Os brasileiros recebem bem os libaneses…Os libaneses e seus filhos odeiam os brasileiros…Sete milhões de libaneses e descendentes vivem – MUITO BEM – neste país 34

O Líbano fica no Oriente Médio, entre a Síria e Israel. Os libaneses são os descendentes dos antigos fenícios. O país é vizinho do deserto, mas tem terras férteis, muitas montanhas e o litoral do Mar Mediterrâneo.

Oficialmente, o Líbano está em guerra com Israel. O poder no Líbano é dividido pelos vários grupos religiosos. A divisão não é simplesmente entre cristãos e muçulmanos; tem uma porção de subdivisões. “Entender a política libanesa é um trabalho para iniciados e é bastante difícil”, afirmou Salem Nasser.

“No Líbano, os muçulmanos estão divididos em dois grandes grupos: sunitas e xiitas. Os dois se encontram no Líbano como em todo o Oriente Médio. E na parte cristã temos divisões clássicas, no sentido que o cristianismo lá é dividido em dois: Igreja Romana e Igreja Ortodoxa. No mundo romano, nós temos duas divisões de igrejas orientais, que são clássicas: maronitas e melquitas”, explicou Dimitrios Vahe Attarian, arquimandrita da Igreja Ortodoxa.

É só uma questão de ritual. Os maronitas são devotos de São Marum, um santo eremita que morreu no século 5. Entre os muçulmanos xiitas e sunitas, as diferenças também estão mais nos detalhes. “Nós somos todos muçulmanos ao mesmo tempo, independente destas lições que existem entre a nossa linha e a linha deles”, afirmou Armando Hussein Saleh, sheik da Mesquita Brasil.

Cada grupo religioso tem seu espaço na política libanesa. E esse é um dos motivos que faz o Brasil tão encantador para esses imigrantes. “O povo brasileiro não pergunta, quando você fala com ele, não te pergunta qual religião que você é. No Líbano, tinha isso”, disse Roland Eid.

Os brasileiros recebem bem os libaneses. E lá, como eles recebem os brasileiros?

—————————————–

As crianças sequestradas das mães –  brasileiras –  eles dizem receber muito bem . 

PEDRO TOBIAS: “Neste prédio onde tem polícia eu não entro”…Verdadeiramente, nós brasileiros é que deveríamos dizer: ONDE TEM POLÍTICO LIBANÊS A GENTE NÃO ENTRA…CANSAMOS DOS SEUS ROUBOS !…GENTE DESONESTA DO CARALHO! 36

DEPUTADOS ESTADUAIS
Pedro Tobias

Partido: PSDB
Área de atuação: Saúde
Base Eleitoral: Bauru e região
Telefone: 3886-6739/6761
Fax: 3884-2997
Sala: 2024/2025 / 2º andar
e-mail: ptobias@al.sp.gov.br
Aniversário: 14/03
Um dos fundadores da organização Médicos sem Fronteiras, Pedro Tobias nasceu no Líbano, formou-se em medicina na França e concluiu seu mestrado na Unesp. Cumpriu dois mandatos de vereador em Bauru, cidade a que chegou em 1979. Hoje trabalha como mastologista. Em 1998, foi eleito deputado estadual pela primeira vez, com cerca de 44 mil votos. Está em seu quarto mandato consecutivo de deputado estadual. Em 2010, foi reeleito com cerca de 198 mil votos. Tem se destacado na área da saúde, entre cujas ações cita a retomada das obras do Hospital Regional de Bauru, com 450 leitos, e a viabilização do setor de obras para a educação, como reformas e ampliações de escolas. Foi eleito Presidente Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para o período de 2011 a 2013.

Presidente do SIPESP põe Deputado nascido no Líbano para correr…O Brasil é maravilhoso; único país em que estrangeiro pode xingar todos os membros de um órgão policial de corruptos e permanecer impune…GENTE DO CARALHO!…E O LÍBANO DE ÁRABES LADRÕES E TERRORISTAS ? 36

NOTÍCIA INTERESSANTE NO SITE OFICIAL DO SIPESP.

Presidente do SIPESP põe Deputado Pedro Tobias para correr!!

25 de julho de 2013 Notícias

Com a comitiva do governador em Bauru, encontrava-se o Deputado Pedro Tobias, aquele que em 2008, disse temer mais a Polícia que o PCC. Como o mesmo não entrou no prédio policial, foi indagado pelo presidente do SIPESP, o porque ficou do lado de fora. Foi aí mais uma vez, de uma maneira asquerosa e inconsequente que o Deputado respondeu: “Neste prédio onde tem polícia eu não entro”.

Imediatamente foi veementemente contestado pelo Presidente Rebouças respondendo ao Deputado: “Que o mesmo não tinha condições morais para nos atacar”, tendo o Deputado respondido: “…e o DENARC?”.

Em defesa da instituição policial perguntou o que ele tinha a dizer sobre o episódio da “revista Isto É”, pois antes de atacar os valorosos policiais de São Paulo, olhasse os movimentos da sociedade sobre a corrupção de alguns do Poder Legislativo, tendo o mesmo saído apressadamente do local.

Imediatamente o Departamento Jurídico do SIPESP foi acionado para que medidas enérgicas e jurídicas sejam tomadas contra tal parlamentar, pelo modo desrespeitoso e acintoso como dirigiu-se a esta Instituição Policial.

Desta vez, não iremos deixar passar em branco, IMPUNIDADE “pode” ter na ALESP, mas em público, é um cidadão comum que deve respeitar e responder pelo que diz.

A Diretoria

pedro-tobias-e-alckmin-no-palacio-3

EXCELENTÍSSIMOS DELEGADOS CONSELHEIROS, PELO AMOR DE DEUS, OU AMOR A ALGO EM QUE CONSIDEREM MUITO SAGRADO, ESTUDEM, CRIEM EDITEM E EXIJAM DE SEUS POLICIAIS PROVIDENCIAS QUE COLOQUEM O MINISTÉRIO PÚBLICO EM SEU DEVIDO LUGAR. 24

EXCELENTÍSSIMOS DELEGADOS CONSELHEIROS, PELO AMOR DE DEUS, OU AMOR A ALGO EM QUE CONSIDEREM MUITO SAGRADO, ESTUDEM, CRIEM EDITEM E EXIJAM DE SEUS POLICIAIS PROVIDENCIAS QUE COLOQUEM O MINISTÉRIO PÚBLICO EM SEU DEVIDO LUGAR. ESTUDEM, CRIEM EDITEM E EXIJAM QUE POLICIAIS COLOQUEM A IMPRENSA NO SEU DEVIDO LUGAR, POIS NÓS ESTAMOS SEM UM PEDACINHO DE LUGAR, DAQUI A POUCO A POPULAÇÃO VAI SAIR AS RUAS PRA PEDIR O FIM DA POLÍCIA CIVIL!!!!!

Dirijo-me respeitosamente aos Excelentíssimos Conselheiros da nossa centenária e “nocauteada” Polícia Civil, para que estudem e debatam no próximo conselho formas racionais de não nos curvarmos aos pés do ministério público e aos pés da imprensa, principalmente as redes Globo, Bandeirantes e Record, essas exerceram nos últimos telejornais fortíssima influência negativa na população que deficiente de conhecimento jurídico e dotada de senso de justiça imediatista e equivocado teceram nas ruas , nos blogs e redes sociais comentários que nos reduziram a nada, não me sinto envergonhado de ser policial civil, sei que isso poderá passar, mas só irá passar se Vossas Excelências tomarem providências.
Encarecidamente sugiro aos senhores delegados de polícia que possuem amizades com repórteres das redes Globo, Band e Record que pensem dez segundos antes de ligarem para comunicarem alguma ocorrência, que pensem dez segundos antes de cederem entrevistas, pois se assim os policiais agirem eles terão grande parte da grade jornalística esvaziada e o mair produto dessas emissoras , falando em jornalismo, são as notícias policiais, mas não podemos nesse momento sermos parceiros dessa categoria, pois a imprensa, injustamente precipitadamente, jogou na lama o nome de homens, pais de família, sinceramente, não se faz o que fizeram com esses policiais nem mesmo com bandidos. policiais civis de todo estado de São Paulo, ainda que você seja aquele que adora aparecer frente às câmeras, lembre-se a mesma imprensa que você aciona para cobrir alguma operação policial e aquela que joga a nossa polícia Civil na lata do lixo, vamos tentar reverter essa situação, vamos virar o jogo, não faço tal pedido pelo fato de serem dois delegados envolvidos na investigação desastrosa do mp , mas por todos os colegas que foram esculachados, o poder midiático foi tão grande que absurdamente até policiais civis, creio que policiais civis sem sangue policial na veia, sairam criticando e condenando os colegas, tenham certeza que nossos policiais não são santos, mas não são os monstros, amanhã a próxima vítima poderá ser você.
Não podemos nesse momento realizar qualquer mudança na estrutura do Denarc, não se pode fazer uma mudança às pressas, o Excelentíssimo Delegado Geral, melhor do que ninguém, sabe que não se consegue uma boa reestruturação em dez dias, e se atender a tal determinação, estará confirmando e assinando a vontade do m.p.Não é hora de vaidades, de política barata e frouxidão. Caríssimos delegados, lembrem-se Vossas Excelências sempre serão delegados de polícia, políticos possuem mandatos e daqui a pouco vão embora. Qual é a polícia que querem para os próximos anos???
Nesse momento dois grandes departamentos importantíssimos que possuem muitos contatos com a imprensa, a saber o DHPP e DEIC, devem orientar seus policiais a se distanciarem da imprensa, pois nós não somos obrigados a participarmos de telejornais, ou conversarmos com repórteres. Excelentíssimos delegados diretores Doutora Sato e Doutor Giudice peço encarecidamente que oriente seus delegados a tomarem uma postura que a longo prazo contribuirá com a instituição, não se trata de uma mordaça, mas se trata de uma ação conjunta de mantermos “distancia segura” das três emissoras que mais
tem nos prejudicado nos últimos meses. Como podemos colaborar com programa como o do apresentador Marcelo Rezende que critica duramente todas as policias, tece comentários pejorativos, não se preocupa com o efeito que causa diante da população que queiramos ou não pode a qualquer momento insurgirem-se contra nós. Digníssimo delegado diretor do DAP, assim como os policiais encontram dificuldade para estacionar suas viatura em frente a DGP, oriente seus policiais para que não permitam que essas emissoras coloquem carros sobre a calçada, ou em vagas exclusivas das nossas viaturas, se não há espaço para a imprensa estacionar seus veículos não é problema da Polícia Civil.
Amigos delegados que compõem o GEACRIM do DHPP, Delegacias do Deic, reflitam bem,antes de se dirigirem a um microfone, Vossas Excelências estarão sendo usadas, contribuindo para gerar lucros a emissoras que não respeitam uma instituição tão poderosa quanto a nossa. Amigos delegados seccionais, divisionários, titulares, adjuntos, assistentes lutem um pouquinho só pela nossa polícia, mas só um pouquinho, deixem de lado divergências pessoais, posição hierárquica, pois se não iniciarem uma luta agora, seus filhos, netos, que ingressaram ou ingressarão na polícia civil pagarão o preço de nossa covardia. caros delegados não se acovardem diante de promotores, só cumpram determinações legais, busquem conhecimento, estudem um pouquinho o que o mp pode ou não.Vamos juntos mudar essa hist´ria de comédia que virará um filme de terror.

FUBICA

A POLÍCIA CIVIL DE HORTOLÂNDIA ESTA MORTA!!!!! E DIZEM QUE O PROBLEMA É DA VIVO. 11

.

A POLÍCIA CIVIL DE HORTOLÂNDIA É REALMENTE UMA CIDADE ESQUECIDA E ABANDONADA PELO GOVERNO DO ESTADO. ALÉM DA FALTA DE INFRAESTRUTURA E RECURSOS HUMANOS, ESSA SEMANA VIVE LAMENTAVELMENTE O VERDADEIRO DESCASO. O SISTEMA INTRAGOV PAROU DE FUNCIONAR NA ULTIMA MADRUGADA DO DIA 22 DE JULHO DE 2013 DEVIDO A UMA FALHA NO CABO DA VIVO. ONTEM A DELEGACIA DE POLICIA DO MUNICÍPIO FICOU SEM QUALQUER CONTATO, POIS OS TELEFONES E INTERNET PARAM DE FUNCIONAR. APESAR DAS AUTORIDADES SUPERIORES TEREM SIDO COMUNICADAS E ESTAREM CIENTES DO PROBLEMA, NÃO HOUVE NENHUMA VISITA NEM QUALQUER INTERVENÇÃO PARA AUXILIAR NA SOLUÇÃO DO PROBLEMA. DECORRIDOS 04 DIAS O PROBLEMA CONTINUA. ESSA NOITE A SITUAÇÃO FOI PIOR AINDA, POIS O PLANTÃO QUE HAVIA SIDO DESLOCADO PARA O DISTRITO POLICIAL DO JARDIM AMANDA DESDE A SEGUNDA FEIRA TEVE PROBLEMAS COM O SISTEMA RDO E A EQUIPE DE PLANTÃO FOI OBRIGADO IR PARA A DELEGACIA DE MONTE MOR, POIS DURANTE TODO O PLANTÃO NENHUM TÉCNICO DA PRODESP COMPARECEU NO LOCAL, E A E CIDADE DE 200 MIL HABITANTES FICOU SEM ATENDIMENTO A POPULAÇÃO. SE O QUADRO ESTAVA RUIM HOJE FICOU PIOR, POIS O SISTEMA RDO PAROU DE FUNCIONAR TAMBÉM NOS DISTRITOS POLICIAIS. ESTA É A POLICIA CIVIL QUE O GOVERNADOR GERALDO E O PSDB MANTEM NO ESTADO DE SÃO PAULO. PARABÉNS GOVERNADOR, PARABÉNS DELEGADO GERAL, PARABÉNS SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, PELA DECLARAÇÃO DE FALÊNCIA DA POLICIA CIVIL DE HORTOLÂNDIA E DO ESTADO DE SÃO PAULO. AGORA VENHA A SINDICÂNCIA CONTRA NÓS POR FALARMOS A VERDADE!!!!!!

Snap 2013-07-25 at 14.03.45

Manifestações de Junho de 2013 | Brazilian Protests in June 2013 – A REPRESSÃO PARTE DO GOVERNADOR 9

Publicado em 23/07/2013

Em junho de 2013 o Brasil viveu um momento histórico muito importante. As ruas das principais capitais do país foram tomadas por variadas manifestações populares, envolvendo milhões de pessoas. O ponto comum dessas manifestações, compostas por diversos grupos (com diversas reinvidicações), era a insatisfação com os atuais governantes brasileiros.

O estopim dos protestos teve ligação direta com o Movimento Passe Livre (MPL), que em um momento oportuno (o anúncio do aumento das tarifas de transporte, anunciado em junho de 2013) passou a atrair jovens e trabalhadores para sua causa, ligada ao transporte gratuito e de melhor qualidade.

Os episódios de repressão policial ocorridos, principalmente, em São Paulo (a mando do governador Geraldo Alckmin) acabaram potencializando as manifestações e gerando solidariedade por todos país.

Durante este período, a grande mídia (Rede Globo, Revista Veja etc) tentou ocultar e minimizar a magnitude das manifestações, assim como, tentou distorcer as reinvidicações dos grupos. Em represália a isso, veículos da Rede Globo e Rede Record foram depredados, queimados ou pixados.

Esperamos que os historiadores tenham competência e caráter para retratarem em seus livros, de modo autêntico e verdadeiro, esses fatos importantíssimos.

Este é o primeiro vídeo do Canal WakeUP_BR. Ele é dedicado a todos os brasileiros que foram para as ruas, durante o mês de Junho de 20013, e clamaram por melhorias e justiça. O vídeo também contém observações e comentários sobre os protestos ocorridos e suas reinvidicações.

Que o gigante continue acordado e que faça as devidas mudanças.

Parabéns aos filhos que não fugiram a luta