Oficial PM assediando sexualmente policiais femininas não é novidade. O inusitado é uma delas não ter se prostituído em troca de facilidades, felicidades e promoções… 47

No mundo real da caserna e no mundo real da polícia judiciária funciona assim: para as mais bonitas e harmônicas fisicamente todas as comodidades. Para as menos privilegiadas pela beleza só o trabalho pesado e as promoções por antiguidade.

De qualquer forma, parabéns para essa moça pela coragem de denunciar…

Mas que se prepare para perseguições e decepções.

Corporações policiais são machistas e quase mafiosas…

Duvido que o apaixonado comandante sofra punição rigorosa, mas, muito provavelmente, a Praça será tratada, internamente, como vagabunda!

Ou, no mínimo, como desleal e traidora por ter jogado todos os demais comandantes na mesma vala!

  1. Parabéns pelo post Dr Guerra

    Sou totalmente contra preconceitos e discursos de ódio, acredito na igualdade dos seres humanos, independentemente de sexo, cor, religião, raça ou qualquer outro tipo de discriminação, assedio, perseguições e etc….

    Ouvi dizer que também houve perseguição e assedio moral a uma investigadora, que chegou até a pedir exoneração.

    E como demonstra há agentes públicos íntegros que não se curvam as arbitrariedades.

    Curtir

  2. Repito meu comentário da matéria anterior

    Qualquer tipo de perseguição ou assédio realizado por um Superior a um subordinado (a) na Administração Pública, seja por opção de gênero, sexo, religião, raça, cor, ideologia politica ou simplesmente o “não fui com a cara dele” é um desrespeito direto ao Principio Constitucional da Administração Publica da Impessoalidade, elencado no artigo 37 da CF.

    E deveria ser processado por improbidade administrativa como determina o art 11 da lei 8429/1992, e caso condenado com transito em julgado, sofrer as sanções disposta no inciso III do artigo 12 da mesma lei, dentre elas, a perda da função pública.

    Parabéns a esta policial pela postura e coragem, que sirva com exemplo a casos semelhantes, e como dito, não só para assédios sexuais como também a perseguições e assedio moral.

    Não há outra forma de se obter uma Administração Publica respeitável se essas atitudes não forem banidas, o agente público deve agir pelo interesse da Administração.

    Curtir

    • estava esquecendo
      Há também o desrespeito aos Princípios da Legalidade e Moralidade, ambos do art. 37 da CF, ou seja, de 05 princípios da Administração Publica, transgride 03 , prato cheio para Lei de Improbidade administrativa, logicamente após comprovação através do devido processo legal.

      Basta vontade politica.

      Curtir

      • Falou tudo não precisa falar mais nada!
        Infelizmente mais dá metade não entenderam ou não entenderão.

        Curtir

        • Pior que vc esta certo, muitos não entenderam ou entenderão, e o mais triste é que a maioria dos que ocupam cargos de chefia estão nesta parcela do não entendimento.

          Complicado.

          Curtir

          • Mas é só um desses super chefes ser demitido a bem do serviço público que ai com certeza não haverá mais isso.

            Todos vão entender.

            Curtir

  3. Se tirar a tara obcessiva do comedozão, o simples fato dele se exibir com a garantia da impunidade, conforme está no áudio, se o regulamento do escritório do crime (pm) fosse realmente transparente já seria motivo para a abertura do conselho justificativo para explusá-lo.
    Mas infelizmente teremos que ouvir que o fato será apurado, não compactuamos com isso, é fato isolado…
    É com isso o tempo vai passando, o comedozão certamente ‘ficará doente’ e será atendido por um mano de farda no HPM e certamente em seguida irá aposentar, é sempre assim.
    Vcs lembram da Coronel de Marília que ficou doente rapidinho qdo o seu áudio foi divugaldo? É sempre do mesmo jeito, quem são do bosta branco não passam de covardes que procuram um braço político para apaziguar a bronca.

    Curtir

    • Sem falar que estranhamente para o alto escalão parece que existe a VIA LENTA, que chega as vezes até prescrever, e para a plebe há a via rápida que em algumas situações é tão rápida que se torna inconstitucional e o guarda volta kkkk.

      É dessa forma que querem uma policia moderna, honesta, legalista e eficiente?

      Curtir

  4. A Corregedoria da Policia e o MP, tem que pegar pesado, punir exemplarmente quem comete esses atos.

    E vou além o, responsável em investigar e coibir esses assédios e perseguição que for omisso, deve ser punido com maior rigor, pois e duplamente culpado.

    Então ou é conivente ou é negligente.

    A omissão também e punida na Lei de Improbidade.

    E acredito que os superiores que abusam do seu poder com seus subordinados, cometem crime de abuso de autoridade.

    Curtir

  5. Todo superior que persegue por qualquer motivo um subordinado, realmente deveria ser punido exemplarmente, pois não é digno da função que exerce.

    Essa conduta não é o que se espera de um agente público, nem dá para acreditar que isso ainda acontece em em pleno século XXI, em uma democracia.

    Ouvi várias historias de alguns policias que foram vitimas da famosa “ripa”, devido a perseguições de chefes e Delegados, isso não pode continuar, os prejudicados devem denunciar aos Órgãos responsáveis e ir a imprensa.

    Sei que combater essas arbitrariedades não é fácil, pois há o corporativismo de alguns órgãos corregedores, quanto mais elevada é a hierarquia do perseguidor mais difícil fica, porque parece que aqui a lei não é para todos, mas os órgãos de controle externo como MP e ouvidorias devem ser notificados, e também a imprensa, dessa forma haverá pressão popular.

    O servidor público deve ter uma conduta impessoal, imparcial e moral.

    Alias não existe dispositivo legal que autoriza a transferência de um servidor público porque seu chefe não foi com a cara dele ou por qualquer outro motivo pessoal, concordo quando isso acontece é abuso de poder e improbidade administrativa.

    Curtir

  6. O ápice das arbitrariedades não é existir leis arbitrárias e sim proferir atos administrativos sem lei que os amparem.

    Curtir

  7. Como na PC. As escrivãs bonitinhas vão pro cartório central fazer escrituração de livros ou são alçadas, em flagrante desvio de função, à condição de secretárias dos titulares das unidades. As menos favorecidas vão para as equipes de plantão das delegacias da periferia atender público e “tocar” os 400 inquéritos que estão no cartório, muitos dos quais prestes a prescrever.
    Simples assim.

    Curtir

    • 400 inquéritos é pouco!!!

      Na periferia a falta de Escrivães é tanta… que o Escriba que estiver com no mínimo 500 IPs em cartório está Feliz!!!

      Vida dura de quem carrega o piano pesado.

      Curtir

      • Não sei pra quê tantos Investigadores se são facilmente substituídos pelos Agentes!
        O que tem de Investigadores que saíram da Acadepol e estão na Delegacia online Investigando o quê? Fazendo investigações cartorária?

        Curtir

  8. “Oficial PM assediando sexualmente policiais femininas não é novidade…”

    Não, oficiais PM não assediam sexualmente apenas policiais femininas não.
    Eles são tão descarados que também assediam adolescentes.
    Para ter uma ideia, há alguns anos atrás uma equipe da DDM da cidade de Botucatu cumpriram mandado de busca e apreensão nas salas do 12 Batalhão e também na residência de um então capitão PM e apreenderam computadores e celulares para comprovar que o fulano assediada uma adolescente através do antigo MSN.
    Só lembrando que o batalhão de Botucatu foi onde os traficas fardados deixaram recentemente diversos tabletes grandes de maconha guardado e até agora estamos esperando uma resposta da SSP hein, não esquecemos não.

    Curtir

  9. O cidadão comum não gosta de PM. A maioria dos policiais de outros órgãos da segurança pública não gostam de PM. Pq que será que são tão mal vistos?

    Curtir

      • Já viu papa charlie ser rotulado de coxinha? Já viu papa Charlie ser esculachado por morador de Alphaville? Kkkkk

        Curtir

          • O ditado popular “não estou, virou gam…” é verdadeiro! Pesquisem aí!

            Operação da Polícia Civil prende empresário por envolvimento com facção criminosa no litoral de SP

            Empresário suspeito de falsificar documentos para abertura de contas bancárias é preso em Jundiaí

            Posso mais canas, mas acho melhor aprenderem a raciocinarem como se não fossem PMs!

            Agora, posso comer minha coxinha frita? kkkkk

            Curtir

          • Retificando a resposta anterior

            O ditado popular “não estudou, virou gam…” é verdadeiro! Pesquisem aí!

            Operação da Polícia Civil prende empresário por envolvimento com facção criminosa no litoral de SP

            Empresário suspeito de falsificar documentos para abertura de contas bancárias é preso em Jundiaí

            Posso postar mais canas, mas acho melhor aprenderem a raciocinarem como se não fossem PMs!

            Agora, posso comer minha coxinha frita? kkkkk

            Curtir

        • Os mais antigos se lembrarão do majura classe especial, já aposentado, conhecido como “Cadeirudo”.

          Curtir

        • Já ouvi, sim, em letras de funk e conversas de maloqueiro. Vc está mal de referências. PC escorraçado de Alphaville? Não precisa, Alphaville tem a PC no bolso.

          Curtir

      • Sujeito que entra na polícia – seja qual for – querendo que gostem dele tem sérios problemas. A verdade é que nem a gente gosta da gente.

        Curtido por 1 pessoa

      • Pois é. Infelizmente o comentarista está correto. Quem gosta (e obviamente excluo os marginais) dos agentes de segurança?

        Curtir

  10. Parabens a moça, pena que ainda apos essa repercussao, sera perseguida por alguns, infelizmente.

    Os véio babão acham que o pessoal mais novo de hoje é igual ao jovem inocente da epoca deles onde se aceitava tudo calado.

    Hoje temos uma arma chamada celular: grava, filma, registra etc.

    Alias, o meu esta sempre de prontidao caso algum superior venha ” com graça”, abuso etc

    No portugues claro: nao quer ser filmado ou gravado? É so nao falar/fazer bosta

    Curtir

    • Exato!!
      Gravo, filmo, printo e bato foto de tudo e todos..depois arquivo na nuvem.
      Simples assim.

      Curtir

    • E precisamos usar essas armas contra os perseguidores.

      Voce esta certo.

      Agora a estratégia é o seguinte, perseguir os perseguidores, todos tem telhados de vidro, filmar, fotografar, juntar documentos, provas de preferencias materiais, enviar para a Corregi, para o MP, imprensa (varias emissoras). Entrar na justiça.

      Não dar trégua aos facínoras que abusam do poder de seus cargos, o setor público não é o quintal da casa deles, há leis que devem ser cumpridas.

      Curtir

  11. Como desgraça pouca é bobagem, o fato perpetrado por esse bandalho de comandante não é isolado, outra soldado do mesmo batalhão, formalizou ser vítima da mesma conduta desse lixo. O que nos deixa perplexos é saber que esse indivíduo com tamanha deformação de caráter, trabalhou três meses, durante o ano passado como Conselheiro do Tribunal de Justiça Militar julgando outros policiais militares envolvidos em infrações penais.

    É ou não é o poste mijando no cachorro.

    Curtir

  12. Esse é o grande problema da PM, confundir subordinação funcional com submissão pessoal. Dá nisso.

    Curtir

    • Duas? Isso é tara por subordinadas.
      E não se trata de doença, é ser Jack mesmo!
      Se tem provas materiais da investida (áudio) e ele tem o dever de manter a ordem pública no cargo de comandante e desonrrou a instituição que diz não compactuar com o crime, eu só não consigo entender como ainda está solto.
      Justiça militar, decreta a prisão pô.
      Isso aí na rua é perigoso atacar criança hein.

      Curtir

  13. É IGUAL AQUELA DELEGADA JAPONESA QUE SEGUNDA A MESMA NUNCA GRITOU COM SEUS INVESTIGADORES!

    KAKAAKAKKAKAKAKAKAKAKAK

    Curtir

  14. Se os superiores hierárquicos tratam os subalternos assim imagine com a população…
    É por isso que ninguém gosta de polícia se fazem pilantragem até com os colegas imagine com a população.
    Parecem mais os brutos Coronéis de terras do nordeste de antigamente e os capitães do mato: Bruaca se arrume que hoje vou lhe usar, sou extremamente isso que o coronel PM fez com a soldado.

    Curtir

  15. Isto não é novidade na PM muito menos na PC, aliás nós sabemos o que acontece com as “meninas bonitas” que saem da ACADEPOL: viram secretárias de Diretores, Seccionais, etc…as demais, vão para aquele DP ferrado no fim do mundo. Tem muito taradão na polícia, principalmente, acima dos 50. Na última vez que estive na minha seccional, parecia desfile de moda de estagiárias(não policiais).
    Com relação a Soldado que prestou entrevista na TV, será ouvida na CORREG PM, depois, se não for punida(duvido), será pressionada de todas as formas até não aguentar e pedir baixa. Eu assisti a reportagem a pelo perfil dela não chegará ao suicídio, fato esse que traria felicidade aos comandantes.

    Em relação ao post original, quase mafiosas foi um discurso ingênuo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.