No mundo real da caserna e no mundo real da polícia judiciária funciona assim: para as mais bonitas e harmônicas fisicamente todas as comodidades. Para as menos privilegiadas pela beleza só o trabalho pesado e as promoções por antiguidade.
De qualquer forma, parabéns para essa moça pela coragem de denunciar…
Mas que se prepare para perseguições e decepções.
Corporações policiais são machistas e quase mafiosas…
Duvido que o apaixonado comandante sofra punição rigorosa, mas, muito provavelmente, a Praça será tratada, internamente, como vagabunda!
Ou, no mínimo, como desleal e traidora por ter jogado todos os demais comandantes na mesma vala!
Parabéns pelo post Dr Guerra
Sou totalmente contra preconceitos e discursos de ódio, acredito na igualdade dos seres humanos, independentemente de sexo, cor, religião, raça ou qualquer outro tipo de discriminação, assedio, perseguições e etc….
Ouvi dizer que também houve perseguição e assedio moral a uma investigadora, que chegou até a pedir exoneração.
E como demonstra há agentes públicos íntegros que não se curvam as arbitrariedades.
CurtirCurtir
Ano passado uma cabo matou um tenente coronel dentro do batalhão depois de sofrer várias tentativas que por ela foram negadas!! Não sei oque deu o caso da cabo , provavelmente condenada por homicídio!
CurtirCurtir
Parece que o caso da investigadora que sofreu perseguição e assédio moral esta do facebook do grande jornalista João Alckmin.
Falando em policiais que sofreram por abuso de autoridade, tai um caso que foi revertido na justiça:
https://www.otempo.com.br/brasil/expulso-da-pm-de-sp-cabo-vira-advogado-e-ganha-proprio-processo-de-reintegracao
CurtirCurtir
Repito meu comentário da matéria anterior
Qualquer tipo de perseguição ou assédio realizado por um Superior a um subordinado (a) na Administração Pública, seja por opção de gênero, sexo, religião, raça, cor, ideologia politica ou simplesmente o “não fui com a cara dele” é um desrespeito direto ao Principio Constitucional da Administração Publica da Impessoalidade, elencado no artigo 37 da CF.
E deveria ser processado por improbidade administrativa como determina o art 11 da lei 8429/1992, e caso condenado com transito em julgado, sofrer as sanções disposta no inciso III do artigo 12 da mesma lei, dentre elas, a perda da função pública.
Parabéns a esta policial pela postura e coragem, que sirva com exemplo a casos semelhantes, e como dito, não só para assédios sexuais como também a perseguições e assedio moral.
Não há outra forma de se obter uma Administração Publica respeitável se essas atitudes não forem banidas, o agente público deve agir pelo interesse da Administração.
CurtirCurtir
estava esquecendo
Há também o desrespeito aos Princípios da Legalidade e Moralidade, ambos do art. 37 da CF, ou seja, de 05 princípios da Administração Publica, transgride 03 , prato cheio para Lei de Improbidade administrativa, logicamente após comprovação através do devido processo legal.
Basta vontade politica.
CurtirCurtir
Falou tudo não precisa falar mais nada!
Infelizmente mais dá metade não entenderam ou não entenderão.
CurtirCurtir
Pior que vc esta certo, muitos não entenderam ou entenderão, e o mais triste é que a maioria dos que ocupam cargos de chefia estão nesta parcela do não entendimento.
Complicado.
CurtirCurtir
Mas é só um desses super chefes ser demitido a bem do serviço público que ai com certeza não haverá mais isso.
Todos vão entender.
CurtirCurtir
Se tirar a tara obcessiva do comedozão, o simples fato dele se exibir com a garantia da impunidade, conforme está no áudio, se o regulamento do escritório do crime (pm) fosse realmente transparente já seria motivo para a abertura do conselho justificativo para explusá-lo.
Mas infelizmente teremos que ouvir que o fato será apurado, não compactuamos com isso, é fato isolado…
É com isso o tempo vai passando, o comedozão certamente ‘ficará doente’ e será atendido por um mano de farda no HPM e certamente em seguida irá aposentar, é sempre assim.
Vcs lembram da Coronel de Marília que ficou doente rapidinho qdo o seu áudio foi divugaldo? É sempre do mesmo jeito, quem são do bosta branco não passam de covardes que procuram um braço político para apaziguar a bronca.
CurtirCurtir
Sem falar que estranhamente para o alto escalão parece que existe a VIA LENTA, que chega as vezes até prescrever, e para a plebe há a via rápida que em algumas situações é tão rápida que se torna inconstitucional e o guarda volta kkkk.
É dessa forma que querem uma policia moderna, honesta, legalista e eficiente?
CurtirCurtir
A Corregedoria da Policia e o MP, tem que pegar pesado, punir exemplarmente quem comete esses atos.
E vou além o, responsável em investigar e coibir esses assédios e perseguição que for omisso, deve ser punido com maior rigor, pois e duplamente culpado.
Então ou é conivente ou é negligente.
A omissão também e punida na Lei de Improbidade.
E acredito que os superiores que abusam do seu poder com seus subordinados, cometem crime de abuso de autoridade.
CurtirCurtir
Todo superior que persegue por qualquer motivo um subordinado, realmente deveria ser punido exemplarmente, pois não é digno da função que exerce.
Essa conduta não é o que se espera de um agente público, nem dá para acreditar que isso ainda acontece em em pleno século XXI, em uma democracia.
Ouvi várias historias de alguns policias que foram vitimas da famosa “ripa”, devido a perseguições de chefes e Delegados, isso não pode continuar, os prejudicados devem denunciar aos Órgãos responsáveis e ir a imprensa.
Sei que combater essas arbitrariedades não é fácil, pois há o corporativismo de alguns órgãos corregedores, quanto mais elevada é a hierarquia do perseguidor mais difícil fica, porque parece que aqui a lei não é para todos, mas os órgãos de controle externo como MP e ouvidorias devem ser notificados, e também a imprensa, dessa forma haverá pressão popular.
O servidor público deve ter uma conduta impessoal, imparcial e moral.
Alias não existe dispositivo legal que autoriza a transferência de um servidor público porque seu chefe não foi com a cara dele ou por qualquer outro motivo pessoal, concordo quando isso acontece é abuso de poder e improbidade administrativa.
CurtirCurtir
O ápice das arbitrariedades não é existir leis arbitrárias e sim proferir atos administrativos sem lei que os amparem.
CurtirCurtir
Aí que entra a Lei de Abuso de Autoridade.
CurtirCurtir
Como na PC. As escrivãs bonitinhas vão pro cartório central fazer escrituração de livros ou são alçadas, em flagrante desvio de função, à condição de secretárias dos titulares das unidades. As menos favorecidas vão para as equipes de plantão das delegacias da periferia atender público e “tocar” os 400 inquéritos que estão no cartório, muitos dos quais prestes a prescrever.
Simples assim.
CurtirCurtir
400 inquéritos é pouco!!!
Na periferia a falta de Escrivães é tanta… que o Escriba que estiver com no mínimo 500 IPs em cartório está Feliz!!!
Vida dura de quem carrega o piano pesado.
CurtirCurtir
Não sei pra quê tantos Investigadores se são facilmente substituídos pelos Agentes!
O que tem de Investigadores que saíram da Acadepol e estão na Delegacia online Investigando o quê? Fazendo investigações cartorária?
CurtirCurtir
“Oficial PM assediando sexualmente policiais femininas não é novidade…”
Não, oficiais PM não assediam sexualmente apenas policiais femininas não.
Eles são tão descarados que também assediam adolescentes.
Para ter uma ideia, há alguns anos atrás uma equipe da DDM da cidade de Botucatu cumpriram mandado de busca e apreensão nas salas do 12 Batalhão e também na residência de um então capitão PM e apreenderam computadores e celulares para comprovar que o fulano assediada uma adolescente através do antigo MSN.
Só lembrando que o batalhão de Botucatu foi onde os traficas fardados deixaram recentemente diversos tabletes grandes de maconha guardado e até agora estamos esperando uma resposta da SSP hein, não esquecemos não.
CurtirCurtir
O cidadão comum não gosta de PM. A maioria dos policiais de outros órgãos da segurança pública não gostam de PM. Pq que será que são tão mal vistos?
CurtirCurtir
E quem gosta dos policiais civis?
CurtirCurtido por 2 pessoas
Já viu papa charlie ser rotulado de coxinha? Já viu papa Charlie ser esculachado por morador de Alphaville? Kkkkk
CurtirCurtir
Já viu papa Charlie prender quem tem $$$?
CurtirCurtir
O ditado popular “não estou, virou gam…” é verdadeiro! Pesquisem aí!
Operação da Polícia Civil prende empresário por envolvimento com facção criminosa no litoral de SP
Empresário suspeito de falsificar documentos para abertura de contas bancárias é preso em Jundiaí
Posso mais canas, mas acho melhor aprenderem a raciocinarem como se não fossem PMs!
Agora, posso comer minha coxinha frita? kkkkk
CurtirCurtir
Retificando: “não estudou, virou…”
CurtirCurtir
Retificando a resposta anterior
O ditado popular “não estudou, virou gam…” é verdadeiro! Pesquisem aí!
Operação da Polícia Civil prende empresário por envolvimento com facção criminosa no litoral de SP
Empresário suspeito de falsificar documentos para abertura de contas bancárias é preso em Jundiaí
Posso postar mais canas, mas acho melhor aprenderem a raciocinarem como se não fossem PMs!
Agora, posso comer minha coxinha frita? kkkkk
CurtirCurtir
Os mais antigos se lembrarão do majura classe especial, já aposentado, conhecido como “Cadeirudo”.
CurtirCurtir
Kkkķkkkkkk,
Bem lembrado.
CurtirCurtir
Bem lembrado, me refiro ao Charlie Black.
CurtirCurtir
Já ouvi, sim, em letras de funk e conversas de maloqueiro. Vc está mal de referências. PC escorraçado de Alphaville? Não precisa, Alphaville tem a PC no bolso.
CurtirCurtir
Nem os próprios policiais.
CurtirCurtir
Sujeito que entra na polícia – seja qual for – querendo que gostem dele tem sérios problemas. A verdade é que nem a gente gosta da gente.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pois é. Infelizmente o comentarista está correto. Quem gosta (e obviamente excluo os marginais) dos agentes de segurança?
CurtirCurtir
Bolsonaro ataca decisões em Araraquara que salvaram vidas
https://youtu.be/ZW3LGNSvRcA
CurtirCurtir
Parabens a moça, pena que ainda apos essa repercussao, sera perseguida por alguns, infelizmente.
Os véio babão acham que o pessoal mais novo de hoje é igual ao jovem inocente da epoca deles onde se aceitava tudo calado.
Hoje temos uma arma chamada celular: grava, filma, registra etc.
Alias, o meu esta sempre de prontidao caso algum superior venha ” com graça”, abuso etc
No portugues claro: nao quer ser filmado ou gravado? É so nao falar/fazer bosta
CurtirCurtir
Exato!!
Gravo, filmo, printo e bato foto de tudo e todos..depois arquivo na nuvem.
Simples assim.
CurtirCurtir
E precisamos usar essas armas contra os perseguidores.
Voce esta certo.
Agora a estratégia é o seguinte, perseguir os perseguidores, todos tem telhados de vidro, filmar, fotografar, juntar documentos, provas de preferencias materiais, enviar para a Corregi, para o MP, imprensa (varias emissoras). Entrar na justiça.
Não dar trégua aos facínoras que abusam do poder de seus cargos, o setor público não é o quintal da casa deles, há leis que devem ser cumpridas.
CurtirCurtir
Como desgraça pouca é bobagem, o fato perpetrado por esse bandalho de comandante não é isolado, outra soldado do mesmo batalhão, formalizou ser vítima da mesma conduta desse lixo. O que nos deixa perplexos é saber que esse indivíduo com tamanha deformação de caráter, trabalhou três meses, durante o ano passado como Conselheiro do Tribunal de Justiça Militar julgando outros policiais militares envolvidos em infrações penais.
É ou não é o poste mijando no cachorro.
CurtirCurtir
Esse é o grande problema da PM, confundir subordinação funcional com submissão pessoal. Dá nisso.
CurtirCurtir
Cúmplices de miliciano morto ligaram para o “Jair”. Mas milhões debatem: Viih Tube defecou ou não?
https://youtu.be/qmKp6Ocyc9Y
CurtirCurtir
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/05/01/caso-jessica-tenente-coronel-e-acusado-de-assedio-em-outro-inquerito.htm
CurtirCurtir
Então agora é hora de haver um processo adm verdadeiro, e caso comprovado, demiti-lo a bem do serviço público, dessa forma serviria como um exemplo.
CurtirCurtir
Duas? Isso é tara por subordinadas.
E não se trata de doença, é ser Jack mesmo!
Se tem provas materiais da investida (áudio) e ele tem o dever de manter a ordem pública no cargo de comandante e desonrrou a instituição que diz não compactuar com o crime, eu só não consigo entender como ainda está solto.
Justiça militar, decreta a prisão pô.
Isso aí na rua é perigoso atacar criança hein.
CurtirCurtir
É IGUAL AQUELA DELEGADA JAPONESA QUE SEGUNDA A MESMA NUNCA GRITOU COM SEUS INVESTIGADORES!
KAKAAKAKKAKAKAKAKAKAKAK
CurtirCurtir
Se os superiores hierárquicos tratam os subalternos assim imagine com a população…
É por isso que ninguém gosta de polícia se fazem pilantragem até com os colegas imagine com a população.
Parecem mais os brutos Coronéis de terras do nordeste de antigamente e os capitães do mato: Bruaca se arrume que hoje vou lhe usar, sou extremamente isso que o coronel PM fez com a soldado.
CurtirCurtir
Isto não é novidade na PM muito menos na PC, aliás nós sabemos o que acontece com as “meninas bonitas” que saem da ACADEPOL: viram secretárias de Diretores, Seccionais, etc…as demais, vão para aquele DP ferrado no fim do mundo. Tem muito taradão na polícia, principalmente, acima dos 50. Na última vez que estive na minha seccional, parecia desfile de moda de estagiárias(não policiais).
Com relação a Soldado que prestou entrevista na TV, será ouvida na CORREG PM, depois, se não for punida(duvido), será pressionada de todas as formas até não aguentar e pedir baixa. Eu assisti a reportagem a pelo perfil dela não chegará ao suicídio, fato esse que traria felicidade aos comandantes.
Em relação ao post original, quase mafiosas foi um discurso ingênuo.
CurtirCurtir
https://youtu.be/kZ_nvmoxgTo
CurtirCurtir
https://youtu.be/B6W4cZLrLqk
CurtirCurtir