunicação veremos as noticiais juntamente com MP. Titulares e Chefes cuidado, sua cadeira estão balançando, abacar com este cancer de arrecadação extra, para o bolso de voces, agora estão com medo, mais deveriam pensar antes de pegar agora já era, crime continuado já esta consumado…
TEM CAIPIRA DE SECCIONAL QUE VAI TER QUE VOLTAR PRA FIRMA DE SUCATA (RECICLAGEM) KKKKKKKKKKKKKK!
Quanto a “não vender pra não virar notícia”, se você assinar as denúncias – apenas para exemplificar – em desfavor dos membros do seu sindicato que hoje se acham na Fazendária, também, dos recolhas do DECAP, certamente darei grande destaque.
Mas como você e outros preferem pseudônimo, quando se trata de assuntos perigosos, é meu direito- dever exluir tais manifestações quando detectadas. Direito em razão de poder ser processado, dever em razão de prejudicar os mencionados.
Aliás, até você já pediu para retirar postagens ofensivas a “amigos”; NÃO LHE COBREI NADA POR TAL SERVIÇO!
E tenho absoluta certeza que você nada cobrou em nome do Flit!
Lembrando que o Flit Paralisante é um blog gratuito; que não recebe nenhuma vantagem comercial.
Não tem patrocinador. Nem sequer quaisquer publicidades pagas como a maioria dos Blogs.
Não vende nada pra ninguém…
NINGUÉM!
A única recompensa é sua visita; sua colaboração
CurtirCurtir
“Foda-se o desejo da maioria”. Essa frase diz tudo! Esses lixos não querem democracia coisa nenhuma. Democracia é o regime da maioria, com o Estado protegendo o direito das minorias. Esses bandos (lésbicas, maconheiros, mensaleiros, abortistas etc) querem é impor suas vontades,à força, a quem pensa diferente. Não passam de fascistas. Isso é só o começo da barbárie. Chegará o dia em que não haverá liberdade de religião, liberdade de imprensa, liberdade de expressão, propriedade privada. O Estado-babá dirá o que cada um pode fazer ou não. O próximo prefeito de São Paulo queria lançar, não tem muito tempo, um filme para ser distribuído nas escolas, filme esse que afirma que ser bissexual é melhor do que ser hétero. Já estão até mesmo discutindo a necessidade de se descriminalizar o infanticídio no Brasil. Dizem eles que a mãe tem o direito de se desfazer de um bebê que tenha síndrome de down. Isso não é conversa, foi discutido por juristas que estão estudando a “atualização” do Código Penal. A frase desse imbecil resumiu todo esse estado de coisas.
CurtirCurtir
Já que sou da religião BISCATERIANA que possui como deus uma gostosa de teta de fora, que é o símbolo que representa a fertilidade para todas as religiões, pergunto: Posso por a foto da gostosa nua na minha sala?
CurtirCurtir
Nelson 13/03/2012 às 10:34 | #2 Citar “Ai começou as correição, então as associações de bairros e CONSEG, estaram presentes para denunciar a vergonhas que esta nos DPs, do DECAP, pois o diretor não sabe vai ficar sabendo que vão entregar em audiencia publica, que deverá constar em ata os locais que tem maquininhas e ningume faz nada, pois alguem deve estar legando vantagem ou seja grana. Onde esta do Diretor que só pensa em seu plano, isto é uma vergonha, titulares fiquem espertos pois a casa vai cair, seu apadrinhados pagam para ficar nas cadeiras, só voce diretor que não ve nada, por que é conviniente. Cartas foram enviadas para os meios de comunicação veremos as noticiais juntamente com MP. Titulares e Chefes cuidado, sua cadeira estão balançando, abacar com este cancer de arrecadação extra, para o bolso de voces, agora estão com medo, mais deveriam pensar antes de pegar agora já era, crime continuado já esta consumado…”
Meu caro jornaleiro, querer imputar a mim denúncias que não escrevi, apenas comentei tirando um sarro, tentando me jogar contra os denunciados é coisa de quem tem algum outro interesse que desconheço. MAS NÃO TENHO MEDO DE FILHO DA PUTA NENHUM.
Com referência ao Sindicato não sei quem trabalha na Fazendária ou deixa de trabalhar, aliás, sou oposição ao pessoal que ora dirige aquela entidade.
Quanto a proteger mencionados, você protege bem pra caralho, nas suas respostas só falta colocar o nome completo o I. P. e o endereço e o telefone, qual a razão disso só você sabe.
As postagens ofensivas a “amigos” que pedi pra retirar foi pra proteger o jornaleiro de mais um PA nas costas e eu não gostaria de servir como testemunha na corregedoria.
JORNALEIRO COLOCA ESSA NOTÍCIA AÍ: PRO HOMEM QUE NÃO SABE NADA, QUEM FOI SECCIONAL TALVEZ VOLTE COMO DIRETOR E HÁ UMA DISPUTA ENTRE OS GENERAIS PARA VER QUEM TOMA CONTA DA MINA DE OURO DE 30 DIAS NÃO PASSA É O QUE DIZEM. A CONFIRMAR.
CurtirCurtir
Eu não critico essas pobres criaturas que, não tinham o que fazer, entram com esse pedido de remoção da cruz. Eu só nãos entendo, é como um juiz de direito perde tempo com esse tipo de processo e ainda dá parecer favorável. Que Deus tenha misericórdia de ambos.
CurtirCurtir
Sou cristão convicto, leitor da bíblia e na medida do possível cumpridor da palavra de Deus, contudo, acho correta a decisão de retirar as imagens dos tribunais. O estado é laico, e isso é bom, sobretudo para que todos nós possamos professar a fé que nos convém. A imagem de Cristo, que nem de longe é a da cruz, tem de ser demonstrada pelas atitudes daqueles que nele creem.
Mas incomoda a arrogância e prepotência do jornalista e dessas entidades de minorias sim, não conhecem o significado da palavra democracia.
CurtirCurtir
Desconhece também o fato de que o preâmbulo não é uma mera dedicatória. O preâmbulo é mais do que isso. Ele marca princípios importantes que nortearão a interpretação legal. E o fato de constar Deus no preâmbulo não fere o princípio da laicidade, só demonstra que o nosso Estado não é ateu.
CurtirCurtir
O QUE ACONTECE É FACIL DE COMPREENDER: PARA OS HOMOSSEXUAIS PODEREM FICAR COM SUAS CONCIENCIA LIMPA, QUEREM TIRAR TUDO AQUILO QUE VAI CONTRA O QUE ELES ACHAM CERTO. EXPLICO: A BIBLIA NA PESSOA DE JESUS É CONTRA TODO TIPO DE PERVESÃO (ISTO MESMO, DEUS DIZ QUE HOMEM DEITAR COM HOMEM E MULHER COM MULHER É CONSIDERADO PERVESÃO), POR ISSO O FATO DA BANCADA EVANGELICA SER CONSIDERADA A MAIOR INIMIGA DESSES GRUPOS. O QUE ELES QUEREM É FAZER COM QUE TODOS OS ACEITEM. MAS O PROBLEMAS NÃO SÃO AS PESSOAS, E SIM ELES MESMOS. NA VERDADE O CRUCIFIXO É POSTO ACIMA DA CABEÇA DOS MAGISTRADO COMO EXEMPLO DE DIGNIDADE, DE HONESTIDADE,E DE JUSTIÇA, POIS JESUS NA BIBLIA É CHAMADO DE ADVOGADO DOS HOMENS E O DIABO ( PALAVRA VEM GREGO) É TRADUZIDO COMO ACUSADOR DE HOMENS, E QUE NA VERDADE NÃO HAVERIA UM LUGAR MAIS PLAUSIVEL PARA TER ESSA DUAS FIGURAS, TÃO CONTRARIAS, COMO O BEM E O MAL, NUM LUGAR ONDE É DIRIMIDA TODAS AS DUVIDAS, E SENTENCIADOS AQUELES QUE SÃO CULPADOS. INDEPENDENTE DISSO, QUE CRER SABE QUE DEUS É DEUS, INDEPENDENTES DO QUE O HOMEM ACHA. DEUS É SOBERANO, COM OU SEM CRUCIFIXO EM REPARTIÇÃO PUBLICA.
CurtirCurtir
PlC 122/06 – sem restrições – JÁ
CurtirCurtir
vao colocar a foto de duas gatonas se lambendo no lugar do crucifixo, que lindo !
é isso que o povo merece mesmo, não brigaram tanto por esta bosta de constituição democratica que só da direitos e não cobra nenhuma obrigação.
CurtirCurtir
Não sou catolico e nem por isso me sinto constrangido com a cruz onde vou, e até, onde eu sei, quem teme a cruz são os vampiros ou quem deve a alguém.
CurtirCurtir
Augusto, futuramente, essa sua convicção cristã te mandará pra cadeia. Você consegue perceber isso? O primeiro passo foi dado. Hoje, proibissem crucifixos, amanhã serão os cultos religiosos e depois cadeia para aqueles que insistem em contrariar o grupo de lésbicas. Hoje, vemos o Estado invadindo a privacidade do vizinho e não fazemos nada. Graças a Deus não é com a gente. Amanhã invadirão a nossa privacidade.
CurtirCurtir
Se a ministra Maria do Rosário ler esse seu comentário…
CurtirCurtir
Imbecil, o ser humano tem caminhar pra frente. Vai ser informa sua ameba, que continua propaganda preconceito e vivendo atolado na merda até o pescoço.
CurtirCurtir
Meu deus, é tanto comentário retrogado que chega a parecer que essas pessoas não se deram o tarabalho de compreender o texto que elas acabaram de ler.
A igreja católica é de longe o maior GENOCÍDIO que a humanidade ja conheceu, o Brasil é a maior prova disso.
Antes de defender qualquer símbolo religioso, estudem, a história ta ai pra isso.
ÉÉÉ Brasil, da pra ter uma idéia porque esse país só caminha pra tras não é?
CurtirCurtir
Democracia seria se ao lado do crucifixo existisse uma estátua de Ganesh e uma do Preto Véio.
Você claramente não sabe o significado da palavra que você está citando, e pelo jeito nunca ouviu falar em COERÊNCIA. Lamentável.
CurtirCurtir
O Brasil hoje é a socieade norte-americana nos anos 50. Reacionário, preconceituoso, fascista, ludibriado e acima de tudo contente com tudo isso.
CurtirCurtir
REALMENTE SOMOS UM PAÍS sui generis, JÁ QUE AS MINORIAS É QUEM MANDAM (NÃO QUERO DIZER QUE NÃO DEVEM SER RESPEITADAS!!!!!!!), JÁ QUE TODAS QUEREM E, GERALMENTE GANHAM NO GRITO, OS SEUS PLEITOS ATENDIDOS, POR MAIS ESDRUXÚLOS QUE SEJAM. QUE SERÁ QUE INCOMODA TANTO AS LÉSBICAS VENDO UMA CRUZ EM QUALQUER REPARTIÇÃO PÚBLICA? SÓ PODE SER FALTA DO QUE FAZER!!!!!!!!!! SE A RELIGIÃO CRISTÃ CONDENA O HOMOSSEXUALISMO, QUE VIREM ATÉIAS E DANE-SE O RESTO, POIS NADA VAI MUDAR SUA OPÇÃO SEXUAL MESMO. AGORA QUERER MUDAR A CRENÇA DA MAIORIA POR QUE NÃO SÃO ABENÇOADAS EM SEU MODO DE VIDA É DOSE.
CARO “KREMENSOV”, SUA TIRADA FOI ÓTIMA,KKKKKKKKK…… BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
O crucifixo num tribunal serve pra simbolizar que ali se perpetuarão preconceitos e ignorância, como pregado pela igreja católica.
CurtirCurtir
Aos defensores do crucifixo, enfiem o mesmo no seu RABO. obrigada.
CurtirCurtir
É exatamente por ai, vamo lá, quem gosta de gente do mesmo sexo é uma aberração (algo que só diz respeito a aquela pessoa).
Porém quem gosta de OBRIGAR os demais a contemplarem uma imagem horrivel de um figura ensanguentado e quase nu pendurado num pedaço de pau, é normal?
Ah ta, agora entendi tudo.
CurtirCurtir
Rapaz, lamentável é essa sua coerência. Você não entendeu nada do que eu disse, não é verdade? Não estou te criticando por você ser um bitolado Bíblico, estou falando que, hoje, se retiram os crucifixos, amanhã serão retirados os funcionários públicos que não respeitam a laicidade do estado. Nada do que acontece no Brasil é original. Tudo é cópia do estrangeiro. Há uns cinco anos, a Itália mandou embora pra casa uma funcionária pública que se recusou a tirar um crucifixo do pescoço. O Brasil começou a seguir o mesmo rumo. Não foi, aqui mesmo em São Paulo, que um diretor de departamento proibiu policiais de fazerem sinal-da-cruz antes de entrar no prédio??? Você sabia que aquela estátua que simboliza o direito, que segura uma balança e permanece com os olhos vendados, é uma deusa pagã??? Sabia que paganismo ainda hoje é considerado como religião??? Cadê a laicidade do estado? Sabe porque essa estátua não será retirada? Porque não é símbolo cristão. Vai achando que você não será cobrado por ler a Bíblia. Aliás, no You Tube existem filmes com lésbicas, travestis, queimando Bíblias. Um dia, proíbem crucifixos, no outro queimam Bíblias, amanhã mandam ativam o Coliseu…. entendeu agora, ô coerente???
CurtirCurtir
Excelente esse seu comentário, ô imbecil. Confesso que irei mudar de opinião agora mesmo. Você me convenceu. Não tem como escapar dos seus argumentos. Tenho certeza de que você é antigão, da época em que qualquer MOBRAL entrava na Polícia. É por eu ser informado que não caio nessa papagaiada. Tenho conhecimento suficiente para não votar numa terrorista esperando um aumento de salário através de PEC300. Pare de tomar Cinar e vá ler um livro. Informe-se sobre Nazismo, Fascismo, Comunismo, Gransci, Fórum de São Paulo, e depois venha afirmar que estamos “caminhando pra frente”.
CurtirCurtir
Caro Amigo ,
Inicialmente, não lhe atribui denuncias que você não fez; você não deveria ter omitido o seu sarrudo comentário citando outro comentário acerca da arrecadação no DECAP:
TEM CAIPIRA DE SECCIONAL QUE VAI TER QUE VOLTAR PRA FIRMA DE SUCATA (RECICLAGEM) KKKKKKKKKKKKKK!
Aparentemente você referenda, encampa o comentário anterior e determina o denunciado: CAIPIRA DE SECCIONAL DONO DE FIRMA DE SUCATA.
Ora, se não tem medo de nenhum filho da puta compareça na seccional e diga ao referido Caipira.
Afirmar: “O que interessa pro jornaleiro é o lucro do que vende ou do que não vende pra não virar notícia”, não me parece mera brincadeira.
Você amigo WAGNER (que diariamente colabora com o Flit encaminhando notícias), salvo outro entendimento, quis dizer que só dou repercussão aos fatos que me proporcionam lucros.
É sarro?
Com referência ao sindicato, na verdade se tratava de diretores da associação dos investigadores que supostamente trocaram a militância classista pela defesa da cidadania no DEPC (segundo os comentários: se venderam para o PSDB).
Quanto ao favor que me fez, deveria então ter mencionado que era para nos poupar; também para não servir de testemunha de acusação arrolada pelo deputado tucano ENVIAGRADO que teria apanhado de dois policiais civis.
E já que achou por bem, agora, exibir a fatura dos serviços, quanto lhe devo?
Quanto a identificar seu nome, você tantas vezes aqui afirmou que não se esconde no anonimato; continuando empregando o mesmo gravatar; ora WAGNER, ora HOMEM QUE SABIA DEMAIS.
Ou será que Wagner só mostra a cara para os assuntos classistas, ou seja, quando se trata de demonstrar militância?
De qualquer forma, não se preocupe!
Jamais serei testemunha arrolada por quem quer que seja em desfavor de colaboradores do jornaleiro.
Por fim, atendendo ao seu pedido farei a postagem:
“JORNALEIRO COLOCA ESSA NOTÍCIA AÍ: PRO HOMEM QUE NÃO SABE NADA, QUEM FOI SECCIONAL TALVEZ VOLTE COMO DIRETOR E HÁ UMA DISPUTA ENTRE OS GENERAIS PARA VER QUEM TOMA CONTA DA MINA DE OURO DE 30 DIAS NÃO PASSA É O QUE DIZEM. A CONFIRMAR”
Você assinará como Wagner ou como Homem ( que não teme nenhum filho da puta )?
CurtirCurtir
Já pensei diferente… Hoje, contudo, sou da opinião de que os crucifixos devem continuar, sim!
O Estado ser laico não significa, como disse Brossard, ser um Estado antirreligioso. Não significa ser um Estado ateu.
E, queiram, ou não, o Cristianismo, muito especialmente o Catolicismo, está na base histórica e cultural da formação do povo brasileiro.
Não há capital ou cidadezinha, no Brasil, que não tenha, em seu centro, uma praça e uma Igreja… Isso é História.
Nada mais natural que a menção à religiosidade que está no alicerce da formação de nossa sociedade, e, religião, aliás, majoritária até hoje entre nossa gente.
Eu, que não sou judeu, não me senti nem um pouco agredido ao ver Estrelas de Davi e Chanukiá, em Israel. E não duvido que, lá, como cá, existam cristãos e ateus…
Ora, o reclamo das lésbicas gaúchas, levado às últimas consequências, teria de ser extensivo a outras manifestações cristãs que temos no Brasil e que são parte de nossa identidade.
Como já falaram, teria de ser derrubado o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, além de haver a mudança de nome dos estados de “São Paulo”, “Santa Catarina”, “Espírito Santo”, dentre outros. Sem contar o infindável número de cidades brasileiras que ostentam nomes de santos.
Ademais, o que lésbicas tem a ver com crucifixos?
Desde quando “preferência sexual” é fator gerador de militância política?
A questão fulcral não é o crucifixo. A questão fulcral é a intenção deliberada de se solapar todas as instituições que alicerçam a nossa sociedade. Isto chama-se Revolução Cultural. Ao modo de Gramsci. Claro como água!
CurtirCurtir
COMO É QUE FICA OS FERIADOS RELIGIOSOS, SERÁ QUE OS MAGISTRADOS E AQUELES QUE TIRARAM A IMAGEM DE CRISTO IRÃO TRABALHAR, AS LÉSBICAS VÃO TRABALHAR NA SEMANA SANTA????? QUANTA HIPOCRISIA.
CurtirCurtir
A BICHARADA DE PLANTÃO: SE VOCE GOSTA DE DAR O CU, FIQUE A VONTADE,MAS NÃO PEÇA PARA QUE SEJAMOS CONIVENTES. OU ALGUEM EM SÃ CONCIENCIA ACREDITA MESMO QUE ´´E NORMAL SAIR DANDO O RABO, OU MULHER FICAR SE CHUPANDO? O HOMEM E A MULHER FORAM FEITOS PRA SE COMPLETAREM, POR ISSO EXISTE O PENIS E A VAGINA. SERA QUE E TÃO DIFICIL DE ENTENDER QUE TAL AÇÃO FOGE A NATUREZA, NÃO SÒ HUMANA, MAIS DE TODO O REINO ANIMAL. ATE AS PLANTAS SE REPRODUZEM ATRAVES DA SEXUALIDADE MACHO FEMEA PRE-DEFINIDA PELA NATUREZA. TOMEM VERGONHA NA CARA SEU BANDO DE “ANORMAIS”. QUEREM SER OUVIDOS, VA RECLAMAR NOS PAISES MULÇUMANOS, SEUS BOSTA.
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
Agora entendi, e lamento !
Quanto à materia,, creio que toda crença , está na pratica dos ensinamentos, sejam cristãos, protestantes, judeus, espíritas etc… independentemente de discussões, todos deveríamos seguir uma filosofia de vida que levasse ao bem comum.
E é isso que pregam todas as religiões.
CurtirCurtir
Mais duas manifestações excelentes!
E… Dr. Guerra, faz parte…
CurtirCurtir
Caro AGEPOL, seja qual for o seu nome. Caminhar para a frente é aprender com os erros e a igreja católica é um erro, quer você admita ou não. Nunca nem encostei em um “Cinar” e logo se vê como você é burro e preconceituoso, chamando alguém que você não faz idéia de quem seja de bêbado e sem formação,
Eu estudei e sei bem sobre todos esse sistemas de governo que você citou, aliás gostaria muito de discutir novos sistemas de governo, coisa que você não deve fazer a menor idéia, pois a estupidez ja está impregnada em gente como você que enche a boca para falar MERDA com proprieade, e julga pessoas das formas mais levianas e infantis. Chega a ser cômico, mas me desculpa eu não vou mais discutir com alguém que tenha argumentos tão patéticos.
QUE JESUS TE ACOMPANHE HAHAHAHAHAHAHA.
CurtirCurtir
Ta vendo como não existe argumento, você não falava em “democracia”. Não era essa a dicussão?
Eu li essa noticia que você citou e achei muito justo, é nessa mesma Itália que dentro existe o pais mais rico do mundo não é? Com mais ouro por metro quadrado? Ouro esse arrancado dos paises pobres, by the way.
Qual o nome desse lugar mesmo? Ah é Vaticano.
E digo mais Itália vai começar a cobrar impostos da igreja, por causa da crise.
Ai sim eu te pergunto meu camarada, cadê o seu deus agora?.
E essa estatua pagã, que você citou, me desulpa eu sei que você até tentou parecer intelectual, mas não existe nenhuma novidade nisso, afinal qualquer criança que jogou god of war sabe disso tanto quanto você, videogame também é cultura.
Mas eu te digo o que ela significa aqui no Brasil, que a justiça é cega, não enxerga o justo ou o injusto.
Quer voltar a falar em coerência?
CurtirCurtir
Agora em uma coisa eu concordo com você sim. Tudo no Brasil é cópia do estrangeiro, menos o que de fato funciona.
CurtirCurtir
Para finalizar.
PEACE Y’ALL
CurtirCurtir
Até queria parar mas você foi petulante ao extremo, querendo me ensinar sobre Gramsci(provavelmente era esse o nome que você quis citar).
Pra você que me chamou de velhão, tenho 25 anos e com 16 eu lia Gramsci, Proudhon e Bakunin.
Usa o google e descobre do que se trata, porque já joguei muita peróla aos porcos aqui.
CurtirCurtir
Ah e lia Nietzsche e grito aos quatro ventos desde então: DEUS ESTÀ MORTO.
CurtirCurtir
Citei até o comentário errado. Mas é isso ai e tenham todos uma boa noite.
CurtirCurtir
Sou católico.
Longe de ser fanático em qualquer assunto (a não ser pelo meu filho).
Acredito sim na Bíblia.
Ao contrário do que diria esse “Fernando” (um verdadeiro fascista), não me considero “burro” por acreditar nesse livro.
E esse mesmo livro já profetiza o Apocalipse, o que estamos vendo hoje.
“E a besta se levantará e dominará todos os governos e perseguirá os filhos de Deus”.
As palavras não são exatamente estas, mas a ideia, sim.
Religiões são humanas, regidas por humanos, portanto, falhas.
E novamente cito o livro sagrado “a salvação é INDIVIDUAL”.
Quem viver verá…
CurtirCurtir
Uia! (1)
Percebi agora que o avatar do “Fernando” é um cramulhãozinho.
Eita concidência.
Uia! (2)
Putz! GOW. Jogaço. Dei fim nos três. Falta o Ghost of Sparta.
Uia! (3)
Friedrich Nietzsche era homosexual.
Só pra constar, já que o “Fernando”, que também deve ser homosexual o citou (e também vem ao contexto, pois as lésbicas estão inseridas).
Uma frasinha de Nietzsche, só pra ilustrar:
“As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física.”
CurtirCurtir
Delta, penso que a tal associação de lésbicas figura como parte autora sob encomenda; como aqueles picaretas que convenientemente figuram como laranjas em determinadas ações populares.
Uma entidade de lésbicas nada teria a perder…
Aliás, parece que as lésbicas estão no poder!
Nada tenho contra elas; quer na vida política, quer na vida social, quer em relação à intimidade sexual.
Penso que lésbica tem tanto direito de engravidar quanto homens-gilete de engravidar suas esposas.
Mas retornando ao assunto, dificilmente pessoa ou entidade – ainda que com total pureza de propósitos – daria a cara para bater enfrentando assunto tão polêmico e arrostando contra si a Igreja Romana.
A exemplo do Diego Mainardi – que se diz ateu fervoroso – ninguém quer afrontar o poder religioso.
É simples dizer: SOU ATEU , mas meus filhos estudam em escolas católicas; aprendendo os sacros testamentos.
É cômodo dizer: sou ateu , mas meus filhos são livres e católicos por parte de mãe.
Mais: não acredito EM DEUS , MAS ACREDITO NA IGREJA CATÓLICA…
O tal , Diogo Mainardi, é exatamente o tipo de crente que o padre gosta…Hehe!
Ora, com Deus ninguém se importa!
O que sempre importou foi a maior glória da Igreja.
Enfim, a Cruz significa muito para os puros de alma…
Mas nada significa para magistrados e sacerdotes em geral…
Magistrado comete injustiça debaixo da cruz, sacerdotes praticam violências sexuais também debaixo da cruz; normalmente na alcova aos fundos da sacristia.
Obviamente , lésbicas não gostam da cruz.
Lésbica gosta mesmo é de um FALO; na falta de empregam substitutivos.
Os pederastas, idem !
Ah, o falo também é o símbolo preferido dos héteros.
O falo é a única unanimidade entre todas as religiões…
Todo mundo gosta de um falo, dando ou recebendo ; dando e recebendo.
Assim, proponho que o falo seja o símbolo oficial em todas as repartições públicas.
Aliás, falo é o que mais recebemos quando buscamos um serviço público qualquer !
FALO sério!
___________________________________________
Em tempo: O ESTADO É LAICO, MAS O POVO BRASILEIRO É CRISTÃO…
E cristão é tudo igual, pouco importa seja romano, protestante, evangélico, ortodoxo, renovado ou espírita…
A diferença fica por conta da contribuição que o sacerdote solicita…
E o cristianismo, na verdade , é o judaísmo universalizado…
O Cristão não é culpado pelas barbaridades dos políticos que tomaram a religião de assalto.
Deixem a sagrada Cruz nos tribunais e nas repartições brasileiras…
Mas lembrem: JESUS ( que era Judeu ) VIVE!
Quem não gostar: adapte-se aos costumes da terra ou ripe ( não confundir com RIP, aqui não é terra de Aiatolá ).
CurtirCurtir
Putz, vc com 16 anos ficava lendo esses lixos. Se tivesse sido catequizado na minha religião BISCATERIANA estaria comendo várias gostosas ao invés de ficar no quarto lendo estes lixos. Mulher não gosta desses papinhos não, venha conhecer minha igreja, traga o dízimo, e seja feliz, aqui na cerimônia damos dicas sobre com pegar mulher, afinal vc não aprendeu isso na adolescencia, pois perdeu muito tempo com o baCUnin. Se quiser, poderá ter a foto da gostosa na sua sala também.
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO, AQUI EM SÃO PAULO, ESTÃO OCORRENDO GRANDES ASSALTOS , QUE PAULATINAMENTE VEEM, REAGINDO AS INCURSÕES DA PM NO LOCAL, COM TROCA DE TIROS, COM ARMAMENTOS DE GRANDE PODER DE FOGO( FUZIS),
OS NOBRES DELEGADOS, AGORA COM SUAS CORREIRAS JURÍDICAS, CADA VEZ MAIS DISTANTES DA POPULAÇÃO, NÃO SABEM E NEM QUEREM FALAR SOBRE O ASSUNTO, ARMAS QUE ESTÃO CADA VEZ MAIS UTILIZADAS NOS ROUBOS, NÃO ESTÃO NAS MÃOS DO POLICIAIS CIVIS, NEM MESMO NA PM, ASSIM, DIGO COMO UM VELHO FUNCIONÁRIO QUE SOU, ASSIM QUE MORREREM COLEGAS COM ESTE TIPO DE ARMAMENTO, SERA COMO NA ÉPOCA DOS REVOLVERES, A POLICIA ACHAVA QUE ARMAS AUTOMÁTICAS NÃO ERAM BOAS PARA A POLICIA, POIS ERAM PERIGOSAS ATE QUE UM BELO DIA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO, POLICIAIS EM UMA OPERAÇÃO FORAM MORTOS POR FALTA DE MUNIÇÃO EM SEUS ÓTIMOS REVOLVERES, ASSIM, FORAM COMPRADAS A TOQUE DE CAIXA ARMAS AUTOMÁTICAS PARA SEREM DISTRIBUÍDAS PARA O EFETIVO, O QUE FEZ NA MESMA ORA PARA A PM.
E MUITO INTERESSANTE, OS ANOS SE PASSAM MAS OS PROBLEMAS SÃO OS MESMOS. ERROS ANTIGOS MAS ADMINISTRAÇÃO NOVA
CurtirCurtir
po
Por isso mesmo Zé, se o Estado é laico, ele abarca qqr religião não só a Cristã, se o preambulo da cinstituição é assim, ja desmontra que o laicismo do Estado é Nulo, queria ver os umbandistas lutando para ter uma imagem de um Exu Marabô num Tribunal, se vcs, crentelhos, não iriam espernear…
CurtirCurtir
HAHAHAHAA, olha ai a burrice falando mais alto e o pré-conceito dando uma ajudinha.
Não, não sou gay, sou muito bem casado e gosto de mulher.
Como nosso outro amigo você supôs 2 coisas que a sua cabeça malucona criou.
É ridiculo, só me da vontade de rir. Me chamar de fascista porque te falo que sua crença é uma mentira? Que você acredita em um livro de ficção “baseado em fatos reais”?
Sim Nietzsche era gay, isso não é nenhuma novidade, e bem resolvido by the way,
O contrário do que a igreja católica continua escondendo debaixo do tapete, ou estou mentindo, não existe padre comedor de criancinha não?
ENFIE SUA HIPOCRISIA JUNTO COM SEU PRECONCEITO E SEU CRUCIFIXO NO SEU RABO, QUEM SABE NÃO É ISSO QUE VOCÊ GOSTA E NEM TA SABENDO.
AFINAL DE CONTAS ESSA É A SUA MANEIRA DE “OFENDER” NÃO É?
CurtirCurtir
“Ao contrário do que diria esse “Fernando” (um verdadeiro fascista), não me considero “burro” por acreditar nesse livro.”
Como discutir com alguém que começa assim. Claro que você não se considera burro, você até lê a Biblia ahahahahaha.
Logo se ve que o seu intelecto é bem abrangente, por isso você se “considera NÃO burro”
Vou até o fim nessa dicussão, divertidissimo.
CurtirCurtir
PARA VOCE FERNANDINHO VIADINHO!!! MEU SE VOCE GOSTA DE DAR O CÚ, VAI FUNDO, QUER DIZER, MANDA SEU MACHO IR FUNDO. AGORA NÃO MISTURA AS COISAS. CADA UM ACREDITA NAQUILO QUE QUISER. EU NÃO GOSTO DE VIADO E NEM DE LESBICA, MAS ADORO UMA PUTA. ENTÃO CADA NA SUA.
CurtirCurtir
ESTADO LAICO E FODA-SE!
CurtirCurtir
Cadê a liberdade de escolha da religião???????? Cada um pode ter a sua, e se o funcionario daquela repartição é cristão, não pode ter liberdade de escolha na sua religião?
CurtirCurtir
Putz!
Provoquei a biba.
Calma Fernandinha, calma…
Há remédio pra tudo nessa vida…
Tudo bem que cabeça de bacalhau, enterro de anão e ex viado são coisas difíceis de se ver, mas elas existem. (tenho lá minhas dúvidas quanto ao ex viado…)
Ah sim, antes que me esqueça, você precisa de umas aulinhas particulares de “interpretação de textos”.
Aproveita!
Quem sabe você não acha um “bofe” que manja rol… ops, língua penetrant… ops!!! português!!!
CurtirCurtir
Dr. Guerra do céu!
Agora sim o Flit tá demais!
Tava precisando de uma “sacudida”.
Tô rachando de rir aqui.
Fico imaginando uma biba nervosa nos teclados querendo “me arranhar”.
asihsaiuhsisahisuhsaihassiuhsuhasuhas
GAHHHHHHHHHHHHHHHHHSAHSIHSAIUSHISUHSAIUSHIASUHSAISA
CurtirCurtir
nossa…um tema tão imbecil…chega a ser piada,…o Estado é laico e ponto final, parabéns aos Revolucionários Franceses que em 1789 aperfeiçoaram as teorias e as práticas do estado laico e mandaram para a guilhotina toda a monarquia parasitária e seus padres capangas….(PESSOALMENTE SOU CATÓLICO graças a Deus, mas não sou medieval, sou civilizado e jamais ficaria defendendo símbolos relígiosos em espaços públicos)… em pleno ano 2012 tem gente discutindo a volta de símbolos religiosos em órgãos públicos…façam-me o favor…o que os defensores dessa idéia reacionária querem ? que sejamos teocráticos iguais ao Afeganitão ?
CurtirCurtir
Também adoro uma puta, pegunta pra sua mãe se ela também não me adora?
CurtirCurtir
hahahahahahahaha
Só rindo de tanta merda, o cara entra aqui só pra falar esse tipo de asneira, que ele continua SUPUNHETANDO na cabeça oca dele, mesmo depois de todos os outros comentários que ele nem se deu o trabalho de entender. E ainda ta falando que EU preciso de “aulinhas de interpretação de texto”.
Nunca ouviu falar em troll de forum mesmo, vc ta procurando então?
NÃO AGUENTA 5 MINUTO DE PORRADA COMIGO, SEU LIXO. KKKKKKKKK
CurtirCurtir
Vc ta falando ai, mas ta claro que vc veio defender algum dos seus macho ai na discussão.
Ele te da toddynho NA BOQUINHA? E você agradece? Conta pa nóis
Aliás explica também porque você é diferente? Sabe por quê?
Resposta no próximo capítulo.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA
CurtirCurtir
CREEEDO!!!! ALEM DE BICHA, GOSTA DE COMER AQUELA VÉIA DA MINHA MÃE! PESSIMO GOSTO. ACHO QUE VOCE GOSTA DELA PORQUE ELA FAZ FIO TERRA, NÃO É FERNANDA, OPS, DESCUPA FERNANDO.
CurtirCurtir
Parbéns, pelos seus 12 anos de ideade.
CurtirCurtir
Independente dos babacas do ginásio que aqui estão comentando, vale considerar que um crucifixo não represente a religião, representa o catolicismo. Representa, pra mim, poder para o povo branco. Se o funcionário é cristão, ele que coloque o jesusinho dele na casa dele, como meu pai e minha mãe fazem, no local de trabalho eu não coloco nem foto da minha família, e acho certo absurdo quando as colegas de trabalho o fazem.
Sendo assim, como você me fala que a justiça é igual pra todos, sendo que vc já está torcendo pra um lado? Ou por um acaso os negros, pobres são tratados da mesma forma que os brancos de classe média? Come on. Ainda mais no RS. Se foram lésbicas que pediram a retirada do crucifixo, bem, mas poderia ser qualquer outra pessoa com outras características, mas as lésbicas tem todos os motivos pra discordar do catolicismo, visto como são tratadas por causa de seus fiéis tão limitadinhos.
Você pode, sim, rezar, curtir um símbolo que é um homem sofrendo, ir na missa, mas não pode me obrigar a isso, e nem pode colocar isso dentro de um ambiente que nitidamente não cabe. O próprio conceito de justiça já exclui a possibilidade de haver um símbolo religioso no ambiente. E vamos nos alertar e perceber que o cristianismo não é a única religião do mundo, e Cristo não representa a fé, representa o sofrimento, e com o andar da carruagem, significa preconceito e ignorância com as massas excluídas por esse mesmo deus de amor. Não há nada de errado com a fé, a escolha é sua, a necessidade de um papai compreensivo e que está sempre ali pra você, e te proverá é uma imagem que te consola? Por mim tudo bem, mas basta de misturar religião com direito, com governo, com o que não é de religião. Isso seria apenas respeitar outras escolhas, sem impor as suas.
CurtirCurtir
Aliás, não é nem educado colocar dessa forma “As lésbicas”. Cada um ama a quem quiser, e vive como quiser, e é por essa liberdade que eu clamo, grito e luto.
CurtirCurtir
botelho pinto, estou contigo e não me abro, vc esta coberto de razão………..
CurtirCurtir
Xingar de viado, até quando? Viado não é xingamento, é só extrema falta de educação de quem o fala. NÃO AO PRECONCEITO.
CurtirCurtir
Já que o Brasil se intitula um país laico, ou seja, não há uma religião oficial, e crucifixos são símbolos cristãos que agridem a alguns, então vamos acabar também com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, e com o de Corpus Christ…acabemos com os feriados estaduais e municipais em homenagem aos santos padroeiros…vamos mudar, também, os nomes das cidades do Brasil: São Paulo, Santo André, São Bernardo (no Estado de São Paulo), e Santo Expedito do Sul e São Francisco de Assis (no Estado do Rio Grande do Sul), já que o nome dessas cidades representa santos católicos.
CurtirCurtir
PRECONCEITO O CARALHO SUA BICHA!!! MUDA PRO AFEGANISTÃO OU PRO IRÃ, E VAI DEFENDER SUA BICHISSE LÁ, PRA VER O QUE É PRECONCEITO. VAI SER PENDURADA PELO PESCOÇO! MAIS UMA COISA: QUE PORRA É ESSA? EU GRITO, EU CLAMO, EU LUTO! QUE COISA MAIS GAY.
CurtirCurtir
A ignorância no Brasil realmente preocupa, a representação de amor ao próximo no “ocidente” sempre foi a cruz! Lesbianismo, gayzismo é o desvio da natalidade!!!!!!! Imbecis! Esse tipo de costume ou conduta sexual não serve para nada além da sua própria perversão confinada dentro de quatro paredes, nao traz fruto a sociedade, e não merece notoriedade consequentemente. Imagina se as pessoas com suas diversas taras reenvindicassem algo no estado.. “somos os punheteiros compulsivos.. queremos que retirem as cruzes das praças e patrimonios publicos,,, os tarados por animais querendo ditar regras tb… imagina se cada lixo desses fossem ouvidos..vcs só existem pq seus pais foram heteros!!!!.. Imbecis!!!!! Ainda tem gente froxa que da ouvidos a esses tipos de tarados… Cristianismo, Budismo, e tudo quanto é tradição deve ser estudada e respeitada antes de qualquer coisa… o ateismo é também digno pq são buscadores que não encontraram compreenção e a sua fé.. merecem respeito porém.. também devem a obrigação de tolerancia para com a maioria..
Vão estudar e encontrar a compreenção do que é bom dentro de vcs, e deixar os simbolos da maioria em paz!
Vem nimin que vcs passam de ano! rsrs
TFA.’.
DBR
CurtirCurtir