Tonto, verdade o governo estadual está mudando. O governador Jair Bolsonaro e seu vice Eduardo , determinaram que Tarciso – o governador adjunto – corte a cabeça do Dr.  Youssef Abdul Chaim, por ser “homem do Ministro Alexandre de Moraes”…Porra, mas nem sequer liberdade de orientação política a gente tem direito 27

 

 

 

Tonto disse: Governo do estado de de São Paulo prestes a ser mudado e nenhum comentário a respeito por aqui.

Caro Tonto, não sei nada sobre esse futuro governador, menos ainda sobre as mudanças.

Penso que São Paulo será destruída, ainda que o eleito tenha competências e boas intenções.

Como sapo de fora, se for pela cabeça dos Bolsonaro, será cercado por uma camarilha incompetente e sequiosa de enriquecimento!

Ele não possui equipe e chefe de executivo sem bons quadros não governa PORRA NENHUMA!

E os bons quadros, digo do funcionalismo profissional, é Alckimista.

Nomear Capitão da PM como Secretário é CERTIDÃO DE ABESTADO!

O Ferreira Pinto deve ter uns 80 anos; acho que nem aceitaria voltar!

Tem que aproveitar os anos que ainda tem passeando, fazendo turismo.

E duvido que tenha tolerancia para suportar a geração que aí está!

Quando ao CHAIM , uma matéria da Folha relata que haverá perseguições impostas ao Tarciso por Jair e Eduardo.

Bolsonaro é mais imbecil do que eu pensava.

Daqui a alguns meses a sua camarilha lamberá os bagos do Lula.

E Tarciso, além de passar a cagar e andar para os Bolsonaro, se quiser fazer um bom governo vai ter que comer na mão do Geraldo.

E já começou quando nomeou Afif ; ex-vice-governador de Alckimin para as escolhas mais importantes.

Quanto a perseguir o ex-DGP, pelo que eu sei ELE É HOMEM APENAS DA MULHER DELE…

É aposentado, patrimônio bilionário; que não lhe faltará nunca serão políticos correndo atrás dele pedindo favores! 

É outro que deve cagar e andar para o Bolsonaro!

 

  1. Não entendi…..o Secretário da Segurança Pública será um capitão da PM ????????? se proceder a tal informação. S O C O R R O.

    Curtir

  2. Bolsonaro faz do Exército sócio da sua derrota

    Fernando Brito
    26/11/2022
    10:02 pm

    Foi, fisicamente, tão deprimente como o próprio simbolismo que Jair Bolsonaro pretendia dar à sua presença na formatura dos aspirantes da Academia Militar das Agulhas Negras, hoje, em Resende (RJ).

    Bolsonaro entrou mudo e saiu calado e até ao vice-presidente e general Hamilton Mourão tratou com desprezo e silêncio.

    Não tinha a menor necessidade de estar lá, senão para alimentar a vaidade e o golpismo que nunca dele se separam, para criar a situação constrangedora de tornar alta oficialidade e a própria instituição militar figurantes e palco de sua depressão omissa, que a nada dá atenção senão à sua própria frustração de derrotado sem glórias, pois nem mesmo é capaz de reconhecer a soberania popular.

    As Forças Armadas, porém, não podem esperar que a humilhação a que Bolsonaro as submete, em seu melancólico fim de governo não seja percebida pelo país como a outra face das ambições e pretensões que nutriram a, por meio dele, tornarem-se as regentes do Brasil.

    Porque foi isso – e não as invocações patrióticas e o tal “combate ideológico” – que as moveu para esta aventura que deveriam saber anacrônica e desastrosa, com consequências que nem mesmo a eventual boa-vontade institucional do novo governo poderá livrá-las.

    Aceitaram a corte interesseira que, durante anos, um mau soldado cheio de delírios lhe fez, a frequentar solenidades em quartéis, fizeram dele seu Cavalo de Tróia político e, agora, não sabe o que fazer com os alucinados que acampam defronte aos quarteias chamando-as a um golpe que não podem dar e a uma promiscuidade com uma súcia de arruaceiros que, diante de sua tropa, dá exemplos diários de insubordinação e rebelião que, embora civil, semeia o chão militar.

    Curtir

    • Penso que é por isso o número de comentários de outras pessoas diminuiu e muito, havia algumas discussões até legais e interessante, adorava os textos do Fubica, mas depois que esta tonta passou a monopolizar os comentários nem mais vale a pena. Teve vezes que está idiota fez diversos mais de 6 ou 7 corte e cola no mesmo post, deste não menos idiota, jornalista se é que se pode chamar esse militante PeTralha de jornalista! Se por ventura o Brasil perder a copa esse b…..de “jornalista” vai dar um jeito de por a culpa no Bolsonaro e a Maria corte e cola vai postar a opinião de m….dele!

      Curtir

  3. Enquanto os patriotários estão gritando mito em frente dos quartéis, tomando chuva e c@gando em banheiros químicos… aqueles que os incentivaram estão curtindo por aí: Eduardo Bolsonaro está curtindo no Catar, Malafaia está num resort em Pernambuco e Ricardo Sales em Fernando de Noronha! Parabéns… continuem firmes! Kkk

    Curtir

    • Por alguns dias, fui espectador do “Incrível Mundo de Fantasia” dos “patriotas” em algumas redes sociais. É incrível como tanta gente simplesmente fica presa a certas situações. Obviamente, redes sociais são mecanismos que mexem com o psicológico e o inconsciente das pessoas, que ficam verdadeiramente dependentes de um processo bioquímico que surge na mente humana. Não há outra explicação.
      Foi uma experiência interessante, e é bom conhecer a realidade que vem pautando até a mídia profissional: “a vida nas redes sociais”. Resolvi sair dos grupos quando já estava realmente convencido de que há uma alucinação coletiva, e cito dois “fatos”: a) um “Decreto-Lei” que criou um “Tribunal Constitucional Institucional”, informação “de fonte confiável” passada por “patriota” em evento público gravado e disseminado no “zap”. Mas o autor do “Decreto-Lei” registrou a minuta no Cartório de Títulos/Documentos… Ou seja, há o Temer para redigir cartas, e há os “patriotas” que concedem o direito uso do “Decreto-Lei” que espera ver assinado pelo P.R…; b) depois de ser flagrado no Catar, o filho do ex-presidente Bolsonaro faz um vídeo com um monte de pen-drives (e nem pareciam ser Kingston ou Sandisk, mas “Multilixo”, apesar de que atualmente ninguém mais usa pen-drive) alegando que a quinquilharia guardava um grande acervo, s.m.j, de vídeos importantes para a luta “patriota”…
      Ninguém me falou! Eu vi! É um mundo paralelo!
      Ah! Sem falar no estilo “Corrida Maluca”, em que cada dia há um plano novo e que toda a “espera-sem-fim” faz parte de uma “estratégia” de um “grande estrategista”; e esperanças renovadas a cada dia, a cada vídeo antecipando que autoridades judiciárias de tribunais serão(riam) presas pelos militares… Aff!!
      A quem acredita na capacidade “revolucionária” das FFAA, sugiro buscar no Youtube o canal “Recrutas Bisonhos”… É uma muita fé!

      Curtir

  4. Os generais que se rebaixam

    Fernando Brito
    29/11/2022
    12:58 pm

    A anunciada decisão dos comandantes militares de deixarem seus cargos antes da posse do presidente eleito, para que não tenham de bater continência a Lula, é – espera-se – o último episódio da aventura suicida em que as Forças Armadas se lançaram desde que acharam que Jair Bolsonaro seria o caminho para uma impossível volta ao mando que tiveram sobre o país durante a ditadura.

    Nem tanto pelo destino dos comandantes – que deixam os cargos, rumo a uma confortável aposentadoria, livre dos limites impostos aos civis – mas pelo mau exemplo que dão aos seus comandados, que veem seus chefes, por razões de ordem meramente político-ideológica, recusarem-se à disciplina e à fidalguia indispensáveis a quem deveria ser o espelho de suas tropas.

    E de quem, por honra e lealdade às suas corporações, deveriam pretender para elas a normalidade institucional e o profissionalismo como condição permanente.

    Revela que, ao sentirem-se na posição de “derrotados” – e nem esta justificaria seus atos – assumiram que assumiam-se não como subordinados, mas “sócios” de Jair Bolsonaro.

    Não por méritos da carreira militar do ainda presidente, que só através de arranjos escapou da expulsão, e certamente não pelo seu desempenho à frente do país, marcado pelo morticínio da Covid e por um desempenho econômico-social que é generoso chamar de pífio.

    Mas é, sobretudo, um sinal de pequenez o que sinalizam, ao fazerem, à sua maneira, a mesma negativa de passagem da faixa que o ainda presidente prepara.

    Igualam-se a Jair Bolsonaro, sem a dignidade de colocar a disciplina, a lealdade e seus deveres à frente de suas eventuais opiniões políticas.

    Deixam evidente que não dão golpes na legalidade não porque isso repugna às suas obrigações constitucionais e às suas consciências mas, simplesmente porque não podem dá-lo.

    Impossível, mesmo aos que têm respeito e boa-vontade com as Forças Armadas, deixá-las de fora do bolsão antidemocrático de alucinados que se amontoam às portas de seu quartel.

    Curtir

  5. “Respeito e consideração”, é uma frase que na polícia não existe.
    Lembro me de o senhor Dr Guerra certa vez falar de um mero carcereiro policial que, pela falta de investigador ou atividade fim da polícia civil, havia, supostamente, atropelado uma pessoa, o qual também havia feito BO de furto, ocasião em que estava com a carga de veículo. Vossa Senhoria disse que, sobretudo um Carcereiro investigando final de semana, talvez, na função do Investigador pela falta desse ou coragem. Simplesmente com ar de deboche e o que é pior com desmerecimento do mesmo…
    Talvez provando do próprio veneno, é a lei da natureza, pena que, apenas 30% dos policiais recebam a lei do retorno.
    Pra mim delegado bom é aquele que não menospreza seu subordinado, muito menos bate palmas pra malandros de certo cargo.

    Curtir

    • No mais, desejo lhe, minhas sinceras sorte e que estejas preparado um dia pra voltar numa nova polícia civil.

      Curtir

  6. Também já tive o desprazer de entrar infiltrado em grupo bolsonarista e constatar que os caras vivem em um mundo paralelo. Tem até uma teoria que o Lula morreu e tem um sósia se passando por ele! Os caras estão “fora da casinha” total. Agora tão dizendo que o vídeo do Eduardo Bolsonaro no Catar é fake… É muita alucinação!

    Curtir

    • Verdade!!
      Dizem que o Lula da eleição tem todos os dedos; indicam “provas” de que o impostor usa uma máscara de silicone… É muita 🤡🤡🤡

      Curtir

  7. O golpe do ‘pen drive’

    Fernando Brito
    29/11/2022
    9:34 pm

    Tenta-se aqui, em vão, evitar falar nas “tretas” da família Bolsonaro, mas é impossível. É vergonhoso demais que uma parte da sociedade e – pior – das instituições públicas, ainda esteja a transformá-los em referência política a ser levada a sério.

    Há dois dias, Carlos Bolsonaro diz que dorme no quarto do pai, que anda traumatizado. Ontem, Eduardo Bolsonaro flagrado curtindo a Copa do Mundo no Qatar e, depois da exposição ao ridículo, apelando para o descaramento de dizer que foi apenas “levar uns pen drives” com vídeos “em inglês”, sobre o Brasil, porque a imprensa de todo mundo está lá”, embora ele não mostre o que seriam os supostos vídeos.

    É sério que generais de quatro estrelas queiram continuar entregando o país ao controle de um clã de alucinados e caras de pau deste naipe? Que vão estimular, pelo silêncio e tolerância este misto de loucura e cinismo?

    Há limites para tudo, inclusive para o direito de ser palerma.

    Espera-se que a Mesa da Câmara, ao menos, desconte (Regimento Interno, art. 235) a quinzena copeira do entregador de pen drives na remuneração do filhote presidencial na folha de dezembro, já que na de novembro não consta abatimento pela folga.

    Ao menos desta forma, que ele pague pelo deboche.

    Curtir

    • Só sei de uma coisa um Agente Penitenciário I quando virar Agente Penitenciário VI ganha R$ 20.000,00.
      Um GCM e até um Cabo PM está ganhando mais do que um Agente ou Investigador.
      Quando entrei há 20 anos disseram que iríamos ganhar igual Oficial PM tô esperando até hoje. Ao invés de receber igual Oficial PM tô ganhando igual Cabo PM. A se arrependimento matasse!

      Curtir

  8. Bem a propósito do post o que o secretário adjunto da Polícia Servil consegui para a instituição? Absolutamente phorra nenhuma é um zero a esquerda como secretário adjunto, bem como foi como DG! Estão reclamando de um PM na cadeira de secretário! Ok! O que um general fez? Phorra nenhuma! E os promotores que por lá passaram? Outra vez phorra nenhuma! E os advogados? Estes então phorra nenhuma ao quadrado! Fica o pergunta se tivesse alternância no cargo quem seria a bola da vez na Polícia Servil o Nico?! Este é o melhor que a instituição tem a oferecer? Pede para o “operacional” colocar uma arma com bandoleira para ver o quanto ele manja do assunto! Resumo de depender dos da PM estaremos ferrados, mas se formos dependendo dos “cabeças pensantes” estaremos muito, mas muito mais ferrados! Simples assim!

    Curtir

    • Nem adianta explicar. Para uma pessoa esquerdista raiz, nunca irá aceitar a explicação do óbvio. Até quando praticam o ódio eles conseguem dar uma “justificativa”. Tipo “ódio do bem”. Muita cara de pau e incoerentes.

      Lula nem sentou e já está o caos na bolsa. P manter suas promessas terá que estourar o teto, devido a armadilha q Bolsonaro deixou o o próximo Governo (o q não é novidade na política). Países da América Latina já querendo vir pedir financiamento e empréstimos p Lula. Então… Até p o injustificável, esse povo terá sua justificativa. Vão quebrar o País (capaz de dizer q já está quebrado) kkkk.

      Logo devemos fazer o seguinte…
      Faz arminha até Dezembro… Aí Janeiro faz o L…

      Tarcísio é de outro partido, logo inventem outra coisa além do faz arminha q passa. Criatividade povo. Rsrsrs

      Curtir

      • A bolsa vive disso: dos espirros! Aproveitam espirro pra derrubar cotação. Qualquer lucro de R$ 0,50/ação em carteira de milhões de açoes são milhões de reais no bolso dos “farialimers”… E quando cai, compram o que venderam 0,60 mais barato para esperar o proximo espirro. Ou você acha que as falas do Guedes e Peteobrás eram despropositadas? Sabia exatamente o que estava fazendo…
        Bolsa não mede nada! Na maioria das vezes o “empreendedor”, o cara abre capital pra conseguir dinheiro barato… Um ano depois, a ação da empresa dele vale 1/3 (preço justo)…
        Ah! Sem que eu me esqueça: vai ser mandado por “ex-bombeiro”…
        Apesar de que acho que não aguenta um ano no cargo…

        Curtir

        • Continua passando pano…. Vamos aguardar o próximo escândalo. Jatinho particular… (afinal ele tinha um amigo que queria ir na COP) hahahaha Empresário de marketing de campanha investigado por corrupção… Isso q nem sentou ainda. Kkkkkk Foi sua vez de errar mesmo. Vai minimizando a coisa. Depois nós conversamos. Justificando o injustificável. Quanto ao ser mandado por Bombeiro não tenho problema algum. Não entendi essa sua “tirada”… Eu achando q bombeiro sempre foi bem visto.

          Curtir

  9. A síndrome do escorpião

    Fernando Brito 01/12/2022 3:16 pm

    Há gente surpresa com o fato de, mesmo tendo com o PL (em tese) a maior bancada partidária na Câmara (99 deputados do PL) e no Senado (14), Jair Bolsonaro toma a iniciativa de entrar em conflito com a maioria das Casas legislativas, primeiro com a inócua iniciativa de cancelar as emendas parlamentares (as das comissões e as de relator) e, agora, confirmando que vai lançar uma candidatura contrária à de Rodrigo Pacheco à presidência do Senado.

    Não há nada de surpreendente, porque, estando fora do Governo, Bolsonaro sabe que só pode sobreviver como seita radical e não como participante do jogo democrático institucional. E, para isso, bancadas parlamentares só servem se puderem ocupar posições em que inviabilizem o funcionamento do novo governo. Ou, ao menos, tentem fazê-lo.

    Bolsonaro é como o escorpião da fábula, que ferroa o sapo que lhe proporcionou atravessar as dificuldades do pântano, ainda que isso o vá destruir também.

    É da sua natureza e dela não pode fugir.

    O Centrão não é “ideológico”, é prático. Ficar em oposição radical a um governo nascente, com cargos e políticas a serem definidos é como querer que o sapo se afogue.

    Lula, velho de guerra na interpretação política, sempre soube que isso acabaria por acontecer e, por isso, espera o fim do governo para atrair PP e Republicanos, senão para a base governista, ao menos para uma postura pendular em relação às propostas da nova administração, ao menos no primeiro ano.

    Curtir

  10. O terrorismo orçamentário
    Fernando Brito
    02/12/2022
    4:46 pm

    A Folha passou a manhã tendo como manchete de seu site a notícia de que o Governo teme faltar dinheiro para INSS e traça plano de emergência.

    Não é verdade, porque há dinheiro e, talvez (e só talvez) o que falte é Orçamento para que a despesa possa ser executada.

    Estão fazendo “terrorismo orçamentário” para espalhar a imagem de um país que não tem arrecadação suficiente para cumpor seus compromissos e isso não é verdade.

    São totalmente falsas as alegações que as despesas previdenciárias “estouraram”, por conta de uma ” aceleração das análises de requerimentos e redução da fila de espera“.

    A arrecadação previdenciária subiu em ritmo maior que a despesa: 12% na receita, corrigida pela inflação e, no mesmo critério, 6,4% nos gastos, considerado o acumulado anual.

    As equipes de transição para o novo governo devem se cuidar muito com a história do “não há dinheiro para nada”.

    Dinheiro há e o governo está fazendo um superávit inédito há uma década; o que não há é previsão orçamentária para executar as despesas, por conta do malsinado “teto de gastos”.

    O gráfico aí de cima mostra isso e olhe que seriam mais R$ 24 bilhões não tivessem estes sido pagos à Prefeitura de São Paulo, por conta do terreno do Aeroporto do Campo de Marte, numa ação judicial de 1958, que se arrastava há mais de 60 anos.

    Há um terrorismo para criar a impressão de que o país está de cofres raspados e pretender gastar mais com o social é uma irresponsabilidade que nos cobraria o preço de um endividamento irracional, o que não existe.

    E, com isso, dificultar a liberação de ações necessárias ao novo governo.

    Todo o pedido de exclusão de despesas do teto feito na PEC está coberto pela expansão da economia, mantidas as mesmas proporções nas relações receita/PIB e despesa/PIB.

    O Brasil não tem um problema de viabilidade, tem – e grande – um problema de governo e de discurso econômico que ampara o desmonte do Estado.

    Curtir

    • Você está se referindo a você mesma!? Até que enfim! Alguém que não enxerga um palmo na frente dos olhos, literalmente! Alguém que não faz outra coisa na b….da vida a não ser corte e cola de um jornalista imbecil, e posta m…. a torto e direito, não deve ter tempo para mais nada! Kkkk e nem deve gostar da coisa! Alguém que idólatra um Ladrão, mesmo que haja milhões de provas dos atos criminosos deste ladrão! Alguém que realmente espera e acha que a partir do dia 01/01/2023, vai chover picanha e cerveja! Essa pessoa é uma doente! Fica a dica procure um médico ou um psicólogo (a) oftalmologista não seria perda de tempo! Kkkkk

      Curtir

  11. A festa é legítima, justa, necessária e mesmo indispensável para marcar o início de novos tempos. Nem por isso, como adverte Janio, devem seus organizadores ignorar que “fanáticos, maníacos, obcecados, em variadas aglomerações ou sós, hoje são muitos milhões à disposição de manejadores”.

    E que têm, nas forças de segurança – que, em tese, deveriam dispersá-los e anulá-los – muitos a dar guarida aos Jefferson disponíveis.

    Curtir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s