EXCELENTÍSSIMOS DELEGADOS CONSELHEIROS, PELO AMOR DE DEUS, OU AMOR A ALGO EM QUE CONSIDEREM MUITO SAGRADO, ESTUDEM, CRIEM EDITEM E EXIJAM DE SEUS POLICIAIS PROVIDENCIAS QUE COLOQUEM O MINISTÉRIO PÚBLICO EM SEU DEVIDO LUGAR. ESTUDEM, CRIEM EDITEM E EXIJAM QUE POLICIAIS COLOQUEM A IMPRENSA NO SEU DEVIDO LUGAR, POIS NÓS ESTAMOS SEM UM PEDACINHO DE LUGAR, DAQUI A POUCO A POPULAÇÃO VAI SAIR AS RUAS PRA PEDIR O FIM DA POLÍCIA CIVIL!!!!!
Dirijo-me respeitosamente aos Excelentíssimos Conselheiros da nossa centenária e “nocauteada” Polícia Civil, para que estudem e debatam no próximo conselho formas racionais de não nos curvarmos aos pés do ministério público e aos pés da imprensa, principalmente as redes Globo, Bandeirantes e Record, essas exerceram nos últimos telejornais fortíssima influência negativa na população que deficiente de conhecimento jurídico e dotada de senso de justiça imediatista e equivocado teceram nas ruas , nos blogs e redes sociais comentários que nos reduziram a nada, não me sinto envergonhado de ser policial civil, sei que isso poderá passar, mas só irá passar se Vossas Excelências tomarem providências.
Encarecidamente sugiro aos senhores delegados de polícia que possuem amizades com repórteres das redes Globo, Band e Record que pensem dez segundos antes de ligarem para comunicarem alguma ocorrência, que pensem dez segundos antes de cederem entrevistas, pois se assim os policiais agirem eles terão grande parte da grade jornalística esvaziada e o mair produto dessas emissoras , falando em jornalismo, são as notícias policiais, mas não podemos nesse momento sermos parceiros dessa categoria, pois a imprensa, injustamente precipitadamente, jogou na lama o nome de homens, pais de família, sinceramente, não se faz o que fizeram com esses policiais nem mesmo com bandidos. policiais civis de todo estado de São Paulo, ainda que você seja aquele que adora aparecer frente às câmeras, lembre-se a mesma imprensa que você aciona para cobrir alguma operação policial e aquela que joga a nossa polícia Civil na lata do lixo, vamos tentar reverter essa situação, vamos virar o jogo, não faço tal pedido pelo fato de serem dois delegados envolvidos na investigação desastrosa do mp , mas por todos os colegas que foram esculachados, o poder midiático foi tão grande que absurdamente até policiais civis, creio que policiais civis sem sangue policial na veia, sairam criticando e condenando os colegas, tenham certeza que nossos policiais não são santos, mas não são os monstros, amanhã a próxima vítima poderá ser você.
Não podemos nesse momento realizar qualquer mudança na estrutura do Denarc, não se pode fazer uma mudança às pressas, o Excelentíssimo Delegado Geral, melhor do que ninguém, sabe que não se consegue uma boa reestruturação em dez dias, e se atender a tal determinação, estará confirmando e assinando a vontade do m.p.Não é hora de vaidades, de política barata e frouxidão. Caríssimos delegados, lembrem-se Vossas Excelências sempre serão delegados de polícia, políticos possuem mandatos e daqui a pouco vão embora. Qual é a polícia que querem para os próximos anos???
Nesse momento dois grandes departamentos importantíssimos que possuem muitos contatos com a imprensa, a saber o DHPP e DEIC, devem orientar seus policiais a se distanciarem da imprensa, pois nós não somos obrigados a participarmos de telejornais, ou conversarmos com repórteres. Excelentíssimos delegados diretores Doutora Sato e Doutor Giudice peço encarecidamente que oriente seus delegados a tomarem uma postura que a longo prazo contribuirá com a instituição, não se trata de uma mordaça, mas se trata de uma ação conjunta de mantermos “distancia segura” das três emissoras que mais
tem nos prejudicado nos últimos meses. Como podemos colaborar com programa como o do apresentador Marcelo Rezende que critica duramente todas as policias, tece comentários pejorativos, não se preocupa com o efeito que causa diante da população que queiramos ou não pode a qualquer momento insurgirem-se contra nós. Digníssimo delegado diretor do DAP, assim como os policiais encontram dificuldade para estacionar suas viatura em frente a DGP, oriente seus policiais para que não permitam que essas emissoras coloquem carros sobre a calçada, ou em vagas exclusivas das nossas viaturas, se não há espaço para a imprensa estacionar seus veículos não é problema da Polícia Civil.
Amigos delegados que compõem o GEACRIM do DHPP, Delegacias do Deic, reflitam bem,antes de se dirigirem a um microfone, Vossas Excelências estarão sendo usadas, contribuindo para gerar lucros a emissoras que não respeitam uma instituição tão poderosa quanto a nossa. Amigos delegados seccionais, divisionários, titulares, adjuntos, assistentes lutem um pouquinho só pela nossa polícia, mas só um pouquinho, deixem de lado divergências pessoais, posição hierárquica, pois se não iniciarem uma luta agora, seus filhos, netos, que ingressaram ou ingressarão na polícia civil pagarão o preço de nossa covardia. caros delegados não se acovardem diante de promotores, só cumpram determinações legais, busquem conhecimento, estudem um pouquinho o que o mp pode ou não.Vamos juntos mudar essa hist´ria de comédia que virará um filme de terror.
FUBICA