1. Muito triste mesmo.

    Paradigma de boa conduta política, pessoal e profissional. Defensor intransigente da valorização profissional e salarial dos integrantes de todas as forças de segurança deste Estado. Ser honesto neste país, realmente é ser do grupo de risco.

    Acabamos de perder o mais combativo defensor dos bons policiais deste Estado das últimas duas décadas.

    Na maior mobilização dos policiais civis deste Estado, sempre vou guardar a imagem dele em cima de um carro de som,
    na frente do prédio da Secretaria de Segurança Pública, concitando o então secretário para descer e dialogar com ele e os grevistas na rua, e não escondido no gabinete.

    Grande Olímpio. Que Deus o receba de braços abertos e conforte sua família e todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo como eu.

    Vai na paz do Senhor

    Curtido por 2 pessoas

  2. Olha, esse cara botava todos no bolso, desse povo que virou político pra valer falando de melhorias pra polícia…Todos esses caras nojentos, e quem mais defendeu a PC? Um PM, Major Reformado, vai entender.
    É luto pelo Major Olímpio e pela situação de nossa instituição…

    Curtido por 2 pessoas

  3. Grande perda. Esteve conosco em 16/10/2008. Ele e Carlos Giannazzi foram os únicos deputados da ALESP . Deus o receba e conforte a família.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Morre major Olímpio, mas negacionistas não aprenderão nada
    Fernando Brito
    18/03/2021
    4:51 pm

    https://tijolaco.net/wp-content/uploads/2021/03/olimpio.png.webp

    A morte cerebral do senador Major Olímpio bem poderia ser, para muitos dos que conviveram com ele no bolsonarismo, um momento de reflexão.

    Ele ainda não tinha ainda 60 anos, boa condição física, sem obesidade e ou comorbidades conhecidas, ex-instrutor de defesa pessoal na PM paulista e, pelo temperamento explosivo, certamente muito distante do perfil de “fracote” e de “maricas” com que Jair Bolsonaro classificou os que caíam pela doença.

    Olímpio, certamente, contraiu a doença nas inúmeras manifestações das quais participou, quase todas contra o isolamento social, cuja falta acabou por contaminá-lo.

    Quem dera isso pudesse fazer os que pregam esta atitude irresponsável e fatal.

    Não importa que suas posições e a do grupo do qual se aproximou, nos últimos anos, fossem diametralmente opostas a tudo o que se possa chamar de humanistas. Ainda assim era um ser humano, um adversário leal e a perda de sua vida não é menos lamentável de que qualquer uma dos mais de 285 mil que tombaram com a mesma doença.

    Que sirva, ao menos, para devolver a razão a que se torna irracional.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Ser decente e ter caráter neste lixo de país de ladrões só nos leva a morte. Infelizmente os donos do poder responsáveis pelas mortes de mais de 200 mil pessoas nunca serão responsabilizados. Vivem no luxo de suas mansões, carros importados, viagens, salarios milionarios, mordomias indecentes, tudo obtido com a exploração impiedosa da miséria dos que tentam se manter ‘decentes e com caráter’. Perdemos um batalhador, talvez o único dentro daquela ‘casa legislativa’ que nos enxergava. Que Deus o receba em sua infinita bondade. Que Deus conforte sua família. E que Deus nos proteja.

    Curtido por 1 pessoa

  6. A classe policial perdeu um grande representante, não abriu mão dos seus valores por interesses políticos. Meus sentimentos a todos familiares.

    Curtido por 2 pessoas

    • Leia-se a classe policial militar você quis dizer né, porque traiu os eleitores policiais civis SIM. Quando teve a chance de fazer algo em pról da PC não o fez. Votei nele e me senti traído, simples.

      Curtir

  7. Major Olímpio era uma pessoa do bem. Conversamos várias vezes e, muito embora nem sempre nossas ideias eram convergentes, ele era sempre um bom ouvinte.
    Lançou-se ao Senado numa campanha praticamente sem dinheiro. Incansável, viajou o Estado inteiro e participou de toda e qualquer reunião com duas ou mais pessoas.
    A Associação dos Cabos e Soldados o apoiou desde o início, quando a intenção de votos o colocava no final da lista.
    Votei nele, convicto de que estava fazendo valer o meu voto. Não me arrependi.
    Quando soube de sua internação, a primeira coisa que me veio à cabeça foi que se tratava de uma pessoa saudável, jovem ainda, bem disposta e sem comorbidades; sairia dessa rapidamente. Que nada! O bandido do coronavírus provou, mais uma vez, que não tem nenhum critério.
    Hoje o anúncio de sua morte cerebral nos pegou de surpresa; realmente não estávamos preparados.
    Meu Amigo, sentiremos saudades de seu carro de som “pegando no pé” do Dória; de sua voz grave “gritando” contra injustiças e desmandos; de sua oratória admirável; enfim, sentiremos saudades do Amigo, do Major, do Senador…
    Descanse em Paz, e lá do Céu bote seu aparelho de som pra funcionar!

    Curtido por 2 pessoas

  8. Nao sou de idolatrar politico, mas esse sempre teve meu respeito e meu voto.
    Com certeza, a seguranca publica perdeu como um todo.
    Agora, só eu tive ansia de vomito com a hipocrisia do Palacio dos Bandeirantes?
    Triste pela familia, que sentirá muita saudade
    Mas aliviado por ele, pois se livrou desse planeta corrupto, hipocrita, interesseiro, puxa saco, ganancioso, materialista.
    Cumpriu sua missao devidamente.
    Esta no seu merecido descanso

    Curtido por 1 pessoa

  9. Deus levou um herói. Oro aos anjos que o levem em paz à sua nova jornada.

    E meus sinceros pêsames à família e aos amigos.

    #MajorOlímpio vai fazer falta a todos nós brasileiros.

    Por favor, vamos todos ter cuidado com esse vírus.

    “…Combati o bom combate, completei a corrida, perseverei na fé! Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me concederá naquele Dia; e não somente a mim, mas certamente a todos os que amarem a sua vinda.” (2 Timóteo 4:7-8)

    Curtido por 1 pessoa

  10. Perda lamentável à todos, familiares, amigos, povo brasileiro e policiais, civis ou militares. Perdemos nossa voz, nosso defensor, o ÚNICO que brigou e peitou pela gente e, como disseram acima, um mike. Obrigado por tudo Major, vá com Deus!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Justas homenagens a quem sempre nos honrou em tê-lo como amigo e representante. disse:

    A maior liderança política dos delegados de polícia, quiça, de todos os policiais civis deste Estado foi o Major da PM que ora nos deixa. Não vamos mais vê-lo abraçado aos policiais civis nas passeatas em busca do reconhecimento governamental aos legítimos interesses dos policiais deste Estado. Não estava preocupado em preservar a cadeira para acomodar a enorme bunda gorda no Conselho.

    As entidades de classe da Polícia Civil, mormente a Associação e o Sindicato dos Delegados de Polícia deste Estado, têm um dever moral de gratidão pelo incondicional apoio sempre demonstrado pelo Major Olímpio em todas as mobilizações por melhores condições de trabalho e de dignidade salarial de todos os policiais do Estado que, apesar de mais rico, paga os piores salários da federação.

    Isso pode ser feito através dos sites das entidades exibindo as inúmeras imagens de sua proativa participação em todos os atos públicos realizados.

    Não se esqueçam das coroas de flores em nome de todos os policiais associados ou sindicalizados.

    É o mínimo a fazer a quem sempre fez muito por nós.

    Curtir

  12. Infelizmente se foi um politico que lutava pelas policias, mesmo sendo PM , lutava também pelos policiais civis, alguns deputados policiais deveriam seguir o exemplo dele.

    Que Deus conforte seus familiares.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Será que a familícia da rachadinha e do embolsalário dos funcioinários de gabinete está consternada com o passamento? E o “Dólar” do espartilho e da calça agarradinha, será que ficou abalado?

    Curtir

  14. Só resta desejar felicidades a sua alma em sua nova jornada! Coisa que o João Dória N U N C A vai ter! Pois, enquanto o Olímpio, valorizava o ser humano, João, nem a si causa valor e respeito!

    Curtir

  15. Major Olímpio foi um Herói de verdade, honesto, sempre colocou a cara para bater, lembro-me dos atentados de 2006 em São Paulo, nem político ele era ainda, e estava na linha de frente, vai fazer muita falta.

    Curtir

  16. Sentirei muita falta do major. Recebi com muita tristeza a notícia da morte dele.
    Esse homem tinha BRIO!!!

    Curtir

  17. Muitas vezes lutou só em defesa dos interesses da classe policial. Fez o que pode sempre com muita coragem em suas condutas. Vai fazer muita falta!

    Curtir

    • “Muitas vezes lutou só…”
      E para as demais classes, não é obrigação de um senador lutar sempre e sem parar em nenhum instante?

      Curtir

  18. Infelizmente os policiais e outras carreiras públicas perderam um grande defensor, com voz ativa e que não se deixava intimidar pelos governantes de plantão.
    Meus pêsames e que Deus conforte os corações de familiares e amigos.

    Curtir

  19. Grande major, que Deus o tenha. MAS SE QUISEREM AJUDAR A DEIXAR ELES FAMOSOS, VEJAM O COMENTÁRIO NO YOUTUBE DA DUPLA “BIABIONICA E MAUFALAVIGMA”. VEJAM A QUE PONTO CHEGA O SER HUMANO. NÃO CONSEGUI COLOCAR O ENDEREÇO. PROCUREM NO YOUTUBE, ANTES QUE TIREM DO AR.

    Curtir

  20. seria o próximo governador de são paulo, uma pessoa integra e justa, imparcial que lutava por todos os policiais, inclusive civis, o que não fazem muitos delegados que estão na assembléia legislativa.

    Curtir

  21. O Major não morreu, foi assassinado. Muitas vidas teriam sido poupadas, se 57 milhões de brasileiros não tivessem dormido com o título de eleitor enfiado no toba, em uma certa noite de 2018!

    Curtido por 1 pessoa

  22. Datena, incentiva e vai de Da Cunha que acerta de novo. Larga mão de pizzaiolo. disse:

    Delegado na Assembléia Legislativa quer ver o lado dele. Na votação da reforma previdenciária enfiaram o pé na jaca dos policiais. Nunca mais voto em policial para a AL. Antes, são todos oposição, depois viram todos situação e votam tudo o que o PSDBosta manda, pouco importando quem seja o titular da cadeira de desgovernador, por conta disso, os policiais deste Estado estão se “phodendo” há duas décadas e amargam os piores salários da profissão em todo o Brasil.
    Talvez, se for candidato, o Da Cunha, que não é daqueles que gozam com o pau dos outros, ele vai e faz o serviço pessoalmente, não aparece na fita só pra dar entrevista, tipo pizzaiolo peNICO.

    Curtir

Os comentários estão desativados.