Sargento da Marinha aliciado pelo crime organizado é preso mantendo arsenal de armas em sua casa 18

Dez fuzis, duas metralhadoras, nove pistolas e mais de 20 mil balas de diversos calibres

O militar, com o material apreendido na residência Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo
Paolla Serra

Policiais da 6ª DP (Cidade Nova) prenderam um sargento da Marinha, na manhã desta quinta-feira, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o delegado Antenor Lopes, Jerônimo Ronaldo Severino Pereira, de 42 anos, confessou ser dono dos dez fuzis, duas metralhadoras, nove pistolas e mais de 20 mil balas de diversos calibres. O material foi encontrado em tonéis no fundo falso da garagem da casa do militar, no número 67 da Rua Irerê.

– É lamentável o envolvimento de militares da Forças Armadas que se deixam seduzir pelo tráfico de drogas – disse o delegado.

A munição apreendida na casa do militar
A munição apreendida na casa do militar

A residência de Jerônimo é vizinha à comunidade Vila Vintém. A favela é dominada pela mesma facção criminosa que atua na área do Complexo de São Carlos, região de atuação da 6ª DP.

As armas, que estavam na garagem da residência, em Padre Miguel
As armas, que estavam na garagem da residência, em Padre Miguel

Chorando, Jerônimo disse, por estar com dívidas, ter aceito ganhar R$ 2 mil por semana para manter o paiol dos traficantes. Foram apreendidos ainda dois carros – um Meriva e um Celta, além de carregadores, silenciadores e toucas ninjas.

Tinha que estar chorando nos braços do capeta!

Um Comentário

  1. Brincadeira é um militar sargento da marinha ter que morar na favela. Pq todos sabem que temos que dançar conforme a música. Se ele não guarda para o tráfico, morre a família inteira pq o governo é omisso e asqueroso.

    Curtir

  2. Falando em rio de janeiro, vocês viram a manifestação que os PMs fizeram? Agora o Freixo, desesperado com sua imagem tá falando que sempre procurou a família dos pms, que sempre defendeu e mimimi, e os caras tão desmentindo, isso sim merece espaço

    Curtir

  3. cunha disse: (27/11/2014 às 23:54)

    Brincadeira é um militar sargento da marinha ter que morar na favela.

    ============

    Verdade. O Estado coloca o militar, assim como os policiais, numa situação de vulnerabilidade completa.

    Talvez criar mais vilas militares e começar a construir também vilas policiais fosse uma alternativa.

    Curtir

  4. exescravão disse:
    28/11/2014 ÀS 4:43
    cunha disse: (27/11/2014 às 23:54)

    Brincadeira é um militar sargento da marinha ter que morar na favela.

    ============

    Verdade. O Estado coloca o militar, assim como os policiais, numa situação de vulnerabilidade completa.

    Talvez criar mais vilas militares e começar a construir também vilas policiais fosse uma alternativa.

    _____________________________________________________________________________________________

    Concordo.
    O Sr. Governador fez um programa de habitação chamado de “casa Paulista” que não ajuda em nada os servidores público.

    Há muito tempo defendo essa idéia de uma plano de habitação exclusivo para os servidores do estado. É uma questão de dignidade da pessoa humana.

    O Judiciário percebeu isso. Deu 4.300,00 para auxilio moradia para cada juíz

    Curtir

  5. SARGENTO DESGRAÇADO ISSO SIM, ELE QUE VÁ PRO QUINTO DOS INFERNOS, MORAR NA FAVELA E ESTAR ENDIVIDADO É OPÇÃO, DEIXE DE TOMAR SUA CERVEJINHA NO FINAL DO DIA, PARE DE FUMAR, NÃO FAÇA EXTRAVAGÂNCIAS COM DINHEIRO, APERTE O CINTO DURANTE UM TEMPO QUE COM CERTEZA JUNTARÁ UM VALOR PARA DAR DE ENTRADA NUM LUGARZINHO MELHOR.

    Curtir

  6. OLHA O POVÃO RECLAMANDO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO. POVO IDIOTA. FOI SE O TEMPO QUE LADRÃO USADA 38 CANELA SECA. ESSE ESTATUTO DO DESARMAMENTO FUNCIONA MESMO, NÃO É? CADE AQUELE BANDO DE VAGABUNDO DA ONG SOU DA PAZ. VAI LÁ NA VILA VINTEM SOLTAR POMBINHA BRANCA, BANDO DE VIADO.

    Curtir

  7. Flit Paralisante (28/11/2014 às 8:19)

    Certamente!
    Igualzinho ao México!
    Lá há guetos só para os polícia.

    ================

    Guerra,

    Pode mesmo ser uma “guetificação” da sociedade, mas já existe parte da população vivendo assim, com os prédios e condomínios fechados. Alguns têm até comércio.

    Sinceramente, não vejo problemas em vilas militares (que eu conheço) e a ideia de vilas (ou condomínios, termo socialmente mais aceito) de policiais ou de servidores públicos.

    Meu vizinho e proprietário da casa onde moro é polícia e isso já faz diferença no cotidiano.

    E não vejo como colocar a família do polícia em risco poderia contribuir para a Segurança. Não posso falar sobre os outros, mas eu primeiro penso na minha família, depois na sociedade e por último no Estado.

    Claro que eu gostaria de viver numa sociedade sem guetos, grades, guaritas, câmeras etc, mas acho difícil para a realidade brasileira de hoje.

    E, além disso, o condomínio poderia baratear o preço do imóvel, porque, com os atuais salários dos policiais, comprar um casa se tornou impossível.

    Curtir

  8. ESSA FOTO INICIAL JÁ CANSOU !
    .
    GERALDINHO E MARILDINHA…
    .
    VAMOS DAR UM DESCANSO PARA AMBOS…
    ,
    POR FAVOR ! OBRIGADO !!

    Curtir

  9. Lendo este post, me chamou a atenção que A Polícia Federal ( que é a Polícia Aérea, Marítima e de fronteiras) nos últimos tempos, ao que me recordo e lembro, não efetua uma apreensão de armas contrabandeadas(PRINCIPALMENTE USO RESTRITO) a um bom tempo, no Rio de Janeiro e em outras localidades do Brasil, onde tem-se a impressão através de reportagens da imprensa, que a apreensão destes armamentos por partes das Policias Civis e Militares, já se dá como fato cotidiano, que ocorre diariamente, principalmente no Rio de Janeiro.
    Gostaria também de deixar claro e registrado que este meu comentário não tem intenção nenhuma de denegrir, ou subestimar a Polícia Federal. Penso que por hora os contrabandistas de armas estão no lucro e na vantagem…………

    Curtir

  10. CADE AS PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS ?????

    CADE A VALORIZAÇÃO DO N.U ?????????

    CADE O AUXILIO ALIMENTAÇÃO ????????

    CADE A CORREÇÃO DO SALÁRIO PELO URV ??????

    FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. FALA SÉRIO disse:
    28/11/2014 ÀS 16:56
    CADE AS PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS ?????

    CADE A VALORIZAÇÃO DO N.U ?????????

    CADE O AUXILIO ALIMENTAÇÃO ????????

    CADE A CORREÇÃO DO SALÁRIO PELO URV ??????

    FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESSE É O TELEFONE DO GOVERNADOR. LIGA E PERGUNTA: (0xx11) 2193-8282

    Curtir

  12. REALMENTE EU NÃO SABIA QUE ERA NESTE ESPAÇO QUE SOLICITÁVAMOS BENEFÍCIOS, OU SEJA,

    É O RCGUERRA QUE NOS CONCEDE AUMENTOS, VALORIZAÇÕES, PROMOÇÕES, AUXÍLIOS, ETC, ETC.

    JURO QUE EU NÃO SABIA.

    Curtir

  13. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Vejam bem:

    Se este Sargento da Marinha estivesse fornecendo graciosamente armamentos e munições respectivas aos famosos “Justiceiros de Plantão”; “Pés de Pato”; e, “Matadores de Aluguéis e de Políticos Corruptos”, será que a estória seria
    outra?

    Caronte.

    Curtir

  14. Este Sargento da MARINHA , é um baita de um pilantra e safado, e ja se filiou ao Comando Vermelho.

    o negócio é ja que ele é bandido, tem que por este safado , la no presídio de BANGÚ 01…
    junto com os traficantes … é o que ele merece…. esquece este pilantra junto com os malas…..
    e joga a chave do xadrez dele no lixo………………….é um verdadeiro LIXÃO….perigoso

    Curtir

  15. É CULPA DO PT!!!
    E SE O SEU SALÁRIO NA PC NÃO MELHORA, É CULPA SUA POR NÃO TER ESTUDADO MAIS!!!
    JÁ O ALCKIMIN, CODINOME, PINÓQUIO, FOI TRANSFORMADO EM MENINO (CULPA DO FLIT PARALISANTE) E AGORA TEM UMA PICA DE 20 CM PARA ENFIAR NOS SEUS RABOS!!!

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com