URGENTE – Ministério Público imputando corrupção e associação criminosa requer o afastamento funcional de dezenas de policiais civis ( 34 policiais operacionais ), além dos delegados dirigentes de Unidades Domingos Paulo Neto ( ex- Delegado Geral ) , Aldo Galeano Junior (ex- Diretor de Departamentos ) , André Bressan, José Eduardo Zappi e Wilson Roberto Zampieri ( Titulares de Distritos ) ; com o suposto envolvimento do desembargador aposentado Régis Fernandes de Oliveira, ex-deputado federal e advogado muito prestigiado pela ADPESP – Associação dos Delegados de Polícia…A indenização exigida é na ordem de 22 milhões de reais 129

Esperança! Essa foi a mensagem deixada... - Associação dos Delegados de  Polícia do Estado de São Paulo

 

Trata-se de ação civil pública proposta pelo Ministério Público de defesa do património público e social , decorrente de atos de improbidade administrativa por agentes públicos que, na condição de policiais civis do Estado de São Paulo, em comunhão de esforços e unidade de desígnios com terceiros, perceberam vantagem econômica indevida que importaram enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e violação aos princípios da Administração Pública.

Resumidamente: MENSALÃO DO PARI , a nova 25 DE MARÇO!

As apurações foram iniciadas pelo setor de inteligência da Polícia Federal , realizando-se diligências de campo e escutas ambientais e telefônicas.

Os policiais civis se articulavam e se revezavam na consecução de atos descritos como crimes graves, como extorsão, corrupção passiva, concussão, condescendência criminosa, além de achaques a empresários criminosos e uso de viaturas para carregamento de malotes de propinas.


O mensalão da polícia era cobrado a fim de que não fossem apreendidas mercadorias de procedência duvidosa nos diversos estabelecimentos conluiados no esquema.

Em algumas oportunidades, diante do inadimplemento da negociata, os agentes públicos desviavam, em benefício próprio, produtos que deveriam ser apreendidos.

DOMINGOS PAULO NETO, delegado de polícia classe especial , então Chefe da Polícia Civil, segundo o MP , por intermédio do então deputado federal REGIS FERNANDES DE OLIVEIRA, manteve contato pessoal com o comerciante MAHER, representante dos comerciantes . Com esta conduta evidenciando ter total conhecimento das práticas ilícitas executadas por subordinados diretos e indiretos .

No curso das investigações , verificou-se que MAHER CHAER esteve envolvido em diversas e habituais práticas ilícitas, notadamente no que tange à abertura de contas bancárias e obtenção de empréstimos fraudulentos para empresas de fachada constituídas em nomes de “laranjas”.
Em troca de segurança e tranquilidade no exercício das atividades ilícitas, MAHER executava favores espúrios a servidores públicos da área da segurança pública do Estado de São Paulo.

 

 

Na outra margem, figura o comerciante chinês YE ZHOU YONG (conhecido como FÁBIO), proprietário e regente das bancas de vendas expostas no Shopping 25 de Março e no Shopping Brás (local, aliás, gênese das práticas de contrabando e descaminho).


FÁBIO, na qualidade de representante dos lojistas chineses, com vistas ao resguardo das atividades ilícitas, atuava na negociação com os servidores públicos, notadamente os integrantes da Polícia Civil, no pagamento da vantagem ilícita.


Além disso, intercedia junto aos policiais para que os lojistas não fossem presos ou interrogados, tampouco tivessem suas mercadorias apreendidas.

Segundo consta o então deputado Regis de Oliveira foi envolvido nos fatos por conta de um assessor, de se ver:

ANDRAOS GEORGE EL GHORAYEB, à época, assessor parlamentar do então deputado federal RÉGIS DE OLIVEIRA, mediante vantagem patrimonial indevida e troca de favores espúrios, auxilia MAHER na obtenção do processo de naturalização do empresário em troca do patrocínio deste na candidatura de RÉGIS DE OLIVEIRA (mídia de fls. 433 do IC 784/2011, volume II do PIC 5/14, fls. 316/317).

Nota do Blog: duvidamos que o Dr. Régis praticasse quaisquer atos espúrios para obter vantagens para clientes ou vantagens materiais , pessoais ou políticas para si. Provavelmente, teve o nome explorado /empregado por terceiros.

Por fim, Domingos Paulo Neto é idolatrado por incontáveis policiais civis, especialmente delegados.

Não se sabe se por ingenuidade ou por identificação ao “modus operandi” de lobo em pele de cordeiro!”

Coincidentemente, a chapa RUMO CERTO – do atual presidente da ADPESP – conta com o apoio do Tiranossauro da Polícia!

A petição inicial foi subscrita pelo promotor RICARDO MANUEL CASTRO, no dia 9 de novembro de 2020.

 

Posteriormente iremos elaborar novas postagens com base na documentação que foi encaminhada, por uma das nossas fontes, ao Flit Paralisante.

  1. Que gente classista hein! Tem que ser classista assim na SAP, no PPC e não na ADPESP. disse:

    Caro Guerra, demais colegas. Não existe nenhuma surpresa no conteúdo da postagem.

    O único móvel que norteia esses grupos de poder criados por alguns tiranossauros da nossa instituição, é se apossarem das titularidades das unidades operacionais para deflagrarem o “rapa” nos comerciantes legalmente estabelecidos, e, principalmente, naqueles que comercializam grandes quantidades de mercadorias contrabandeadas ou contrafeitas. Isso é apenas uma das vertentes de vantagens indevidas obtidas com o exercício do poder na instituição.

    Como já mencionamos anteriormente, por conta disso esses grupos se digladiam entre si para se apossarem da cúpula da instituição. Verdadeiras quadrilhas travestidas de elegantes homens da lei, que se utilizam da estrutura organizacional da corporação para promoção de achaques de forma continuada, durante a permanência do núcleo de poder naquela circunscrição territorial. Tudo “mãozão”.

    Parabéns ao Ministério Público. Tem que pegar essa bandidagem do “Terno Armani” pelo patrimônio, com bloqueio de bens, vai pra cima da evolução patrimonial, de casa em Ilha Bela, Guarujá, consultorias de segurança de fachada pra viabilizar lavagem de dinheiro, evolução patrimonial de familiares próximos e vai por ai afora.

    Sabe o que nunca falta no discurso desse pessoal: “Tudo pela polícia”; “Adoro a polícia”; “Dediquei toda a minha vida para a polícia em detrimento do bem estar da minha família”, só 171.

    Não é “flitador” que está falando, é o Ministério Público do Estado de São Paulo, instituição com a maior credibilidade popular do Brasil.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eita..se colocarem “grampo” em cada dp, btl mp judiciário etc vai ver muito servidor ineficiente, ladrao, maconheiro.

    Kkkkkkkkllllllk

    Curtir

  3. Reunião urgente do conselho! kkkk como explicar os investigados em locais generosos para trabalharem kkkk , Abre o olho Demacro, tá chegando perto.

    Curtido por 1 pessoa

    • Dr Guerra. Tem um trecho do grampo que eles falam qua vão chegar “na CAECO”, e fazem referência a um grandão.
      Misteriosamente esse trecho quem transcreveu colocou uma ?
      Seria um Gaeco envolvido tb?

      Curtir

    • Isso é a centro??? Piada tudo isso na cana do 8 dp seccional ficou sabendo antes tudo $$$$ palhaçada, ninguem quer moralizar nem agente que escreve, fui para a rua por beeeemmmmm menos hipocritas

      Curtir

  4. Quero que os corruptos se fodam. Lamento pelo M.P. ser míope ou cego. Só vê o que convém, quando se trata de corrupção da elite, como os PSDBistas, não tem ação penal. Lamentável. Os homicídios decorrentes de intervenção policial da coirmã também. Eles vêm apenas como limpeza social.

    Curtir

  5. Não transforme a ADPESP no clube dos cafajestes. Chô! com essa bandidagem daqui. disse:

    Não vamos transformar nossa ADPESP no clube dos cafajestes. Felizmente, no local se reúnem àqueles que, honestamente cumprem ou cumpriram suas obrigações com a instituição e a sociedade. Não queremos compartilhar esse ambiente familiar da sede e das colônias com nenhum tipo de marginal, mormente os de colarinho branco. Se bem que, muitos dos nominados na postagem, quando viajam vão para suas casas nos lugares mais requintados do nosso litoral, tais como: Ilha Bela, condomínio Acapulco no Guarujá ou viajam para hotéis 5 estrelas no nordeste ou exterior. Só utilizam as colônias, os delegados honestos e por conseguinte humildes, aqueles que saíam ou saem de casa pra trabalhar para a sociedade e não para o próprio bolso.
    Nesse pessoal mencionado tem até um classe especial amigão do Lobão, o maior contrabandista de cigarros do Brasil. A PF deve de saber quem é né?
    Pode afastar todos. Nenhum deles vai fazer qualquer falta. Nenhum trabalha, provavelmente nunca trabalhou num plantão de delegacia. São todos operacionais de coletoria.
    Sabe o que o chefe da quadrilha vai alegar? O de sempre: “O ministério Público não gosta da Polícia Civil”, “Promotor persegue delegado”,etc.
    Fui delegado de polícia por 30 anos. Trabalhei no plantão 16 anos. Nunca tive qualquer contratempo com o Ministério Público ou com a Justiça.
    A bem da verdade o Ministério Público não gosta de ladrão, seja ele quem for.

    Curtir

  6. Com certeza estão correndo atrás de Desembargadores ou Procuradores de Justiça “conhecidos”, ou com os quais algum dos ladravazes mantenha laços de parentesco, para saber se é possível dar uma aliviada, ou seja, se é possível passar uma vaselina na naba.

    Curtido por 2 pessoas

  7. CANDIDATOS POLICIAIS ELEITOS NA ÁREA DO CPI-5

    16º BPM/I
    1) CB PM 992243-1 LUCAS FERREIRA MORETI – ATIVO – VEREADOR – SEBASTIANÓPOLIS DO SUL – 111 votos

    2) CB PM 992251-2 FAUSTO JOSE MIGUEL – ATIVO – VEREADOR – MACAUBAL – 332 votos

    3) CB PM 992238-5 JOAO CARLOS ROMEIRA – ATIVO – VEREADOR – OUROESTE – 443 votos

    4) CAP PM 100276-7 FERNANDO CAMARGO BENITEZ – ATIVO – VICE PREFEITO – SANTA FÉ DO SUL – 9.292 votos

    5) CB PM 90795-2 CLAUDIO DAL RI – INATIVO – VICE PREFEITO – SANTA CLARA D’OESTE – 988 votos

    6) CB PM 771569-2 VALTER BENEDITO PEREIRA – INATIVO – VICE PREFEITO – VOTUPORANGA – 21.184 VOTOS

    7) Cb PM 992218-A VALDIR SEMENSATI DE MORAES – INATIVO – VEREADOR – PALMEIRA D’OESTE – 790 votos

    8) CB PM 888355-6 ISMAEL SOARES DA SILVA – INATIVO – VEREADOR – NHANDEARA – 305 votos

    9) SubTen PM 771563-3 ODENIR VIERIA – INATIVO – VICE PREFEITO – ASPASIA – 988 votos

    10) CB PM 89682-9 ALEIXO GILBERTO DA SILVA – INATIVO – VEREADOR – DIRCE REIS – 81 votos

    11) SubTen PM 7924739 LUIZ DOS REIS AURELIANO DA COSTA – INATIVO – VEREADOR – VITÓRIA BRASIL – 86 votos

    12) CB PM 770908-A AMAURI MARANGÃO – INATIVO – VEREADOR – VITÓRIA BRASIL – 63 votos

    13) CB PM 105281-A RENATO DE SOUZA OLIVEIRA (3º BPRV) – ATIVO – VEREADOR – VOTUPORANGA – 676 votos

    14) 3º Sgt PM 932665-A MARCOS SILVERIO MORENO CAMARGO – INATIVO – VEREADOR – VOTUPORANGA – 1.002 votos

    15) CB PM 850367-2 AÍLTON JOSÉ DOS SANTOS – INATIVO – VEREADOR – FERNANDÓPOLIS – 633 votos

                                                         17º BPM/I
    

    16) Cel PM 190482-9 JEAN CHARLES OLIVEIRA DINIZ SERBETO – INATIVO – VEREADOR – SÃO JOSE DO RIO PRETO – 2.954 votos

    17) CB PM 100676-2 JULIO DONIZETE GOMES DA SILVA – ATIVO – VEREADOR – SÃO JOSE DO RIO PRETO – 2.535 votos

    52º BPM/I
    18) CB PM 992356-0 HUMBERTO FILIPI DOS REIS – ATIVO – VEREADOR – UNIAO PAULISTA – 157 votos

    19) CB PM 966111-5 LUIZ ANTONIO CASSIANO – ATIVO – VEREADOR – IPIGUA – 237 votos

    20) CAP PM 100382-8 FÁBIO HENRIQUE KUNII – ATIVO – VEREADOR – MIRASSOL – 570 votos

    21) CB PM 112427-7 AISLAN ARIEL AMOROSO – ATIVO – VEREADOR – PALESTINA – 282 votos

    22) 2º Ten PM 891836-8 ADILSON GONÇALVES DA SILVA – INATIVO – VEREADOR – MENDONÇA 227 votos

    23) 2º Sgt PM 890768-4 MARCOS ROGERIO DA CONCEIÇÃO – INATIVO – VEREADOR – UCHOA 222 votos

    24) 2º Ten PM 770719-3 OSMAR DO NASCIMENTO –INATIVO – VEREADOR – TANABI – 284 votos

    OBS: CB PM 966175-1 JESUS APARECIDO DA SILVA – INATIVO – VEREADOR – RIOLÂNDIA – 192 votos.
    8º mais votado. Pelo TSE ainda não definido pelo fato de uma candidata estar sub judice.

    Isso só na área do CPI-5, que é a Região Metropolitana de São José do Rio Preto.

    Precipuamente, as eleições municipais foram boas, de forma geral, para a PM.

    A ver…

    Curtir

    • Foi… Foi, sim..
      Em Taboão da Serra, batalhão. Eleito? Nem uma RP…
      Na Grande Sao Paulo foi praticamente nula… Embu das Artes, então… Eita povo consciente…
      E esse negócio de fundão “não oficial” (uso de equipamentos e recursos de atividade policial) para autopromoção talvez não vá longe.
      Um Delegado saiu-se bem na Capital.
      Tem outro Delegado seguindo o mesmo caminho.
      Vamos conferir até quamdo o povo vai deixar…

      Curtir

      • Incrível vc ficar bravo por nossos representantes conseguirem ser eleitos.

        Isso é bom e da capilaridade para futuras candidaturas policiais.

        Claro que não vão se eleger em todos os lugares…mas que é ótimo que estejam presentes em várias localidades do Estado…é.

        Pensar o contrário deixou a PC nessa miséria toda.

        Curtir

    • Jamiro, a vereadora Civil amiga da tenente coronel da cidade de Marília foi reeleita?
      Jamiro, pm sendo político ou amigo de político não é muito bom para o Brasil, né?

      Curtir

      • Não entendo você…
        Quanto mais policiais eleitos, civis ou militares, a mim me parece melhor.

        Seu tipo de pensamento é uma incógnita….mas vida que segue!

        Curtir

        • Jamiro, a titulo de curiosidade.
          O Policial Militar sendo eleito, obrigatoriamente vai para reserva não remunerada ?
          Parece que depois de 10 anos de trabalho, aposenta proporcionalmente. É isso mesmo?

          Curtir

          • Sim.
            Se decidir se candidatar antes de 10 anos é exonerado sem direitos.

            Com 10 anos ou mais, se eleito, é REFORMADO Ex-Ofício com a proporcionaludade de anos trabalhados.

            Agora se já na reserva quando eleito, não sei, sinceramente, se é Reformado ou permanece na Reserva.

            Curtir

    • Jamiro: vamos nos engajar (de VERDADE) na depuração das instituições públicas, privadas, autarquias, enfim … TODAS, sem exceção! Obviamente, sem esquecermos da melhoria das pessoas físicas. Afinal, imagino que um mundo melhor DEVE começar por mim. Espero que você tenha a mesma linha de pensamento. Portanto, não esperemos flores: reguemos respectivos jardins.
      Ao BANDIDO FARDADO, Sgt PM Rubens Gregatti, ofereci de R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS) em 11/11/16, se comprovasse que eu havia sido expulso da PM, conforme alegou, sem outro motivo para me impedir de participar daquele sorteio da temporada de final de ano, realizado pela A$$PM. À época, a Regional da A$$PM da qual ele era Presidente (Núcleo Representativo, a rigor) da Região do Grande ABC era na R. Alcides de Queirós, 299 – Bairro Casa Branca, de onde ele me empurrou para fora, literalmente, em face das tais infundadas alegações nas quais incluiu a de que eu “não era mais associado”! Demais associados, presentes àquele sorteio, não moveram um dedo, nenhum gesto, nenhuma intervenção na busca da verdade real. Apenas se fizeram absolutamente indiferentes, exceto dois que pioraram a situação, intercedendo em prol daquele BANDIDO FARDADO, interrogando-me de modo veemente, a respeito da minha condição de ser ou não ser PM. Pouco lhes importaram que o Sgt PM Rubens Gregatti, além do CRIMINOSO acionamento do COPOM-ABC, mentindo que eu “criava tumulto”, inseriu falsos dados em BOPM para justificar suas arbitrariedades. As vtrs que compareceram eram do 41º BPM/M, “tão bom” que já foi extinto, como deveria sê-lo PM. Degravações que comprovariam tais crimes não me foram oferecidas, pois, à ocasião, o Maj PM Vlamir Luz Machado, do CPA/M-6 – Comando das Patifarias Abafadas nº 6 – alegou “defeito no equipamento de gravação”! Declarações do CGP e demais PM destinados àquele registro de ocorrência também me foram OMITIDAS. Em resumo, se você conhecer, Jamiro, uma categoria tão infestada de COVARDES tal qual a PM, avise-me, por favor, porque nunca consegui descobrir.
      À omissa coronel Elaine Nikoluk, na campanha de 2018 (era vice na chapa de Márcio França) ofereci $ 100.000,00 (CEM MIL REAIS) imediatamente depois do proselitismo dela, entrevistada pelo Jornal Repórter Diário, em Santo André, se comprovasse que meu REQUERIENTO de passagem à inatividade havia sido, de fato, assinado em 17/02/10. Ela sabe dessa FRAUDE que fui “obrigado” a assinar, em 28/01/10, com data de 17/02/10, quando ela era Major no CPI/1 (São José dos Campos), embora eu tivesse a opção de dizer, na cara do BANDIDO FARDADO coronel PM Manoel Messias Melo, que ele era tão BANDIDO quanto o então comparsa dele, do CPM, coronel Admir Gervásio Moreira.
      Vou fingir que você não assistiu ao vídeo (na outra postagem) no qual, em cinco minutos, detono meia dúzia de BANDIDOS FARDADOS, diretamente, porque, na verdade, “pega quase toda a corporação” a roubalheira da A$$PM, que espero brevemente incluída na operação Lava Jato da PM. Perceba, no referido vídeo, que o mesmo prêmio continuava (e ainda continua) acumulado. Comente lá…
      Felizmente, ninguém da caterva do tal BANDIDO FARDADO se elegeu em Santo André, neste pleito, nem mesmo o Tenente José Milton Euzébio!

      Curtir

  8. Por enquanto, policiais na Alesp não foi suficiente para impedir o assalto ao bolso dos servidores aposentados. Espero que tenham alguma utilidade nas câmaras!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Podem se preparar recolhas. O presidente vai usar toda a PF de SP para prender policiais daqui e sujar a imagem do Dória, seu rival em 2022.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Apesar das gravíssimas denúncias que maculam nossa polícia, especial agradecimento institucional deve ser feito ao jornalista Datena, persona grata das polícias deste Estado, que, divulgando o bom trabalho dos policiais, tem se mostrado, ao longo do tempo, o maior cabo eleitoral dos integrantes das forças de segurança deste Estado. Elegeu o Olim e desta feita, numa cajadada só, os dois Palumbos, o Major e o Doutor, bem como ajudou também na eleição do futuro prefeito de Itaquaquecetuba.

    Curtir

  11. O Mingo nunca sifu!, ele é o sócio oculto da sociedade. Sempre tem uma carta na manga pra se safar.
    Os comerciantes do Par e do Brás é que sempre sifu! É só avistar a vtr da PC parar na porta que é uma correria pra esconder a carteira e limpar o dinheiro do caixa

    Curtir

  12. Esse promotor é picudo!!!
    Parabéns pra ele, mas está fuçando em um vespeiro que já existe a década!
    E que todos sabem, mas nunca fizeram nada!
    O sistema é Foda

    Curtido por 1 pessoa

  13. Coisa linda em horário nobre na maior empresa de radiodifusão esses péssimos exemplos de delegados maculando o nome e a história gloriosa da instituição. disse:

    Que coisa linda acabo de assistir em horário nobre no SPTV. A reportagem da rataiada do Brás e do Pari. Entre eles, os elegantes homens da lei, trajando impecáveis Ternos Armani e exalando o inconfundível espírito classista. Guerra, vê se consegue disponibilizar o link da reportagem.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Um dia o Cabo Cláudio me disse vai lá e denúncia o Cunhado dele fiscal …. que ao invés de multar os caminhoneiros cobra uma tx menor…. E eu disse denunciar pra quem?
    Vc não sabe que tipo de autoridade estará lidando…
    Se ele que é policial não faz nada mas também…. cds apreendidos..
    ………

    Eu não confio na justiça ,no homem e no sistema .

    Curtir

  15. Por isso somos a Polícia Civil mais mal paga do Brasil. Porque nossos dirigentes são os mais bem pagos do mundo. Recebem por subsídios e e determinam o quanto é em cada mês. Quer melhor cargo do que esse?
    E esse esquema de roubalheira se repete em relação aos bingos, máquinas caça níqueis, puteiros, desmanches, etc.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Primeiro vamos enaltecer a instituição policial que é digna com grandes e valorosos Policiais. A Polícia Paulista merece todo respeito tem mais de 100 anos de história e muitos heróis tombaram no combate ao crime. Vai ” cortar a própria carne ” se for preciso , continua nobre e grandiosa porque existe para segurança da sociedade.

    Curtir

  17. A gente lê/assiste esse tipo de coisa, e acaba por rir… Mas vem a ser algo patético.
    Saí do demacro há oito anos e morei perto da região de comércio, inclusive trabalhei lá antes de ser policial civil por quinze anos.

    Hoje não sinto a menor saudade de Brás, Se, Santa Ifigênia e afins nem pra passeio, e ver as vtrs da civil lá me causam repulsa.

    Por essas e outras nossa instituição tá um caco em quase todo o Estado, sem renovação alguma e com os mesmos de sempre no comando.

    Pedir tapete e mesinha de canto é o ápice da miséria psicológica do “colega”.

    Dias melhores pra gente, pois estamos precisando…

    Curtido por 1 pessoa

  18. Sempre soube por onde o pós Sábado passa não cresce grama, seu irmão também!
    São dois velhos, no pior sentido da palavra, ficam mas instituição para $e faz $empre atra$ de algum qualquer!
    O que mais chama atenção é que a até hoje a alta “casa censora” nunca viu nada, não apurou nada e sabe menos ainda o que determinados delegados estão fazendo por ai, e o melhor de tudo, para algun$ pouco$ a CORRO nunca apura nada.
    Digo, repito e afirmo velho na polícia, que tem tempo para se aposentar e não o faz, é porque está com a mão no bolso de alguém!
    Não me venha(am) alguns com tempo de se aposentar e não o faz porque têm “por amor a instituição”, no mínimo está fazendo uso indevido da VTRs .
    Cadeira de delegado(s) ladrão é banquinho no PEPC, simples assim!

    Curtido por 1 pessoa

  19. Dr. Guerra, essa matéria é tendenciosa no sentido de pré julgar e formar culpa a respeito do Dr. Paula Neto.
    Veja que o próprio texto cita que mencionada pessoa praticava favores espúrios.
    Oras, nobre Dr. sabe vossa exímia pessoa que a acusação jamais pode ser subjetiva…
    Aplicar afastamento – “a prisão preventiva administrativa” – é temerária demais.
    O MP sabe muito bem formar a culpa na cabeça dos Magistrados, sem antes mesmo de uma acusação formal – denúncia – como sabem. São especialistas no assunto!
    Um abraço e parabéns sempre pelo noticiário.
    Shalom!

    Curtir

  20. Um dia a casa cai. Aliás, pelas décadas de esquema de arrecadação, é a mansão que cai né! disse:

    Saiu da Diretoria do Decap direto para ser o Corregedor Geral. Em outras palavras, saiu de onde as falcatruas eram praticadas e foi para onde poderiam ser investigadas. Foi para lá arredondar, suavizar, arquivar, neutralizar qualquer possibilidade da roubalheira ser investigada e punida.

    Na Corregedoria, durante sua gestão, era comum você se deparar com conhecidos “recolhas” do Decap que ele levou para lá e que assumiram as principais funções de investigação do órgão, principalmente na DOP.

    Ao sair, deixou seu afilhado institucional como Corregedor Geral, para continuar amaciando o que porventura tenha sobrado e retornou à diretoria do DHPP, onde já havia sido Diretor e numa medida inédita chegou a liberar que no Departamento também fossem apurados crimes patrimoniais.

    Ao ser removido do DHPP, de maneira inédita, a atual gestão da ADPESP, fez uma monção de desagravo pelo ato, absolutamente normal na Administração Pública decorrente do exercício do Poder Hierárquico. Incontinente, seu afilhado Corregedor Geral, pediu exoneração em “solidariedade”. Coisa linda hein! Outro afilhado seu, na Direção do Deic. não pensou da mesma forma. Vai abrir mão de uma teta Nelore daquelas.

    Nossa polícia é isso ai, e não é de hoje. Esse esquema, que se repete com outros núcleos de poder que se instalam nas diretorias da instituição e passam a sugar(coletar, arrecadar) como carrapatos numa vaca, só foi investigado porque o fio do novelo foi sendo desenrolado pela Polícia Federal que possui know how e recursos para investigar organizações criminosas e lavagem de dinheiro em firmas de fachada, tipo consultorias de segurança, né pós sábado? Se dependesse da Corregedoria Geral da Polícia Civil a investigação já estaria no arquivo morto do Estado.

    Felizmente, esses canalhas nunca me lideraram e jamais fiz parte desses esquemas mafiosos de poder na instituição. Entrei de cabeça erguida na Polícia Civil, fiz a travessia por trinta anos, sem macular meu nome, o dos meus filhos, o da minha família, dos amigos e o da instituição. Não dei o desgosto aos meus familiares de ver a minha imagem e meu nome divulgados nas maiores redes de radiodifusão do Brasil, como envolvido em esquemas de corrupção que, segundo o Ministério Público, fundamentam um pedido de estorno para o patrimônio público da ordem de R$ 22 milhões de reais achacados pelo grupo. Se bem que esse pessoal é como político corrupto, parece redundância, mas ainda existem raros exemplares de honestos, não estão nem ai com imagem ou nome, o que interessa mesmo é numerário. O brasileiro tem memória curta e o negócio é usufruir bem toda a grana que foi achacada.

    São esses monumentos de moralidade institucional que, ao se sentirem incomodados, detêm o poder na instituição para baixarem uma portaria e deflagrarem um processo administrativo que pode culminar com sua demissão da instituição, como aconteceu com o amigo Guerra. Simples assim!

    Curtido por 1 pessoa

  21. Desejo que todos eles sifú bem, do carcereiro ao classe diamante. Que o Ministério Público e a Polícia Federal façam uma investigação criteriosa e resgate para o patrimônio público tudo o que amealharam como produto do crime que praticaram há anos.

    Em sentido contrário, o que nos dá orgulho como delegado, é o reconhecimento popular do bom serviço prestado pelo Dr. Palumbo e seus policiais, o que resultou na sua eleição com mais de 100.000 votos. É lógico que a ajuda do Datena foi decisiva para a expressiva votação. A satisfação em saber que a Dra. Ivalda está recuperada e novamente atuante com seus policiais. São esses delegados que fazem a diferença, embora outros delegados se promovam indevidamente pelo trabalho que eles realizam.

    Curtir

  22. Para mim isso não vai dar em nada.
    Vcs querem mais do que uma quadrilha usar um batalhão da pm, as suas segunda casa, para deixar guardado um carregamento de maconha, armas com as numeração raspadas e placas de veículos ilegais?
    Será que na cidade de Botucatu os bandidos de farda não precisam ser identificados?
    Esses lixos aqui de Botucatu não têm caráter de criticar nem a atitude do ministro que mandou soltar o André do rap, eles são bem piores do que o tal André.
    Se for pela lógica…
    Divulga os nomes comandante José Semenssate, todos nós estamos curiosos para saber quem são os traficantes fardados aqui de Botucatu.

    Curtir

  23. PARABÉNS AOS NOSSOS POLICIAIS MILITARES ELEITOS!

    Segue abaixo a relação final dos Policiais Militares eleitos vereadores, vice e prefeitos.
    Em 2016 elegemos 114 Policiais Militares, agora em 2020 elegemos 85 Policiais Militares, apesar da queda total do número de eleitos, não tinhamos chefes do executivo minicipal algum em 2016.
    Agora, conseguimos varios Prefeitos e vices.
    Isso consolida nossa força política e institucional.

    Em breve o Comando lançará pesquisa para mensurar o engajamento e os quereres dos eleitores Policiais Militares.

    FORÇA E HONRA!

    ANDRADINA
    PM SERGIO FAUSTINO TEIXEIRA – vereador

    ARAÇATUBA
    CEL PM GUIMARÃES – vereador
    Cb MARQUES BOMBEIRO VEREADOR

    ASPASIA
    SUBTEN ODENIR VIEIRA -VICE PREFEITO

    ASSIS
    TEN PM DIONÍSIO GENOVA – vereador
    SGT PM GERSON ALVES – VEREADOR

    AVARÉ
    TEN PM CARLOS WAGNER- vereador

    BARRA BONITA
    CB PM EMERSON PINTO DA SILVA- vereador

    BATATAIS
    CAPITÃO CLAUDIA- VEREADORA

    BAURU
    CEL PM BENEDITO MEIRA – VEREADOR

    BIRIGUI
    CB PM WESLEY- VEREADOR

    BOA ESPERANÇA DO SUL
    Cb PM DANIEL APARECIDO GARCIA- vereador
    CABRALIA PAULISTA
    Cb PM ADEIR SANQUETTI -VEREADOR

    CAMPINAS
    MAJ PM JAIME- VEREADOR

    CAMPOS N PAULISTA Sd PM ANDRÉ TOPPAN- vereador

    CÁSSIA DOS COQUEIRO
    Ten PM EURÍPEDES JORGE DA ROCHA FILHO- PREFEITO

    CERQUILHO
    Sgt PM THIBES- VEREADOR

    DIRCE REIS
    CB PM ALEIXO GILBERTO DA SILVA- VEREADOR

    FERNANDÓPOLIS
    SGT PM AILTON JOSÉ DOS SANTOS -VEREADOR

    FRANCO DA ROCHA CABO SHEILA RENTEIRO-VEREADORA

    GARÇA
    TEN PM ALMEIDA – vereador

    GUAIÇARA
    SGT PM EDSON ALMEIDA -VEREADOR

    IGARAÇU DO TIETE
    CB PM MARCO AURELIO VIANA -vereador

    IPIGUÁ
    CB PM CASSIANO- vereador

    ITAÍ
    CB PM COUTINHO- VEREADOR

    LARANJAL PAULISTA TEN PM Granzotto- VEREADOR

    MACAUBAL
    CB FAUSTO JOSE MIGUEL – VEREADOR

    MAIRIPORÃ
    SARGENTO RUBENS- VEREADOR

    MANDURI
    TEN PM MINGARDI- VEREADOR

    MATÃO
    SGT PM JOÃO SILVEIRIO DO CARMO FILHO – VEREADOR

    MENDONÇA
    Subten ADILSON GONÇALVES DA SILVA- VEREADOR

    MIRASSOL
    Cap PM FÁBIO HENRIQUE KUNNI- VEREADOR

    MOGI GUAÇU
    MAJ PM MARCOS LUIZ TUCKUMANTEL- VICE PREFEITO

    MONTE MOR
    CB PM ADILSON PARANHOS DA SILVA- VEREADOR

    NARANDIBA
    CB PM PAULO ROBERTO OLIVEIRA GARCIA- vereador

    NHANDEARA
    Cb ISMAEL SOARES DA SILVA- vereador

    NOVA ODESSA
    Cb PM NATAL- VEREADOR

    ÓLEO
    SD PM VALTER VELO- VEREADOR

    OLIMPIA
    Sgt TARCÍSIO- VEREADOR
    Sgt BARRERA – VEREADOR

    OSCAR BRESSANE
    CB PM ROBERTO VERISSIMO DOS SANTOS- vereador

    OUROESTE
    Cb PM JOAO CARLOS ROMEIRA- VEREADOR

    PALESTINA
    Cb PM AISLAN ARIEL AMOROSO- vereador

    PALMEIRA D ESTE
    CB PM VALDIR SEMENSATI -VEREADOR

    PALMITAL
    CB PM FABIANO JOSÉ DOS SANTOS-vereador

    PARANAPANEMA
    Cb PM CLEBER
    FERREIRA DA SILVA HULSHOF- VEREADOR
    CB PM SILVA -VEREADOR

    PAULISTÂNIA
    Sgt PM PAULO PREFEITO
    SGT PM CARLOS ROBERTO MARQUES VICE-PREFEITO

    PIRATININGA
    MAJ PM JORGE LUIS DIAS – PREFEITO

    PRESIDENTE VENCESLAU
    Ten PM RICARDO JOCK vereador
    TEN CEL PM MAJOR FERRAZ- vereador

    REGISTRO
    Cap Renato- vereador

    RINCÃO
    Ten PM BRAZ RODRIGUES- PREFEITO

    RIO CLARO
    Sd PM PAULO ROGÉRIO GUEDES- VICE PREFEITO

    RIOLÂNDIA
    Cb PM JESUS APARECIDO DA SILVA- VEREADOR

    RUBIÁCEA
    Cb PM JULIO CÉSAR FELISMINO- PREFEITO

    SANTA CLARA D´OESTE
    Cb CLAUDIO DALRI – VICE PREFEITO

    SANTA CRUZ DO RIO PARDO
    SGT PM ADRIANO – VEREADOR

    SANTA FÉ DO SUL
    Cap FERNANDO CAMARGO BENITEZ- VICE PREFEITO

    SANTO ANDRE
    CEL PM EDSON DE JESUS SARDANO- VEREADOR

    SANTO ANASTÁCIO SGT PM FACHOLLI- VEREADOR

    SANTOS
    Cb PM SERGIO CALDAS SANTANA- VEREADOR

    SÃO J DO RIO PRETO CEL PM JEAN CHARLES OLIVEIRA DINIZ – VEREADOR
    Cb JULIO DONIZETE GOMES DA SILVA- VEREADOR

    SÃO PEDRO
    Sd PM CARLOS EDUARDO OLIVEIRA- vereador

    SÃO ROQUE
    CB PM ROGÉRIO JEAN DA SILVA- vereador

    SEBASTIANÓPOLIS DO SUL
    Cb LUCAS FERREIRA MORETI -vereador

    SERRANA
    Cb PM PAULO CASSIOLATO-vereador

    TANABI
    Ten PM OSMAR DO NASCIMENTO -vereador

    TAQUARITINGA
    TEN PM MARCOS APARECIDO LOURENÇANO- VEREADOR

    TIETÊ
    CB PM CLAUDIO DONIZETI BUENO- VEREADOR

    TURIÚBA
    SGT REGINALDO LUIS DE OLIVEIRA – vereador

    UCHÔA
    SGT PM MARCOS ROGÉRIO DA CONCEIÇÃO- VEREADOR

    UNIÃO PAULISTA
    UMBERTO FILIPI DOS REIS – VEREADOR

    VALINHOS
    Cap PM LUCIMARA- PREFEITA

    VARGEM GRANDE DO SUL
    CB PM VITOR F B CALLIS -VEREADOR

    VARGEM GRANDE PAULISTA
    CAP PM EVANDRO LUIZ TEIXEIRA- VICE PREFEITO

    VITÓRIA BRASIL
    Ten PM LUIZ DOS REIS AURELIANO DA COSTA- VEREADOR
    CB PM AMAURI MORANGÃO -VEREADOR

    VOTUPORANGA
    CB PM RENATO ABDALA- VEREADOR
    CB PM VALTER BENEDITO PEREIRA – VICE PREFEITO
    CB PM PM RENATO DE SOUZA OLIVEIRA- VEREADOR
    Sgt MARCOS SILVERIO MORENO- VEREADOR

    ☝🏻
    Essa é a lista Oficial da PM.

    O Comando da Instituição – “interna corporis” – manifesta claramente sua satisfação.

    Como podem ver, mais Praças que Oficiais pelo simples motivo de que PRAÇAS SÃO A MAIORIA!

    Agora, sem brigas ou sacanagem pois se trata de algo importante para nós, funcionários da Segurança Pública, solicito que se alguém tiver a lista de Policiais Civis eleitos, por favor, poste aí…

    Curtir

      • A PC elegeu 2 em SP.
        Creio que também elegeu uma prefeita e 5 vices prefeitos…mas não tenho certeza.

        Certamente elegeu alguns vereadores mas não sei precisar onde.

        Em Sorocaba concorre ao 2° turno uma Prefeita que foi Delegada – mas ela é uma ANTA que lembra a Dilma…mas está no páreo.

        No cenário nacional, houve avanço das classes policiais nos municípios em geral…

        Eu acho ótimo e as PM’s incentivam isso…as PC’s deveriam fazer o mesmo.

        Só nós e os nossos sabem o que passamos e de que precisamos.

        Oxalá isso só aumente.

        Curtir

  24. Que volte o chororô dos demitidos “injustamente” e que saíram “pela porta da frente”.

    Curtir

  25. Por que uma notícia dessas não cai como uma bomba sobre o PSDB de Covas e Dória? Interessa a quem proteger o partido q governa por décadas o Estado de SP. O segundo turno das eleições municipais de SP está aí, será que vão eleger de novo o mesmo partido?

    Curtir

    • Não.
      Também não consta na lista, mas creio que o Vice Prefeito de Valinhos é um Major.

      De toda forma, sorte à todos eles.

      Curtir

  26. Jamiro: e os BANDIDOS FARDADOS que me pretendiam afastados do serviço por laudos psiquiátricos FORJADOS, vc os conhece?

    Convide-os aqui, para “testarmos”. Por exemplo coroneis PM Claudio Antônio Rissoto e Homero de Almeida Sobrinho! Tente obter contato deles pela “transparência” da “Cocorreg PM”, DP ou Cmt G….

    Rsrsrs

    Curtir

  27. Jamiro:

    Vc finge “não me ter visto” nas imagens (vídeos da outra postagem, intitulada: A$$OCIAÇÃO CRIMINOSA REPRESENTA POLÍCIA MILITAR PAULISTA)!

    Anonimato permeado de dissimulação pode ser caso de psiquiatria!

    Rsrsrs

    Curtir

  28. É entidade DE classe e não DA classe especial. Entende? Hoje é sábado. Essa vai pro pós sábado. disse:

    Uma entidade de classe não deve ser utilizada como ferramenta política para satisfazer interesses pessoais de dirigente na instituição, mas sim para defender interesses comuns de todos os que delas façam parte.
    É entidade DE classe e não DA classe especial. Entende?
    Hoje é sábado. Essa vai pro pós sábado.

    Curtir

    • Vou deixar claro:

      Suas lamúrias e alucinações sobre uma perseguição e blábláblá a mim soam como coisa de conscrito.

      Não me comovem, já chegaram a me dar pena…mas agora só soam enfadonhas mesmo.

      Quer se lamentar ou ficar com papo furado, vá se abrir com um padre ou um psiquiatra (no seu caso ambos)…

      Enfim, sobre suas alucinações, não só eu como provavelmente muita gente aqui…

      NÃO NOS IMPORTAMOS!

      🤫

      Curtir

          • Valdir, apesar de não conhece-lo pessoalmente, pelos seus comentários, vejo que vc é uma pessoa do bem.
            Creio que vc não esta mais na PM, haja visto seus comentários.
            Irmão, esquece a PM, toca a vida, parceiro, não remoa esses sentimentos ruins, porque fazem mal a alma.
            Estou sendo sincero.
            Abraços.

            Curtir

            • FBI:

              Fico-lhe muito grato pela consideração e grau de confiabilidade atribuídos a mim, ainda que me desconheças, Ocorre que meu processo de passagem à inatividade (reserva remunerada da PM) em janeiro de 2010, foi uma vergonhosa FRAUDE tramada pelo BANDIDO FARDADO e, infelizmente, Coronel PM Manoel Messias Mello, então do CPI/1, comparsa do coronel PM Admir Gervásio Moreira, etão do CPM. Naquele início de fevereiro (2010) compareci à 12ª Regional ASSPM, quando localizada na Rua Dona Maria Gaiarsa, Santo André (representativa da Região do Grande ABC). Estava “em vias de fechamento”, conforme aviso de um segurança que lá estava, por incrível que parecia, propositadamente a evitar que a antiga administração regional a invadisse, reassumindo-a, porque o novo Presidente estadual, Sargento Ângelo Criscuolo, foi inopinadamente nomeado, tendo em vista a destituição de Hélio César da Silva e da referida administração regional, acusado de gravíssima conexão criminosa de causar inveja ao PCC. Até a sede própria, em Santo André, havia sido fraudulentamente vendida (segundo o que ainda não passava de especulações/comentários). Enfim, acabou fechando, de vez, naquele início de março. Quando, naquele mês seguinte, passei a comentar que me apresentaria na Correg PM. a dizer da fraude a qual se tornara minha passagem à inatividade, coincidindo com o encerramento das atividades da identificada Regional, o que me alijou do apoio jurídico, ocorreu que o BANDIDO FARDADO do CPM, pelas falcatruas que lhes eram peculiar, acabou “implacavelmente castigado”: foi guindado ao cargo de Corregedor PM Assim, portanto, inviabilizando minhas pretensões.

              Rsrsrs

              Acabei optando pelo Lei 10.177, em nome da qual (artigo 10, incisos !, !! e !!!) entrei com REQUERIMENTO de reversão ao serviço ativo, em 17/02/20, no entanto, o 10º BPM/M, em Santo André (um dos ,mais conspurcados balcões de negócios espúrios que já conheci) “não consegue” localizar o tal documento!

              Nada que um habeas-data não o consiga!

              Rsrsr$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

              Curtir

              • Valdir, que perrengue meu irmão…
                Desejo que seu problema se resolva da melhor forma.
                Abraços , saude e vida longa.

                Curtir

                • FBI

                  Quem se propuser a lutar por justiça social no Brasil,…prepare o lombo!

                  Rsrsrs

                  Curtir

            • Em tempo: durante uma, de tantas “reinaugurações, em 21/06/12, o novo Presidente, Ângelo Criscuolo, impossibilitado de fugir de minhas incisivas indagações, acabou revelando tais falcatruas, ou seja, o que até então se tinha como meros “bizus”, passou a ser oficialmente tido como algo que serviria de concorrência desleal com o PCC.

              Curtir

      • Não te importa, também, que a PMerda se aceite representada por A$$ociação Crimino$a, Jamiro?

        Curtir

      • Covardia se coaduna com anonimato e insensibilidade! Isso é psiquiatricamente explicável! Rsrsrs

        Curtir

      • Jamiro, você apenas é escravo do sitema policial militar. sua língua é afiada para dispara externa corporis. Internamente você deve lamber o rabo dos coroneis e fazer tudo dentro do mandado. Apenas capacho do sistema, que se curva a ele e tem medo, grande medo. Apenas não tem coragem de admitir e ou não tem coragem de enfrentar as mazelas interna corporis.

        Curtir

  29. Meu sonho desde criança é me tornar Policial Civil do Estado de São Paulo. Tenho 24 anos e confesso que lendo algumas matérias desse site, me revoltou completamente a situação lastimável que se encontra dentro da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Temos um governador que está muito mais interessado em ver batentes de porta em cor preta do que fazer algo realmente efetivo para resolver tantos problemas enraizados há décadas. Não basta ele, não. Temos que ter também esse tipo de Delegado/Policiais que mancha a honrosa instituição e faz com que a população perca ainda mais a credibilidade no trabalho policial – todos aqui sabem que, quando um cidadão, leigo, liga a TV e vê com seus próprios olhos, denúncias envolvendo a polícia, de imediato, vem aquela generalização total, colocando toda a instituição em descrédito e como vagabundos corruptos que só estão ali para vagabundiar e cometer crimes. É triste demais ler tudo isso… e não tem como eu não me chatear com isso. Espero, um dia, ajudar a combater e expurgar esse tipo de gente dentro da instituição. Sei que não é fácil – muito menos pra quem vive essa realidade em que eu ainda desconheço por completo, mas alguém terá que fazer esse trabalho e meu maior desejo é ajudar acabar com essa putaria dentro da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

    Curtir

    • Se o seu sonho é ser policial civil, estude bastante, principalmente língua portuguesa.
      O concurso é muito concorrido.
      Boa sorte.

      Curtir

      • Olá, FBI. Desculpe-me pelos erros no texto. Eu estava escrevendo pelo celular. Obrigado pelas felicitações.

        Curtir

    • Caro amigo, se quer ser policial, vá para a Polícia Rodoviária Federal que possui carreira única e não fica atendendo lamentação de “zé-povinho” e enchendo a unidade de inquéritos. Do contrário, aprenda inglês ou francês, mude-se para o Canadá e ingresse na RCMP-Royal Canadian Mounted Police.

      Curtido por 1 pessoa

      • Olá, Sandro. Obrigado pelo comentário. Você citou as duas línguas que estudo (Heheh) e além delas, estudo também o Italiano e Polonês. Pesquisarei sobre a RCMP-Royal Canadian Mounted Police. Obrigado pela recomendação.

        Curtir

    • Ou vc vira corrupto ou vc prevarica ou se cominicar as irregularidades, ou vai ser morto ripado ou ficar
      Perseguido por quem tinha que fiscalizar e punir e corre$$$&& junto, e vira cagueta, pois aqui existe inversão de valores o
      Policia sujo é o que não aceita a corrupção e o policia limpo é o que enche os bolsos dos superiores, tudo na policia e feito para nao funcionar então meu amigo depois de 27 anos lhes falo::: pela alma da minha mãe SAI FORAAAAAA AQUI ACABOU

      BASTA OLHAR O BRAS A 25 a rua das moto a lapa santana, biqueiras em frente ao Deic rua rio das pedras, puteiro 69 os bingos todos ai

      Enfim leia e reflita

      Curtido por 1 pessoa

      • Olá, Resposta a autura. Li seu comentário. É bastante refletivo. Infelizmente, não possuo contato com nenhum policial civil, apenas sigo vários no Instagram. Pelo o que li neste Blog, existe muita coisa errada dentro da PCESP e, de tudo o que li, sem sombra de dúvidas, não é 0,001% do que de facto acontece dentro dessa instituição a qual eu admiro, e muito. Bem, agradeço pelo seu comentário e refletirei sobre.

        Curtir

        • Navegue pelo site… Notícias antigas: 2008, 2009.. E venha acompanhando até agora; a trajetória do Editor contada pelas matérias publicadas desde então…
          Tire as conclusoes.

          Curtir

    • Eu também compartilhava esse mesmo sonho. Há dois anos, quando conheci o blog, mudei meu objetivo e sigo firme para PCDF e PRF. Concorrência e um grau de exigência maiores, claro. Mas uma carreira infinitamente melhor que na PCSP. Pense bem sobre isto; reverta sua carga horária de estudos e todo o seu esforço agora para algo que te dê tranquilidade e paz no futuro. Um dia ainda agradecerei ao Dr Guerra e a todos os comentaristas deste blog por abrirem os meus olhos. A realidade é bem diferente da que os cursinhos pregam. Boa sorte nos estudos.

      Curtido por 1 pessoa

    • Se é o seu sonho de vida, estude bastante e prepare-se desde já. Aproveite que não há concursos em vista e rache os livros. Quando o edital sair, você estará afiado e com uma mão e meia na vaga.
      A instituição, você já sabe, tem seus problemas e mazelas, que não se resumem à corrupção e aos salários baixos. Não é perfeita, mas nunca vi nem mesmo uma empresa privada ser, então isso não deve te desmotivar.
      E, apesar dos pesares, é gratificante ser policial. É muito bacana você poder ajudar e acolher uma pessoa que precisou disso e ver nela a gratidão.
      Espero de coração um dia saber que você passou no concurso e poder te dar as boas-vindas, porque precisamos de gente com esse ânimo que você tem.

      Curtido por 1 pessoa

        • Mais uma coisa: policial deve ser discreto(a). Você deve ser aquele(a) que passa batido(a), que ninguém vê entrar nem sair. Como uma cobra no mato, as pessoas não te veem, nem imaginam que você está ali e pronto(a) para dar o bote.
          Redes sociais, vida social agitada, ser síndico, ativo na vizinhança etc não são recomendáveis para policiais. Não seja polícia de instagram – você deve saber o que aconteceu com os delegados Paulo e Rodrigo.
          Vai por mim, você não vai querer ser visto nem lembrado. Se fizer o mal, atrairá o mal ou a punição, e de quebra vai ter arrepios sempre que vir uma viatura na sua rua. Se fizer o bem e chamar a atenção para isso, também poderá atrair a inveja e a maldade alheias, então faça o bem pela sua consciência e autossatisfação e evite falar disso. Uma boa ação praticada em segredo vale mais que mil divulgadas, Mateus 6:14.
          Boa sorte.

          Curtido por 2 pessoas

          • Olá, Marcus. Novamente venho agradece-lo pelo comentário. Disse tudo! Como escrito no texto, possuo 24 anos de idade e praticamente ninguém da rua onde moro me conhece ou já me viu. Sou completamente invisível por aqui, principalmente aos vizinhos, porém, conheço cada um deles e toda a região. Incrível, não?! Apesar deu ser bem jovem, não sinto nenhum pouco de vontade em ser aqueles policiais de Instagram ou aqueles que fazem de tudo para aparecer e ser o ”maioral da rapaziada.” Muito pelo contrário, minha maior vontade é de continuar sendo invisível até o fim, fazendo meu trabalho na surdina e andar entre as pessoas como um completo desconhecido que não tem cara de policial – minha família diz muito isso heheh -. Só fico observando esses policiais que fazem de tudo para se aparecer. Um, por muito pouco não partiu dessa pra melhor e já o outro, que de repente, estourou nas redes sociais, tá por ai fazendo seu trabalho. Não que eu seja contra isso, mas o que me parece é mais pra ser midiático mesmo e olhe lá. Bom, apesar de tudo, desejo o melhor para todos e que São Miguel, padroeiro dos policiais, esteja na frente com seu escudo protegendo-os de todo o mal.
            Fique com Deus. Abraço.

            Curtir

            • Futuro colega da PC, com esse pensamento e conduta, tenho certeza que será um ótimo policial.
              Estou sendo sincero em minhas palavras.
              Estude, porque o concurso é concorridissimo e boa sorte .

              Curtido por 1 pessoa

  30. Enquanto nossos colegas vão se digladiando, nossos verdadeiros inimigos vão passando a boiada. A nova lei de previdência nada mais é do que um golpe covarde e desumano naqueles que dedicaram suas vidas servindo a população de São Paulo.

    Curtir

  31. Alguns deles delegados elencados estao bravinhos, culpando alguns PCs pelo que nao fizeram, e defendendo alguns que fizeram.

    Digo de uma situação que nada tem a ver com a do texto.

    Mau caráter e o que define. Achava que eram ponderados, mas na verdade não.

    Se fizeram algo de errado, digo se fizeram, tem que tomar bem no olho do cu, e ser esculachado por inferiores que sofreram reprimendas de graça por esses delegados.

    Curtir

  32. A diferença entre Delegado e Promotor:

    Delegado se cometer abusos ou excesso perde o emprego sem direito a nada.

    Promotor pode cometer abusos ou excesso pois tem cargo Vitalício.

    Curtir

  33. Só falo uma coisa… Estão provando do próprio veneno, com uma diferença o Promotor pode…

    Curtir

  34. Policial Civil velho só presta pra ficar encostado, fofocando, arquitetando o mal.
    Estão todos desatualizados enchendo o saco do mais novos e exonerando as folhas de pagamentos e segurando promoção.
    Velhos vivem uma polícia arcaica em um estrutura ultrapassada.
    O século mudou, a década mudou, os anos mudaram e a Polícia Civil contínua velha em todos sentidos na LOP, nas carreiras, funções e promoções e o que é pior na mentalidade.
    Os mais velhos tem uma cabecinha de acéfalos. Típico de Investigador que não investiga nada e é arrogante que passou no chute, numa época de analfabetos.

    Curtir

  35. Homologada a delação do dono da qualicorp….sera que o secretario executivo segura essa..??

    Curtir

  36. Delegado que não quer saber se o pato é macho ou fêmea só quer o ovo de ouro disse:

    Dr. Guerra posta aí no blog, por gentileza!
    .
    Carcereiro ou Agente Policial?
    Pois bem, como sabemos os Carcereiros tem Funcional de Agente Policial, Carga de armas de Agente Policial, Talão aberto como Agente Policial e etc.
    .
    Mas tudo isso dificulta a permuta ficando o Extinto Carcereiro preso numa unidade por falta de possibilidade de permuta, um vez que não há mais Carcereiros suficientes para permutas.
    .
    Estamos esquecidos sem um gestor competente para arrumar este imbróglio jurídico.

    Curtir

    • Esse problema dos carcereiros e muitos outros, só serão resolvidos através de uma nova reestruturação na PC.
      Vamos aguardar sentados porque em pé vai cansar.
      Obs.: a lei organica da pc/sp é de 1979.

      Curtir

      • Ainda tem os Auxiliares de Papiloscopistas que merecem o reconhecimento de Datiloscopista Policial.
        O melhor a se fazer na Polícia Civil é Reestruturar porque aqui só vários patifes falam merda para desmerecer os outros e isso acaba refletindo na política e na sociedade.
        Gostariade saber qual Delegado com peito irá arrumar esta bagunça e injustiças, será que haverá algum?

        Curtir

Os comentários estão desativados.