Polícia, Política, Justiça e a liberdade de expressão
POLICIAIS FALECIDOS EM RAZÃO DA COVID: DIREITO A INDENIZAÇAO IMEDIATA – POR MORTE ACIDENTAL EM SERVIÇO – PAGA PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA …VALOR DE R$ 200.000,00 ( duzentos mil reais )
32
Certamente ficou provado, sem sombra de qualquer dúvida, que o ilustre delegado, tão precocemente falecido, 1) morreu, de fato, em razão de complicações causadas pela covid; 2) que, o vírus foi contraído por ele nas dependências policiais, ou fora delas, mas num ou noutro caso quando no exercício de suas atividades policiais.
E que assim o seja também em relação a todos os outros policiais falecidos em razão da covid, pois se a SSP ficar embaçando para os demais, terá que explicar muita coisa.
Na manifestação do dia 27, não deixa o Nico ir, senão ele faz a mesma coisa que fez no passado. Comparece para dispersar a concentração. Sabe como é né, empresário, rico amigo de gente importante e midiático não sabe nem quanto ganha um delegado de polícia, quiça um reles restopol.
SOCORRO – Em TAUBATÉ, terra do PCC e de inúmeros atentados a bomba muito mal explicados, estão matando agentes penitenciários (mas fingem que não é nada disso).
Um agente penitenciários recém aposentado MORREU, após ser encontrado sem roupas, no canteiro central da Via Dutra, TORTURADO e SODOMIZADO. tão gravemente que teve que ser submetido a cirurgia por causa da violência sexual e não resistiu:
Outro agente, que estava desaparecido, foi ENCONTRADO MORTO NO RIO PARAÍBA, as águas o levaram até LAVRINHAS e as forças ocultas que atuam no Vale do Paraíba (principalmente em Pindamonhangaba=Gothan City, que esconde nas notícias ruins porque “prejudica a cidade” e seu filhinho famoso), se apressaram em dizer que o Mauro estava de folga e tinha depressão, já sugerindo que foi suicídio – só que não:
SOCORRO – Em TAUBATÉ, terra do PCC e de inúmeros atentados a bomba muito mal explicados, estão matando agentes penitenciários (mas fingem que não é nada disso).
Um agente penitenciários recém aposentado MORREU, após ser encontrado sem roupas, no canteiro central da Via Dutra, TORTURADO e SODOMIZADO. tão gravemente que teve que ser submetido a cirurgia por causa da violência sexual e não resistiu:
Outro agente, que estava desaparecido, foi ENCONTRADO MORTO NO RIO PARAÍBA, as águas o levaram até LAVRINHAS e as forças ocultas que atuam no Vale do Paraíba (principalmente em Pindamonhangaba=Gothan City, que esconde nas notícias ruins porque “prejudica a cidade” e seu filhinho famoso), se apressaram em dizer que o Mauro estava de folga e tinha depressão, já sugerindo que foi suicídio – só que não:
Vamos rir. última de hoje: o bolsonaro hoje concedeu à si próprio a medalha de “grão mestre da ciência” kkkkk. O cara oferece cloroquina até pra Ema (na contramão da História) e faz uma coisa dessa. Depois disso, vou ali na torre de “pizza” comer uma pisa! Kkkkkkkkkkkk
Iniciou nesse mês de novembro o levantamento pela administração para ver se os Policias Civis de SP “faz jus’ ao recebimento da insalubridade; mais uma maldade do desgoverno do estado; mas quem se importa? Policia Civil de SP é mal paga, mal administrada….etc e a cada dia nossos direitos vão sendo surrupiados ao bel-prazer.
**Nota, postei por postar, esta claro que aqui não é o lugar ideal, pois como disse, quem se importa?
Só o temor eleitoral tira Bolsonaro do negacionismo
Fernando Brito
26/11/2021
11:56 pm
Não é pela importância econômica dos voos do sul da África que Jair Bolsonaro concordou em seguir as restrições que a maioria dos países está impondo em função da tal “variante ômicron”, vinda de lá e com impacto ainda desconhecido sobre o número de casos de Covid.
É porque Bolsonaro está, pelos piores motivos, que haja um novo – e improvável – surto de casos aqui e e ele volte a ficar na posição que tem: um governante incapaz de tomar medidas sanitárias adequadas.
O que lhe seria fatal eleitoralmente.
Não é provável que o Brasil volte a viver uma alta descontrolada de casos e de mortes por Covid, dado o nível de vacinação que a memória vacinal teve aqui, embora com um presidente que, até agora, se negue a dar o exemplo e tomar a vacina.
A história de que o Brasil “não aguenta mais um lockdown” – o que nunca tivemos – é conversa para boi dormir e continuar sustentando que isso teria sido a origem da crise econômica, o que já não convence nem a “velhinha de Taubaté”.
Note-se, sobre isso, a quase completa desaparição do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que ressurgiu hoje apenas para referendar uma medida em que teve pouca ou nenhuma influência, mas que manteve silêncio total sobre as medidas preventivas no ingresso de estrangeiros proposta pela Anvisa.
A diferença do que passamos ontem para o que passamos hoje não é uma política sanitária, é apenas pelo fato de que a pressão social obrigou, a contragosto, este governo a vacinar.
Senhoras e senhores é com extrema satisfação que venho dizer que nosso aumento está por vir!!! Fontes fidedignas do Palácio informaram um belo pacote. Deverão ser retiradas algumas vantagens e incorporadas outras, beneficiando principalmente quem está na ativa. 9,5 em Janeiro 2022. 7,5 em Agosto e 5 em Janeiro de 2023. Fora o novo “GAT” operacional. Só com Apollo mesmo.
Esse bozo Não dá mais. O país sofrendo com essa inflação e o nosso presida vai pra rodovia dar tchauzinho pros caminhoneiros. Pois dessa vez ele se deu mal: passou uma motorista e gritou “noivinha de Aristides” kkkk. Dizem que Aristides era instrutor de judô na época da AMAN e “amiguinho” do bozo. Ele ficou tão nervoso que mandou prender a mulher… se não devesse nada não ficava tão descontrolado. Desconfiei desde o princípio daquela macheza toda!
Bora lá, vamos nos juntar aos traficantes, aos corruptos, aos ladrões, aos assassinos, aos estupradores, aos pedófilos, aos artistas que mamam no governo (Lei Rouanet), aos jornalistas podres que vivem apenas do dinheiro público, aos esquerdistas derrotados, as lésbicas desvairadas, aos travecos descontrolados, as bichas loucas e a todos que de uma maneira ou de outra não gostam de trabalhar e que querem apenas sangrar o nosso país, para nos unir e podermos votar no Lula, não esquecendo de chamar também, todos os simpatizantes que os defendem e atacam o governo sério e coeso de Jair Bolsonaro.
Bora lá……..
O que Bolsonaro tem que Moro não tem
Fernando Brito
05/12/2021
11:42 am
Perguntaram-me, ontem, quais as chances de que Sergio Moro ultrapasse Jair Bolsonaro e assuma o “duelo” com Lula no segundo turnoe minha resposta foi quem com os dados da realidade de hoje, essa não é uma hiopotese provável.
E o disse porque o ex-juiz tem uma representatividade e uma plataforma que está, apesar do “teatro” ensaiado com o qual ele tenta se lançar a outros temas, exclusivamente no antilulismo, do qual ele, como no velho comercial de TV, se apresenta como “argumento”, o tal “la garantía soy yo“.
Embora tanto ele quanto Bolsonaro sejam dois personagens medíocres, Moro tem mais dificuldade, mesmo apelando para o simplismo do “senso comum” em descer ao patamar da estupidez explícita que faz do então candidato e atual presidente o Mito dos recalcados.
Seus modos e falas complicados e sem paixão não geram proximidade, algo essencial em quem se candidata a “fenômeno” como foi o ex-capitão em 2018.
Moro também não conta com a capilaridade que Bolsonaro teve. Não tinha partido, é verdade, mas tinha militares e policiais, ativos e aposentados (além da imensa quantidade de pessoas ligadas, para o bem e para o mal a eles), como um verdadeiro partido, com presença nacional e também a adesão, amplamente majoritária, das igrejas evangélicas.
De um jeito torto e antirrepublicano, o candidato teve um grande, um imenso partido, maior e mais orgânico que qualquer um dos partidos políticos.
Moro não o tem, embora tenha a a espuma da mídia, que tem poder, mas não organicidade.
Como não tem o governo e sua capacidade de influir sobre o voto – muito embora Jair Bolsonaro – seja um desastrado no exercício deste poder, pela confusão e estupidez de suas políticas, e pela insinceridade que emana de tudo o que faz, inclusive do auxílio-emergencial, ao qual, pela demora em agir e pelas confusões de sua implantação, conseguir desnudar o caráter eleitoreiro, mesmo sendo uma ato de aceitação (quase) unânime de manobra eleitoral.
Moro e sua trupe elitista nem isso conseguem, porque embora não se posicionem contra uma emergência que grita nas ruas, com as pessoas catando lixo, demonstram que o fazem a contragosto, cheios de ressalvas fiscais que deixam claro o “melhor seria não dar”. Os “mercadistas”, como ele, lamentam mais o auxilio que a fome.
Lula, como mostrou a entrevista que deu a Podpah na semana que passou, mal começou a mover a engrenagem de empatia que tem com a população. Isso é o contrário do que têm dito – ou desejado – muitos analistas, que acham que seu teto já foi alcançado. Não foi e este sim é um teto que pode ser rompido com as articulações que desenvolve com forças políticas que, mais importante do que atraírem votos próprios, sinalizam a viabilidade de um novo governo sob sua chefia.
As escolhas políticas não são feitas pelo “ideal”, embora devam sempre ser feitas pelas ideias. Os homens fazem sua própria história, mas não a fazem como querem; não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado”, escreveu em 1850 Marx.
Talvez devamos acrescentar que as escolhas são feitas, também, pelo perigo de ousar quando o pescoço da democracia – aquela que nos permite corrigir erros – estiver sob risco de quem quer, assim que puder, estrangulá-la sob um estado policial.
Coisa que Bolsonaro não puderam fazer a quatro mão, mas sonham em fazer cada um com suas próprias.
O zė mentiroso disse que vai abaixar o preço da gasosa semana que vem. A Petrobrás disse que não tá sabendo nada disso! Só tonto compra essas conversas pra gado dormir!
Eu acho que o Ipiranga vai emcher a sacola de açao da Petrobras. Lá no final do (des)governo, com combustível e dólar nas alturas, ele vende e esvazia a sacola com um bom lucro….
COMO ESQUERDISTA É CEGO, BURRO E NÃO PRESTA PRA NADA. POR QUE NÃO PEGAM SEUS PANOS DE BUNDA E PARTEM PARA VENEZUELA, PRA CUBA OU PARA PQP HEIN!!!
LÁ É O LUGAR DE VOCÊS, O BRASIL É PARA QUEM AMA A PÁTRIA E QUER TRANSFORMA-LA EM UM LOCAL BOM, HUMANO, LIVRE DE ROUBALHEIRAS, DE MANDOS E DESMANDOS, UM PAÍS JUSTO.
5,8 milhões de R$ aos desabrigados das enchentes na Bahia e 15 milhões em leite condensado para o exército. Que beleza. Esse povo inteligente escolheu bem!
Puta dor de barriga a sua hein?!?! PM não pode reclamar do Bozo. Isso é fato, mas sua sina em toda hora querer falar só deste ser já mostra sua parte psicológica. Principalmente quando chama quem votou nele de “inteligente”. Quem votasse no Haddad não era inteligente, mas alguém que ama a corrupção na cara larga. As próximas eleições estão aí e podemos mudar esse quadro. Vc inteligentemente irá votar no Lula ou em outro? For votar nele nem precisa perder tempo com bla bla bla. Freud explica.
Bozo leite condensado… Bozo atacou jornalista… Bozo faz homofobia… Bozo queimou a Amazônia… Bozo tirou dinheiro da ciência e ajudou no “genocidio”…
Caso este ser ganhe novamente o que vc irá fazer? Ficar igual a chupim da Maria? Já se perguntou pq ela só vota no “PT” e não em partidos de esquerda?
Vc parece treze X treze 24 Hrs que só sabe falar de Cuba e etc.
Evolua ser!!!!
Embora seja uma realidade, a queda nos índices de apoio a Jair Bolsonaro -apenas 21 ou 22% das intenções de voto, conforme o cenário – não é a novidade maior da pesquisa Ipec, o ex-Ibope.
O atual presidente já andava neste patamar – mostrei aqui que perde apenas 1% ou 2% em relação à pesquisa de setembro, dentro da margem de erro, portanto – e dele não sairá sem uma reversão, ainda que parcial, do cenário de recessão e inflação em que o Brasil está.
Por mais que percebamos o bolsonarismo quase como uma seita de fanáticos, Bolsonaro, para a grande maioria da população é “o governo”.
Os fatos que as pesquisa revela e que têm grande influência no cenário eleitoral são dois outros, para os quais a grande mídia não chama e não chamará a atenção.
O primeiro é “a volta dos que não foram” da candidatura Moro, apontada por muitos comentaristas como uma nova situação na disputa e que tenderia a capturar todos os “nem Lula, nem Bolsonaro” que, continuamente, superestimam.
Não são e nunca foram tantos e muito menos são um segmento uniforme e amorfo que escolheria “qualquer um” que não eles. E Moro não mostrou, também, “punch” para corresponder na opinião pública à imagem de grande novidade que a mídia deu à sua entrada na disputa e, assim, arrastar para sia a tal “3ª Via” que, aliás, respira por aparelhos.
O segundo fato é a rejeição atribuída a Lula – o contingente que declara não votar no ex-presidente “de jeito nenhum”.
Ela cai, segundo o Ipec, a 28%, quase igual à soma das intenções de voto de Bolsonaro somadas às de Moro, não mais que isso.
Portanto, em condições de absorver o voto de candidatos que se “desmilinguirem” ao longo da campanha, à medida em que esta vai tornando mais clara a sua natureza plebiscitária: Bolsonaro ou não-Bolsonaro, o que é igual a Lula.
Governo anuncia proposta de aumento para a educação de 73% e proposta para a segurança de 12,5%, assim podemos concluir que São Paulo não precisa da segurança pública.
Ação assim como benefícios, para Delegados, vivos ou mortos são mais fáceis, infelizmente!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Com certeza.
CurtirCurtir
Certamente ficou provado, sem sombra de qualquer dúvida, que o ilustre delegado, tão precocemente falecido, 1) morreu, de fato, em razão de complicações causadas pela covid; 2) que, o vírus foi contraído por ele nas dependências policiais, ou fora delas, mas num ou noutro caso quando no exercício de suas atividades policiais.
E que assim o seja também em relação a todos os outros policiais falecidos em razão da covid, pois se a SSP ficar embaçando para os demais, terá que explicar muita coisa.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Deve valer para as famílias de policiais em atividade falecidis pela covid de qualquer carreira. A morte iguala todos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
E a admissão do evento em sede administrativa pode dar causa a repercussões judiciais, sem os percalços de prova..
CurtirCurtido por 1 pessoa
Na manifestação do dia 27, não deixa o Nico ir, senão ele faz a mesma coisa que fez no passado. Comparece para dispersar a concentração. Sabe como é né, empresário, rico amigo de gente importante e midiático não sabe nem quanto ganha um delegado de polícia, quiça um reles restopol.
CurtirCurtir
Abrem-se as porteiras. Vidas policiais importarão, depois desse rombo na spprev.
CurtirCurtir
Fico imaginando se o de cujus teve oportunidade de ir a Dubai enquanto em vida…
CurtirCurtido por 1 pessoa
SOCORRO – Em TAUBATÉ, terra do PCC e de inúmeros atentados a bomba muito mal explicados, estão matando agentes penitenciários (mas fingem que não é nada disso).
Um agente penitenciários recém aposentado MORREU, após ser encontrado sem roupas, no canteiro central da Via Dutra, TORTURADO e SODOMIZADO. tão gravemente que teve que ser submetido a cirurgia por causa da violência sexual e não resistiu:
https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2021/09/30/policia-investiga-morte-de-agente-penitenciario-encontrado-com-sinais-de-violencia-e-abuso-sexual-na-dutra-em-taubate.ghtml
https://www.cbnvale.com.br/agente-penitenciario-morre-apos-ser-encontrado-com-sinais-de-agressao-e-estupro-na-via-dutra-em-taubate/
Outro agente, que estava desaparecido, foi ENCONTRADO MORTO NO RIO PARAÍBA, as águas o levaram até LAVRINHAS e as forças ocultas que atuam no Vale do Paraíba (principalmente em Pindamonhangaba=Gothan City, que esconde nas notícias ruins porque “prejudica a cidade” e seu filhinho famoso), se apressaram em dizer que o Mauro estava de folga e tinha depressão, já sugerindo que foi suicídio – só que não:
https://www.vale360news.com.br/corpo-de-agente-penitenciario-e-que-trabalhava-em-taubate-e-encontrado-no-rio-paraiba-em-lavrinhas/
https://www.meon.com.br/noticias/rmvale/corpo-de-agente-penitenciario-desaparecido-e-encontrado-no-rio-paraiba-em-cruzeiro
Fora família e amigos, não vejo ninguém lamentando essas mortes.
O VALE DO PARAÍBA É ULTRA PERIGOSO. Bandidos do Brasil inteiro e de fora estão omiziados aqui.
Quando vão nos dar apoio e segurança para trabalhar ? Valorização nem peço mais que isso não existe mesmo…
CurtirCurtir
SOCORRO – Em TAUBATÉ, terra do PCC e de inúmeros atentados a bomba muito mal explicados, estão matando agentes penitenciários (mas fingem que não é nada disso).
Um agente penitenciários recém aposentado MORREU, após ser encontrado sem roupas, no canteiro central da Via Dutra, TORTURADO e SODOMIZADO. tão gravemente que teve que ser submetido a cirurgia por causa da violência sexual e não resistiu:
https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2021/09/30/policia-investiga-morte-de-agente-penitenciario-encontrado-com-sinais-de-violencia-e-abuso-sexual-na-dutra-em-taubate.ghtml
https://www.cbnvale.com.br/agente-penitenciario-morre-apos-ser-encontrado-com-sinais-de-agressao-e-estupro-na-via-dutra-em-taubate/
Outro agente, que estava desaparecido, foi ENCONTRADO MORTO NO RIO PARAÍBA, as águas o levaram até LAVRINHAS e as forças ocultas que atuam no Vale do Paraíba (principalmente em Pindamonhangaba=Gothan City, que esconde nas notícias ruins porque “prejudica a cidade” e seu filhinho famoso), se apressaram em dizer que o Mauro estava de folga e tinha depressão, já sugerindo que foi suicídio – só que não:
https://www.vale360news.com.br/corpo-de-agente-penitenciario-e-que-trabalhava-em-taubate-e-encontrado-no-rio-paraiba-em-lavrinhas/
https://www.meon.com.br/noticias/rmvale/corpo-de-agente-penitenciario-desaparecido-e-encontrado-no-rio-paraiba-em-cruzeiro
Fora família e amigos, não vejo ninguém lamentando essas mortes.
O VALE DO PARAÍBA É ULTRA PERIGOSO. Bandidos do Brasil inteiro e de fora estão omiziados aqui.
Quando vão nos dar apoio e segurança para trabalhar ? Valorização nem peço mais que isso não existe mesmo…
CurtirCurtir
Vamos rir. última de hoje: o bolsonaro hoje concedeu à si próprio a medalha de “grão mestre da ciência” kkkkk. O cara oferece cloroquina até pra Ema (na contramão da História) e faz uma coisa dessa. Depois disso, vou ali na torre de “pizza” comer uma pisa! Kkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Ciro “suspende” candidatura. E está certo
CurtirCurtir
Iniciou nesse mês de novembro o levantamento pela administração para ver se os Policias Civis de SP “faz jus’ ao recebimento da insalubridade; mais uma maldade do desgoverno do estado; mas quem se importa? Policia Civil de SP é mal paga, mal administrada….etc e a cada dia nossos direitos vão sendo surrupiados ao bel-prazer.
**Nota, postei por postar, esta claro que aqui não é o lugar ideal, pois como disse, quem se importa?
CurtirCurtir
Atenção à fala sobre os agentes policiais.
CurtirCurtir
youtube.com/watch?v=ukXChil0fWM&t=50s
CurtirCurtir
Só o temor eleitoral tira Bolsonaro do negacionismo
Fernando Brito
26/11/2021
11:56 pm
Não é pela importância econômica dos voos do sul da África que Jair Bolsonaro concordou em seguir as restrições que a maioria dos países está impondo em função da tal “variante ômicron”, vinda de lá e com impacto ainda desconhecido sobre o número de casos de Covid.
É porque Bolsonaro está, pelos piores motivos, que haja um novo – e improvável – surto de casos aqui e e ele volte a ficar na posição que tem: um governante incapaz de tomar medidas sanitárias adequadas.
O que lhe seria fatal eleitoralmente.
Não é provável que o Brasil volte a viver uma alta descontrolada de casos e de mortes por Covid, dado o nível de vacinação que a memória vacinal teve aqui, embora com um presidente que, até agora, se negue a dar o exemplo e tomar a vacina.
A história de que o Brasil “não aguenta mais um lockdown” – o que nunca tivemos – é conversa para boi dormir e continuar sustentando que isso teria sido a origem da crise econômica, o que já não convence nem a “velhinha de Taubaté”.
Note-se, sobre isso, a quase completa desaparição do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que ressurgiu hoje apenas para referendar uma medida em que teve pouca ou nenhuma influência, mas que manteve silêncio total sobre as medidas preventivas no ingresso de estrangeiros proposta pela Anvisa.
A diferença do que passamos ontem para o que passamos hoje não é uma política sanitária, é apenas pelo fato de que a pressão social obrigou, a contragosto, este governo a vacinar.
CurtirCurtir
Senhoras e senhores é com extrema satisfação que venho dizer que nosso aumento está por vir!!! Fontes fidedignas do Palácio informaram um belo pacote. Deverão ser retiradas algumas vantagens e incorporadas outras, beneficiando principalmente quem está na ativa. 9,5 em Janeiro 2022. 7,5 em Agosto e 5 em Janeiro de 2023. Fora o novo “GAT” operacional. Só com Apollo mesmo.
CurtirCurtir
Delegado de Polícia de 1a classe aposentado fazendo Uber para complementar a renda e sobreviver é realmente o fundo do poço.
CurtirCurtir
Esse bozo Não dá mais. O país sofrendo com essa inflação e o nosso presida vai pra rodovia dar tchauzinho pros caminhoneiros. Pois dessa vez ele se deu mal: passou uma motorista e gritou “noivinha de Aristides” kkkk. Dizem que Aristides era instrutor de judô na época da AMAN e “amiguinho” do bozo. Ele ficou tão nervoso que mandou prender a mulher… se não devesse nada não ficava tão descontrolado. Desconfiei desde o princípio daquela macheza toda!
CurtirCurtir
O problema da noivinha não é o Aristides
CurtirCurtir
Bora lá, vamos nos juntar aos traficantes, aos corruptos, aos ladrões, aos assassinos, aos estupradores, aos pedófilos, aos artistas que mamam no governo (Lei Rouanet), aos jornalistas podres que vivem apenas do dinheiro público, aos esquerdistas derrotados, as lésbicas desvairadas, aos travecos descontrolados, as bichas loucas e a todos que de uma maneira ou de outra não gostam de trabalhar e que querem apenas sangrar o nosso país, para nos unir e podermos votar no Lula, não esquecendo de chamar também, todos os simpatizantes que os defendem e atacam o governo sério e coeso de Jair Bolsonaro.
Bora lá……..
CurtirCurtir
O que Bolsonaro tem que Moro não tem
Fernando Brito
05/12/2021
11:42 am
Perguntaram-me, ontem, quais as chances de que Sergio Moro ultrapasse Jair Bolsonaro e assuma o “duelo” com Lula no segundo turnoe minha resposta foi quem com os dados da realidade de hoje, essa não é uma hiopotese provável.
E o disse porque o ex-juiz tem uma representatividade e uma plataforma que está, apesar do “teatro” ensaiado com o qual ele tenta se lançar a outros temas, exclusivamente no antilulismo, do qual ele, como no velho comercial de TV, se apresenta como “argumento”, o tal “la garantía soy yo“.
Embora tanto ele quanto Bolsonaro sejam dois personagens medíocres, Moro tem mais dificuldade, mesmo apelando para o simplismo do “senso comum” em descer ao patamar da estupidez explícita que faz do então candidato e atual presidente o Mito dos recalcados.
Seus modos e falas complicados e sem paixão não geram proximidade, algo essencial em quem se candidata a “fenômeno” como foi o ex-capitão em 2018.
Moro também não conta com a capilaridade que Bolsonaro teve. Não tinha partido, é verdade, mas tinha militares e policiais, ativos e aposentados (além da imensa quantidade de pessoas ligadas, para o bem e para o mal a eles), como um verdadeiro partido, com presença nacional e também a adesão, amplamente majoritária, das igrejas evangélicas.
De um jeito torto e antirrepublicano, o candidato teve um grande, um imenso partido, maior e mais orgânico que qualquer um dos partidos políticos.
Moro não o tem, embora tenha a a espuma da mídia, que tem poder, mas não organicidade.
Como não tem o governo e sua capacidade de influir sobre o voto – muito embora Jair Bolsonaro – seja um desastrado no exercício deste poder, pela confusão e estupidez de suas políticas, e pela insinceridade que emana de tudo o que faz, inclusive do auxílio-emergencial, ao qual, pela demora em agir e pelas confusões de sua implantação, conseguir desnudar o caráter eleitoreiro, mesmo sendo uma ato de aceitação (quase) unânime de manobra eleitoral.
Moro e sua trupe elitista nem isso conseguem, porque embora não se posicionem contra uma emergência que grita nas ruas, com as pessoas catando lixo, demonstram que o fazem a contragosto, cheios de ressalvas fiscais que deixam claro o “melhor seria não dar”. Os “mercadistas”, como ele, lamentam mais o auxilio que a fome.
Lula, como mostrou a entrevista que deu a Podpah na semana que passou, mal começou a mover a engrenagem de empatia que tem com a população. Isso é o contrário do que têm dito – ou desejado – muitos analistas, que acham que seu teto já foi alcançado. Não foi e este sim é um teto que pode ser rompido com as articulações que desenvolve com forças políticas que, mais importante do que atraírem votos próprios, sinalizam a viabilidade de um novo governo sob sua chefia.
As escolhas políticas não são feitas pelo “ideal”, embora devam sempre ser feitas pelas ideias. Os homens fazem sua própria história, mas não a fazem como querem; não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado”, escreveu em 1850 Marx.
Talvez devamos acrescentar que as escolhas são feitas, também, pelo perigo de ousar quando o pescoço da democracia – aquela que nos permite corrigir erros – estiver sob risco de quem quer, assim que puder, estrangulá-la sob um estado policial.
Coisa que Bolsonaro não puderam fazer a quatro mão, mas sonham em fazer cada um com suas próprias.
CurtirCurtir
O zė mentiroso disse que vai abaixar o preço da gasosa semana que vem. A Petrobrás disse que não tá sabendo nada disso! Só tonto compra essas conversas pra gado dormir!
CurtirCurtir
Eu acho que o Ipiranga vai emcher a sacola de açao da Petrobras. Lá no final do (des)governo, com combustível e dólar nas alturas, ele vende e esvazia a sacola com um bom lucro….
CurtirCurtir
COMO ESQUERDISTA É CEGO, BURRO E NÃO PRESTA PRA NADA. POR QUE NÃO PEGAM SEUS PANOS DE BUNDA E PARTEM PARA VENEZUELA, PRA CUBA OU PARA PQP HEIN!!!
LÁ É O LUGAR DE VOCÊS, O BRASIL É PARA QUEM AMA A PÁTRIA E QUER TRANSFORMA-LA EM UM LOCAL BOM, HUMANO, LIVRE DE ROUBALHEIRAS, DE MANDOS E DESMANDOS, UM PAÍS JUSTO.
BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS.
CurtirCurtir
‘QUER TRANSFORMA-LA EM UM LOCAL BOM, HUMANO, LIVRE DE ROUBALHEIRAS, DE MANDOS E DESMANDOS, UM PAÍS JUSTO’.
Mas essas qualidades não condizem com um país onde o sistema de “rachadinha” impera, concorda?
CurtirCurtir
5,8 milhões de R$ aos desabrigados das enchentes na Bahia e 15 milhões em leite condensado para o exército. Que beleza. Esse povo inteligente escolheu bem!
CurtirCurtir
Puta dor de barriga a sua hein?!?! PM não pode reclamar do Bozo. Isso é fato, mas sua sina em toda hora querer falar só deste ser já mostra sua parte psicológica. Principalmente quando chama quem votou nele de “inteligente”. Quem votasse no Haddad não era inteligente, mas alguém que ama a corrupção na cara larga. As próximas eleições estão aí e podemos mudar esse quadro. Vc inteligentemente irá votar no Lula ou em outro? For votar nele nem precisa perder tempo com bla bla bla. Freud explica.
Bozo leite condensado… Bozo atacou jornalista… Bozo faz homofobia… Bozo queimou a Amazônia… Bozo tirou dinheiro da ciência e ajudou no “genocidio”…
Caso este ser ganhe novamente o que vc irá fazer? Ficar igual a chupim da Maria? Já se perguntou pq ela só vota no “PT” e não em partidos de esquerda?
Vc parece treze X treze 24 Hrs que só sabe falar de Cuba e etc.
Evolua ser!!!!
CurtirCurtir
O pesadelo de viver sob um governo de ratinhos
CurtirCurtir
Os fatos novos da pesquisa Ipec
Fernando Brito
Embora seja uma realidade, a queda nos índices de apoio a Jair Bolsonaro -apenas 21 ou 22% das intenções de voto, conforme o cenário – não é a novidade maior da pesquisa Ipec, o ex-Ibope.
O atual presidente já andava neste patamar – mostrei aqui que perde apenas 1% ou 2% em relação à pesquisa de setembro, dentro da margem de erro, portanto – e dele não sairá sem uma reversão, ainda que parcial, do cenário de recessão e inflação em que o Brasil está.
Por mais que percebamos o bolsonarismo quase como uma seita de fanáticos, Bolsonaro, para a grande maioria da população é “o governo”.
Os fatos que as pesquisa revela e que têm grande influência no cenário eleitoral são dois outros, para os quais a grande mídia não chama e não chamará a atenção.
O primeiro é “a volta dos que não foram” da candidatura Moro, apontada por muitos comentaristas como uma nova situação na disputa e que tenderia a capturar todos os “nem Lula, nem Bolsonaro” que, continuamente, superestimam.
Não são e nunca foram tantos e muito menos são um segmento uniforme e amorfo que escolheria “qualquer um” que não eles. E Moro não mostrou, também, “punch” para corresponder na opinião pública à imagem de grande novidade que a mídia deu à sua entrada na disputa e, assim, arrastar para sia a tal “3ª Via” que, aliás, respira por aparelhos.
O segundo fato é a rejeição atribuída a Lula – o contingente que declara não votar no ex-presidente “de jeito nenhum”.
Ela cai, segundo o Ipec, a 28%, quase igual à soma das intenções de voto de Bolsonaro somadas às de Moro, não mais que isso.
Portanto, em condições de absorver o voto de candidatos que se “desmilinguirem” ao longo da campanha, à medida em que esta vai tornando mais clara a sua natureza plebiscitária: Bolsonaro ou não-Bolsonaro, o que é igual a Lula.
CurtirCurtir
Ciro Gomes e o uso político da Justiça
CurtirCurtir
Governo anuncia proposta de aumento para a educação de 73% e proposta para a segurança de 12,5%, assim podemos concluir que São Paulo não precisa da segurança pública.
CurtirCurtir