Tudo na vida tem um preço para a vitória : 1-ESQUECER O MAL; 2-CRER NO BEM; 3-SERVIR COM AMOR. 25

“Eu posso fazer todas as coisas que Deus me pede com a força que Cristo me dá.”Filipenses 4:13. 

Quaisquer crises podem ser vencidas. 

Quando o mundo proclama que você é um derrotado, doente, falido, incompetente, Deus lhe afirma que você é vencedor, forte inteligente, são e capaz de superar qualquer crise.

Deus nos vê fortes, Ele sabe quem somos, nós é que ainda nos enxergamos pequenos demais. 

A certeza da vitória nos estimula a cultivar a esperança e otimismo, verdadeiras chaves que abrem as portas para a vitória. 

Se,ao contrário,  cedermos ao pessimismo, achando que tudo vai dar errado, o que acreditamos se torna realidade. 

Devemos, portanto, acreditar na vitória, crer no sucesso, na paz em nosso lar, no nosso progresso profissional e em tudo que represente nossas necessidades materiais e profissionais. 

E como tudo na vida tem um preço, eis as três condições para a vitória: 

1-ESQUECER O MAL;

2-CRER NO BEM;

3-SERVIR COM AMOR. 

Uma sexta- feira e um final de semana repletos de amor e paz. Jesus por todos e todos por Jesus.

Mensagem recebida de uma grande amiga!
image.png

  1. bipolar?

    Num post, chama o cara de estupido, vil etc

    Logo depois, prega amor e paz.

    Bem vindo à humanidade

    Curtir

  2. Poder Legislativo; Poder Judiciário e o ‘Poder do Moleque’

    Fernando Brito 30/07/2021 12:10 pm

    Escrevi o post anterior antes que Monica Bergamo confirmasse, em sua coluna, que não há condições de chamar, a esta altura, um “diálogo institucional” entre os poderes da República, já que “Bolsonaro é chamado de moleque no Supremo e ministros dizem que TSE não ficará mais só no palavrório“.

    O que há para conversar com um moleque que, não sendo moleque por idade, é porque mente, dissimula, cria histórias para justificar o que não é mais que seu desejo egoísta de continuar dono de um brinquedo chamado Brasil.

    Todos viram Jair Bolsonaro dizer que “os mesmos que soltaram Lula é que vão apurar os votos”.

    Os ministros do STF que integram o TSE – Alexandre de Moraes, Edson Fachin, e o presidente da corte eleitoral, Luís Roberto Barroso – votaram TODOS contra o fim da prisão em segunda instância que tirou Lula da cadeia.

    O “especialista” Eduardo que distorceu dados eleitorais, na live de ontem, da mesma forma, foi exibido de forma mentirosa: trata-se de um coronel da reserva pendurado num cargo do Planalto, pessoa de confiança dos generais Luiz Eduardo Ramos e Walter Braga Netto e não tem qualquer expertise em sistemas eletrônicos.

    Anunciada como “bombástica”, a live foi apenas uma “bomba na latrina”, com muito barulho e pouco conteúdo, para fingir uma questão técnica onde há apenas o desejo político de confundir um quadro político desfavorável.

    Tudo foi agitação para a manifestação com que Bolsonaro pretende “peitar” Congresso e STF no domingo, aliás com parcas perspectiva de sucesso, embora as máquinas robóticas nas redes sociais estejam a todo vapor.

    Só pode haver diálogo entre poderes se houver harmonia e não há, neste momento, nem uma nem outra.

    Pois o “moleque”, na definição de ministros do Supremo, quer coagir Congresso e Justiça a fazerem “prova” de que nossas eleições foram e serão fraudadas se não forem seguidas suas ordens.

    Curtir

  3. Jair avança antes da hora?

    Fernando Brito
    01/08/2021
    9:51 pm

    À primeira onda de ameaças às eleições, Jair Bolsonaro insinuou recuar, marcando o tal “encontro entre os 3 Poderes” que acabou não se realizando pela suposta crise intestinal que o levou, às pressas, a uma internação de emergência e aquela tenebrosa apelação da foto “moribunda” , substituída, poucos dias depois, pela imagem máscula do desfile de motos pesadas.

    Agora, porém, com a live de quinta-feira à noite e a nova saraivada de bravatas disparadas hoje, com as mensagens para suas manifestações “meia-boca”, tudo indica que Jair Bolsonaro não contará com reações tão lenientes quanto as que teve da outra vez.

    Até o insosso Luiz Fux, antecipa Luís Nassif, no GGN, ensaia uma reação forte.

    Não é para menos, porque Bolsonaro chegou ao limite da explicitude goslpista:

    “Vocês estão aí, além de clamar pela garantia da nossa liberdade, buscando uma maneira que tenhamos uma eleições limpas e democráticas no ano que vem. Sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição (…)Nós mais que exigimos, podem ter certeza, juntos porque vocês são de fato meu Exército —o nosso Exército— que a vontade popular seja expressada na contagem pública dos votos”.

    É verdade que reforçou seu cacife como “Rei da Direita”, posição que retém, incontestável. Os atos que promoveu nem de longe poderiam ser realizados pelos que lhe disputam o lugar com o apelido de “Terceira Via” ansiando por recolher os despojos de um bolsonarismo agonizante.

    Ao mesmo tempo, porém, empurra-os para que, diante da própria incapacidade de alavancarem suas candidaturas no campo conservador ainda controlado por Bolsonaro, comecem a perder sustentação política pela perda de suas bases eleitorais para ele e, também, para o polo nítido que se forma em torno de Lula.

    Este, talvez, seja o grande erro – além, claro, do crime de golpismo – que Jair Bolsonaro esteja cometendo.

    Ao fazer da mudança do sistema eleitoral uma exigência para haver eleições, sob o “argumento” de que, do contrário, Lula vencerá, ele tente a transformar todo a rejeição que acumula em, cada vez mais, votos para Lula.

    É como se dissesse: quem é contra Lula é Bolsonaro, o que, na reciprocidade, empurra ao ex-presidente o voto de quem não é Bolsonaro, de resto um personagem que não se adequa ao “tanto faz”.

    O ex-capitão pôs suas tropas em marcha, com rumo definido, e não há paradas no caminho quando se inicia uma ofensiva.

    A alardeada capacidade de composição política de Ciro Nogueira, na Casa Civil, foi reduzida a zero mesmo antes de sua posse, porque só lhe resta o papel de emissário do senhor das armas para propor rendição incondicional.

    Nem mesmo teve tempo de costurar acordos, fazer composições, agregar aliados ou construir neutralidades.

    O ex-capitão subiu ao jipe e partiu para a guerra aberta.

    Bolsonaro crê que poderá fazer sua segunda campanha com os mesmos grupos de fanáticos que o cercaram na primeira, mas revela pouca compreensão de que, daquela vez, rolaram a seu lado os barulhentos tanques da mídia e os silenciosos blindados do Judiciário, com os quais não pode mais contar. Ao menos, não na sua cavalgada solitária e alucinada, carregando a bandeira do “que fique tudo como está”.

    Curtir

  4. Na falta de Fux, TSE reage a Bolsonaro

    Fernando Brito
    02/08/2021
    11:26 pm

    A reação deveria ser do STF, que é a corte de proteção constitucional, porque a tentativa de suprimir eleições é atentado à Constituição.

    Mas, na falta de uma ação concreta deste, coube ao Tribunal Superior Eleitoral fazer o que tinha de ser feito: abrir inquérito sobre as as acusações de Jair Bolsonaro de que se preparava uma fraude para as eleições de 2022.

    Luiz Roberto Barroso fez o que Luiz Fux não fez, deixando claro o que ese está fazendo aqui:

    “Nos Estados Unidos, por exemplo, insuflados pelo presidente derrotado, 50% dos republicanos acreditam que a inequívoca vitória do presidente [Joe] Biden foi fraudada. Essas narrativas, fundadas na mentira e em teorias conspiratórias, destinam-se precisamente a pavimentar o caminho da quebra da legalidade constitucional”

    Tanto é assim que corte eleitoral vai enviar ao Supremo Tribunal Federal notícia-crime contra o presidente por divulgação de fakenews, enquanto a questão é, claramente, de ameaça à ordem constitucional.

    Estamos diante de uma evidente articulação de uma tentativa de cometimento de crime de responsabilidade que engloba praticamente todo o capítulo de crimes contra o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais, da Lei 1.079:

    Art. 7º São crimes de responsabilidade contra o livre exercício dos direitos políticos, individuais e sociais:
    1- impedir por violência, ameaça ou corrupção, o livre exercício do voto;
    (…)
    4 – utilizar o poder federal para impedir a livre execução da lei eleitoral;
    5 – servir-se das autoridades sob sua subordinação imediata para praticar abuso do poder, ou tolerar que essas autoridades o pratiquem sem repressão sua;
    6 – subverter ou tentar subverter por meios violentos a ordem política e social;
    7 – incitar militares à desobediência à lei ou infração à disciplina;
    8 – provocar animosidade entre as classes armadas ou contra elas, ou delas contra as instituições civis;

    Não é tema para o TSE, mas para o STF e para seus integrantes. Não é caso para “diálogo entre poderes”, mas para uma ação incisiva que faça o presidente da República deixar de ser um cotidiano subvertedor da ordem constitucional e arregimentar apoio para que se faça uma interrupção, pela força, paramilitar ou militar, da ordem constitucional.

    Há semanas e todo dia, é a isso que ele se dedica e, portanto, não é uma questão lateral, da política corriqueira.

    Não é possível separar nada do que faz Jair Bolsonaro hoje do seu plano golpista e não há negociação possível em torno de projetos de seu governo sobre qualquer matéria no Congresso: em tudo o que se concordar com seu governo estar-se-á concordando com o golpe.

    Curtir

  5. uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/08/03/mt-helicoptero-que-caiu-com-cocaina-seria-de-policial-dono-de-5-aeronaves.htm

    Curtir

  6. O jogo bruto de Bolsonaro nas redes

    Fernando Brito
    04/08/2021
    2:40 pm

    Bolsonaristas e seus robôs estão levantando uma onda no Twitter, levantando a hashtag #BarrosonaCadeia.

    Aí está o resultado do “diálogo” sugerido pelo presidente do STF, Luiz Fux, na segunda-feira.

    E, claro, do conveniente “sumiço” do Procurador Geral da República, Augusto Aras, mais preocupado em pedir votos para sua recondução ao cargo que em antender o pedido, formal e fundamentado, de metade do colégio de subprocuradores gerais pedindo que abrisse inquérito sobre as ameaças ao processo eleitoral feitas por Bolsonaro.

    Mais: ainda hoje, em meio a tudo, o preidente da Câmara diz que a questão deve ser discutida e o importante é que o Legislativo não legisle, uma mistificação asquerosa, porque há lei em vigor. Palavras que, claro, mereceram logo rasgados elogios do presidente.

    Ou se reage a esta gente ou o caminho está aberto para, prevalecendo o voto como é, ocorram atos contra as eleições, ameaças e tumultos.

    Não será com bons modos, acovardados diante de uma corja que quer “melar” eleições porque irá perde-las, que se defenderá instituições democráticas. Não será com declarações de Luiz Roberto Barroso de que Bolsonaro é “vertente do autoritarismo contemporâneo”.

    Não, é golpista, é fascista, é traidor da democracia que o levou ao poder.

    Está claríssimo que aplicam o mesmo roteiro de Donald Trump, com a diferença que, lá, não tinham a adesão de militares e de policiais.

    E, por isso, com outra diferença: seus “búfalos” foram derrotados e respondem a processo.A

    Curtir

  7. Decepcionado com essa corrupção do Lula. Não aparecem provas, contas, dinheiro, nada. Muito chato. Gosto de corrupção como a do Bolsonaro, que tem o nome do laranja, depósito em conta, cheques, saques em dinheiro vivo, compra de imóveis no cash… tudo organizadinho… aprende, Lula !

    Curtir

  8. Governo perde de 23 a 11 na ‘Comissão do Voto Impresso’

    Fernando Brito
    05/08/2021
    9:39 pm

    Acachapante, de mais de dois por um, a derrota da proposta da volta do voto em papel – o relatório do deputado Felipe Barros propunha isso e apuração manual da votação – por 23 votos a 11 na comissão que analisava o projeto é mais do que garantia de que não há maioria de 2/3 dos votos necessária a aprovação e uma emenda constitucional com este teor no plenário da Câmara.

    Agora, Jair Bolsonaro terá de confrontar não apenas o Judiciário, mas também o pronunciamento do Legislativo, por mais que queira se esconder numa alegação de que foi Luiz Roberto Barroso o responsável por este placar.

    Forçar a barra para levar ao plenário a proposta será uma tática desastrosa à qual Arthur Lira não aderirá, porque é uma fórmula pronta para atestar sua incapacidade de conseguir uma maioria para emendas constitucionais que não terá só por estalar de dedos.

    Igualmente, fica mais difícil, com o resultado de hoje e mais ainda com uma votação em plenário, para Bolsonaro agitar a proposta como “um desejo do povo”, ainda que ele vá permanecer agitando o tema, até que arranje outro para criar confusão.

    Parece pouco, mas a derrota do desafio bolsonarista no Legislativo deixa em 2 a 1, por enquanto, o jogo entre Poderes que não deveria existir, mas precisa existir agora, mais que nunca, pela preservação, ao menos, da democracia formal que permita ao brasileiro e à brasileira corrigir os rumos do país.

    Curtir

  9. E quando o povo pensa que não há mais espaço para piorar, ele consegue se superar.

    Perigo para a segurança nacional e internacional.

    Completamente descompensado e desqualificado em grau máximo.

    Esse é o nosso presidente.

    Capaz de chamar um Ministro da mais Alta Corte da República de “filho da puta”.

    Estamos sem câmara dos deputados, voltada a blindá-lo para que seus integrantes, mormente os do chamado “centrão”, obtenham vantagens econômicas pessoais, para amigos ou redutos eleitorais, em troca de triplicada verba do fundo eleitoral ou de voto escrito, voto misto, etc., e o povo que se “phoda”.

    Governo sem Procuradoria Geral da República, transformada em advocacia particular da presidência. Cadê a independência funcional do Ministério Público?

    Preços completamente fora de controle para alegria dos governantes. Aumenta o preço das coisas, por via reflexa, aumentam também os impostos embutidos. Ai é só propaganda de que a arrecadação aumentou. Aumentou às custas do sacrifício, da fome e das demais dificuldades severas que vêm passando o povo brasileiro.

    Imagine o juízo de valor que os Chefes de Estado estrangeiros fazem do mito tupiniquim.

    Parafraseando o saudoso amigo Olímpio: “Vergonha!, vergonha!, vergonha!”

    Curtir

  10. “Filho da puta do Barroso”. Bolsonaro é o rei do lixo em que tornou o Brasil

    Fernando Brito
    06/08/2021
    6:34 pm

    “Aquele filho da puta do Barroso”.

    O mais novo “carinho” de Jair Bolsonaro, em viagem a Santa Catarina, ao ministro do STF Luís Roberto Barroso é a prova, para quem ainda precisava de mais, que o governo da República transformou-se em lixo.

    E, como lixo “que se preze” traz consigo ratos, moscas e vermes.

    Gente que não tem sequer a dignidade de exigir que o governo não seja exercido com modos de rufião. Que aceita a vergonhosa pressão para tornar o voto popular uma carniça, a ser devorada por pressões de milicianos e falanges neofascistas.

    Sobretudo, que ignora que há milhões de brasileiros no desemprego, centenas de milhares na ruas congelantes, uma inflação em disparada.

    Agora, o país será lançado em uma discussão que, colocada como está, transforma a legitima questão da verdade eleitoral num arranjo macabro que ameaça levar o Brasil ao tempo das eleições de bico de pena do tempo dos coronéis.

    Não, não é um mecanismo de auditoria, justo e plausível, como sempre defendeu-se no campo democrático, mas a apuração de uma centena e meio de milhões de votos (ou 750 milhões, porque são cinco votos: presidente, senador, deputado federal, governador e deputado estadual – manualmente, em perto de 100 mil locais espalhados pelo Brasil inteiro, um convite à coação e à fraude.

    Arthur Lira, um capacho presidencial, anunciou há pouco que, apesar da derrota acachapante na comissão que designou para decidir sobre o projeto da abominável Bia Kicis, levará o ultimato de Jair Bolsonaro ao plenário, onde precisa de 308 votos.

    Mesmo que seja difícil consegui-los, você pode imaginar como serão mercadejados por um governo que se dedica, todo o tempo, em violar as regras do jogo.

    E que não está a rigor, atrás de nenhuma transparência, mas de nos manter num estado permanente de conflito, suspeita e fantasia de que o problema não é sua incapacidade, sua incompetência, sua estupidez o que nos arruína, mas conspirações fantasiosas que cria e propaga sem cessar.

    Tornaram-nos um país doente de suspeitas e temor de “inimigos” e isso levou e mantém no poder um psicopata desagregador que só tem uma obra: a construção do ódio e da insanidade.

    Obra à qual, diga-se de passagem, Luiz Roberto Barroso ajudou a construir.

    Curtir

  11. //noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/08/07/policial-civil-prisao-stalking-ex-namorado.htm

    Curtir

  12. Ao Sempre “Besta”
    Não é possível que você seja Policial!!

    Procure urgentemente um Oftalmologista pois não esta enxergando nada (A Lava Jato pleiteia mais de 40 Bilhões em devoluções aos cofres públicos) Veja o link abaixo.

    Procure um Psiquiatra já que também esta imaginando demais (Mostre nomes de laranjas, depósitos em conta corrente, cheques, saques, etc, etc) cometidos pelo Presidente Bolsonaro???
    Caso me apresente isso, documentado, juro que mudo meu conceito na hora!
    Mas não me venha com “Rachadinhas de Gabinete” cometidas por seus filhos, pois isso todo Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal e Senadores fazem, sem exceções….

    A Lava Jato completa quatro anos e, a essa altura, o montante calculado pela força-tarefa a ser ressarcido aos cofres públicos é de R$ 44,4 bilhões. A soma é pleiteada nas diversas ações judiciais propostas por procuradores federais em Curitiba, São Paulo e no Rio de Janeiro (https://www.bbc.com/portuguese/brasil-43432053)

    Pare de ler a “Foice de São Paulo” e de assistir a “Globolixo” que estará muito melhor informado ok.

    Curtir

  13. Ao Sempre “Besta”
    Não é possível que você seja Policial!!

    Procure urgentemente um Oftalmologista pois não esta enxergando nada (A Lava Jato pleiteia mais de 40 Bilhões em devoluções aos cofres públicos) Veja o link abaixo.

    Procure um Psiquiatra já que também esta imaginando demais (Mostre nomes de laranjas, depósitos em conta corrente, cheques, saques, etc, etc) cometidos pelo Presidente Bolsonaro???
    Caso me apresente isso, documentado, juro que mudo meu conceito na hora!
    Mas não me venha com “Rachadinhas de Gabinete” cometidas por seus filhos, pois isso todo Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal e Senadores fazem, sem exceções….

    A Lava Jato completa quatro anos e, a essa altura, o montante calculado pela força-tarefa a ser ressarcido aos cofres públicos é de R$ 44,4 bilhões. A soma é pleiteada nas diversas ações judiciais propostas por procuradores federais em Curitiba, São Paulo e no Rio de Janeiro (https://www.bbc.com/portuguese/brasil-43432053)

    Pare de ler a “Foice de São Paulo” e de assistir a “Globolixo” que estará muito melhor informado ok.

    Curtir

  14. Ao amigo Guerra, “flitadores” e demais seguidores deste, o melhor blog policial para nos expressarmos sem censura, um grande dia dos pais.

    Curtir

  15. Ao Sempre

    Não é possível que você seja Policial!!
    Procure urgentemente um Oftalmologista, pois não enxerga nada (A Lava Jato pleiteia mais de 40 Bilhões em devoluções aos cofres públicos)

    Veja o link abaixo.
    A Lava Jato completa quatro anos e, a essa altura, o montante calculado pela força-tarefa a ser ressarcido aos cofres públicos é de R$ 44,4 bilhões. A soma é pleiteada nas diversas ações judiciais propostas por procuradores federais em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro (https://www.bbc.com/portuguese/brasil-43432053)

    Procure também um Psiquiatra já que esta imaginando coisas que não existem (Mostre nomes de laranjas, depósitos em conta corrente, cheques, saques, etc, etc, como escreveu) cometidos pelo Presidente Bolsonaro???
    Caso me apresente isso, documentado, juro que mudo meu conceito na hora!
    Mas não me venha com “Rachadinhas de Gabinete” cometidas por seus filhos, pois isso todo Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal e Senadores fazem, sem exceções….

    Por último, pare de ler a “Foice de São Paulo” e de assistir a “Globolixo” que ficará muito melhor informado ok.

    Curtir

  16. Pois é, o Governador Fudendo cada vez mais os funcionários e os bestas aplaudindo!!!!!!!!!!!!!

    Projeto de Lei Complementar enviado Fode a vida dos “Puliças”.

    Tem tudo que tomar no C. mesmo, ficam defendendo-o. Não desejo o mal de ninguém, mas que logo caia um raio bem na cabeça do calcinha apertada.

    Curtir

  17. Dr, já leu que nem sempre é bom – ou igualmente bom, pelo menos – voltar ao lugar onde mais se foi feliz na vida, nem reviver um grande amor que um dia foi desmanchado?
    O que o sr espera quando voltar à Polícia? Fora aquilo que imagina ser uma reparação, claro.
    Como seria dar um plantão, atender partes, comandar uma equipe, tratar com órgãos externos e internos etc mais de 10 anos depois afastado?

    Curtir

  18. Novo apelido do bozo depois do desfile de hoje: RAINHA DA SUCATA ! Hushuahushuas…huashuashusaarhua… husashuashuashsuas….

    Curtir

  19. 1-ESQUECER O MAL; como se está entre nós?

    2-CRER NO BEM; como se somos unica divididos em 14 carreiras que não se gostam?

    3-SERVIR COM AMOR; como se a população nós odeia nem nossos colegas de profissão gostam ou confiam na gente?

    Sejamos realista aqui é um complô FDP vinda de fora pra dentro e de dentro pra fora.

    Se houver inferno não haverá vagas num mundo tão maléfico.

    Curtir

Os comentários estão desativados.