BRASAIR , JÁ! – A minha pátria é São Paulo , chega de ser explorado pelo Brasil…Você policial ignorante ainda não percebeu que ganha R$ 3.000 porque nosso Estado tem que sustentar a União pagando R$ 10.000 pelo mesmo serviço? Não adianta culpar o Governador …O Butantã é nosso, logo primeiro a receber vacina é a nossa gente paulista ( falo dos natos e de quem adotou esta terra como sua ) que carrega o piano – mais pesado – deste país! 30

Pazuello garantiu que comprará todas vacinas registradas pela Anvisa, diz Caiado

Pazuello disse que comprará todas vacinas registradas, diz Caiado - Por Maria Carolina Marcello
Pazuello disse que comprará todas vacinas registradas, diz Caiado Imagem: Por Maria Carolina Marcello

 

Maria Carolina Marcello

11/12/2020 15h42

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse nesta sexta-feira ter sido informado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que “toda e qualquer vacina registrada” que seja produzida no país ou importada será requisitada pela pasta para o combate à covid-19.

Segundo Caiado, será editada uma medida provisória para tratar da centralização e da distribuição dos imunizantes contra o novo coronavírus.

Relacionadas

Doria reage à suposta MP de Bolsonaro para centralizar vacinas Entidades pedem que STF ponha fim à politização da vacina contra a covid-19 Pazuello diz que “pandemia não acabou” e que país só chegará próximo a uma normalidade com a vacina

“Toda e qualquer vacina registrada, produzida ou importada no país será requisitada, centralizada e distribuída aos estados pelo Ministério da Saúde. Pazuello me informou isso aqui em Goiânia, hoje. Nenhum estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de Covid”, disse Caiado, no Twitter.

“O ministro Pazuello me informou que será editada uma medida provisória que vai tratar dessa centralização e distribuição igualitária das vacinas. Toda e qualquer vacina certificada que for produzida ou importada será requisitada pelo Ministério da Saúde”, disse, informando assim que o governo federal centralizará os pedidos de compra de imunizantes. https://platform.twitter.com/embed/index.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1337446368751874048&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fultimas-noticias%2Freuters%2F2020%2F12%2F11%2Fpazuello-disse-que-comprara-todas-vacinas-registradas-diz-caiado.htm&siteScreenName=UOLNoticias%20%40UOL&theme=light&widgetsVersion=ed20a2b%3A1601588405575&width=550pxhttps://s.dynad.net/stack/928W5r5IndTfocT3VdUV-AB8UVlc0JbnGWyFZsei5gU.html

A publicação pode ser encarada como uma referência indireta a João Doria (PSDB), governador de São Paulo. O Instituto Butantan, vinculado ao governo paulista, testa no Brasil a CoronaVac, potencial vacina contra Covid-19 da chinesa Sinovac e iniciou o envase de doses da vacina no país com uma capacidade que chegará a 1 milhão de doses diárias.

Doria anunciou nesta semana que iniciará, em 25 de janeiro, a vacinação contra Covid-19 em São Paulo e já fechou acordos com outros estados e municípios para fornecer o potencial imunizante.

O governador tucano publicou comentários no Twitter na tarde desta sexta-feira, após a postagem de Caiado. “Os brasileiros esperam pelas doses da vacina, mas a União demonstra dose de insanidade ao propor uma MP que prevê o confisco de vacinas. Esta proposta é um ataque ao federalismo. Vamos cuidar de salvar vidas e não interesses políticos”, disse.https://platform.twitter.com/embed/index.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-1&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1337475675914182657&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fultimas-noticias%2Freuters%2F2020%2F12%2F11%2Fpazuello-disse-que-comprara-todas-vacinas-registradas-diz-caiado.htm&siteScreenName=UOLNoticias%20%40UOL&theme=light&widgetsVersion=ed20a2b%3A1601588405575&width=550px

Os brasileiros esperam pelas doses da vacina, mas a União demonstra dose de insanidade ao propor uma MP que prevê o confisco de vacinas. Esta proposta é um ataque ao federalismo. Vamos cuidar de salvar vidas e não interesses políticos.– João Doria (@jdoriajr) December 11, 2020

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro, que é desafeto político de Doria, chegou a desautorizar uma declaração de Pazuello que o governo federal compraria doses da vacina chinesa. Bolsonaro afirmou ainda que a CoronaVac não inspirava segurança na população dada a sua origem.

Nesta semana, entretanto, o presidente disse em sua conta no Twitter que o governo oferecerá as vacinas de forma obrigatória “havendo certificação da Anvisa”.

Nos últimos dias, Pazuello vem afirmando que todas as vacinas que forem registradas no país serão compradas para vacinar os brasileiros. A posição pública do governo de São Paulo e do Butantan tem sido favorável à inclusão da CoronaVac no Plano Nacional de Imunização, e há memorando de entendimento assinado para que isso ocorra, desde que a vacina obtenha autorização da Anvisa, o que ainda não ocorreu.

O Butantan ainda não apresentou pedido de registro da CoronaVac junto à Anvisa e tampouco apresentou os dados sobre sua eficácia na prevenção da Covid-19 em ensaios clínicos em estágio avançado. A expectativa é que os dados sejam anunciados até a próxima terça-feira.

O governo federal prepara uma medida provisória que libera 20 bilhões de reais do Orçamento para a compra de vacinas aprovadas pela Anvisa, segundo uma fonte com conhecimento da questão

  1. Essa história de confiscar vacina é mais uma cortina de fumaça pra esconder os escândalo do Gov Federal. Ontem o filho caçula do bozo, foi pego se beneficiando de empresa paga com nosso dinheiro e hoje descobriu-se que a ABIN se articula para proteger o Flávio “rachadinha”. E eu aqui esperando mais numa nota de repúdio do Rodrigo Maia, e aguardando um coleguinha vir falar: “E O LULA?”.

    Curtido por 1 pessoa

    • E a “Copa das Copas®” do PT®? No lugar de se construir hospital, construiu-se prédios inúteis!

      Somente frios slogans (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”. Ou: “Skol®: a Cerveja que desce RedondO”. Também: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Só, e somente só, signos desubstancializados. Sem corporeidade. Não há nada a ver com um projeto de Nação.

      Eis aí a superficialidade do PT e do PETISMO:
      Signos sem substância. Descorporificados. Propaganda pura:

      “Pronatec©”
      “Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
      “Coração Valente©” (super fake)
      “A Copa das Copas®”
      “Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkk]
      “Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
      “Lula Livre®”
      “Fora Temer©”
      “Ocupa Tudo®”
      “Foi Golpe®”
      “®eleição sem Lula™ é fraude” [kuá!, kuá!].
      “O Brasil Feliz de Novo®” (fake)
      “Fica Querida©”
      “Ele não®”.
      “Minha Casa, Minha Vida©”
      “Saúde não tem preço®”
      “Haddad® agora é verde-amarelo®” [rsrs].
      “Bolsa Família®”
      “LUZ para todos™”(kkk).
      (…e agora…): “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©”
      “Água para todos©” (é mesmo?)
      “Mais Médicos®”,
      PT = “Controle social da mídia” [™] (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
      “Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado].
      “bela, recatada e do lar®” PT é uma piada ridícula!
      “Rede cegonha©”
      “SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.

      PT© é amante do vigarismo e hiper aderente ao picaretismo.

      Vive de ótimos e CALCULADOS mitos propagandísticos.
      E consumir um produto, sem necessidade de ter dinheiro. Consumir o partido. Consumir o PT™.
      Simulacro, não tem uma representação.
      O tal de: “me engana que eu compro”. PT e PCdoB são o Kitsch políticos. Bregas e barangos. Nivelam tudo por baixo. A arte, a cultura e a educação. Sobretudo a educação de gurias e guri do Brasil todo.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Então… Isso se chama pacto federativo. Aí partidos de esquerda tendem a valorizar o funcionário público. Assim São Paulo ganha 3 e Maranhão… Bom… Aí a DP do Maranhão não tem nem azulejo e o Delegado ganha 30.

    Pacto Federativo. Sustentando todos os outros. Eu me lasco e o resto ganha bem. Aliás… Do sul só o Paraná né. De resto sustentando salários absurdos em detrimento dos paulistas. Brasair mesmo!!! Devia ter ficado no meu estado…

    Curtido por 2 pessoas

  3. O confisco das vacinas é fake!!!!!! Bom era o Lula e seus filhotes, hoje todos trilionários!!!!

    Curtir

    • E você acha que o café cda manhã dos “Jairs” é sobre uma toalha de xita, pão com leite condensado e “pretinho” da barraca de bolo?…. Sério que você acha que ele ganha ou tem pra gastar o mesmo que te sobra no fim do mês?
      Eita, inocência voluntária …
      P.S: fornecedor do governo pagando evento do “Renan pega-geral” (moleque se acha lindo, p*** esquisito, rsrs…); Abin ajudando “01”; o “maluco na Presidência” brincando com a salubridade publica….
      Fosse o PT… Ele tá fazendo hora-extra na Presidência…

      Curtido por 1 pessoa

  4. Nosso país está atingindo um estão de demência tão grande que estão batendo boca por vacina para encobrir disputa eleitoreira e corrupção, infelizmente.
    Curioso -ou nem tanto- que nunca se discute sobre educação de alto nível para nossos jovens, melhorias no modelo de saúde, enfim, todos aqueles velhos pontos sensíveis e tão a vista de todos nós.
    Real, tanto partido tido como de esquerda, direita ou traseira nunca tratou de mudanças estruturais no Brasil, uma mudança cultural, pq deve ser bem complicado trabalhar em prol de melhorias e quebra de dependência, não?
    Triste fato é que a melhor saída para nossos filhos e netos, ainda, é o aeroporto.

    PS: qualquer semelhança com nossa combalida instituição não é merda coincidência

    Curtido por 1 pessoa

  5. Não tem vacina, mas tem cloroquina…
    Fernando Brito
    11/12/2020
    8:02 pm

    https://tijolaco.net/wp-content/uploads/2020/12/kitcharaltao.jpg.webp

    Enquanto o processo de compra das vacinas para imunizar os brasileiros vai se arrastando, avança dentro do Ministério da Saúde o processo para gastar R$ 250 milhões em “kits Covid”, um pacote de charlatanismo formado por comprimidos de cloroquina e azitromicina, que, na falta de demanda foi oferecido pelo próprio presidente da República às emas do Planalto.

    É o que conta o Estadão confirmado por O Globo -, dando conta de que a papelada para o papelão está prontinha, esperando apenas um sinal de Eduardo Pazuelo para ser colocada no que resta do programa Farmácia Popular.

    É inacreditável que, a esta altura da pandemia, com bilhões sendo investidos na compra de vacinas no mundo inteiro, alguém possa imaginar que um governo desperdice, para uma operação de puxa-saquismo presidencial, um quarto de bilhão com esta porcaria, enquanto a população sofre para pagar medicamentos necessários cada vez mais caros.

    Curtir

  6. Concordo com a premissa de SP em 1° lugar.
    Concordo que temos que sustentar essa MERDA de pais.

    Agora, querer tirar da costa do PSDB e do DESGOVERNADOR João PINÓQUIO Dória a culpa pelo nosso parca salário é piada…

    SÃO QUASE 30 ANOS DE PSDB CARALHO!

    Chega de tentar tergiversar e passar pano para esse bando de FDP.

    Policial que vota no PSDB merece tudo de ruim pelo que passa.
    É um “tetraplégico” mental.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Artigo 114 da CF.

    § 6º As polícias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.

    Se, eu, não estiver errado e certo que não estou, a não ser que a CF foi altera, nesta última semana, e eu não fique sabendo!
    É, sim, CULPA, RESPONSABILIDADE… ÚNICA E EXCLUSIVA do (Des) GOVERNADOR o estado falimentar das forças de segurança do estado de São Paulo.
    Cabe a ele, (des) governador e todos os seus sucessores no cargo essa responsabilidade e essa culpa !
    Se ele e a sua pá, TUCANALHAS, não tem e não tiveram competência administrativa, competência de gestão financeira, competência política, para organizar um plano de recomposição salarial isso não é problema meu ou nosso, tempo ele(s) tiveram de sobra.
    Fato é que incompetência não e justifica lamenta-se, e lamento muito por este FDP ter sido eleito governador!
    Podemos e devemos apontar o dedo acusador, sem medo de errar, para este(s) FDP(s) pela nosso situação salarial vexatória, agora querer jogar no colo o governo federal essa piça é forçar demais a barra.

    E quanto a vacina quem confiar no Dória e nos chineses bom proveito, o que é engraçado ele forçar a compra, pelo governo federal, de uma “vacina” sem eficácia comprovada com valor 3 (tês) vezes mais caro que uma concorrente só para dar a impressão que foi ele quem salvou a pátria.
    Repito quem acredita num cidadão que jurou que ia ficar até o final do mandato na prefeitura, não cumpriu!
    O cara que afirmou, diversas e diversas vezes, que seríamos a segunda melhor remuneração, kkkkkk, não cumpriu!
    O cara que assim que encerrou as eleições municipais decretou, novamente, o fechamento do comércio com nítido viés politico eleitoreiro…..se alguém confiar neste cidadão a sua vacina vai na fé!

    Curtir

  8. 36 cientistas brasileiros dizem que não reconhecem a assinatura deles que consta no plano de vacinação do Gov Federal. É o famoso “se colar, colou”. Ainda tem gente que defende esse Gov federal, que só vive na base da falcatrua !!!

    Curtir

    • Cara vc ta muito mal informado. Aonde vc viu que 36 cientista não reconhecem sua assinatura? Leia a matéria por completo para entender o que aconteceu

      Curtir

  9. Plano de vacinação não foi aprovado, dizem seus ‘signatários’
    Fernando Brito
    13/12/2020
    7:56 am

    https://tijolaco.net/wp-content/uploads/2020/12/PLANO.png.webp

    A carta de 30 profissionais apontados como “autores” do chamado Eixo Epidemiológico do que seria um Plano Nacional de Imunização dizendo que não escreveram, não leram e muito menos concordam com a definição de como se fará – quando houver vacina – a sua aplicação nos brasileiros.

    O grupo técnico assessor foi surpreendido no dia 12 de dezembro de 2020 pelos veículos de imprensa que anunciaram o envio do Plano Nacional de Vacinação da COVID-19 pelo Ministério da Saúde ao STF. Nos causou surpresa e estranheza que o documento no qual constam os nomes dos pesquisadores deste grupo técnico não nos foi apresentado anteriormente e não obteve nossa anuência.

    O documento é, portanto, um fraude, não há outra palavra.

    E, assim, o Ministro da Saúde, que o enviou ao Supremo Tribunal Federal está incorrendo nos crimes de falso testemunho ou de falsa perícia e deve, caso não se retrate, sem processado por isso.

    Mas há outra questão, mais grave e que influi sobre todos nós: é a de que, afinal, não há plano algum e nem data para que chegue qualquer vacina.

    Curtir

  10. Agora que perceberam que o Dória fez o que deveriam ter feito, até mesmo antes dele, estão de olho na Coronavac. Nunca o país esteve nas mãos de pessoas tão mesquinhas e incompetentes como agora. Será que existe alguma forma de mudar a constituição, para que os alemães, por exemplo, elejam o próximo presidente do Brasil?

    Curtido por 1 pessoa

  11. Dr. Guerra posta aí no blog, por gentileza!
    .
    Carcereiro ou Agente Policial?
    Pois bem, como sabemos os Carcereiros tem Funcional de Agente Policial, Carga de armas de Agente Policial, Talão aberto como Agente Policial e etc.
    .
    Mas tudo isso dificulta a permuta ficando o Extinto Carcereiro preso numa unidade por falta de possibilidade de permuta, um vez que não há mais Carcereiros suficientes para permutas.
    .
    Estamos esquecidos sem um gestor competente para arrumar este imbróglio jurídico.

    Curtir

    • No holerith ta escrito o quê??? Carcereiro Zé, é nóis mano, pare de querer ser o que não é e tiau obrigado. Carga de arma de agente kkkkkkkk, cada uma.

      Curtir

      • Pois é Zé Povin…
        Se até Administrador de Empresas, da iniciativa privada tá ganhando R$4.500,00 sem fazer concurso…
        Imagine o que a gente Agentes, Escrivães e Investigadores representa para o Delegado?

        Curtir

      • EU SOU O QUE EU FAÇO.
        Se eu trabalho na investigação sou investigador.
        Se eu faço BO sou escrivão.
        Se eu tô na carceragem sou carcereiro.
        EU SOU POLICIAL CIVIL.

        Curtir

      • Verdade!
        Sou bacharel em direito, tenho 16 anos de polícia mais 15 anos fora, já tenho 30 anos de contribuição, vou advogar né seu puliça.
        Aconselho todos Carcereiros sair dessa crucificação que é a puliça.
        Os últimos Carcereiros tem no mínimo 16 anos de polícia mais as contribuições por fora.
        Pelo menos 70% dos Carcereiros podem se aposentar.
        Então segura a chave investigadores de mentiricia.
        É nois na chave mano.

        Curtir

  12. Oxente, mas o governador que está oferecendo a Vachina para os outros Estados e prefeituras.

    Curtir

  13. Primeiro, pode falar, mas não pode falar asneira. Dizer que a responsabilidade pelo salário da PCSP é do governo federal é assinar um atestado de insanidade ou de burrice.

    30 anos de governo, 30 ano de declínio da instituição. E a culpa é do governo federal pela pcsp estar assim? E o crime organizado se instalou como em SP?

    Além das dezenas de anúncios na tv, rádio, site, YouTube, etc.. de que seria a melhor remuneração do país, para no final anunciar um descréscimo no salário. Quem inventou o RETP? quem não mexe no salário base? Por que não há promocao verdadeira na carreira? Por que só os delegados tem representatividade?

    Se alguém tem culpa é o governo (você sabe qual estou mencionando) e os próprios Pc que se conformaram com isso. Outro culpado é o MPSP, que é o dono do inquérito, e não está nem aí se está um lixo ou não por falta de estrutura, contanto que paguem o 13 em dia para seus funcionários e para os membros. E a Pc recebeu só no final do ano com a mordida do leão.

    1/3 pedindo aposentadoria, cenário lamentável. GCM com submetralhadora e Pc nem curso tem. Mas a culpa é do Bolsonaro… Que não conseguiu nem se mexer desde o começo do mandato, foi eleito numa areia movediça composta de uma democracia falsa e que só engana trouxa.

    Curtir

  14. Tá recebendo auxílio tucano? Só tem postagem pro PSDB. o que atinge a Pc é o Estado de sp, não o governo federal, Ex delegado (leão sem dente)…

    Curtir

  15. Carreira em estado terminal. Só vai restar os probus integrantes do egresso conselho. disse:

    O SINDPESP mostrando para o Brasil e o mundo que nós, delegados de polícia de São Paulo, o mais rico estado da federação, temos os piores salários pagos no país para o cargo, quiça no mundo. Com o aumento da alíquota previdenciária, aposentado vivo vai se tornar coisa rara. Enquanto isso, nossos dirigentes, deitando e rolando na muçarela, fazem de conta que está tudo bem.

    Curtir

  16. Fazia tempo que não entrava neste blog, a ultima vez, ainda se falava de policia, se discutia problemas da corporação. Mas pelo que vi, virou um blog comunista de ataque em massa ao presidente…..triste fim. Boa leitura a todos, que pactuam com pensamentos marxistas revelados agora pelo “dono” do blog.

    Curtir

Os comentários estão desativados.