Publicado em 23/07/2013
Em junho de 2013 o Brasil viveu um momento histórico muito importante. As ruas das principais capitais do país foram tomadas por variadas manifestações populares, envolvendo milhões de pessoas. O ponto comum dessas manifestações, compostas por diversos grupos (com diversas reinvidicações), era a insatisfação com os atuais governantes brasileiros.
O estopim dos protestos teve ligação direta com o Movimento Passe Livre (MPL), que em um momento oportuno (o anúncio do aumento das tarifas de transporte, anunciado em junho de 2013) passou a atrair jovens e trabalhadores para sua causa, ligada ao transporte gratuito e de melhor qualidade.
Os episódios de repressão policial ocorridos, principalmente, em São Paulo (a mando do governador Geraldo Alckmin) acabaram potencializando as manifestações e gerando solidariedade por todos país.
Durante este período, a grande mídia (Rede Globo, Revista Veja etc) tentou ocultar e minimizar a magnitude das manifestações, assim como, tentou distorcer as reinvidicações dos grupos. Em represália a isso, veículos da Rede Globo e Rede Record foram depredados, queimados ou pixados.
Esperamos que os historiadores tenham competência e caráter para retratarem em seus livros, de modo autêntico e verdadeiro, esses fatos importantíssimos.
Este é o primeiro vídeo do Canal WakeUP_BR. Ele é dedicado a todos os brasileiros que foram para as ruas, durante o mês de Junho de 20013, e clamaram por melhorias e justiça. O vídeo também contém observações e comentários sobre os protestos ocorridos e suas reinvidicações.
Que o gigante continue acordado e que faça as devidas mudanças.
Parabéns aos filhos que não fugiram a luta
Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL
Manifestação seria aqui no Brasil do pão e circo?
Pegue uma foto de foliões pulando o carnaval, e compare o rosto de riso com o dos “manifestantes”, é completamente igual.
O povo brasileiro não sai pra manifestar, ele sai pra fazer festa.
CurtirCurtir
Parabéns aos Papis mais uma vez.
17/07/13 – Vitória dos papiloscopistas nas mãos de Dilma
Plenário do Senado Federal O Senado Federal reconheceu como peritos os policiais civis e federais que trabalham como papiloscopistas, profissionais que fazem perícia em processos de identificação de pessoas — vivas ou mortas — a partir de impressões digitais ou de reconstituições faciais. O PLS 244/2009 é fruto da luta da categoria comandada pela Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação (FENAPPI) e que recebeu todo o apoio da COBRAPOL. A matéria segue agora para sanção presidencial.
Dezenas de papiloscopistas acompanharam das galerias do plenário do Senado a aprovação do substitutivo da Câmara dos Deputados, defendida pela relatora da matéria, Senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), que ressaltou que o projeto “supre uma lacuna aberta pela Lei 12.030/2009, que regulamentou as perícias oficiais deixando a categoria fora da lista de peritos oficiais criminais”.
O presidente da FENAPPI, Antonio Maciel Aguiar Filho, também acompanhou a votação e comemorou a vitória. Segundo ele, na verdade, o PLS 244 simplesmente resgata a atividade pericial secular da categoria, não promovendo inovação de fato e sim apenas declarando oficialidade nas pericias papiloscópicas e necropapiloscópicas já realizadas em todo o país e na policia federal. Atualmente, a profissão dos profissionais em papiloscopista é uma carreira técnica nas Polícias Civil e Federal que reúne cerca de nove mil trabalhadores em todo o País. Com o reconhecimento do papiloscopista como perito oficial e em atendimento a Lei 11,690/08, a profissão passa a exigir formação superior.
O presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra, também comemorou a notícia. Ele lembrou que a Confederação sempre atuou de forma a valorizar e defender o trabalho desses profissionais, inclusive impetrando ADIs no STF, pois entende que suas pericias são fundamentais para a persecução penal, segurança jurídica e a dignidade das pessoas, podendo com suas pericias não apenas condenar mas, também, inocentar.
Segundo Maciel, o projeto nasceu após a criação da Lei 12.030/08, que nominou alguns peritos oficiais, o que gerou questionamentos sobre a oficialidade do trabalho do papiloscopistas, “grande absurdo, pois desde 1903, já realizamos este trabalho”, afirmou.
Desde então, o setor realizou uma série de ações nacionais organizadas pela FENAPPI através dos congressos da entidade e de seus 23 sindicatos estaduais filiados. “Assim, foi fundamental o trabalho na base política dos parlamentares, mostrando a importância do projeto para a justiça e a sociedade”, explicou. Por isso, o projeto foi aprovado por unanimidade em todas as comissões da Câmara e do Senado, inclusive em plenário.
Maciel ressaltou ainda a participação da COBRAPOL como entidade maior dos Policiais civis. “A COBRAPOL foi fundamental no processo, deixando desde o começo explícito a posição favorável, defendo a aprovação como forma de corrigir a injustiça frente a categoria dos peritos em papiloscopia”.
Fonte: Imprensa COBRAPOL
Enviar
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
Toda manifestação, desde que ela seja verdadeira, objetiva e cristalina, é evidente que o povo irá acompanhar e externar a sua opinião, sua indignação e até a sua insatisfação.
O povo brasileiro sempre teve como estreio o “viver e deixar que se vivessem todos e em paz”, infelizmente algumas hienas ou discípulos destes falsos profetas, tem como principio e um péssimo hábito de ficar subjugando e incitando a inteligência dos menos impetuosos e destarte a isto, tentam a todo custo efetuar uma completa lavagem cerebral nestes malfadados ou bem aventurados desgraçados.
Os povos do mundo hoje, independentemente de região, raça ou credo, refletem tamanho descontentamento em todos os setores, quer sejam privados ou públicos e, diante desta insatisfação generalizada, somente esperam um mais ousado ou que tenha o dom da oratória para que assim externe de vez desejos de mudanças, pois de todos os lados que se olhe somente se enxerga desgraças e péssimos administradores ou governantes e sempre fazendo uso duvidoso do pecuniário e diante deste caos, todos rezam incessantemente e desesperadamente para que surja no horizonte um mundo perfeito e mais purificado.
Diante do exposto, cientes e até sabedores de que este último tópico, conforme se apresenta diante dos acontecimentos é praticamente impossível de acontecer e, talvez até sabedores disto, acabem indo para as ruas para somente apaziguar seus demônios interiores.
Desde que este mundo é mundo sempre houve pessoas querendo controlar as outras e assim fazê-los de escravos, mas, esperamos que este dia não demore a acontecer, pois esta bagunça já foi longe demais e, já está mais do que na hora de se colocar um basta nisto tudo.
Caronte.
CurtirCurtir
Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (25) mostra que 26% dos eleitores avaliaram como “bom ou ótimo” o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo.
A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo a CNI, é a primeira vez que a entidade encomenda ao Ibope pesquisa sobre a popularidade de Alckmin, por isso não há índices anteriores para comparar com o desta quinta.
O Ibope ouviu no estado 812 eleitores com mais de 16 anos entre 9 e 12 de julho.
Inicialmente, não foi divulgado o percentual de eleitores que consideram o governo Alckmin ruim ou péssimo, ou regular.
O levantamento foi realizado após as manifestações de rua no mês de junho em todo o país que pediram melhores condições de vida e o fim da corrupção. Em São Paulo, as manifestações começaram contra o aumento nas tarifas de transporte urbano.
Globo.com 25/07/2013
CurtirCurtir
OS VERDADEIROS HEROIS DAS MANISFESTAÇÕES DE JUNHO CONTRA OS LADRÕES DOS COFRES PUBLICOS, FORAM OS RADICAIS, QUE FORAM ROTULADOS DE VANDALOS, ESS SIM FORAM DESTEMEDIDOS, SEM ELES ESSE MOVIMENTO JAMAIS TERIA A REPERCUSÃO E A DIMENSÃO, QUE ATINGUIU, ESSES HEROIS QUE ENFRENTARAM O BATALHÃO DE CHOQUE, QUE POR NESCESSIDADE DEPRESDARAM, PONDO EM RISCO SUAS VIDAS E LIBERDADE, E AINDA FORAM TACHADOS DE BANDIDOS, PELA IMPRENSA E PELA POPULAÇÃO, QUE O VIADUTO DE NOME JOSÉ DE ALENCAR, EM BELO HORIZONTE, PASSE A TER O NOME DO VERDADEIRO HEROI DA NAÇÃO, O JOVEM QUE PERDEU A VIDA AO CAIR DE CIMA DO MESMO, PERDENDO A VIDA EM LUTA PELOS SEUS IDEAIS E PELO POVO, ESSE SIM MERECIA HOMENAGEM, NÃO O POLITICO JOSÉ DE ALENCAR QUE NUNCA FEZ NADA PELO POVO BRASILEIRO
CurtirCurtir
Inmvestigador jÁ esta faz tempo batendo grades e pagando bÓia pra ladÃo nos PlantÕes
CurtirCurtir
esse teclado ta uma merda
CurtirCurtir
CurtirCurtir