MELADOR – Atenção Dr. Aldo Galiano e delegados do DEINTER-6, SINDPESP está tentando “melar” as conquistas da ADPESP junto ao governador Alckmin e enfraquecer a representatividade da classe 23

quadra

Recebi algumas informações sobre um “corre” do Melão “melador” para obter dos colegas daqui da Baixada Santista e região , a assinatura da declaração que reproduzo abaixo  e que por absoluta lealdade suprimi os dados de quem nos enviou, dando conta de que pelas vias hierárquicas estariam enviando para todos os Delegados assinarem.
A meu ver, s.m.j, essa declaração enfraqueceria as negociações com o governo sempre promovidas pela Adpesp, sem qualquer participação do sindicato que se preocupa apenas em enviar verba para Adepol do Brasil, cuja chapa única composta pelo mesmo de sempre (Dudu) que – com o seu antecessor Paulo Fernando Fortunato – quase faliu a Adpesp, conta agora com mais um do mesmo modelo : Melão, viajar pelo país afora, gastar o seu dinheirinho sem prestar contas, “desaparecer” por semanas sem que se saiba onde e com quem está, o que está fazendo ou deixando de fazer…E por aí vai!
Além de apoiarem publicamente o Skaf e posarem ao lado do Fofão ( Fleury Filho )
Também está preocupado com a Federação onde conseguiu um cargo ( FENDEPOL – Diretor de Comunicação Social: George Henrique Melão Monteiro  ) , abandonando às moscas e à própria sorte o sindicato dos Delegados . Funcionários  de lá já saíram por questões de acertos de pagamento e estão enviando curriculum para a ADPESP. A última notícia  que nos chega seria a contratação da nora do Melão no lugar da secretária….É pra acabar!
Pois bem, quando foi proposta a fusão, a classe optou pelas duas entidades e agora que Inês é morta, pedem socorro para Adpesp, enquanto o presidente, a pretexto de manter o sindicato como único representante da classe por conta de ação do Sinpolsan e da Feipol de Campinas, envia esse tipo de declaração que, salvo engano,  o colocaria como ÚNICO representante da classe que jamais defendeu efetivamente…
Aquela mesma que o escolheu!
A mim parece golpe…. Cheira mal e penso não ter havido por parte do Dr. Aldo essa intenção. Foi induzido a erro por uma modalidade de “estelionato sindical” que a cada dia mostra sua verdadeira cara…A cara da farsa, da inutilidade e da hipocrisia.
E alguns delegados  ainda vivem vociferando desfiliação em massa, boicotes  e intervenção na Adpesp….  É de causar indignação a quantidade de oportunistas profissionais nesse meio.
Por vezes penso que a classe não merece mais que isso…
Se fosse um homem odioso e vingativo com a classe que causou a minha demissão eu torceria e pediria votos para o Fortunato e Paulo Lew; também ficaria tecendo loas ao Melão.
Mas há muita gente de bem para torcermos por uma desgraça coletiva!
Abaixo, e-mail de camarada que nos foi encaminhado:
 
                 Guerra,
Acabei de receber um telefonema de meu titular acerca de declarações nominadas individualmente para os Delegados, oriundo do DEINTER-6, onde se firma declaração no sentido de que se reconhece como o único representante da classe, independentemente de filiação,  o SINDPESP, para toda e qualquer negociação referente a categoria.
                 Deixei claro ao meu titular de que não assinarei, mas como o documento está sendo encaminhado pelas vias hierárquicas, acredito que muitos colegas assinarão.
                 Não mandei nada para a Marilda, pois, por questões financeiras, não sou mais filiado à ADPESP. Não sei se isso está ocorrendo em outros departamentos, mas, vejo nessa iniciativa um perigo para a classe, na eventual assinatura por muitos colegas, porque enfraqueceria qualquer argumentação da ADPESP junto ao governo.

DECLARAÇÃO

Roberto Conde Guerra, portador da cédula de identidade 5454545454, ex-delegado de polícia do estado de São Paulo, com sede de exercício na delegacia dos demitidos de Santos, firma a presente declaração de que reconhece apenas o Sindicado dos Delegados de Polícia de São Paulo SINDPESP – CNPJ 61.397.295/001-76, como seu legítimo representante , não apoiando qualquer iniciativa de representatividade sindical fora do âmbito da entidade.

Santos, novembro de 2014.

Um Comentário

  1. Melou quando convocou assembléia para decidir acerca da greve foi unanime a votaçao dos delegados pela greve.E vira o lider sindical e fala em Estado de Greve.
    Doutor existe quase grávida?

    Curtir

  2. O teor dessa “declaração”, além de infantil, beira a imbecilidade, porque, como todos sabemos, ninguém, segundo a Constituição Federal, é obrigado a “associar-se” e/ou “sindicalizar-se”. Assim, se o delegado de Polícia “associou-se” à Associação dos Delegados, e ainda se encontra associado, é representado – queira ele ou não -, nos termos e limites estatutários, pela Associação, representada por seu presidente, ou quem nos estatutos estiver designado.
    O mesmo se aplica ao Sindicato.
    E se o delegado não quiser nem por um nem pelo outro ser representado, que se “desassocie” ou se “desfilie”.
    Então, quem teve a infeliz ideia de redigir essa tal “declaração”, e, pior, solicitar que a assinem, precisa retornar urgentemente para os bancos acadêmicos e ter revistas suas provas no concurso em que viu-se aprovado para o cargo que ocupa.

    Curtir

  3. Ronaldo Tovani,

    Discordo de suas colocações, pelo que sei, somente o sindicato tem legitimidade para pleitear algo para a classe que representa, sendo as associações destinadas a atividades recreativas, em que pese a constituição frisar que a filiação e desfiliação é livre. O que se discute aqui, não é quanto ao direito de associar-se ou não, mas sim quem teria legitimidade para representar os delegados.

    Curtir

  4. a questão é que o “pedido” veio através das vias hierárquicas. pelo que sei a administração pública não pode servir de “meio” para atingir os fins de um sindicato. a não ser que as “coisas” mudaram muito depois que aposentei. se a moda pegar o sindicato dos escrivães e investigadores também se beneficiarão desse expediente?
    cadê a corregedoria?

    Curtir

  5. Demiurco disse:
    12/11/2014 ÀS 16:35
    Ronaldo Tovani,

    Discordo de suas colocações, pelo que sei, somente o sindicato tem legitimidade para pleitear algo para a classe que representa, sendo as associações destinadas a atividades recreativas, em que pese a constituição frisar que a filiação e desfiliação é livre. O que se discute aqui, não é quanto ao direito de associar-se ou não, mas sim quem teria legitimidade para representar os delegados.
    ———————————————
    Isto serve para dar nulidade a qualquer ato. Vai pela primeiro e na segunda instancia mela. Aquele velho ritual de agora vai, agora vai e no final o balde de água gelada nos espera. Fora o passa moleque de mil conto, que só os praças vão chegar perto. Em detrimento do resto.

    Se esperar representação é engodo, esmola a necessitados e maltratado.

    Curtir

  6. Será que os superiores querem dar golpe no Geraldo ou o Geraldo não quer a associação. A segunda é mais provável.

    Mas aqui é assim, o Governo escolhe com quem quer negociar, ” você ta muito chato eu quero o da outra associação, ta pedindo demais”. Podia ser único, mas dividir para governar.
    Vivemos assim uma noticia aqui que chama atenção, outra ali. E assim vamos sendo iludidos como se houvesse uma vara com algo desejado no anzol, mas a vara segue junto ao movimento da boiada, nunca alcançará, não é magica é questão de fisica mesmo.

    Curtir

  7. Demiurco disse:
    12/11/2014 ÀS 16:35

    Meu Caro Demiurco, respeito sua discordância, mas asseguro-lhe que, diferentemente do que vc pensa e afirmou, as Associações, na atualidade, não são meramente para fins de atividades recreativas; aliás, elas podem, inclusive, atuar como “substitutas processuais” de seus associados.
    Quem representa os delegados?
    Se o delegado estiver somente “associado” é a Associação; se estiver somente “sindicalizado” é o Sindicato; e se estiver tanto um quanto outro, então tanto a Associação quanto o Sindicato o representa (e de nada vale a tal “declaração”).
    A única forma, então, é a opção ou pela Associação ou pelo Sindicato.
    E tem mais uma: depende ainda de o interlocutor contrário – para fins de composição amigável – aceitar essa representação, pois, digamos, se o Governo disser “aceito conversar somente com a Associação (ou com o Sindicato”, acabou parceiro; aí a possibilidade de representação ficará restrita à alçada judicial.

    Curtir

  8. Esse Melão é uma piada.

    E o Aldo está se argolando a ele, para ter força política para ser o novo D.G.P..

    Acorda Gordinho. O Melão não tem força nem para levantar o dele, rsssss.

    Curtir

  9. Adoro melão, bem batido no liquidificador, bem gelado, principalmente após aquela “cachaçaida’. Melão é otimo pra ressaca.

    Curtir

  10. São fatos como esses que realmente o Governo continua dando risada dessa instituição, o correto seria um único Sindicato para toda a Polícia Civil, tenho absoluta certeza que as coisas funcionariam e, como estão nunca chegaram a conseguirem seus objetivos, pois, pode-se até alguma classe ganhar naquele momento, mas, no todo a balburdia continua…

    Curtir

  11. Será que a Dra. Marilda não poderia ser a líder de um movimento de criação de um sindicato único com TODAS as carreiras policiais? Pra ganhar força na negociação….

    Curtir

  12. O sindicato, em ação coletiva, conseguiu para os Delegados Aposentados, o pagamento do ADPJ a partir de janeiro do ano passado. Segue a sentença para o reexame obrigatório no TJ. .

    Curtir

  13. Bom dia Guerrinha! Já decidiu quando vai começar a trabalhar? Ahh, esqueci! Você está advogando! rs, rs, rs, rs, rs, rs. O curioso é que é um advogado que não ajuizou uma única ação no Poder Judiciário de São Paulo e que não tem número de inscrição válido nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil.
    Ahhh, esqueci de novo! Mas continua trabalhando arduamente no sentido de agradar seus adestradores para voltar para a Polícia Civil, pois afinal de contas eles prometeram para você…
    Você poderia ao menos se esforçar mais para dizer a verdade.
    O seu amado e idolatrado Sinpolsan usou de manobra jurídica na Justiça e conseguiu uma decisão judicial que lhe dá a representação coletiva de todos os policiais na baixada santista, inclusive dos Delegados de Polícia.
    A única coisa que o Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo fez foi solicitar para aqueles que desejam continuar representados pelo SINDPESP preencher um formulário que declara que são representados por aquele sindicato. Nada mais!
    Mas é óbvio que você sabe disto e se esforça em distorcer a verdade, algo que você faz sem muito esforço, até porque seus miquinhos amestrados sempre estarão presentes para repetir a exaustão suas “preciosidades” jurídicas.
    Um verdadeiro órgão de imprensa se esforça para dar publicidade a tudo com seriedade e veracidade, mas, este “jornal” não deseja se equiparar a um veículo de imprensa, se esforçando para ser apenas um pasquim de fofocas.
    Como já disse anteriormente: cresça Guerra! Dê prosseguimento à sua vida! Pare com toda esta amargura que te consume por dentro e que corroi a sua alma.
    Seja um membro produtivo da sociedade, do tipo que não destila ódio em tudo aquilo que faz.
    Você ainda tem idade suficiente para estudar e se tornar alguém na vida, sem ficar precisando das “contribuições períodicas” daqueles que não desejam ser importunados com as suas fofocas.
    Sei que é difícil para você recordar sua crise de choro e covardia uando foi acusado de traficante de drogas em sofá, mas já passou e você não vai mais ter que implorar por nada.
    Supere as fofocas de seus vizinhos de prédio que espalham aos quatro ventos que você foi expulso da Polícia, até porque muitos comemoraram pela sua empafia e arrogância.
    Pode acreditar que se superar o ódio no seu coração e o desejo de vingança constante e de destruir a vida alheia você vai ser feliz e quem sabe pode até reatar com sua família e conquistar um pouco do respeito deles.

    Curtir

    • Stelius Natarius,

      Caraleo Doutor Guerra, perfumado Mestre, não deixa o cara te atacar por trás não, mete a boca nele!

      Lembrou , não é ?
      Até a sua esposa – que lhe fazia companhia – gostou muito do meu perfume que na época( 2009) era novidade: ONE MILLION!
      No saguão do meu hotel…KKKKKKKKKKKKKK
      Você me fez lembrar o corrupto Capitão Dudley do filme “los Angeles Cidade Proibida” que se entregou por um nome imaginário que o tira bonzinho tinha revelado a outro tira que acabara de ter sido assassinado.
      Mestre nunca fui de nada, mas continuo perfumado.
      E deixe o Sr. Herbella em paz, você com essas brincadeirinhas sob IP dissimulado ( aprendeu no DIPOL, né ? ) , é quem aparenta gostar de meter a boca numa vara e ser atacado por trás; obviamente depois de encher a cara de pinga e cheirar uma mistura, né ? Sóbrio se diz o delegado operacional valentão que bate e mata; bêbado é o delpol giletão que dá o rabo pra traveco.

      paco-rabanne-1-million-spray-for-men-med

      Curtir

  14. ACHO ENGRAÇADO UTILIZAREM O FLIT, SENDO UM PORTA-VOZ DA SINDPESP, POSSIVELMENTE ATÉ O MELÃO. LEMBRO-ME QUE ESTE NUMA REUNIÃO NA SECCIONAL CRITICOU DE FORMA CONTUNDENTE AOS LEITORES DO FLIT E AGORA SE UTILIZA DESTE ESPAÇO PARA REDARGUIR AS PUBLICAÇÕES. LEMBRO CLARAMENTE OUTRO DELEGADO CONTRARIANDO O DR. MELÃO QUANDO ESTE DISSE QUE LER O FLIT SERIA UMA PERDA DE TEMPO. INCLUSIVE ESTE DELEGADO CONTRARRAZOOU VOSSAS COLOCAÇÕES, ALEGANDO QUE TINHA MEMBROS DO GOVERNO QUE ACESSAVAM ESTE ESPAÇO. PORTANTO, HÁ CERTAS POSTURAS ANTAGÔNICAS.

    Curtir

    • CHACRINHA,

      A única verdade escrita pelo Sr. Fonte Palaciana é que eu chorei ( e muito ) quando fui acusado “anonimamente” de traficante de drogas, sendo introduzido um saco contendo entorpecentes no meu banheiro privativo ( o qual eu mesmo encontrei e imediatamente comuniquei ao meu superior e diversos policiais ) e, depois, pelo encontro de uma outra porção “amarrada” na armação de um sofá da sala dos investigadores. Tudo detalhadamente descrito na carta anônima encaminhada ao Dr. Tanganelli. Chorei de tristeza por constatar, de uma vez por todas, que a Polícia Civil é infestada de bandidos. Chorei de tristeza pois mesmo sendo a vítima fui defenestrado e esculhambado por quem tinha o dever legal e moral de me defender. E chorei de ódio – não de covardia – por saber que a custa da minha tristeza e desonra muitos “colegas” ficaram felizes. Covarde não sou! Vaidoso e arrogante, muito menos! Reatar com a família? Esse sujeito deve estar delirando ou não sabe o conceito de família.
      Além de tudo é completamente desonesto, jamais disse que estava advogando. Respondi-lhe , dias atrás, que tinha uma profissão tão digna quando a de delegado.
      Não tenho nenhum impedimento, minha inscrição é a de nº 81.006, baixada em razão de meu ingresso na Polícia Civil. Basta eu requerer minha readmissão aos quadros da OAB.
      Vivo razoavelmente sem ficar precisando das “contribuições periódicas” daqueles que não desejam ser importunados com as minhas fofocas.
      Aliás, quem eu poderia importunar com as minhas “fofocas”?
      Seriam a quase totalidade dos diretores, divisionários, titulares, chefes e recolhas, etc…etc…etc
      Assim, segundo a lógica dessa bem informada Fonte Palaciana, eu já estou milionário, não é ?
      Mas ainda que fosse verdade, apenas para argumentar, é muito mais honesto receber contribuição de delegado desonesto do que viver de desviar as contribuições de associados e sindicalizados honestos.
      Portanto, quem quiser contribuir com o FLIT pode nos procurar.
      Se for de coração a gente aceita e não pergunta a origem.
      Chacrinha, quanto ao Sr. Melão:

      Antes de ele ser eleito não lhe incomodava a propaganda espontânea que fazíamos dele.
      Antes de ele ser eleito nos fez uma visita em Hortolândia.
      Antes de ser eleito – sabia o número do nosso telefone residencial – e ligava pessoalmente para a nossa casa desejando feliz aniversário.
      Depois de eleito não nos readmitiu ao quadro do sindicato.
      Depois de eleito mandou recado por terceiros que o Sindicato não poderia nos ajudar.
      Quando fomos demitidos nem um e-mail remeteu demonstrando solidariedade ( ainda que falsa ).
      Perda de tempo não é ler o FLIT, perda de tempo é acreditar em gente como o Melão!
      Um delegado classista de araque!

      22/12/2010
      SITE DO SINDICATO: A IMPRENSA PIG NÃO QUER PUBLICAR A GRAVE ADVERTÊNCIA DO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS DELEGADOS CONDENANDO OS ARROUBOS DE AUTORITARISMO E FALTA DE RESPEITO ATRIBUÍDOS POR MEIO DA IMPRENSA AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA 122
      por Flit Paralisante • Sem-categoria
      ———- Mensagem encaminhada ———-
      De: DÉCIO >
      Data: 22 de dezembro de 2010 07:43
      Assunto: SITE DO SINDICATO
      Para: DEL GUERRA
      GRANDE AMIGO GUERRA: FAVOR PUBLICAR EM SEU BLOG, VISTO QUE A IMPRENSA PIG NÃO QUER PUBLICAR.

      ABS
      DÉCIO ®

      Tendo em vista pronunciamentos do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – Sindpesp, não pode se calar:

      1º – Sendo o Secretário de Segurança Pública, segundo o “site” da SSP/SP, a mais alta autoridade na hierarquia policial (apesar de não pertencer a nenhuma das duas policias estaduais constitucionalmente previstas – civil e militar), é o único responsável pela atual situação da insegurança pública, e, para fugir de suas responsabilidades tece comentários levianos e sem qualquer fundamento, principalmente contra a Polícia Civil, órgão pelo qual, nota-se, claramente, que nutre um enorme rancor;

      2º – O Secretário ultrapassa os seus limites de atribuições, os quais deveriam ser administrativos e em plena harmonia com a Delegacia Geral de Polícia, e passa a gerir diretamente a Polícia Civil, nomeando e exonerando diretores a seu bel prazer, sem consultar a Delegacia Geral de Polícia e o Conselho da Polícia Civil;

      3º – Agride toda a instituição policial quando faz seus comentários negativos, discriminatórios e generalizados;

      4º – No que se refere ao Denarc, mostra o senhor secretário não possuir conhecimentos suficientes para se manifestar sobre suas atuações, pois o Denarc encontra-se instalado em um prédio totalmente inadequado e em péssimas condições. Sofre, como toda a Polícia Civil, a enorme falta de Delegados e de funcionários, não possui equipamentos tecnológicos de última geração para aprimorar os trabalhos investigativos, a legislação engessa a atuação policial como um todo, mas principalmente no que se refere a investigação sobre tráfico de drogas, e, apesar de toda esta dificuldade, o Denarc além de fazer um brilhante trabalho policial, também faz excelente trabalho social, seja quando profere palestras sobre entorpecentes em escolas, associações, Igrejas, Rotary, Maçonaria, Lions etc, seja quando faz trabalhos de recuperação de drogados e encaminhamentos para clinicas especializadas etc. Ademais, durante a gestão do atual diretor do Denarc, registre-se, nomeado pelo atual secretário, foram apreendidas 5,23 toneladas de maconha, 2,31 toneladas de cocaína, quase 0,5 tonelada de crack; foram realizadas 299 prisões em flagrante com um total de 499 pessoas presas e 1.017 interceptações telefônicas, o que gerou milhares de conversas a serem ouvidas e degravadas. Tudo isto, somente em 2.010, e se não teve maior êxito em suas ações foi por culpa única e exclusivamente do estado, e não do Diretor do Departamento, o qual tem feito um excelente trabalho por onde tem passado.

      5º – Quanto ao Detran, mostra o senhor secretário também não possuir qualquer conhecimento a respeito de seu funcionamento, pois no que se refere as delegacias especializadas em crimes de trânsito, as mesmas, além de atenderem ao público que possuem o conhecimento de sua existência e que para lá se dirigem, recepcionam todo o acervo de boletins de ocorrência de acidente de trânsito com vítimas que sejam de autoria desconhecida, e ainda, nos moldes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, possui uma equipe plantonista que poderá ser acionada por qualquer delegacia de policia territorial da capital, assessorando e atendendo as ocorrências de crime de trânsito.

      Desta feita, se a segurança pública não está indo bem, não é por culpa da Polícia Civil, mas sim do Secretário de Segurança Pública, que em vez de administrar a sua pasta, quer, a seu modo, dirigir a Polícia Civil, menosprezando a Delegacia Geral de Polícia, o Conselho da Polícia Civil, e, em consequência, a todos os policiais civis do Estado de São Paulo. Acho que ele ainda não sabe que o regime ditatorial, no Brasil, já acabou.

      GEORGE MELÃO

      Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – Sindpesp.

      https://flitparalisante.wordpress.com/2010/12/22/manifesto-do-doutor-george-melao-condenando-a-postura-desagregadora-do-secretario-de-seguranca/
      __________________________________

      Talvez se não tivéssemos atendido o pedido da diretoria do Sindpesp, por meio do meu amigo Décio, o Pinto não teria corroborado a nossa demissão cerca de 40 dias depois.

      Curtir

  15. Sem falar da sabugada que o Melão tomou da Marilda na Assembléia.disse que para conversar com o Melão somente com inumeras testemunhas.
    o que cagou no pau foi o tal Estado de Greve. Todos animados para iniciar a greve O governador promete vencimento igual do defensor para 2015.
    Olha so em 2013 promete que em 2015 o delegado vai ganhar o que ganha um defensor “hoje” esse é o detalhe.hoje o defensor ganha 10.os delegados aceitaram pasdou duas semanas aumentou os vencimentos do defensor para 19 mil.e os Delegados esperando chegar 2015.
    Carreira jurídica-Estado de Greve

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com