A exata posição da Polícia Civil: “estamos perto do nada, longe de tudo e sem salário”… 28

Os três patetas em “Como estar sem estar na SSP”
rodrigo

O SSP não achou espaço na política estadual nem mesmo sabe o quê fazer na pasta. Diante desta alienação os coronéis aproveitaram e assumiram o comando da marionete SSP. O secretário-adjunto PM apenas sabe reforçar a “imprescindível” PM e suas “excelentes” ações e resultados à imprensa bem como infindáveis audiências político-eleitoreiro e interesses próprios. O secretário-adjunto SSP PC ainda não se achou, não sabe onde está e o quê fazer, insignificante.
Resumo do conto, estamos perto do nada, longe de tudo e sem salário, sem carreira, sem estruturação, sem atualização da LOP, sem GAT para operacionais, sem efetivo, sem materiais, …

  1. “Anda sempre tão unido o meu tormento comigo que eu mesmo sou o meu perigo”
    (Luís de Camões)
    E…
    “O último que sair, apague a luz”.

    Curtir

  2. Se me permite, esse assunto de salário é bem complicado, vejamos a técnica que o Estado adotou, aumentaram o salário dos delegados, para esses pelo tanto que trabalham, até que está bom, com isso ficou muito distante o salário das demais carreiras, principalmente os escrivães, que não é segredo algum, “leva o cartório nas costas e sozinhos”, com isso o governo deu uma injeção de ânimos nos delegados, os quais ficam “aceleram as demais carreira para produzirem e ter bons números nas estatísticas, ficou bom para os delegados e “meia dúzia” de “chefes” os quais não estão preocupados com aumento salarial, por motivos que não compensa levar adiante, a PC está dividida assim , segundo o salário que o governo implantou, delegados remunerados o resto, mão de obra para estatísticas, não me venham com conversinha que hoje em dia delegado comanda, administra e blá blá blá…muitos não sabem nem passar o cartão digital, alias nem usam, emprestam para o escrivão, quando não, o policial tem que ir buscar na casa dele.

    Curtir

    • Certeiro o comentário do colega. A gente agora tem que pensar em como fazer um contraponto a isso. Estão espremendo até não mais poderem. Delegados ganham ponto com o secretário e com o governador e os polícia seguem cada vez mais ferrados e mal pagos.

      Curtir

  3. O negócio é criar cargo igual o Rio de Janeiro que tem Secretaria de Polícia Civil-SPC e Secretaria de Polícia Militar-SPM + Secretaria de Polícia Penal -SAP. Cada um no seu quadrado nas suas funções institucionais.

    Curtir

  4. Não adianta mudar a sopa e manter as moscas, tem que mudar o partido, o psdb esta em SP há mais de 25 anos, pode colocar o Secretario que quiser qualquer DG, a politica será a mesma, tem que mudar o dogma politico, só se consegue tirando o psdb, ou seja, na próxima eleição.

    Contudo agora podemos votar contra o psdb nas eleições municipais, dessa forma tira a força do partido,.

    Por falar em psdb, não se fala mais do caso do Alckimin, caso Paulo Preto, dentre outros.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Sem lenço e sem documento, só com a máscara com o símbolo do DOPE pra se proteger do covid. disse:

    Esse cabide de emprego de Secretário Executivo das Polícias não passa de mais uma perfumaria do governador, só serve para acomodar de forma remunerada os amigos aposentados.

    O Secretário Executivo da Polícia Civil parece o Ministro astronauta da ciência e tecnologia, está em órbita até hoje, ainda não pousou no cargo.

    E vamos ladeira abaixo, para fraseando o colega, ” estamos perto do nada, longe de tudo e sem salário, sem carreira, sem estruturação, sem atualização da LOP, sem GAT para operacionais, sem efetivo, sem materiais, …”

    Enfim, sem “phorra nenhuma” a não ser pizza e o DOPE.

    O último que sair apague a luz.

    Curtir

    • Nem máscara, viu!?
      Datena (Bipolar Show) mostrando operação de guerra para resgatar celulares roubados na Sta. Ifigênia… Olha, se passar ali nas redondezas a pé vestido “normal” acho que vai precisar de um ônibus pra levar o povo embora…Agora…vestido de M.I.B, a cambada espalha fácil…
      Ah, sobre máscara…. Percebi que tem quem não a use nas operações televisivas. É pra evitar não ser reconhecido nas mídias sociais?! Aliás, falando em Band, segue:

      Curtir

  6. .
    .
    .
    .
    Consequência direta da falta de participação política (*), sindical e da desunião entre as carreiras da PC.

    Resumindo:

    Tá ruim mas pode piorar

    Em tempo

    Resultado do “bolsodoria”

    (*) A “mike” a cada eleição que passa aumenta o número de parlamentares oriundos desta Instituição.

    Curtir

  7. QUEM ACHOU QUE NÃO QUE O RUIM NÃO FICARIA PIOR, QUEIMOU A LINGUA E AJA PIOR NISSO.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Maaaaaano para caralho voce escreve essa merda há mais de 4 anos. Quer virar investigador presta concurso caralho.

      Curtir

      • É verdade presta concurso pra Investigador de Mentirícia só pra ter na funcional mesmo porque a competência que você tem vai continuar se trabalha na Investigação vai continuar na Investigação se trabalha no plantão vai continuar no plantão se trabalha na administração vai continuar na administração. Ser Investigador em SP não significa que realmente você é Investigador de verdade.

        Curtir

  8. Não me pergunte como eu vim parar aqui nesse Blog, mas a minha impressão sobre os policiais (claro, estou generalizando), sempre foi que vocês só se preocupavam com a tal da excludente de ilicitude por conta da responsabilização do policial que “mata vagabundo”. Nunca vi policial reclamando de condições precárias de trabalho, baixos salários, assédio moral, problemas psiquíátricos, etc (coisa que encontrei aos montes aqui), a única reclamação que sai da boca dos oficiais é contra o tal dos “direitos dos manos”, as outras coisas estão sempre em segundo plano ou nem sequer são mencionadas, como se apertar o gatilho sem qualquer limite seria suficiente para saciar todas as outras frustrações e valeria muito mais do que condiçoes dignas de trabalho, gostaria que vocês não se ofendessem com o meu comentário, não é esse meu objetivo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Carlos ,

      Quem tem tesão por sangue não deveria ingressar nas Polícias, deveria atuar em milicias ou ao estilo “Desejo de Matar”.

      Meu caro , quem só se preocupa com a excludente de ilicitude certamente é o “oficial” latrocida. Aquele que mata vagabundo pelo butim , pela droga, por vantagens ilícitas. Polícia HONESTO quer salário , condições de salário dignas, paz de espírito e saúde para toda a família. O policial honesto sabe que a legitima defesa , estado de necessidade e estrito cumprimento do dever legal , sempre existiram e sempre foram corretamente aplicadas. Polícia que mata por medo ou por susto deveria ter sido morto antes. Repare que susto ou medo apenas são alegados nos casos de inocentes, né?

      Curtido por 1 pessoa

    • Perfeita observação, mas só vejo a preocupação com “excludente de ilicitude” com PM, e policial/politico/instagramer e outros aparecidos por ai, mas fica aqui meu apoio sua observação esta muito bem colocada, dificil sera admitir que na verdade, hoje não ha um unico PC que tenha condições de mudar o sistema e ponto

      Curtido por 1 pessoa

  9. PC esta cada vez mais afundando por conta de chefes e delegados de mau caráter e péssima gestão.

    Onde trabalho, há alguns PCs que nem aparecem pra trabalhar, outros faltam mais que dias trabalhados, e nós, trouxaspol, carregamos o piano, o plantão, a remoção e o caralho a quatro.

    Aí chega a hora da famosa “ripa”, quem resolvem tirar?

    O cara que não falta, que cumpre com as obrigações ou o policial que so falta, vive na brisa e nunca quer trabalhar?

    Acertou quem respondeu a primeira opção!

    Policia civil tem que acabar mesmo, nunca vi um local com tantos vagabundos que nada fazem, não trabalham e outros trabalhando que nem trouxa.

    Tem que encerrar as atividades essa porcaria.

    Eu sonho com o dia da Polícia servil acabar e renascer uma Polícia Civil de verdade. Mas o sistema não quer, ne?

    Recolha voltou a milhão pós pandemia. Carnês fortalecidos com a pandemia, devido ao aumento do faturamento nessa época.

    Chefes felizes com as pauladas e tudo normal.

    Policia Militar não tão diferente, mas tem melhor gestão.

    Curtir

    • Polícia otário

      Se sua Delegacia está do jeito que vc falou, levante a mão pro céu em ter tomado uma ripa.
      Agora, o que sempre ví é que geralmente quem toma ripa é quem reclama muito rsrsrsr

      Curtir

  10. Sinceramente o que mudou de uns 10 anos pra ca? salario continua o pior nacional! a PM bandeirante tem braço em tudo que é poder! judiciario, voce ve um PM na porta! Assembleia varios! Executivo, tem PM pra pendurar a calcinha da primeira dama no varal!
    Dai vem a PC! os representantes na assembleia(Delegados) votam a favor da lei da previdencia ferrando com policiais e servidores) enquanto alguns Pms votaram contra.
    No cotidiano, Delegados continuam achando que deveriam ser juristas e pertencerem ao judiciario, porem sem perder a direção da instituição policial! Brigam apenas pelo seu cargo e não pela instituição! Os operacionais, sempre uns querendo se soprepor aos demais, como se lugar na bosta trouxesse alguma vantagem( como a mosca e a larva), são meros puxa-sacos e coadjuvantes na caminhada do que a Policia se encontra hoje. sem material, sucateamento total, policial trabalhando por tres ou mais e só delegado ganhando por isso.
    E tem cidadão que acha que o problema da PC é a PM, o governador, o Bolsonaro, ou sei lá quem mais!
    O problema somos nós mesmos!
    ah quase esquecendo: restou só o flit para reclamarmos aleatoriamente.

    Curtir

  11. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores

    Quem acha que Segurança Pública é fácil administrar está redondamente enganado.

    Primeiramente à que se separar os profissionais competentes daqueles oportunistas de plantão que somente fazem alvoroço e nada resolvem, estes têm a alcova de “papagaios de pirata”.

    “Papagaios de Pirata”?

    Sim! Quando vemos uma foto de um político alardeado de pessoas, imediatamente visualizamos os papagaios de pirata. São àqueles que nada fazem mas gostam de aparecerem bem nas fotos.

    Quem sabe por isso muitas pastas deixam muito a desejar.

    Caronte

    Curtir

  12. NÃO FALAM NADA DO ROUBO DOS 16 % NOS SALÁRIOS DA POLÍCIA A PARTIR DESTE MÊS DE SETEMBRO DE 2020 DISFARÇADOS DE DESCONTO NA PREVIDÊNCIA ? NO REGIME MILITAR DE 1964-1985, APÓS SE APOSENTAR NINGUÉM PAGAVA MAIS CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA ! SE JÁ PAGAMOS PARA APOSENTAR, PORQUE CONTINUAR PAGANDO SE JÁ APOSENTAMOS ? O BRASIL É UMA DITADURA COMUNISTA COMANDADA PELO STF QUE RECEBE ORDENS DE FÓRA, DA NOVA ORDEM MUNDIAL, E TEM UM PRESIDENTE DIREITISTA QUE ESTÁ COM AS MÃOS AMARRADAS PELOS COMUNISTAS !

    Curtir

  13. E ainda estamos sujeitos a ficar sem nosso 13º salário, já está vindo essa ameaça!!!! Sem férias, sem 13º, sem perspectiva alguma, salário super defasado, chefe mandando mais que delegado obtendo o monópolio total da regiao….ainda querem que trabalhem: operação isso, aquilo, só fumaça, mais nada.

    Curtir

  14. A PC tá cheia de puxa saco, pau mandado, baba ovo de delegado, delegado baba ovo de politico e empresarios……etc. Melhorar como?

    Curtir

  15. Estou na carreira há mais de 20 anos e só vejo a PC ser esquecida e vista como o filho bastardo dos seguidos governos PSDBistas. Sem restruturação, salários totalmentes defasados, sucateada enfim. Computadores obsoletos, repartições caindo aos pedaços, viaturas em estado lastimável, armamento defeituoso e antigo. Vamos ser totalmente engolidos pela gloriosa, que tem lobby e corporativismo atuante.

    Curtir

  16. Todos sabem que o Dória nomeou um General para secretário da segurança pública para copiar o Bolsonaro, afinal era o Bolsodória na campanha. Além disso, foi para mostrar o lado vingativo do Dória contra o MP, já que este estava perseguindo aquele no processo envolvendo a “modesta” chácara do Dória em Campos do Jordão, isto é, aquela ação civil contestando a suposta compra de uma rua pública para fazer um “puxadinho” no terreno do nosso soberano governador. Sem falar das ações do MP contra o Dória prefeito de SP.

    Agora com relação, ao Secretário PC…como dizia Machado de Assis(Memórias Póstumas de Brás Cubas-CXXXVII), capítulo inútil.

    Curtir

  17. Só mudaram as denominações das organizações criminosas, a roubalheira do dinheiro público continua a mesma, aliás, piorou.

    Quando um ente federativo (União, Estado e, principalmente, Município) anunciar que firmou contrato para que equipamentos públicos da área da saúde sejam administrados por ORGANIZACÕES SOCIAIS, podem ter certeza de que ne$$a tuba tem gato. É o litisconsórcio da roubalheira do dinheiro público firmado entre a administração e os conhecidos “empresários” especializados em dilapidar o erário público, tipo IABAS.

    Tanto uns, quanto os outros, não estão nem ai com justiça brasileira, têm certeza absoluta da impunidade, basta ver o que aconteceu com os últimos grandes ladrões políticos e empresariais que se notabilizaram na mídia brasileira e mundial por conta dos milionários desfalques que praticaram em desfavor do erário público, só o Cabral está preso, o resto livre e solo, no máximo com uma pulseira no tornozelo, usufruindo o patrimônio milionário que amealharam com o dinheiro público surrupiado e vivendo nababescamente com familiares e amigos,

    No Brasil, o crime organizado do colarinho branco, protagonizado por políticos e pseudos empresários compensa, e, compensa muito, por isso a corrupção é um câncer social do qual o povo não consegue se livrar. Isso só acontecerá quando sequestrarem e reverterem ao erário, tudo o que adquiriram com o dinheiro público, em detrimento daqueles que, através dele, poderiam ter saúde, segurança e educação pública de melhor qualidade.

    E uma nova leva está a caminho, após mais uma festa da cleptocracia que se avizinha. O que mais nos deixa indignado é a obrigação de participar disso, que chamam de processo governamental. Ser obrigado a comparecer numa sessão eleitoral, contra a vontade, sujeito a punição caso não o faça. Obrigado a ser parte do processo que selecionará àqueles que vão te roubar pelos próximos quatro anos.

    Ninguém merece.

    Curtir

  18. Acho que a PC precisa mesmo mudar para não acabar. Extinguir a “via rápida”, reintegrando quem foi demitido e absolvido, e criar a carreira única, isso para começar. A PM não tem os meios para agir como Polícia Judiciária, mesmo com toda a boa vontade, e mudar a PM para assumir as função da PC demoraria décadas e custaria algo insustentável de impostos, então a solução menos onerosa seria incorpor os PCs, mas aí teria duas correntes de trabalho bem diferentes que ninguém sabe como acomodar; enquanto que a PC assumir as funções da PM seria tão fácil que até assusta como não fizeram isso antes. Ou seja, o problema não é que a PM é isso ou aquilo, a questão é que a PC não tá funcionando como deveria.

    Curtir

Os comentários estão desativados.