” quantos anos você tem? 55, 60? Cara, 60 não é mais na polícia. Se tu tem 60 e está na polícia é porque você tem algum outro interesse, porque você não está afim de correr atrás de vagabundo’. Vai dar aula na faculdade, vai desenvolver outra atividade intelectual, vai ser advogado, secretário, qualquer coisa, mas para ser polícia você tem que ter um motivo… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/07/29/estrela-da-internet-delegado-chama-policiais-de-ratos-e-e-tirado-da-rua.htm?cmpid=copiaecola
Cara, tu foi polícia alguma vez na vida? Lembra que quando te conheci , não sei por que razão , você veio falar comigo, muito educadamente, alias, dizendo que queria mesmo ser MAGISTRADO. Lembra o que te falei? Não deveria ter ingressado aqui, você nunca ingressara na magistratura e será , provavelmente, mais um frustrado.
E salvo engano , você foi oficial R2 – um pessoal por quem tenho minhas “reservas” – do tipo de coisa assim como “meia-cerveja” .
Uma mão-de-obra barata e transitória que a sociedade ajuda no início da vida, tipo dentistas , médicos e jovens humildes que se formam com o soldo.
Tristemente, muitos , posteriormente, destilam uma falsa arrogância e prepotência que não se vê na maioria do Generalato.
Que tenham orgulho eterno pelos anos dedicados ao serviço militar. Mas conscientes de que não são militares e nunca foram militares de carreira.
Os poucos que conheci na polícia civil , não vou generalizar, alguns investigadores e dois ou três delegados , além da soberba , pareciam portadores de algo como uma espécie de disforia de identidade funcional. Meio-militar , meio-policial, meio porra-nenhuma; tal como meia-cerveja: inútil!
Eu só gosto de cerveja inteira, no mínimo seis garrafas. Se for pra beber uma apenas, bebo agua!
Meu irmão, policial de verdade “não corre atrás de vagabundo” , adiantadamente o aguarda ou o desperta aos primeiros raios do sol. Sem fazer escândalo, sem fazer média pra mídia.
Se alguém tiver que correr atrás de vagabundo que seja o projétil.
Correr atrás de vagabundo – com apito e cassetete – se fazia há 100 anos.
Ou os meus mestres , em 1988, todos com mais de 55 anos , que não pareciam ser ratazanas, não entendiam nada da matéria.
Mas ainda tenho bem viva a advertência: policial civil não corre atrás de vagabundo, policial civil não faz perseguição com viatura…
Pra fazer merda existe a PM!
Tanto que , dias atrás, um oficial morreu “correndo atrás de vagabundo”!
Perdemos um ser humano, um profissional que custou grande investimento da sociedade, uma viatura e do vagabundo ninguém sabe nem se existia.
E quem acha alguém com 55 anos velho , vive ainda no início do século XX…
Estamos em 2021!
Graças por eu ser um velho de 60 anos com coração de menino e menos idiota do que fui quando na fase da cobiça!
É Dr. Guerra…
Fez-me lembrar o saudoso Sócrates.
Um arrogante repórter, devia ser calça branca, perguntou -lhe o seguinte:
Mas se você não treinar com o os demais como terá fôlego para disputar a partida?
Respondeu o craque: Eu penso! Quem tem de correr é a bola.
CurtirCurtir
Eu ouvi, lembro muito bem do Sócrates falando exatamente essas palavras.
CurtirCurtir
Meu irmão, policial de verdade “não corre atrás de vagabundo” , adiantamente o aguarda ou o desperta aos primeiros raios do sol. Sem fazer escândalo , sem fazer media pra mídia.
Correr atrás de vagabundo – com apito e cassetete – se fazia há 100 anos.
Mas ainda tenho bem viva a advertência: policial civil não corre atrás de vagabundo, policial civil não faz perseguição com viatura.
Pra fazer merda existe a PM!
Perfeito. Tentei dizer estas verdades durante mais de 25 anos. Fico feliz em termos trabalhado no mesmo velho Distrito.
PS.: sou R2 , nunca fui arrogante e nem prepotente. Um abraço do amigo.
CurtirCurtir
Obrigado! Quanto aos R2, como disse não generalizo. Possivelmente trabalhei com muitos que nem sequer diziam , mas , com exatamente dois, tive uma péssima convivência. Não que fossem pessoas problemáticas. Mas tem Delegacia que o plantão e uma verdadeira zona, gente berrando, PM pra lá e pra cá; e quem foi acostumado num sistema que impera a organização , onde ninguém berra , a pessoa tem dificuldades de adaptação . E um rapaz que pura e simplesmente odiava a PC. Salvo engano esse foi de uma turma que renovaram e ficou uns 7 anos. E queria o Barro Branco, mas que na época se não fosse da PM , tivesse mais de 22 anos era perder tempo fazendo exame. Por outro lado, tive um colega que era da Aeronáutica, do tipo amigo ja na primeira hora, uma pessoa maravilhosa, Da Marinha nunca conheci nenhum, acredito que também tenha esse quadro. Acredito que aquele que apenas se formou não fique tão aculturado ao sistema dos quarteis. Mas passar 5 anos numa Instituição como o Exercito e se tornar investigador num plantão deva ser um choque. E problema não era comigo , era muito mais com a chefia dos tiras e os colegas de ronda. Isso eu não faço…isso não pode….isso aquilo , que no Exercito e assim assado…E o mais folgado dos tiras acredito que trabalhe mais do que um tenente , ganhando muito menos. Alias, em 1988 um R2 dentista ganhava o dobro do que eu. Não sei se os soldos são iguais, tenho amigos que fizeram e conseguiram vaga em unidades fora da Baixada e pouco depois ingressaram na Petrobras . E se deram bem. Tenho amigos que ingressaram depois de formados um dentista e outro medico. O medico por pouco não vai pra cadeia por deserção e ainda teve que ficar mais tempo pra aprender a não querer ser esperto demais. Reclamam que atrasou a carreira privada. Eu tenho amigos que daqui do BC foram direto para as PMs do Acre e acho que Rondônia e se deram muito bem. Mas assim que aposentaram voltaram pra São Vicente…kkk Eu queria servir, mas me arrebentei com uma motinha , fui dispensado na hora. O medico viu a cicatriz recente ,me entregaram o certificado .Depois fui jura bandeira na prefeitura. O que deve ter sido muito bom, possivelmente eu fosse do tipo “isso eu não faço”, “isso eu não como” , “não sou pintor de parede”…E iria me foder! Mas sem criticar o Exercito , que não e muito diferente da PC, vários colegas ingressaram santos e sairm da pa virada…Tudo o que não presta aprenderam em menos de um ano. Hoje deve ser ainda mais complicado, o cara pode entrar apenas para em poucos meses ser um bandido bem formado e volta pra servir o PCC. Há 40 anos eles não convocavam o moleque com o colegial na mão, muito menos quem já estivesse no primeiro ano de faculdade. Hoje , são a preferência. E pode falar que e homo, que fuma maconha, que vai servir e ouvindo uma graça , aqui não existe mais preconceitos..kkk
CurtirCurtir
Incrivelmente, o Delegado agora implicado em processos administrativos, aprofundou-se em desgraça ao juntar-se com o tal Gabriel Monteiro, ex-pm carioca que galgou notoriedade valendo-se de redes sociais, onde exibia vídeos provocando discussões improdutivas e até mesmo tendenciosas, às vezes com idosos que participavam ou estavam próximos a manifestações, sagrando-se eleito com vereador, e para deleite da patuleia, prossegue com seus “conteúdos altamente edificantes ” nas redes sociais.
CurtirCurtir
Boa Dr… parabéns pela postagem…👏👏👏👏
CurtirCurtir
Agora em relação ao assunto idade, sou bastante honesto, por volta dos meus 40 anos eu passei a ter essa visão que fechou o tempo , tinha que sair fora. Mas a verdade eu queria e ver a fila andar . Egoísmo puro com uma grande soma de ignorância, pois eu nem sequer sabia que existia o adicional de permanência , mais o adicional de localidade , e aquelas presunções do eu Cunha. Que só esta ali por interesses poucos republicanos. Mas a realidade da maioria não e assim. Aposentado perdia boa parcela da renda; e mesmo que o estado desse um aumento como fazem na PM, a pessoa tem o direito de trabalhar enquanto quiser. Hoje pode ficar ate os 75. Eu se ainda fosse Delegado iria preferir sempre um superior pelo menos 10 anos a mais. Se tu arrumar uma PA e cair na mão de um jovenzinho ele vai querer se sentir um Desembargador e te enredar pra você ser demitido. E a raça mais maldita dq PC tem o nome de “assistente” , de regra, um bando de apadrinhado que faz a papelada bonitinha pra prejudicar os zezinhos. Coisa que um idoso, salvo seja velhaco, jamais fara. Se não puder ajudar não atrapalha. Antes tinha uma musica não confie em quem tem mais de 30. Hoje eu estou naquele não confie em quem tem menos de 70. Mas duas coisas detestáveis no pessoal mais novo: a primeira merda e falar que carteira e tudo igual .Igual o caralho. Outra, passa no concursinho o ego infla e passa a cuspir que se tivesse concurso pra classe especial ele passaria tranquilamente. E a putada que sai da academia e vem querer a tua janelinha. Eu digo putada , porque são as minas filha deste, mulher daquele, que e o motivo de muita ripada em profissional com mais de 20 anos, que e removido pra vagabunda trabalhar perto do marido. E chamo de vagabunda e vagabunda, isso e pior do que tomar uma nota. Ta aviltando e roubado o lugar do colega. E outras coisas que eu não admito e o tratamento de igual pra igual , 5a. classe e menos que 4a., que e menos que 3a. que e muito menos que especial ( sei que hoje só tem da terceira pra cima ).
CurtirCurtir
Essa mensagem deveria se chamar: carta ao um jovem Delegado. Se o Dacunha seguisse o conselho de Nelson Rodrigues respeitaria os mais velhos. Nelson, em resposta ao Otto Lara Resende, quando este lhe perguntou qual seria o segredo da vida, teve como resposta: envelheça, envelheça! Belo texto! Vou imprimir e guardar igual a um tesouro!
CurtirCurtir
Até tú brutus !
quanta RATAZANA incomodada nos bueiros
CurtirCurtir
Infelizmente parece que hoje há um grande desrespeito aos mais antigos, está cheio de calça branca exercendo cargo de chefia, é um tal de 2º classe chefiando 1º e até mesmo especial.
Quando se permite isso, as coisas degringolam.
CurtirCurtir
Polícia de meia dúzia de midiáticos, alguns deles em cargos de direção a serviço da pauta de programas sensacionalistas de final de tarde.
É o barbudo “durango kid” que se envolveu no infausto falecimento da noiva, é o “pantera”, a força tarefa das baladas, etc.
Velhos raposas e ratazanas e “veiacos” de todas as idades.
Achaques, assédios nas “novinhas”, falta de perspectivas, de efetivo em todas as delegacias territoriais, cumprimento de mandados de prisão só dos que vão dar Ibope, quase três anos de governo sem NENHUM aumento, o único aumento foi o de tempo de serviço para aposentar, sucedendo outro governo do mesmo naipe, sempre dirigida pela meia dúzia de de proprietários cooptados pelo governo. E vamos ladeira abaixo.
Dependendo do lugar, raposa e ratazana vira barata em galinheiro.
CurtirCurtir
Duas observacoes:
1 – cabeça branca ou calvo nao significa honestidade nem bom caráter, tampouco justo. Ademais, quem é o culpado pela situacao atual da PC: o calca branca com dois anos de policia no probatorio ou o super policia de 65 anos e 35 de policia?
2 – neste caso, vou falar da minha carreira: conheco Tira classe especial que nao sabe nem fazer um relatorio de investigacao. E com certeza existe nos departamentos escrivao classe especial que nunca fez sequer um bo de extravio de documento na vida. Fora carcereiro que nunca virou uma chave etc…
Logo, 3a é menos que 2a apenas se for chefiado por um de segunda. Caso nao seja chefe, é tudo igual.
Uma coisa é hierarquia, outra coisa é baixar cabeca para um cara mais antigo que sabe menos que voce.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Agent Special Sênior disse:
“Os policiais civis que ficam após os 55 anos não é porque são bandidos, mas sim porque lhes convém dependendo do lugar que trabalha.
Imagina um policial com mais 30 anos trabalhados, cansado trabalhando num Central de Flagrante com entra e sai de GCM’s, PM’s, PRF, Policial Penal, população e etc. Compensa ficar após 55 anos?
Imagina um policial com mais 30 anos trabalhados, trabalhando no ar condicionado, sentado sem fazer nada, num lugar limpo com horário flexível… Compensa se aposentar?
Descarte, só compensa ficar na PC SP dependendo do Cargo e local de trabalho.
Aos Extintos Carcereiros que foram esquecidos pela admiração não compensa ficar mais tempo.
Porque já diminuiu a possibilidade de permuta devido ao último concurso de 2005, sendo que hoje 2021 pelo menos 70% já tem tempo pra se aposentar. Não compensa ficar velho numa Central de Flagrantes com entra e sai de presos e papeladas, que fiquem os mais novos os Agentes, os Investigadores e etc”
CurtirCurtir
Em Todas centrais de flagrante que conheço, a escala é trabalhar uma noite e folgar tres, isso quando nao folga quatro dias, o que da menos de 10 plantoes por mes.
Me desculpe, as Centrais sao filet mignon, sendo que dependendo do lugar tem poucos BOs. Se esta ruim, procure outro setor ou outro emprego…
Imagine quem é enfermeiro que tem escala noite sim noite nao, ou seja, 12×36
Ademais, muitos que ja possuem o tempo cumprido ( estou falando dos honestos), apenas permanecem porque se acostumaram com o tal abono permanencia e um pouco do alimentacao que o Doria deu.
Quando digo acostumaram, quero dizer que usam o abono e o alimentacao para sustentar filho vagabundo ou desempregado, amante, restaurantes luxuosos ou confortaveis etc…ai fica nesse ciclo sem fim: nao quer perder a mamata nem abdicar de conforto
CurtirCurtir
“Pra fazer merda existe a PM!”
Doa a quem doer, mas a verdade foi dita! Kkkkk
CurtirCurtir
Veja a idade e o tempo de serviço dos dois espertos do DEIC que foram em cana recentemente, vc fala muita m…da PM, mas não olha as cag…. homéricas da PC! Verdade seja dita!
Vê é o sujo falando do mal lavado!
Em tempo liga para o 197 e veja se vc consegue falar com alguém!
Erra muito quem faz muito, quem não faz nada não pode errar, é só uma dica!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mimimi ou a carapuça serviu?
CurtirCurtir
Não é uma coisa nem outra !
É que vc é muito arrogante, se acha a última bolacha do pacote, como se a PC não fizesse c…..e m…., só isso!
Quando a PC NÃO fizer mais nenhuma c…..ai sim vc poderá falar da PM, mas só quando isso acontecer!
CurtirCurtir
Sei não, tá parecendo orgulho ferido de PM, que é bilão na Alfavela e tchutchuca em Alphaville.
Kkkkkkk
CurtirCurtir
E vc super tira da DDM ou delegacia do idoso!
Também conhecido como cana zero!
Podendo também ser porteiro no IIRGD! KKKKKK
Deve ser dai a sua frustação!
Sua última prisão foi de ventre! KKKKK, ou melhor aquele cana monstro de pensão alimentícia!
CurtirCurtir
Tira da DDM ou delegacia do idoso? KKKKKKK… (rindo alto). Viajou para qual planeta? Kkķkk
Vem tchutchuca
Vem aqui pro seu tirão
Se tentar forjar o flagrante
Vou te dar muita pressão
Kkkkk
CurtirCurtir
Frustação em não fazer parte da PM de SP, o órgão de segurança pública mais mal visto pela população paulista? Isso não é frustação, é livramento!
CurtirCurtir
Tem PMs muito bons de serviço, não gritam, “entram na mente do ladrão”, e só na conversa desenrolam a ocorrência e descobrem grandes quantidades de drogas e armas, assim como tem muitos PCs igualmente bons também.
CurtirCurtir
Tem uns e outros que confundem vigor físico, necessário a atividade policial, com se eternizar no cargo para roubar!
Vou dar um excelente exemplo que a falta de humildade em saber que seu tempo já passou e deveria se dedicar a família, amigos, lazer e cuidar da saúde.
Coisas que muitos “abnegado$” relutam em fazer em prol da sociedade, desde que estejam numa boa coletoria ou em algum setor tipo: sombra e agua fresca, daquele que a única obrigação é verificar se a cor do carimbo está certa na papelada!
Nada mais ridículo!
Querendo dar atestado de otário?
Estão querendo enganar quem?
Vá achar algum(a) abnegado(a) desses saindo de casa neste frio para tentar ajudar quem quer que seja sem nenhum intere$$e!
Meses atrás a Polícia Servil deu uma cama “monstro” derrubaram um bingo, foi matéria em diversos telejornais, o delegado seccional velho de idade, daqueles que tem muito a contribuir e com certeza tempo de sobra para se aposentar, deu entrevistas, falou muito como se fosse a própria reserva moral, e dono de todo o saber jurídico e muito mais!
Detalhe desta cana monstro o dono do bingo estava no local, foi identificado e conduzido com os demais para a delegacia. Repito cana monstro daquelas de fazer o cara acender na carreira, derrubar bingo! KKKKKKKK
Passados alguns dia a mesma mídia deu conta que o dono do bingo NÃO constava no RDO!
Mas como?
Se a distância entre o bingo e a delegacia não são mais do que de 2 KMs bem medidos.
E antes que algum ansioso venha com teoria da conspiração a dita “cana” se deu única e exclusivamente por policial civis! Fico alguma dúvida?
Quem adentrou no local e constatou, preservou e conduziu todas as partes até a delegacia da área foram policiais civis, repito pouco mais de 2 KMs.
Pois bem, só depois que a mídia tendo acesso a RDO e constatou que o dono do bingo NÃO constava no RDO, seja como investigado, parte ou testemunha!
O cara simplesmente desapareceu?
Algo sobre natural tinha acontecido! KKKKKK
Resumo desta estória somente dias depois, sob a vigilância, para não dizer denúncia, da imprensa e por ordem superior fizeram o RDO Mandrake, ops falha minha, adendo onde incluíram o nome do bingo entre os investigados!
Nem é preciso dizer que teve ripa geral na seccional e na delegacia, coisa feia que parece que não incomodo alguns, afinal só a PM faz c……a, na PC só tem santo e candidato a santo!
Se isso é o que se pode esperar dos abnegados velhacos e alguns partidários de quando mais velho melhor vou esperar para ver se convocam Pelé, Tostão, etc…. para a seleção brasileira, afinal vigor físico para desenvolver algumas atividades é só um detalhe bobo segundo alguns “abnegado$”.
CurtirCurtir
Meu amigo, vai limpar a bunda do seu oficial do dia que vc ganha mais.
CurtirCurtir
Faz assim: denuncia cada chalézinho e bingo pro seu Capitão e começa a levar pro DP. Todo dia de trabalho vai ter pelo menos 2 ocorrências no DP! Desafio qualquer aspirina de merda e quem estiver abaixo a fazer isso! Quem é desonesto? Quem é mais quenga? A puta de rua do campo de marte ou a escort do Itaim Bibi? As duas são putas, uma não aparenta ser mas é, e até ganha mais!!
CurtirCurtir
CARAMBA, NEM PARECE O MESMO ESCREVENDO, JÁ QUE SEMPRE FOI MUITO REVOLTADO, UM INQUISIDOR NATO, UM JULGADOR PARCIAL, ATIRANDO ARBITRARIAMENTE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, MUITO GROSSO, MAU HUMORADO, INJUSTO, ESQUERDOPATA, VINGATIVO, ETC, ETC.
QUE DIFERENÇA HEIN!!!
QUE POLIMENTO!!!
QUE EVOLUÇÃO!!!
MEUS PARABÉNS, QUE DEUS CONSERVE E ILUMINE-O SEMPRE.
CurtirCurtir
O que tem a ver R2 ?
Qual a importância de ser R2?
É apenas serviço militar obrigatório.
Se nem o R1 é relevante com sua pretensa formação “sólida” (ex do boçal presidente) quiça um R2.
Quanta idiotice militaresca.
Não bastasse os coxas praças, coxas oficiais, que nem sabem ser policiais e nem militares. Meio a meio.
Quanta alienação militaresca!
CurtirCurtir
Nos meus 27 anos de delegado de polícia no serviço ativo, conheci de tudo nas fileiras, inclusive delegado de classe especial velhaco, ladrão, putanheiro e bêbado, com tempo para se aposentar, que não fazia “phorra” nenhuma, o que era feito pelos seus 4 ou 5 assistentes. Só pensava em arrecadação, “visque”, o que iria ter no almoço da correição, se o lugar era bom e de sobra, o tempo todo, cantando as novinhas. Só isso
Felizmente, conheci também classe especial focado em servir bem, dedicado ao certo, à instituição, à qualidade do serviço, etc., poucos, mas existem.
Basta saber quantos são os delegados de classe especial da nossa polícia e quantos, EFETIVAMENTE, ocupam cargos de chefia e direção em unidades operacionais, para constatar que mais da metade não fazem “phorra” nenhuma. Estão encostados ocupando lugar de gente que poderia fazer muito pela polícia e pela população.
O Da Cunha é um grande delegado operacional, tem milhares de seguidores pelo Brasil inteiro, posso afirmar isso por ter sido questionado em outros Estados sobre a atuação dele. O que veicula nas suas redes sociais em nada macula a instituição, pelo contrário, de forma geral a engrandece. O que macula a instituição são, por exemplo, as imagens recentes veiculadas por todas as emissoras de televisão, sobre a extorsão perpetrada pelos investigadores ladrões do DEIC.
Não podemos deixar de ressaltar que foi infeliz na forma como se expressou pois leva à generalização o que é muito perigoso, mas não está de todo errado.
CurtirCurtir
Ingressei na PC em 1990, sempre trabalhando diretamente em investigações, e assim foi até conseguir ingressar com uma ação contra o estado e conseguir minha aposentadoria. A 3 anos já aposentado e lendo os diversos posts vejo que minha motivação para exigir minha aposentadoria via judicial foi o simples fato de que a instituição onde trabalhei não oferecer nada além do que foi inicialmente cedida em seu concurso. Melhorias ao longo de anos foram suprimidas seja pelo estado ou mesmo pela carreira dos delegados de policia que sempre pensaram em suas carreiras e nunca, repito nunca no coletivo. A polícia deveria ser dinâmica, a única forma de acompanhar o crime que está sempre se moldando na sociedade. Mesmas burocracias, viaturas caracterizadas para fazer investigações, armas obsoletas, a falta de tecnologia, corrupções, e assim por diante. Aqueles que ingressam na carreira com no máximo três anos ao analisarem esses problemas abandonam a profissão. Assim é e sempre será a instituição policia civil.
CurtirCurtir
Será que depois de conseguirem privatizar os correios, largando a própria sorte quase 100 mil funcionários, nas agências os funcionários vão continuar insistindo para que você tente melhor sorte do que a deles comprando a telesena do sogro do patrão, o ministro das comunicações.
No mínimo suspeito, a empresa pública ser da estrutura do Ministério da Comunicações e em suas agências, os funcionários insistirem para que o cidadão compre a telesena da empresa do sogro do Ministro.
CurtirCurtir