Policias civis realizarão Ato Público no dia 6 de agosto no Palácio dos Bandeirantes
O governador Alckmin não atendeu a pauta do SEPESP e a categoria decidirá sobre a paralisação.
Data: 31/07/2013
Até o momento, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não atendeu a pauta de reivindicações do SEPESP. A categoria que havia decidido paralisar as atividades nesta quinta-feira, 1º de agosto, realizará um novo Ato Público no dia 6, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do governo do Estado, para decidir os rumos do movimento.
Indignado com a atitude do governador Geraldo Alckmin, o presidente do Sindicato, João Xavier Fernandes, disse que a categoria está pronta para lutar pelos seus direitos. “O Alckmin é o homem da “insegurança”, é o inimigo da polícia do Estado de São Paulo. Ele está enganando e manipulando a polícia, mas nós não vamos permitir que isso continue acontecendo”, afirma Xavier.
No último dia 23 de julho, os policiais civis de várias regiões do Estado participaram de um ato, organizado pelo SEPESP e Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (SIPESP), que chamou a atenção da sociedade e do governo estadual sobre a pauta (confira abaixo) da categoria policial. Este é o quinto protesto organizado pelo SEPESP/CUT em parceria com a CUT/SP, sindicatos e associações da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Confira as principais reivindicações
• Pagamento do salário de nível superior aos Escrivães e Investigadores;
• Reestruturação das demais carreiras e sua devida e justa valorização, incluindo também os servidores das carreiras administrativas;
• Incorporação do Auxílio Local de Exercício (ALE) para ativos e inativos;
• Aposentadoria Especial com paridade e integralidade ( lei 51/85) ;
• Carreira jurídica e final do interstício (tempo mínimo para ficar na categoria) de cinco anos na classe para todos os policiais.
Perfil da categoria
O Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo representa cerca de 13 mil escrivães na ativa e aposentados. Mais de 50% da categoria são mulheres. A situação de trabalho da categoria nas delegacias é precária.
Vistorias do Sindicato nas unidades policiais da capital e interior têm constatado o número insuficiente de escrivães para atender a intensa demanda de ocorrências. “Há casos, em que há apenas um Escrivão responsável pelo atendimento de três delegacias, que registram alto índice de ocorrências”, denuncia Xavier.
Segundo o sindicalista, os cartórios foram transformados em “paióis” de procedimentos criminais (BOs e inquéritos para providências) e não há recursos humanos suficientes, nem delegados, nem escrivães, nem peritos, etc. “Por não existir um delegado para cada cartório, a sobrecarga dos acervos termina sobrando para os poucos escrivães, que é humanamente impossível de atender a todas as exigências formais previstas no Código de Processo Penal. Constatamos isso na unidade policial de Bauru, onde tem apenas um cartório de Polícia Judiciária, com processo no chão, nas cadeiras e na mesa. A vitória fica com o criminoso”, alerta.
O SEPESP encaminhou estas denúncias ao Delegado Geral de Polícia, ao Delegado Seccional e à Corregedoria pedindo punição administrativa dos responsáveis pelo descaso com os escrivães de Polícia. “A situação nas Centrais de Polícia Judiciária demonstra indiferença frente à legislação e também com os servidores, que são submetidos a uma carga laboral excessiva e estressante”, frisa o presidente do Sindicato, João Xavier Fernandes.
Estratégias
Na quarta, 31 de julho, as diretorias dos Sindicatos dos Investigadores, dos Escrivães e dos Delegados se reuniram-se para discutir as reivindicações já encaminhadas ao Governo do Estado. As entidades voltam a se reunir na sexta-feira, dia 2 de agosto, às 10h, na sede do SIPESP, para debater novas estratégias do movimento. Com relação à operação blecaute, organizada pela Associação dos Delegados, o SEPESP informa que “esta ação já vem acontecendo há 20 anos pelo governo do Estado de São Paulo”.
Ato Público
Na próxima terça-feira, 6 de agosto, às 14h, haverá ato público unificado com todas as categorias da polícia civil, na Praça Vinicius de Moraes, esquina com Av Giovanni Gronchi (em frente ao Palácio dos Bandeirantes) para discussão dos encaminhamentos do movimento.
Viviane Barbosa, editora do Portal SEPESP/CUT, com a colaboração de Raíssa Souto
SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBEU AINDA QUE O ESTADO DE SÃO PAULO E O ESTADO BRASILEIRO, EM SUA MAIORIA, ESTÁ SENDO GOVERNADO POR CHEFES DO CRIME ORGANIZADO? PRECISA QUE UM DELES VENHA `A PÚBLICO DIZER ISSO PRA QUE TENHAMOS A CERTEZA; NÃO BASTA AS AÇÕES QUE VIVENCIAMOS? ESTAMOS VENDO A BANDALHEIRA COM O DINHEIRO PÚBLICO, A MANIPULAÇÃO DAS LEIS EM FAVOR DE POLÍTICOS CORRUPTOS ( FLAGRADOS EM PLENOS ROUBO), JUDICIÁRIO CONIVENTE E OMISSO, MINISTÉRIO PÚBLICO, POR MEIO DE PROCURADORES, NÃO OFERECENDO DENÚNCIAS E NEM INVESTIGANDO CRIMES, COM AS MAIS ESTAPAFÚRDIAS DESCULPAS, OU SEJA TODOS OS PODERES DO ESTADO UM DANDO COBERTURA PARA O OUTRO. SERÁ QUE ESSE NOSSO POVO BRASILEIRO NÃO PERCEBEU QUE HÁ UM AMPLO COMPLÔ CONTRA O POVO E OS COFRES PÚBLICOS. JÁ É HORA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DESSE PAÍS CUMPRIREM A CONTITUIÇÃO BRASILEIRA E AGIREM EM DEFESA DO ESTADO, (NAÇÃO BRASILEIRA) CONTRA OS INIMIGOS INTERNOS, E NÃO SÓ OS EXTERNOS. BASTA DESSES VAGABUNDOS INFILTRADOS NOS TRÊS PODERES DA NOSSA REPÚBLICA,SUGANDO O SUOR DO NOSSO TRABALHO PARA FAVORECERM AOS PARTIDOS POLÍTICOS A QUE PERTENCEM E SUAS FAMÍLIAS E PARENTES. TODA RIQUEZA DESSE PAÍS ESTÁ SENDO DIRECIONADA PARA PARTIDOS POÍTICOS E SEUS MEMBROS DA ALTA CÚPULA E SEUS FAMILIARES. PENSEM QUEM SÃO OS DONOS CONCESSIONÁRIOS DE SERVIÇOS PÚBLICOS, QUEM SÃO OS DONOS DE EMPRESAS PRIVATIZADAS, QUEM ENRIQUECERAM TÃO LOGO ASSUMIRAMCARGOS ELEVADOS NO GOVERNO? TODOS SÃO POLÍTICOS, PARENTES E FAMILIARES E OU AMIGOS DESSES POLÍTICOS. BASTA; ESSE DEVE SER O RUMO.
CurtirCurtir
deixem as picuinhas de lado
a hora é de UNIÃOOOOO
objetivo de todos : SALÁRIOOO
CurtirCurtir
Se quisermos ver algo a mais ($$$$$$$$$$$) que a inflação é BOM TIRARMOS A BUNDA DAS CADEIRAS e irmos para as RUAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Daqui à pouco o DESGOVERNADOR dirá que NÃO PODE DAR MAIS NADA devido à LEI ELEITORAL!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
ESPERO QUE OS DELEGADOS SECCIONAIS E DIRETORES NÃO IMPEDE A MOBILIZAÇÃO DOS INVESTIGADORES,ESCRIVÃES, CARCEREIROS, AGENTES, POIS DESTA VEZ A COISA VAI PEGAR, INCLUSIVE ANALISANDO A SITUAÇÃO DOS SALÁRIOS DE ANALISTA DA PROMOTORIA, ANALISTA DA DEFENSORIA, ANALISTA DO INSS, ANALISTA DO DETRAN – TODOS GANHAM MAIS QUE DELEGACO. VERGONHA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
Voces estão esquecendo….”O Campos Machado, que não é mentiroso e nem traidor da polícia”, disse que dentro de ALGUNS DIAS o Governador vai resolver a questão do NU. Ora bolas, vamos esperar……
CurtirCurtir
Josep, vc parece um cara de boa intenção. Mas é normal o povo só acreditar vendo. A mobilização vai continuar, vamos regaçar, e o Governador se tivesse algo para anunciar já o teria feito diante de toda essa movimentação. Se não anunciou é porque não vai anunciar nada mesmo. Então Josép, manda ele se apressar. Leva o recado. Porque a coisa vai ser grande. O governo já está mal na fita, aliado aos militares que só batem nos pobres. Não avi ficar nada bom para o partido, NACIONALMENTE, pois a FEIPOL vai veicular isso em todo território nacional.
CurtirCurtir
Boa tarde !
Sou agente policial e gostaria de saber se para a minha carreira o que estaremos pedindo?
CurtirCurtir
Sr Washington…dentre vários pedidos , estaremos solicitando a recepção da lei federal 51/85….aposentadoria especial…serve pra VSa ??? ou está em vias de aposentar pela lei 1062/08 ???
CurtirCurtir
aliás…Josep…pq não vai puxar / lamber o saco do campos machado e do alckim hein….eles adoram !!!
CurtirCurtir
isso ,nunca muda.
CurtirCurtir
O SEPESP esta solicitando a REESTRUTURAÇÃO das demais carreiras ?
Isso significa que para Escrivaes e Investigadores a pauta é outra.
Reestruturação deve ser da Policia como um todo inclusive as duas carreiras NU, faça-me o favor Sepesp massa de manobra não né !
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!
CurtirCurtir
OOOO agente policial já deu sua hora de parar né…de falar tanta asneira…quer dizer que vc quer nível superior??? Tá certo??? Não está pulando nada aí não né??? Monta seu sindicato único e para de encher aqui
CurtirCurtir
O GOVERNO VAI TER QUE PAGAR O NU NEM QUE FOR NA JUSTCA, VCS ACHAM QUE DARA NU PRA MAIS 14 CARREIRAS, SE JA TA NO VESPEIRO COM DUAS, JA TENTOU ANULAR COM ADIN EM 2003, VOLTANDO EM 2008! os outros lamentam a vontade, ALIAS SE O GOVERNO PAGAR O NU, vamos mandar um aviao cheio de zoioes la pra ISAREL, que la tem um belo MURO,na conta DO LIBANES PEDRO TOBIAS! e outra ,se nao forem membros de outras carreira, corta da lista esta pauta de reestruturacao para a conversa nao ficar cumprida! e so NU E CARREIRA JURIDICA PARA DELPOL!
CurtirCurtir
O Josep me parece ser de outro país, pois acredita que político brasileiro não é mentiroso, digo mais, inclusive muitos são responsáveis por fraudes de todos os tipos, principalmente quando de licitações; avançam na grana destinada à Educação, Saúde, Saneamento Básico, Leite das Crianças, Segurança Pública e outras cositas. Espero que reflita e volte à sua origem brasileira.
CurtirCurtir
Se os Sindicatos não deliberarem por Greve …. vai dá M…
CurtirCurtir
Estes caras sabem o que pedir. ALE acabou, foi incorporado. Não existe mais.
CurtirCurtir
Vou estar lá nessa manifestação, custe o que custar!
Não adianta mais os delegas dinossauros e puxa-sacos com medo de perder suas cadeiras quererem inventar operações. Não quero nem saber.
EU VOU
CurtirCurtir
Tem que ser muito otário para acreditar em promessa de político.
CurtirCurtir
Contra os argumentos do governo é só divulgar para a imprensa a tabela salarial da Polícia Civil dos outros estados, e comparar com os misérites aqui do Estado mais rico da união.
Se o governo disse que já deu 27,7% de reajuste, é só provar que esse reajuste foi em 2011 e 2012;
A outra argumentação do governo é a incorporação do ALE, mais isso só ocorreu por pressão judiciária, o governo foi forçado a incorporar o ALE, portando não foi reajuste salarial, tanto que alguns tiveram seus salários reduzidos, já era causa perdida pelo governo, o que levou a incorporação do ALE ao salário.
O ARGUMENTO MAIS FORTE CONTRA O GOVERNO É COMPARAR A FOLHA SALARIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, O MAIS RICO DA UNIÃO, COM A FOLHA SALARIAL DOS DEMAIS ESTADOS E JOGAR ISSO NA CARA DO GOVERNO, E FIM DE PAPO.
PORTANTO GREVE JÁ!!!
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO da POLÍCIA CIVIL
DELEGADO DE POLÍCIA
ESCRIVÃO DE POLÍCIA
AGENTE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA
MOTORISTA POLICIAL
PERITO CRIMINAL
SINDICATO ÚNICO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Senhores! Parem em pensem! Os senhores ACHAM MESMO que o Governo vai dar um AUMENTÃO pros investigadores e escrivães só porque o requisito do cargo foi passado pra nível universitário?
Os senhores acham que o Governo vai causar uma desordem sem tamanho no meio operacional, fazendo com que policiais civis operacionais que SEMPRE GANHARAM PRÓXIMOS UNS DOS OUTROS, passem a ter uma lacuna salarial dentre eles, tendo um operacional (investigador ou escrivão) ganhando O DOBRO do outro policial operacional (agentel, agentepol, carcereiro e demais)?
Pensem no problemão que uma DIFERENCIAÇÃO SALARIAL SIGNIFICATIVA causaria dentre os policiais civis das diversas carreiras. Como se sentiria um agente policial, um carcereiro…que sempre trabalharam no meio do perigo e estresse, correndo risco de morte nas escoltas, nos serviços pelas ruas na entrega de notificações, nas OSs, passando de uma hora pra outra, a ganhar a METADE de um investigador ou escrivão, que são operacionais que sempre tiveram os seus salários próximos dos deles!
Não tem lógica no que os senhores pregam; salários próximos de PERITOS e DELEGADOS, salários compatíveis com CARGOS DE DIREÇÃO, alegando o NU pra seus cargos, em detrimento da PROXIMIDADE SALARIAL dentre os operacionais, que sempre foi RESPEITADA durante a história da polícia civil.
Ganhamos pouco sim, percebemos um salário NÃO compatível com a FUNÇÃO DE PERIGO que exercemos, mas querer passar a ganhar o DOBRO que um outro operacional igualmente a nós, já demonstra uma certa falta de inteligencia.
O que causaria na instituição uma diferenciação de tamanha magnitude como os senhores estão requerendo?
Pensem nisso com um pouco mais de bom senso, que verão que estamos no caminho errado reivindicando isso, em detrimento de TODOS os demais operacionais.
É o que penso!
CurtirCurtir
FLAVIÃO, o concurso para Investigador IP 1/2012 está em andamento e no dia 26/07/2013 foi publicada a relação dos aprovados na Avaliação Psicológica. Não consta desta relação nenhum Flávio. Agora seja sincero: Você NÃO prestou o concurso ou foi REPROVADO?
CurtirCurtir
E outra da política… esse lance de ganho por produtividade? Se já não fosse ridículo o governo propor isso, mais horrível ainda é não cumprir… já até esqueceram o que falaram na entrevista na semana passada. É como disse o colega lá em cima. É um crime organizado essa política. Temos que sair as ruas e brigar porque senão NUNCA vai mudar…
CurtirCurtir
ENQUANTO OS OUTROS ESTADOS ESTÃO VALORIZANDO A POLÍCIA CIVIL O ESTADO DE SP, O MAIS RICO DA FEDERAÇÃO VAI NO RUMO CONTRÁRIO, PAGANDO SALÁRIOS RIDÍCULOS PARA CARREIRAS DE NÍVEL SUPERIOR E DE ALTO RISCO, COMO ESCRIVÃO E INVESTIGADOR. ISSO É UMA VERGONHA.
O TAPA NA CARA FOI A CRIAÇÃO DA CARREIRA DE AGENTE DO CIRETRAN COM SALÁRIO DE R$4500,00 INICIAL, ENQUANTO AS CARREIRAS NÍVEL SUPERIOR DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DESDE 2008, PERCEBEM APENAS R$2860,00 INICIAL, VALOR MENOR QUE CARREIRAS NÍVEL MÉDIO DENTRO DA PRÓPRIA POLÍCIA CIVIL. ISSO É UMA VERGONHA, UM ABSURDO TOTAL.
CurtirCurtir
Meu marido é delegado aqui no DECAP, e comentou que os investigadores e escrivães terão a valorização carreira nível superior enquadrada em 70% do salário dos Peritos Criminais. O anúncio vai ocorrer nos próximos dias.
CurtirCurtir
OOO ESCRIVÃ QUE AMA PM….
CONTINUE COM SEU AMOR BANDIDO TÁ…..ALIAS, PELOS SEUS COMENTÁRIOS VOCE TEM MESMO JEITO DE QUEM AMA PM…SE VACILAR, A RENDA VEM DE CAIXAS ELETRONICOS NÉ….
MAS SE FOR OLHAR POR ESTE PRISMA, 75% DOS TIRAS TAMBEM VÃO TER NU POR CANETADA VIU…..ALIAS O QUE MAIS TEM É TIRA ANALFABETO FUNCIONAL…..
SOU AGEPOL, NÃO TENHO NU, NÃO QUERO E NÃO PRECISO….E ALIAS, FODA-SE TAMBEM…FUIIII
CurtirCurtir
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
AGENTE POLICIAL, DEPOIS DESTA DA ESCRIVÃO GATINHA VOCE DEVE ESTAR TOMANDO VARIOS COMPRIMIDOS DE TARJA PRETA PARA NÃO SOFRER UM INFARTE DE TANTA INVEJA KKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
NÃO ACREDITO EM MAIS NADA !! NEM EM REESTRUTURAÇÃO, NEM AUMENTO, MUITO MENOS EM GREVE!!!
ACREDITO SÓ EM BRAÇO CURTO, CHUTO TUDO, ENROLO E NÃO FAÇO NADA. VOU ASSIM ATÉ A APOSENTADORIA E AINDA FALTAM 15 ANOS…
CurtirCurtir
AUMENTO LIQUIDO REAL DE 260 REAIS NOS PROXIMOS DIAS SERA ANUNCIADO…ATÉ QUE ENFIM UMA NOTICIA BOA…..
CurtirCurtir
Josep disse:
01/08/2013 ÀS 12:39
Voces estão esquecendo….”O Campos Machado, que não é mentiroso e nem traidor da polícia”, disse que dentro de ALGUNS DIAS o Governador vai resolver a questão do NU. Ora bolas, vamos esperar……
Vá dar meia hora de bunda, não faz melhor fica dando a bunda até a hora que o picolé de chuchu anunciar as “Boas Novas”.
O peruquinha sabe muito bem como enrolar e usar a associação do Baiolone, e pelo visto mais alguns outros tontos, você é o amigo do Zorro.
CurtirCurtir
ESCRIVÃ GATINHA disse:
01/08/2013 ÀS 23:57
Meu marido é delegado aqui no DECAP, e comentou que os investigadores e escrivães terão a valorização carreira nível superior enquadrada em 70% do salário dos Peritos Criminais. O anúncio vai ocorrer nos próximos dias.
Se nem quando, como, e o por que , e para onde o seu marido “Delegado” leva bonde, você quer dizer que ele sabe o que passa na cabeça do picolé de chuchu, mas faça o favor deixa de ser tola.
A não ser que os próximos dias, para você é 31 de dezembro de 2030.
CurtirCurtir
Já sabemos o que incomoda e muito, é alguém “enchendo” você na porta de sua casa. Qualquer coisa que seja, fora na porta da “casa” do palaciano é inócua. Vemos o exemplo no Rio de Janeiro. O Cabral pediu “penico” para o povão que faz manifestação diuturna em frente a sua “casa”. Quando os manifestantes foram até o Palácio dos Bandeirantes, apareceu em várias mídias televisivas. As manifestações surtirão o efeito desejado naquele local. É lá que todos tem que ir em todas as manifestações.
CurtirCurtir
Boa noite Flitadores,
Os Delegas já estão se OURIÇANDO NOVAMENTE, ou seja, ESTÃO PRESTES A RECEBER MAIS UM CALA BOCA DO JEITO QUE GOSTAM E IMAGINO – SÓ PARA ELES…………RS..RS….enquanto PARA MIM……………….RS…RS…RS… NADA, NADA E NADA, AGORA, QUIÇA, TALVEZ AOS PAUS MANDADOS, PUXA-SACOS, COM CERTEZA AS QUIRELAS…..RS..RS…, CLARO, DAQUELE JEITO DE COMPADRE….RS..RS..
PORTANTO, A GREVE JÁ DEVIA TER SIDO DECRETADA, O SEPESP E SIPESP CORREM O RISCO DE NOVAMENTE CAIREM POR FALTA DE CREDIBILIDADE………….VAMOS PARAR DE FICAR FAZENDO REUNIÃO E VAMOS A LUTA E CHEGA DE PROJETOS NOS QUEREMOS É RENDIMENTOS A ALTURA DA NOSSA FUNÇÃO/PROFISSÃO, POIS, ESTAMOS SENDO MOTIVO DE CHACOTA PARA OS OUTROS ESTADOS……………………ACORDEM POLICIAIS CIVIS.
Abraços…………..
CurtirCurtir
SRA. “ESCRIVÃ GATINHA”, SE VOCÊ SE CONTENTA COM O QUE VOCÊ DISSE TUDO BEM, MAIS EU PARTICULARMENTE SÓ ACEITO O MEU ALE SUPERIOR E RESPECTIVO N.U., IGUALZINHO AO DO DR. PERITO. ME AJUDEM AÍ Ó !….
CurtirCurtir
Pessoal, vejo que na nossa polícia civil tem muita gente teimosa em atravancar uma REESTRUTURAÇÃO de cargos. Enquanto isso, estamos ficando para trás, a cada dia que passa.
Quando será que os senhores vão acordar que a nossa única saída é uma reestruturação de cargos?
Será que os senhores vão CAIR EM SI, só no dia em que virem os trabalhos que NÓS REALIZAMOS HOJE serem executados POR LEI por uma polícia MILITAR?
O que os senhores RETRÓGRADOS desejam na verdade? Que nossa polícia civil fique enfraquecida mais e mais, até que um dia deixe de existir?
Pensem nisso, a nossa centenária polícia civil merece ser ATUALIZADA pra poder PERPETUAR no meio da nossa sociedade ATUALIZADA.
Não podemos BRECAR uma atualização na nossa querida polícia civil de SP que está envelhecida. Não podemos deixar matar uma instituição de tamanha importância no meio social.
A nossa VELHA polícia civil merece ser RENOVADA E ATUALIZADA!
REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS JÁ!
CurtirCurtir
Também conheço muito Perito Criminal que possuí apenas segundo grau e ganham mais de R$9000,00 por mês, porque razão escrivães e investigadores carreiras com exigência de Nível Superior, que são espinha a dorsal da Polícia Civil, não podem ganhar um salário melhor? Afinal, apenas investigadores, escrivães e delegados tem sindicatos fortes, as demais carreiras são representadas de graça pelo SIPESP, SEPESP, ADPESP, AIEPES, AEPESP e SINDPEP, sem a representatividade dos escrivães, investigadores e delegados as demais carreiras não causariam pressão alguma ao governo, haja vista, investigadores e escrivães recebem salário menor que várias carreiras sem representatividade, se o governo fosse esperto daria reajuste apenas aos investigadores, escrivães e delegados e ficaria tranquilo e sem pressão, mas ao contrário nossos sindicatos representam a todos sem distinção, e de graça, porque apenas investigadores, escrivães e delegados pagam mensalidade aos sindicatos e associações.
CurtirCurtir
flaviao existe uma máxima no direito antes, deve ter certeza do que vai receber, a reestruturação ocorrera somente com as carreiras de primeiro grau, agente, auxiliar, atendente mais a carreira de carcereiro que e de segundo grau.
Vai fundir estas carreiras com exigência de segundo grau, as demais carreiras não serão tocadas…….
CurtirCurtir
PARA O POLICIAL FLAVIÃO
Reestruturação já em nossa instituição.
Vamos lutar para aglutinar as carreiras de investigador e escrivão, somando-as em uma única carreira, podendo ser investigador, comissário, detetive, quaisquer uma dessas nomenclaturas, pois que seja nível superior com salário compatível. As outras carreiras sejam aglutinadas em uma com nomenclatura de agente de polícia ou outra. Que essas duas carreiras novas tenham plano de carreira, ou seja, quem for agente de polícia e querer prestar internamente para a nova carreira (investigador, comissário, detetive, inspetor) tem que possuir nível superior. A nova carreira de ensino superior poderão os policiais prestar concurso para delpol se possuírem diploma de bacharel em direito.
Nova carreira de nível superior (investigador, comissário, detetive e inspetor), tem a finalidade de investigar, comparecer em local de crime, confeccionar relatório policial e ouvir formalmente as partes envolvidas na ocorrência policial, tudo isso na supervisão e presidência do delpol.
A nova carreira de nível médio ( agente de polícia ou outra nomenclatura) ficara responsável pelas investidas táticas, suporte a carreira de nível superior, dentre outras finalidades, todas essas também sob a presidência do delpol.
Contratar agentes administrativos sem poder de polícia para ficar no plantão e realizar sob a presidência do delpol RDO´S e FLAGRANTES.
A POLÍCIA CIVIL NÃO É FÁBRICA E NÃO ESTÁ EM LINHA DE MONTAGEM, POIS CADA INVESTIGAÇÃO É “SUI GENERIS”, POR ISSO NÃO PODERIA HAVER 14( CATORZE) CARREIRAS DENTRO DESTA INSTITUIÇÃO.
A capacitação aos policiais de nível superior teria que se dá mediante inteligência policial, técnicas modernas de investigação, dentre outras.
Somente aglutinando as carreiras se acabará a preguiça e o desconforto que há dentro dessa instituição, pois poucos trabalham de verdade e muitos aqui nada fazem, infelizmente, essa é a realidade.
Fala sério
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO DA POLICA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO CRIMINAL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir