Em meu último artigo falei sobre a postura da Promotora Nagibi Eluf dizendo que Lindemberg deveria ter sido abatido, imediatamente pela Polícia Militar.
Com certeza alguns leitores não entenderam ou deturparam o que eu disse. O que disse e continuo afirmando é que se isso fosse dito por qualquer Policial Civil, independente da sua carreira já estaria respondendo a processo administrativo e quiçá a processo crime.
É perfeitamente correto que ao se colocar em risco a vida do refém, a Policia tem não só o direito,como a obrigação de abater o marginal. Mas estou cansado de ver trapalhadas da Policia Militar. E cito apenas algumas: a professora Adriana Caringi, abatida com um tiro, quando se queria matar o sequestrador; ônibus 147 do Rio de Janeiro, quando o BOPE abateu a vítima e posteriormente matou o sequestrador por esganadura dentro da viatura; cado Eloá, com toda a incompetência na condução do caso.
Ora, Promotor vem a público e defende que de imediato antes mesmo de negociação se abata o marginal e, alguns aplaudem. O Delegado Conde Guerra repercutiu uma notícia e foi demitido, o que teria lhe acontecido se defendesse a morte pura e simples de um marginal? Com certeza seria queimado em praça pública.
Aqueles que queiram defender a atual Segurança Pública, aqueles que queiram entregar o comando das Policias Civis do Brasil ao Ministério Publico, aqueles que defendem o controle externo das Policias Civis pelo Ministério Publico, fiquem absolutamente a vontade. Eu sou contra. E não quero unanimidade com o que acho, pois já se disse há muito tempo atrás “toda unanimidade é burra!”, mas continuo entendendo que constitucionalmente cada um tem seu papel, a Policia investiga, o Ministério Publico denuncia e acusa, o Advogado defende e o Juiz julga, é assim em países democráticos. E já perguntei em artigos anteriores “quem fiscaliza o fiscal?” , pois depois que se der todo poder ao Ministério Publico, não se conseguirá mais reverter a situação.
Hoje é muito fácil ser Promotor de Justiça e vociferar contra tudo e contra todos,mas sou velho o suficiente ara lembrar que na época da ditadura militar, Promotores de Justiça participavam das famigeradas CGI- Comissões Gerais de Inquérito, onde pontificou o Promotor Ítalo Bustamante, também Promotores que atuavam em auditorias militares por todo Brasil, sabiam perfeitamente que os “subversivos” tinham suas confissões arrancadas nos DOI-CODI da vida mediante extremada tortura e faziam de conta que nada sabiam. Sabiam que a Policia Civil chegava a manter mil presos no Presidio Tiradentes e nas celas do DEIC para “averiguações” e faziam de conta que não sabiam. Nunca soube de um Promotor ou Juiz de Direito que houvesse feito uma correição no DOPS, portanto, hoje com a plenitude democrática é muito simples e fácil atacar a Polícia Civil e seus integrantes.
É bom que fique claro que o Supremo Tribunal Federal ainda não decidiu se o Ministério Público pode conduzir investigações,portanto, isso ainda se encontra na zona de limbo do direito. Porque por exemplo a 15 Câmara Criminal do TJ-São Paulo já pacificou seu entendimento que não pode. E em caso recente o Ministério Público interpôs recurso extraordinário e especial que teve seu segmento negado pelo Presidente da Sessão Criminal.
Sei também que a defesa que fiz, faço e farei do Delegado Conde Guerra contra a ignominia praticada contra ele irrita algumas pessoas, mas a mim não faz diferença, irritem-se pois continuarei fazendo. Afinal é uma causa justa e estou acostumado a combater o bom combate. E quando o defendo, defendo também a liberdade de imprensa, para que todos possam postar livremente e sem medo no Flit Paralisante algum dia, para que não seja preciso se esconderem tendo em vista a certeza de uma punição por dizerem o que pensam, pois a mim parece que Policiais Civis para a atual Administração não tem o direito de se manifestarem, parece que para o senhor Secretário de Segurança Publica são cidadãos que tem dois direitos, o direito de não ter direito e o direito de não abusar do primeiro direito. Mas isso um dia passará e espero estar vivo para ver o dia em que todos possam expressar suas alegrias ou dores e sofrimentos livremente.
Alguns acham meu texto confuso,é provável que as vezes tomado pela ira por ver tanta perseguição ou pela emoção de ver amigos Policiais Civis se suicidando por não aguentarem a pressão, o texto seja confuso e peço desculpas aos leitores, mas embora não pareça, também sou ser humano.
Quanto a ser parente ou não do Dr. Geraldo Alckimin e grafar meu sobrenome de maneira diferente, isso é prerrogativa minha e não preciso dar satisfações a quem quer que seja. E também não vejo motivo para me jactar de tal parentesco pois entendo que sua Excelência para o funcionalismo público e geral,é o pior Governador que São Paulo já teve, não sabendo sequer escolher um Secretário de Segurança Publica que ao menos tente diminuir o índice de violência em São Paulo e quem não acreditar que leia a Revista Veja São paulo desta semana. Em minha opinião estamos vivendo em mais risco que na Colômbia por absoluta incompetência da Administração.
Para encerrar e não correr o risco de me tornar confuso digo que apesar dos salários de fome, dos plantões extenuantes, da falta de apoio moral e material e do medo que hoje assola a Policia Civil, ainda temos graças ao material humano a melhor Policia do Brasil. Também não sou ingênuo nem poliana, sei que existem distorções e corrupção, mas isso é de uma minoria que não é e não representa a Policia Civil do Estado de São Paulo.
João Alkimin
João Alkimin é radialista – showtime.radio@hotmail.com – RÁDIO
DE QUE ADIANTA SER A MELHOR POLICIA DO BRASIL
~SE É A PIOR EM REMUNERAÇÃO
~SE É APIOREM SENTIDO FIGURATIVO
SE É A QUE É MAIS FACIL DE SER RIPADA
~SE É A QUE NÃO TEM COMANDO
ENFIM SE É A PIOR,
DE QUE ADIANTA SER A MELHOR SE A MAIORIA DAS
CARREIRAS ESTA TRABALHANDO NO PIOR DOS EXTRESS
E A MAIORIA DOSPOLICIASESTÃO PARA SE APOSENTAR
MUITOS AINDA NÃO SAIRAM EM VIRTUDE DAS PERDAS
SE NÃO FOSSE ISTO METADE JA TERIA IDO EMBORA
CurtirCurtir
Obrigado João! Obrigado!
Mas, sinto lhe dizer que por conta de alguns DEMÔNIOS MALDITOS, o que prevalece é a tristeza em nossos corações.
Hehe eu sou o melhor…Hehe eu sou o melhor… Hehe eu sou o melhor….Hehe eu sou o melhor Hehe!
Sequelado …lembra!
CurtirCurtir
Temos sim…
“Somos o que há de melhor do melhor do mundo” em ganhar mal, fazer fofocas, não fazer greve, não deixar de pagar associações e sindicatos vendidos, comer merda e dar risadas.
Por isso me transformei no ” Melhor do melhor do mundo” em não fazer porra nenhuma em prol da população desse Estado.
Kákákákákákákáká !!!!!!!!!!!!!
Fui, caguei nas calças de tanto rir… Comendo merda, lógico!!
CurtirCurtir
Por essa o Vampiro não esperava. ( Assistam o vídeo e confiram.)
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/presidente-de-diretorio-do-psdb-da-bronca-em-serra/n1597661443824.html
Dirigente do PSDB dá bronca pública em Serra
Vídeo mostra Valdemiro Júnior, presidente do diretório tucano em Ermelino Matarazzo, dizendo que ex-governador ‘esmaga’ o partido
http://tvig.ig.com.br/noticias/politica/jose-serra-leva-bronca-de-presidente-do-diretorio-do-psdb-8a49802635afd8f80135d4adc9f705f1.html
iG São Paulo | 02/03/2012 15:38
Recém-lançado pré-candidato à prefeitura paulistana pelo PSDB, o ex-governador José Serra levou uma bronca pública do dirigente tucano Valdemiro Júnior, presidente do diretório do partido em Ermelino Matarazzo, zona leste da capital paulista. O pito ocorreu durante um evento com a militância, organizado na última quarta-feira, no qual Serra esteve acompanhado do secretário de Meio Ambiente no Estado, Bruno Covas, um dos pré-candidatos tucanos que desistiram da disputa em benefício do ex-governador.
“Não é uma sensação agradável estar aqui na sua frente. Eu tento ser verdadeiro comigo mesmo e com as pessoas que acreditam em mim e que acreditaram no projeto (de prévias do partido). Não foi nada fácil se movimentar dentro do partido levantando uma bandeira meio pesada, a bandeira do nosso partido”, disse Valdomiro no microfone.
Enquanto o presidente do diretório se pronunciava, Serra mudou a expressão e mexeu em seu celular. “O senhor teve muitas oportunidades de fortalecer nosso partido, de fazer nossa juventude ser forte, nosso militante ser valente e combater. Infelizmente, o senhor não fez a lição de casa”, continuou Valdemiro. “Fica difícil hoje, depois de tudo que aconteceu, ver o senhor com toda a sua força vir e esmaga, inclusive o nosso partido (…) Quero que o senhor tenha sorte, mas quero que o partido tenha mais sorte que o senhor.”
José Serra anunciou oficialmente na última segunda-feira sua pré-candidatura à prefeitura. Sua entrada na disputa levou dois pré-candidatos do partido a desistirem das prévias – Covas e Andrea Matarazzo.
As prévias do partido para decidir o candidato, que seriam realizadas inicialmente em 4 de março, também foram adiadas para o dia 25, para que o ex-governador paulista tivesse tempo de se preparar, o que provocou críticas em alguns setores da legenda. José Aníbal e Ricardo Trípoli, outros dois pré-candidatos, se mantiveram no pleito interno.
CurtirCurtir
Mostrou profundo entendimento acerca da anomalia que o MP quer instaurar. E o caso em Manaus que policiais civis uniformizados, acompanhados de um PJ executaram um perigoso estelio? o PJ não vai ser denunciado, afinal participou da desatrosa operação?
CurtirCurtir
VALE A PENA ASSISTIR ESTE VÍDEO DO BOLSONARO.
CurtirCurtir
Dr. Guerra, crie um tópico para se debater o aumento salarial que o governador do Paraná deu para os policiais de lá……será o segundo melhor salário do país, perdendo somente para o DF.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
PRECISAMOS PARAR E TOMAR UMA DECISÃO SOBRE NOSSOS SALÁRIOS. NÃO É POSSÍVEL CONTINUARMOS COMO ESTAMOS. ESSA COMISSÃO QUE NÃO É CONSTITUÍDA. AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS QUE NÃO TOMAM A FRENTE DE NENHUM MOVIMENTO. OOOOOOOOO ME AJUDA AI.
CurtirCurtir
02/03/2012 às 9:10 | #24 Citar Pessoal os belbosa, não estão deixando os tiras trabalhar, por que continuam com arrecadação da máquininhas, os recolhes deles fazem o papel de cafetão, para as prostitutas chefes. Ou deixam nos trabalhar na rua ou vamos informar todeos os locais onde tem maquinas e paga “PAU”, que é dividido,. As denuncias através 181, a PC e PM, volta a trabalhar, pois até oficial manda arrecadar ou derruba, ISTO É UMA VERGONHA. Assim que a PF começar em São Paulo, o Belbosta, vão trabalhar e deiaxar nós trabalhar, isto sim é Justiça, não uns com salarios extras das maquinhas, desmaches, casa de massagem, posto de gasolina, arraras. Pessoal vamos parar com esta merda que esta acabando com os operacionais. Na verdade Belbosta, quer por a mão na grama com luva enquanto o recolher podem a mão na merda sem luva, se der pisa é a cara dele. CHEGA, CHEGA CHEGA, ´vivermos de esmolas e favores, queremos trabalho.
CurtirCurtir
Esse joão, ta de brincadeira. Sou policial, investigador, há 23 anos e, aqui Deus nos ajuda, porque a Academia de formação todos conhecem; entram velhos com mais de 40 anos, as vezes até 60 anos. Aqui é brincadeira.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Marcos,é isso ai,enquanto os policiais continuarem se matando em bicos,e outros se vendendo,praças e policiais civis entarão fazendo o jogo dos porcos do sistema,ganhe 2.500,00 reais por mês e de seus pulos,mas pelo amor de Deus não me dê novidades,e nem me traga problemas,seja um policial de quarterão bem ineficiente,um soldado de merda,ou um investigador de bosta,caso contrário posso não ganhar minhas promoções e cargos públicos…
CurtirCurtir
Não adianta ser considerado a melhor Policia do mundo, com as prestações da casa atrasada, luz, água, escola dos filhos e a barriga roncando. Estamos fud….. e mal pago. Estou doente, e tenho que recorrer a constantes renovações de empréstimos no BB para poder sobreviver. O meu nome já foi incluído no SPC e Serasa há algum tempo. Infelizmente hoje os PCs trabalham com medo, porém não dos bandidos, mas sim, de perder o emprego a qualquer momento e por qualquer coisa. Então atenção redobrada meus amigos.
CurtirCurtir
BOB. O GOVERNADOR DO PARANÁ SÓ DEU AUMENTO A POLICIA CIVIL E A MILITAR- INVESTIGADOR E ESCRIVÃO 4.020 POR MES INICIAL E SD PM 3.200 INICIAL PORQUE AS POLICIAS AMEAÇARAM FAZER OPERAÇÃO PADRÃO, ISTO É, CUMPRIR SÓ O QUE É DE SUA OBRIGAÇÃO. COMO AQUI EM SÃO PAULO NINGUÉM SE MOVIMENTA O GOVERNADOR DEITA E ROLA DE BRAÇADA. PRESSIONEM SEUS SINDICATOS E FAÇA COM QUE ELES ENCABECEM UM MOVIMENTO MAS, NÃO SE ESQUEÇAM QUE O SINDICATO SÓ COORDENA, QUEM FAZ O MOVIMENTO É O POLICIAL.
QUANTO A COMISSÃO PARA DELIBERAR SOBRE O NU É MAIS UM ENGÔDO DO GOVERNADOR QUE QUER EMPURRAR TUDO DE BARRIGA. COMISSÃO PRÁ QUE SE JÁ EXISTE A LEI? POR EXEMPLO: SE NO INTERIOR, ONDE MAIS DA METADE DOS MUNICIPIOS NÃO TEM DELEGADO, INVESTIGADOR E ESCRIVÃO PARAR DE FAZER PAPEL DE DELEGADO A POLÍCIA CIVIL PARA. SÓ AÍ É MAIS DE TRINTA POR CENTO MANDANDO O PREFEITO RECLAMAR COM O GOVERNADOR. PENSEM NISSO.
CurtirCurtir
Caro colega,
Permita-me, copiar parte do teu texto para discordar, ou seja: “trabalham com medo, porém não dos bandidos, mas sim, de perder o emprego a qualquer momento e por qualquer coisa. Então atenção redobrada meus amigos.”………….Aqui me manifesto dizendo que a grande maioria dos policiais civis não trabalham como medo de perder o emprego , mas sim, “COMO BONS MAÇANETAS E APADRINHADOS TENDO A POLÍCIA CIVIL COMO BICO, AFINAL GANHAM DINHEIRO COM INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA”, de ter que trabalhar pela falta de TROUXAS HONESTOS PARA CARREGAR ESTA INSTITUIÇÃO…e vou te dar uma dica, PROCURE NAS SECCIONAIS, NOS DEINTERS, NOS DEPARTAMENTOS QUANTOS FUNCIONÁRIOS, SEQUER, SABE O QUE É UM PLANTÃO, UM CARTÓRIO CENTRAL E MESMO UM CARTÓRIO CRIMINAL………., VEJA, SE A ADMINISTRAÇÃO ESTÁ PREOCUPADA EM COLOCA-LOS NOS PLANTÕES DA VIDA E CARTÓRIOS PARA SUPRIREM NECESSIDADES……Este tema dá conversa…r.s..rs..rs..
Abraços.
CurtirCurtir
Companheiros: Somos os melhores policiais do mundo, porque conseguir viver com esta merda que os governantes pagam tem de ser o melhor mesmo e parabens ao policial do vídeo que falou bonito e de cara limpa!!!
CurtirCurtir
O problema é que o policial paulista se contenta com títulos e honrarias tais como N.U e carreira jurídica, em suma o policial paulista é um egocêntrico enrustido.
O que importa é SALÁRIO!
CurtirCurtir
melhor policia do brasil?????????!!!!!!!!!! Ahhhhhhhhhh com todo o respeito joão, não força a a amizade!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo… os tiras do plantão não atendem nem um telefonema para dar uma informação, só pra não se estender sobre outros problemas…
nossa polícia é corrupta, arcaica e ineficiente
CurtirCurtir
Parabéns meu irmão que postou este video de cara limpa,estamos juntos nessa luta,aqui em SP,não é diferênte,estamos todos fudidos,em SP,o comando das polícias apoiam o governo em troca de cargos públicos e aumento diferênciado,alê pago devido a posto e graduação,RETP,diferênciado,posto imediato e promoção rápida para oficiais,enquanto isso um soldado demora em média vinte e cinco anos para ser promovido a CB PM,e o comando ainda escreve: conte sempre com o comando,só se for pra se fuder com punições administrativas ao bel prazer das da vaidade humana,irmãos todos juntos somos muito fortes,enfrentamos o PCC,diariamente nas ruas de SP,não tenho medo de covardes do sistema,vocês não são homens,são um bando,ou uma quadrilha de covardes,que em um país sério seriam indiciados por desvios de função pública.
CurtirCurtir
Senhores oficiais,o video do senador relata que policiais são tratados como lixo,não sou eu que estou falando,e vossa excelência senhor senador,vossas senhorias deveriam prestar mais atenção na VOSSA EXCELÊNCIA: o RD PM segura a tropa,será que segurará por muito mais tempo se comandantes e governantes derem as costas para os policiais…
CurtirCurtir
Ohhhhh João forçou agora hein !!!!!
CurtirCurtir
Somos os melhores em se fuder nas mãos do PSDBosta!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Sinceramente não sei por que INVESTIGADORES trabalham em plantão!!!!!
Todos deveriam trabalhar no horário de expediente, chefia, onde realmente poderíamos produzir (esclarecer fatos criminosos).
No plantão seria ideal, se somente houvessem escrivães, efetuando todos os registros de forma concisa, clara e eficiente, e não o que acontece hoje em grande parte dos BOS, onde faltam informações como telefone (celular qualquer um possui), endereço incompleto, etc…
Esse comentário não cabe aos colegas escrivães que desempenham plenamente as suas atribuições.
Boa noite!
Stanislau Ponte Preta
CurtirCurtir
Infelizmente temos o que merecemos .
sindicato unico já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
QUE MARAVILHA, A MELHOR POLÍCIA DO BRASIL, NEM VOU PERGUNTAR QUAL É A PIOR, VÁ QUE OS BANDIDOS QUEIRAM MUDAR DE ESTADO.
CurtirCurtir
Não é verdade que a 15ª Câmara Criminal tenha ‘pacificado’ o entendimento contra a investigação também pelo Ministério Público. Basta fazer uma rápida pesquisa sobre o tema, na internet: as duas últimas decisões da Câmara, AMBAS POR V.U. (votação unânime) dizem exatamente o contrário, respaldando-se em decisões do STJ e STF.
Habeas Corpus n.° 0208214-16.2011.8.26-0000 – Comarca de Ribeirão Preto – Voto 4193 – 17/01/2012 – Relator Camilo Léllis, votação unânime
“Não há e x c l u s i v i d a de da Polícia Judiciária em i n v e s t i g ar c r i m e s, uma vez que a expressão “com exclusividade” c o n s t a n te do a r t i go 1 4 4, § I o, I V, da Constituição, apenas visou excluir a possibilidade de que as demais polícias tratadas no mesmo artigo investiguem crimes p r a t i c a d os em detrimento da União. Esse posicionamento é adotado pelo C. Superior T r i b u n al de J u s t i ç a”.
A outra decisão consta do boletim de jurisprudência do TJSP:
MINISTÉRIO PÚBLICO – Investigação criminal – Fuga de pessoa presa – Prolongada ausência dos apelantes do prédio do fórum, a pretexto de se alimentarem, encerra inegável comportamento negligente na atividade de que estavam incumbidos (a custódia do preso) – Legitimidade da investigação levada a efeito nos presentes autos pelo órgão ministerial – Reconhecimento – Preliminar rejeitada. (Apelação n. 990.10.496003-7 – Mongaguá – 15ª Câmara de Direito Criminal – Relator: Miguel Marques e Silva – 01/12/2011 – 11466 – Unânime).
CurtirCurtir
05/03/2012 19h50
Da Tribuna
PEC 300
Para Olimpio Gomes (PDT), os parlamentares da Casa devem utilizar a TV Alesp para dar apoio à luta e à mobilização da polícia pela votação da PEC 300, que estabelece piso nacional para a categoria. O deputado falou que as greves das polícias no Rio de Janeiro e na Bahia deram força aos governos estadual e federal na tentativa de enterrar a Proposta de Emenda à Constituição. “Os policiais merecem que a PEC 300 seja aprovada”, finalizou. (GN)
Saúde nacional
Carlos Giannazi (PSOL) comentou a Campanha da Fraternidade de 2012, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aborda a situação da saúde no país. “A CNBB está tratando de um tema muito importante, pois a saúde no Brasil está um verdadeiro caos”. Segundo o deputado, a União fez um corte de R$ 5 bilhões no setor, o que também prejudica os profissionais, que sofrem com o arrocho salarial. (GN)
Uma vida melhor
Jooji Hato (PMDB) falou que sonha em ver a cidade com boa qualidade de vida. Nesse novo contexto haveria direito de ir e vir sem ser molestado, leitos hospitalares adequados e suficientes para a população, ninguém precisaria de armas e não haveria assaltos, nem adolescentes sendo assassinados. (GN)
Nova legislação
Olimpio Gomes (PDT) falou da mudança na legislação que permite a traficantes a opção pela pena de prestação de serviço comunitário em escolas. Para Gomes, a mudança na lei deixa a população desesperançosa em relação à punição a criminosos. (GN)
Educação à deriva
Carlos Giannazi (PSOL) defendeu o respeito ao piso salarial nacional para os professores, já que, segundo ele, 11 Estados desrespeitam essa iniciativa. “O valor fixado é de R$ 1.451, muito baixo, e mesmo assim há Estados que não o respeitam”, disse. O parlamentar informou que acontecerão manifestações nos dias 14, 15 e 16 deste mês para reivindicar o respeito ao piso salarial nacional e à jornada dos professores. “A educação está à deriva. O nosso Estado paga os piores salários e oferece condições ruins nas escolas”, declarou. (DA)
Violência
Jooji Hato (PMDB) falou sobre uma pesquisa realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de acordo com o qual a cada 100 latrocínios, 97 foram cometidos por homens, a maioria com idade entre 18 e 25 anos. “Sou médico e minha função é prolongar a vida, mas de que adianta estar em um dos melhores hospitais do mundo quando o ferimento é causado por um tiro?”, questionou. O deputado analisou que é preciso retirar armas ilegais das ruas e defendeu a criação de leis com a intenção de diminuir os índices de violência. (DA)
Polícia
“Era um policial exemplar e estava aposentado há três anos. Muitas vezes, mesmo sem reação, pelo simples fato de os marginais identificarem tratar-se de um policial, a sentença de morte está assinada”, disse Olimpio Gomes (PDT). O deputado referia-se à morte, no sábado, dia 3/3, do sargento reformado Brumer. O parlamentar falou, também, sobre a eleição do 12º Distrito Policial (Pari), localizado na região central de São Paulo, como o melhor distrito policial do país. Foram avaliadas 63 delegacias no Brasil durante a 5ª Semana de Visitas a Delegacias, um projeto internacional realizado em 22 países. (DA)
Segurança pública
Carlos Giannazi (PSOL) pediu o cumprimento da Lei Complementar 1.151/2011, que trata da valorização salarial dos servidores da segurança pública e dispõe sobre a reestruturação das carreiras de policiais civis. Segundo o parlamentar, o artigo 26 da lei estabelece a formação de um grupo de trabalho, integrado por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, o que não está sendo cumprido. (DA)
CurtirCurtir
Á muitos anos atrás quando o PDS era partido político e dominava a situação, existia a política de arroxo salarial, pois a metodologia daquele partido era sempre encurralar os pobres com poucas opções de empregos e o mínimos possível de recursos básicos. Pois bem, esse partido se foi, engano, esse partido se tornou o PSDB de hoje, são as mesmas pessoas, são características idênticas de administrar, usam as mesmas metodologias, arroxam os salários dos servidores públicos e fazem propagandas enganosas dizendo que estão fazendo políticas de contenção de despesas, mas é mentira, eles arroxam os salários dos servidores públicos e reduzem o quadro de servidores em todas áreas para mostrar o gráfico de economia no orçamento do estadual. Olha, se o PSDB fosse governo Federal nós pobres e todos servidores públicos estariam na miséria, mas graças a Deus eles não conseguem a Presidência da República. Nós servidores Públicos aqui do Estado de São Paulo, tivemos muito azar de ter o governo desse partido, pois são quase 20 anos de arroxo salarial e redução nos quadros de servidores. Sabe de uma coisa, esse maldito partido gosta somente dos ricos e querem que nós pobres se dane, eles entendem que o trabalhador tem que ganhar pouquinho e trabalhar bastante, é quase um tratamento de escravidão na visão deles, portanto não esperemos nada de melhoras enquanto o PSDB governar o estado de SP. Os nobres e valentes Policiais que aqui estão sonhando com dias melhores e com possibilidades de unificação para amenizar os sofrimentos, estão realmente sonhando, não existe qualquer política nem de longe para melhorar a segurança pública do estado de SP, basta lembrar do que o Geraldo Alckimim do “PSDB” disse em campanha eleitoral para governador (SOU CONTRA A PEC 300 POR PRINCÍPIOS); Precisa dizer mais alguma coisa?
Quero lembrar aos colegas Policiais Civis e Militares que, os Sindicatos e Associações estão atrelados ao Governo de SP, estão fazendo o jogo do PSDB, estão procurando melhoras somente pra eles e não estão preocupados com nossas categorias, tanto é verdade que nenhum de vocês ouviram qualquer rumor de greves ou qualquer aperto no governador para melhorar nossos salários, não tivemos nada de de aumento o ano passado e nem teremos esse ano, pois a merréca que ele concedeu foi retirada de outra forma, pois nenhum de nós percebemos qualquer diferença no salário líquido, foi pura manobra, enganaram todos nós com aval dos sindicatos e associações. Portanto companheiros Policiais Civis e Militares, esqueçam qualquer melhora salarial enquanto durar esse governo e sindicatos que ai estão.
CurtirCurtir