Convocação para a greve da Polícia Civil 182

Greve da Categoria

Ter, 04 de Junho de 2013 17:54

Prezados colegas, apresentamos o cartaz do ato público de valorização do policial civil que está sendo programado para o dia 11 de Junho no vão do MASP.

No local realizaremos uma assembléia com pauta: GREVE DA CATEGORIA. O ato faz parte de uma ampla campanha que visa sensibilizar a população sobre a situação alarmante dos policiais civís e mobilizar a categoria para paralisação.

O SEPESP produzirá outros cartazes, banners e folhetos explicativos da campanha que serão distribuídos nas unidades da capital e interior. Divulguem.

SEPESP – Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo

Obs: O Sinpol Sorocaba está disponibilizando uma van para leva-los..

Caso haja interesse entrar em contato com o Sinpol nos telefones (15)33212996 e 32022344 para fazer a sua reserva.

Cidinha Queiroz Sinpol – Sorocaba http://www.sinpolsorocaba.com.br/

Um Comentário

  1. Se os Delegados de Polícia tiverem um pingo de vergonha na cara e honrar o distintivo…..eles puxam essa greve.

    Do contrário sentirei um enorme prazer de cada vez que ouvir a expressao “delegado de policia” …cuspir….

    Chegou a hora de ver quem é quem……e quem tem culhão ou não.

    Curtir

  2. FOI TUDO CULPA DO CAGATE!

    ALGUÊM TÊM DÚVIDAS DISSO???

    O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decidiu nesta terça-feira (4/6) pela redução da pena de Lindemberg Alves de 98 anos de prisão para 39 anos e 3 meses em regime fechado e o pagamento de 16 dias-multa, no piso legal mantendo no mais a sentença de 1ª instância.
    Retrospectiva do caso

    Inconformado com o fim do namoro com Eloá Cristina Pimentel, 15, Lindemberg Fernandes Alves, então com 22 anos, invadiu o apartamento onde ela e mais três amigos faziam um trabalho escolar no dia 13 de outubro de 2008, em Santo André, na Grande São Paulo. Armado, Lindemberg chegou a liberar os colegas de Eloá ao longo das mais de cem horas de cerco.

    Amiga de Eloá, a estudante Nayara Rodrigues voltou ao cativeiro a pedido da polícia, acreditando que ela poderia negociar com o sequestrador. Nayara estava novamente no apartamento quando policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) invadiram o local, afirmando terem ouvido um estampido.

    Na operação, tiros foram ouvidos. Um deles atingiu o nariz de Nayara. Os outros dois acertaram a cabeça e a virilha de Eloá, que não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do dia 19 de outubro.

    O caso ganhou grande repercussão na opinião pública, e a mídia acompanhou de perto o desenrolar das ações. Muitas emissoras televisivas transmitiram o caso em rede nacional, mas teve destaque o programa vespertino da jornalista Sônia Abraão, que exibiu uma entrevista com Alves enquanto ele mantinha as jovens no apartamento.

    Além da morte de Eloá, o rapaz foi acusado de cometer mais 11 crimes. São duas tentativas de homicídio (contra Nayara e o sargento Atos Valeriano, que participou da operação de resgate e escapou do disparo); cinco denúncias de cárcere privado (duas vezes de Nayara, além de Eloá e seus dois amigos); e disparo de arma de fogo (quatro vezes).

    A Justiça determinou que Lindemberg fosse levado a júri popular. A defesa de Alves tentou na Justiça que o réu respondesse às acusações em liberdade, mas teve o pedido de habeas corpus negado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

    Curtir

  3. Obs: O Sinpol Sorocaba está disponibilizando uma van para leva-los..

    VAN!!!!!!!!!!!
    Desculpa, mas sindicato tem que ser mais forte, ou estou errado…..
    Tem que ser vários ônibus…..
    Nos ajudem aí, ôôô….

    Curtir

  4. cadê o delegado.
    o sipesp e o sepesp prestigiaram a “vigilia” dos delegados, não por entender que delegados devam receber pela carreira jurídica mas sim, porque, a vigilia, dentre outras coisas procurou mostrar om sucateamento da polícia civil.
    pois bem: se delegados não comparecerem no vão do masp dia 11,( onde as carreiras policiais ali presentes se manifestarão pelo sucateamento da polícia e cobrarão o que entendem que lhes é devido), restará provado que deveremos caminhar sózinhos. mais uma vez.
    o sipesp e p sepesp esperam que delegados, que é mais uma carreira na segurança pública, não se furte de participar,afinal, estamos no mesmo barco.

    Curtir

  5. E quem segura a piça que o chefe e o titular vão enfiar em nossos rabos ? Os sindicatos ?

    Curtir

  6. Pingback: Convocação para a greve da Polícia Civil | SCOMBROS

  7. PENSO E ENTENDO QUE A PARALISAÇÃO

    É A NOSSA ÚLTIMA E ÚNICA OPÇÃO

    NESTE MOMENTO DE NENHUMA POSSIBILIDADE

    DE SERMOS JUSTAMENTE REMUNERADOS SUSBSIDIADOS !!!

    NÃO TEMOS OUTRA ALTERNATIVA

    DIANTE DESTE QUADRO DE MISÉRIA, MENDIGOS, PERSEGUIDOS POLITICAMENTE SIM . . .

    SOMOS SERVIDORES PÚBLICOS POLICIAIS PERSEGUIDOS PELO PCC$$$$DB

    HÁ MAIS DE 18 ANOS . . .

    JÁ ULTRAPASSAMOS TODOS OS LIMITES DA RAZÃO . . .

    OS POLICIAIS CIVIS EM RAZÃO DE SUA NATUREZA INVESTIGATIVA, CURIOSA, INTELECÇÃO JUDICIÁRIA

    ESTÃO CONVICTOS QUE O DESGOVERNO PCC$$$$$DB

    PRATICA GENOCÍDIO CONTRA NÓS . . .

    PENALIZA, HUMILHA, DESTRÓI NOSSAS FAMÍLIAS . . DESDENHA O ESBOÇO DA SOCIEDADE PAULISTA . . .

    TEMOS SIM SRS VALORES PARA MANTER A BASE DO ESTADO EM EXCELÊNCIA DE TRABALHO

    MAS O PCC$$$$$$$$$$DB SE APODEROU DO ERÁRIO COMO SEU, DE UM PARTIDO . . .

    E DISTRIBUIU SEUS FAVORES EXCLUSIVAMENTE AS ELITES DOS CÚMPLICES

    DOS COMPARSAS

    DOS PARTÍCIPES . . .

    JÁ ESTOU EM GREVE FAZ TEMPO . .

    EU QUERO NATURALMENTE, LEGALMENTE, APENAS EXERCER NOSSA LEGITIMA DEFESA . . .

    Curtir

  8. SENHORES!!
    Ninguém me tira da cabeça que o que DEVERÍAMOS LUTAR seria por uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS.
    Se houvesse uma reestruturação de cargos ganharia a INSTITUIÇÃO, ganharia a SOCIEDADE e ganharia o GOVERNO, e sabe por quê? Porque a instituição funcionaria com POLICIAIS MAIS ESTIMULADOS, fornecendo um MELHOR ATENDIMENTO à população, e resultando numa glorificação do Governo pela sociedade, tendo em vista seria dada uma nova dinâmica na questão da segurança pública, pois uma polícia ATUALIZADA é policial otimizado e atendimento melhorado.
    Confesso que não consigo entender o porquê de alguns policiais civis de SP ficarem raivosos ao ouvirem o termo REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS. A sociedade, a instituição e o Governo só teriam bons frutos com uma ATUALIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS.
    É o que penso!

    Curtir

  9. A Van porquê tem muito leão de teclado que na hora do vamos ver, não enche nem um fusca. Dia 11-06 é a data da libertação, Com ou sem Delegados vamos fazer acontecer.

    Curtir

  10. Tem que começar por acabar com essa patifaria que vem ocorrendo no DECAP contra os Investigadores de Polícia, os mesmos estão sendo obrigados a fazerem Boletim de Ocorrência de roubo, sequestro, etc… sem supervisão de Delegado, E no mais não temos fé pública, e estão propositalmernte nos desviando de nossas funções. Atenção Advogados Criminalistas peçam anulação de Inquéritos baseados em B.O. elaborados por Investigadores.,

    Curtir

  11. NEM FUDENDO.
    POLICIAIS IGUAIS A VOCÊ NÃO FAZEM A DIFERENÇA NA POLÍCIA.
    SE A GREVE OCORRER PODE ASSUMIR OS CARTÓRIOS E AS INVESTIGAÇÕES. BOA SORTE.
    E, SE ALGUM DIA, SEU SALÁRIO MELHORAR, POR CONTA DO SACRIFÍCIO DE SEUS COLEGAS, FIQUE TRANQUILO, ÊLES SABERÃO IGNORAR OS COVARDES.

    Curtir

  12. O Governo PERDE, e muito deixando a SUA POLÍCIA CIVIL desatualizada, e integrada por um montante de policiais DESMOTIVADOS.
    Sem contar que a sociedade SOFRE quando precisa de um atendimento feito por um policial desanimado, que não vê a hora de lhe apresentar um pedaço de papel chamado “BÊÓ”, e se despedir da vítima o mais rápido possível, se vendo livre do “infortúnio” da presença do vitimado no seu local de trabalho (delegacia).
    Uma instituição policial não pode ficar às escâncaras do RETRÓGRADO, pois se trata de um assunto que envolve a SEGURANÇA E A PAZ das pessoas, e isso influencia diretamente na vida do cidadão, que deixa de “viver” pra se trancafiar em sua própria casa pelo temor de se tornar mais uma vítima dessa violência gigantesca pela qual passamos.
    Nós precisamos SIM ter a nossa instituição ATUALIZADA.
    A sociedade clama por uma polícia civil ESTIMULADA, ela necessita ver seus policiais civis nas ruas à caça de marginais, ao contrário do quadro que vemos hoje, onde estão enfurnados nas suas salas grande parte dos desanimados policiais civis.
    Enfim, o policial civil que é contrário a uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS é nosso inimigo comum (da instituição, da sociedade e de nós integrantes policiais civis).

    Curtir

  13. CARO “THOREAU”, TIRO O CHAPEU PARA O SEU EXPOSTO. GRANDE, ATÉ EU QUE ESTOU APOSENTADO HÁ ANOS, TAMBÉM ESTAREI DE GREVE.S.M.J., OS MAIORES CULPADOS POR ESSA “PENÚRIA” E CONSEQUENTE EXTERMÍNIO DOS POLICIAIS CIVIS, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS SÃO OS SRS. ” MAJURAS” E CORROBORANDO COM A DESGRAÇA, A MAIO0RIA DOS DEPUTADOS DA ALESP/SP, ASSECLAS DESTE DESGOVERNO. MEAJUDE AÍ Ó !…

    Curtir

  14. Falando umas verdades:

    1º – Os delegados estão loucos pra que a greve saia. É a melhor forma de eles terem aumento sem se queimarem com o governo. Nós operacionais brigamos eles saem de bonzinhos e além do aumento conseguem mais alguma coisa. Por isso temos que brigar por conquistas só nossas. Eles se quiserem que briguem pelos interesses deles ou então façam greve junto com a gente e deem a cara (o que eu duvido).

    2º – A divisão de carreiras tá amarrando o movimento, pessoal de outras carreiras tá puto pq tão achando que só falamos em NU e eles não querem ser massa de manobra para tiras e escribas. No geral estão certos !!!

    3º – A pauta de reivindicações tem que ter prioridade em melhoria de salário, outras coisas como NU e reestruturação devem fazer parte da pauta mas não deve ser o principal, senão o pessoal abandona o movimento.

    Agora é esperar dia 11 e participar…

    Curtir

  15. GENTE !. S.M.J., CONTRA ESSA CAMBADA DE ENGANADORES QUE DIUTURNAMENTE NOS PREJUDICAM, SÓ EXISTE UM ANTÍDOTO, OU SEJA VAMOS ALOPRÁ-LOS NAS URNAS, ASSIM COMO FIZEMOS COM O “VAMP”. ME AJUDEM AÍÓ !…

    Curtir

  16. Bom em algum momento discordei de certas opiniões postadas no site, mas devo concordar que a Policia civil simplesmente parou no tempo ! Pra falar a verdade acho que deve ocorrer uma reestruturação total da Policia Civil, temos que ter um salario melhor, nunca sera aquilo que desejamos, mas temos que receber um aumento digno. Chega destas manobras que o nosso governador faz, agora premiação para policiais, e o fim da picada ! Todos nos devemos ganhar um salario melhor, chega de tantas carreiras, me perdoem alguns, mas cargo de Delegado somente para Policiais de carreira com graduação em direito, com certo tempo de casa. Inumeras carreiras que so servem para dividir nossas forças, não deveria existir carreira, mas plano de carreira para nos Policiais Civis, todos somos Policiais Civis, sem essa de eu sou tira, sou escrivão, sou carcereiro, a unica profissão e de Policial ! Espero melhoras com o N.U., claro, mas ta errado, todo Policial Civil tem que ter graduação para ingresso na carreira e todo Policial Civil deve ter um salario digno.

    Curtir

  17. GALERA O TIRA DE VERDADE TÁ CERTO !!

    MAL A PLC 132 FOI APROVADA OS DELEGAS JÁ QUEREM MAIS PODER. ENTRARAM COM ADIN PARA A SPTC VOLTAR A SER SUBORDINADA AO DGP. NÃO BASTA MANDAR EM NÓS NÍVEL MÉDIO, AGORA QUEREM MANDAR NOS PERITOS TB.

    TÁ ROLANDO UM COMENTÁRIO NO SINDICATO QUE ELES JÁ ESTÃO NEGOCIANDO NA SURDINA UM ADICIONAL DE COORDENAÇÃO DE INVESTIGAÇÃO QUE SÓ ELES VÃO RECEBER POR CONTA DA APROVAÇÃO DESSE PLC 132.

    NÓS QUE SOMOS NÍVEL MÉDIO TEMOS QUE NOS UNIR, SE A GREVE SAIR DEVEMOS BRIGAR POR NÓS E PELAS NOSSAS CARREIRAS E SALÁRIOS, OS DELEGADOS SE QUISEREM ALGUMA COISA QUE ENGROSSEM AS MANIFESTAÇÕES E FAÇAM GREVE COMO NÓS OU ENTÃO FIQUEM SEM NADA.

    CHEFES E RECOLHAS QUE COMECEM A TRABALHAR, CONCORRER ESCALAS EXTRAS E PARTICIPAR DE OPERAÇÕES CHEGA DE FICAR NOS DPs SÓ ESPERANDO O $ VIR NA GAVETA.

    Curtir

  18. QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER! ESSA SERÁ A CHANCE DE MOSTRARMOS NOSSO DESCONTENTAMENTO COM O ESTADO-PATRÃO, QUE NÃO CUMPRE A PRÓPRIA LEI QUE CRIA (NU PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES), QUE NÃO OBEDECE AS DECISÕES DO JUDICIÁRIO, QUE TRATA SEUS APOSENTADOS E SUAS PENSIONISTAS COM DESPREZO, QUE PAGA SALÁRIOS IRRISÓRIOS AOS POLICIAIS QUE CARREGAM SUAS INSTITUIÇÕES NAS COSTAS EMPURRANDO-OS PARA A CORRUPÇÃO.
    É HORA DE DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO DE ESCALAS DESUMANAS, DE DESVIO DE FUNÇÃO A QUE OS POLICIAIS ESTÃO SENDO OBRIGADOS, TEMOS QUE RESGATAR NOSSO RESPEITO E DIGNIDADE JÁ! NÃO TENHA MEDO DE CARA FEIA DE CHEFE, DE AMEAÇA DE BONDE, ASSÉDIO MORAL SE DENUNCIA. SE VOCE FOR AMEAÇADO COBRE SEU SINDICATO OU SUA ASSOCIAÇÃO, ELES SÃO OBRIGADOS A LHE DEFENDER.
    SE VOCE TEM CORAGEM PARA ENFRENTAR BANDIDOS TEM QUE TER CORAGEM PARA LUTAR PELOS SEUS DIREITOS!

    Curtir

  19. Me desculpe a sinceridade, mas Paulista cheia de policiais?
    Somente numa manifestação como a de domingo passado.
    tinha um monte lá,a trabalho e um montão que comemorando.

    Curtir

  20. E OS OUTROS SINDICATOS? AFINAL, OS ASSOCIADOS PAGAM MENSALIDADE PRA QUÊ? NA BOA, SE CASO O GOVERNADOR CONCEDER ALGUM AUMENTO A POLÍCIA, OS MÉRITOS SERÃO APENAS PARA O SIPEPS E SEPESP E AGORA DO SINPOL SOROCABA.

    Curtir

  21. Sou de Ribeirão Preto, estou muito afim de participar da manifestação no MASP, apenas não vou porque o Sindicato de minha região não se mobilizou e não cedeu transporte, e uma viagem até São Paulo com pedágio, gasolina e lanche fica em R$250,00, ai complica.

    Curtir

  22. A greve tem ser clara e objetiva, com um único tema de frente, depois em entrevista dizer sobre os descaso, o principal é o N.U.. O N.U. é a maior arma de uma greve, é uma vergonha para o governo, que se comprometeu desde 2008, há cinco anos, e nada melhorou até agora.
    Seria um motivo justo e que qualquer Juiz para proibir a greve iria passar por grande saia justa, passou dá hora de lutar pelo reconhecimento e mostrar a cara deste governo. Vamos levar esse governo para o sol o melhor desinfetante biológico.

    Curtir

  23. EU MAIS DOIS AMIGOS VAMOS AO MASP DIA 11 POR CONTA PRÓPRIA, LIGUEI PARA O SINDICATO DAQUI, FUI INFORMADO PELA ATENDENTE QUE NÃO EXISTE MOBILIZAÇÃO ALGUMA POR PARTE DO SINDICATO, E QUE NÃO TÁ SABENDO DE EVENTO NENHUM NO MASP. DIANTE DESTA SITUAÇÃO RESOLVI CONVIDAR OS AMIGOS E ESTAREMOS FIRMES NO MASP DIA 11, MESMO SEM A ADESÃO DE NOSSO SINPOL, O QUAL PAGAMOS FIELMENTE AS MENSALIDADES.

    Curtir

  24. O hilkias deve estar dando aquele rabo com hemorroidas pro carcereiro.

    Curtir

  25. ENTREI NA PÁGINA DO SINDICATO DE CAMPINAS, E NÃO EXISTE NENHUMA CONVOCAÇÃO PARA A MOBILIZAÇÃO DO DIA 11 DE JUNHO, AQUI TÁ TUDO PARADO, A MAIORIA AQUI EM CAMPINAS ESTÁ POR FORA DESSE ATO NA PAULISTA, O SINDICATO ATÉ O MOMENTO NÃO SE MANIFESTOU SOBRE CEDER TRANSPORTE OU QUALQUER OUTRA AÇÃO REINVIDICATÓRIA. ACHO QUE NÃO VAI NINGUÉM, POR FALTA DE INFORMAÇÃO.

    Curtir

  26. Primeiro, não sou recolha, não compactuo com dinheiro sujo, vivo de salário, logo, estarei no dia 11votando na greve por melhores salários. O resto e o resto, estou pouco importando se o MP, vai mandar, seo delegado vai ser excelência, de o papa vai vir ao Brasil, sustento minha família, com meu salário, e quero aumento,

    Curtir

  27. O Tira de verdade esta correto em todos os sentidos, quanto ao hc é um bom jeito de olhar o ”SEU LADO”, leia o post do tira de verdade. O RESTO não quer ser massa de manobra hc, logo se for para pleitear NU foda-se, se for para pleitear algo bom para TODOS como salario e reestruturação de todas as carreiras conte com todos.Quem ganhou NU (não quero saber se foi na canetada ou não ou justo ou não) que corra atras, afinal só deram NU para estas duas carreiras PQ? Já sabemos a resposta, 60% da Civil é tira e escriba, ou seja, mais votos e o resto q se foda. Logo quem ganhou com isto q corra atras afinal naquela greve estavam todas as carreiras e apenas estas duas foram agraciadas com o NU.Todos foram beneficiados com o salario e pq o NU só foi para as duas carreiras? Se vierem falar que é pq as carreiras não são meio e sim fim, vãao ver se o Geraldo está lá na esquina, nem farei comparações pq não vai levar a nada. Então hc se for para pleitear NU o resto está fora, mas sim, seu jeito de pensar não está errado o juiz ficaria realmente de saia justa, mas o resto ficaria como? Não é inveja e muito menos praguejar a conquista alheia, mas sim uma questão do que é justo.Não era justo essas duas carreiras serem de NM tb e perceberem menor salario q os demais NM, mas nunca ninguem nessa epoca quis pleitear para ganhar a mesma coisa q as outras carreiras NM, logo quando veio esse NU de papel que literalmente não serve para nada viram a oportunidade de ganharem mais (serem reconhecidos) e esqueceram dos demais (nem irei discutir sobre isso pq é a verdade doa o q doer).
    RESUMO: Somente com uma reivindicação para todos como salario ou reestruturação de carreiras irá fazer com q todos participem do movimento e não esse papo de NU que já encheu o saco.

    Curtir

  28. Estarei la no MASP, por meios proprios pois ja nao pertenco a nenhuma associação!

    Curtir

  29. O importante é o maior numero de Polícias estarem lá, vamos fazer barulho sim, estarei lá, vamos lutar por nosso direito, pois, o NU é direito e o governador não paga, sendo que todas as carreiras tem direito a melhorias e vamos lutar por tudo o que a PC faz juz, porém, seja qual for a categoria faça-se presente, pois, só assim, o governo começara a ver o quanto somos fortes, se poucos estiverem presentes não somente agora, mas, em qualquer outro futuro ele nem sequer tomara conhecimento, agora imaginem ganhamos agora na proxima sera melhor ainda, pensem e vamos lá.

    Curtir

  30. Em certa ocasião, encontrei Policiais, que fizeram parte da administração da Associação dos Escrivães do Estado de São Paulo e perguntei : Voces disseram que fariam alguma coisa e nada foi feito ? Ele respondeu : Quando agente tá lá agente percebe que é dificil.
    O que de fato ele informou e deu para entender é que é dificil lutar pela classe, quando na verdade o interesse é pessoal, ou seja, todos são da mesma familia do “Joaquinzão”. Recorda desse pelego? Essa classe deu apenas uma coisa e quer viver disso até o fim, por isso podemos dizer que ainda existe o ” Joaquinzão”. Voces da administração da Associação dos Escrivães, entre nessa luta pela greve ou será que vai permanecer apenas dando agendas?

    Curtir

  31. GENTE !, VOCÊS SABEM MELHOR DO QUE EU, POIS SE ATRASARMOS CONTAS DE ÁGUA, LUZ, GÁS ETC., ELES VEM EMCIMA DE NÓS COMO O DEMÔNIO, MANDANDO COBRANÇAS, TERMINANDO EM CORTAREM O FORNECIMENTO .AGORA EU PERGUNTO : PORQUE ESSE INFELIZ DESSE DESGOVERNO NÃO PAGA O NOSSO N.U.,CONSOANTE LEI VIGENTE, A QUAL FOI DEVIDAMENTE VOTADO E APROVADO PELA ALESP-SP E SANCIONADA POR ELE E COM MAIS UM DETALHE LOGO MAIS COMPLETARÁ CINCO ANOS DE VIGÊNCIA. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  32. Por experiência própria digo aos senhores; sindicato só é bom para tirar o nosso dinheiro!!!

    Curtir

  33. Vamos lá pessoal!

    A hora é agora!!!!!!!!!!!! Depois não chiem por causa de GREVE!!!!!!!!

    Até a SAÚDE, SABESP… estão paralisados!!

    Curtir

  34. SR. “MENDIGO”, PASME !, MEU AMIGO, ACABEI DE ASSISTIR NO SPTV QUE FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE OCUPAM A ALESP-SP. OCORRE QUE A REPÓRTER ENTREVISTOU UMA AUXILIAR DE ENFERMAGEM, DEVIDAMENTE CONCURSADA E FUNCIONÁRIA DO DESGOVERNO, SEGUNDO ELA TRABALHA 40 HORAS POR SEMANA E AUFERE UM SALÁRIO DE R$ 891,OO/MÊS. ENQUANTO QUE ESSE DESGOVERN0O OFERTTA UMA BOLSA “CRACK” NO VALOR DE R$ 1.350,00. AGORA EU LHE PERGUNTO : É UMA POUCA VERGONHA OU NÃO É ?. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  35. COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO, DIANTE DE TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS E ARBITRARIEDADES, NO PRÓXIMO DIA 11, NÓS TEMOS MAIS É QUE ALOPRARMOS LÁ NA AVENIDA PAULISTA , E COM UM DETALHE. S.M.J., OBRIGATORIAMENTE TEMOS QUE COMPARECERMOS DE CORPO E ALMA NAQUELE PALÁCIO DESTE DESGOVERNO. POIS ELE E DEMAIS ASSECLAS ESTÃO BRINCANDO COM A HONRA DOS POLICIAIS CIVIS DE NOSSO ESTADO. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  36. SINPOL CONVIDA

    A DIRETORIA DO SINPOL, CONVIDA OS POLICIAIS CIVIS QUE QUEIRAM IR A SãO PAULO NO DIA 11/06/2013, PARA PARTICIPAR DE UMA MANIFESTAçãO PúBLICA A SER REALIZADA NO VãO DO MASP, VISANDO SENSIBILIZAR O GOVERNO DOS PROBLEMAS MATERIAIS, SALARIAIS E DE RECURSOS HUMANOS QUE ESTAMOS PASSANDO.

    INFORMAMOS QUE IREMOS PROVIDENCIAR TRANSPORTE GRATUITO, AOS INTERESSADOS EM IR AO EVENTO, COM SAíDA DA SEDE DO SINPOL, NO DIA 11 DE JUNHO DE 2013, àS 07.30 HORAS.

    SOLICITAMOS QUE TELEFONEM AO SINPOL, PARA FAZERMOS UMA RELAçãO DOS POLICIAIS INTERESSADOS – NúMEROS – (16) 3612-9008 – 3977-3850.

    RIB. PRETO, 05 DE JUNHO DE 2013

    EUMAURI LUCIO DA MATA
    PRESIDENTE

    http://www.sinpolrp.com.br/show_info.php?cod=65

    ATENÇÃO POLICIAIS CIVIS!!!
    Sinpolsan – Sinpolsan
    NO PRÓXIMO DIA 11 DE JUNHO – TERÇA-FEIRA, SERÁ REALIZADO EM SÃO PAULO NO VÃO DO MASP, UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO DOS POLICIAIS, CIVIL E MILITAR, CONTRA O DESPREZO DO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, AS REVINDICAÇÕES HÁ MUITO PLEITEADA PELAS DUAS CATEGORIAS NÃO ACATADAS E NÃO LEVADAS A SÉRIO PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA E DELEGACIA GERAL.

    É IMPORTANTE INFORMAR A TODOS QUE A MANIFESTAÇÃO NÃO TEM PAI E NEM MÃO. A MANIFESTAÇÃO DE REPULSA É DO POLICIAL CIVIL E MILITAR, COM A COLABORAÇÃO DO DEPUTADO ESTADUAL MAJOR OLIMPIO, O ÚNICO QUE CONTINUA NA BRIGA PELOS POLICIAIS.

    A PROMESSA DO DEPUTADO MAJOR OLIMPIO É QUE A PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO SERÁ NO MESMO LOCAL DE 2008 – MORUMBI.

    SE VOCÊ NÃO PARTICIPOU DA OUTRA VEZ, VENHA SE UNIR A NÓS. SERÁ QUE ESTE SINDICATO CONSEGUIRÁ LOTAR UMA VAN DE 15 LUGARES?

    INSCRIÇÕES PARA A IDA A SÃO PAULO NA SECRETARIA DO SINDICATO E SAÍDA ÁS 12 HORAS.

    Walter de Oliveira Santos

    http://www.sinpolsan.com.br/noticias/sinpolsan/246-atencao-policiais-civis.html

    Curtir

  37. Eu concordo com o boasnovas, primeiro a reestruturação e aumento de salário para todas as carreiras, depois o N.U

    Curtir

  38. SRS.BOIANOVAS E RENK, O QUE OCORRE É QUE NÓS QUESTIONAMOS O N.U., NÃO É POR ACASO, POIS COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS, TRAMITOU PERANTE A ALESP-SP, O PROJETO DE LEI, QUANDO OS SRS. DEPUTADOS POR UNANIMIDADE VOTARAM E APROVARAM E POSTERIORMENTE O EXECUTIVO SANCIONOU A REFERIDA LEI. DIGO MAIS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES NÃO ESTÃO QUERENDO MENOSPREZAR NINGUÉM, QUEREMOS APENAS QUE A LEI SEJA DEVIDAMENTE CUMPRIDA. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  39. CADÊ OS SINDICATOS PARA SE UNIREM AOS AGENTES DA SAÚDE?

    Funcionários da saúde mantêm greve e ocupação da assembleia de São Paulo.

    Categoria disse que vai manter a ocupação do plenário da Alesp que acontece desde a noite desta terça-feira quando um grupo de cerca de 40 grevistas dormiu na casa.

    Os servidores da saúde do Estado de São Paulo decidiram nesta quarta-feira (05) manter a greve iniciada no dia 1º de maio. Em assembleia, a categoria também optou por manter a ocupação do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que acontece desde a noite da terça (04), quando um grupo de cerca de 40 grevistas dormiu na Casa.

    Leia também: Atendimento demora mais de 3h em pronto-socorro de São Paulo

    O Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde (SindSaúde-SP) reivindica um reajuste salarial de 32,2% e um aumento no vale-refeição para R$ 26,22. Também estão na pauta da categoria um prêmio de incentivo igualitário e a maior transparência no uso da verba do Fundo Estadual de Saúde (Fundes).

    Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde disse que considera inaceitável a interrupção do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a pasta, a greve afeta parcialmente apenas quatro das 203 unidades básicas de saúde em todo o Estado. Para o Sindicato, o número de hospitais atingidos pela greve é de 28 só na capital e Grande São Paulo.

    A Secretaria informou que não vai abonar as faltas dos grevistas, o que pode provocar um corte de até 50% no salário dos funcionários.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-06-05/funcionarios-da-saude-mantem-greve-e-ocupacao-da-assembleia-de-sao-paulo.html

    ______________

    PARA OS DIRIGENTES SINDICAIS E DE ASSOCIAÇÕES SEGUE UM MODELO DE SITE CLASSISTA SÉRIO (E NÃO COM CHÁ DA TARDE COM NÃO SEI QUEM).

    http://www.sindsaudesp.org.br/

    CONTATOS PARA ORQUESTRAREM REIVINDICAÇÕES DE FORMA CONJUNTA:

    Sede
    Rua Paula Ney, 546/550
    04107-021 – Vila Mariana – São Paulo
    Fone: (11) 3083-6100 – Fax: (11) 3083-0261
    sindsaude@sindsaudesp.org.br

    Executiva
    executiva@sindsaudesp.org.br
    Formação
    formacao@sindsaudesp.org.br
    Jurídico
    juridico@sindsaudesp.org.br
    Imprensa
    imprensa@sindsaudesp.org.br
    Presidência
    presidencia@sindsaudesp.org.br
    Secretaria
    secretaria@sindsaudesp.org.br
    Tesouraria
    tesouraria@sindsaudesp.org.br

    VAMOS FAZER JUS AS MENSALIDADES DOS ASSOCIADOS E SINDICALIZADOS

    Curtir

  40. O SINPOL BAURU VAI CEDER TRANSPORTE? ESTOU DE FÉRIAS E DIA 11 QUERO ESTAR NO MASP, VAMOS LUTAR, SEM MOBILIZAÇÃO NADA CONSEGUIREMOS, SE O SINPOL CEDER TRANSPORTE VOU FAZER MINHA PARTE.

    Curtir

  41. COLEGAS DEEM UMA BANANA PARA ESSES SINDICATOS!!!
    MANDE TODOS PARA O INFERNO!!!
    CHEGA DE COMEÇÃO DE DINHEIRO!!!
    OS CARAS SE ELEGEM FICAM NA BOA POR TRÊS ANOS, SÓ APARECEM LÁ UMA VEZ POR SEMANA
    E FICAM CONTABILIZANDO SUA GRANA.
    ABRA O OLHO CAÇAMBA!!!

    Curtir

  42. DAQUI DA BAIXADA VAMOS REUNIR UMA TURMA POR CONTA PRÓPRIA E VAMOS SUBIR A SERRA, DIA 11 DE JUNHO ESTAREMOS FIRMES NA PAULISTA, COMO SE DIZ, TAMBÉM FAREMOS NOSSA PARTE.

    Curtir

  43. ALGUÉM SABE INFORMAR SE O SINPOL CAMPINAS VAI ORGANIZAR TRANSPORTE PARA MANIFESTAÇÃO NO MASP DIA 11/06?

    Curtir

  44. Ouvi dizer que os Policiais de Bauru estão organizando vários ônibus e vans e estarão em peso no vão do Masp no dia 11/6, alguém sabe quem está organizando as excursões? Afinal, sem o pessoal do interior nada acontece.

    Curtir

  45. SINPOLSAN VAI CEDER TRANSPORTE PARA MOBILIZAÇÃO DO DIA 11/06, RUMO A GREVE!!!

    NO PRÓXIMO DIA 11 DE JUNHO – TERÇA-FEIRA, SERÁ REALIZADO EM SÃO PAULO NO VÃO DO MASP, UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO DOS POLICIAIS, CIVIL E MILITAR, CONTRA O DESPREZO DO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, AS REVINDICAÇÕES HÁ MUITO PLEITEADA PELAS DUAS CATEGORIAS NÃO ACATADAS E NÃO LEVADAS A SÉRIO PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA E DELEGACIA GERAL.

    É IMPORTANTE INFORMAR A TODOS QUE A MANIFESTAÇÃO NÃO TEM PAI E NEM MÃO. A MANIFESTAÇÃO DE REPULSA É DO POLICIAL CIVIL E MILITAR, COM A COLABORAÇÃO DO DEPUTADO ESTADUAL MAJOR OLIMPIO, O ÚNICO QUE CONTINUA NA BRIGA PELOS POLICIAIS.

    A PROMESSA DO DEPUTADO MAJOR OLIMPIO É QUE A PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO SERÁ NO MESMO LOCAL DE 2008 – MORUMBI.

    SE VOCÊ NÃO PARTICIPOU DA OUTRA VEZ, VENHA SE UNIR A NÓS. SERÁ QUE ESTE SINDICATO CONSEGUIRÁ LOTAR UMA VAN DE 15 LUGARES?

    INSCRIÇÕES PARA A IDA A SÃO PAULO NA SECRETARIA DO SINDICATO E SAÍDA ÁS 12 HORAS.

    Curtir

  46. A DIRETORIA DO SINPOL, CONVIDA OS POLICIAIS CIVIS QUE QUEIRAM IR A SãO PAULO NO DIA 11/06/2013, PARA PARTICIPAR DE UMA MANIFESTAçãO PúBLICA A SER REALIZADA NO VãO DO MASP, VISANDO SENSIBILIZAR O GOVERNO DOS PROBLEMAS MATERIAIS, SALARIAIS E DE RECURSOS HUMANOS QUE ESTAMOS PASSANDO.

    INFORMAMOS QUE IREMOS PROVIDENCIAR TRANSPORTE GRATUITO, AOS INTERESSADOS EM IR AO EVENTO, COM SAíDA DA SEDE DO SINPOL, NO DIA 11 DE JUNHO DE 2013, àS 07.30 HORAS.

    SOLICITAMOS QUE TELEFONEM AO SINPOL, PARA FAZERMOS UMA RELAçãO DOS POLICIAIS INTERESSADOS – NúMEROS – (16) 3612-9008 – 3977-3850.

    RIB. PRETO, 05 DE JUNHO DE 2013

    EUMAURI LUCIO DA MATA

    PRESIDENTE

    Curtir

  47. MANIFESTAÇÃO NO “VÃO DO MASP”, DIA 11/JUNHO/2013

    Prezados Colegas:

    Diante da inércia do Governo ao não atender às reivindicações dos policiais civis após exaustivas negociações, CONVIDAMOS a todos a comparecer, no dia 11 de junho de 2013, às 14 horas, na Av. Paulista (Vão do MASP), para protestarmos contra o descaso da Administração com a Segurança Pública de São Paulo.

    NÃO DEIXE DE COMPARECER. CONVIDE TAMBÉM OS APOSENTADOS

    São Paulo, 6 de junho de 2013
    Aparecido Lima de Carvalho – FEIPOL-SE

    Curtir

  48. aposentados ,pela 1062/2008 nem precisa participar deste movimento pois recebem pela sprev e sem direito algum.

    Curtir

  49. PESSOAL
    JÁ PASSOU DA HORA DE FICARMOS AQUI APENAS RECLAMANDO…
    EU ESTAREI NO MASP DIA 11
    SOU AGENTE, MAS ESTOU AQUI BATENDO PALMAS PRO XAVIER, FOI O ÚNICO QUE ESTEVE NA MINHA DELEGACIA AFIXANDO CARTAZES E CHAMANDO A TODAS AS CARREIRAS PARA PARTICIPAREM DA MANIFESTAÇÃO, COM SEU PROPRIO CARRO E FAZENDO O TRABALHO DE FORMIGUINHA.
    NÃO VI NEM OUVI NINGUEM DO SIPESP OU DA AIPESP OU DO HILKIAS FAZENDO ISTO…ALIAÁS, ESSE HILKIAS, SINCERAMENTE…..
    CHEGA DE BRIGAR ENTRE CARREIRAS, OU NOS UNIMOS E COMEÇAMOS A FAZER BARULHO, OU ENTÃO ESTAREMOS TODOS FADADOS A SERMOS APENAS PEÕES NO JOGO DE XADREZ QUE O GOVERNO PATROCINA, LANÇANDO PROJETOS QUE NÃO SÃO APROVADOS NUNCA, E, OU QUANDO SÃO,NÃO SÃO CUMPRIDOS…
    PORTANTO, TIREM AS BUNDINHAS DAS POLTRONINHAS E VAMOS FAZER BARULHO NA PAULISTA, LÁ, PODEM TER CERTEZA, A IMPRENSA ESTARÁ EM CIMA, E O GOVERNO SÓ TEME UMA COISA….QUE A IMPRENSA VEJA E CONHEÇA A ATUAL REALIDADE DA SITUAÇÃO DOS POLICIAIS DO ESTADO…
    COMPAREÇAM E FAÇAM A VOSSA PARTE…

    Curtir

  50. POLICIAIS DE SÃO PAULO devemos no mínimo pedir o cancelamento dos valores dos SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES que permenecem escondidos, desta manifestação e, como colegas já disseram, ficam somente contabilizando o nosso dinheiro e nada fazem !!”!!!!!!! dalhe- interior como sempre ??????????????????

    Curtir

  51. NEM NO SITE DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS E NEM DO SINDICATO CONSTA ALGUM TIPO DE CHAMAMENTO DOS DELEGADOS PARA O MOVIMENTO DO DIA 11 NO MASP.
    SÓ REPERCUTEM A PEC QUE LHES DEU GARANTIAS FUNCIONAIS E A TRATATIVA DE VOSSA EXCELÊNCIA.
    DAÍ, ENTENDE-SE QUE, QUEM TEM GARANTIAS FUNCIONAIS E DORAVANTE DEVERÁ SER CHAMADO DE VOSSA EXCELÊNCIA, JAMAIS PARTICIPARÁ DE UM MOVIMENTO DESSES.
    BEM, NÃO IMPORTA, O SEPES E O SIPESP FIZERAM SUA PARTE PARTICIPANDO DA TAL “VIGILIA” DELES.
    MAS, SE A GREVE SURTIR EFEITO, COM CERTEZA, A ASSOCIAÇÃO E O SINDICATO DELES ARRUMARÃO UMA FÓRMULA PARA PARTICIPAR.
    SABEM PORQUE? A RESPOSTA É SIMPLES: SÓ, ELES NÃO CONSEGUEM NEM ABRIR AS PORTAS DAS DELEGACIAS. QUE DIRÁ, CUMPRIREM SUAS OBRIGAÇÕES LEGAIS, SEM DELEGAR A OUTROS O QUE, POR LEI É VEDADO DELEGAR.

    ASSIM, POLICIAIS CIVIS QUE REALMENTE FAZEM POLÍCIA JUDICIÁRIA: VOCêS ESTÃO, SÓZINHOS. MAS, COMO DIZ AQUELE VELHO DITADO “ANTES SÓ QUE MAL ACOMPANHADOS”.

    NO JUDICIÁRIO ESCREVENTE NÃO SE IMPORTA E NEM QUER SABER SE JUIZ VAI OU NÃO PARTRICIPAR OU APOIAR UM MOVIMENTO. ELES PARAM E PRONTO. SÓ NÃO PARA OS SERVIÇOS ESSENCIAIS, OU SEJA, UM FLAGRANTE POR EXEMPLO.

    Curtir

  52. Sinpolsan foi o único sindicato do litoral que anunciou no facebook fornecerá transporte.
    Todavia, como todos os outros sindicatos não visitou Delegacias, não avisou ninguém, Não fizeram seu trabalho,.
    Liguei lá e disseram que vão arrumar uma van. Nem ônibus é. De tão pouca gente que vai.
    Sou calça branca e como estou no estágio probatório, tenho receio de conversar com meus superiores sobre a manifestação. Até porque ninguém está sabendo de porra nenhuma.

    Curtir

  53. Boasnovas e Renk estão corretos, quanto ao NU já encheu o saco, queremos salarios para TODOS e REESTRUTURAçÂO das CARREIRAS.Não seremos massa de manobra para NU ok! Já que está sancionado, aprovado, ratificado e sei lá mais quantos ados entre com uma ação e perceba seu salario diferenciado.kk

    Curtir

  54. ANÔNIMO EM FÚRIA.
    O NU JÁ É OBJETO DE AÇÃO.
    NOS PROCESSOS, JÁ JULGADOS EM PRIMEIRA INSTANCIA, O PODER JUDICIÁRIO ENTENDE QUE OS AUTORES DEVAM BUSCAR SUAS PRETENSÕES JUNTO AO EXECUTIVO, OU SEJA, COBRAR DO GOVERNADOR. ASSIM ENTENDEM ALEGANDO QUE O PODER JUDICIÁRIO NÃO PODE “AUMENTAR” SALÁRIOS VISTO QUE QUEBRARIA O PRINCIPIO DA TRIPARTIÇÃO DOS PODERES.
    ASSIM, NÃO RESTA OUTRA ALTERNATIVA SENÃO EM UM MOVIMENTO PARA COBRAR O QUE É DEVIDO.
    MAS, ISTO NÃO QUER DIZER QUE NÃO SE DEVA LUTAR POR AUMENTO DE SALÁRIO COM PERCENTUAL IGUAL A TODAS AS CARREIRAS.

    Curtir

  55. INFELIZMENTE ESSE MOVIMENTO DO DIA 11/06 NADA MAIS É QUE UMA PIADA SEM GRAÇA. DIA 12/06 QUERO LER AQUI AS PALAVRAS DE DECEPÇÃO DOS COLEGAS ILUDIDOS. TA TUDO ERRADO….

    Curtir

  56. Muita gente infiltrada aqui tentando “esvaziar” o movimento usando argumentos ridículos. Devem ser ignorados. TODOS devem participar. Não importa de que forma. Vá ao movimento e fique quieto no seu canto, apenas observando, e estará dando gigantesca contribuição. Essa é a hora, acredito que será a última chance ou estaremos “assinando embaixo” que realmente somos uns bundões. Pessoal de SP que não se dignar em pelo menos ir ao local “fazer número” um conselho: encoste sua arma na têmpora e aperte o gatilho porque você não faz falta alguma e não é digno de ser chamado de “colega”. Para o governo, quanto mais as “ovelhas” se organizam, mais “negras” elas ficam. “Quem morre calado é sapo embaixo da pata do boi”.

    Curtir

  57. Eu não quero que os Delegados participem da manifestação e da greve, eu só desejo que NÃO ATRAPALHEM, NÃO IMPEÇAM, NÃO FAÇAM AMEAÇAS, NÃO CRITIQUEM, NÃO TIREM SARRO, pois isso será para o bem deles tambem.

    Curtir

  58. VAMOS APROVEITAR QUE OS SINDICATOS ESTÃO FORNECENDO TRANSPORTE E PARTICIPAR !!!

    ESSE SERÁ O PONTAPÉ PARA A CAMPANHA SALARIAL – PESSOAL AO INVÉS DE CRITICAR VAMOS APOIAR…

    QUEM NÃO PUDER IR POR ESTAR TRABALHANDO OU DE PLANTÃO AVISE OS DEMAIS COLEGAS !!!

    GALERA VAMOS COMPARECER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  59. Aparecido só espero q o movimento seja o mais claro possivel, do tipo: O q exatamente nos iremos pleitear.
    Não adianta chegar todas as carreiras lá e na hora H, alguém começar a discursar q todos estavam ali pelo descaso do alckmim em ralação ao NU. TODOS irão ao movimento se for pleitear aumento para TODOS e não para determinada classe devido a Lei sancionada, caso o contrario o resto virará massa de manobra.Concorda? O NU é Direito d quem o recebeu, porém o resto foi esquecido não pelos colegas mas pela merda dos politicos q sabiam q tiras e escribas são um grande numero de votos e o resto não e não por ser carreira fim igual alguns colegas pensam e tentam se iludir.Realmente a carreiras são carreiras fim mas não é por este motivo q ganharam NU, tanto q até agora não ganharam aumento algum. Não é pq vc é NU q receberá igual a NU, é assim q o Governo os ve.

    Curtir

  60. o pessoal das seccionais do Deinter 09 estão se mobilizando…vamos comparecer sim

    pelo menos um ponta pé inicial será dado….se terá sucesso , só dia 11 saberemos

    foi assim em 2008 , aos poucos fomos nos juntando

    PS _ Dr Guerra coloca esse tópico por primeiro , assim os colegas poderão ver que mais e mais pessoas estão se juntando

    Curtir

  61. PREZADO ANôNIMO EM FÚRIA.
    RESPEITO SEU PONTO DE VISTA E COM ELE ME ALINHO.
    SE UMA GREVE OCORRER UM AUMENTO LINEAR DEVERÁ SER OBJETO DE DISCUSSÃO.
    NO TOCANTE AO NÍVEL SUPERIOR, INDEPENDENTEMENTE DO AUMENTO LINEAR, ELE (nu) DEVERÁ SER DISCUTIDO COM A CLASSE DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES. NO DESENROLAR DA GREVE E POSSIVELMENTE COM UMA OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI.
    ESTE É MEU PONTO DE VISTA. NÃO FALO EM NOME DE NENHUM SINDICATO E NEM TENHO PROCURAÇÃO PARA ASSIM FAZÊ-LO. LONGE DE MIM TAL PRETENSÃO.
    DIA 11 BOA SORTE A TODOS.

    Curtir

  62. SR. APARECIDO JANNONE, BOA PARDE. ENDOSSO O EXPOSTO POR VOSSA SENHORIA, MAS OCORRE QUE, S.M.J., ESSE DESGOVERNO TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE NOS RESSARCIR DE NOSSO N.U., POIS COMO TODOS SABEMOS É LEI, A QUAL FOI VOTADA E APROVADA PELA ALESP-SP E ESSE DESGOVERNO SANCIONOU, PORTANTO, EU EXIJO O MEU SALÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR. POR DERRADEIRO, EU JÁ INGRESSEI COM A AÇÃO REIVINDICANDO O ALE SUPERIOR. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  63. SR. “OLHOS DO GOVERNO”, SINTO MUITO EM DIZER-LHE, MAIS INFELISMENTE, A MAIORIA DESSES “MAJURAS” SÃO PELEGOS DESSE DESGOVERNO. LEMBRO-ME MUITO BEM QUE QUANDO DA GREVE DE 2008, ENQUANTO MUITOS COLEGAS ESTAVAM TOMANDO BORRACHADAS, TIROS DE BORRACHAS E RESPIRANDO BOMBAS DE GÁS LACRIMOGENEO, EU ESTAVA SENDO ENQUADRADO NA DELEGACIA POR UM “MAJURA” QUE ATÉ HOJE É TITULAR, O QUAL AMEAÇAVA DE ME MANDAR PARA A CORRÓ. RESUMINDO, SE VERIFICARMOS SÓ ELES AUFERIRAM MELHORIAS, PORQUANTO NÓS CONTINUAMOS NA MESMA. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  64. Dr. Guerra…

    se possível faz isso que a colega “escravona” sugeriu coloca esse tópico em primeiro para todos poderem ver que, aos poucos, estamos nos juntando.

    Logo o movimento toma força e deflagram uma GREVE.

    Curtir

  65. SE

    SE, esta manifestação do dia 11/06 der Certo ou Errado, eu não sei…
    SE não der FRUTOS futuros… não sei…
    SE todos os policiais vão participar ou apenas uma “meia dúzia de gatos pingados”, Eu não sei…
    SE vale a pena vir de longe ou de perto até o vão do Masp, e ali se acampar no movimento, Eu não sei…

    MAS, SEI que ESTAREI LÁ….

    Vou até Lá, não tenho nada à perder….
    Já estou – cansado – de tantas conversas e NENHUMA perspectiva de futuro melhor nesta nossa PULIÇA falida e combalida…

    No mínimo, vou reencontrar alguns amigos…

    Podemos – no esclarecer e agregar – ideias,

    Só sei que nada sei…
    MAS sei que estarei Lá….

    vamos ver no que vai dar…

    Curtir

  66. OS POLICIAIS DA REGIÃO DE BAURU TAMBÉM ESTÃO DE MOBILIZANDO FORTE, COMO SEMPRE OS POLICIAIS DO INTERIOR DARÃO INÍCIO A GREVE.

    Curtir

  67. Eduardo, Greve quem faz é o pessoal do interior, o pessoa do Decap é Demacro estão satisfeitos com os salário.

    Curtir

  68. com todo respeito aos flitadores deste site, se tem “polícia politizada” esta está em Bauru. Poucos tem conhecimento mas a greve de 2008 teve como vanguarda os policiais de :Bauru. que o diga o Rebouças.

    Curtir

  69. complementando: por conta disso foi que a Marilda s elegeu presidente da Associação dos Delegados. Inteligente que é abraçou a greve e passou a defender os interesses dos delegados, só o dos delegados, como era de se esperar pois, ao dar entrevistas, só falava dos salários dos delegados, como se a greve fosse deles e o “resto” só fazia número.

    Curtir

  70. SR. APARECIDO, MAIS UMA VEZ MEUS PARABENS PELO EXPOSTO. OCORRE QUE, NAQUELA GREVE DE 2008, OS ÚNICOS QUE AUFERIRAM VANTAGENS FORAM OS DELEGADOS, POIS APESAR DO TÃO FALADO N.U, NÓS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES ESTAMOS A VER NAVIOS; ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  71. CARO EDUARDO VOCÊ ESTÁ REDONDANMENTE ENGANADO, POIS S.M.J., COMO ANTERIORMENTE EU JÁ DISSE ESSE PESSOAL DESSES DEPARTAMENTOS, DIVISÕES E DELEGACIAS DE ÁREAS NOBRES, PREFEREM VÊ O CÃO DO INFERNO NA FRENTE DO QUE A PALAVRA GREVE. ACONTECE É QUE ESSES INDIGITADOS , MAIS CEDO OU MAIS TARDE ESTARÃO NA INATIVIDADE COMO MUITOS COLEGAS QUE NECESSITAM DESSAS MIGALHAS OFERECIDAS POR ESSE DESGOVERNO. ME AJUDEM AÍ Ó !….

    Curtir

  72. MEU CARO,ALOPRADO.
    MUITO EMBORA ESTE SITE NÃO SE PRESTE PARA TRATATIVAS ENTRE DUAS PESSOAS POIS ELE,É DE USO COMUM A TODOS, NOSSO, DIÁLOGO, ESPERO, SIRVA DE SUBSÍDIOS PARA ESTE NOVO MOVIMENTO.
    NAQUELA ÉPOCA, (2008) OS SINDICATOS DEIXARAM OS DELEGADOS “TOMAREM” A FRENTE DO MOVIMENTO E, AO SE AFASTAREM, DEIXARAM OS DELEGADOS SÓZINHOS NA MÍDIA.
    ESPERAMOS QUE, DORAVANTE, OS SINDICATOS DE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES ASSUMAM UMA POSTURA DIFERENTE E “COBREM” SEU ESPAÇO NA MÍDIA.
    É CONHECENDO A HISTÓRIA QUE REPENSAMOS O PRESENTE.

    Curtir

  73. Boa noite caros colegas.
    Agora vai.
    Esse movimento pré-greve esta tomando grandes proporções, pois, estou vendo diversos Policiais, de todas as carreiras, se organizando para irem ao MASP
    Aqui na região de São B. Campo e Diadema (DEMACRO) vários policiais já confirmaram a presença.
    Só vejo uma saída para este governo valorizar os Policiais. Greve! Greve! Greve!.

    GREVE. TO DENTRO.

    Curtir

  74. ATÉ O MOMENTO NÃO TENHO NOTÍCIAS DO SINPOL CAMPINAS MOBILIZANDO SEUS ASSOCIADOS PARA MOBILIZAÇÃO NO MASP, DIA 11/6, ENQUANTO O SINPOL RP E O SINPOLSAN ESTÃO ATÉ FRETANDO ÔNIBUS E CONVOCANDO SEUS ASSOCIADOS A COMPARECEREM NO MASP DIA 11/6.

    O PESSOAL DE BAURU TAMBÉM ESTÃO VINDO FORTE PARA A MOBILIZAÇÃO E A NOVA GREVE DA POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  75. Estarei lá com mais de doe colegas, além de familiares. Mandei emails para as produções e redações do jornal da BAND e do SBT. Quem sabe eles aparecem por lá!!! Rumo a G R E V E !!!!!!!

    Curtir

  76. Gente..essa conversa de reunião no MASP é grupo, os dirigentes sindicais estão pouco ligando para a categoria, ou vocês acreditam em papai noel? Na região de Campinas ninguém fala sobre o assunto.

    Curtir

  77. ESSA MANIFESTAÇÃO ESTÁ MUITO MAL DIVULGADA, AO MENOS 70% DOS POLICIAIS DESCONHECEM ESSA MOBILIZAÇÃO, TANTO QUE OS SITES SO AIPESP, AEPESP, SINDPESP E ADPESP NÃO ESTÃO DIVULGANDO NADA SOBRE ESSA MOBOLIZAÇÃO DIA 11/06 NO MASP. E MOBILIZAÇÃO SEM DELEGADO NÃO VIRA NADA.

    Curtir

  78. A aqueles que trabalham em DPS especializadas e chefias do DECAP não foram avisados, tem muita gente insatisfeita e irão dar um jeito de participar. NINGUÉM AGUENTA MAIS, até os tubarões ja estão reclamando, pois a decandencia da Policia Civil esta visível e doí ver a profissão que tanto sonhou ser nivelada por baixo, categoria classe “d”, que sequer pode ter um carro popular zero quilômetros.

    Curtir

  79. Acho que a manifestação da Policia deveria ser feita em frente a SSP ou DGP, devem evitar a Avenida Paulista. A imprensa vendida vai dizer que causou transito e arrumar motivos para somente criticar.

    Curtir

  80. Escrivã Gatinha, esses “representantes” que citou, AIPESP, AEPESP(se é que isso existe), SINDPESP e ADPESP estão se borrando de medo dessa manifestação dar certo. Se der certo, os que organizaram vão “tomar” os associados dos citados, e eles vão constatar que o FLIT PARALISANTE é mais forte que todos eles juntos. Devido ao silencio e descaso dessas associações e sindicatos, o minimo a fazer e desfiliar-se com alegação que as associações e sindicatos são LETÁRGICOS com relação aos interesses de quem deveriam representar.

    Curtir

  81. ESCRIVÃ GATINHA.
    não se iluda.
    todo mundo sabe dessa manifestação dia 11.
    o que ocorre é que, quando eu quero participar conheço.(os 30% que você diz)
    quando eu não quero participar,MESMO CONHECENDO, ignoro.(os outros 70%)

    Curtir

  82. GALERA ATENÇÃO !!!

    MUITA GENTE AQUI TÁ COMENTANDO QUE A MANIFESTAÇÃO ESTÁ SENDO MAL DIVULGADA, ENTÃO PARA DAR UMA POTENCIALIZADA NAS COMUNICAÇÕES FAÇAMOS O SEGUINTE:

    1 – QUEM APÓIA A MANIFESTAÇÃO IMPRIME UMA CÓPIA DO CARTAZ E AFIXA NO SEU SETOR, PLANTÃO OU DELEGACIA.

    2 – SE NÃO PUDER AFIXAR, ENTÃO SÓ IMPRIME E DEIXA NA MESA, NO BALCÃO, ENFIM, ONDE MAIS COLEGAS POSSAM VER.

    3 – SE VC TIVER QUE IR A OUTRA UNIDADE, DP, OU SECCIONAL IMPRIME MAIS UMA VIA E ENTREGA LÁ.

    4 – ENCONTROU UM COLEGA POR ACASO CONVIDA ELE PARA IR.

    SE CADA UM QUE APÓIA O MOVIMENTO FIZER UMA DESSAS 4 AÇÕES ACIMA JÁ AJUDA MUITO.

    ENTÃO FAÇA A SUA PARTE !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  83. Trabalho no deic e só ouvi falar de greve pelo flit, se não fosse os nossos irmão do Interior essa Polícia Civil estaria muito pior! Boto muita fé nos colegas dos Deinter, porém por aqui a Polícia Civil é tratada como uma empresa e produção não significa cana dada! Boa sorte a todos nós e que um dia essa Polícia mude para melhor!

    Curtir

  84. Essa é a palavra que queria ver … “GREVE”, chega de manifestos vazios, e que decidamos pela paralização ou pela operação padrão(greve branca).

    Curtir

  85. SENHOR HORACIO E SENHOR OSCAR, DA ASSOCIAÇÃO DOS ESCRIVÃES DO ESTADO DE SÃO PAULO, GUARDE SUAS AGENDAS DO ANO 20014 E ENTREM NA LUTA, FAZENDO A CONVOCAÇÃO PARA A GREVE, QUE SERÁ REALIZADA NO CORRENTE MES.

    Curtir

  86. ‘Sensação de insegurança’ pode dificultar reeleição de Alckmin

    VERA MAGALHÃES
    EDITORA DO PAINEL
    A segurança pública está para a reeleição de Geraldo Alckmin ao governo assim como a economia está para a de Dilma Rousseff à Presidência.

    Se uma ou outra descarrilarem de vez, os atuais mandatários de São Paulo e do país terão pela frente uma campanha mais difícil, de resultado até imprevisível.

    Ambos têm consciência de seus calcanhares de aquiles eleitorais e tentam, com as armas de que dispõem, se contrapor a uma série de más notícias nas duas áreas.

    Alckmin trocou o comando da segurança pública no ano passado depois que uma onda de homicídios mostrou descontrole da polícia e o ex-secretário se meteu em bate-boca com o governo federal.

    Também houve vários arrastões em bairros ricos da cidade, que ajudaram a aumentar a chamada “sensação de insegurança”, termômetro eleitoral que preocupa o Palácio dos Bandeirantes.

    Agora, com os homicídios de novo em queda nas estatísticas, restam os índices elevados de roubos e latrocínios e pipocam, nas últimas semanas, casos de tiroteio à luz do dia em bairros onde mora e trabalha a classe média alta.

    É esse eleitor, que na sua maioria votou em Alckmin em 2010, que começa a ameaçar debandar caso continue a se sentir ameaçado.

    Sobre isso, vale ler os depoimentos de socialites e empresários na coluna Mônica Bergamo de hoje.

    Resta saber de quais armas ainda dispõe, depois de operar a troca na pasta e lançar o projeto que muda a punição para menores infratores, para mostrar que tem como conter a onda de violência.

    Curtir

  87. 07/06/2013 – 03h06
    Ricas e bondosas criticam violência em SP em festa no Palácio dos Bandeirantes
    RICAS, BONDOSAS E INSEGURAS
    A noite era para incentivar uma ação do bem. Mas as más notícias sobre a violência dominaram as conversas entre os 400 convidados de jantar beneficente, na quarta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de SP.

    Claudia Raia em show beneficente de Reinaldo Kherlakian Ver em tamanho maior »AnteriorPróximaZanone Fraissat/Folhapress
    Anterior
    Próxima A primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, receberam convidados em jantar beneficente no Palácio dos Bandeirantes, na quarta (5)*
    “É uma coisa impossível o que está acontecendo, uma judiação”, dizia a advogada Regina Manssur, ex-“Mulheres Ricas”, da Band. “Moro aqui no Morumbi. É o bairro onde tem mais assalto. Você tem que ter carro blindado, não pode mais correr na rua, ir até a esquina é perigoso.”

    *
    Manssur dizia que votou no anfitrião da noite, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), em 2010. “É um paulista, e sou um pouco bairrista. Eu gosto dele. Em que pese a violência… Alguma coisa tem que ser feita. Na questão da segurança, estou insatisfeita com o meu candidato.”

    *
    Para a empresária Helena Mottin, que se disse “chocada” com o assassinato de um funcionário do colégio Sion, em Higienópolis, a violência está “revoltante”. “Estamos cansados de ver tragédias horrendas acontecendo.”

    *
    Até a estrela da noite, o cantor e empresário Reinaldo Kherlakian, comentava: “É preciso mudar muita coisa”. Ao mesmo tempo, saía em defesa de Alckmin. “Ele não tem culpa. O que ele pode fazer? Tem que modificar todas as leis. Teria que começar lá no Congresso.”

    *

    Curtir

  88. Procurador-geral de SP recomenda à Assembleia perda de mandato de Afif
    Márcio Elias Rosa afirma que acúmulo de cargos é ‘inadmissível’ e que é função do Legislativo paulista tomar providências para afastar vice de Alckmin
    07 de junho de 2013 | 0h 30
    Notícia
    A+ A- Assine a Newsletter Fausto Macedo e Fernando Gallo – O Estado de S. Paulo
    SÃO PAULO – O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, manifestou-se nesta quinta-feira, 6, pela “inadmissibilidade” da acumulação de cargos de Guilherme Afif Domingos (PSD), vice-governador do Estado e ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa do governo federal. Em parecer de sete páginas, o chefe do Ministério Público Estadual mandou expedir ofício para a Assembleia Legislativa com expressa recomendação para “promoção das medidas necessárias à perda do mandato do vice-governador”. Elias Rosa determinou que Afif e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) fossem notificados do fato.

    Veja também:
    Vice-governador de SP não comenta parecer contrário a acúmulo de cargos
    Bastidores: Entusiasmo reservado no Palácio com parecer da Procuradoria
    Comissão de Ética de SP vê ‘impossibilidade’ em acúmulo de cargos de Afif

    Ed Ferreira/AE – 23.05.2013Antes mesmo de Afif assumir ministério, órgãos discutem se acúmulo de cargos é legal
    O Ministério Público se pronunciou formalmente sobre o caso após ser provocado por representação do deputado estadual Carlos Gianazzi (PSOL). Elias Rosa afirmou que a acumulação de postos públicos é permitida excepcionalmente e somente quando há permissão expressa instituída na Constituição Federal.

    “A acumulação, remunerada ou não, de cargos, funções e empregos públicos é admitida excepcionalmente no direito brasileiro, sendo a sede de sua permissão exclusivamente a Constituição federal”, assinalou o procurador-geral. Elias Rosa advertiu que “para além das expressas autorizações constitucionais não há espaço para cúmulo de funções públicas”.

    A Procuradoria é o segundo órgão a se manifestar contra a dupla função de Afif. Na quarta, a maioria da Comissão Geral de Ética apontou a “impossibilidade” e a “inconveniência” da acumulação de cargos “tanto do ponto de vista jurídico quanto do ponto de vista ético”.

    A comissão também vai encaminhar parecer à Assembleia, que discute a perda do mandato de Afif na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – terça-feira, o relator da proposta, deputado Cauê Macris (PSDB), entregará parecer favorável à admissibilidade do projeto pela comissão.

    A seu favor, Afif tem um parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) segundo o qual a dupla função é permitida.

    A Constituição estadual veda expressamente o acúmulo de funções por parte do governador, mas não diz nenhuma palavra sobre o cargo de vice. O procurador-geral afirma que “o vice-governador exerce cargo típico no comando do Poder Executivo com funções próprias e exclusivas de substituto, sucessor ou auxiliar”, e sustenta que “essa última função (a de auxiliar) não pode ser obliterada (eliminada), sob pena de desrespeito ao princípio federativo”.

    “A Constituição Federal estabelece que o vice-presidente da República, além de outras atribuições que lhe forem conferidas por lei complementar, auxiliará o presidente, sempre que por ele convocado para missões especiais. Trata-se de regra de aplicação simétrica na organização estadual, distrital e municipal, cuja eficácia fica comprometida com o cúmulo de funções em diversas esferas federativas, motivo pelo qual lhe é defeso (proibida) essa acumulação”, ressalta Elias Rosa.

    Remissão. Para o procurador-geral, poderão argumentar que não perde o mandato parlamentar que, licenciado, é investido em cargo de provimento em comissão no Poder Executivo. “Mas, isso não autoriza concluir a licitude do exercício cumulativo de mandato eletivo de vice-governador e de ministro ou secretário de Estado na administração pública federal, porque sendo a proibição da acumulação a regra a exceção depende de expressa previsão constitucional”, adverte Elias Rosa. “O vice-governador, assim como o vice-presidente e o vice-prefeito, exerce cargo típico no comando do Executivo com funções próprias e exclusivas de substituto, sucessor ou auxiliar.”

    Elias Rosa observa que a Constituição Estadual, reproduzindo o parágrafo 1.º do artigo 28 da Carta Federal, prevê no artigo 42 a perda do mandato do governador em virtude da assunção de outro cargo ou função na administração pública direta ou indireta, ressalvando a posse em decorrência da aprovação em concurso público.

    “Essa disposição é aplicável ao vice-governador?”, indaga o procurador. “A remissão nela contida ao artigo 38 da Constituição Federal não é improfícua. Essa regra baliza a acumulação de cargo de servidor público com o exercício de mandato eletivo. Ela torna incompatível a acumulação do cargo público com mandato eletivo federal, estadual ou distrital e, no âmbito municipal, impõe o afastamento se investido no mandato de prefeito.”

    Curtir

  89. Pelo jeito depois desta noticia, a pec 37, ja esta aprovada no congresso nacional.

    Curtir

  90. Escrivã Gatinha, esses “representantes” que citou, AIPESP, AEPESP(se é que isso existe), SINDPESP e ADPESP estão se borrando de medo dessa manifestação dar certo. Se der certo, os que organizaram vão “tomar” os associados dos citados, e eles vão constatar que o FLIT PARALISANTE é mais forte que todos eles juntos. Devido ao silencio e descaso dessas associações e sindicatos, o minimo a fazer e desfiliar-se com alegação que as associações e sindicatos são LETÁRGICOS com relação aos interesses de quem deveriam representar.

    FALOU TUDO COLEGA, SE DER CERTO ESSAS ASSOCIAÇÕES ESTARÃO VALIDAS, DIANTE NA LETARGIA DAS MESMAS.

    Curtir

  91. Chegamos a esse ponto pq na Polícia ninguém sabe qual é sua verdadeira obrigação…..: escrivão faz trampo de delegado, investigador faz trampo de escrivão, agente faz trampo de tira, carcereiro faz trampo de escrivão, escrivão faz trampo de carcereiro, delegado faz trampo de carcereiro (já vi). Se todo mundo parasse e fizesse só as atribuições de sua carreira a Polícia entraria em colapso em uma semana…

    Curtir

  92. DIA 11… RUMO AO MASP!

    SE TODO MUNDO SABE QUE A PCSP PRECISA DE ESCRIVÃO… PQ ME ABREM CONCURSO PARA 200 VAGAS PRA ESCRIBA E 500 PRA INVESTIGADOR ??

    MEU DEUS… ATUALMENTE TEM 07 MIL ESCRIVÃES PARA ATENDER O ESTADO INTEIRO. DESTES, VOCE TIRA OS QUE ESTÃO ENCOSTADOS, OU SEJA, SOBRA UNS CINCO MIL.

    A PCSP PRECISA DE 10 MIL ESCRIVÃES PRA AMANHÃ… E A MELHOR OPÇÃO SERIA CARREIRA ÚNICA JÁ!!!!!!

    CASO CONTRÁRIO, ISSO AQUI JÁ ERA…

    MASP, TÔ CHEGANDO…

    Curtir

  93. Que vergonha Sr. Bailoni, o AIPESP nem se manifesta, enquanto todos os outros se mobilizam. A segurança em situação limite de degradação, salários baixos, estamos em junho e nem se fala do reajuste de 2013 e o AIPESP numa boa, nem quer saber de manifestação, mobilização ou greve. Eu como investigador sinto vergonha pelo AIPESP, e se os associados tiverem o mínimo de vergonha, fariam uma desfiliação em massa, afinal associação calada não serve pra nada.

    SINDICATO OU ASSOCIAÇÃO CALADOS NÃO SERVE PRA NADA, MÉRITOS AOS SINPOLS QUE ESTÃO DANDO INÍCIO Á NOVA LUTA.

    Curtir

  94. Senhores colegas,

    sou do interior e meu nome é o primeiro da lista do SINPOL CAMPINAS, que ao contrário do que disseram os desavisados, disponibilizou SIM onibus para o pessoal de Campinas e da região, tanto é que Piracicaba já lotou um onibus, sigam o exemplo.
    Em contato com o sindicato fui informado que todos os sindicatos filiados à FEIPOL/SE disponibilizaram transporte para os filiados, portanto esse pessoal que fica postando asneira está bem mal informado ou então nem ligou no seu sindicato, pois li no post que Sinpol RP também disponibilizou transporte, ao contrario do que a ESCRIVA GATINHA disse, mas agora ela ta dizendo que a manifestação ta mal organizada…isso pra mim e desculpa pra nao ir. Eita povo que so reclama, vamos agir gente, para de reclamar. O interior ira lotar o vao do masp, esperamos que o pessoal da capital também esteja la.

    SINPOL CAMPINAS – 19 -3237-0621 sinpol@mpc.com.br

    Curtir

  95. Desculpa caro CAMPINAPOL, é que alguns colegas de Campinas não estavam sabendo, eu vou de ônibus pelo sindicato de Ribeirão Preto. Essas reclamações fazem parte da ânsia do pessoal do interior por melhoria salarial e de condições de trabalho, vamos fortes para mobilização, unidos pelo ressurgimento da Polícia Civil de SP.

    Curtir

  96. GENTE ! CUIDADO COM OS PELEGOS, ESSES LIXOS SÃO CONTUMAZES EM SEREM COVARDES E PREJUDICAM AS REIVINDICAÇÕES DOS VERDADEIROS TRABALHADORES. OCORRE QUE ENTRE ELES. EXISTEM GENTE DE TODAS AS CLASSES. AGORA QUANDO O “MONEY” VEM ESSES INDIGITADOS USUFRUEM DAQUILO QUE SÓ NOS BATALHAMOS. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  97. Acabo de ler no estadão, inflação bate teto e chega aos 6.5% e o ano não terminou a previsão é de mais alta, e o nosso salário está congelado e defasado, a cada ida no supermercado é uma lástima, salário não rende pqp!

    Curtir

  98. A INFLAÇÃO SUBINDO IGUAL TREPADEIRA E NADA DE REAJUSTE SALARIAL PARA A POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  99. GENTE !, INDEPENDENTE DE QUALQUER OUTRA CIRCUNSTÂNCIA, NÓS TEMOS MAIS É QUE APOIAR O XAVIER, PRESIDENTE DO SEPESP. EU SOU TESTEMUNHA, DESDE SEGUNDA FEIRA LIGO PARA O REFERIDO SINDICADO E MIM INFORMAM QUE ELE ESTÁ VIAJANDO PELO INTERIOR DO ESTADO, DIVULGANDO O ATO DO PRÓXIMO DIA 11 DO CORRENTE MÊS, ENQUANTO QUE OUTROS FICAM SE ESCONDENDO. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  100. Com certeza precisamos muito do pessoal do interior. Aqui no DEMACRO também estamos muito dispostos a ir no MASP e estamos combinando.
    Agora, se dependermos do DECAP, estamos fu……
    Portanto, não liguemos para os comentários desanimadores que, com certeza são do pessoal do DECAP.

    Um aviso ao pessoal do DECAP. Vocês já tomaram na tarraqueta com essas mudanças de central de flagrante. Não ganham mais o ALE maior que nós. Na Copa de 2014 vão si fuder ainda mais, com escalas. O que estão esperando para se mobilizarem?

    VAMOS AO MASP
    VAMOS A GREVE

    Curtir

  101. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Os mais inteligentes que me desculpem, mas:

    Infelizmente falando: “continuaremos a pregar no deserto”. E o pior: “Jamais seremos atendidos”. E se formos: “acontecerá igualmente como ocorreu no governo Fleuri”.

    Tamparão o sol com a peneira e continuarão achando que somos “Palhaços”.

    E ai meus queridos: O próximo governo, fatalmente realizará o mesmo procedimento do falecido “Covas”.

    Chega de filmes baratos e de cenas repetidas.

    Queremos reestruturação; Pagamento do NU; Promoções imediatas ao Policial Civil quando for para a Inatividade; Aposentadoria aos 25 anos/Mulheres – 30 anos/Homens no estrito e efetivo trabalho policial, independente da idade; e, entre outros quesitos “por direito”, o adicional de periculosidade no percentual de 1.5, que totalizará e garantirá uma aposentadoria especial “justa” aos 25 anos de efetivo trabalho policial.

    RETP 100% em todos os benefícios e não somente no padrão.

    Chega de demagogia barata e de delongas.

    Smj e em última instância: “GREVE”.

    Caronte.

    Curtir

  102. GENTE : JAMAIS DEVEMOS RECALCITRAR, PERANTE ESSE DESGOVERNO. NO PRÓXIMO DIA 11 FUTURO, TEMOS MAIS É QUE COMPARECER EM MASSA NA AV. PAULISTA E A SEGUIR RUMARMOS PARA AQUELE PALÁCIO CUJOS INQUILINOS JÁ DEVERIAM SER DESPEJADOS HÁ TEMPOS. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  103. 07/06/2013 19:13
    Da Tribuna
    Da Redação

    Acorda, governador

    Em defesa dos servidores da Saúde, em greve há 38 dias e há quase uma semana ocupando as galerias do plenário Juscelino Kubitschek, o deputado Olimpio Gomes (PDT) criticou duramente o Executivo paulista que, na sua opinião, trata mal os servidores do Estado. “Vou continuar obstruindo a votação de todos os projetos de lei do Executivo, até que os servidores e os serviços do Estado sejam contemplados”, afirmou Gomes que ainda falou sobre uma manifestação pela valorização das polícias, a ser realizada em 11/6, às 14h, no Vão Livre do Masp. (LP)

    Exercendo seu papel

    Na mesma linha de raciocínio de Gomes, Carlos Giannazi (PSOL) declarou que o governo do Estado exerce uma “política de ódio” contra os servidores estaduais. “Há 20 anos reivindicamos e denunciamos os desmandos desse governo”, disse o deputado, que também defendeu a manifestação do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa, sobre a perda do mandato do vice-governador Guilherme Afif Domingos. “Espero que a Assembleia tenha coragem de exercer o seu papel. A acumulação de cargos do vice-goverandor contraria o artigo 28 da Constituição federal e o 42 da Constituição estadual.” (LP)

    Parabéns

    Outro deputado a falar sobre a situação dos servidores da Saúde foi o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), que ressaltou a persistência dos funcionários, lembrando que o movimento por melhores condições no setor abrangeu várias localidades do Estado. Marcolino mencionou a audiência com os servidores logo mais e enfatizou que o governo precisa dar uma solução para as justas reivindicações dos servidores, que pleiteiam 32% de recomposição salarial, sendo que o governo, até o momento, não ofereceu contraproposta. (LP)

    Auxílio coxinha

    Marcos Martins (PT) cumprimentou os servidores da Saúde que estão em vigília no plenário da Casa e afirmou que o governo estadual antes os ignorava, mas agora está sendo obrigado a rever seu posicionamento. Segundo o parlamentar, as reivindicações devem ser atendidas, incluindo o auxílio coxinha, fazendo alusão ao vale-refeição de R$ 8 recebido pelos servidores. “O secretário de Aaúde está devendo duas visitas a esta Casa, ele deveria aproveitar e, juntamente com o governador Geraldo Alckmin, apresentar contraproposta, pois é dever do governo investir na saúde e seus trabalhadores”, finalizou. (SC)

    Secretário e empresário

    Adriano Diogo (PT) leu matéria publicada pela Revista Adusp, intitulada Empresário do setor, secretário da saúde dá as cartas em duas OSS, a qual expõe que o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, é dono de três empresas que atuam no setor, é presidente licenciado do Conselho Curador da Fundação Faculdade de Medicina (FFM) e mantém cargos no Hospital Sírio-Libanês. Estas duas entidades privadas são credenciadas como Organizações Sociais de Saúde (OSS), que possuem contratos milionários com o Estado. Diante disto, o deputado questionou os grevistas presentes: “agora vocês entenderam por que não recebem aumento? As empresas que prestam serviço ao Estado pertencem a Guido Cerri”, concluiu. (SC)

    Curtir

  104. Notícias
    07/06/2013 – Sensação de insegurança pode dificultar reeleição de Alckmin em SP

    A segurança pública está para a reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo assim como a economia está para a de Dilma Rousseff à Presidência. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

    Se uma ou outra descarrilarem de vez, os atuais mandatários de São Paulo e do país terão pela frente uma campanha mais difícil, de resultado até imprevisível.

    Ambos têm consciência de seus calcanhares de aquiles eleitorais e tentam, com as armas de que dispõem, se contrapor a uma série de más notícias nas duas áreas.

    Alckmin trocou o comando da segurança pública no ano passado depois que uma onda de homicídios mostrou descontrole da polícia e o ex-secretário se meteu em bate-boca com o governo federal.

    Também houve vários arrastões em bairros ricos da cidade, que ajudaram a aumentar a chamada “sensação de insegurança”, termômetro eleitoral que preocupa o Palácio dos Bandeirantes.

    Agora, com os homicídios de novo em queda nas estatísticas, restam os índices elevados de roubos e latrocínios e pipocam, nas últimas semanas, casos de tiroteio à luz do dia em bairros onde mora e trabalha a classe média alta.

    É esse eleitor, que na sua maioria votou em Alckmin em 2010, que começa a ameaçar debandar caso continue a se sentir ameaçado.

    Resta saber de quais armas ainda dispõe, depois de operar a troca na pasta e lançar o projeto que muda a punição para menores infratores, para mostrar que tem como conter a onda de violência.

    Curtir

  105. TOMARA….

    TOMARA que nosso Senhor FEUDAL – ALCKMIN – NÃO ganhe mais nenhuma Eleição, nem na próxima, nem as demais…

    2014 está chegando a “batata do DesGoverno PSDBosta” está assando…

    ALCKMIN não vai ganhar eleição nem para síndico de condomínio…

    SAÚDE (já estão em greve), EDUCAÇÃO (falta professores, a maioria insatisfeita) e inSEGURANÇA PÚBLICA (aqui, “nóis” já sabemos como estamos).

    A população (esperemos que não sejam trouxas de campanhas demagógicas, e votem direito).

    PSDBosta…., a POLÍTICA DE DESCONSTRUÇÃO DO GOVERNO DE SÃO PAULO….

    2014…..fora PSDBosta, fora ALCKMIN… e sua corja…

    Curtir

  106. Não é para desanimar ninguém não, mas a maioria dos Escrivães não tiram as bundas das cadeiras para fazerem manifestações ou reivindicações nem a pau, eu disse a maioria e não todos, mas a massa mesmo quer que cai do céu sem se mexer. Mas uma coisa é certa, se os Escrivães se unirem eles param a Polícia Civil paulista, são as duas classes que conseguem parar a Polícia- Escrivães e Delegados, as demais não param a polícia. Mas não é só Escrivães que não participam não, tem um monte de Investigadores que nem querem falar sobre greve, principalmente os recolhas e chefias, para eles tudo é maravilhoso ganhando seus 20 mil por mês entre salários e partilhas dos ilícitos, esses malditos que atrapalham qualquer movimento grevista, pois são eles que botam areia na sopa; Tem um monte de Delegados que também não apoiam a greve, são os mesmos da pá dos recolhas, aqueles que ganham seus 50 mil p/mês com caça niqueis, ferrolhos, puteiros, biqueiras, combustíveis adulterados e outras recolhas diversas. Essa cambada de filhas das putas que estragam a Polícia Civil, são eles os cornos que estragam o movimento e colocam obstáculos para que o movimento não tenha êxitos.
    MAS MESMO ASSIM, COM TODAS DIFICULDADES NA LUTA CONTRA UM GOVERNO CRUEL E NEFASTO, DITADOR E NAZISTA, AINDA TEM COMO OBSTÁCULOS A VENCER VÁRIOS “COMPANHEIROS DE PROFISSÃO”, MEUS PARABÉNS PELA INICIATIVA E MESMO QUE NÃO OBTENHAM O ALMEJADO, MAS JÁ SÃO VITORIOSOS POR TEREM LUTADOS CONTRA ESSA CORJA INSTALADA Á 18 ANOS AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO COM O GOVERNO GERALDO ALCKIMIM DO PSDB..

    OBS: PODEMOS PERDER UMA BATALHA, MAS NÃO A GUERRA—AVANTE, RUMO AO MASP DIA 11/06/2013- TODOS NÓS ESTAREMOS UNIDOS MEU POVO DESTEMIDO, NÃO TEMEMOS A PRÓPRIA MORTE QUANTO MAIS OS MALDITOS COVARDES QUE VIVEM JOGANDO PEDRAS EM NOSSOS CAMINHOS. SIMBORA MEU POVO, FAREMOS IGUAL EM 2008 E AOS POUCOS O MOVIMENTO VAI ENGROSSANDO E ENFIM PARALISAREMOS TODAS UNIDADES E DEPARTAMENTOS. A POLÍCIA CIVIL PAULISTA EXIGE RESPEITO E NÃO PEDE ! PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO E SE MANTERÃO COM O ESPIRITO DE LUTA, A CAUSA É JUSTA, O INJUSTO SERÁ CONDENADO.

    Curtir

  107. UMA COISA TODOS TEMOS CERTEZA, NÃO DEVEMOS CONTAR COM O APOIO E PARTICIPAÇÃO DO DECAP…

    Curtir

  108. Mais uma vez os policiais do Decap vão ganhar aumento nas custas do esforço dos policiais dos Deinter’s, afinal não devemos contar com o apoio dos policiais do DECAP nesse movimento, sem os policiais do interior nenhum movimento toma corpo e nenhuma greve se torna realidade…

    Curtir

  109. SE CASO A MOBILIZAÇÃO FOR UM SUCESSO E GANHAR CORPO, AO MEU VER SERÁ A EXTINÇÃO DO AEPESP E AIPESP QUE PERDERÃO TODO PRESTÍGIO POR NÃO TEREM ADERIDO AO MOVIMENTO GREVISTA 2013.

    Curtir

  110. Donos de restaurantes e vítimas de arrastões em SP marcam protesto para o dia 30 e
    31

    Janaina Garcia
    Do UOL, em São Paulo
    08/06/201306h00

    Vítimas de arrastões em São Paulo organizam para o próximo dia 30, no Parque do Povo, no Itaim Bibi (zona oeste), um protesto contra a violência na cidade. Entre os organizadores, estão chefs e proprietários de restaurantes badalados e que engrossam o saldo de mais de 40 ações criminosas desse tipo, desde o início do ano, contra estabelecimentos comerciais e prédios residenciais da capital paulista.

    Batizada de “Dia D… clamar por Paz”, a passeata está marcada para as 10h e tem no Facebook a plataforma principal de divulgação. Até a noite dessa sexta-feira (6), por exemplo, quase 12 mil pessoas haviam confirmado presença dentre um grupo de mais de 198 mil convidados.

    Curtir

  111. Alckmin reúne cúpula das polícias para conter crimes

    Folha de S.Paulo

    Após registros de crimes em áreas nobres da cidade, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, tiveram ao menos três reuniões com a cúpula das polícias Civil e Militar.

    Os encontros aconteceram nos últimos dias.

    Alckmin foi pressionado sobre os problemas de segurança por socialites que participaram de um jantar beneficente realizado no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi (zona oeste), na quarta-feira passada.

    Diariamente, São Paulo registra em média, 346 roubos, 574 furtos e três homicídios.

    A cada dois dias, há uma morte em assalto (latrocínio).
    LA VEM MEGAOPERAÇAO CENTOPEIA, GRANDE EVERGADURA, TOLERANÇA ZERO, ETC ETC ETC ……………MERDA AO QUADRADO

    Curtir

  112. GENTE !, ULTIMAMENTE A MODA É ATEAR FOGO NÃO É !. ENTÃO SUGIRO QUE TODOS ESTES “TUCANALHAS” TODOS SEM EXCEÇÃO SEJAM “CREMADOS ” E O FIM DELES SEJA NAS PROFUNDEZAS DO INFERNO, QUEIMANDO DIUTURNAMENTE. ME AJUDEM AÍÓ !…

    Curtir

  113. COM RELAÇÃO A AIPESP, EU JÁ ME DESFILIEI. NÃO ESTÁ VALENDO A PENA. O BAILONE QUE VÁ TRABALHAR. CHEGA DE SUSTENTAR SANGUESSUGAS.

    Curtir

  114. Também vou preparar meu requerimento de desfiliação, o AIPESP não merece nossa confiança, o bicho pegando e eles só querem o dinheiro dos associados.

    Curtir

  115. GENTE !, S.M.J., SE TODOS ESSES PRESIDENTES DE ASSOCIAÇOES E SINDICATOS, COM RARÍSSIMA EXCEÇÃO JUNTAMENTE COM ESTES “TUCANALHAS”, FOSSEM “CREMADOS” TERMINANTEMENTE, A SEGURANÇA PÚBLICA DE NOSSO ESTADO NÃO ESTARIA NESTA CELEUMA. ME AJUDEM AÍ Ó…

    Curtir

  116. Com verba pública do fundo partidário, políticos empregam parentes em legendas
    Nos 30 partidos legalizados, familiares ocupam pelo menos 150 cargos de direção

    Comentar
    Enviar
    Imprimir
    CHICO DE GOIS (
    EMAIL
    ·
    FACEBOOK
    ·
    TWITTER
    )
    Publicado:
    8/06/13 – 17h30
    Atualizado:
    8/06/13 – 17h30
    BRASÍLIA – Se fosse possível resumir em uma mesma denominação todas as siglas partidárias em atividade atualmente no país, talvez um bom nome fosse Partido da Família S/A. De Norte a Sul do país, os partidos políticos brasileiros de todos os tamanhos são dominados por grupos familiares que, em muitos casos, são bem remunerados para comandar essas legendas e fazer todo tipo de negociação — da política a arranjos financeiros. Levantamento realizado pelo GLOBO nos 30 partidos registrados oficialmente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encontrou pelo menos 150 parentes em cargos de direção nas legendas. São cônjuges, irmãos, pais, tios, primos que ocupam os principais postos de comando, como presidentes, vice-presidentes, secretários-gerais e tesoureiros. E muitos deles fazem dos partidos sua principal fonte de sustento, tornando-se políticos profissionais. Nos partidos menores, com pagamento em dinheiro público do Fundo Partidário, clãs familiares tornam-se os verdadeiros donos das siglas, dominando-as por mais de 20 anos.
    VEJA TAMBÉM
    VÍDEO Repórter da sucursal de Brasília fala sobre como políticos empregam parentes nas legendas partidárias
    Infográfico mostra a evolução do poder dos partidos no Brasil
    Políticos usam parentes para levar influência a várias legendas
    No Ceará, irmãos Gomes dominam PSB local
    Às vezes, os pagamentos aos parentes ocorre de forma indireta: dirigentes que recebem como consultores da própria agremiação que dirigem; diretores que alugam os próprios imóveis como sede partidária; e carros de luxo comprados para dirigentes. As despesas dos partidos, inclusive os salários de familiares e amigos, são pagas com o dinheiro de um cofre que distribuirá neste ano mais de R$ 300 milhões: o Fundo Partidário. Isso sem contar as multas, que acrescem importante valor a essa cifra.
    Para cientistas políticos que estudam a história partidária brasileira, o cenário atual apenas consolida o comportamento de políticos em outros períodos. Desde a Colônia, a política é dominada por famílias, que veem nessa atividade uma forma de ascender ao poder, mantê-lo e enriquecer.
    — Essa é uma característica que já chamava a atenção dos viajantes que por aqui estiveram no período colonial, no Império e na República. É o patrimonialismo praticado de forma deslavada — analisa o professor Paulo Roberto da Costa Kramer, cientista social da Universidade de Brasília (UnB).
    CINCO DIRIGENTES COM O MESMO SOBRENOME
    O Partido Trabalhista Cristão (PTC) — que já foi Partido da Juventude (PJ) e Partido da Reconstrução Nacional (PRN) e serviu de palanque para Fernando Collor disputar a Presidência em 1989 —, por exemplo, tem como presidente, desde 1985, Daniel Sampaio Tourinho. Mensalmente, segundo a prestação de contas da legenda de 2010 enviada ao TSE e à qual o GLOBO teve acesso, ele recebe R$ 4.486 como verba de representação, além de mais R$ 12 mil mensais, a título de “serviço técnico profissional”.
    Tourinho vive no Rio de Janeiro e seu filho, Daniel de Almeida, que é o presidente do diretório do Rio, aluga um imóvel de sua propriedade, na avenida Nilo Peçanha, para servir como sede regional da legenda. Em 2010, recebia um aluguel declarado de R$ 1.854, incluindo o valor do condomínio. A Executiva da sigla é dominada por sua família: dos 14 membros, cinco têm o sobrenome Tourinho.
    Um dos eternos dirigentes dessas agremiações que envolve toda a família é José Levy Fidelix da Cruz, do PRTB. É aquele homem calvo, com bigode tingido de um preto tão retinto que teve a fisionomia associada às consecutivas eleições da qual participou, apresentando sempre a mesma proposta: a criação do Aerotrem. Está no Horário Eleitoral Gratuito de todas eleições, mas nunca venceu nas urnas.
    O PRTB foi fundado em 29 de março de 1995, depois que Fidelix deixou o então PL, e, desde então, é ele o representante máximo da legenda. Mas Fidelix é um homem dedicado à família. Na direção nacional do seu partido, dos 12 integrantes, cinco são parentes, entre mulher e filhos. Como a atual Executiva foi eleita em 2012 e tem duração de oito anos, todos estão com funções garantidas até 2020.
    O PRTB, aliás, parece não ver problema no fato de familiares dominarem sua legenda pelos estados. No Distrito Federal, quem começou a presidir o partido é Fernanda Meireles Estevão de Oliveira Resende. Em seu site, o partido reproduz um trecho de reportagem publicada pelo jornal Correio Braziliense que a apresenta como vinda de uma nova geração de “milionários, bem-nascidos, estudaram no exterior, têm o inglês como segundo idioma, cuidam dos negócios da família e cresceram vendo como espectadores privilegiados os sucessos e dissabores da vida pública.”
    Fernanda é filha do senador cassado, o milionário Luiz Estevão (DF), que está com os direitos políticos suspensos depois de envolvido nos desvios milionários do fórum do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em São Paulo. O trecho da reportagem do Correio republicada no site do PRTB diz que Fernanda “foi alçada ao comando da legenda” mas, “na prática, Luiz Estevão é quem vai tomar conta de tudo”.
    O domínio familiar não é restrito às pequenas legendas. No Pará, o PMDB tem como chefão o senador Jader Barbalho, que mantém na Executiva a ex-mulher dele, Elcione, e os dois filhos: Jader Filho e Helder. Também no Pará, o PR é comandado pelo ex-deputado Anivaldo Juvenil Vale, que já foi do PSDB, e que pôs o filho dele, deputado federal Lúcio Dutra Vale, como vice-presidente da legenda.
    Recém-fundado, o Partido da Pátria Livre (PPL) também vai pelo mesmo caminho. No Paraná, o presidente é Mario José de Rauen Bacellar Filho, e a primeira vice-presidente é Alzimara Cabreira Fraga Bacellar, da mesma família.
    No PSL, Luciano Caldas Bivar é o presidente desde 2007. Ele já se candidatou a presidente da República. O filho de Luciano, Cristiano Bivar, sócio da Mitra Participações, aluga salas num edifício em Recife para o partido. São três salas e quatro garagens. O outro filho, Sérgio, é delegado nacional da sigla.
    Luciano Bivar mora em Recife, mas até pouco tempo seu partido tinha como endereço, segundo contas prestadas ao TSE em 2010, uma sala no anexo II da Câmara dos Deputados — ou seja, aluguel subsidiado. Naquele mesmo ano, o PSL comprou dois carros para seus dirigentes, sendo um deles uma Toyota Hilux, por R$ 73 mil. Num único mês, em 2010, os dois carros utilizaram 252 litros de diesel e mais 269 litros de gasolina. É combustível para percorrer 2.200 quilômetros na Hilux ou, no mínimo, 2.690 quilômetros com outro veículo.
    O poder das famílias no domínio dos partidos não se limita a pagamentos de salários entre os seus. Afinal, são os chefes das legendas nos estados que decidem quem pode se lançar candidato e como será feita a distribuição das doações recebidas. Em 2010, por exemplo, Daniel Tourinho foi candidato a deputado federal pelo PTC do Rio e, como presidente do partido, destinou as maiores doações para sua campanha: R$ 427 mil.
    O mesmo se deu com Luis Henrique de Oliveira Resende (MG), presidente nacional do PTdoB. Ele foi eleito deputado federal em 2010 e, para sua campanha, garantiu R$ 285 mil de R$ 1,370 milhão que o partido conseguiu de doações.
    ‘ALUGUEL É MAIS BARATO’
    O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que seu partido é o que menos gasta com sua estrutura administrativa. Ele afirmou que seu filho Sérgio Bivar exerce cargo na sigla porque foi eleito para isso. Bivar também declarou que aluga salas de propriedade de seu filho para o partido, “porque o aluguel é mais barato”. De acordo com Bivar, ele, enquanto presidente, não recebe nenhum pagamento do partido. O GLOBO procurou, por mais de uma vez, os presidentes do PTC, Daniel Tourinho, do PRTB, José Levy Fidelix, e do PTdoB, deputado Luis Henrique de Oliveira Resende, mas eles não retornaram as ligações.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/com-verba-publica-do-fundo-partidario-politicos-empregam-parentes-em-legendas-8631178#ixzz2VjfXCyo0
    © 1996 – 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    CHAMO TUDO ISSO DE FORMAÇÃO DE BANDOS CRIMINOSOS, PIOR QUE O PCC OU OUTRAS FACÇÕES CRIMINOSAS QUE TANTO SÃO LEMBRADAS PELAS SUAS ATROCIDADES CONTRA OS SERES HUMANOS BRASILEIROS ! ! UM DIA ISSO VAI ACABAR EM GUERRA AQUI NO BRASIL !!

    Curtir

  117. PSDB ACABOU COM A SEGURANÇA DOS PAULISTAS disse:
    09/06/2013 ÀS 18:12
    VIVA O ALCKIMIM DO PSDB, ELE CONSEGUIU FERRAR OS PAULISTAS !

    Contra violência em bairros nobres, paulistanos apostam em celular ‘descartável’ e kit “engana ladrão”95
    Gil Alessi
    Do UOL, em São Paulo 09/06/201306h00

    Comunicar erroImprimir
    Gil Alessi/UOL

    Renata Rodrigues (e) e Regina Pelosi, que abandonaram o hábito de usar relógio para evitar assaltos
    A onda de violência em bairros nobres de São Paulo –nos últimos dez dias, foram oito casos de tiroteios e tentativas de roubo em áreas como Itaim Bibi, na zona Sul, Higienópolis, na região central, e Jardins e Pinheiros, na zona oeste– fez com que o paulistano desenvolvesse estratégias para evitar o prejuízo.

    A publicitária Taís Rimoli com seus dois telefones celulares: o ‘descartável’, à esquerda, e o mais caro

    “Já me levaram dois telefones celulares modelo Iphone [da Apple, avaliado em R$ 1.500] durante assaltos”, diz a personal trainer Taís Rimoli, 31, que trabalha na alameda Santos, região central da cidade, que foi palco de uma troca de tiros entre um suspeito de roubo e um policial militar à paisana no dia 4.

    “Então agora eu ando com o meu terceiro Iphone escondido na calça e levo um Blackberry [avaliado em R$ 300] na bolsa. Se o ladrão vier, eu entrego o baratinho e fico com o mais caro”, diz. “A sensação de insegurança é muito grande. Sempre teve assalto na região da Paulista, mas tiroteio é novidade.”

    Para Taís, a criminalidade no bairro aumentou, e segundo ela o problema é a impunidade, que faz com que muitos jovens com menos de 18 anos se envolvam com o crime.

    Regina Pelosi, 48, secretária de uma empresa nos arredores da rua Oscar Freire, zona oeste, onde um assalto terminou com duas pessoas baleadas em 28 de maio, diz que precisou abandonar as joias, e agora só circula na região – que tem um dos metros quadrados mais caros da cidade – com bijuterias.

    Você sente que a violência em São Paulo caiu nos últimos meses?
    Não, acho que os crimes estão mais recorrentes
    Saiba mais
    Sim, pois não sinto a violência perto de mim
    Saiba mais VotarResultado parcial
    “Além disso parei de usar relógio. Antes de sair para almoçar, tiro tudo e deixo na mesa”, afirma Regina. “E muitas vezes eu opto por pedir comida no escritório ao invés de sair para comer. Não me sinto segura em lugar nenhum.”

    De acordo com Renata Rodriguez, 37, secretária de projetos e amiga de Regina, “somos todos reféns dos bandidos, que estão tirando sarro da nossa cara e ninguém faz nada”.

    A publicitária Daniela Mantovan de Moura, 34, diz que guarda cartões de crédito e carteira de habilitação vencidos em uma bolsa que fica no banco do passageiro do carro. “Se um ladrão me assaltar enquanto eu estiver dirigindo, entrego esse kit ‘engana ladrão’”, diz.

    Para o bancário Paulo Werneck, 48, a situação está fora de controle. Ele trabalha no Itaim Bibi, na zona sul, onde no dia 6 uma tentativa de assalto acabou com um policial que trabalhava como segurança baleado.

    “Minha casa, no Alto de Pinheiros [zona oeste da cidade], já foi assaltada duas vezes. Até ameaçaram tacar fogo em mim”, diz. “Alguns privilegiados podem usar carro blindado. Eu tenho, mas deixo com o motorista da minha família”, conta.

    Paulo afirma que os bandidos estão mais ousados e que a lei privilegia o infrator. “O sujeito é preso e depois de três meses já está na rua de novo”.

    “Me sinto uma vítima em potencial, porque tenho que andar de terno e mochila aqui na região da Paulista. Os bandidos acham que gente do meu perfil é rica e tem computador na mala”, diz Luiz Carlos Ribeiro Filho, 32, gerente de tecnologia. “A situação só piora, os ladrões perderam o medo”.

    Para evitar assaltos e arrastões, ele afirma que não atende mais o telefone celular na rua.

    Curtir

  118. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Esse negócio de pleitear que a carreira dos Delegados de Polícia compareçam neste evento é uma tremenda afronta com o restante das Categorias Profissionais, pois em absolutamente nada eles fizeram, a não ser por eles mesmos e que diga-se de passagem, ganharam sim alguns pseudos benefícios para que nos fizessem calar diante destas atrocidades cometidas principalmente contra a Polícia Civil.

    Já é hora de andarmos com nossas próprias pernas, pois o momento é crucial.

    Caronte.

    Curtir

  119. GALERA…

    ANDEI LIGANDO PARA OS SINDICATOS E ME CONTARAM QUE TEM BASTANTE GENTE ADERINDO A MAIORIA TEVE QUE PEDIR MAIS VANS QUE O ESPERADO. ACHO QUE A MANIFESTAÇÃO VAI TER BASTANTE GENTE !!!

    NO MAIS UMA DICA:

    EVITEM CONFLITO COM OS COXAS. PARECE QUE A CHOQUE TÁ AQUARTELADA HÁ DIAS E O COMANDO ESTÁ SÓ FAZENDO O PSICOLÓGICO DELES PARA ELES VIREM PRA QUEBRAR. ENTÃO EVITEMOS TUMULTOS, ESTAMOS NUMA MANIFESTAÇÃO POR CAMPANHA SALARIAL E VALORIZAÇÃO DO POLICIAL CIVIL. SE HOUVER CONFRONTO O GOVERNO VAI NOS TACHAR DE VÂNDALOS E BADERNEIROS. GALERA VAMOS ESQUECER A DIFERENÇA COM A PM !! TEMOS QUE SER INTELIGENTES.

    PRECISAMOS INCOMODAR O GOVERNO, MOSTRAR NA IMPRENSA A NOSSA MANIFESTAÇÃO, MAS SEM MAIORES PROBLEMAS.

    LEMBREM O GOVERNO PSDB QUER NOS DESMORALIZAR ESSA VAI SER A ESTRATÉGIA DELE PROVOCAR E INCENTIVAR O CONFLITO………ENTÃO EVITEM ISSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  120. SR. “PATRULHEIRO SEM SALÁRIO”, O QUE VAI ACONTECER É QUE, QUEIRAMOS OU NÃO, IRÃO EXPLODIR BOMBAS DE GÁS, ASSIM COMO BORRACHADAS PARA TODOS OS LADOS. POIS COMO JÁ DISSERAMOUTROS SEGMENTOS DO FUNCIONALÍSMO, ASSIM COMO ESSA TURMA DO “PASSE LIVRE ” VÃO ESTAR NAS IMEDIAÇÕES, PORTANTO MEU AMIGO, O COURO VAI COMER E, SALVE-SE QUEM PUDER. ME AJUDEM AÍ Ó !…..

    Curtir

  121. ESPERO QUE A ALESP APROVE:
    APROVAÇÃO IMEDIATA DA :
    Projeto de lei Complementar
    No Legislativo 23 / 2009
    Ementa Autoriza o Poder Executivo a instituir a promoção a classe imediatamente superior dos integrantes da Polícia Civil.
    Regime Tramitação Ordinária
    Indexação APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA, AUTORIZAÇÃO, CLASSE ESPECIAL, CLASSE INICIAL, LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL 418/1985, LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL 673/1991, PODER EXECUTIVO, POLÍCIA CIVIL, PROMOÇÃO
    Autor(es) Mauro Bragato
    Apoiador(es)
    Situação Atual Último andamento 07/04/2010
    PRONTO PARA A ORDEM DO DIA
    Pareceres
    Nº Legislativo Resultado Resumo Relator Comissão Ver
    1 650 / 2010 favorável favorável Baleia Rossi Comissão de Constituição e Justiça (visualizar documento)
    1 651 / 2010 favorável favorável Orlando Morando Comissão de Segurança Pública (visualizar documento )
    1 652 / 2010 favorável favorável Edson Giriboni Comissão de Finanças e Orçamento

    Curtir

  122. Agora a pouco, na Rua Brig. Tobias, em frente ao DHPP, carro de som convocando os colegas para amanhã.

    Curtir

  123. OS SINDICATOS DEVERIAM FAZER CAPANHA NA PORTA DAS CENTRAIS DE FLAGRANTE DO DECAP E NÃO NA PORTA DO DEIC, DENARC E DPPC, NÃO É SR REBOUÇAS?

    Curtir

  124. COLEGA “POLICIAL ESTUDANTE”, S.M.J., VOCÊ VAI TER QUE ESTUDAR BASTANTE, POIS QUANDO ESSES ASSECLAS DESSE DESGOVERNO QUE FORAM CITADOS ACIMA, APROVAREM UM PROJETO DE LEI DESSE, GALINHAS VÃO CRIAR DENTES. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  125. Precisamos que a imprensa participe dessa nossa reivindicação, colegas dos sindicatos, passem no DHPP e DAP e IIRGD amanhã com carro de som para fortalecer ainda mais nosso movimento

    Curtir

  126. SR. REBOUÇAS, O DECAP NÃO ACABA NA 5ª SECCIONAL VAI PRA PERIFERIA SEU PORRA!!!!

    Amanhã de manhã é preciso dar uma passada aqui na periferia, afinal também somos policiais Sr. Rebouças.

    Curtir

  127. GENTE !, PERGUNTAR NÃO OFENDE CERTO !, E O SEU TAL DE BLA..BLA…BLA…BANADA COM SUAS BOAS NOVAS, SERÁ QUE É O% DE AUMENTO PARA 2013, POIS NA IMINÊNCIA DE ECLODIR UMA GREVE ELE FICA ESCONDIDO, ASSIM COMO O SEU SSP, POIS O “CHUCHU” JÁ SE MANDOU PARA PARIS, ENTÃO PELO ANDAR DA CARRUAGEM,. DR. BLA..BLA…… PELA SEGUNDA VEZ MAIS UM CONSELHO SAIA DESSA BARCA, POIS LOGO MAIS ELA AFUNDARÁ. ME AJUDEM AÍ Ó !….

    Curtir

  128. CHAMAR LULA PARA O EMBATE, E ESSA PESQUISA DIZER QUE LULA TEM APENAS 26% DE VOTOS EM SP, É NO MÍNIMO SUBESTIMAR LULA, A IMAGEM DE LULA É MUITO FORTE, LULA É UM MITO, UMA LENDA VIVA, O PSDB CHAMAR LULA PARA O EMBATE EM SP É NO MÍNIMO UMA OUSADIA.

    NÃO DUVIDO QUE LULA ACEITE ESSE EMBATE CONTRA ALCKMIM, MESMO O GOVERNO ESTANDO COM A MÁQUINA EM SUAS MÃOS, LULA ADORA UM DESAFIO, E NÃO EVITARIA MEDIR FORÇAS COM ALCKMIM EM SP.

    Curtir

  129. 10/06/2013 – IstoÉ aponta São Paulo como Capital do Crime

    A edição da Revista IstoÉ do dia 8 de junho de 2013 traz uma reportagem sobre o calcanhar de Aquiles do governador Geraldo Alckmin, em sua possível tentativa de reeleição, em 2014: a violência que aterroriza a população em São Paulo. Leia abaixo o conteúdo na íntegra:

    Uma metrópole em pânico

    Como a falta de uma política de segurança pública e a omissão das autoridades colocaram a maior cidade do Brasil de joelhos diante de criminosos cada vez mais cruéis. Aterrorizada, a população assiste indefesa a execuções em qualquer lugar

    São Paulo é a maior metrópole do Brasil, motor da economia nacional, responsável por 12% da riqueza brasileira. O governo paulista dispõe do segundo maior orçamento do País e emprega um contingente policial numericamente superior ao de muitos países latino americanos. São cerca de 120 mil policiais civis e militares. Bem usada, seria uma garantia de paz à população da cidade. Mas, apesar de tantos dados superlativos, São Paulo está de joelhos diante da criminalidade. A população da região metropolitana vive com medo, insegura e acuada diante de execuções sumárias realizadas à luz do dia e da barbárie de assassinatos cada vez mais cruéis que se repetem numa rotina apavorante. Na sexta maior cidade do mundo, o crime foi banalizado. A vida foi banalizada. Amparados na ausência de uma política de segurança pública, na omissão das autoridades constituídas e na inépcia de policiais – muitos ligados às bandas podres da instituição e outros desmotivados e até cerceados para o exercício de suas atividades –, os bandidos não escolhem hora e nem lugar para agir. Nem mesmo as câmeras espalhadas pela metrópole impedem uma matança que não escolhe alvos. Ao contrário, o que elas registram são imagens muito fortes de mortes cruéis, com impacto devastador e revoltante sobre quem as assiste. Mesmo aqueles que entregam seus pertences sem esboçar qualquer reação são friamente alvejados. A certeza da impunidade produto da letargia da polícia e da Justiça dão ânimo à crescente ousadia dos marginais. E o poder público assiste, inerte, à escalada de violência que faz de reféns 12 milhões de habitantes.

    A escalada de latrocínios – roubos seguidos de mortes – que aterroriza os paulistanos além de revelar a falência de um modelo de segurança pública que há duas décadas se instalou no Estado, também desafia os acadêmicos. Houve tempos em que se entendia o aumento da violência – e consequentemente do pânico – como mais um dos nefastos efeitos diretos da pobreza e da desigualdade econômica. Roubava-se e até matava-se numa ação de desespero, para sobreviver, numa lógica perversa, mas com algum sentido. Hoje, numa situação de pleno emprego e de indicadores sociais cada vez mais positivos, os assassinatos continuam. Mata-se por matar. Mata-se por impulso. Mata-se por nada. E a cada morte a sociedade se encolhe, se esconde e, lentamente, também morre. “Problemas sociais como desemprego, exclusão e pobreza podem até influir na violência urbana”, afirma o sociólogo Benedito Domingos Mariano, ex-ouvidor da Secretaria de Segurança de São Paulo. “Mas hoje essas causas não podem ser usadas como justificativa para escamotear as deficiências estruturais das polícias na atribuição de garantir a segurança pública”.

    Na semana passada, as imagens do auxiliar de manutenção Eduardo Paiva, 39 anos, sendo covardemente assassinado rodaram o Brasil. Seguido por bandidos após sacar R$ 3 mil do banco, ele levou um tiro na cabeça em frente a duas escolas, na segunda-feira 3 pela manhã, em Higienópolis, um dos bairros mais nobres de São Paulo. Eduardo foi executado quando estava de joelhos diante de seu assassino. As cenas são o retrato da sensação de insegurança que grande parte dos paulistanos vive todos os dias (leia relatos de outros crimes que chocaram a cidade nos quadros ao longo da reportagem). Segundo uma pesquisa do Instituto Datafolha, a maior preocupação de 42% dos moradores da capital é ter a casa invadida ou sofrer um assalto na rua. E, ao contrário do que possa parecer, esse sentimento é muito real. “O medo nunca é artificial, ele é um sentimento que depende de muito mais do que apenas o movimento real da criminalidade”, afirma Renato Sérgio de Lima, secretário geral do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. “Reduzi-lo depende de como a população compreende a ação do Estado e das polícias. Por isso, uma política de segurança pública eficiente tem que ser pensada não só na sua dimensão de prevenção e repressão. Ela tem que levar em consideração o que as pessoas sentem.” Nesse sentido, a metrópole paulistana não consegue visualizar nenhuma luz no fim do túnel.

    Viver em São Paulo hoje é uma experiência aterrorizante, mesmo nas mais simples ações cotidianas. Caminhar por uma calçada em uma rua qualquer, não importa se em bairro nobre ou na periferia. Comer uma pizza no seu restaurante favorito. Conversar com um amigo na porta de casa. Ir ao banco ou a uma casa lotérica. Sair para ou voltar da escola. Fazer um passeio de carro. O medo, para o paulistano, é sempre um incômodo companheiro. E, influenciado por ele, desconfia-se de qualquer um. Enxerga-se em todos os demais atitudes suspeitas. Apressa-se o passo, cancela-se programas, suspende-se a vida. Vive-se em liberdade teórica. Na prática, enquanto a bandidagem circula tranqüila, os cidadãos sentem-se aprisionados. Mas o que fez com que São Paulo chegasse a esse estado de barbárie? Segundo especialistas, nos últimos 20 anos o Estado não formulou uma política de segurança de médio e longo prazo. Apenas trabalhou com a questão da violência policial, alternando momentos de uma polícia matadora com momentos de uma polícia mais contida. Com essa fórmula, acabou não conseguindo punir efetivamente os maus policiais e os bons se sentem amarrados, na medida em que são obrigados a até contar e explicar cada tiro disparado. O problema é que para enfrentar o crime não precisamos necessariamente de uma polícia arbitrária. Precisamos, sim, de uma polícia eficiente.

    O latrocínio talvez seja o crime que mais assusta a população porque parece imprevisível. Ele começa com um assalto e termina em assassinato. É um dos grandes desafios para a polícia. A forma para evitá-lo é a investigação inteligente. Historicamente, o número de latrocínios tende a cair na medida em que os criminosos são presos. Ou seja, um latrocínio esclarecido pela polícia desencoraja a ação de outros criminosos. Assim, em São Paulo, este ano, o aumento de 64% nas estatísticas desse tipo de crime é, além de intimidador para as pessoas, revelador da inação oficial. Na Secretaria de Segurança pouco se sabe sobre o perfil de quem o comete e as circunstâncias em que ele acontece. Para Guaracy Mingardi, especialista em segurança pública da Fundação Getúlio Vargas, matar não é a finalidade do ladrão. “Quem mata é o criminoso pé-de-chinelo, aquele está bolado e não raciocina bem. Ele corre o risco de pegar muitos anos de cadeia por nada”, explica. Para ele, a diminuição desse tipo de crime passa pelo desarmamento, que reduz o estoque de armas, e um sistema de investigação amplo e eficiente. “Só conseguiremos diminuir o número de crimes violentos quando provarmos que não dá certo, que a possibilidade de ele ser preso é maior se ele matar. O problema é que a investigação, por regra, não é feita”, diz. A especialista em criminologia Ilana Casoy acredita que esse tipo de comportamento dos marginais pode ser explicado, em parte, pelo fato de que, no Brasil, o risco de roubar compensa. “Apenas 2,5% dos roubos são resolvidos. Nenhum outro negócio tem tal índice de sucesso. No caso de mortes, a chances de encontrar o autor são de 6%. Na Inglaterra são de 90%.” Para ela, a atitude violenta só pode ser coibida com a certeza da punição, não o tempo de pena. E para isso, evidentemente, é preciso investir em infraestrutura de investigação e inteligência, aspecto negligenciado pela Secretaria de Segurança Pública. “Precisamos elevar a taxa de esclarecimento porque quanto mais crimes a gente resolver, quanto mais assaltantes e infratores forem presos, mais nós estaremos prevenindo outros crimes, principalmente contra o patrimônio”, admite o secretário Fernando Grella.

    A teoria não chega à prática na pasta comandada por Grella. A ousadia dos bandidos caminha na direção oposta à competência da polícia. Numa demonstração de que não temem o efetivo policial, eles chegam a cometer assaltos nos mesmos lugares por dias consecutivos sem serem incomodados. Os ladrões que atuam no Morumbi, na zona sul, praticamente na porta do Palácio dos Bandeirantes, onde despacha há três anos o governador Geraldo Alckmin, promovem arrastões freqüentes na região. Na semana passada, Alckmin – chefe de Grella e, portanto, quem deveria ser responsável pela implantação de uma política de segurança — recebeu 400 convidados para um jantar beneficente na residência oficial. Era para ser uma noite descontraída, para incentivar ações solidárias, mas a escalada da violência dominou as conversas de empresários e socialites. Outras regiões da cidade, como o Paraíso e Perdizes, bairros de classe média, também são cenários freqüentes dos marginais. Qualquer paulistano sabe disso. A polícia, profícua em elaborar estatísticas, também. Ninguém, no entanto, explica porque a força pública não consegue mudar esse quadro. Há mais duas décadas, é sabido que nas cercanias da PUC, o número de carros roubados é enorme. Continua assim. E, isso traz aos marginais a certeza da impunidade. Em 14 de maio, em frente à universidade, o estudante Bruno Pedroso Ribeiro, de 23 anos, foi alvejado no pescoço depois de dar o celular ao seu algoz. Ficou quase um mês internado no Hospital das Clínicas. Três dias depois, na Vila Mariana, na zona sul, um adolescente foi baleado no abdômen dentro do carro onde estava com os pais e o irmão após a família ter entregado os pertences aos marginais.

    Em bairros centrais da capital, antes tidos como ilhas de paz no caos da metrópole, essa falta de políticas abriu brechas para a entrada do crime, historicamente maior na periferia. Na semana passada, no Itaim Bibi, na zona sul, o motorista Márcio Cazuza, 42 anos, levou um tiro no tórax às 7h da manhã durante uma tentativa de assalto. As notícias de tiroteio tornaram-se comuns em bairros sofisticados da capital paulista. Até a rua Oscar Freire, famosa no Brasil por concentrar as principais lojas de grife, recentemente foi palco de uma troca de tiros entre a polícia e bandidos que fizeram um arrastão num salão de cabeleireiro. Mais aterrorizante ainda é não ter o que dar ao bandido. Num lance de extrema crueldade, criminosos tocaram fogo na dentista Cinthya de Souza, no final de abril, porque só conseguiram sacar R$ 30 de sua conta bancária. No dia 1º de junho, às 14h, um marginal disparou contra a cabeça da empregada doméstica Maria do Carmo Cunha, de 62 anos, que pagava uma conta atrasada em uma lotérica, porque as funcionárias do local não lhe entregaram dinheiro. Segundo Luciana Guimarães, diretora do Instituto Sou da Paz, “se não conseguirmos encarar a agenda do roubo, não conseguiremos reduzir os índices porque o latrocínio é um roubo mal sucedido”, explica. Só em 2012 foram registrados mais de 125 mil roubos na região metropolitana de São Paulo. Mas, apesar de toda a crueldade, não existe crime, organizado ou não, que resiste a uma política de segurança inteligente.

    O exemplo do Rio de Janeiro mostra como a ação policial pode, sim, fazer a diferença. Lá, o crime organizado exercia um poder paralelo com domínio territorial de áreas da cidade. Uma política de segurança bem pensada, planejada e executada mudou um quadro que por décadas pareceu irreversível. O Estado retomou os territórios com polícia, escola e centros de saúde. A polícia foi valorizada e recebeu diretrizes firmes de como agir, respaldadas pela secretaria de Segurança. Os maus policiais foram punidos. A população se sentiu segura, saiu às ruas e os criminosos perderam poder de fogo. Em São Paulo, a indefinição e a falta de apoio dos superiores enfraqueceram a polícia. Cobrado por medidas mais efetivas, o governador paulista lançou há três semanas seu terceiro pacote de segurança em três anos. Alckmin anunciou a intenção de dar bônus a policiais que cumprirem metas de redução de criminalidade em suas regiões, entre outras medidas, como a ampliação do efetivo, o que depende de concurso público. Segundo George Melão, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, no entanto, o governo terá de sentar à mesa e negociar se quiser avançar. “Calculamos que, para atender a demanda de investigação dos dias de hoje, precisamos entre 12 mil e 15 mil novos policiais civis”, diz. Ele também aponta a necessidade de melhorar a remuneração do policial no Estado, que é de R$ 2,5 mil em média, assim como a dos delegados, de R$ 7,2 mil. “O salário dos delegados em São Paulo é o pior entre todos os Estados da federação e, mesmo assim, o governo não se mostra disposto a negociar”, diz.

    Curtir

  130. Polícia Civil inicia greve e Governo sinaliza por negociação.

    Na tarde dessa segunda-feira, 10 conforme previa convocação centenas de Policiais Civis e Servidores Administrativos se reuniram em protesto ao substitutivo número 2 de autoria do Governador, ao projeto de lei orgânica da Polícia Civil e após horas de debate no aguardo de uma solução formal para o impasse, os Policiais, não acreditando nas intenções informais do Governo partiram em caminhada para praça sete onde está instalado um stand do SINDPOL/MG e manifestaram queimando caixões. Segundo informação da Direção do SINDPOL/MG, os manifestantes aguardavam desde a manhã desse dia pelo envio de um ofício formalizado do Secretário de Defesa Social, também assinado pela liderança do Governo na ALMG e pelo Chefe de Polícia e pelos Presidentes de Comissão de mérito que participaram de importante reunião na sexta-feira dia, 07 onde propunham a retirada de todo o contencioso correcional e disciplinar do texto da lei orgânica e ainda o compromisso assinado de publicação de edital de concursos para 1600 vagas para Investigador de Polícia dentre outras reivindicações a serem atendidas no texto da lei orgânica, porém tendo por base o substitutivo elaborado pelas entidades de classe cujo apenso fora aprovado no ano passado e já faz parte do texto original, porém até ás 16:00 mesmo sob clamor dos dirigentes nenhum ofício ou notícia dos responsáveis foi enviado a Direção do SINDPOL/MG. Sendo que somente após a queima de caixão e interrupção temporária do trânsito na praça sete, através de contato feito com Deputado Rogério Correa, o Secretário Rômulo Ferraz se lembrou do prometido e que deveria enviar a Direção do SINDPOL/MG o referido ato formalizado (Vide Ofício em anexo).
    A Direção do SINDPOL/MG em conjunto com os manifestantes presentes aprovaram por unanimidade o agendamento de nova AGE da categoria para o dia 25/06 às 12:00 no pátio da ALMG para deliberação dos rumos do movimento em razão da formalização de possível reconsideração por parte do Governo no tocante ao substitutivo número 2 e seu teor bem como deliberação sob a tramitação dada ao projeto por parte do Parlamento Mineiro. É de valia destacar que o clima de descontentamento desconfiança e descrédito nas ações do Governo que mais uma vez frustrou a toda categoria é muito grande, mas mesmo assim sob orientação do Sindicato o conjunto do Policialato mais uma vez analisará essa nova proposta mais flexibilizada por parte do Governo, considerando que a referência volta a ser o texto contendo as reivindicações das entidades e que faz parte do apenso número 1 ao projeto.
    Enquanto isso até que no prazo regimental (25/06) a categoria volte em AGE deliberativa fica mantido o estado de greve com atendimento em escala mínima de 30%.
    O Presidente do SINDPOL/MG Denílson Martins mesmo com todo este desgaste para todos, Governo, Entidades e Sociedade vê com positividade e otimismo esse gesto manifestado pelo Secretário, lideranças da oposição e da base do Governo e da própria Chefia de Polícia (mesmo que tenha sido manifestado de forma tardia). Uma greve não é um gesto radical que se encerra em si mesmo, ela é um instrumento democrático e republicano da classe trabalhadora contra os abusos, omissões e excessos do patronato e do Governo, principalmente quando há imposições e falta de diálogo. Uma vez havendo flexibilização de uma das partes e abertura de diálogo com o necessário reconhecimento de busca de novos caminhos de consensos e retomada de acordos essa ferramenta alcança os fins a que se destina a Direção do SINDPOL/MG entende que se for materializado o que se propõe neste ofício podemos sim ter uma aprovação rápida do que toda categoria exige e espera, mas necessário se faz, que analisemos e observemos o que se preceitua as deliberações e os estatutos sindicais, por isso resgatando o que havia sido pactuado a Direção do Sindicato convocou nos prazos regimentais e estatutários nova AGE da categoria para o dia 25 e já habilitou comissão sindical para acompanhamento da tramitação do PL 23 na forma do substitutivo das entidades para próxima quinta-feira dia 13 às 09:00 na sala da liderança do Governo onde participará de reunião convocada para esta matéria. Até nova deliberação cumpri-se o disposto na cartilha do SINDPOL/MG.

    Curtir

  131. Reportagem de capa explora o tema da violência urbana, fala em “população aterrorizada” e aponta dificuldades para a reeleição de Geraldo Alckmin

    8 DE JUNHO DE 2013 ÀS 07:21

    247 – A violência será o calcanhar de Aquiles do governador Geraldo Alckmin, em sua possível tentativa de reeleição, em 2014. Este é o tema da reportagem de capa da revista Istoé desta semana, que fala de uma população aterrorizada na maior metrópole do País. Leia abaixo:

    Uma metrópole em pânico

    Como a falta de uma política de segurança pública e a omissão das autoridades colocaram a maior cidade do Brasil de joelhos diante de criminosos cada vez mais cruéis. Aterrorizada, a população assiste indefesa a execuções em qualquer lugar

    Curtir

  132. 07/06/2013 – 03h10
    ‘Sensação de insegurança’ pode dificultar reeleição de Alckmin em SP
    VERA MAGALHÃES
    EDITORA DO PAINEL

    A segurança pública está para a reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo assim como a economia está para a de Dilma Rousseff à Presidência.

    Se uma ou outra descarrilarem de vez, os atuais mandatários de São Paulo e do país terão pela frente uma campanha mais difícil, de resultado até imprevisível.

    Ambos têm consciência de seus calcanhares de aquiles eleitorais e tentam, com as armas de que dispõem, se contrapor a uma série de más notícias nas duas áreas.

    Alckmin trocou o comando da segurança pública no ano passado depois que uma onda de homicídios mostrou descontrole da polícia e o ex-secretário se meteu em bate-boca com o governo federal.

    Também houve vários arrastões em bairros ricos da cidade, que ajudaram a aumentar a chamada “sensação de insegurança”, termômetro eleitoral que preocupa o Palácio dos Bandeirantes.

    Agora, com os homicídios de novo em queda nas estatísticas, restam os índices elevados de roubos e latrocínios e pipocam, nas últimas semanas, casos de tiroteio à luz do dia em bairros onde mora e trabalha a classe média alta.

    É esse eleitor, que na sua maioria votou em Alckmin em 2010, que começa a ameaçar debandar caso continue a se sentir ameaçado.

    Resta saber de quais armas ainda dispõe, depois de operar a troca na pasta e lançar o projeto que muda a punição para menores infratores, para mostrar que tem como conter a onda de violência.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1291172-sensacao-de-inseguranca-pode-dificultar-reeleicao-de-alckmin.shtml

    Curtir

  133. PM vive dia de caça e participa de protesto na Paulista
    Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo confirmou que vai fazer parte de manifestação contra a política salarial do governo do Estado nesta terça-feira (11)

    Ricardo Galhardo – iG São Paulo | 10/06/2013 19:45:17 – Atualizada às 10/06/2013 19:45:36

    Curtir

  134. ATENÇÃO:

    PM vive dia de caça e participa de protesto na Paulista
    Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo confirmou que vai fazer parte de manifestação contra a política salarial do governo do Estado nesta terça-feira (11)

    Ricardo Galhardo – iG São Paulo | 10/06/2013 19:45:17 – Atualizada às 10/06/2013 19:45:36

    Curtir

  135. Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo confirmou que vai fazer parte de manifestação contra a política salarial do governo do Estado nesta terça-feira (11).

    A Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo confirmou presença na manifestação marcada para 15h desta terça-feira no vão livre do Masp, avenida Paulista, da qual vão participar outros sindicatos de servidores estaduais contra a política salarial do governo Geraldo Alckmin. A Associação dos Cabos e Soldados da PM também deve participar do evento.

    Curtir

  136. Espero que a Polícia seja valorizada.A esperança é o que me faz seguir em frente todos os dias, pois estamos cansados e sucateados.Que venha uma revolução…

    Curtir

  137. 10/06/2013 – Alerta ao povo brasileiro e, em especial, à Câmara dos Deputados Federais

    Informações fidedignas aportadas a esta Entidade Sindical dão conta de fraude na enquete realizada pela Câmara Federal, cujo objeto é indagar se o Ministério Público pode ou não realizar diretamente a investigação criminal. As informações são do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no PR.

    Mais precisamente, a notícia é que ativistas do Ministério Público, que já vinham usando seus estagiários, pagos com o dinheiro público, para realizarem Abaixo-assinado em favor da campanha corporativista da categoria, ou seja, para fins particulares, estão usando agora estes mesmos estagiários para fraudarem a enquete realizada pela Câmara.

    A fraude consistiria no seguinte: regularmente, cada internauta, usando de um mesmo computador, só teria condições de votar uma única vez. Com o objetivo de explorar a falsa ideia de que a população estaria favorável à investigação criminal realizada pelo Ministério Público, estariam usando o artifício de votar na referida enquete pela ferramenta de navegação privada do Internet Explorer.

    Com isto, uma mesma pessoa, de um mesmo computador, pode votar quantas vezes desejar, ou seja, milhares e milhares. Basta dispor de um computador com acesso à internet e tempo, o que parece não ser problema para os ativistas do Ministério Público e para os estagiários sob suas ordens.

    Por tal motivo, sendo acessível a qualquer pessoa verificar a possibilidade da fraude em questão, perde-se completamente a importância os números registrados na enquete levada a efeito, com tão bom propósito, pela Câmara dos Deputados Federais.

    Destarte, melhor seria que os senhores ativistas do Ministério Público, assim como seus estagiários, que eventualmente se dedicaram a este vil comportamento, aqui denunciado, retornasse o quanto antes ao trabalho, fazendo jus assim ao salário que recebem dos cofres públicos.

    Curtir

  138. PM vive dia de caça e participa de protesto na Paulista
    Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo confirmou que vai fazer parte de manifestação contra a política salarial do governo do Estado nesta terça-feira (11)

    Ricardo Galhardo – iG São Paulo | 10/06/2013 19:45:17 – Atualizada às 10/06/2013 19:45:36

    Acostumada a correr na avenida Paulista atrás de manifestantes das mais diversas causas, desde a legalização da maconha até a redução das passagens de ônibus, a Polícia Militar terá amanhã seu dia de caça.

    Tércio Teixeira/Futura Press
    Fato inusitado tem rendido piadas na internet
    A Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo confirmou presença na manifestação marcada para 15h desta terça-feira no vão livre do Masp, avenida Paulista, da qual vão participar outros sindicatos de servidores estaduais contra a política salarial do governo Geraldo Alckmin. A Associação dos Cabos e Soldados da PM também deve participar do evento.

    Poder Online: CUT prepara protesto de servidores da saúde, educação e policiais

    Segundo as entidades, não existe contradição no fato de policiais, responsáveis por dispersar protestos, participarem da manifestação desde o ato seja ordeiro e pacífico. O fato inusitado, no entanto, tem rendido piadas na internet.

    “Alckmin contrata maconheiros para fazer o policiamento”, provocou um usuário do twitter em referência à já tradicional Marcha da Maconha, cuja edição de 2011 foi duramente reprimida pela PM. Além das piadas, a participação da PM no protesto gera apreensão. O motivo é outro protesto marcado para a avenida Paulista, às 17h, pela redução do aumento das tarifas de ônibus. Na semana passada uma manifestação do mesmo tipo transformou a avenida em um cenário de guerra entre policiais e manifestantes.

    Leia também:
    Protesto contra aumento de tarifa tem confronto com Tropa de Choque
    PM evita protesto na Marginal, mas grupo estende manifestação até a Paulista
    A organização da marcha dos servidores promete tomar precauções para impedir atritos. Do Masp, os funcionários públicos e PMs vão direto para a Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, evitando um encontro entre as duas manifestações.

    Os policiais militares reivindicam 15% de reposição salarial este ano e outros 11% no ano que vem. No dia 23 representantes da corporação entregaram um ofício ao secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, com uma lista de reivindicações. O secretário ainda não respondeu o pedido.

    Além disso, os policiais rejeitam a proposta do governo estadual de criar um bônus salarial vinculado à redução da violência. Em nota, a Associação dos Oficiais da PM qualificou o bônus como um “monstro” que vai causar “desequilíbrio, desmotivação e descontentamento”, na corporação. A Secretaria de Segurança Pública do Estado e Polícia Militar foram procuradas para comentar a participação da PM no protesto mas não se manifestaram.

    Curtir

  139. Agora vai, tenho certeza que este dia será o início do fortalecimento das policias, recrudescimento ao crime e o fim da era PSDB no estado. A hora esta chegando vamos todos nos unir. Pena não ver a AIPESP, AEPESP, ADPESP E SINDPESP se engajarem neste tão importante movimento que com certeza ficará marcado na história, como foi o movimento de 2008.

    Curtir

  140. GALERA…

    VAMOS PRESERVAR A ESTRATÉGIA SINDICAL ENTÃO…

    EVITEM CONFLITO COM OS COXAS. ENTÃO EVITEMOS TUMULTOS, ESTAMOS NUMA MANIFESTAÇÃO POR CAMPANHA SALARIAL E VALORIZAÇÃO DO POLICIAL CIVIL. SE HOUVER CONFRONTO O GOVERNO VAI NOS TACHAR DE VÂNDALOS E BADERNEIROS. GALERA VAMOS ESQUECER A DIFERENÇA COM A PM !! TEMOS QUE SER INTELIGENTES.

    PRECISAMOS INCOMODAR O GOVERNO, MOSTRAR NA IMPRENSA A NOSSA MANIFESTAÇÃO, MAS SEM MAIORES PROBLEMAS.

    LEMBREM O GOVERNO PSDB QUER NOS DESMORALIZAR ESSA VAI SER A ESTRATÉGIA DELE PROVOCAR E INCENTIVAR O CONFLITO………ENTÃO EVITEM ISSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  141. SINDICATO DOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA (SINDASP) PARTICIPA HOJE DE MANIFESTAÇÃO NO MASP!!!

    Diretores do Sindasp e filiados participam hoje de manifestação em SP

    Um grupo de diretores e filiados do Sindasp-SP participam nesta terça-feira (11), em São Paulo, às 14h, de uma manifestação em conjunto com policiais civis de São Paulo.

    A manifestação será realizada no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) com o objetivo de pressionar o governo por melhores condições salariais, de trabalho e em protesto pelo não atendimento à pauta de reivindicação 2013 da categoria. O ato está sendo organizado pelo deputado estadual Olímpio Gomes, o deputado federal Paulinho (da Força) e pela Força Sindical.

    O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, protocolou a pauta 2013 da categoria diretamente ao governador, em 21/02/2013, durante audiência no Palácio dos Bandeirantes. Na oportunidade, Alckmin pediu um prazo de 90 dias, já vencido, para analisar a pauta e agendar uma nova audiência para dar continuidade à negociação das reivindicações. No entanto, até o momento, o governo não deu qualquer resposta e nem chamou os servidores para negociação.

    Em 20 de maio, o presidente Daniel Grandolfo encaminhou ofício ao governador Geraldo Alckmin, cobrando uma resposta da pauta, mas também não houve nenhuma manifestação do chefe do Executivo estadual. Tendo em vista o silêncio do governo, o presidente Grandolfo convoca todos servidores penitenciários a participarem da manifestação, principalmente os que moram em São Paulo e Grande São Paulo.

    Não havendo nenhuma resposta do governo, uma Assembleia Geral será convocada para o mês de junho para consultar a categoria e decidir os rumos e ações a serem tomados. Caso o governo responda o ofício do Sindasp-SP e agende uma audiência de negociação, publicaremos imediatamente no site e na Rádio ASP.

    No final da tarde publicaremos fotos e mais informações sobre a manifestação

    http://www.sindasp.org.br/

    Curtir

  142. AGORA VAI O QUE????? NÃO VAI NADA NÃO… NASCEU MORTO ESSE MOVIMENTO, ASSIM COMO OS OUTROS FIASCOS… INFELIZMENTE MAL ORGANIZADO.

    Curtir

  143. QUANTAS REUNIÕES AS ASSOCIAÇÕES FIZERAM EM CONJUNTO PARA DEFINIR OS PASSOS DESSE MOVIMENTO? NENHUMA. QUANTOS DPs FORAM VISITADOS PARA DAR DETALHES DO MOVIMENTO AOS INTERESSADOS? QUAIS INSTRUÇÕES FORAM PASSADAS AOS SINDICALIZADOS SOBRE PROCEDIMENTOS QUANTO AO MOVIMENTO? NENHUMA….. ATÉ O MOVIMENTO PARA LIBERAÇÃO DA MACONHA É MAIS ORGANIZADO…. SERÁ QUE OS HOMENS DE BEM SÃO MINORIA OU ESTAMOS SENDO LIDERADOS POR INCOMPETENTE? O QUE VCS ACHAM???????

    Curtir

  144. A MANIFESTAÇÃO JA ESTA NO G1!!!

    AV. PAULISTA TEM PROTESTO DE POLICIAIS CIVIS!

    14:55
    Um protesto de policiais civis interditava, às 14h40, uma das faixas da Avenida Paulista no sentido Consolação, segundo informou a repórter Julia Basso Viana. Escrivães e investigadores reivindicam aumento de salário e melhores condições de trabalho. Os policiais se concentram em frente ao vão livre do Masp.

    14:56
    A manifestação é organizada pelo Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), que pede a reestruturação das carreiras policiais e o cumprimento da lei promulgada em 2008 que garante aos policiais civis o salário base de um concursado de nível superior.

    Faixa de protesto estendida no vão livre do Masp reivindica salários e condições de trabalho para policiais civis.

    15:13
    O deputado estadual Major Olímpio (PDT) discursa sobre salários baixos no funcionalismo público. “A Assembleia está de joelhos diante do palácio do governo”, disse. “Nós estamos dizendo à população que não aguentamos mais. O cidadão não aguenta mais.” “Alckmin está em Paris enquanto estamos aqui.”

    15:33
    Policiais ainda estavam concentrados no vão livre do Masp às 15h30 desta terça-feira. A manifestação por melhores salários e condições de trabalho iniciada por volta das 14h40 interdita uma das faixas da Avenida Paulista, sentido Consolação.

    15:38
    Servidores estaduais da saúde também participam do ato na Paulista ao lado de policiais civis. “Tem um fórum do funcionalismo da CUT que convidou outros funcionários para dar apoio hoje, por isso estamos aqui”, disse o presidente do sindicato, Gervásio Foganholi. Os servidores da saúde também ocupam a Assembleia Legislativa. “A ocupação na assembléia continua até que apresentem uma proposta.”

    http://g1.globo.com/sao-paulo/protestos/2013/cobertura/

    Curtir

  145. escrivão calça branca.
    indo ou não o sindicato nas delegacias todos sabiam desse movimento.
    ocorre que é mais cômodo “meter o pau e criticar” os sindicatos.
    bem a gosto dos acomodados.
    esse movimento foi divulgado mais de trinta dias atrás.
    ao que parece, temos muitos policiais “deficientes auditivos” na polícia.
    o sindicato, certa feita, publicou e distribuiu, dentro de suas possibilidades, uma cartilha onde orientava escrivães a cumprirem sómente suas obrigações.
    infelizmente escrivães se acovardam e chegam até a esconder essa cartilha no fundo da gaveta.
    espero que não seja seu caso. se você exerce as suas funções em uma delegacia de polícia e não em departamentos burocráticos, deve ter “entregue” todos os ips ao Delegado, deve ter deixado de ouvir as partes sózinho e, quando no plantão chega alguém para ser atendido ou a pm, acorda o Delegado.
    SE VOCE QUER PROCURAR UM CULPADO, DE MANHÃ, QUANDO FOR ESCOVAR OS DENTES, OLHE NO ESPELHO-ENCONTRARÁ UM.
    E, POR FAVOR, SE FOR REALMENTE UM ESCRIVÃO(ACREDITO QUE NÃO SEJA) PARA DE FALAR BESTEIRAS AQUI.

    Curtir

  146. pelo site G1 – a manifestação já acabou e foi aprovado uma nova assembleia em 5 de julho. Pelo menos a adesão de participantes aparentemente foi grande. Um grande passo dado até agora, porém, se vai surtir algum efeito, só Deus sabe…

    Curtir

  147. Desta vez muito bem organizada, e a adesão foi muito boa, a mobilização foi um sucesso, contrariando os pessimistas e os sindicatos e associações que não aderiram.

    Curtir

  148. ESSA PRIMEIRA OBILIZAÇÃO FOI UM SUCESSO E AO MESMO TEMPO UM TAPA NA CARA DO AIPESP, AEPESP, ADPESP E SINDPESP QUE DERAM UMA DE “MIGUÉ” E EM NADA SE ESFORÇARAM…

    PARABÉNS AO SEPESP, SIPESP E AOS SINPOLS PELA GRANDE UNIÃO E PELO SUCESSO…

    Curtir

  149. ESSA PRIMEIRA MOBILIZAÇÃO FOI UM SUCESSO E AO MESMO TEMPO UM TAPA NA CARA DO AIPESP, AEPESP, ADPESP E SINDPESP QUE DERAM UMA DE “MIGUÉ” E EM NADA SE ESFORÇARAM…

    PARABÉNS AO SEPESP, SIPESP E AOS SINPOLS PELA GRANDE UNIÃO E PELO SUCESSO…

    Curtir

  150. Conseguiu o objetivo, que era chamar a atenção, parabéns ao Sr. Xavier e ao Sr. Rebouças, foi um ótimo começo, melhor que em 2008.

    Curtir

  151. Só nao vi na Globo, G1 e nem no Estadão, seria alguma coincidência???

    Curtir

Os comentários estão desativados.