Michel Temer futuro presidente – Reportagem da Veja mostra a participação do ex-presidente Lula e da presidente Dilma nas pilantragens da Petrobras, afirma o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy 42

Corrupção

Líder da oposição pede convocação de Dilma e Lula na CPI da Petrobras

Deputado Ronaldo Caiado diz que reportagem de VEJA desta semana comprova ligação dos dois com esquema da Petrobras. Líder tucano vê relação “promíscua”

Gabriel Castro, de Brasília
Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula

Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula (Reuters)

O líder da oposição no Congresso, Ronaldo Caiado (DEM-GO), quer que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sejam convocados para depor à CPI da Petrobras. O motivo é a reportagem de VEJA que mostra como em 2009 Paulo Roberto Costa passou por cima de toda a hierarquia da Petrobras para advertir – por e-mail – o Palácio do Planalto que, por ter encontrado irregularidades pelo terceiro ano consecutivo, o Tribunal de Contas da União (TCU) havia recomendado ao Congresso a imediata paralisação de três grandes obras da estatal.

“Ela disse que não vai deixar pedra sobre pedra e que ela está disposta a aprofundar toda a investigação. Nada mais justo do que ela ir à CPI para esclarecer, em primeiro lugar, a fala do Alberto Yousseff e, agora, esse e-mail do Paulo Roberto Costa”, diz o parlamentar. A primeira convocação a ser solicitada, entretanto, será a do ex-presidente Lula, que comandava o governo à época e que ignorou a recomendação do TCU e liberou as obras.

Para Caiado, o e-mail de costa é uma prova importante do envolvimento de Dilma nos desmandos: “Ela não pode dizer que não conhece,  porque recebeu um e-mail direto de alerta”. A assessoria de Caiado está estudando o regimento do Congresso para saber se ele pode apresentar requerimentos na CPI da Petrobras. O parlamentar não é membro da comissão mas, na condição de líder, pode participar das reuniões.

O líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy, disse neste sábado que a reportagem comprova o elo entre Dilma, Lula e Paulo Roberto Costa – e aproxima ainda mais a presidente da República do escândalo na Petrobras.

“Esse fato aproxima o escândalo do Palácio do Planalto e mostra a participação do ex-presidente Lula e da presidente Dilma nas pilantragens da Petrobras”, diz o tucano, que também chama atenção para o fato de Paulo Roberto Costa ter se dirigido diretamente à então ministra da Casa Civil, sem seguir a hierarquia natural de seu cargo.

Para Imbassahy, o caso também explica o temor do governo com as apurações: “Isso revela um dos motivos pelos quais o governo atua diretamente para impedir nosso trabalho na CPI da Petrobras”. Ele afirma que a revelação também reforça a necessidade de que uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito seja instalada na próxima legislatura, em fevereiro. A CPI atual vai funcionar até 22 de dezembro.

Também neste sábado, o Palácio do Planalto emitiu uma nota em que repete as alegações enviadas à redação de VEJA e reproduzidas na reportagem.

Um Comentário

  1. OS DEMOTUCANOS ESTÃO DE BRINCADEIRA
    SÓ QUERO VER QUANDO COMECAR A ESTOURAR AS BRONCAS
    DO GOVERNO FHC INCLUSIVEL A REELEIÇÃO

    SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM MEU IRMÃO
    e o salario oh.

    Curtir

    • TA BRINCANDO

      Você tá de brincadeira, né ?
      Nunca, mas nunca mesmo estourará quaisquer broncas do governo FHC.
      Pois o PT sentou-se sobre elas e estava regozijando-se sem cansaço e fastio.
      Aliás, neste exato momento, estão maquinando outros assaltos ao Erário , Estatais e a tolos poupadores e investidores; já que a renda da Petrobras diminuirá bastante durante algum tempo.
      Meu caro, tomando-se as devidas proporções assumir um governo é como assumir uma Delegacia. Ou você apura eventuais irregularidades cometidas por antecessor em até seis meses de sua assunção ao cargo e adota imediatamente as providências ( ficando como cagueta ) ou se cala para sempre. Se continuar a obra do anterior transforma-se em cúmplice. Tem que ficar caladinho! Diga-se de passagem, as falcatruas da era FHC – se existentes – já foram, por omissão do PT , alcançadas pela prescrição.

      Curtir

  2. Dr. GUERRA.
    com esse pessoal do passado não vai acontecer nada.
    mas o nome a moral vai toda pro saco quando a bronca
    aparece,é um tal de não sabia, n~~ao tinha conhecimento
    e fica dando aquelas explicações sem fundamento.
    deixaram pote de ouro aberto, sem dono, quem foi chegando
    foi metendo a mão,o pe e o corpo todo, quem ta fora quer entrar
    e quem ta dentro não quer sair.
    mas qual é a moral desse pessoal perante os amigos,perante a
    sociedade, isso em qualquer setor.
    de resto quem entrar la vai pra roubar e ver se não deixa nenhum rastro
    ninguem quer dividir.
    quando estoura as broncas é que alguem foi chuveirado

    Curtir

  3. TEMER JAMAIS SERÁ PRESIDENTE POIS SE A DILMA FOR “IMPEDIDA” A JUSTIÇA ELEITORAL IMPUGNARÁ A CHAPA TODA. HAVERÁ ENTÃO, NO PRAZO DE 90 DIAS, NOVA ELEIÇÃO.

    Curtir

  4. É C.A. EU DISSE “CASO A JUSTIÇA ELEITORAL”. SE O DINHEIRO FOI DESVIADO PARA CAMPANHA ELEITORAL E FOR COMPROVADO O CRIME, A CHAPA É IMPUGNADA.

    Curtir

  5. Se vai ser o Temer ou se haverá nova eleição, parece não ser o problema. O que não pode é ficar como está. São muitas denúncias envolvendo os nomes do Lula e da Dilma e isso já ocorre há um bom tempo. Ou se prova alguma coisa e ripa logo os dois da política nacional ou se para com essa putaria e deixa a mulher governar, com o Lula por trás ou não.

    Curtir

  6. Senhor “Vai dar Merd…”

    No caso que mencionei, houve o caixa II na campanha, o falecido sr. Paulo Cesar Farias se lascou, e o Senhor Fernando Collor, perdeu sua base de apoio Parlamentar, abandonado até por pares do próprio PRN, e CAIUUUU!!!
    Assumindo o cargo o Sr. Itamar Franco, anos depois, absolvido pela Justiça, ocupa Cadeira no Senado da Republica e é base aliada, justamente do partido que tanto trabalhou pela sua derrota….(não acha estranho?)

    C.A.

    Curtir

  7. Legal é que, prendendo o Lula e a Dilma, e acabando com o PT…………….São Paulo terá seus problemas solucionados……

    inclusive os nossos….

    Torso para que isso ocorra o mais rápido possível……………….assim, encerra-se esse assunto………….e passamos a cuidar

    da nossa casa………………..porque se continuarmos a apontar os males dos outros e não enxergarmos os nossos………..

    OS CHUPINS DE SÃO PAULO, CONTINUARÃO A MAMAR NESTE ESTADO………….E A PC RUMO AO EXTERMÍNIO….

    Curtir

  8. Parece muito fácil fazer algo contra a elite Brasileira, quantas investigações trancadas, quem foi condenado até agora?
    A ordem não ser contra corrupção e sim contra o PT. Vide folha quando disse PT, PMDB, PP e Oposição (que não tem nome mas leia PSDB e DEM. E ainda os queridinhos das doações.

    Podem tentar, mas enganar é outra coisa.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/11/1550958-doacoes-de-investigadas-na-lava-jato-priorizam-pp-pmdb-pt-e-oposicao.shtml

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/serra-foi-o-terceiro-candidato-mais-beneficiado-por-doacoes-de-empreiteiras-do-lava-jato/image-2616/

    Curtir

  9. O blog ta parecendo a PM quando chega apontando o “autor do delito” (agora vai lá dentro e fala pros investigador que eles é quem pode investigar), mesmo sem mesmo apuração, transparência e clareza da acusação.
    Revela grande ira! E sabe que a forma que aparenta agir é a forma com que foi julgado.

    Curtir

  10. Essa besta aí da fotografia com a revistinha dos Civitas na mão, pela vestimenta, seria um Doutor Delpol ?

    Lendo revistinhas desse naipe, é perigoso ele criar um blog, viu ?

    Curtir

  11. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Certa vez num final de semana qualquer, num belo passeio pela comarca de Joanópolis, um renomado político, ao ser humildemente “perturbado” por um singelo micro empresário, reconhecidamente o fazedor da melhor pizza daquela região, querendo somente agradá-lo pergunta:

    Excelentíssimo Senhor, por favor, com toda sinceridade, me responda:

    Onde está a melhor pizza que o Senhor conhece?

    Imediatamente a resposta soa mais ou menos assim:

    “Meu caro tua pizza é muito boa, todavia a da Capital Federal, indiscutivelmente, sempre será a melhor”.

    Caronte.

    Curtir

  12. Investigarista,

    Muita gente do PT e da esquerda acredita na Veja, por isso estão tão incomodados.

    E, no caso do Collor, que o CA lembrou, a esquerda vivia com a Veja do Pedro Collor debaixo do braço.

    Curtir

  13. Vai dar merda,

    Eu acho difícil o Temer não assumir.

    Para se provar que o dinheiro “desapropriado” da Petrobras foi para a campanha são anos para o julgamento. E uma CPI só precisaria, a meu curto entendimento, demonstrar que a presidente estaria envolvida na “desapropriação” do dinheiro da Petrobras.

    E o impeachment é algo que o Congresso pode fazer num prazo razoável. Diferentemente da Justiça, que trabalha num tempo para uma vida é eterna (talvez algum juiz considere-se mesmo Deus e por isso um ser eterno, mas eu sou um mero mortal) e por isso não trabalha com prazos humanos.

    O problema é confiar num Congresso dominado por gente que não respeita o Brasil e não tem qualquer compromisso com os brasileiros.

    Enfim, como o Brasil é a Terra do Faz de Conta (a utopia do Gramsci) , tudo pode acontecer.

    Curtir

  14. SE

    a operação lava jato

    chegar a uma sentença irrecorrível . .transito julgado

    e, se nesta sentença na fundamentação houver um traço

    que cite prejuízo à petrobras . . . prejuízo lucro comodities !!!???

    segurem os pedidos de indenizações de quem tem ações desta empresa . . .

    . . . investidores internacionais tem . . . !?

    http://oglobo.globo.com/brasil/executivos-da-lava-jato-podem-ser-processados-com-base-em-lei-anticorrupcao-dos-eua-14640751

    vamos ver como sera este grande teatro inzoneiro em seu último ato ! ! !

    vamos ver com se cria direito novo ! ! ! interpreta em favor de quem ???

    soberania nacional a la bruzundanga inzoneiro ???

    a cara do melhor pais do imundo . . .

    Curtir

  15. hc disse:,
    Mas vocês não diziam que eram diferente, inclusive do Maluf?
    Qual a bronca de vocês??? Vocês nos enganaram…

    Curtir

    • O Partido dos Trabalhadores (PT) expulsa legisladores de ‘esquerda’

      Por Bill Vann
      18 de Dezembro de 2003

      Nas vésperas do primeiro aniversário da formação de seu primeiro governo o Partido dos Trabalhadores (PT) levou a cabo a expulsão de uma senadora de expressão nacional e três deputados, em virtude de oposição às políticas econômicas e sociais direitistas introduzidas sob orientação do presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva.

      Por uma margem superior de dois votos a um, o diretório nacional petista de 84 membros votou no domingo pela expulsão da senadora Heloisa Helena e de três deputados, Luciana Genro, João “Babá” Batista Araújo e João Fontes.

      Heloisa Helena foi acusada de votar 19 vezes contra medidas apoiadas pelo governo no curso de um ano. Ela e outros membros do que é conhecido no Brasil como ala radical ou “xiita” do PT tem se chocado com a liderança partidária desde a campanha presidencial de 2002.À época, opuseram-se à escolha por Lula do nome de José Alencar para vice-presidente, o maior empresário do ramo têxtil do país, e ao mesmo tempo dirigente de um dos mais direitistas partidos brasileiros e de uma igreja evangélica.

      Os argumentos formais para a expulsão foram os votos dos legisladores contra a chamada reforma do sistema previdenciário exigida pelo Fundo Monetário Internacional—FMI e promovida pela administração Lula. As modificações do sistema de pensões, que estão à espera da ratificação final do Senado, cortariam benefícios dos trabalhadores e tornariam os fundos de pensão acessíveis à privatização.

      Os cortes propostos no sistema de pensões provocaram demonstrações maciças de trabalhadores contra o governo no início do ano. Quando o antecedssor de Lula, Fernando Henrique Cardoso, propôs a mesma “reforma” previdenciária como parte das negociações com o FMI em 1999, o PT denunciou a proposta como revogação ilegal dos direitos dos trabalhadores. O governo do PT agora perfilhou integralmente a mesma reforma, que aumenta a idade para aposentadoria, corta benefícios futuros previdenciários dos trabalhadores e taxa as pensões dos aposentados.

      Chegando ao poder com a promessa de extensas reformas sociais, a administração Lula aderiu estritamente ao modelo de austeridade prescrito pelo FMI que o PT denunciava quando era na oposição.

      É mais do que coincidência que um dia após as expulsões, o FMI anuncie a decisão de conceder ao Brasil a prorrogação de um acordo de empréstimo de 34 bilhões de dólares com novos fundos no valor de 6,6 bilhões de dólares.

      “A resposta da nova administração a pressões financeiras foi tanto ambiciosa quanto corajosa, acomodando disciplina fiscal e monetária à busca resoluta de metas sociais chaves a fim de amenizar a pobreza e reforçar a rede de segurança social”, afirmou Horst Koehler, presidente do FMI.

      Na realidade, a determinação do governo do PT de agradar o FMI e o mercado financeiro internacional frustrou até mesmo iniciativas mínimas de melhoria das desesperadoras condições que enfrentam a classe trabalhadora e os pobres no Brasil.

      Em troca do apoio do FMI e para contrabalançar temores da parte dos investidores estrangeiros de que o governo do PT negligenciaria a dívida externa, a administração petista prometeu reservar 4,25% do produto bruto nacional—no montante de 15 bilhões de dólares. O destaque desta impressionante quantia a fim de assegurar o pagamento de juros à banca internacional virtualmente impede qualquer iniciativa social significativa.

      A expulsão dos quatro legisladores é sinal claro de que o governo do PT não se desviará desta política e um aviso aos outros de que não tolerará qualquer oposição a novos ataques à classe trabalhadora brasileira.

      No ano vindouro, Lula, que começou sua carreira política como dirigente sindical metalúrgico, prometeu solenemente implementar a “reforma” da legislação trabalhista que despojará os sindicatos de muitos dos atuais direitos e facilitará a dispensa de operários pelos empregadores, reduzirá salários e eliminará benefícios. O objetivo declarado destas medidas é tornar as empresas brasileiras mais competitivas no mercado mundial.

      Para introdução de tais políticas, o partido tem confiado num regime partidário sempre mais rígido, sob o qual aqueles que ousam alçar a voz em crítica das políticas governamentais são ameaçados de ação disciplinar.

      O diário brasileiro Folha de São Paulo comentou que tais expulsões somente têm sido aplicadas contra oponentes de esquerda dentro do partido. Aqueles que têm violado a disciplina, alinhando-se com a direita não têm enfrentado conseqüências severas. Desta forma, em 1993 quando Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo, aceitou convite do então presidente Itamar Franco para participar de seu governo, desrespeitando decisão da liderança do PT, apenas recebeu uma suspensão, cancelada logo que deixou sua pasta ministerial.

      Semelhantemente, em 1996, Eduardo Jorge, deputado federal por S.Paulo, votou com a direita pela aprovação de legislação financeira a que o PT se opunha. O partido meramente publicou uma declaração condenando o voto, repetido pelo parlamentar quando a matéria retornou para ratificação.

      O governo petista foi eleito o ano passado prometendo a criação de 10 milhões de novos empregos e a redução do nível de desigualdade social que está entre os piores do mundo. Desde que assumiu o poder, ele tem presidido um inflexível crescimento do desemprego e acentuado declínio no padrão de vida da classe trabalhadora e da população pobre brasileiros.

      Em São Paulo, a maior cidade do Brasil e seu centro financeiro e industrial, o desemprego atingiu o recorde de 20,4% em outubro. Enquanto isto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou recentemente informe revelando que o número de pessoas desempregadas no país a procurar emprego subiu a 21,7 % até esta altura do ano.

      A renda real dos trabalhadores brasileiros declinou pelo menos 15% este ano, como resultado do aumento dos preços e da desvalorização da moeda, e também por causa da oposição governamental a aumentos salariais.

      Outro evidente indicador do declínio das condições sociais sob a administração petista é um recente informe do IBGE demonstrando que o número de jovens entre 10 e 14 anos nas cidades brasileiras forçados a trabalharem para ajudar suas famílias subiu 50% entre janeiro e setembro do corrente ano.

      Um dos programas mínimos defendidos por Lula ao assumir o governo, o “Fome Zero”, visando à distribuição de alimentos para os pobres, ainda não se consolidou. Cerca de 40 milhões de brasileiros passam fome num país onde o salário mínimo equivale a somente 80 dólares e quase a metade da população vê-se forçada a subsistir com esta importância.

      Os três deputados expulsos revelaram que planejam fundar novo partido e afirmam contar com o apoio de 7000 membros. Helena não indicou se apoiaria o movimento, declarando apenas que tinha a intenção de continuar lutando com os de dentro e os de fora do PT. Era uma figura proeminente no PT, em parte devido a seu passado de filha de trabalhador pobre migrante do empobrecido estado de Alagoas.

      A expulsão do domingo, coincidiu com um anúncio do Partido Democrático Trabalhista—PDT, liderado por Leonel Brizola, rompendo com a coalizão liderada pelo PT sobre o que ele acusava a governamental “subserviência aos interesses do capital financeiro internacional.”

      O resultado final é que o PT tem se tornado ainda mais dependente dos partidos direitistas que estiveram antes associados à ditadura militar, na medida em que executa políticas econômicas e sociais com que essas tendências políticas concordam.

      A ameaça de expulsão dos quatro legisladores esteve pendente por vários meses e inspirou uma campanha internacional pela esquerda trabalhista britânica, pelos verdes e personalidades como Noam Chomsky, nos Estados Unidos, e Ken Loach, cineasta britânico.

      Os apelos advertiam o PT de que efetuar as expulsões “sugeriria que o PT como partido renunciara à sua altiva tradição de democracia, de pluralismo e de tolerância” e conclamava-o a “reafirmar o papel do PT como baliza das esperanças de todos aqueles que no mundo necessitam de labutar ombro a ombro na realização de nosso sonho comum de que outro mundo é possível.”

      Tais apelos distorciam grosseiramente o caráter de classe e político do PT, favorecendo a tentativa de usar a pessoa de Lula para acobertar a prática de políticas direitistas de um governo comprometido na defesa dos interesses capitalistas no Brasil.

      Ao vencer o PT as eleições em outubro de 1991, o World Socialist Web Site esboçou a direção invariável do partido para a direita e advertiu:

      “O que tem sido cada vez mais explícito é que, a despeito dos antecedentes de Lula, o Partido dos Trabalhadores nem é um partido de trabalhadores nem em sua composição ou programa representa seus interesses. Constituído nos anos 1980s por um setor de liderança sindical, elementos da Igreja Católica, professores universitários e estudantes anteriormente radicais, tem caminhado firmemente para a direita no decurso de três malogradas campanhas presidenciais iniciadas em 1989.

      “Tem modificado sua política em tal amplitude que no presente emparelha com uma secção definida da burguesia brasileira. Esta intersecção é o que explica a ausência de agitação nas casamatas do Brasil contra a posse do Lula.”

      Nossa advertência tem sido cabalmente confirmada. Lula e o PT são instrumentos das elites dirigentes brasileiras e das instituições financeiras internacionais, impondo o pesado ônus da crise do Brasil nas costas dos trabalhadores e dos pobres das cidades e do campo. As últimas expulsões expressam tão-somente o resultado lógico de uma política que está criando as condições para uma confrontação inevitável entre o governo do PT e as massas trabalhadoras brasileiras.

      Curtir

  16. EXESCRAVÃO: EU ACHO DIFÍCIL ALGUÉM QUE FOI PRESO NESSA OPERAÇÃO CONTINUAR NO XILINDRÓ. NO FINAL, A PF FEZ SÓ FOGUETÓRIO. AS OPERAÇÕES DA PF NUNCA DÃO EM NADA. SERÁ QUE ALGUÉM ACREDITA QUE EXECUTIVO/DONO DE EMPREITEIRA VAI FICAR PRESO? EU ACHO QUE NÃO!

    Curtir

  17. Galvão Engenharia entrega à PF comprovantes de pagamento de propina à Petrobras
    Por iG São Paulo * | 24/11/2014 20:28 – Atualizada às 24/11/2014 20:34
    Texto
    25 pessoas lendo
    0
    Comentários

    Advogado disse que empresa foi obrigada realizar pagamentos ordenados Shinki Nakandakari entre os anos de 2010 e 2014

    A defesa do diretor da Galvão Engenharia Erton Medeiros Fonseca, preso na sétima fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), entregou à polícia comprovantes do pagamento R$ 8,8 milhões referentes a supostas propina pagas a uma pessoa que se apresentou como emissário da Diretoria de Serviços da Petrobras.

    Leia também: Líder petista nega ter recebido dinheiro da Petrobras para campanha de 2010

    Diretor afirma que pagou US$ 40 milhões em propina a Fernando Baiano

    De acordo com o advogado José Luis Oliveira Lima, representante do diretor, os pagamentos foram realizados por meio da LSFN Consultoria Engenharia, entre 2010 e 2014. Os pagamentos, segundo Lima, tinha conhecimento do ex-gerente de Serviços da Petrobras, Pedro Barusco.

    Além disso, o advogado disse que havia ameaça de retaliação nos contratos que a Galvão Engenharia tinha com a Petrobras, caso não houvesse o pagamento dos valores estipulados de “maneira arbitrária, ameaçadora e ilegal”.

    A defesa garantiu que Erton Fonseca aceita fazer acareação com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, ambos acusados de serem os principais articuladores do esquema.

    De acordo com a planilha apresentada, foram feitos 23 pagamentos entre 2010 e 2014 pagos a Luís Fernando Sendai Nakandakari e a Juliana Sendai Nakandakari, sócios do engenheiro Shinko Nakandakari, na consultoria LSFN.

    Estratégia

    A confissão de pagamento de propina tem sido uma das estratégias das defesas dos executivos de empreiteiras. Na semana passada, Sérgio Cunha Mendes, vice-presidente da empreiteira Mendes Júnior, confirmou em depoimento à Polícia Federal o pagamento de propina ao doleiro Alberto Youssef.

    Segundo Marcelo Leonardo, advogado do diretor, Sérgio Mendes relatou aos delegados que foi obrigado a pagar propina de R$ 8 milhões. Na confissão, ele disse que Youssef exigiu o pagamento para que a empreiteira Mendes Júnior recebesse o dinheiro a que tinha direito em contratos de serviços prestados, e para continuar participando das licitações da Petrobras.

    Em outro depoimento de delação premiada à Justiça, Júlio Gerin de Almeida Camargo, diretor da empresa Toyo Setal afirmou que pagou U$ 40 milhões ao empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, para intermediar a compra de sondas de perfuração para a Petrobras. No depoimento, Camargo declarou que o valor foi repassado para Soares por meio de contas off-shore indicadas por ele no Uruguai e na Suíça.

    Camargo afirmou que em 2005 atuou como agente da empresa Samsung para vender para a Petrobras duas sondas de perfuração de águas profundas na África e no Golfo do México. Para fechar o negócio, o delator disse que procurou Soares “pelo sabido bom relacionamento” dele na área internacional e de abastecimento da empresa, dirigidas à época por Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, respetivamente.

    fonte-http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-11-24/galvao-engenharia-entrega-a-pf-comprovantes-de-pagamento-de-propina-a-petrobras.html

    Curtir

  18. Só na cabeça do Governo Federal considerar despesas com o PAC como superávit. A matemática é uma só, Lucro é entrada de capital. Despesas são saídas de capital. Isso é um tapa na cara dos Contadores, dos Contribuintes e dos capital externo. Agora qualquer Empresa pode falir, que a irresponsabilidade dos gestores é considerada lucro e superávit. Não é atoa que os Governantes Europeus debocharam da inteligência da Presidente e do Lula na Copa do Mundo (A frase Copa das Copas proferida pela Presidente, num evento internacional).

    Curtir

  19. O PT não é de direita nem de esquerda. Aliás, não se trata de um partido político, e sim de uma organização criminosa. Deveria receber o mesmo tratamento dispensado às outras organizações criminosas em atividade no país. Os mensaleiros não foram enquadrados no crime de formação de quadrilha, para que a imagem do “partido” não fosse contaminada e o mesmo não fosse visto como aquilo que realmente é.

    Curtir

  20. Esse flit virou tucanalha!!!! Perdeu o crédito, mas ‘a que preço? Vai sonhando que a presidente irá se rebaixar. Aliás, esse pessoal reacionário que acredita nesse lixo de revista parece que estão ‘a beira da loucura, estão usando algum alucinógeno, só pode ser. Vão passar os quatro anos da Dilma, até enfartarem de vez com a vitória do Lula em 2018 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

    • Jonas

      A que preço?

      Tal pergunta você deve fazer àqueles ( blogueiros progressistas ) que ainda defendem Lula, Dilma, Dirceu, PT e caterva.

      Quanto será que o CONVERSA AFIADA NÃO FAZ FIADO ( por exemplo ) recebe por mês do quadrilhão para defesas tão descontroladas desse governo salafrário ?

      Até 2018 o LULA é quem já estará morto e enterrado!
      Politicamente falando é claro, pois “picareta” – de regra – tem vida longa.

      Curtir

  21. Jonas, o preço é baratíssimo: o blogueiro só quer sua carteirinha vermelha de volta, antes que complete 65 anos de idade.

    Prometeram para ele e como Judas, o sujeito mudou de lado rapidinho.

    Curtir

    • PETRALHÃO

      O valor da minha carteira vermelha é $ US 1.999.99 ( mais ou menos cinco milhões até os meus 65 anos; sem contar a aposentadoria ).
      1,99 é quanto você deve estar valendo.
      Mas tenha absoluta certeza: NINGUÉM ME PROMETEU , DEU ou OFERECEU COISA ALGUMA.
      Quanto a mudar de lado, você alguma vez esteve e ficou ao meu lado?

      Curtir

    • Estou , como sempre , salvo domingos, segundas e feriados , esperando a publicação do Diário oficial para verificar se o Alckmin não me presenteará com outra demissão. Também espero que o Saulo de Castro Abreu Filho continue como titular da Casa Civil ; que as minhas penalidades sejam abrandadas, os recursos de todos os policiais civis apreciados e os pedidos de revisão deferidos e , ao final, julgados procedentes.
      É o que eu espero!

      Curtir

  22. http://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,pib-da-alemanha-cresce-0-1-no-3-trimestre-e-economia-do-pais-escapa-da-recessao,1597706

    PIB Alemão cresce 0,1% é motivo de alegria geral. Mas aqui com a mania de grandeza e a desinformação,digo desconstrução da politica vigente chamam isso de caus.

    http://www.suapesquisa.com/economia/pib_brasil_2014.htm

    Se puderem ler este acima sobre o Brasil vão ver que a pesar da crise e como Pais vulnerável estamos bem.

    Só uma coisa não desistamos do Brasil, e quem estiver insatisfeito pode ir embora se quiserem, mas deixem de gorar, se ´possível parem de ler a Veja, pois ela ignorou a Suíça no caso do Metrô e agora faz festa para a Suíça no caso Petrobras, mas ali é que mora o perigo, e os que tem conta e não foram mencionado pelo doleiro, se houver e for feito da mesma forma que o Metrô vai cair a casa.

    Há alguns dias li uma matéria em que se fala que a corrupção sempre foi blindada, isto assentuou-se na Ditadura e vinha vindo, mas agora mudou, não se sabe o motivo se pela ira de alguns grupos existentes ou da democracia evoluindo, uma coisa é fato a democracia se consolidando vem dando condições para isso.

    Curtir

  23. http://tijolaco.com.br/blog/?p=23344

    Aqui esta o tratamento a direita, para a esquerda, digo ao PT é só o ônus, mesmo que seja, em parte, o ranço do que sempre existiu aqui nesta terrinha.

    Ainda dizem que há justiça. Cadê a Veja para incitar para dizer que estão fazendo errado. E ai escândalos somente com a esquerda, coma direita é esquecimento perdoável. Mas a direita se diz de esquerda, para nos enganar.

    Se querem justiça é melhor buscar informação e pressionar. Caso contrário era uma gavetinha enfeitada que nunca será aberta. Me conte outra. Mais uma vez GILMAR o paladino que trabalhou lado a lado com J.B..

    Assim fica fácil quando era para ser, vai para a prescrição. Falar o quê? É tão banal, e ainda vem de um Paizinho que quis meter o bedelho fazendo o que deveríamos fazer. Tem é que ficar na gaveta mesmo, aqui quem manda são eles a direita disfarçada e esse bando de pessoas intrujadas pela ditadura, que serve para burocratizar e manter o Brasil na linha pré definida e ponto final.

    Curtir

  24. http://oglobo.globo.com/brasil/mpf-vai-abrir-inquerito-para-investigar-morte-de-embaixador-em-1979-14649404

    Foi dai que vem aquela máxima grotesta: “Cagueta morre pela boca”.

    A ditadura nada mais foi do que colocar no poder os militares, desejo antigo, sem o poder de controlar, só para mater a ordem das coisas obscura Americana, mesmo politica de hoje: “Olha o comunismo, corremos risco de virar Cuba ou Venezuela quiça uma Republica Bolivariana. E qualquer Brasileiro que demonstrou amor pelo Brasil foi condenado como subversivo e morto sumariamente.

    Era o PT que roubava e sempre foi o PT. E agora Jacaré? O PT vem roubando desde sempre, desde a ditadura. TUDO É CULPA DO PT.

    Curtir

    • HC

      Ninguém minimamente honesto acusa o PT de ter corrompido a Administração Pública.
      Jamais!
      Aprendeu as artimanhas com os antecessores, aprimorou e multiplicou os resultados.
      A única culpa do PT é roubar votos dos mais pobres e continuar governando para os mais ricos.

      Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com