Por que policiais suspeitos nunca são tratados como são tratados executivos de empreiteiras e pessoas de nomeada 27

 

Rico não é processado criminalmente, se vê chamado a  integrar  relação jurídica.

Enquanto o acusado  pobre é compelido a cumprir um pretenso dever de colaborar com a justiça em busca da verdade material…Réu pobre que não prova sua inocência, culpado é.

Já o policial civil é sempre culpado. Ainda que absolvido quando demonstrado que nem sequer existiu o crime que lhe imputaram.  

A denúncia – petição inicial do órgão acusador –  em desfavor de rico é deduzida em 25 laudas, a defesa oferecida em 100  laudas; a sentença absolutória em 150.

Uma denúncia contra policial civil  vale como sentença condenatória. A culpa é sempre presumida.  

O policial civil é coisa! 

A denúncia feita contra o pobre é oferecida em poucas linhas, a defesa em poucas frases; a sentença em modelo padrão…TUDO CONFORME O PRINCÍPIO DA ECONOMIA ( a mãe da porcaria ).

Interessado rico, debate jurídico tão rico quanto…Réu pobre, instrução pobre.

O rico é “res sacra”; o pobre “um saco” ( em todos os sentidos, afora  “pancada” ).

Para os ricos: “justiça é a vontade constante e perpétua de dar a cada um o seu direito” ( Ulpiano ).

Para os pobres: é a má vontade em  dar a cada um a coisa que lhe é devida; quando dão é absolutamente meritória, ou seja,  em conformidade  aos serviços pelos quais pagou ( nada ou quase nada).

Exagero, alguns dirão!

O sagrado ”codex” manda dar a todos, indistintamente,  segurança processual, ou seja, a garantia de que os caminhos processuais são  acessíveis a qualquer um; sempre seguidos da mesma forma.

Verdade, né ?

___________________________________

Após prisões, delegado-geral da Polícia Civil anuncia reestruturação do Denarc

Janaina Garcia
Do UOL, em São Paulo

15/07/201316h47 > Atualizada 15/07/201317h46

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Maurício Blazek, anunciou na tarde desta segunda-feira (15) uma reestruturação no Denarc (Departamento de Narcóticos), órgão responsável pela investigação do tráfico de drogas no Estado.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva horas depois de uma operação para o cumprimento de 13 mandados de prisão contra policiais ligados ao órgão em São Paulo (11) e Campinas (dois) –entre os quais, o diretor técnico do Serviço de Inteligência e Informações do Denarc, Clemente Calvo Castilhone Junior.

Blazek admitiu que as prisões estão entre as motivações para a reestruturação, cujos procedimentos não foram detalhados, mas atribuiu a medida também à necessidade de “modernização” do Denarc, que tem 25 anos e pouco mais de 400 funcionários.

“Falei com o diretor do Denarc hoje no sentido de verificarmos a reestruturação e modernização do departamento. Foi criado há 25 anos e seus procedimentos e atribuições serão revistos, e não só diante desse fato”, afirmou.  “Há a necessidade de ajustes de estruturas e de filosofia de trabalho”, disse.

Segundo informações preliminares, investigadores e delegados são suspeitos de cobrar uma anuidade entre R$ 200 mil e R$ 300 mil dos traficantes do bairro São Fernando para facilitar o tráfico, além de uma mensalidade cujo valor ainda não foi divulgado. Alguns deles teriam ainda alertado os criminosos sobre operações da polícia.
A operação de hoje teve as investigações iniciadas em outubro do ano passado e foi realizada entre a Corregedoria da Polícia Civil e o Ministério Público, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Campinas.

Até esta tarde, sete dos 13 mandados de prisão haviam sido cumpridos –dois em Campinas, e cinco na capital paulista.

“Vários outros policiais” são investigados, diz o Gaeco

Presente à entrevista pouco antes de sair para o que chamou de “nova etapa da operação”, o promotor do Gaeco Amauri Silveira Filho afirmou haver indicativo “de que há vários outros policiais envolvidos” nas condutas investigadas, além dos 13 que são alvo de mandados de prisão temporária.

“Temos a necessidade de identificar muito rápido esses outros policiais, pois houve vários tipos de vazamento de informação [supostamente por policiais, durante a investigação de tráfico] desde que isso começou a ser apurado –não apenas por pessoas ligadas como estranhas aos fatos”, afirmou.

Indagado sobre as situações em que teriam se evidenciado os vazamentos feitos por policiais nas investigações do Gaeco e da polícia contra traficantes, o promotor não entrou em detalhes alegando necessidade de resguardar a operação, ainda em andamento.

“Mas as informações circularam de uma maneira rápida”, concluiu. “E forjar evidências e constranger vítimas e testemunhas justificam as medidas judiciais [prisões]”, disse.

Entre os crimes investigados contra os policiais, estão roubo, tortura, corrupção, formação de quadrilha armada e extorsão mediante sequestro.

“Porém, há que se inferir o que cada um fez para, na acusação formal, eles respondam pelo que fizeram. As medidas de hoje são de investigação e necessárias para a continuação do trabalho, mas há policiais que foram submetidos a elas que podem ter uma parcela de participação muito pequena, e outros, uma muito maior. Provavelmente nem todos continuarão custodiados”, disse o promotor.

Andinho

A investigação apontou que os policiais teriam elo com a quadrilha de Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, condenado a pelo menos 400 anos de cadeia por sequestros, homicídios e tráfico de dorgas. Ele está preso na Penitenciária de Presidente Venceslau (611 km de São Paulo) desde 2002.
Andinho também é suspeito da morte do prefeito de Campinas Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT. Apesar de admitir sequestros e homicídios, ele nega ter assassinado o prefeito. O crime ocorreu em 10 de setembro de 2001.
Andinho seria um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital)

Um Comentário

  1. AGORA O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DE SP VAI REFORMULAR TODO O DENARC ÓÓÓÓÓÓ´VAI MUDA MUITA COISA.

    A NOSSA POLICIA CIVIL PRECISA DE VERDADE SER REFUNDADA ISSO SIM!!

    ENQUANTO O SALÁRIO FOR ESSA MISÉRIA SERÁ COMO ENXUGAR GELO!

    SE BEM QUE PRA ESSE TIPO DE POLICIAL VOCACIONADO O SALÁRIO É O DE MENOS!

    MÁQUININHA É ATÉ PERDOAVEL MAS ISSO AÍ EXTRAPOLA QUALQUER LIMITE!

    É O PIOR TIPO DE BANDIDO QUE EXISTE E A PUNIÇÃO CRIMINAL E ADMINISTRATIVA TEM DE SER RIGOROSA E EXEMPLAR!

    SÃOS OS VERDADEIROS TRAÍRAS!

    ESPERO QUE OS DELEGADOS NÃO SEJAM JULGADOS DE FORMA DIFERENTE!

    Curtir

  2. Aos hipócritas que adoram comentar neste blog,por sinal o único canal democrático dos PCs. Só quem já sentiu o tão quanto é injusta a luta de um Policial Civil provar se não a sua inocência pelo menos a menor culpa nos fatos pode realmente declinar em casos como estes!
    É uma luta desigual, você é massacrado pela mídia, esquecido pelos colegas “santos” e por fim só ficam os familiares e um ou dois amigos, só ganha a guerra os verdadeiros bandidos de carteiras que tem 300 ou 500 para pagar por um HC ou até mesmo matar uma bronca!
    A PC não é feita de santos mas de homens com defeitos e qualidades!
    Abaixo a hipocrisia!

    Curtir

  3. O “glorioso MP” só quer holofotes, pois é claro, que, infelizmente, há na polícia, péssimos profissionais, mas essa cana nos “poliças” é para os membros do parquet a cada dia aparecer na mídia e afundar a nossa instituição.
    PEC 37, que foi rejeitada na câmara foi o maior fiasco, pois os ditos membros se acham os probos, imaculados, santos e etc. Conforme a constituição da república o código do processo penal, seria dessa forma: policia investiga; mp denuncia; juiz julga.
    O mp não possui sequer dependência física, estrutura, funcionários e cursos de investigação.
    Acredito que o mp é uma instituição indispensável para nós brasileiros, mas cada “macaco em seu galho”.
    Reestruturação já em nossa instituição.
    Vamos lutar para aglutinar as carreiras de investigador e escrivão, somando-as em uma única carreira, podendo ser investigador, comissário, detetive, quaisquer uma dessas nomenclaturas, pois que seja nível superior com salário compatível. As outras carreiras sejam aglutinadas em uma com nomenclatura de agente de polícia ou outra. Que essas duas carreiras novas tenham plano de carreira, ou seja, quem for agente de polícia e querer prestar internamente para a nova carreira (investigador, comissário, detetive, inspetor) tem que possuir nível superior. A nova carreira de ensino superior poderão os policiais prestar concurso para delpol se possuírem diploma em bacharel em direito.
    Nova carreira de nível superior (investigador, comissário, detetive e inspetor), tem a finalidade de investigar, comparecer em local de crime, confeccionar relatório policial e ouvir formalmente as partes envolvidas na ocorrência policial, tudo isso na supervisão e presidência do delpol.
    A nova carreira de nível médio ( agente de polícia ou outra nomenclatura) ficara responsável pelas investidas táticas, suporte a carreira de nível superior, dentre outras finalidades, todas essas também sob a presidência do delpol.
    Contratar agentes administrativos sem poder de polícia para ficar no plantão e realizar sob a presidência do delpol RDO´S e FLAGRANTES.
    A POLÍCIA CIVIL NÃO É FÁBRICA E NÃO ESTÁ EM LINHA DE MONTAGEM, POIS CADA INVESTIGAÇÃO É “SUI GENERIS”, POR ISSO NÃO PODERIA HAVER 14( CATORZE) CARREIRAS DENTRO DESTA INSTITUIÇÃO.
    A capacitação aos policiais de nível superior teria que se dá mediante inteligência policial, técnicas modernas de investigação, dentre outras.
    Somente aglutinando as carreiras se acabará a vagabundice dentro dessa instituição, pois poucos trabalham de verdade e muitos aqui nada fazem.

    Fala sério

    Curtir

  4. MUITA CALMA NESSA HORA!

    Todo cidadão ao ingressar na Polícia Civil do Estado de São Paulo, o faz imbuído de levar criminosos e infratores diversos ao julgamento da Justiça Pública.

    Com o passar do tempo o espírito oportunista do Poder Executivo faz com ele o que vem fazendo a tempos com todo aparelho policial do estado, ISTO É, transformar um cidadão de bem num ladrão!

    1) FALTA DE RECURSO MATERIAL – Retira as condições de trabalho do policial, sucateando local de trabalho, viaturas equipamentos diversos necessários a execução do trabalho policial, falta até papel higiênico para limpar a bunda do servidor, que resolve cagar no horário de trabalho, no banheiro imundo de uma Delegacia de Polícia, quem dirá demais itens.

    2) FALTA DE MATERIAL HUMANO – Por falta de material humano, obriga o policial a fazer de tudo na repartição policial(desvio de função) escrivã gatinha de telefonista e recepcionista, investigador para fazer transporte de preso, carcereiro para colher planilha datiloscópica, soldado para varrer, lavar chão de quartel e ser porteiro de fórum, ou seja o cidadão ingressa afim de realizar uma função, recebe todo treinamento para tal míster e por fim acaba realizando uma outra totalmente diferente daquela carreira que ingressou e o pior sem ganhar nenhum centavo a mais por isso.

    3) EXCESSO NA ESCALA DE TRABALHO – Como consequência da falta de material humano os poucos que restam se sobrecarregam para ‘tapar buraco’ se arriscando mais e deteriorando a saúde e a relação com a própria família.

    4) FALTA DE PRESTÍGIO SOCIAL – O cidadão entra com aquele espírito de justiça e quando se depara com a realidade acaba se sentindo um verdadeiro lixo, ouvindo que policial civil é tudo ladrão e que todo pm é coxinha, verme e assassino, sem falar do ‘esculaço’ que leva vira e mexe em fórum de advogado de defesa, promotor e juiz .

    5) FALTA DE RECONHECIMENTO SALARIAL – Muitas das vezes acaba colocando dinheiro do próprio bolso para pequenos objetos da delegacia e descontando o transporte diário, gasolina(pra quem vai de carro) e alimentação e ainda por cima vê um motorista do senado federal ganhar mais de 10 mil reais por mês enquanto seu hollerith mal chega a 3 mil contos brutos acaba se revoltando pois é obrigado a ficar com o pires na mão, esmolando salário e muitas vezes até pedido de BICO para poder sobreviver com o mínimo de dignidade.

    6) IMPOSSIBILIDADE DE APLICAR A LEI EM DETERMINADOS CASOS – É sabido e notório que comprar briga com peixe grande que tem contato com políticos e pessoas financeiramente e socialmente diferenciadas é assinar a própria exoneração, não sem antes ser muito bem perseguido com um ‘x’ nas costas em várias ‘ripas’ pelo Decap afora.

    UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO MAS esse é o básico presente na instituição, aí incrementamos com as devidas ‘recolhas’ mensais pertinentes a cada departamento, puxa-saquismo, compra de cadeiras, pedidos e conchavos políticos para acomodação e alocação para Departamentos ‘melhores’, o famoso ”desculpa mas tenho que trazer meu pessoal” ou ”tenho de atender alguns pedidos” dentre tantos outros fatos e atos que acabam por conduzir atualmente a Polícia na situação em que se encontra.

    O DENARC é um departamento que possui pouca barganha política, traduzindo em miúdos, é um Departamento que quase nenhum político, empresário e setores da mídia precisam no cotidiano, diferentemente de um DEIC, DECAP, DPPC E DHPP que qualquer um pode precisar um dia, no conceito da casta paulista, se você tem um filho nóia o problema é de criação portanto problema seu. Diferentemente de uma DRR JOIAS, ROUBO A BANCO, CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA, ETC…

    Esses Departamentos sempre algum amigo empresário, político ou da mídia podem precisar,por isso há o sistema de ‘freios e contra-pesos’, há um respeito maior quando se está diante de um escândalo desse porte e muitas das vezes a famigerada Operação Abafa funciona, ainda que dê cadeia e rua para os envolvidos, mas pelo menos o nome da instituição é preservada, diferentemente do DENARC, que vem apanhando há anos da grande mídia e não há capital político para que pelo menos se preserve o nome do Departamento que foi mais uma vez esculachado depois dessa da prisão de hoje, se o Denarc fosse uma Divisão do DEIC essa exposição toda não teria acontecido, contudo quem em sã consciência irá deslocar a investigação sobre entorpecente do Estado de São Paulo para um DEIC ou DECAP? Ninguém seria louco pois de tempos em tempos o NARCÓTICOS cria algum problema para a administração.

    É necessária uma grande reformulação no DENARC, extinguir não é a solução, nem transferi-lo para DEIC ou DECAP mas realizar primeiramente, um enxugamento dos seus quadros, com poucas equipes divididas em setores no estado com a demarcação dos DEINTERS e DEMACRO, segundo criar pró-labore para os policiais que forem trabalhar ali, afim de tentar minimizar a sedução financeira que grandes traficantes fazem com os falidos policiais civis paulistas ali lotados, que diante de tamanha tentação(ganhar em uma única vez o que esperaria para ganhar em 10 ou 20 anos de trabalho) muitas vezes acabam se entregando, fazer com que um policial que trabalhe ali tenha a mesma remuneração de um POLICIAL FEDERAL para que o policial se sinta financeiramente seguro.

    No mundo todo os Departamentos Anti-Drogas sofrem com o mesmo tipo de problemas, pois o dinheiro do tráfico de drogas é farto e permeia o mundo todo e a própria droga em si abastece as festas de muitos políticos, empresários, músicos e artistas de renome mundial e não seremos hipócritas em dizer que apenas o policial que se corrompe é o culpado, vai me dizer que nenhum artista da Rede Globo fuma um ‘back’ ou dá um ‘trisco’? Eles podem não ‘cachimbar’ mas que de alguma forma um ou outro acaba usando isso é fato.

    Outra questão, o sistema penitenciário paulista suportaria uma operação policial em massa para asfixiar e encher as cadeias de traficantes? Se isso acontecesse o PCC continuaria calmo dentro do sistema prisional, apenas ganhando dinheiro e entoando seus hinos atrás das grades conforme a filmagem da band mostrou ou a carnificina contra policiais seria retomada?

    Quem financia o tráfico de drogas? Quem realmente lucra com ele? A maior questão é se o policial que apenas ‘faz vista grossa’ para que o pó não chegue no nariz do viciado é o maior culpado disso tudo ou há outros tubarões antes e depois do policial se fingir de cego e deixar a droga seguir seu caminho natural?

    Após uma pirotecnia dessas o Governo faz do limão uma limonada, engrossa a lista de “policiais demitidos” e joga para a platéia” dizendo para a população que está depurando as instituições, que isso é necessário, “cortar na própria carne, e blá blá blá” e que para acelerar esse processo vai inclusive abrir não sei quantas mil vagas para “mudar a cara da Polícia” oxigenando a instituição com ‘sangue novo’ na Polícia, isso tudo está manjado!

    Alguns veículos de comunicação estão dizendo que haveria um ”Analzão”(espécie de mensalão anual) de 300 mil reais anuais para o Departamento deixar o time do trafiolo Andinho fazer lucro à vontade na região de Campinas será que isso é verdade? Onde se prova isso?

    Para se jogar o nome de um Delegado honrado como o Dr. Clemente na lama como o Ministério Público está fazendo, tem de haver provas irrefutáveis de seu erro, não duvido que o tenha mas aguardo para ver antes de fazer pré-julgamento de uma pessoa decente.

    Tirando o episódio do Delegado no caso do Abadia que foi matéria na Globo, Delegado de Polícia sendo preso nos últimos tempos não vi inclusive em estados menores da Federação e é um duro golpe na combalida Polícia Civil como um todo, pois se acabarem com a Polícia Civil em São Paulo a do resto do Brasil vai a toque de caixa.

    Vamos aguardar a matéria que sairá no Domingo no Fantástico, que segundo estão dizendo tem muita coisa à mostrar.

    REAGE POLÍCIA CIVIL MOSTRA SEU VALOR!!!!!

    Curtir

  5. Porque policiais suspeitos nunca são tratados como são tratados executivos de empreiteiras e pessoas de nomeada
    RESPOSTA CURTA: PORQUE NÃO REPARTE OS DESPOJOS COM O PINOQUIO

    Curtir

  6. http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/108637/Carlos-Latuff-%E2%80%9CA-pol%C3%ADcia-%C3%A9-brutal-e-corrupta%E2%80%9D.htm

    Panorama – Você é um grande crítico da Polícia no Brasil dizendo que ela é feita apenas para repressão. Então lhe perguntamos: a sociedade precisa da polícia?

    Latuff – Precisa de segurança, não necessariamente de polícia, ainda mais dessa polícia brutal e corrupta que temos. Mas afinal, o Estado também é brutal e corrupto, como esperar que a polícia seja diferente?

    Panorama – Alguns estudiosos dizem que parte da classe média brasileira é que sustenta as atrocidades contra os menos favorecidos, uma visão bem parecida com a sua. Então de certo modo, podemos dizer que vivemos uma Guerra Civil não declarada no país?

    Latuff – Não há Guerra Civil aqui. Não existem forças antagônicas se digladiando pelo poder. O tráfico, por exemplo, não é uma força estrangeira buscando a derrubada do regime e a implantação de outro. Tráfico, polícia e Estado são tentáculos de uma mesma criatura monstruosa.

    “””””””””””””””””O que existe é terrorismo de Estado, é controle social.””””””””””””””””””””””””””‘

    Curtir

  7. A pergunta, por óbvio, é retórica!!! Todos sabem qual é o tratamento dispensado aos colarinhos brancos, inclusive, no STF está aquela ação que não me deixa mentir… continuando, aos policiais só fica os maus bofes do nosso MP e Judiciário. A indagação é relativamente simples. Não quis ser policial?! Então, segure o massacre do governo, da sociedade, da imprensa, do MP. do Judiciário, e da Defensoria Pública. Putis, já estava a esquecer das ONG’s e padres… alguns como aquele foi foi “extorquido” por crianças kkk. É só isso!!!

    Curtir

  8. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Sabujo: Faço das suas as minhas palavras.

    Se eu disser aqui alguma coisa, possivelmente entenderão como plágio.

    Caronte.

    Curtir

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Ricardo Boechat destruiu o DGP agora no jornal da noite

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    chupa DGP…..que vergonha!!!! que vergonha!!!!

    Cúpula fraca essa da Polícia Civil……ninguém defende a instituição, ninguém defende a classe de Delegado, ninguém defende a classe dos investigadores e escrivães……

    Ta tudo largado.

    O MP falou ta falado…..pra eles…..

    Covardia total.

    Ta na hora de alguém com culhão assumir logo essa porra da PC, e não deixar todo mundo cagar e mijar nas nossas cabeças.

    Brincadeira o DGP ao invés de defender e questionar a veracidade de toda acusação feita pelo MP, já saiu condenando todos do departamento falando que vai reestruturar tudo…..ou seja……tudo ladrão….

    puta absurdo.

    Anos atrás um procurador de justiça distribuiu a prova escrita de um concurso para promotor de justiça…..e o que todos promotores fizeram: não falaram nada, aliás, falaram que era um caso totalmente isolado e que na verdade a menina poderia ter adquirido sem consentimento do procurador……ou seja: o mínimo de decencia eles tem até a total conclusão do caso….

    Na Polícia Civil não…….corregedoria, DGP, diretores, seccional tudo já sai destruindo os policiais……

    covardia ducaralho.

    Em tempo: alguém notou a carinha dos tiras da corró?….todos felizes em deixar os caras serem escrachados……o mundo gira viu…..daqui a pouco ganha um Major Olimpio pro Governo e essa bosta de corró volta para a PC….aí quero ver os puliça bilão da corró…….o mundo gira.

    Curtir

  10. Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL

  11. Se o estado me pagar 24.0000,oo reais, para investigar como o MP, prendo até o cachoeira, que se dane o resto, eu quero e salário. Pague bem os investigadores, agentes, e demais carreiras e diminuiremos a corrupção policial, caso contrario, continuem investigando pois tem muita gente para prender, e inclui todas as carreiras.
    O estado sabe como parar a corrupção policial, mas mudar e uma coisa bem diferente. E só olharmos os índices de esclarecimentos, que veremos, que cairão ainda mais, pois com essa pressão por parte do MP, poucos policiais que trabalham mesmo, vão parar, pois até fazendo um trabalho serio pode ir para a cadeia.
    Quem viver Vera.

    Curtir

  12. SE FALA EM TUDO, REESTRUTURAÇÃO E O DIABO À QUATRO, O QUE PRECISA, QUE É UM SALÁRIO JUSTO, ISSO TÁ DIFÍCIL.

    Curtir

  13. Boa noite Flitadores,

    EM ESPECIAL AO SABUJO…………………………….DÁ-LHES SABUJO…………RS….RS.. UM DIA, QUEM SABE, UM ADMINISTRADOR, UM GESTOR, HONESTOS, DESCOBRIRÃO O SEGREDO DE ACABAR OU MINIMIZAR AQUELA MÁXIMA DO “SEGUNDO EMPREGO” NESTA FALIDA INSTITUIÇÃO….RS..RS… PRECISO ESCREVER OU DESENHAR……..(PARA AQUELES QUE NÃO ENTENDEM EU DIGO………….GOVERNADOR QUERO GANHAR CINCO MIL REAIS POR MES…………70% DO DELEGADO DE POLÍCIA E AÍ QUEM SABE SEGURANÇA PÚBLICA PARA SEUS FUNCIONÁRIOS PASSA A SER PRIORIDADE E ÚNICO EMPREGO., NOVAMENTE PRECISO DESENHAR
    ABRAÇOS

    Curtir

  14. Ops,

    Esclarecendo aos leigos, NÃO SOU CORRUPTO, NEM BANDIDO, APENAS ESTOU DANDO UM MOTE, PARA ACABAR COM ESSA SITUAÇÃO………………..ABRAÇOS.

    Curtir

  15. É certo que o trafico de entorpecentes tomou conta do estado de São Paulo, em todas cidades, até nas cidadezinhas menores o trafico esta presente, mas a pergunta é, porque não existe a repressão aos traficantes? Porque existem as biqueiras? todo mundo sabe onde estão as biqueiras em suas cidades e porque não prender os envolvidos? Claro que a resposta não será minha, mas sim dos órgãos competentes que ao meu ver estão muito letárgicos, tem que fazer um pente fino em todas cidades. Oras senhores e senhoras, como pode o sujeito ser policial sendo que esta recebendo propinas de traficantes? Na minha opinião são bandidos e tem que amargar uma longa cadeia. Todos bons Policias tem obrigação de coibir esses malandros que utilizam do cargo para serem comparsas de traficantes, eles não são policias, são bandidos e por iso devemos ficar de olhos bem abertos com esses indivíduos travestidos de policiais.

    Curtir

  16. A policia civil e fraca perante as outras policias civis de outros estados. A nossa policia civil deixou de ser forte, quando foi fortelecida as cadeiras.
    Nao se fala em telefone, omo tancredo neves ja dizia anos atras, se o mp fez o grampo foi via corregedoria ou policia militar, na grampolandia de presidente prudente.

    Curtir

  17. El General e Caronte agradeço a lembrança em vossos comentários e aproveitando o ensejo gostaria de lembrar que a mesma mídia que desce o porrete na nossa amada Polícia Civil não é tão santa assim, como disse Jesus no cerco a Maria Madalena:

    “QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU!”

    http://redeesgoto.blogspot.com.br/2013/07/a-farsa-do-lata-velha-do-caldeirao-do_15.html

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Zn2heUxFXHs

    Curtir

  18. Concordo Sabujo, quem não tem pecados que atire a primeira pedra, aliás, a mídia, com tantos pecados, não deveria informar nenhum tipo de corrupção, o povo também não teria direito de ficar sabendo de nada, aí consagraríamos a putaria generalizada, sonho de muito “truta”!!
    Que comparação esdrúxula Dr.!!
    E duvido que pro Sr. a polícia civil desse estado seja realmente amada.
    Pois vc e os vossos trutas a fazem de PUTA!!

    Curtir

  19. Siemens denuncia formação de cartel nas obras do metrô de São Paulo
    Esquema envolveria outras 11 empresas para fornecer equipamentos superfaturados em até 20% ao governo do Estado

    Da Redação do SPressoSP

    A multinacional alemã Siemens delatou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que junto com mais 11 empresas, fazia parte de um esquema de formação de cartel nos contratos para as obras do metrô e trens do governo do Estado de São Paulo, pressionando o governador Geraldo Alckmin. Segundo a denúncia, as empresas foram contratas para fornecer equipamentos com preços até 20% superiores caso concorressem normalmente.

    O cartel teria atuado em ao menos seis licitações, mas não se sabe ao certo o tamanho do prejuízo. A estimativa é que o mercado de transporte sobre trilhos movimente R$ 4 bilhões por ano no País. Em São Paulo, estão sendo investigados o Projeto Boa Viagem, de modernização de trens da CPTM, a extensão da linha 2 – verde do Metrô, a contratação da série 3000 (CPTM), a manutenção das séries 2000 e 2100 (CPTM) e a construção da fase 1 da linha 5 – lilás. Também são investigadas as obras de manutenção do metrô de Brasília, em 2007, que custava R$ 96 milhões ao ano.

    Além da Siemens, o esquema envolveria ainda outras multinacionais, como a Alstom, a canadense Bombardier, a espanhola CAF e a japonesa Mitsui, que fazem parte do projeto do trem-bala entre Rio de Janeiro e São Paulo, que será licitado no próximo mês. Fazem parte também as empresas TTrans, Tejofran, MGE, TCBR Tecnologia, Temoinsa, Iesa e Serveng-Civilsan. Segundo informações do 247, “a Tejofran é fortemente ligada ao PSDB e cresceu exponencialmente nos governos de Mario Covas”.

    Ao delatar o esquema, a Siemens assinou um “acordo de leniência”. Assim pretende garantir imunidade administrativa e criminal, livrando-se de punição, caso o cartel seja confirmado e condenado.

    O caso foi noticiado pelo jornal Folha de S. Paulo deste domingo (14). A Alstom e a Mitsui informaram que estão colaborando com as investigações do Cade.
    —————————————————–
    Só executivo e com propinas de milhões passam desapercebido, agora você funcionário publico tem que enfiar seus rendimentos num envelope e entregar, se pega propina vai se f… grandão, vai para os jornais a semana toda.
    Com grandões a leniência chega a ser discrepante. Com a policia, quando cai algum, tem gente que fica “molhadinho” e histéricos de alegria.

    Curtir

  20. A questão de ter pecado ou não é a menção de que todos policiais cometem algum tipo de ilícitos, mas cá entre nós policiais do bem, quem estiver envolvidos com traficantes tem que ir pra cadeia e apodrecer lá……..é simplesmente inaceitável que policiais sejam serventuários do trafico, poxa, eu fico pasmo com essas conversas, nem de longe dá para imaginar que é razoável ou por um motivo ou outro, mesmo que o salário é baixo, nada justifica envolvimentos de policiais com traficantes. Esses vagabundos do trafico mata as pessoas, viciam as crianças e jovens, financiam o crime organizado tal de pcc, matam policiais, matam a esperança das famílias, e ainda eu ouço menção de defesa para policiais envolvidos com traficantes? Me poupe, mas quem dá guarida para essa cambada merece ir pra cadeia porque se defende é porque faz o mesmo ou já fez e tem intenção de fazer novamente. Quem é Polícia de verdade não aceita propinas de traficantes e muito menos dá guarida para o trafico, mete em cana os vagabundos e se for travestido de polícia vai também. Nada justifica as safadezas. PARABÉNS A TODOS QUE PRENDE TODOS ENVOLVIDOS COM O TRAFICO, INDEPENDENTE DE FUNÇÃO OU PROFISSÃO.

    Curtir

  21. Dr BlazBlazec com todo o respeito , o Sr não tem competência para reestruturar nada , quando eu acho que não tem como piorar , assume a DGP um delegado geral pior que o anterior , é o seu caso Dr BlaBlazec e esse Grella então , mas nesse caso prefiro o Grella do que o Pinto ,KKKK , não se pode REESTRUTURAR uma estrtutura CONDENADA , PODRE , FALIDA !!!!

    Curtir

  22. NA BRUZUNDANGA

    NÃO TEMOS JENTI

    POPULAÇÃO SEM UNIDADE CULTURAL . . .

    SE NÃO TEMOS UNIDADE CULTURAL

    NÃO TEMOS E NEM PODEMOS TER ESTADO . . .

    SE NÃO TEM ESTADO . . .

    CONTINUAMOS MUITO A PIOR

    DO QUE O ESTADO DE NATUREZA DE TODOS CONTRA TODOS . . .

    ALÉM DE TODOS CONTRA TODOS

    HOJE TEMOS UMA FALACIA DE ISTADU E 3 PHODERES

    COOPTADOS UNIDOS EM PROL DO KRIMI . . .

    ENTÃO O QUE SOMOS ??? REPITO

    TERRITÓRIO DEMONIO CRACIA GENOCIDA . . .

    QUANDO EU LEIO E OUÇO FALAR SOBRE TODOS NÓS SERVIDORES PÚBLICOS

    A PRIMEIRA COISA QUE ME VEM A CABEÇA É:

    COM QUEM ESTAMOS DIALOGANDO ?:??

    E A RESPOSTA VEM EM SEGUIDA:

    ALGUNS ACREDITAM QUE ESTÃO DIALOGANDO COM UM ESTADO ORGANIZADO

    NÃO NÃO NÃO

    SE CONTINUAREM ACREDITANDO QUE ISTO É VERDADEIRO

    CONTINUAREMOS ONDE ESTAMOS

    VITIMAS 500 ANOS DE VITIMAS

    KRIMI PERMANENTE CONTINUADO GENOCIDIO

    É ISTO:

    COMO VAMOS BUSCAR NOSSA JUSTA REMUNERAÇÃO ???

    BATENDO NA PORTA DO KRIMI ???

    Curtir

  23. Se não me engado a poucos meses atrás quando Blá, Blá, Blá. Blazek assumiu a cadeira de DG ele dizia que em pouco tempo teria “boas” noticias, para nós policiais civis!
    Passados todos estes meses da sua gestão, supimpa, este neo carreira jurídica tivemos as boas novas? Resp: NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Agora O Blá, Blá Blá, Blazek irá “reestruturar” um departamento que têm mais de 25 (vinte e cinco anos), a pergunta é a seguinte quantos anos o Blá, Blá, Blazek têm “de bons” serviços prestados a população?
    Não seria o caso dele pedir para sair dando exemplo, já que 25 (vinte e cinco) anos já é tempo de mudanças não seria o caso deste “jênio” pedir aposentadoria e dar um bom exemplo de ética e correção moral, para todos os seus amigos delegados, dinossauros, em especial aquele com mais de 40 (quarenta) anos de serviços ficam enchendo o saco, nada fazendo e nada produzindo, a não ser ficar contato historinhas da carochinha dos “áureos” tempos dos DOPS.

    Curtir

  24. Concórdo com o TIRED , se estes delegados tivessem vergonha na cara pediriam TODOS para sair ,RICOS já estão , vejam por exemplo o DR DECRÉPSOM GUIMARÃES , de GUAGUA , ja estava rico encheu as tampas no DECS e ainda o BLABLA com medo de lhe calçar chinelos e pijama , presenteou o mesmo com uma das melhore$$$$$ $ecionais do DEMACRO , va reestruturar sua cara de PAU BLABLAZEC !!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.