Dois delegados são denunciados pelo sumiço de 82 armas
Marcelo Godoy – O Estado de S. Paulo
11 Novembro 2014 | 23h 14
Outros cinco policiais e um informante também são acusados; MP pede ainda o afastamento dos envolvidos
SÃO PAULO – O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou sete policiais e um informante policial por causa do escândalo do sumiço de 82 armas do Grupo Armado de Roubos e Assaltos (Garra), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Entre os acusados estão os delegados Paulo Sérgio Pilz, ex-chefe da Divisão de Operações Especiais (DOE), e Artur José Dilan, ex-supervisor do Garra. Pilz é acusado de falsidade ideológica e prevaricação. Dilan foi denunciado por formação de quadrilha e peculato.
Além deles, foram acusados de falsidade e prevaricação o investigador Julio Cecconi Neto e o escrivão Fernando Kawamoto. Isso porque eles fizeram uma correição no Garra em 20 de outubro e teriam atestado que as armas desaparecidas ainda estavam no grupo, quando, segundo o MPE, parte delas já havia sido desviada pelo investigador Francisco Ricardo Correa e pelo informante Fernando Campioni. Correa está preso e Campioni, foragido. Eles negam as acusações.
Os outros acusados são os investigadores do Garra Luiz Antonio Pereira Sant’Ana e Carlos Eduardo Menezes Vidoca. Esses dois e o delegado Dilan são acusados de omissão criminosa no dever de guardar as armas. Além disso, teriam deixado que o informante policial – que já foi processado por roubo – circulasse livremente pelo Garra.
O caso havia sido investigado pela Corregedoria da Polícia Civil, que indiciou pelo crime apenas o investigador Correa e o informante Campioni. O juiz Antonio Patiño havia decretado a prisão dos dois. “Não se trata de banditismo solitário ou comum (…) A criminalidade está organizada. Há audácia em excesso”, escreveu o juiz. As armas teriam parado nas mãos do crime organizado. “O Estado armado fomentando a criminalidade. Triste, vexatório, vergonhoso, odioso e inadmissível.”
No sábado, Dilan e Pilz foram transferidos de seus cargos para outros, assumindo postos de chefia na Inteligência Policial e no Serviço Aerotático. A decisão deixou o promotor do caso, Ludgero Francisco Sabella, indignado. Ele pediu à Justiça o afastamento dos policiais.
“Trata-se de comportamento incompreensível da cúpula da Polícia Civil, atentatório aos princípios da administração pública”, escreveu o promotor.
O Estado procurou os acusados no Deic e não os encontrou. A Secretaria da Segurança informou que vai aguardar o despacho do juiz a respeito da denúncia. Segundo a secretaria, foi aberta uma apuração preliminar para averiguar se existiu negligência na custódia das armas.
Transcrito de O Estado de S. Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.
———————————————————————
Não é segredo para ninguém na Polícia Civil que o Dr. Artur José Dian ( além de muito decente, bom colega e bom superior ) e seu pai Carlos Alberto Dian, investigador aposentado, são de antiga família de riquíssimos agropecuaristas e proprietários de diversas empresas na Capital e interior. Exemplo: Marfinite.
Em 2010, quando concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PV , o Dr. Dian , com apenas 36 anos de idade, declarou publicamente ser possuidor do patrimônio de R$ 5.150.000,00 ( a maioria em imóveis ).
Com efeito, jamais se prestaria a desviar 82 ou 82.000 armas do Garra.
Essa denúncia de formação de quadrilha e peculato é absolutamente inverídica.

Vemos diariamente abusos no “poder de denunciar” dos membros do Ministério Público. E sabemos que, via de regra, os juízes recebem as denúncias, sem fazerem sequer uma rápida leitura delas. O processo criminal, assim, se inicia, e somente ao final o réu, depois de um tormentoso sofrimento durante a tramitação processual, vê-se absolvido, mas nunca restaurado em sua dignidade.
Então, em todos os casos em que ainda atuo, ao perceber leviandade no oferecimento da denúncia, não tenho dúvida em, uma vez absolvido o réu, propor ação indenizatória contra o Estado, em litisconsórcio com o promotor que ofereceu a denúncia e o juiz que a recebeu. E mesmo que, ao final, tais ações sejam julgadas improcedentes, a dupla de bandidos terá tido a merecida “dor de cabeça” durante o desenrolar do processo indenizatório.
CurtirCurtir
Volto a dizer: Policia que aceita ganso em seu meio não é Polícia decente. O Ganso tinha a ficha suja. Aiás, 90% dos gansos o tem. A PC neste ponto não merece respeito e nem valorização. Espero que o MP ” meta o fumo mesmo “. Neste ponto 100 x a 0 pra PM. A PM tem suas falhas, mas pelo menos não admite gansos em suas dependências.
VERGONHA PC!!! SOU A FAVOR DO FIM DESTA RAÇA CHAMADA GANSO!!
CurtirCurtir
SÓ SEI QUE JÁ TEM UMA FILA DE DELEGADOS PRETENDENTES OU COTADOS A SEREM DIRETOR DO DEIC.
CurtirCurtir
ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM RESPONSABILIZOU NÃO SÓ OS QUE COMETERAM O CRIME,MAS OS QUE FIZERAM CORREIÇÃO TEMPOS ANTES, POIS TEM QUE DIVIDIR AS RESPONSABILIDADES, SEMPRE FALEI ISSO, ACHAVA UM ABSURDO O POLICIAL RESPONDER SOZINHO NA CORRÓ, POIS SE HOUVE FISCALIZAÇÃO ANTES PORQUÊ QUE VIRAM, SABE PORQUÊ? PORQUÊ NINGUÉM ESTÁ AÍ COM NADA, AS CORREIÇÕES SÃO UMA PIADA, NINGUÉM VÊ NADA, FICAM JOGANDO CONVERSA FORA E SAEM PARA ALMOÇAR, SÓ PAPAGAIADA. TEM QUE RESPONSABILIZAR TAMBÉM O DELEGADO QUE ASSINOU A CORREIÇÃO, NÃO SOMENTE OS POLICIAIS QUE CONFERIRAM, AÍ SIM FICA IGUAL PARA TODOS.
CurtirCurtir
CONTAGEM DE TEMPO SAIU, EM GOZO DE LICENÇA PRÊMIO disse:
12/11/2014 ÀS 8:40
ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM RESPONSABILIZOU NÃO SÓ OS QUE COMETERAM O CRIME,MAS OS QUE FIZERAM CORREIÇÃO TEMPOS ANTES, POIS TEM QUE DIVIDIR AS RESPONSABILIDADES, SEMPRE FALEI ISSO, ACHAVA UM ABSURDO O POLICIAL RESPONDER SOZINHO NA CORRÓ, POIS SE HOUVE FISCALIZAÇÃO ANTES PORQUÊ QUE VIRAM, SABE PORQUÊ? PORQUÊ NINGUÉM ESTÁ AÍ COM NADA, AS CORREIÇÕES SÃO UMA PIADA, NINGUÉM VÊ NADA, FICAM JOGANDO CONVERSA FORA E SAEM PARA ALMOÇAR, SÓ PAPAGAIADA. TEM QUE RESPONSABILIZAR TAMBÉM O DELEGADO QUE ASSINOU A CORREIÇÃO, NÃO SOMENTE OS POLICIAIS QUE CONFERIRAM, AÍ SIM FICA IGUAL PARA TODOS.
============================
ei colega , ai tu forçou a barra, o verdadeiro culpado é quem conferiu as armas ( se é que contou ).
este sim foi um verdadeiro incompetente, burrão , negligente,
a não ser que teve alguma treta neta fita .
CurtirCurtir
Quando uma pessoa procura o Pronto Socorro mais próximo para ser atendida, e esta vem a óbito, imediatamente culpam o atendente, o enfermeiro, o técnico de enfermagem, e em último, o médico, que tem uma classe corporativista -crm- e que amenizam, e muito, muitos processos.
Nunca, ratifico, nunca é responsabilizado o secretário de saúde, o governador, que permitiu que os Hospitais, já saturados, precários, superlotados, com funcionários estressados com tamanha carga de trabalho, reclamações dos cidadãos, etc. Estes mencionados que permitem que funcionem em estado calamitoso.
Sabem o por quê?
Aquela máxima: a corda sempre arrebenta para o mais fraco; é a mais pura verdade!!!
Assim como na PC, onde os cardeais, ssp, governador nunca são responsabilizados pelo péssimo atendimento prestado pela PC à população.
CurtirCurtir
O CARA É RICO…
.
ENTROU NA POLÍCIA COM QUAL OBJETIVO ?
.
SE RIQUEZA FOSSE ISENÇÃO DE AUTORIA DE CRIMES, O MALUF É O MAIOR INOCENTE BRASILEIRO…
.
ACHO QUE O CIDADÃO QUIS BRINCAR DE POLÍCIA E BANDIDO… E SE DEU MAL…
,
MAS EMPRESAS DA FAMÍLIA DELE, CREIO QUE TÊM MAIS SERIEDADE NO TRABALHO…
.
CASO CONTRÁRIO É FALÊNCIA NA CERTA…
.
NO SERVIÇO PÚBLICO EM GERAL E NA POLÍCIA EM PARTICULAR, VAO TOCANDO AS COISAS…
.
FELICIDADES !
CurtirCurtir
ser rico ou pobre não é atestado de idoneidade. Ao menos culpado por falta de competência na gestão de seus subordinados ele é….
CurtirCurtir
É a chamada…
.
Teoria do conhecimento do fato !
.
O chefe tem que saber de tudo !
CurtirCurtir
Então a teoria do Conhecimento do fato deveria ser aplicada aos promotores que , por exemplo, conhecem a situação carcerária no país e jamais colocaram os pés num presídio para cumprir sua obrigação de fiscalização ou ainda conhecem o descumprimento das leis (apenas para servir como exemplo : direitos constitucionais e legais de policiais) e nada fazem.
Conhecem , logo deveria agir.Não agem , logo prevaricam. Prevaricam, logo cometem crime.
Simples né ?
Agora vamos imaginar a seguinte situação : o juiz faz correição no seu cartório e deve assinar quantos processos há no local. Ele contará um a um?
E o chefe de cartório contará um a um para verificar se o funcionário contou certo??
Errar administrativamente pela falta de implemento de alguma sistemática de maior segurança até pode ser, mas dai para dizer que cometeram crime!!! da um tempo na gaiola.
CurtirCurtir
Não vi o MP com toda esta fome de f….. no caso das armas da “rotha”.
CurtirCurtir
Ah , e no Forum da Barra funda????
CurtirCurtir
Será que as coisas estão começando a ficar sérias?
Afinal, responsabilizar o cara que subtraiu as armas é mais do que correto, já que polícia que corre com ladrão tem mais é que se foder mesmo. Ainda mais polícia que vende arma pra criminoso… que vai sair por ai matando… e matando não apenas o cidadão “comum”, mas também policiais e seus familiares.
Agora… parar por aí é mole… Tem que responsabilizar também quem sabia e não tomou atitude nenhuma.
Se a notícia estiver correta… no sentido de que foi feita correição e atestado que as armas estavam lá, quando na realidade não estavam… todos os envolvidos tem que ser responsabilizados.
CurtirCurtir
DEPOIS SO CARCEREIRO QUE É LIXO DA POLICIA, KKKKKK, TÁ DE BRINCADEIRA RAPAZ!
CurtirCurtir
QUANDO QUE OS CARCEREIROS PAGA PAUS DE INVESTIGADORES VÃO PARAR DE TRABALHAR EM NOSSAS INVESTIGAÇÕES???????
ENQUANTO ESSES CARCEREIROS DESVIADOS DE FUNÇÃO FAZEM TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO, OS INVESTIGADORES FAZEM ESCOLTAS DE PRESOS.
NÃO GOSTO DE VER CARCEREIRO TRABALHANDO EM INVESTIGAÇÃO.
CurtirCurtir
O fato do Dr. Dian ser pessoa de posses nem vem ao caso, o certo é que se trata de um policial brilhante e protagonista de ocorrências policiais onde em razão de troca de tiros arriscou a própria vida no cumprimento do dever e na defesa da sociedade. É um orgulho para São Paulo tê-lo como delegado de polícia. O Ministério Público deveria se empenhar em processar e punir os rapinos que enlameiam nossa instituição e não em policiais como o Dr. Dian que representa o que de melhor nós temos.
CurtirCurtir
Então, se não está envolvido, não precisa se preocupar, inexiste responsabilidade objetiva. Tem que estar correndo junto ou ter feito vistas grossas. O resto é conversa pra boi dormir.
CurtirCurtir
Não é conhecimento do fato e sim domínio do fato. São coisas distintas. Quem sabe ou tomou conhecimento responde por prevaricação ou condescendência criminosa. Quem tem o domínio do fato, não necessariamente sabia de tudo, presume-se. No domínio do fato a presunção é juris tantum, ou seja, admite prova em contrário. No direito penal não há responsabilidade penal objetiva. Só responde pelo crime quem de qualquer modo concorreu para o mesmo e ainda assim no limite de sua culpabilidade. Culpabilidade é pressuposto da pena. Antes da reforma penal o crime era o fato típico, antijurídico e culpável. Agora a culpabilidade deixou de integrar a definição legal de crime. Só se poderia aventar-se em culpa do Dr. Dian por negligência, se ficar provado que ainda que detentor do domínio do fato, deixou de exercer seu mister de forma satisfatória, coisa que parece não ter havido, Se os supostos desvios foram feitos de modo a ludibriar durante algum tempo a administração como um todo, como estabelecer culpa ao Delegado que somente ordinariamente exercia o poder correcional. E outra, indague-se como os Promotores ficaram sabendo do desvio?!! São detalhes do processo que ninguém conhece. Logo somente nos cabe conjecturar e não opinar se houve culpa ou não.
CurtirCurtir
O EXCELENTÍSSIMO JUIZ DISSE: “O Estado armado fomentando a criminalidade. Triste, vexatório, vergonhoso, odioso e inadmissível.” NÃO PODEMOS ESQUECER QUE BOA PARTE DA IMPUNIDADE VEM JUSTAMENTE DO JUDICIARIO. ENTÃO EXCELENCIA, PENSE UM POUCO NA PARTE QUE OS TOCA. JUIZ FAZ PARTE DO CICLO DA POLICIA. NÃO SE ESQUEÇA DISSO.
CurtirCurtir
“CARCEREIRO BOM E NO BATE GRADE” É COMPANHEIRO ALEM DE ESTAREM FAZENDO ESCOLTAS VAI SE PREPARANDO TAMBEM,PORQUE VC JA JA ESTARÁ BATENDO GRADES, E ISTO NÃO É CULPA NOSSA, É CULPA DA ADMINISTRAÇAO QUE AINDA NÃO RESOLVEU E NÃO RESOLVERÁ A QUESTÃO DOS CARCEREIROS.
VC COM CERTEZA VC E CALÇA BRANCA POIS TODO ANTIGÃO SABE COMO CARCEREIRO FOI SOFRIDO PRINCIPALMENTE NO DECAP, POUCOS CARCEREIROS ESTAO EXERCENDO SUA FUNÇAO POIS O NUMERO DE COLEGAS E SUPERIOR AO NUMERO DE CADEIAS, DIFERENTEMENTE DO PASSADO E MTOS DESSES QUE ESTÃO NA GRADE ESTAO LA POR OPÇÃO POIS ESTÃO AGUARDANDO TEMPO PARA APOSENTADORIA.
O GOVERNO NAO ACABOU COM O PRESOS NA POLICIA CIVIL E ERRONEAMENTE POIS FIM A CARREIRA DE CARCEREIRO QUE JA MAIS DEVERIA TER ACABADO, PRESOS NA POLICIA SEMPRE EXISTIRA, ENTAO MEU AMIGO, RELAXA, POIS VC PASSARÁ MTO NERVOSO AINDA, A SUA HORA DE FAZER FUNÇAO DE CARCEREIRO CHEGARÁ SE JÁ NÃO ESTA FAZENDO NAS DELEGACIAS QUE NÃO SÃO DE TRANSITO.
ACHO QUE VC DEVERIA RECLAMAR COM O DG, POIS SE TODOS CARCEREIROS FOREM OBRIGADOS A TRABALHAREM SOMENTE NA TRANCA, SERÁ UMA MARAVILHA, POIS A ESCALA VAI SER UMA DA MELHORES, PELA MINHAS CONTAS, SOMOS NUM TOTAL DE 5.000 CARCEREIROS, ENTÃO TRABALHAREMOS TALVEZ UM PLANTAO POR MES. ENTÃO AJUDA A GENTE MEU AMIGO.
CurtirCurtir
se o escrivão certificou que as armas lá estavam então “tá fácil”
o culpado é o escrivão que lavrou o termo.
os demais assinaram a correição com o um todo, ou como se costuma dizer, na confiança.
afinal, certidão de escrivão nessa hora vale, e vale muito.
portanto, exoneração só para o escrivão.
dá-lhe nível universitário .
certidão hoje em dia, ou fé-de mais, ou fé-de menos…
CurtirCurtir
Ou seja, nem domínio de fato, muito menos conhecimento do fato…
.
é… o Lula fazendo jurisprudência….rs rs
.
como diz o Maluf… Eu não estou nem aqui…
.
Mudemos de tema… esse já era !
CurtirCurtir
INFELIZMENTE TEM SEMPRE PESSOAS CUJO ÚNICO INTERESSE É SE PROMOVER A CUSTAS DE ACUSAÇÕES INFUNDADAS, JOGANDO LAMA EM PESSOAS IDÔNEAS E DEDICADAS, E QUASE SEMPRE VEREMOS ESSAS MESMAS PESSOAS QUE JOGAM ACUSAÇÕES SEM FUNDAMENTOS OU SEQUER PROVAS CONTUNDENTES E IRREFUTÁVEIS, LANÇANDO-SE EM CANDIDATURAS POLITICAS, NO BRASIL É COMUM USAR DESSE ARDIL PARA LANÇAR SEUS NOMES NA MÍDIA, MAS O POVO JÁ ESTA ESCALDADO, EXIGIREMOS A TODO CUSTO LISURA, RESPONSABILIDADE E ÉTICA NAS INVESTIGAÇÕES, RECORREREMOS Á PRÓPRIA MÍDIA SE NECESSÁRIO, PARA EXIGIR TRANSPARÊNCIA NAS INVESTIGAÇÕES, E QUEM ACHAR QUE VAI USAR DE ACUSAÇÕES INFUNDADAS PARA SE PROMOVER, EU GARANTO, TÁ REDONDAMENTE ENGANADO, ESTAMOS DE OLHO!!!
CurtirCurtir
Há um tempo foi noticiado que várias armas sumiram do Fórum da Barra Funda? Será que algum juiz ou cartorário está sendo processado?
Até prova em contrário todos esses envolvidos são inocentes. Jogar o nome deles na lama assim é uma irresponsabilidade. Alguém por acaso ouviu que algum oficial da PM foi denunciado pelo desaparecimento das armas na Rota? Não se pode tratar policiais como criminosos dessa forma. Aliás, quem foi que descobriu o desaparecimento das armas? O MP? Duvido!!!!!!
Lamentável. Brinca-se justiça neste país.
CurtirCurtir
NÃO ENTENDI, E PRAXE A RESPONSABILIDADE DAQUELES QUE COMANDAM A INSTITUIÇÃO. SE ESTES DELEGADOS ERAM OS ADMINISTRADORES E OBVIO QUE A RESPONSABILIDADE É SOLIDÁRIA.
O QUE AINDA NÃO ENTENDI E O PORQUE AINDA NAO LEVANTARAM AONDE AS ARMAS ESTÃO.
SE TROCA CADEIRA OU CAI DIRETORIA ISSO É SÓ PARA AQUELES QUE QUEREM UMA TETINHA.
BANDO DE VAGABUNDO.
CurtirCurtir
isso é ridiculo, responsabilidade objetiva . SE for por tal linha de raciocínio os promotores do Forum da Barra Funda também devem serem indiciados e o Juízes . afinal também sumiram várias armas neste .
CurtirCurtir
DR ARTUR , DR PILZ MOSTREM A FORÇA DE HOMENS HONRADOS, PRA PUTA QUE PARIU QUEM ´´E DA PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!!!!
Sempre disse que em algum momento a Polícia Civil chegaria ao limite de sua capacidade de suportar tanto desrespeito e perseguição, orquestradas por indivíduos que buscam promover-se ás custas de espancar uma instituição tão
smaltratada,seja pela imprensa, pela população ou por outras instituiçoes. Fico triste pela investigação mal feita por nossa Corregedoria, indignado com a ‘maldade do m.p. e com muito medo do judiciário, pois todos nós , princialmente policiais, estamos sujeitos a nos vermos envolvidos em processos na condição de réus. Agora é diferente,acusam investigadores, escrivão e delegados, destes acusados conheço alguns, posso afirmr, quem sou eu na ordem do dia, sim? mas são pessoas honestas, já havia saído em defesa do investigador Chicão, não posso deixar de me manifestar acerca do dr Artur e do dr Pilz..
Sejamos homens, sejamos honestos, não podemos deixar a inveja imperar sobre a razão, independente da condição social do dr Artur, tenho certeza que alguns vibram com essa notícia e imediatamente aparecerão por aqui ou por ai afora comentando que até que enfim delegado também se” phodeum’ numa bronca, que finalmente um delegado “playboy” tá junto na “piçaroca”. Isso não é bom, é o fim da picada!!! O dr Artur, pelo que conheço, nunca pegou dinheiro de treta, nunca se viu envolvido em pá de policial corrupto, nunca pretendeu assumir essa ou aquela cadeira no intuito de ganhar uma nota, a primeira vista parece um cara arrogante, bombadinho que nunca prendeu ninguém, mas pelo contr´rio meus amigos, o cara é cana dura e é amigo de quem é bom policial, é justo , não fica de bundalelê. quanto ao dr Pilz sem comentáios, querer envolvê-lo nessa bronca é o cúmulo!!!!
A última do m.p. foi aquela operação a quAl resultou a prisão do dr Castiglione, á epóca vim aqui e pedi algum manifesto dos delegados de políca, para que boicotassem as emissoras que deram destaque á operação, nada foi feito, cada um sentou no próprio rabo, o tempo passou, e pasmém, continuam alimentando essas malditas emissoras com informações privilegiadas. não é isso dignissimos diretores de departamentos???
Novamente os senhores delegados vão se calar diante dessa injustiça, não pelo fato de ser especificamente o dr Artur e o dr Pilz os implicdos , mas pelo fato de acusarem indevidamente chefes de pollcia ou policiias honestos.
Dr Artur, caso não seja afastado , peça licença sem vencimentos, e articule-se de todas formas para colocar esse promotor no lugar dele, reúnA-se com seus colegas, manifestem-se contra essa arbitrariedade, não é assim que fazem aqueles que se veem injustiçados pela polícia??? Vossa EXCELÊNCIA tem condições financeiras e ‘políticas para fazer valer a lei, entre para a história da POLÌCIA CIVIL paulista como o policial que não permitiu que o ministério público desse o tiro de misericórdia na nossa polícia.
CurtirCurtir
A independência funcional e demais garantias conferidas ao MP pela CF/88 não podem servir de pilares de sustentação para o exercício arbitrário da função, não raro exercida com desmedida irresponsabilidade.
É o famoso pensamento: “denuncia sem ter convicção, fode a vida do cara e ele que prove que é inocente, ainda mais se for policial pois se não foi por essa foi por outras”.
CurtirCurtir
Uma vez um Delegado me disse: A Polícia Civil está abaixo do puleiro do pato”. Na época eu achei que ele estava errado, mas acho que ele enxergava bem a situação. A coisa tá tão feia que não se sabe mais quem é do bem ou do mal, virou uma salada só. Acho que alguém precisa tomar uma providência radical o mais rápido possível, porque do jeito que está, não dou cinco anos pra polícia civil acabar.
CurtirCurtir
nunca vi pato subir em poleiro para dormir….
CurtirCurtir
pato dorme no chão. ou seja. está enterrada.
CurtirCurtir
Nossa !
.
Pato em poleiro…
.
só aqui no flitão mesmo….
.
dá licença !!!
CurtirCurtir
ou a policia e um corpo unido ou porque pisam no pe, ninguem se da conta das injusticas, mais bate na cabeça, tudo mundo acha injusto.
CurtirCurtir
Que ignorante deve ser esse delegado que contou a historinha do pato em poleiro, o pezinho do pato é achatado e tem membranas unindo os dedos, não dá pro coitadinho se equilibrar num poleiro…porém mais ignorante ainda é quem tem coragem de citar o conto da carochinha aqui no flit. affff
CurtirCurtir
quando o pato perde a pata ele fica manco ou viúvo?
CurtirCurtir
Pato não sobe em puleiro,. O que ele quis dizer é isso mesmo: o puleiro do pato é o chão! Então, estamos abaixo do chão. ENTENDEU AGORA OU QUER QUE EU DESENHE?
CurtirCurtir
MAS AGORA FIQUEI NA DUVIDA: O PATO NÃO FICA NO PULEIRO, MAS E O MARRECO? FICA OU NÃO? SERÁ QUE SÓ GALINHA DORME NO PULEIRO?
CurtirCurtir
Quando o INVESTIGADOR CHICÃO, chegou no GARRA, todo mundo ficou feliz… !!! Pelo fato, de ter um armeiro na base, à disposição de todos. Ele veio do DAP, recomendado por inúmeras pessoas…
Desta forma, o Doutor Artur delegou a função, para que ele cuidasse das armas do GARRA…
Esse armamento, sumiu em poucos dias…
Esse episódio, aconteceria com qualquer Delegado de Polícia Supervisor, a partir do momento em que é determinado para o investigador cuidar das armas a responsabilidade é somente dele.
Se não foi ele, no mínimo, ele sabe quem foi.
Força Doutor Artur….
CurtirCurtir
DEPOIS E SÓ CARCEREIRO QUE É LIXO, QUAL CARREIRA É MESMO ESTE CHICÃO?
CurtirCurtir
ALIAS QUAIS AS CARREIRAS QUE ESTÃO ESTÃO ENVOLVIDAS NESSA MERDA? DEPOIS FICAM TIRANDO OS CARCEPAS E OS AGENTES POLICIAIS.
CurtirCurtir
VERGONHOSO…………..
CurtirCurtir
EM MANCHETES DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO POLICIAIS CIVIS, SÓ SE FALA EM INVESTIGADORES, PARA A SOCIEDADE QUANDO VC SE APRESENTA COMO INVESTIGADOR AUTOMATICAMENTE ELA PENSA: MAIS LADRÃO VESTIDO DE POLICIAL, TO F….., JA ESTAO QUERENDO DINHEIRO. E POR CAUSA DESTA CARREIRA AS OUTRAS CARREIRAS TAMBEM LEVAM FAMA DE CORRUPTOS. É O FIM.
CurtirCurtir
POR ISSO CAMBADA DAS DEMAIS CARREIRAS NÃO TENHAM VERGONHA DE DIZER QUAL É A SUA CARREIRA E PAREM DE FICAR DIZENDO POR AI QUE SÃO TIRAS, POIS O NOME DE INVESTIGADOR É MAIS QUEIMADO QUE FOGUEIRA EM EPOCA DE SÃO JOAO, POR CAUSA DE MTOS, SEUS VIZINHOS, SEUS PARENTES , SEUS AMIGOS TE INTUTULAM COMO CORRUPTO. A CARREIRA DE INVESTIGADOR E CANCER DA POLICIA CIVIL.
CurtirCurtir
Senhor “Vai troxa”
Respeito a sua opinião, embora não concorde com ela, realmente há muitos Investigadores que gostam da “coisa”, assim como Delegados e Escrivães, no IML a mesma coisa, no IC idém, aliás, em todo o nosso Brasil varonil, não é?
Nestas décadas, titular de cargo que sou, jamais presenciei um funcionario pleiteando o desvio de função para a Carreira de Escrivão e sim, todas as correrias eram e são feitas, para a Carreira de Investigador, pressupondo que todos são Policiais Civis, cada um com sua função específica, alcançada por concurso publico, a “mola” que move estas ações é justamente a “Coisa”
Então não venha desmerecer a todos Investigadores, se alguns estão com as mãos sujas, pois há muitos anos, várias outras carreiras, em desvio de função, se passam por, participam das armadas e delas obtêm o seu devido lucro…
Então, não me venham aqui dizer que é pelo “Trabalho ou pelo Bem Estar da comunidade”
C.A.
CurtirCurtir
Perguntinha (ILUSTRADA POR REPORTAGEM DA BAND NEWS DE 26/05/2015):
e quando 240 ARMAS SOMEM DO FORUM CRIMINAL e, ainda por cima, VÃO PARAR NA MÃOZINHA DO PCC mas ninguém consegue descobrir nada, nada é investigado e o juiz responsável, Alberto Anderson Filho (CUNHADO DO PRESIDENTE DO TJ) manda ARQUIVAR O CASO e ainda por cima é promovido a desembargador ???
E quando o juiz responsável pelo departamento de onde sumiram as 240 armas é promovido a ASSESSOR DA PRESIDÊNCIA DO TJSP ???
Detalhe: Renato Nalini, presidente do TJ é, HÁ MAIS DE 20 ANOS um defensor dos DIREITOS (des)HUMANOS – mas nesses 20 anos NUNCA VI a excelência gastar seu verbo para clamar justiça quando nossos colegas são mortos ou quando o cidadão de bem é morto.
O provimento que determinou que as armas fossem guardadas no Forum Criminal foi assinado por ele – Provimento CSM Nº 2.018/2012
Vejam a reportagem sobre o caso 240 armas x Forum Criminal x PCC em
http://bandnewstv.band.uol.com.br/noticias/conteudo.asp?ID=752780
Transcrição:
Eles explodem caixas eletrônicos e levam o medo por onde passam.
Eles controlam presídios em pelo menos 14 estados no Brasil.
-“ Um por todos. Todos por um. PCC. 1533”
Os integrantes do Primeiro Comando da Capital, o PCC estão se espalhando e se organizando cada vez mais.
Para manter o negócio milionário do crime funcionando eles precisam de armas sofisticadas e em grande quantidade.
Muitas vêm contrabandeadas do Paraguai, JÁ OUTRA PARTE PODE ESTAR VINDO DE UM LUGAR NO MÍNIMO INUSITADO: o Complexo Judicial Ministro Mário Neves Guimarães, o maior FORUM CRIMINAL da América Latina, localizado na zona oeste da capital paulista.
Agosto de 2013 – DUAS METRALHADORAS foram encontradas com este homem ligado ao PCC na zona leste da capital paulista.
Ao verificar a origem do armamento a surpresa: AS DUAS DEVERIAM ESTAR EM PODER DA JUSTIÇA.
Foram compradas pelo governo de São Paulo para a Rota, a tropa de elite da polícia militar e ESTAVAM APREENDIDAS EM UM PROCESSO.
O caso foi levantado pela reportagem da Band.
A partir daí a polícia passou a suspeitar que o destino de, pelo menos, outras 240 armas que também sumiram daqui entre 2012 e 2014 seja a facção criminosa.
DOIS INQUÉRITOS SIGILOSOS INVESTIGAM O DESAPARECIMENTO DO ARSENAL.
Tribunal de Justiça de São Paulo abriu um PROCESSO ADMINISTRATIVO para apurar o sumiço das armas. Investiga dali ouve pessoas daqui e a conclusão é que NINGUÉM É RESPONSÁVEL.
O juiz que decidiu isso foi promovido e agora é desembargador. ALBERTO ANDERSON FILHO que é CUNHADO DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL, o desembargador RENATO NALINI, disse neste documento que as pessoas que cuidavam das armas eram DE TOTAL CONFIANÇA e que não havia qualquer motivo para que fossem consideradas suspeitas.
Sem encontrar os responsáveis DETERMINOU O ARQUIVAMENTO DA SINDICÂNCIA.
Diante da falta de culpados, o Ministério Público de São Paulo resolveu abrir um inquérito, TAMBÉM CONFIDENCIAL, para descobrir QUEM SÃO OS LADRÕES AGINDO DENTRO DO JUDICIÁRIO PAULISTA.
Esse juiz (KLEBER LEYSER DE AQUINO) que era responsável pelo departamento de onde o arsenal desapareceu se tornou ASSESSOR DA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO.
Ele, que hoje é ENCARREGADO DA SEGURANÇA DE TODOS OS FÓRUNS DO ESTADO define desta forma o que aconteceu:
-“ É uma situação inexplicável, eu diria. Mas infelizmente em todos os setores nós nos deparamos com alguns maus elementos e o judiciário, infelizmente não está imune a isto.” Então, o problema é que, uma vez detectado, nós tomamos as providências que poderiam ser tomadas na época.
CurtirCurtir