Há alguns meses através de lei complementar o DETRAN São Paulo virou autarquia, e também recebeu o padrão Poupa Tempo (Perde tempo) de atendimento, citando com exemplo fila enorme gerada constantemente na unidade, e os logos prazos das documentações. E como bem noticiado pelos Inconfidentes do Guarujá, e seu título da matéria: CIRETRAN GUARUJÁ: ACABOU A CORRUPÇÃO E CHEGOU A INCOMPETÊNCIA? Tentaremos responder essa pergunta de forma simples e sucinta.
Primeiramente não acabou a corrupção, porque enquanto tivermos governos burocráticos, a corrupção sempre existirá. Além, disso é de extrema notoriedade que o setor de vistoria ainda segue com seu esquema corruptivo, de cobrança de propina, assim como um péssimo atendimento e respeito aos cidadãos, sem contar outro tipo de esquemas mais velados, do qual as instituições correcionais e judiciais do Guarujá, do Estado de São Paulo, e os políticos fazem questão de não ver, até porque também faturam com os esquemas. Então podemos afirmar que a corrupção não acabou.
Não obstante, chegou à incompetência, sim, através do governo PSDB, que criou diversos cargos de confiança dentro da Autarquia. Foram criados 326 cargos através do próprio projeto de lei aprovado na câmara de São Paulo, e por seu Governador, e os diversos cargos terceirizados de consultoria, e diversos nomes que se possa imaginar para colocar todos os apadrinhados do PSDB de São Paulo.
Aproveitando o gancho, não devemos deixar de esclarecer que o atual Diretor de transito do DETRAN Guarujá é apadrinhado do PSDB, ou seja, ele exerce cargo de confiança atribuído a ele pelo Diretor Geral do DETRAN/SP e o Senhor Governador Geraldo Alckmin. Exerce cargo em desacordo com a constituição e anseios da sociedade. Além disso, lhe deram plenos poderes para conduzir a unidade, e também perseguir funcionários públicos concursados, e que estão de acordo com as leis do país. Perseguições essas que são políticas, tirando direito como, liberdade de expressão, de pensamento política, e chegaram ao nível de todo tipo de retaliações possíveis. São condições como está que dificulta, e diminui a possibilidade de fornecer um serviço publicam de melhor qualidade a população. Podemos afirmar que o péssimo atendimento vem da instrução da própria Diretória da Unidade, as instruções são para que os funcionários prestem atendimento mais rápido, sem muita atenção, sem muitas informações, ou instruções.. Ou seja, isso cria a incompetência, e porque é interessante ao Estado que as pessoas sejam prejudicadas para que o Estado receba o bônus pelo cidadão não obter sucesso, por exemplo, em seu recurso de multa; informação errada de uma revistoria lhe obrigado a pagar taxas indevidas, os valores serão revertidos ao Estado; Atrasos no processo de transferência com mais de 30 dias geram multas; etc. Então tudo isso é no sentido de prejudicar o cidadão para que o Estado receba ainda mais o ônus dessas pessoas.
Os prazos dos procedimentos também não se adequaram ao sistema Poupa Tempo. As habilitações demoram quinze dias; Uma transferência demora cinco dias uteis, um licenciamento demora um dia útil; Da mesma forma que a gestão antiga. Então fica a pergunta! O que mudou? Apenas os produtos superfaturavam pelo Estado, ou seja, por políticos corruptos, porque qualidade e agilidade nos serviços a população não recebeu. Ainda falta qualidade no atendimento, funcionários bem treinados, numero maior de funcionários, e o não sucateamento dos serviços públicos, nesse caso, o DETRAN.
Não deixemos de mencionar que esse novo Diretor do Detran, já foi Diretor da CET Santos, do qual esteve envolvido no esquema de transferências de pontuação com mandato judicial irregular, esteve envolvido nas vendas de peças de veículos do pátio de monte Cabrão, esquema denominado Marthas, e também foi responsável por quebrar a CET Santos em sua gestão, sendo reprovadas as contas pelo Tribunal de Conta.
Então fica uma reflexão em aberto. Será que os políticos realmente nos representam? Deixo como reflexão para cada cidadão pensar em suas avaliações, escolhas e concepções políticas, para que reflitam se realmente os políticos merecem nosso respeito, nosso voto. Continuar-se-ão obtendo nosso mandato para roubar, propinar, montar esquemas, carteis, diversas mazelas e irregularidades, enquanto o povo passa pelas maiores provações e dificuldades na vida.
Caro postador, se tudo isso que esta a nos confidenciar for verdade, se o assédio moral é tão intenso, se o histórico desse então atual Diretor é tão sujo quanto nos fala, nada mais digno que “dar nome aos bois” para que tais irregularidades possam ser devidamente apuradas e os Lixos do PSDBOSTA exemplarmente punidos. Do contrário, corre-se o risco de suscitarem a possibilidade do postador ser apenas mais alguém descontente por não estar sendo abarcado por tal esquema e por isso, legítimo interessado em retaliações à atual Diretoria do órgão em questão.
*Dica -> Use um IP Dinâmico e “abra seu coração”, seria interessante, inclusive, que o Sr. postasse tabelas de preço (VIP, vistoria, baixa pontos, etc) as quais sabemos existir em órgão dessa natureza que estejam dominados pelas quadrilhas de corruptos.
Abraço do Dunha
1* Força e Honra, sempre!
CurtirCurtir
Santo André pede ajuda, a chefia da seccional é um no papel e outro na cadeira! 51
por Flit Paralisante • Sem-categoria
Precisamos de ajuda, o chefe da seccional é um no papel e outro na cadeira!
E digo bem claro, o chefe JR pagou uma nota p ficar na cadeira, até aí nenhuma novidade, mas teve que arrumar um tira de classe especial para assinar como chefe, um doente que nem sai de casa, isso é um absurdo, nós policiais na verdade nem sabemos quem é chefe!!
Dizem que pagou 1 milha, através de uma “gansa” chamada “Dê”, que manda e desmanda na seccional, pois ela tem contato com o prefeito.
Agora, para não ficar no preju, ele aumentou a arrecadação das delegas! Só a ciretran de santo andre paga 60 mil por semana, fora a ciretran de maua e as delegacia, aqui o chefe tem que mandar 30 por mês!! e sabe de quem ele cobra?? de nós!! só ouvimos assim “se virem” Estamos a ponto de ir pessoalmente na corró, , nos ajude por favor!!!
CurtirCurtir
Vídeo do guerreiro REBOUÇAS falando sobre a REESTRUTURAÇÃO para o Governador:
http://www.youtube.com/watch?v=jpuRZUulDNI
CurtirCurtir
Na cidade de Itapetininga, Ciretran, quem comanda há anos é um empregado pago por despachantes, o diretor (dp) diz que é aquele quem resolve.
Na Ciretran são assinadas no joelho pelo “vistoriador” cerca de 600 vistorias/mês, os veículos não são apresentados para as regulares vistorias como determina portaria do Denatran, órgão superior de nível federal, e o diretor/dp tanto quanto o encarregado/empregado antigo e pago por despachantes dizem que eles é quem mandam na Ciretran, e que o Detran e Denatran não manda lá.
Os formulários com apenas a numeração do chassi (decalque) são assinados em dezenas de cada vez.
Os laudos das empresas credenciadas obrigatoriamente devem ter quatro fotos do carro: da placa traseira, do número do chassi, do numero do motor, do odômetro, destacando a quilometragem registrada; deve receber a Aprovação (ou Reprovação) pelo sistema on line do denatran, tudo captado por web.câmeras; das empresas é exigido o ISO 9000; seguro anual de mais de R$300mil para cobrir eventual dano aos veículos recebidos para as vistorias; pessoal é treinado/vistoriador, especializado e com certificado homologado pelo Denatran, que tem certo piso salarial especial.
O proprietário do veículo recebe o laudo da vistoria da empresa vistoriadora com a garantia de estar com o carro em ordem (laudo com aprovação), ou se for reprovado por qualquer motivo tem a possibilidade de desfazer a recente aquisição e pegar seu dinheiro de volta junto ao vendedor.
No entanto, na Ciretran nada disso é oferecido ao contribuinte, que é induzido a acreditar que feita a transferência no órgão de trânsito está tudo certo, o que nem sempre é verdade. Corre o risco de responder futuramente por eventual receptação de veículo adulterado, duble, furtado ou roubado, ou ainda produto de outro crime (estelionato). Mas, tudo passa batido na Ciretran de Itapetininga.
Para as quatro empresas de vistorias da cidade, juntas, credenciadas pelo Denatran, sobram cerca de 300 vistorias/mês.
É exigido, e pessoal da Ciretran exige, que as vistorias das empresas sigam o padrão do Denatran, o que é correto, mas, as da Ciretran não cumpre as mesmas regras, não cumpre nada, recebe diretamente dos despachantes/empregados os formulários da vistoria já preenchidos e com decalque do chassi para assinaturas, logo são assinadas.
O pagamento da taxa é por fora em favor dos tais, da Ciretran, e é realizado quando fecha o mês.
A Ciretran coloca toda dificuldade possível e imaginável para as atividades regulares daquelas empresas credenciadas. Assim facilitam a concorrência desleal, ilegal, fraudulenta, em favor dos “mafiosos” da vistoria no órgão estadual local.
Comentários dão conta de que o diretor(DP) é filho de desembargados aposentado, tem costa quente, por isso não tem medo de qualquer consequência, nem mesmo do Detran ou do Denatran. Chega na Ciretran depois do meio-dia e sai antes das cinco da tarde, pois, ninguém o encontra mais lá nessa hora, ficando tudo por conta daquele “encarregado/chefe”.
As provas do relatado aqui estão nos próprios arquivos da Ciretran, basta qualquer Autoridade superior do Estado dar um fecha sem aviso, e auditar os arquivos, entrevistas as pessoas envolvidas e os donos da empresas, empregados das empresas, certamente, várias pessoas envolvidas acabariam presas.
Os contribuintes/donos dos veículos, pagam caro pela transferência e não tem a garantia que acham que podem esperar do órgão estadual de trânsito. É coisa de louco, depois, dizem que todo mundo, os operacionais, é que são os corruptos. Para que serve a corregedoria do Detran.SP, do Denatran, já que essa situação vem de muito tempo e nada acontece para acabar com essa vergonha.
CurtirCurtir
VEJAM SÓ ISSO!
É POR ISSO QUE NÃO HAVERÁ GREVE!
SE DUVIDAM, BASTA ENTRAREM NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO DE SÃO PAULO E PESQUISAREM NA PASTA SEGURANÇA PÚBLICA POR VALORES. COLOQUEM ENTRE 50.000,00 E 200.000,00 MIL REAIS QUE APARECERÁ O NOME DOS POLICIAIS, COM SUAS RESPECTIVAS CARREIRAS E SALÁRIOS (BRUTO, DESCONTOS E LÍQUIDO).
REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 06 / 2013
NOME ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)
ANTONIO CARLOS GARBELINI SEGURANCA PUBLICA AG.TELECOM.POL.CL.ESPECIAL 50.787,97 8.284,16 47.292,28
CARLOS DO VALLE FONTINHAS SEGURANCA PUBLICA PERITO CRIMINAL CL.ESPECIAL 53.766,10 18.437,43 42.548,67
CARLOS MARCELO M FERREIRA SEGURANCA PUBLICA MEDICO LEGISTA DE 1A CLASSE 76.073,70 14.770,35 69.267,34
CELSO PERIOLI SEGURANCA PUBLICA PERITO CRIMINAL CL.ESPECIAL 75.482,18 19.953,40 64.328,46
CESAR PEREIRA SOARES OLIVEIRA SEGURANCA PUBLICA PERITO CRIMINAL DE 1A CLASSE 57.536,24 14.763,18 45.703,92
JORGE PEREIRA DE OLIVEIRA SEGURANCA PUBLICA MEDICO LEGISTA CLASSE ESPECIAL 65.304,08 16.232,19 58.887,93
JOSE JARJURA JORGE JUNIOR SEGURANCA PUBLICA MEDICO LEGISTA CLASSE ESPECIAL 53.385,00 17.138,61 47.884,90
JOSE ROBERTO DOS SANTOS SEGURANCA PUBLICA INVESTIGADOR POL.1A CLASSE 54.412,57 5.794,76 44.757,81
LUCAS MENDES DE OLIVEIRA SEGURANCA PUBLICA MEDICO LEGISTA DE 3A CLASSE 52.354,51 10.483,80 41.515,08
LUCIVALDO NAPOLI SEGURANCA PUBLICA PERITO CRIMINAL CL.ESPECIAL 64.045,53 15.328,50 56.750,60
LUIZ ANTONIO S DE OLIVEIRA SEGURANCA PUBLICA PERITO CRIMINAL CL.ESPECIAL 57.746,86 18.903,85 49.925,31
LUPERCIO ANTONIO DIMOU SEGURANCA PUBLICA DELEGADO POLICIA 1A CLASSE 58.737,40 15.428,61 51.643,54
MARIA DO SOCORRO BRASIL SEGURANCA PUBLICA PAPILOSC.POL.CLASSE ESPECIAL 50.908,14 7.637,66 46.124,43
PAULO CEZAR ADAMI SEGURANCA PUBLICA PERITO CRIMINAL DE 2A CLASSE 55.647,23 12.722,21 49.720,91
PAULO EDUARDO CORREA ZANTUT SEGURANCA PUBLICA MEDICO LEGISTA CLASSE ESPECIAL 54.176,64 15.946,55 48.392,21
PAULO EDUARDO DOS SANTOS SEGURANCA PUBLICA PERITO CRIMINAL DE 1A CLASSE 57.558,42 14.207,55 53.017,41
PERCIVAL BATISTA DE HOLANDA SEGURANCA PUBLICA PERITO CRIMINAL CL.ESPECIAL 60.460,34 16.494,59 54.646,55
CurtirCurtir
Enquanto isso o eleitor do PSDB se vangloria de dar continuidade para alckimim e serra, mas nem imaginam ou não querem saber, como o estado de SP está indo para a vala… até…até…quando precisarem do Detran, aí eu quero ver!!!
CurtirCurtir
ou fazemos uma greve geral de verdade, ou parem de bancar os valentões e ficar ameaçando o governo com essas porcarias de duas horas parados, que merda, isso não significa nada, o governo não esta nem ai, somente parando tudo,bo,flagrantes,atendimentos,telefones, etc..etc… o governo vai acredita. senão, puxa seu plantãozinho quietinho de boquinha caLADA.
CurtirCurtir
02/08/2013 19:34
Opinião – A impunidade de Alckmin
“A omissão e a conivência do governador não se limitam a prejudicar apenas o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)”
João Paulo Rilo*
De um lado, metrô e trens da Capital com manutenção precária, expansão suspensa pela Justiça e muito desconforto e insegurança. Do outro, um esquema de desvios de recursos em licitações e pagamento de propinas para agentes públicos e políticos do PSDB de São Paulo, instalado no início dos governos tucanos, há quase 20 anos, e denunciado em 2008.
Impune, o esquema vem sendo bovinamente perpetuado pelos governadores Covas, Serra e Alckmin. Investigado no Brasil e no exterior, nenhuma providência foi tomada pelos sucessivos governos tucanos. Ao contrário. Mesmo alertado em 2011 por representação apresentada por mim juntamente com o deputado Enio Tatto, mesmo o presidente do Metrô tendo sido afastado do cargo pela Justiça, mesmo após o Ministério Público apontar um prejuízo de mais de R$ 300 milhões, o governador Geraldo Alckmin retomou as obras da Linha 5 do metrô apesar das denúncias de acertos entre as empresas concorrentes da licitação.
O cartel que avançou sobre os recursos paulistas tem, de um lado, empresas como a Alstom, a Bombardier, a CAF, a Siemens, a TTrans e a Mitsui. Do outro lado, daquele lado onde deveriam estar os que defendem o interesse público, estão agentes públicos e políticos que permitiram a drenagem de aproximadamente US$ 50 milhões dos cofres públicos estaduais para paraísos fiscais, utilizados depois no pagamento de propinas, segundo investigações e a revista IstoÉ. Ou seja, esse valor desviado e devidamente lavado, retornou para os bolsos daqueles que teriam a responsabilidade de gerir os recursos públicos.
Alckmin, certamente, ao cunhar a sua última frase oportunista – “faltaria guilhotina [para cortar cabeças de corruptos] se o povo soubesse o que se passa” ” referia-se aos seus próprios desmandos e aos de seus parceiros. Lamentavelmente, a omissão e a conivência do governador não se limitam a prejudicar apenas o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
De perto, o Palácio dos Bandeirantes tem mais em comum com o Palácio de Versalhes do que gostaria de admitir o líder tucano. Há escândalos para escolher. Na Educação, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação se nega a dar explicações sobre sérios desvios de recursos, enquanto escolas, professores, funcionários e alunos são humilhados pela falta de investimentos do Estado com maior PIB da Nação; na Segurança Pública, o genocídio de jovens negros na periferia é sistematicamente minimizado enquanto o cotidiano dos policiais se divide entre baixíssimos salários e denúncias de colegas corruptos.
Há ainda as absurdas tarifas de pedágio aliadas à falta de transparência sobre os custos das concessionárias, as privatizações incontroláveis ” agora são imóveis públicos à venda para fazer caixa, além de Pinheirinho, o enganoso projeto de cotas, o esquema das emendas parlamentares, os orçamentos fictícios, entre muitos outros. O suficiente para a reedição do que foi o “armário de ferro” para Luís XVI.
A improbidade de Alckmin e a sua omissão em relação ao desvio de recursos do Metrô e da CPTM devem ser apuradas pela Justiça. Nada justifica tanta impunidade diante de tantas evidências e após tantos anos de investigações e colaborações dos envolvidos e acusados. Quando eleitos, nem o governador nem qualquer outro representante político obtiveram o privilégio de pairar sobre a lei.
*João Paulo Rillo é deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo PT.
CurtirCurtir