Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Delegados só fazem papel… De trouxa
CurtirCurtir
Não, não, não! Escrivães fazem só papel cartorário! Delegados, quando existe na delegacia, não fazem além de dar ordens e atrapalhar o bom andamento do trabalho! Peli simples fato deles serem os bam bam vans que estudaram e você é um mero subalterno, apesar deles só assinarem o que não fizeram! Lamentável! As leis? Ah, elas também não prestam pra nada neste país de hipócritas! Aceitamos tudo que nos é imposto e só reclamamos quando é atingida nossa Zina de conforto!
CurtirCurtir
Corrigindo: é pelo e não peli; acrescentar “não fazem nada”; bam, bam bans e não vans; e, por fim, é zona e não Zina! Maldito corretor automático. Até!
CurtirCurtir
Que adianta criticar somente a Lei………………..e continuar com o sistema podre das Polícias………..só para “inglês” ver….
CurtirCurtir
Eu prefiro dizer que faltam muitos policiais, somente depois disso teria coragem de dizer que a Lei é falha e branda.
Quem deixou de pedir gente, agora, tem que conviver com 2% de elucidação de crime.
Obs: A falta de pessoa nunca foi usada para justificar o baixo índice de esclarecimento, quer dizer sempre seremos incompetentes. Incluindo os culpados por não ter se investido em pessoal na PC. Que ao contrário pouco cresceu, em detrimento de 100% da PM.
CurtirCurtir
Pelo visto as delegacias subordinadas a seccional de santos estão combatendo as maquininhas, o jogo do bicho, os puteiros, a pirataria, as biqueiras, e não compactuam com as famosas arrecadações… Pelo visto é a melhor região de São Paulo para o trabalho da Polícia Civil…
CurtirCurtir
Hc, você não é policial, você é um militantezinho de esquerda caviar infiltrado tentando introjetar uma sua ideologia nos pcs
CurtirCurtir
impressão ???? eu tenho certeza
CurtirCurtir
tem que contratar no mínimo uns 10 mil policiais civis, urgente.
CurtirCurtir
Mais um grande comentário do HÉLIO , sempre lastrado fatos que como se vê ele guarda para si mesmo e coroado invariavelmente por uma brilhante conclusão. Haja paciência.
Com relação ao Delegado só fazer papel me parece bem próximo a realidade a afirmação. Acredito que os delegados operacionais perderam a disputa pelo poder para os canetas. Isso se deu a dois fatores: a luta pelo status de carreira jurídica, que buscou prerrogativas alicerçadas mais em procedimentos do que em ações e em segundo lugar a gestões , a primeira inconsistente e a segunda desastrosa, de dois DGPs considerados operacionais.
Com relação ao tamanho da PC acredito q estaríamos melhor se aumentássemos qualidade e não em quantidade. A PM cresceu não sei quantas vezes e somente aumentou o número de policiais pessimamente remunerados e continua com a prestação de serviço deficiente. Será q não era hora de pensar numa polícia mais enxuta e profissional, retirando policiais de atendimento de balcão e de mero instrumentalizador procedimental.
CurtirCurtir
Leia-se lastreado (corretor maldito)
CurtirCurtir
desde quando delegado vai pra rua trocar idéia com o que há de mais podre na sociedade, pra levantar trampo ??? delegado só fica no conforto do ar-condicionado de seu gabinete. depois aparecem dando entrevista: EU fiz, EU aconteci, EU sou fodão !!!!
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Esta é para quem gosta de uma boa história?
Bem! Começa mais ou menos assim:
Estava eu numa encruzilhada, numa Padaria, tomando meu revigorante café da manhã, quando surge nada mais nada menos do que um Oficial da PM de serviço em sua bela Viatura, discretamente escoltado por seus subordinados.
Adentraram ao recinto e sem querer, acabei sendo obrigado a ouvir uma indigesta conversa.
Estariam se referindo aos Delegados de Polícia em tom de despique, pois num primeiro momento, os Delegados de Polícia haviam conseguido se desvincularem dos vencimentos dos Oficiais da PM e que por terem também conseguido o reconhecimento de Carreira Jurídica, incontinenti, estavam numa verdadeira escalada de carreiro solo, inclusive, sem a aliança com os demais membros das outras Carreiras da Polícia Civil.
Confesso que depois desta escutada parei para pensar e por fim conclui:
Realmente estamos num mato sem cachorro, pois nunca se farão Policiais como antigamente, daqueles que subiam morro; trocavam tiro com vagabundos; faziam campanas por dias numa favela a espera de uma boa informação ou prisão de um bom procurado; e, agora somente restam uns poucos e minguados velhos profissionais, que somente esperam a tão sonhada aposentadoria.
As Delegacias de Policia que outrora além de darem conta do serviço e da cadeia cheia de presos, hoje totalmente desfalcada de funcionários é literalmente obrigada a fechar suas portas por absoluta falta de segurança e quiçá talvez de interesse governamental.
Não se faz mais concursos para se tentar suprir os desfalques, muito menos para se equacionar os claros dos que irão se aposentar.
Velhos Policiais se encontram sem um mínimo de segurança e de qualquer respaldo por parte dos administradores.
Depois destes meus caros, aos mais velhos, restam somente pendurar as chuteiras.
Caronte.
CurtirCurtir
Independentemente de quem faz o IP de verdade,
Concordo com o seccional.
Essa coisa do “de menor” fazer o que quiser e pegar só 3 anos, no máximo, de Febem (fundação casa). E o latrocida pegar tão pouco tempo de cadeia é absurdo.
A Polícia Civil tem problemas, vários! Mas a legislação e os três Poderes não ajudam na Segurança Pública. Há um conformismo com as tragédias das pessoas que eu não consigo entender.
Aumenta a pena e bota pra trabalhar de verdade. No Brasil, preso chegou a fazer até carteira de escola.
Há projetos para montar várias empresas com mão-de-obra carcerária, mas não existe interesse político em colocar isso para frente.
“Mente ociosa, oficina do diabo”
CurtirCurtir
Tudo isto que o seccional falou é a mais pura verdade. Agora, a policia esta deixando a desejar, não é por causa das leis, as leis que estão aí, são antigas e ultrapassadas, entretanto, a policia antigamente trabalhava e dava resultado, chegando a ser a melhor do Brasil.
O que acontece hoje com a policia é a falta de investimentos e a falta de organização dentro da instituição.
O policial tem que ter animo e prestigio para trabalhar, isso tudo, neste governo, foi tirado do policial. O policial não pode ser comparado a uma máquina; precisa ter salário condizente com a sua função, o que estamos vendo hoje, são verdadeiros estelionatos praticados por este governo, em prol da classe policial.
Meus amigos, estou parando por aqui, pois se continuar começarei a ofender certas castas, em outra ocasião, falarei…
CurtirCurtir
Achar que contratar policia vai resolver algo é a mais pura ilusão. Por exemplo hoje sair da academia 160 escrivães de um concurso que , pasmem, aprovou 244, ou seja 84 saíram durante a academia, pois passaram em outros concursos ou simplesmente viram que era roubada.
O segredo não é contratar 10 mil e sim criar condições para os q aqui estão trabalharem
CurtirCurtir
meus cumprimentos ao Delegado
teve oportunidade de falar . . FALOU . .pelo menos isto FALOU. . já é mérito . .
enquanto muitos bebericavam . . alguns foram estão executados . .
enquanto muitos davam tapinhas nas costas do rei . .alguns estavam nas ruas, expostos . . . sem armas e com alerta verde !!!
todo o sistema de segurança pública
todo o sistema penitenciário
todo o judiciário
ENXUGA GELO SIM . . .
APLICA-SE 50 % da lei americana e chinesa aqui
e seríamos o dobro da maior população carcerária do mundo , hoje eua 2 milhões . .
ou seríamos um cemitério do tamanho da amazônia para tanta execução sumária
em especial para os corruptores e corruptos pulitikus . . .
CurtirCurtir
AÍ ALERTA AOS POLICIAS DA ZONA NORTE, MATARAM UM TORRE DO PARTIDO .
CurtirCurtir
Ex-servidor diz que pagava ‘pedágio’ na Assembleia
Sérgio Quintella e Luiz Vassallo
Tags: Assembleia legislativa São Paulo pedágio
[Recomendar] Tweet
Você:
Nome*: E-mail*:
Seu Amigo:
E-mail*:
Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “,”(vírgula).
Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br
Mensagem
Máximo 200 caracteres
Imagem de desafio reCAPTCHA
Obter um novo desafio
Obter um desafio de áudioObter um desafio visual
Ajuda
(*) Todos os campos são obrigatórios
Reportar Erro:
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar
Nome*: E-mail*:
Mensagem*
Máximo 200 caracteres
(*) Todos os campos são obrigatórios
comentários (3)
-A A+
O Ministério Público Estadual investiga suspeitas de um esquema instalado na Assembleia Legislativa de São Paulo por meio do qual funcionários teriam de devolver parte do salário recebido. O dinheiro, segundo relatos feitos a promotores por uma testemunha cujo nome vem sendo mantido sob sigilo, tinha como destino final deputados estaduais.
A reportagem da Rádio Estadão conversou com essa testemunha, que trabalhou durante nove meses na Assembleia durante a atual legislatura. Também ouviu outros cinco funcionários que permanecem no Legislativo paulista. Sob condição de terem seus nomes mantidos sob sigilo, todos confirmaram o pagamento, apelidado internamente de “rachid” e também conhecido como “pedágio”. “É um segredo de polichinelo, que todo mundo sabe que existe”, disse um desses funcionários.
A testemunha-chave já ouvida pelo Ministério Público detalhou à rádio como era feita a devolução de parte de seu salário. “Todo quinto dia útil do mês eu pegava o dinheiro no Banco do Brasil e levava até a Alessandra Crusco na sala do DSG (Departamento de Serviços Gerais). Ela repassava para o André Pinto Nogueira e ele dizia que esse repasse era para os deputados Aldo Demarchi e Edmir Chedid”, afirmou o ex-servidor, que ganhava R$ 3.400 e diz que tinha de devolver R$ 1.600.
Saiba mais
24/11/2014 | Comentários(0)
Deputados estaduais negam pagamento de ‘pedágio’
Gabinetes
Citado como a ponte entre os funcionários que devolvem o dinheiro e os deputados estaduais, André Pinto Nogueira é servidor comissionado e ganha aproximadamente R$ 18 mil por mês. Ele está lotado na 2ª Secretaria da Assembleia, comandada por Edmir Chedid (DEM). Antes, ele trabalhou no gabinete de Aldo Demarchi (DEM).
Nogueira já foi condenado pela Justiça Federal, em primeira instância, por improbidade em relação à licitação de uma empresa da qual é acusado de ser sócio oculto, a Gear Tecnology. O patrimônio de André Pinto Nogueira será alvo da investigação. O promotor Otávio Ferreira Garcia, responsável pelo caso, afirma que a prioridade do Ministério Público é investigar, agora, a participação dos assessores que serviam como ponte do esquema. Ele afirma que deve solicitar a quebra do sigilo dos suspeitos.
“Podemos pedir à Justiça o afastamento do sigilo bancário e fiscal de pessoas identificadas, para fazer a confrontação desses dados e verificar se tem alguma discrepância que comprove esses saques e eventuais depósitos em contas de favorecidos”. O promotor espera que mais pessoas denunciem a devolução de salários na Assembleia.
Foro privilegiado
Já os deputados estaduais só poderão ser investigados a partir da Procuradoria-Geral de Justiça paulista, pelo fato de terem foro privilegiado. O caso, no entanto, ainda não foi enviado para o procurador-geral, Márcio Fernando Elias Rosa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
CurtirCurtir
me TIRA daqui disse:
24/11/2014 ÀS 13:42
Achar que contratar policia vai resolver algo é a mais pura ilusão. Por exemplo hoje sair da academia 160 escrivães de um concurso que , pasmem, aprovou 244, ou seja 84 saíram durante a academia, pois passaram em outros concursos ou simplesmente viram que era roubada.
O segredo não é contratar 10 mil e sim criar condições para os q aqui estão trabalharem
———————————————————————————————————————————————————-
Colega nesse concurso foram aprovados 500 candidatos … 244 eram as vagas iniciais e que foram preenchidas em três chamadas porque toda chamada faltavam vários candidatos …
CurtirCurtir
Sem querer menosprezar a carreira, que ao meu ver é a mais importante da polícia e a que mais trabalha, digo-lhes que quando o colega chega para estagiar nas delegacias e se depara com a realidade nua e crua, é impossível não se decepcionar. Ou o cara tem muita vocação, ou é muito masoquista. No meu humilde entendimento, acho que a polícia deveria ter concurso para ingresso, numa carreira como Agente de Polícia. E Para chegar a outras carreiras, concurso interno, como ocorre na PM. Soldado, Cabo, Sargente Etc. Teríamos sim policiais Vocacionados e conhecedores da realidade Policial. O cara já saberia que não temos funcionários, que final de ano é foda, que vai trabalhar dia 24 ou 31, vai levar preso, dar pelado em ladrão e muitas vezes trabalhar em lugares que não tem nem onde comer.E pra finalizar, saberia que a Polícia Civil trabalha nos limites dos recursos Humanos e materiais. Todos na Sexta Seccional devem se lembrar daquele Delegado que foi trabalhar no 85 levado pela mãe e Pai. Chegando lá tava rolando uma rebelião na Carceragem. O Cara amarelou e voltou pra casa. O titular teve que tirar o Plantão. Conheço outras estórias semelhantes. O que quero dizer com isso.?? Uma coisa é a fábula contada na Acadepol, outra, a realidade do Decapão.
CurtirCurtir
Alguem falou para este reporter que a estrutura da PC hoje é a mesma de 50 ou melhor 100 anos atrás, que aqui as carreiras ficam se degladiando entre si, que se tem 14 carreiras e 20 sindicatos e associações que só para fuder todo mundo da pc.
CurtirCurtir
ESTE MAJURA PARECE QUE É SACO ROXO …
atualmente a policia cívil esta quase que com 90% de seus policiais . ocupados com as importantíssimas
OS- INTIMAÇÕES. ETC.ETC.
e o pior disso, é que esses IPs, se juntarmos 100 não da 01—– são todos porcarias..merdas…
BÓs. bobos. .. mas tem que ter inquérito né ???? fazer o quê !!!!!
somente se investiga crimes de autoria conhecida , e olhe lá……se estiver na ´MÍDIA…
porque os crimes de autoria desconhecida ninguém investiga…
isso tem que mudar , para o bem da policia civil…….
CurtirCurtir