Ou os estados reduzem os soldos ou quebrarão em poucos anos – Polícia Militar garante aposentadoria integral e igual aos ativos; com direito a contribuir ainda menos 72

Policiais e bombeiros militares continuarão com os privilégios

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Os militares das Forças Armadas , os policiais militares e os bombeiros que ingressarem na carreira poderão ir para a reserva com o último soldo [salário] da ativa e, também,  recebendo os mesmos reajustes concedidos aos colegas  da ativa ( paridade.

A proposta está na “reforma” da assistência social aos militares.

Sim, eles querem continuar sendo assistidos pelos civis.

De se ver que tais benefícios foram extintos para os servidores públicos civis em 2003, mas continuam em vigor para a casta militar.

Segundo o assessor especial do Ministério da Defesa, general Eduardo Castanheira Garrido Alves, as singularidades do “trabalho” militar justificam tratamento diferenciado.

Por exemplo, milita não se aposenta, fica em estado de hibernação aguardando uma remota guerra para ser reconvocado ao serviço.

Militar é especialista na enganação e invenção de conceitos deturpados…

Assim um militar não aceita ser classificado como uma espécie de funcionário público.

Para eles ser funcionário público é uma forma de diminuição da capacidade

Também , deixar a atividade depois do implemento de tempo de serviço e idade , não é aposentadoria garantida pela previdência pública.

É assistência social a quem nunca recebeu horas extras , não  pode fazer guerra, não conta com fundo de garantia e outros benefícios que os civis recebem.

Também alegam a injustiça de um jovem ingressar no serviço público ganhando mais do que um general.

Pois bem, as mesmas regras para a “assistência social ” aos militares das Forças Armadas também valerão para os militares estaduais. Cabendo aos governos locais eventual reestruturação de carreiras.

Certamente , diante das regalias concedidas aos militares federais estendidas aos PMs ( para que o governo  Bolsonaro não acabe perdendo  votos no Congresso ) , os governos estaduais , a médio prazo , acabarão congelando o soldo e proibindo novos concursos.

Salvo a opção de sacrificar todos os demais funcionários públicos para manter os privilégios dos policiais reformados.

Os novos policiais, ainda que com a garantia da integralidade e paridade , trabalharão muito mais tempo: E NAS RUAS!

Enquanto os oficiais, de Capitão pra cima, continuarão numa boa…

Fazendo política, ginastica , Rotary, Loja, uísque , cerveja e churrasco !

Por fim, ingressar na Polícia Civil só mesmo se for para “achacar geral” …

Honestos, esqueçam esse trabalho maldito, mal visto e mal pago !

Ou comecem a trabalhar politicamente para que o órgão seja extinto e todos os seus membros absorvidos pela PM.

  1. REFORMA DA PREVIDÊNCIA
    Reforma da Previdência de militares e civis têm caminhos distintos; entenda

    Guilherme Mazieiro
    Do UOL, em Brasília
    21/03/2019 04h00
    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) entregou à Câmara a segunda parte da reforma da Previdência, que muda as regras de aposentadoria dos militares. Agora, essa proposta tramita oficialmente, assim como a que muda as regras para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos civis. Porém, as duas têm andamento diferente no Congresso.

    As mudanças para militares foram enviadas em um Projeto de Lei (PL). A proposta que afeta trabalhadores do setor privado e servidores públicos muda pontos da Constituição e, por isso, foi enviada como PEC (Proposta de Emenda à Constituição). A PEC precisa seguir um caminho mais longo e exige muito mais votos para ser aprovada.

    VEJA TAMBÉM
    Economia com Previdência de militares será de apenas 1% da reforma de civis

    Por que regra para militar se aposentar é diferente? O que diz o governo

    Leia a íntegra da proposta de reforma da Previdência dos militares

    Aposentadoria militar no Brasil é mais generosa que a de outros países?

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse a líderes que a reforma da Previdência (dos civis) começará a tramitar de fato nos próximos dias, pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O PL que trata da reforma dos militares –cujo trâmite é mais curto e exige menos votos para ser aprovado– só deve entrar em pauta após vencida a batalha da PEC.

    PEC para trabalhadores e servidores

    Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ)

    A PEC da Previdência passará primeiro pela análise da CCJ. O presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), escolherá um relator para fazer uma análise da proposta e apontar se há alguma incoerência legal.

    O parecer do relator é, então, votado pelos membros da CCJ. A expectativa de Francischini é de que isso aconteça na primeira semana de abril. Se aprovado, segue para uma Comissão Especial a ser instalada pelo presidente da Câmara.

    Comissão Especial

    Esta é a fase em que os deputados podem propor emendas (sugestões de alteração ou adição de conteúdo), que serão votadas para definirem se integrarão a proposta original. Essa comissão existirá pelo período em que se realizará 40 sessões de Plenário (aquelas em que se discute e vota projetos).

    Plenário da Câmara

    Após a publicação do parecer e intervalo de duas sessões, a proposta será votada em plenário, em dois turnos de discussão e votação. Entre os dois turnos há um intervalo de cinco sessões do plenário. Para ser aprovada, a PEC precisa ter 308 votos dos deputados (3/5), em votação nominal.

    Comissão de Constituição e Justiça do Senado

    Aprovada, a proposta segue para o Senado, onde será analisada apenas pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo plenário da Casa.

    Plenário do Senado

    No Senado, a PEC também precisa ser aprovada em dois turnos. Para a aprovação, são necessários 49 votos dos senadores (3/5) em cada turno.

    O que acontece depois

    Se o Senado aprovar a proposta recebida da Câmara com o mesmo conteúdo, o texto será promulgado pelo Congresso e torna-se uma emenda à Constituição. No caso de a Casa aprovar texto diferente do da Câmara, a PEC volta para ser analisada pelos deputados. Para uma emenda ser promulgada, o mesmo texto precisa ser aprovado pelas duas Casas.

    As novas regras passam a valer após a promulgação pelo presidente do Congresso.

    PL dos militares deve andar mais rápido

    O Projeto de Lei (PL) dos militares não precisa de uma alteração na Constituição, em razão da forma como foi montado o sistema de seguridade dessa categoria.

    Por ser um PL, ele poderia tramitar pela CCJ e depois por outras comissões relativas. A ideia do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é fazer a proposta avançar diretamente por uma comissão especial para evitar que ele passe por mais de três comissões temáticas.

    Desse modo, o PL não passaria pela análise da CCJ. Todos os estudos e sugestões de alterações seriam feitos na comissão especial. Depois disso, o projeto seguiria para Plenário, onde precisa ser aprovado pela maioria simples da Casa, desde que haja 257 deputados presentes.

    Maia: primeiro a PEC, depois o projeto de lei

    Junto de lideranças da Câmara, Maia definiu que a comissão especial será criada após a aprovação da PEC. Quando instalar esse grupo, os membros escolherão um presidente e vice-presidente para comandarem os trabalhos. Um outro parlamentar será designado como relator, para analisar o conteúdo do projeto e incluir alterações.

    Se aprovada na Câmara, a proposta da Previdência dos militares seguirá para o Senado. O presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), ainda não definiu qual será a tramitação do PL.

    Bolsonaro entrega proposta de reforma previdenciária dos militares
    UOL Notícias
    COMUNICAR ERRO

    Curtir

  2. Inquérito do STF sobre fake news já tem resultados
    21 de março de 2019 por Esmael Morais

    Uma semana depois de instaurado o inquérito pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, a equipe que trabalha nas investigações sobre fake news contra a corte já apresenta resultados. Já sobre as fake news eleitorais…

    LEIA TAMBÉM: Toffoli abre inquérito para investigar fake news e ameaças ao STF

    A investigação já identificou dois suspeitos e a equipe deve sair às ruas para fazer prisões e apreensões de equipamentos.
    A iniciativa é uma resposta a postagens e mensagens ofensivas dirigidas ao Supremo por setores da sociedade, em parte incitadas por congressistas e procuradores da operação Lava Jato.

    O que chama a atenção é a rapidez da investigação. Muito diferente das denúncias de caixa dois e de disseminação de conteúdo em massa que pesam contra a campanha de Jair Bolsonaro em 2018.

    As informações são da Folha de S. Paulo.

    Curtir

  3. Primeiro, após 3 grupos de Estudo constituídos, um pelo Serra e dois pelo Alckmin, tentando provar que a Proteção Social da PMESP dava prejuízo, o que se verificou foi o contrário.
    Os três grupos de Estudo concluíram que as contribuições da PM mantém o sistema sem déficit.
    A PM se sustenta.
    A única coisa que o Alckmin conseguia bater é que existiam 1000 Coronéis aposentados para 60 na ativa.
    Não dizia que existem 20 mil cabos, soldados e Sargentos na reserva para 80 mil na ativa.
    Nunca respondeu quantos juízes, promotores, fiscais de renda (todos com salários iguais ou maiores que o de um Coronel) existem APOSENTADOS.

    O déficit que existe no Estado de São Paulo é do restante do funcionalismo.
    Tanto que a Spprev brigou com unhas e dentes para tirar da CBPM o orçamento para pagamento dos PM’s inativos e pensionistas. Tudo para tentar equilibrar o déficit do restante do funcionalismo, pois o Sistema da PM era superavitario.
    Tentaram inclusive abocanhar o pagamento dos ativos, obviamente os Coronéis bateram o pé, ameaçaram até apoiar greve, e o picolé agregou.

    A PM merece continuar com os pouquíssimos direitos que tem.
    Quanto a trabalhar na Rua…ora, se o cara não gosta de ser policial de Rua não pode entrar na PM.
    Se quiser ser Capitão, o Barro Branco abre vagas todo ano.

    Se entrar com 18 para 19 anos com 53, 54 estará na reserva…isso se não trouxer alguns anos da iniciativa privada.

    Enfim, jovens, se quiserem uma carreira que paga pouco e onde se trabalha o DOBRO do resto do funcionalismo…com a possibilidade grande de morrer pelo nosso Estado…
    Se ainda assim, quiserem servir e proteger…

    VENHAM PARA A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO!

    Curtir

      • Eu me referia ao Policial de Rua Doutor.
        Esse, trabalha mais que QUALQUER outro funcionário público.
        Já eu, TODOS os Oficiais e alguns Praças que trabalhamos atrás de um computador…nós, de fato, como todo mundo que trabalha em “escritório”…Nós trabalhamos até menos do que deveríamos.

        Kkk

        Curtir

        • Verdade, alguns na rua trabalham muito mesmo. Mas plantonista de Delegacia trabalha pra cacete, especialmente em locais de 3 ou 4 equipes. Eu já fui corujao, muito pior do que qualquer turno PM.

          Curtir

          • Doutor, não há, ratifico, NÃO HÁ, na polícia civil, um horário sequer pior que o do Operacional da PM.
            O senhor sabe disso.
            Chega a ser até escarnioso comparar o horário de um PM que trabalha no Operacional com o de um PC.
            Não cometa essa injustiça.

            Curtir

  4. Quanto aos PM´s, eu até concordo com essa reforma proposta. Mas em relação às Forças Armadas discordo.

    PM pode viver 120 anos, chegou aos 55 (e até menos), não aguenta competir com um moleque de 20.

    É questão física, e não moral, economica e política.

    Curtir

  5. Era mais do que evidente que isso iria acontecer. E poderia ter sido pior, já que queriam fazer os deficientes físicos e idosos sem renda mínima ajudarem a pagar essa conta. Não me surpreende o eleitor comum ter se deixado enganar, mas a quantidade de policiais civis que ajudaram a eleger o atual presidente justifica os baixos índices de esclarecimentos de crimes, ja que nossas forças policiais civis parecem ser compostas por pessoas que se deixam facilmente enganar.

    Curtir

    • Falu tudo, mas ainda há policiais civis que acredita que votou certo. Mas infelizmente logo, logo vão cair na real. Digo infelizmente, pois prevejo que esse governo não vai mover uma palha para melhorar a vida dos policiais civis. Ainda bem que já me aposentei e recebo com paridade e integralidade. Mas me preocupo com os colegas que ainda falta muito para se aposentarem. Estão todos sendo massacrados, sem ver aluz no fim do túnel.

      Curtir

    • Falou tudo, mas ainda há policiais civis que acredita que votou certo.

      Mas infelizmente logo, logo vão cair na real. Digo infelizmente, pois prevejo que esse governo não vai mover uma palha para melhorar a vida dos policiais civis.

      Ainda bem que já me aposentei e recebo com paridade e integralidade. Mas me preocupo com os colegas que ainda falta muito para se aposentarem. Estão todos sendo massacrados, sem ver aluz no fim do túnel.

      Curtir

  6. Eles se articularam e se uniram, tanto que ninguém mais fala em desmilitarizar as polícias, entraram na política, tanto que em São Paulo foram vice-candidatos de Skaf e Márcio França. E aos policiais civis que são os defensores da Constituição ficaram batendo cabeça, com inúmeros sindicatos e associações que se juntarem todos não valem nada pois servem apenas para os objetivos pessoais daqueles que são presidentes, quanto aos dirigentes da Polícia Civil que se dizem garantidores dos direitos do cidadão preferiram andarem sozinhos, serem aquilo que não são (carreira jurídica) se isolaram das demais carreiras dos demais policiais que comandam, Na Polícia Militar resolveram se unir comandantes e praças e estão colhendo os frutos do que plantaram. Quem sabe faz a hora não espera acontecer.

    Curtir

  7. Moro cobra Rodrigo Maia durante a madrugada e toma invertida
    21 de março de 2019 por Esmael Morais

    Parece que o ex-juiz Sérgio Moro ainda não se acostumou a ser subordinado. Ele enviou mensagens ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante a madrugada, cobrando agilidade na tramitação do seu pacote “anticrime”.

    Maia ficou irritado e disse que moro estava “confundindo as bolas” pois ele era um “funcionário do Bolsonaro”.
    LEIA TAMBÉM: Pelo ritmo, Bolsonaro terminará 2019 com zero de aprovação
    “O funcionário do presidente Bolsonaro? Ele conversa com o presidente Bolsonaro e se o presidente Bolsonaro quiser ele conversa comigo. Eu fiz aquilo que eu acho correto.”

    “O projeto é importante, aliás, ele está copiando o projeto direto do ministro Alexandre de Moraes. É um copia e cola. Não tem nenhuma novidade, poucas novidades no projeto dele”, completou o presidente da Câmara.

    Foi-se o tempo em que Moro acordava quem ele queria e mandava trazer, “debaixo de vara” para prestar depoimentos.

    Com informações da Folha de S. Paulo.

    Curtir

  8. DR MORO ESTA CERTO. VOCÊ TEM O MELHOR FUNCIONARIO EM SUA FABRICA, MAS NÃO DA A ESTRUTURA NESCESSÁRIA PARA DESEMPENHO DA FUNÇÃO, QUAL SERÁ O RESULTADO .

    Curtir

  9. Michel Temer é preso pela Lava Jato do RJ; PF faz buscas por Moreira Franco

    Mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro. Procurada pela G1, a defesa do ex-presidente não atendeu.
    Por Arthur Guimarães, Paulo Renato Soares e Marco Antônio Martins, TV Globo e G1 Rio

    21/03/2019 11h14 Atualizado em 3 minutos

    O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Os agentes ainda tentam cumprir mandados contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia e mais seis pessoas, entre elas empresários.

    Preso, Temer será levado para o Aeroporto de Guarulhos, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal. O ex-presidente deve fazer exame de corpo de delito no IML em um local reservado e não deve ser levado à sede da PF de São Paulo, na Lapa.

    Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro.

    Imagem de arquivo de junho de 2018 mostra o então presidente Michel Temer com o então ministo Moreira Franco durante assinatura de decretos que regulamentam o Código de Mineração — Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil Imagem de arquivo de junho de 2018 mostra o então presidente Michel Temer com o então ministo Moreira Franco durante assinatura de decretos que regulamentam o Código de Mineração — Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

    Imagem de arquivo de junho de 2018 mostra o então presidente Michel Temer com o então ministo Moreira Franco durante assinatura de decretos que regulamentam o Código de Mineração — Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
    Ex-presidente Michel Temer é preso
    Ex-presidente Michel Temer é preso

    Desde quarta-feira (20), a PF tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou.
    O G1 ligou para a defesa de Temer, mas até as 11h25 os advogados não haviam atendido a ligação.
    Temer é um dos alvos da Lava Jato do Rio. O caso, que está com o juiz Marcelo Bretas, trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.
    Além deste inquérito, o ex-presidente Michel Temer responde a nove inquéritos. Cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF), pois foram abertos à época em que o emedebista era presidente da República e foram encaminhados à primeira instância depois que ele deixou o cargo. Os outros cinco foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso em 2019, quando Temer já não tinha mais foro privilegiado. Os inquéritos foram enviados à primeira instância.
    Carro deixa a casa do ex-presidente Michel Temer, em São Paulo — Foto: Gessyca Rocha/G1 Carro deixa a casa do ex-presidente Michel Temer, em São Paulo — Foto: Gessyca Rocha/G1

    Carro deixa a casa do ex-presidente Michel Temer, em São Paulo — Foto: Gessyca Rocha/G1
    Michel Temer e Moreira Franco são vistos durante cerimônia em Brasília em maio de 2018 — Foto: Mateus Bonomi/AGIF/AFP Michel Temer e Moreira Franco são vistos durante cerimônia em Brasília em maio de 2018
    — Foto: Mateus Bonomi/AGIF/AFP

    Michel Temer e Moreira Franco são vistos durante cerimônia em Brasília em maio de 2018 — Foto: Mateus Bonomi/AGIF/AFP

    Michel Temer (MDB) foi o 37º presidente da República do Brasil. Ele assumiu o cargo em 31 de agosto de 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff, e ficou até o final do mandato, encerrado em dezembro do ano passado.
    Eleito vice-presidente na chapa de Dilma duas vezes consecutivas, Temer chegou a ser o coordenador político da presidente, mas os dois se distanciaram logo no começo do segundo mandato.

    Formado em direito, Temer começou a carreira pública nos anos 1960, quando assumiu cargos no governo estadual de São Paulo. Ao final da ditadura, na década de 1980, foi deputado constituinte e, alguns anos depois, foi eleito deputado federal quatro vezes seguidas. Chegou a ser presidente do PMDB por 15 anos.

    Curtir

    • E desta vez não adianta o coronel Lima ficar doente não hein!
      Esse fulano (Michel Temer) qdo assumiu a presidência afirmou que uma das suas intenções era extinguir o pt.
      Como são as coisas né!

      Curtir

    • Petista denuncia juíza ao CNJ por homologar fundação da Lava Jato
      21 de março de 2019 por Esmael Morais

      O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) protocolou nesta quinta-feira (21) uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, por ter homologado a fundação da Lava Jato.

      LEIA TAMBÉM:
      Velha mídia pode abandonar reforma da previdência

      Segundo o petista, a magistrada agiu em conluio com os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba ao homologar e tornar sigiloso o acordo que pretendia destinar R$2,5 bilhões da Petrobras para criação da Fundação Lava Jato.

      O parlamentar destaca no documento que o juízo da 13ª Vara Federal não tinha competência para homologar o acordo, mas a juíza proferiu a decisão mesmo assim, de forma rápida e sem publicidade.

      “Faz-se indagar como não fora percebido as arbitrariedades e ilegalidades incutidas na referida transação, pondo em dúvida a atuação imparcial e impessoal que deveria ter a Magistrada”, diz na representação.

      Para o petista, a juíza agiu “de maneira desfundamentada, desproporcional e infundada” quando “inviabilizou o acesso de qualquer cidadão aos autos do referido processo, vulnerando às escâncaras a garantia fundamental da publicidade dos processos fincados nas searas administrativa e judicial, insculpida no artigo 5o, XL e artigo 37, caput, ambos da Constituição Federal de 1988″.

      “Tratou-se, a bem da verdade, de uma complexa, articulada, e obscura movimentação dos envolvidos, tudo com o aval da Excelentíssima Senhora Juíza da 13a Vara Federal de Curitiba/Paraná”, conclui Solla.

      Com informações do PT na Câmara

      Curtir

  10. Dória: è chegada a hora de inverter...diminua o tamanho da PM e aumente a PC que dá menos custo disse:

    Se o Doria for inteligente, basta fazer com a PM o que o PSDB vem fazendo com a PC há decadas: Sucatear e privilegiar a outra, ou seja, a PC.que são servidores civis e dão menos custo.

    Curtir

    • E aí os índices criminais estouram.
      A Segurança Pública acaba totalmente.
      E o sonho de ser Presidente vai para as cucuias.
      Ou a PC vai segurar o rojão?
      Ah…fala sério…

      Curtir

  11. Ora, vai dizer que alguém imaginava que o bostonaro iria peitar os que, pelo menos na ótica dele, podem garantir-lhe o Mandato?? Agora o melhor é ver a cara de bunda de alguns PCs que votaram no bozo, pensando que seriam beneficiados em uma eventual reforma previdenciaria e agora vão torcer para sermos “engolidos” pela PM e só assim escapar da vala comum que cairam todos os trabalhadores civis, que com o pão que faltará na boca de nossos filhos, garantirá os privilégios de Servidores militares e militarizados.

    Curtir

  12. a pm e a urss, grande e uma hora quebra, em todos os estados existe mais inativos que ativos trabalhando.
    em sp tem 102 mil inativos e 89 mil ativos

    Curtir

  13. Alguém come essa ecriludida pelo amor !!!!!
    O desespero dela já afetou demais a cabeça.
    chata pra kct

    Curtir

    • Não se preocupe não. Tenho uma vida sexual bastante ativa e expontânia desde os meus 14 anos

      Curtir

      • A pessoa tem problemas mentais mesmo, mortadeismo ambulante, a gente faz uma piada ela expõe a vida sexual dela, lamentável a boçalidade, mas me conta vai morar na cidade do RJ mesmo a mais segura do Brasil , onde em 1 ano Só morreu a Marielle?
        Dó desses esquerdistas que não enchergam 1 palmo na frente, vc acha que com esses seus chatos e cansativos posts vai derrubar Bolsonaro? Nem a Globo conseguiu e vc na sua insignificância acha que consegue alguma coisa ? Só sabe ser chata e mostrar o quão burra vc é.
        #TemerLivre…. kkkkkkkkk

        Curtir

        • Eu acho que vc precisa dar meia hora de bunda para se acalmar e pensar melhor nas asneiras que posta, que com certeza não deve interessar a nenhum ser pensante.

          Curtir

          • Eu acho que vc precisa dar meia hora de bunda para se acalmar e pensar melhor nas asneiras que posta, que com certeza não deve interessar a nenhum ser pensante.

            Curtir

  14. Sucupira,
    o que vc acha deste vídeo de um cabo da pm do Rio De Janeiro agredindo a dona de uma lanchonete que simplesmente entregou um lanche errado para o brabão?
    o fato ocorreu ontem Sucupira, já pensou?

    https://youtu.be/9w-lHZVjorI

    Curtir

    • Ué tá virando uma escriludida 2?
      Não acho nada. Olha bem sua casa antes de ficar jogando pedra. Já conversamos sobre isso. Quer ler gentileza? Kkkk
      Policial ruim tem em todo lugar.
      Agora me diz uma coisa… Caso a PM seja extinta eles viram o que? Aliás… Qual sua visão do que seria ideal para a segurança pública? Por favor não vai escrever “visinho” de novo e seguido de uma concordância impossível. RS

      Curtir

  15. Este negócio de paridade e integralidade para militares que ingressarão não passa, infelizmente (para eles).
    O jogo, até julho/agosto, vai mudar muito e será rápido.
    Tomem nota!

    Curtir

    • Duvido…pulo do 2° andar do Panelão se algum parlamentar tem Culhão para tentar alterar algo vindo das FA.
      Duvido!
      Não pela PM…a PM não é nem significa nada no Congresso Nacional.
      Mas pelo ENORME poder das FA. Inclusive agora no seio do Poder.
      Ratifico, duvido.
      O Projeto vai passar exatamente como o Ministério da Defesa mandou.
      Aliás, veja, Ministério da Defesa e não da Economia, ja que, diferente de todos os outros, foram as próprias FA que redigiram seu Projeto e mandaram.

      DUVIDO QUE ALGUM DEPUTADO COMPRE BRIGA COM AS FA…DUVIDO!

      Curtir

      • Políticos têm medo de quem os investiga ou queimam seu filme. FA? Vão fazer o que caso não aprovem? Golpe de Estado? Greve? Vão fazer nada como todo bom Brasileiro. Agora deixa de fazer a vontade do legislativo/judiciário…. Aí o chicote estala.

        Curtir

        • Tá certo.
          Então explique as condições horríveis das FA e as excelentes da PF.

          Acorda.
          Não há lobby mais poderoso que o das FA.
          Simplesmente não há.

          Curtir

          • Ok. PF tá muito melhor que todas as polícias do Brasil e EB junto. Estão começando a ficar sucateados agora.
            A pergunta fica: Pq ficariam com medo do EB? O que eles fariam? Não entendi muito bem o que vc quis dizer. Eu vou direto aqui no Ibiraquera e vejo que não há nada de surpreendente ou novo por lá. Até o capacete do guarita é velho. Kkkk

            Curtir

            • Quem mantém o Poder irmão? O Judiciário?
              O Parlamento?
              Antes do impeachment, a Dilma chamou o General Villas Boas para saber sobre a possibilidade de se instaurar estado de emergência no país…quem disse que ela seria presa foi o General.
              Se ele decidisse apoiar…tchau parlamento…tchau Polícia…
              Quem mantém o Poder são as FA. E num país que vive em crise, que político vai decidir arriscar o couro?
              Qual o benéfico eleitoral de se colocar contra a instituição mais bem avaliada do país?
              Como vão conseguir uma boquinha no governo?

              Que a PF está bem melhor que as outras Polícias não há dúvida.

              Mas poder…quem tem são as FA.

              Sempre tiveram.
              Sempre terão.

              E não é só agora.
              Bosalnaro ainda os colocou na Reforma.
              Lula, Dilma e Temer sequer tentaram.

              Na Reforma do Temer apresentaram projeto num dia…os Generais gritaram…tiraram no outro dizendo que foi equívoco.

              Agora, o PLC não é votado junto com a PEC. Se aprovar para as FA está ótimo, se não está ótimo também.
              E mais. Não aprova, o Bosalnaro revoga a MP de 2001 do FHC e os militares das FA passam a receber o que recebiam antes. 300% de aumento…

              Para eles, se essa PLC passar ou não tanto faz. Ganham de qualquer forma.

              Mas vai passar.
              E vai passar pq as FA querem que passe.

              Curtir

  16. Se o Maia e os demais congressistas quiserem ser reeleitos, essa picaretagem não passa!

    Curtir

    • O Rodrigo Maia fez uma brincadeira com analogia a fim de festa – num contexto onde na verdade apoiava as FA – tomou uma invertida do Comandante do Exército e depois do Ministro da Defesa, não terminou o dia, procurou a cúpula militar, se explicou e pediu desculpas.
      Não aguentou um dia.
      Se o Presidente da Câmara não consegue encarar os caras…os outros parlamentares então…ESQUECE!

      Curtir

    • Estou confiando no Rodrigo Maia, está batendo de frente contra os privilégios dos militares.

      Curtir

  17. Chupa policial civil que votou no Bolsonaro. Falei que civil não vota em militar. Se aplicada a reforma dos militares para os Estados os policiais militares terão um prêmio de 8 salários Quando forem passados da ativa para reserva entre outras regalias

    Curtir

    • Desculpe a minha opinião, tenho 29 de Polícia Cívil, e nesta minha caminhada encontrei mais gente honesta e trabalhadora do que Policiais do mal, por isso o Sr. falar de achacar, acaba ofendendo quem trabalha direito.

      Curtir

      • Não larga do meu pé né? Votei e voto de novo!!! Não voto no PT até que este partido sem vergonha entre nos eixos. Eu já sabia que os militares teriam benefícios e tinha a esperança que a Civil fosse no pacote. Bom não deu. Mesmo assim não sou contra benefícios que são dados aos militares com exceção da pensão que passa aos familiares. Isso não. Agora vc tá com dor de barriga pq? Votei nele no segundo turno e voto de novo. O que vc acha que aconteceria caso o poste assumisse? Cara… Primeiro aprende o português antes de querer discutir ou apontar erro dos outros. Não cansa de passar vergonha? Tipo não sei utilizar o português, mas sei o que é bom para todos e para o país… Nem gente graduada a enésima potência consegue e vc sabe tudo. Digno de pena mesmo… Vc já já fica igual a trezona e sabe o que é melhor para todos, depois fala que não é petista que preferia outro no lugar (pausa para a gargalhada) e finaliza dizendo que não é comunista mesmo afirmando anteriormente. Em seguida fica replicando dezenas de reportagens de outros locais.

        Escreva algo de útil ao invés de ficar provocando.

        Curtir

  18. Desculpe a minha opinião, tenho 29 de Polícia Cívil, e nesta minha caminhada encontrei mais gente honesta e trabalhadora do que Policiais do mal, por isso o Sr. falar de achacar, acaba ofendendo quem trabalha direito.

    Curtir

    • No meu ponto de vista, o Temer, o Lula, o Marcola, o Felipe piloto do pcc, o Beira Mar, o coroné Lima, o Et, o Pateta, o Rabelo, o Geleião e entre outros deveriam repartir uma mesma cela em um presídio federal, é o preço.
      Ah, o pm e o ex-pm acusados pela morte da Marielle também.

      Curtir

      • Única coisa que vc escreveu q presta. Vc votou no PT não foi? Então… Lula preso, Dilmanta no impeachment e seu vice agora preso. Vc é o bichão mesmo hein! RS aaahhhh já sei!!!! Vai falar que não vota ou não votou… Pior ainda. Quem não participa não tem direito a dar pitaco. Isso seria o correto. Deixa a responsabilidade para os outros para ficar igual a hiena depois. Muito sapiente. É um pedante mesmo (vai procurar na internet que suspeito que vc não deve saber utilizar um dicionário).

        Curtir

  19. ta bom.. vamos reprovar as reformas . como quer o nhonho e o alcalumbre.. e todos os esquerdopatas.. , ,mais os ignorantes de palanque que não entendem de nada….. só que daqui a 5 anos ninguém mais se aposentara.. e os aposentados de hoje não receberão os pagamentos no 5º dia útil….

    é isso que estão querendo ???? seus bestas ignorantes…pense no amanhã , para não escrever merda aqui no espaço…

    Curtir

  20. os ignorantes daqui não estão vendo , que a antiga politica esta enraizada no congresso , querendo mandar como sempre mandaram ?? e não querem perder o poder , que tinham nos governos anteriores, roubando o pais… por isso é que estamos nesta pindaíba…

    acordem…themer foi hoje- falta a dilma- e a gleysse… etc…
    temos que encher a cadeia destes políticos ladrões e vagabundos…

    Curtir

  21. desculpem … esqueci de mencionar o AECINHO ……………. E´ QUE TEM TANTOS QUE ATÉ NOS ESQUECEMOS DELES..

    Curtir

  22. ADMIRO uns daqui criticar a reforma. pensando que nunca ira se aposentar , seu ignorante ..
    e o seu pai não esta aposentado , irmão, primo. mãe´ irmã … você é de chocadeira..
    nunca ouviu falar em um pais quebrado ? então leia sobre a GRÉCIA .. se é que sabes o que significa …
    leia . para não dizer merda aqui……………….

    Curtir

  23. pensem bem … antes de criticarem as reformas…

    eu não quero passar aqui no brasil o que os gregos passaram na GRÉCIA….
    isso a poucos anos atrás …. tá ??????????????????????

    Curtir

  24. Os cariocas podem pedir música no Fantástico, domingo, esse é o terceiro ex-governador do Rio de Janeiro preso…….
    …….. Cabral, Pezão e Moreira Franco

    Curtir

  25. VITÓRIA NA GUERRA, o senhor elevou a minha sugestão à enésima potência! Nem Albert Einstein conseguiria tal façanha!

    Curtir

  26. Os cariocas agora poderão pedir música no Fantastico, domingo, é o terceiro ex-governador em cana……Cabral, Pezão e Moreira Franco

    Curtir

  27. Até abril, Bolsonaro será rejeitado pela maioria
    Blog da Cidadania
    Blog da Cidadania
    Inscrever-se276 mil
    Adicionar a Compartilhar Mais
    7.327 visualizações
    2.001 22
    Publicado em 21 de mar de 2019
    Temer e Bolsonaro dão esperança de que o golpe de 2016 e a prisão de Lula serão punidos não só pela história, mas, também, por essa “justiça” torta que Temer ajudou a fortalecer no país. Líder do golpe de 2016, Temer está preso; tucanos, desmoralizados; e Bolsonaro está derretendo, segundo o Ibope. Pela matemática, até abril será rejeitado pela maioria.

    ACESSE O SITE DO BLOG DA CIDADANIA

    Curtir

  28. Postagens sobre ‘golden shower’ somem de rede social de Bolsonaro

    Planalto disse que não comentaria a exclusão da postagem de um vídeo pornográfico, que foi criticada e causou polêmica na semana do Carnaval.
    Por G1

    21/03/2019 18h46 Atualizado há 12 minutos

    Postagem do presidente Jair Bolsonaro em rede social mostra conteúdo impróprio e causa polêmica — Foto: Reprodução/TV Globo Postagem do presidente Jair Bolsonaro em rede social mostra conteúdo impróprio e causa polêmica — Foto: Reprodução/TV Globo

    Postagem do presidente Jair Bolsonaro em rede social mostra conteúdo impróprio e causa polêmica — Foto: Reprodução/TV Globo

    Duas postagens feitas pelo presidente Jair Bolsonaro durante o Carnaval sumiram de sua página em uma rede social.

    Ambas as postagens foram alvo de grande polêmica por conta do conteúdo pornográfico.

    O presidente havia compartilhado na terça-feira (5) de carnaval um vídeo de um bloco de rua em que dois homens dançam e em determinado momento um deles coloca o dedo no ânus se abaixa para outro urinar nele. Posteriormente, a visualização do vídeo foi restringida, com alerta de conteúdo sensível, mas seguia disponível.

    Ao postar o vídeo, o presidente escreveu: “Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (sic)”. A polêmica cena foi gravada no desfile do Blocu, em São Paulo, na segunda-feira (4).

    No dia seguinte, na Quarta-feira de Cinzas, Bolsonaro postou mensagem com a pergunta “O que é golden shower?”. “Golden shower” significa “ducha dourada” (em tradução literal). É um termo em inglês usado para definir relações sexuais envolvendo o ato de urinar no(a) parceiro(a).

    Não se sabe se as postagens foram apagadas por vontade do próprio presidente ou se a rede social removeu o conteúdo por conta do grande número de denúncias — à época das postagens, muitas pessoas pediram que as imagens fossem denunciadas.

    Desde outubro do ano passado, o Twitter adotou a política de deixar um aviso no lugar de um tuíte que foi apagado por violar as regras da rede social. Esse aviso, segundo divulgou a empresa na época, é exibido por 14 dias tanto na postagem deletada quanto no feed do perfil do usuário.

    Perguntado pelo G1 se este foi o caso dos tuítes que sumiram da página de Bolsonaro, o Twitter disse que não vai comentar.

    Segundo a BBC News Brasil, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência disse que não comentaria o caso.

    Curtir

  29. Temer preso. Duelam: Moro e Maia, Militares e bolsonaristas, Supremo e MP… É o Poder…
    Bob Fernandes
    Bob Fernandes
    Inscrever-se59 mil
    Adicionar a Compartilhar Mais
    14.022 visualizações

    Curtir

    • Seria muito útil, se sausse da “moderação”m quem sabe assim os bolsonaristas se libertam da burrice, va,os torecer. Afinal a maioria dos bosonaristas podem ser gente boam ingênuos que facilmente se deixam enganar.

      Luto pela democracia, não sou filiada a nenhum partido.

      Curtir

  30. Não basta prender o drácula. O grande barato é tirar-lhe até a cueca. Este tipo de gente só sucumbe quando fica com os bolsos vazios.

    Curtir

  31. Escuta aqui!
    O coroné Lima não vai para o romão gomes né?
    Não pode não hein, o cabra é ligeiro, acabei de ver aqui no Jornal Nacional que ele tentou esconder dois aparelhos celulares debaixo das almofadas do sofá onde estava sentado.
    Tem que tomar cuidado com esse fulano aí hein.
    O correto é já mandá-lo para um presídio federal viu; a mulher dele deve ir para o presídio feminino na Ataliba Leonel, nada de Tremembé não hein.

    Curtir

  32. General Mourão, sobre a prisão de Michel Temer: “…daqui a pouco um ministro qualquer dá um habeas corpus pra ele…” Pra bom entendedor, meia palavra basta!

    Curtir

Os comentários estão desativados.