“PEC DA PARCERIA”
Dr. Guerra,
Ao longo de mais de duas décadas na carreira, esta é a primeira postagem que aqui encaminho. Delegado de Polícia de carreira, não poderia deixar de me posicionar quanto a publicação neste blog do recente trabalho gerado pelo Ministério Público: “Carta de Angra dos Reis”.
É certo supor: questões de altíssimo interesse público, como a persecução criminal, e a tendenciosa proposição ministerial de extinção da figura do Delegado de Polícia, merecem ser debatidas em ambiente paradisíaco. Preferencialmente guarnecido com quitutes saborosos. Regados por finos e delicados coquetéis.
Entretanto, é salutar lembrar que à imensa maioria do povo brasileiro jamais se estenderão tais confortos turísticos, ou privilégios gastronômicos.
Proporções guardadas, resulta a óbvia constatação de que idênticas privações materiais desmotivadoras: de natureza estrutural, e principalmente salariais, ocorrem a todos os policiais operacionais e também aos policiais operadores do direito em nosso país, leia-se: Delegados de Polícia, que com notórias dificuldades de meios, e empenho da própria vida, atuam perante o crime, nas madrugadas dos grandes centros ou dos mais distantes rincões brasileiros.
A boa razoabilidade nos permite entender que a referida carta de pretensões nos colocou, atônitos, entre “dois Brasis”: o da realidade, e o do “faz de conta”. O mesmo mostrado na ficção dos filmes estrangeiros.
Que fique claro que este subscritor jamais ousaria rotular de pretensiosos os dignos representantes do “parquet”. Soaria atitude deselegante. Corriqueira, meio comum, num blog policial visitado por servidores vocacionados, interessados em melhorias no serviço público.
Assim como os nobres Promotores de Justiça redatores da referida carta, nossa postura é também a de procurar caminhos. Construtivamente, sem revanchismos, além de mostrar que é possível resgatar a dignidade policial, tentar criar uma via alternativa. Reaproximar os distantes “Brasis”, aqui comparados.
É o que fazemos no texto “CONSTITUIÇÃO INACABADA”, anexo em pdf, que mesmo redigido tempos atrás, se mantém atualizado e certamente pertinente, o qual rogamos, seja publicado juntamente com esta mensagem integralmente neste disputado blog.
Com o apoio das instituições envolvidas, por satisfazer interesses díspares, ele pode facilmente ser convertido em uma proposta de emenda constitucional. Que facilmente seria votada e aprovada no Congresso Nacional. Estaríamos aqui lançando alicerces de uma racional “PEC da parceria”?
Que o bom senso impere, em desfavor da criminalidade, nosso único e real inimigo. E que entre o Ministério Público e a Polícia Judiciária, instituições indispensáveis ao bom funcionamento da justiça, seja gradativamente construído um clima de paz, harmonia jurídica e necessária boa convivência profissional. Em prol da sociedade brasileira, razão evidente, maior, da existência do serviço público.
Me identifico em “alto e bom som”, nominalmente ao fim do texto encaminhado. Ainda que completamente desconhecido, orgulhosamente, sou: Delegado de Polícia, da Polícia Civil do Estado de São Paulo!
Wladimir Gomes de Souza




ENQUANTO ISSO O SINPOLSAN FOI LEVAR AS SUAS REIVINDICAÇÕES NA DELEGACIA GERAL, “AINDA BEM QUE ESSAS REUNIÕES NÃO SÃO SÉRIAS ” (criação do cargo de auxiliar técnico de cartório e auxiliar de investigador) kkkkkkkkkkkk só rindo mesmo uma entidade de classe que se presta a isso é o fim. Esse presidente do Sinpolsan é mais um dos que fazem um esforço tremendo para manter os Agepols e Carcepols em condição de inferioridade.
EXTRAIDO DO SITE SINPOLSAN :
REESTRUTURAÇÃO DO TRABALHO POLICIAL
Geral – Agenda
No dia 06 de Novembro, será realizada uma reunião no gabinete do Secretário de Segurança Pública Dr. Fernando Grella Vieira, atendendo no disposto no SSP-93 de 28/07/2014, onde estabelece que a federação interestadual dos Policiais Civis, da região Sudeste, participa do grupo de trabalho que apresentará o projeto da reestruturação do trabalho policial.
O SINPOLSAN se fará representar pelo presidente Dr. Walter de Oliveira Santos e o Secretário Geral Ronald Puga Filho. Lembramos que está inserida nesse projeto alguma reivindicações indicadas pelo nosso sindicato, tai como: Aproveitamento da carreira de carcereiro, optativamente como auxiliar técnico de cartório (escrivão) e a inclusão do agente policial, como auxiliar de investigador de polícia, ambos com melhora de salário e curso de aperfeiçoamento na Academia de Polícia em São Paulo.
CurtirCurtir
Polícia Federal aponta elo entre facção brasileira e Hezbollah
Documentos mostram que criminosos estrangeiros abriram canais para o envio de armas a grupo brasileiro
POR FRANCISCO LEALI
09/11/2014 7:00 / ATUALIZADO 09/11/2014 11:55
Participação da comunidade Árabe no comércio de fronteira Brasil-Paraguai. Na foto, a Mesquita Sunita se mistura ao conjunto de prédios de Foz de Iguaçu, Paraná – Agência O Globo / Michel Filho
PUBLICIDADE
BRASÍLIA – Na região de fronteira que separa Brasil, Argentina e Paraguai, a atuação de grupos ligados ao terrorismo internacional sempre foi, para as autoridades americanas, um fato incontestável. No Brasil, pelo menos oficialmente, o caso nunca foi admitido, e as declarações governamentais costumam minimizar o tema. Nos últimos anos, no entanto, os serviços de inteligência do país reuniram uma série de indícios de que traficantes de origem libanesa ligados ao Hezbollah, o “Partido de Deus”, se aventuraram numa associação com criminosos brasileiros. Relatórios produzidos pela Polícia Federal apontam que esses grupos se ligaram ao PCC, organização criminosa que atua nos presídios brasileiros, principalmente nos de São Paulo.
Uma série de documentos obtidos pelo GLOBO revela que essa espécie de sociedade da delinquência começou a ser montada em 2006. Mas as provas só foram descobertas dois anos depois, quando uma operação realizada pela PF reuniu os primeiros indícios da ligação entre libaneses e a organização criminosa brasileira. Na época, envolvidos com o tráfico internacional foram presos. Segundo as autoridades americanas, o dinheiro da droga é justamente uma das fontes de financiamento de entidades terroristas. Já a PF encontrou indícios de que esse grupo de libaneses que operava com o tráfico abriu canais para o contrabando de armas destinadas à organização criminosa brasileira.
Trecho do relatório da PF destaca a aproximação do Hezbollah com traficantes brasileiros – Reprodução
Em troca, os criminosos brasileiros prometiam dar proteção a presos da quadrilha libanesa já detidos no Brasil. A notícia da associação criminosa surgiu de informante da PF. A veracidade acabou sendo confirmada pela área de inteligência, que monitorou não só os suspeitos sob investigação, como também os integrantes da facção brasileira que comandavam ações mesmo detidos em presídios federais e estaduais em São Paulo e Paraná.
Segundo relatório da PF, “a concentração de tais detentos vem auxiliando na aglutinação de indivíduos com interesses comuns, além de viabilizar o contato de traficantes de origem árabe com grupos” como a facção “com marcante presença nos estabelecimentos prisionais do estado de São Paulo”. O documento diz ainda que os contatos internacionais dos traficantes libaneses “têm atendido aos interesses” da facção brasileira, “que, por seu turno, viabiliza uma situação favorável aos estrangeiros dentro do sistema prisional, além de assegurar algum lucro com negociações mesmo enquanto estão presos”.
VEJA TAMBÉM
Libanês é apontado pelos EUA como coordenador do Hezbollah no Brasil
Polícias de países vizinhos compartilham informações
A partir de investigações e conversas com informantes que atuam na região da Tríplice Fronteira, o setor de inteligência da PF se convenceu de que os traficantes libaneses não só abriram canais para a organização criminosa obter armas no exterior, como teriam tido participação na venda de explosivos supostamente roubados pela facção brasileira. Foi identificada a participação dos traficantes libaneses na negociação de C4, um tipo de explosivo plástico que fora roubado no Paraguai. “Os libaneses em atividade criminosa, apesar de terem no tráfico de cocaína seu principal foco de atividades, também atuariam no tráfico de armas para grupos criminosos de São Paulo, sendo que, recentemente, também teriam intermediado uma negociação de explosivos (aparentemente C4, sendo também sabido que um carregamento de tal material foi subtraído no Paraguai e vem sendo vendido a preços bem baixos)”, diz o relatório.
A área de inteligência da PF registrou ainda a troca de favores entre os dois grupos. Se os libaneses ajudavam no contrabando internacional de armas, a organização brasileira se encarregava de proteger os estrangeiros que já foram detidos no país. Diz documento da PF que “vários libaneses estariam estreitando suas relações” com a facção brasileira há cerca de três anos, “sendo qualificado como forte o vínculo com a referida organização criminosa, sendo constantes seus contatos”. “Sabe-se, entretanto, que a ligação de libaneses estaria beneficiando mais a organização criminosa (brasileira), com poucos benefícios para os estrangeiros, embora tal situação venha sendo aceita por conveniências dentro do sistema prisional”, diz um documento da PF, produzido em 2009.
PUBLICIDADE
As informações sobre os vínculos entre as duas quadrilhas foram compiladas depois que o governo americano passou a apontar em seus relatórios anuais de combate ao narcotráfico a participação de libaneses da Tríplice Fronteira ligados ao comércio ilegal de drogas e ao financiamento de ações terroristas. Em 2006, relatório do Departamento do Tesouro americano chegou a listar nove pessoas acusadas de ajudar a enviar recursos para o Hezbollah. Além dos nomes, o relatório apontava que a Galeria Pagé, em Ciudad del Leste, no Paraguai, vizinha da cidade brasileira de Foz do Iguaçu, era o bunker dos agentes que davam suporte financeiro ao Hezbollah. Na época, o governo brasileiro emitiu nota negando haver prova de que terroristas atuassem na região do Sul do país. Nos anos seguintes, o DEA, a agência americana de combate às drogas, reiterou a acusação.
Em 2008, dois anos após o primeiro relatório do Tesouro dos EUA, os serviços de inteligência da PF já estavam apontados para a região. O GLOBO teve acesso à parte do acervo produzido que lista prisões de libaneses, identifica remessas de drogas e confirma a perigosa associação dos libaneses com a facção criminosa de brasileiros. O trabalho de monitoramento incluiu ainda missões para vigiar estrangeiros de origem libanesa que circulavam pelas cidades de Foz, Ciudad del Leste e Porto Iguazu, na Argentina. Os documentos reúnem desde listas de nomes e períodos de hospedagens em hotéis até registros de um suposto risco de atentado terrorista no Brasil. No dia 28 de agosto de 2008, relatório de inteligência assegura que recebeu informe de “fonte não comprovada” de que um estrangeiro “integrante de uma organização terrorista” estaria viajando para Brasília para executar plano de assassinato. Há ainda a descrição de ações na Ponte da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Em fevereiro de 2008, por exemplo, policiais pararam um veículo em que estavam o libanês Mostapha Hamdan e o sírio naturalizado paraguaio Farouk Sadek Abdou. Esse último, pouco antes de ser abordado tentou destruir um papel onde havia 17 números de telefones.
Em abril do mesmo ano, mais uma vez a área de inteligência disparou alerta. Desta vez, sobre atuação da facção criminosa brasileira no Paraná. Havia suspeita de que armas contrabandeadas do Paraguai seriam usadas no resgate do preso Leandro Antonio, conhecido como Chacal. As autoridades locais foram alertadas, e a PF se encarregou de distribuir fotos e nomes dos possíveis envolvidos na operação.
Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/policia-federal-aponta-elo-entre-faccao-brasileira-hezbollah-14512269#ixzz3IbFHPrWB
CurtirCurtir
Dr.Wladimir,todos nós sabemos que existe um grande abismo entre a Policia Judiciaria e o Poder Judiciario(M.P e Magistratura)o Sr.muito bem sabe que quando queremos ser reconhecidos temos que fazer por onde.A qualidade dos inqueritos diz tudo.Um simples boletim de ocorrência por mais insignificante que seja nunca é acompanhado por um Delegado.Quem dirá um Inquerito Policial,que por sua vez é tocado pelo escrivão sozinho,inclusive no relatório final.A Policia Civil caminha para um fim dentro em breve,pelo menos aqui no Estado de São Paulo,isso ja pode ser notado,onde,se corta a aposentadoria especial,joga o servidor policial que por força da Constituição do Brasil tem seus direitos garantidos.O Governo dde São Paulo,não da a menor importancia para que o Poder Judiciario decide,nada obedece e nada cumpre.Ai pergunto quando irá aparecer um “Grande Timoneiro”,para conduzir a Policia Civil para o rumo certo?
CurtirCurtir
Se essa proposta do Sinpolsan der certo, será muito bom para os agentes policias. CHEGA DE SERMOS ROTULADOS DE MOTORISTA OU QUE ESTAMOS EM DEVIO DE FUNÇÃO.
CurtirCurtir
Gostaria de saber onde estão os carcereiros, digo isso porque na cadeia que trabalho, carcereiro é jóia rara,
esta faltando . sabemos que na policia civil tem muitos carcereiros , só que eles estão todos em desvios de funções,
deixando a gente camelar como uns doidos e abandonados pelos próprios colegas de carreira.
precisamos que se de um jeito neste problema , pois não estamos mais aguentando essas escalas hiper apertadas.
se mandarem uns 02 carcereiros pra ajudar a gente , ficaremos agradecidos.
o serviço é fácil . o problema esta nestas escalas de 16 plantões por mês .
CurtirCurtir
Por mim, a carreira de delegado deveria acabar.
Como disse o parceiro aí em cima, e em resumo, são assinadores de b.o’s.
O MP não quer abraçar a “puliça”, que pena, pois com verba própria receberíamos melhores salários.
Em janeiro o majura vai começar o trampo recebem 10 contos, os phodidos nus 3 contos os demais 2. Então eu quero é mais é que se ph-da. Um abraço pro gaiteiro.
CurtirCurtir
Gostaria de saber onde estão os carcereiros, digo isso porque na cadeia que trabalho na CAPITAL,DECAP
carcereiro é jóia rara e esta faltando .,sabemos que na policia civil tem muitos carcereiros , só que eles estão
todos em desvios de funções, deixando a gente camelar como uns doidos e abandonados pelos próprios colegas
de carreira. precisamos que se de um jeito neste problema , pois não estamos mais aguentando essas escalas hiper apertadas.se mandarem uns 02 carcereiros pra ajudar a gente , ficaremos agradecidos.
o serviço é fácil . o ambiente é ótimo, o problema esta nestas escalas de 16 plantões por mês .
estamos a beira de um MOTIM. Seria bom que os nossos DIRETORES fizessem uma BELA DE UMA CONTAGEM NAS
ESCALAS DAS CADEIAS DO DECAP, E IREM DIRETO FAZER UMA VISITA NAS CARCERAGEM DAS DELEGACIAS. PARA CONFERIR QUANTOS CARCEREIROS ESTÃO CORRENDO NAS ESCALAS DAS CADEIAS , POIS ACREDITO QUE AS ESCALAS QUE VÃO PARA ELES NÃO SÃO VERÍDICAS… POIS TEM ALGUNS CARCEREIROS NAS DELEGACIAS QUE NÃO TRABALHAM NAS CADEIAS , E DUVIDAMOS QUE NOSSOS DIRETORES ESTÃO CONCORDANDO COM ISTO.
DEIXANDO OS CARCEREIROS SOFRENDO COM 16 PLANTÕES POR MÊS CONSECUTIVOS. DIRETO.
COMPREENDERÍAMOS SE NÃO HOUVESSEM CARCEREIROS, MAS SABEMOS QUE TEM BASTANTE,E SOBRANDO.
Não é possível que nossos diretores concordam com esta escala sofrida.
NÓS OS CARCEREIROS ESTAMOS PEDINDO PROVIDÊNCIAS URGENTES. URGENTÍSSIMA.
CurtirCurtir
O crime evoluiu falta a Policia Judiciaria enquanto nossos dirigentes insistirem em não valorizarem a mão de obra que tem este barco ira ter o mesmo destino que o Costa Concordia.
O Medico precisa do Enfermeiro.
O Professor precisa do Inspetor de alunos.
O Delegado precisa do Restopol.
O Enfermeiro, o Inspetor de alunos e o Restopol que não vêm possibilidades de evolução profissional desanimam e virão automatos restringindo-se a fazer o minimo, acabando por comprometer o resultado de qualquer trabalho.
CurtirCurtir
BRINCADEIRA ESSE SINDICATOZINHO DE FUNDO DE QUINTAL, NÃO TEM CAPACIDADE NEM PARA FAZER UM SITE DE QUALIDADE, A PAGINA PRINCIPAL É A MESMA HA ANOS. AGORA VEM COM ESSA DE AUXILIAR?
CurtirCurtir
Caro “J”, acho que para os carcereiros, a proposta não é tão interessante. mas para os Agentes, séria o fim de uma injustiça que ocorre há anos, onde axiliamos as investigações mas somos taxados de motorista.
CurtirCurtir
Legitima Defesa da Honra disse:
09/11/2014 ÀS 21:07
1° NA POLICIA CIVIL NÃO HÁ COLEGAS, POIS COLEGAS INDEPENDENTE DA CARREIRA AJUDAM O OUTRO COMO SEMPRE AJUDARAM NAS DÉCADAS PASSADAS, TODOS OS “TIRAS” ANTIGOS QUE CONHEÇO JÁ ENTRARAM EM CARCERAGEM COM 1000 PRESOS, AGORA TEM UM BANDO DE VIADINHOS NA POLICIA CIVIL?
2° CADÊ OS AGENTES E OS INVESTIGADORES DESTA SUPOSTA DELEGACIA A QUAL EU DUVIDO QUE EXISTA, POIS NEM MESMO CITOU, OU SEJA, ISTO É MENTIRA.
3° A CARREIRA DE CARCEREIRO FOI EXTINTA.
4° INVESTIGADORES E AGENTES VÃO SE ACOSTUMANDO COM A GRADE.
5° APOSTO QUEM POSTA ESTAS BABAQUICES SÃO DE PESSOAS QUERENDO TUMULTUAR O SISTEMA.
6° SP, É O UNICO ESTADO QUE AINDA HÁ CARCEREIROS.
7° COMO AS DELEGACIAS DAS 27 U.F SE VIRAM SEM CARCEREIROS? SOMENTE COM OS “GLORIOSOS E ULTIMA BOLACHA DO PACOTE OS SUPER INVESTIGADORES.
SEM MAIS.
APRENDAM O QUE UNIÃO COM OS AGENTES PENITENCIARIOS, POLICIAIS MILITARES, BOMBEIROS, GUARDAS MUNICIPAIS, POLICIAIS FEDERAIS…..
E CADÊ A PRÉ REESTRUTURAÇÃO, A REESTRUTURAÇÃO, A PÓS REESTRUTURAÇÃO?
RATIFICO O QUE O COLEGA ACIMA DISSE.
Passou da hora do CDP receber preso 24 horas por dia. Os agentes penitenciario não querem receber preso porque? Não é pra isso que foi criada a SAP?
No estado de Santa Catarina um agente penitenciário foi preso em flagrante porque se negou a recer o preso fora do seu horário. Mas lá na delegacia um grupo de outros agentes penitenciários resgataram esse agente das mãos da polícia civil.
Tem que esses CDP começar a receber preso 24 horas, tão com muita frescura essa SAP.
Olha a matéria
http://www.tudosobrefloripa.com.br/index.php/desc_noticias/agente_penitenciario_preso_por_policiais_civis_e_resgatado
É MAIS FÁCIL RESGATAR PRESO NA TRANSFERÊNCIA DE DP PARA DP, OU, NO DP DE TRÂNSITO ONDE HÁ APENAS UNS “4 AGENTES POLICIAS COM UMA PT .40″ .
É MAIS FÁCIL DEIXAR O PRESO LOGO NA PENITENCIÁRIA, POIS NA MURALHA HÁ PELO MENOS “30 AGENTES PENITENCIÁRIOS NA MURALHA COM UMA METRALHADORA OU UM FUZIL”.
Legitima Defesa da Honra disse:
09/11/2014 ÀS 21:09
VOU AJUDAR!
DICA:
LEI Nº 3586, DE 21 DE JUNHO DE 2001.
DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DO QUADRO PERMANENTE DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
O Governador do Estado do Rio de Janeiro,
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
TITULO ÚNICO
Capítulo I
DAS CATEGORIAS FUNCIONAIS
Art. 1° – O Quadro Permanente da Polícia Civil do Estado do Estado do Rio de Janeiro é integrado pelos seguintes grupos de classes:
GRUPO I – AUTORIDADE POLICIAL
Delegado de Polícia
GRUPO II – AGENTES DE POLÍCIA ESTADUAL
DE APOIO TÉCNICO-CIENTÍFICO
Engenheiro Policial de Telecomunicações
Perito Legista
Perito Criminal
Papiloscopista Policial
Técnico Policial de Necropsia
Auxiliar Policial de Necropsia
GRUPO III – AGENTES DE POLÍCIA ESTADUAL DE INVESTIGAÇÃO
E PREVENÇÃO CRIMINAIS
Inspetor de Polícia
Oficial de Cartório Policial
Investigador Policial
Piloto Policial
Seção I
Do Grupo I – Autoridade Policial
Art. 2º – O Grupo I – Autoridade Policial será integrado pela carreira de Delegado de Polícia, com os quantitativos, linha de progressão e atribuições descritas nos Anexos da presente Lei.
Seção II
Do Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico
Art. 3º – O Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico – será integrado pelo cargo isolado de Engenheiro Policial de Telecomunicações, e pelas carreiras de Perito Legista, Perito Criminal, Papiloscopista Policial, Técnico Policial de Necropsia e Auxiliar Policial de Necropsia, com as atribuições, quantitativos e linha de progressão descritos nos Anexos da presente Lei.
Parágrafo único – Os cargos do Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico – serão em parte objeto de provimento derivado por força de enquadramento, de acordo com os critérios fixados nos anexos desta Lei, dos hoje detentores de cargos da estrutura da Polícia Civil, na seguinte linha de concorrência:
I – os ocupantes de cargo de Perito Legista ao cargo de igual denominação;
II – os ocupantes de cargo de Perito Criminal e Perito Auxiliar, à carreira de Perito Criminal;
III – os ocupantes de cargo de Engenheiro Policial de Telecomunicações ao cargo isolado de idêntica denominação;
III – os ocupantes de cargo de Papiloscopista, concorrendo à carreira de Papiloscopista Policial;
IV – os ocupantes de cargo de Técnico de Necropsia à carreira de Técnico Policial de Necropsia;
V – os ocupantes de cargo de Auxiliar de Necropsia à carreira de Auxiliar Policial de Necropsia.
Seção III
Do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e
Prevenção Criminais
Art. 4º – O Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – será integrado pelas carreiras de Inspetor de Polícia, Oficial de Cartório Policial e Investigador Policial, além do cargo isolado de Piloto Policial, todos com suas atribuições, quantitativos e linha de progressão, quando cabível, descritos nos anexos da presente Lei.
Parágrafo único – Os cargos do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – serão em parte objeto de provimento derivado por força do enquadramento, de acordo com os critérios fixados nos anexos desta Lei, dos hoje detentores de cargos da estrutura da Polícia Civil, na seguinte linha de concorrência:
I – os ocupantes de cargo de Detetive-Inspetor, Detetive, Técnico Policial de Telecomunicações, e Técnico Policial de Laboratório, concorrendo à carreira de Inspetor de Polícia;
II – os ocupantes de cargo de Escrevente e Escrivão de Polícia, concorrendo à carreira de Oficial de Cartório Policial;
III – os ocupantes de cargo de Operador Policial de Telecomunicações, Motorista Policial, Fotógrafo Policial e Carcereiro Policial, concorrendo à carreira de Investigador Policial;
IV – os ocupantes de cargo de Piloto Policial, concorrendo ao cargo isolado de idêntica denominação.
Art. 5º – A carreira de Investigador de Polícia é subordinada, imediatamente, aos Inspetores de Polícia e Oficiais de Cartório Policial, sem prejuízo da subordinação resultante da estrutura hierárquica da Polícia Civil e da administração pública estadual.
**************************************** OU *****************************************************OU *****************************************************
Planos de carreira
de forma ascendente 1
Delegado de Polícia
Nível I > Nível II > Nível Especial > Nível Geral
Médico Legista:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Perito Criminal:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Escrivão de Polícia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Agente de Polícia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Auxiliar de Necropsia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Obs.: Observa-se que o cargo de Agente de Polícia é uma denominação nova na polícia civil mineira, pois levava o nome de DETETIVE (mantendo-se o mesmo plano de carreira, ou seja, Classe I, II, III e Especial). Os antigos cargos de Identificador, Vistoriador e Carcereiro foram incorporados ao cargo de Agente de Polícia.
Existem cargos comissionados em todas as carreiras acima denominadas. Delegado pode ocupar o cargo comissionado independente de sua classe, como: Delegado Adjunto de determinada delegacia, chefe de departamento ou até mesmo Delegado Regional. Já Escrivão de Polícia pode ser nomeado chefe de cartório. E por fim, Agente de Polícia poderá ser sub-inspetor de Agentes ou até mesmo Inspetor de Agentes.
Legitima Defesa da Honra disse:
09/11/2014 ÀS 21:10
REESTRUTURAÇÃO, LINKS:
http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument
OU
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Pol%C3%ADcia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480
CurtirCurtir
O que está faltando é respeito com os investigadores e escrivães de polícia. Se continuarem assim, a polícia civil em breve não existirá mais. É nítido o desmonte, pois não querem resolver. Não creio que o MP e a Magistratura quera descascar este abacaxi.. Até porque terá de mudar a CF. Difícil!
Aconselho aqueles que já completaram os 30 anos a entrarem com o pedido de aposentação e também com a ação na justiça. Lembrei se que vcs são 14.000, 1/3 do efetivo. Chegou a hora de darem o troco. E depois façam manifestações.
CurtirCurtir
Uma sugestão
Pra que complicar? Todos iniciando como agentes policiais. Ao longo da carreira adiquirimos conhecimento, técnicas, e então seriamos, por meio de concurso interno, promovidos a especialistas, lideres, dirigentes. Na iniciativa privada, exceto pelo concurso, e assim e da muitíssimo bem.
CurtirCurtir
Na minha singela opinião, o que mais falta na Policia Civil é humildade e união.
Li o texto do Delegado, em nenhum momento o mesmo fala dos investigadores/escrivães/Agentes, ele toma para si (Delegados) a Instituição Policia Civil. Nesta ótica a instituição vai de mal a pior, pois a desagregação continua nas carreiras dos investigadores que por sua vez renegam/desprezam os escrivães e vice-versa. Coitados dos Agentes, esses nem se fala, alias parecem que nem tem voz dentro da corporação.
Se for pensar na Policia Civil como uma estrutura de uma Empresa, ela esta toda errada. Todos estão indo para direções diferentes, não tem o mesmo objetivo em comum cada um pensa no seu próprio “umbigo”. Se ao menos Todos entrassem como Agentes e fossem galgando promoções até chegar a chefe de investigadores, penso eu que funcionária bem melhor (como disseram acima).
CurtirCurtir
doutor aceite a realidade delegado nao serve pra nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
AGENTE POLICIAL disse:
09/11/2014 ÀS 15:08
ENQUANTO ISSO O SINPOLSAN FOI LEVAR AS SUAS REIVINDICAÇÕES NA DELEGACIA GERAL, “AINDA BEM QUE ESSAS REUNIÕES NÃO SÃO SÉRIAS ” (criação do cargo de auxiliar técnico de cartório e auxiliar de investigador) kkkkkkkkkkkk só rindo mesmo uma entidade de classe que se presta a isso é o fim. Esse presidente do Sinpolsan é mais um dos que fazem um esforço tremendo para manter os Agepols e Carcepols em condição de inferioridade.
EXTRAIDO DO SITE SINPOLSAN :
….
…..
Amigo! Tem muito carcereiro e agente policial que quem deveria ser seus auxiliares são os próprios investigadores e escrivães.
Tem carcereiro que tem uma expertise pra falar com ladrão, que não do 2 minutos o ladrão fala até que deu o rabo na infancia.
Deveriam criar o cargo de agente de policia para as carreiras de carcereiro e agente policial. Tem muito policial bom nessas duas carreiras. Daqueles que não tem frescura, sabe, estilo das antigas, coisa rara de se ver nas outras carreiras.
CurtirCurtir
NÃO ENTENDO: O SUJEITO PRESTOU CONCURSO PARA CARCEREIRO E AGORA QUER, NO TAPETÃO, VIRAR INVERSTIGADOR?! VÁ ESTUDAR! TÊM MUITOS ESCRIVÃES EINVESTIGADORES QUE FAZEM TRABALHO DE DELEGADO E NÃO POR ISSO, QUEREM SER MAJURAS DE FORMA DESONROSA.
CurtirCurtir
na reportagem da record, se falou do furto de armas do garra ,da pm do rio mais do furto de armas
da elite de sp,nada foi comentado pelo secretario de segurança.
CurtirCurtir
Caro Louxas,
Nós Carcereiros não temos pretensão de nos tornarmos investigadores. Estamos pouco nos lixando. Que Bom seria de nos deixassem em casa recebendo sem nada fazer, até o governo cumprir o que determina o estatuto do servidor público e nos reenquadrar em nova carreira. Todavia, não temos culpa da falta de funcionários, nem tão pouco com a baixíssima qualidade dos investigadores de polícia. Muitos delegados nos incumbem da tarefas de vocês e o fazemos por coleguismo e não pretensão.
CurtirCurtir
AGENTE POLICIAIS E CARCEREIROS QUE SÃO FILIADOS AO SINPOLSAN DEVERIAM FICAR MUITO ALERTAS COM A DIRETORIA DE SINDICATO, POIS ESSE DIRIGENTES QUEREM DESVALORIZAR AINDA MAIS AS DUAS CARRREIRAS .
(vc deixa de ser titular do seu cargo para ser auxiliar vê se pode. kkkkk)
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NIVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Malacabado disse:
10/11/2014 ÀS 9:47
Caro Louxas,
Nós Carcereiros não temos pretensão de nos tornarmos investigadores. Estamos pouco nos lixando. Que Bom seria de nos deixassem em casa recebendo sem nada fazer, até o governo cumprir o que determina o estatuto do servidor público e nos reenquadrar em nova carreira. Todavia, não temos culpa da falta de funcionários, nem tão pouco com a baixíssima qualidade dos investigadores de polícia. Muitos delegados nos incumbem da tarefas de vocês e o fazemos por coleguismo e não pretensão.
…
…
Ótima resposta amigo.
Não vejo diferença entre um carcereiro e um investigador quando estão na rua prendendo alguém ou investigando.
A única diferença entre um investigador e um carcereiro é na coragem de entrar numa cadeia entupetada de presos sozinho. O carcereiro entra e faz o seu trabalho e ainda é respeitado pelos presos, já se colocarmos um investigador a coisa vira merda, o cara treme que nem vara verde, borra as calças e não consegue impor respeito nos ladrões.
Até hoje conheci apenas 1 investigador que entrava na cadeia e conversava com a bandidagem na maior tranquilidade, ele parecia carcereiro, e era o melhor investigador que tínamos na DP, cada vez que saia, voltava com presos no xilindro da vtr.
O resto dos investigadores de hoje são frágeis, só sabem conversar sobre facebook, whatsap, praia, carros importados…pegar no pesado e enfrentar a bandidagem temos poucos que fazem.
CurtirCurtir
Passou da hora de agente policial e carcereiro ser transformado em agente de polícia.
Eu apoio 100%
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Que me desculpem os mais inteligentes, mas, se carapuça serve, não posso fazer nada:
Enquanto “…” ficarem negando que existe outras Carreiras Funcionais dentro da Polícia Civil do Estado de São Paulo;
Enquanto “…” continuarem achando que é a última cereja do bolo;
Enquanto “…” persistirem no erro de que somente ele investiga na Polícia;
Enquanto “…” acharem que seu Cargo é apenas um trampolim para outra esfera funcional;
Enquanto “…” somente quererem aparecer bem na foto ao lado do patrão; e,
Sindicatos de Classes não arregaçarem suas mangas e de fato se unirem para um bem comum.
Nós nunca seremos ouvidos e muito menos respeitados, pois se estamos hoje nesta situação de penúria, com desvalorização funcional, desmotivação total, baixos salários, profissionais sucateados e, desrespeito aos inativos e seus pensionistas, seguramente não é por causa dos operacionais, mas sim, por causa de alguns péssimos administradores que infelizmente se esqueceram na nossa Instituição e somente se atêm a pedir favores a políticos e também somente a darem olhos às suas empresas particulares.
Muitos até dirão:
Caronte você é louco de dizer estas palavras! Você pode ser processado Homem!
Posso ser processado, ser considerado um amador ou um louco varrido, mas deixar que entreguem minha Instituição numa bandeja de lata enferrujada, nunca meus queridos. Poucos profissionais possuem respeito e valoriza seus companheiros de trabalho assim como eu. Poucos souberam realmente separar o joio do trigo e realmente fazer Policia.
Muitos declinam que os mais velhos são retrógrados e analfabetos, mas uma coisa eu digo, quando a Polícia era definitivamente Polícia, ela era respeitada e valorizada e, algumas Profissões que hoje possuem enorme poder, no passado não possuíam sequer uma mesa para colocar seus apontamentos e hoje, sarcasticamente, vangloria-se de feitos confeccionados por outros.
Somos tratados como mulas de carga e, enquanto certos progenitores, somente se preocuparem em arquitetar através de maldades e enormes fios de barbantes a vida alheia. Nós estaremos na TREVA.
Aonde já se viu certos iluminados quererem desvirtuar e confundir alhos com bugalhos?
Se a coisa degringolar meus queridos, todos os bons serão aniquilados e os maus reinarão absolutos nesta terra e, quando alguém de fato se atrever a sair desta frouxidão e tentar acordar para a vida, possivelmente tudo já estará perdido. E ais já estarão num poço sem fundo.
Vivemos num mundo onde ninguém até hoje teve peito e literalmente aquilo roxo, para dominar esta máquina para um bem comum.
Aonde já se viu ou se imaginou ter que ficar calado sem poder dizer a verdade com medo de ser repreendido ou processado por estes maléficos.
Afinal:
A lei é para proteger o “cidadão de bem” ou os “fuinhas da vida” que somente fazem é dilapidar o numerário público, o bolso, a tranquilidade e a paciência dos trabalhadores?
Caronte.
CurtirCurtir
Por favor publiquem!
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/e-muito-grave-pf-dispoe-de-documentos-que-provam-uma-parceria-entre-o-pcc-e-o-grupo-terrorista-hezbollah-pior-o-brasil-segue-sem-lei-que-puna-o-terror-porque-o-governo-petista-e-as-esquerdas-nao-qu/
CurtirCurtir
Não seja hipócrita,MALACABADO, você não faz o trampo de TIRA por companheirismo, faz porque lhe é conveniente.
CurtirCurtir
ENTROU MUITO FILHO DE MAMÃE………..: Respeito o serviço dos carcereiros, mas se prestaram concurso para essa carreira, tem é que cuidar de presos. Quando o último carcereiro se aposentar, ai veremos como irá ficar, mas até lá, seu lugar é na carceragem. Com os concursos em andamento para Investigadores de Polícia, vocês poderão voltar a exercer suas atividades normais, e a qualidade das investigações irão melhorar.
CurtirCurtir
É por essas palhaçadas, que eu torço para que a proposta do SINPOLSAN dê certo.
CurtirCurtir
…IRÁ MELHORAR.
CurtirCurtir
O pensamento desse Louxas, é igual à maioria dos Tiras. O que eu quero é ser respeitado.
CurtirCurtir
Ainda bem que o Louxas não é ninguém. Apenas um pau mandado nessa polícia.
Ainda bem que quem manda na polícia é delegado.
Investigador é um peão de obra que recebe ordem, igual agente e carcereiro, nada mais.
CurtirCurtir
Verdade, somos operários da construção civil mesmo, mas, não deve ser de tão ruim, pois há interesse geral na pilha de tijolos!
CurtirCurtir
Nosso modelo de polícia com a figura do Delegado de Polícia é um dos melhores do mundo, porém, enquanto tivermos progressão de regime com um sexto da pena; Estatuto da Criança e do Adolescente com sua proteção voltada apenas para o adolescente infrator que recebe salvo conduto do Estado para roubar, traficar e matar; um poder judiciário de mentira com suas mordomias e estrutura medieval; um ministério público de senhores feudais e não servidores públicos (se dizem agentes políticos); Código de Processo Penal com prazos fictícios, pois, existem apenas para as vítimas, o juiz nem toma conhecimento deles, muito menos os cumprem, dizem tratar-se de prazos impróprios, quando referem-se aos juízes; só em nosso país o princípio da presunção de inocência é levado ao extremo de o cara ser considerado inocente até o trânsito em julgado da sentença pelo STF. Sem falar na polícia ostensiva que não previne.
…
Não tem como um sistema desses dá certo e ser eficiente. Podem nomear o Papa Francisco delegado de polícia que será criticado.
…
Algumas instituições com eco em nosso público interno dizem querer acabar com o IP e seu presidente, pois, são desnecessarios, mas na verdade, sua única aspiracao é mais poder. Não querem acabar com IP, querem sua presidência. Querem investigar e acusar, se conseguirem, em breve também quererão julgar.
…
Três medidas simples que elevariam a qualidade e esclarecimento das investigações a patamares altíssimos:
1-mandado de busca expedido pelo delegado de polícia. Nos casos de roubo por exemplo, localizado o autor, a coisa lógica a ser feita seria o imediato mandado de busca para sua residência para recuperar o produto do crime. Na pratica, se conseguirmos com rapidez após vista do mp, etc., em quinze dias. O vítima pode dá adeus aos seus bens;
2-interceptacao telefônica autorizada pelo delegado de polícia. Fundamental nesses tempos de tecnologia.
3-prisao temporária decretada pelo delegado de polícia. Claro que essas medidas deveriam ser comunicadas imediatamente ao poder judiciário que as confirmaria ou não.
…
O sistema é ultrapassado e alguns de forma inescrupulosa querem atribuir a nós suas falhas.
…
Abraços
CurtirCurtir
Senhor JClaudio
Os mais antigos, sabem que já houve no passado, as medidas anunciadas pelo senhor, mas, devido ao abuso de alguns e a intenção clara, de outros, na sua proteção pessoal e dos seus, foram extintos!
Paga, a sociedade com a morosidade da Justiça. Paga a vítima, que por muitas vezes, angustiada, acompanha o IP.
Paga o Policial, tutelado e amarrado em um calabouço sem fim de normas e direitos, que favorecem apenas um dos lados envolvidos.
C.A.
CurtirCurtir
C.A.,
…
Com relação ao mandado de busca ouvi histórias nefastas sobre como era utilizado, não sou dessa época, o Senhor com anos-luz de experiência a minha frente sabe melhor que eu, mesmo a mais simples ferramenta pode ser utilizada como arma, dependendo de quem a maneja.
…
Se o Senhor alcançou o tempo em que o mandado de busca era nosso, com certeza deve ter vivenciado uma polícia judiciária mais efetiva.
…
Essas três medidas cautelares que citei acima, mais algumas mudanças pontuais no código penal, processo penal, Eca é lei de execução penal e valorização salarial e funcional de nossos policiais nos faria virar o jogo rapidamente. Ocorre meu caro amigo que segurança publica em nosso país não é e nunca foi prioridade.
…
Abraço.
CurtirCurtir
Reestruturacao
Delegado
Escrivao
Investigador
Agente
Perito
OBS: Quer outra carreira preste concurso !!!!!
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Sonho impossível Agente Policial. Vamos cair na real.
CurtirCurtir
Investigador é apenas um peão de obra, nada mais. disse:
10/11/2014 ÀS 13:06
Ainda bem que o Louxas não é ninguém. Apenas um pau mandado nessa polícia.
Ainda bem que quem manda na polícia é delegado.
Investigador é um peão de obra que recebe ordem, igual agente e carcereiro, nada mais.
.
.
.
.
.
Pior que é verdade, e tem investigador peão que vive frustrado porque ninguém aceita ordem dele.
Entendam que quem da ordem na PC é só delegado e depois o chefe, esses podem.
Investigador é uma carreira com muita gente frustrada que pensava que ia entrar na polícia e mandar, dai quando ve que ninguém dá a mínima para o que dizem, eles ficam furiosos com as outras carreiras.
Concordo com o amigo, investigador é peão de obra, simples assim.
CurtirCurtir
Agente Policial, seja sincero: Têm dois concursos para Investigador de Polícia em andamento, você prestou algum deles ou você acha que ser Agente Polícial é melhor do que ser Tira? Peão por Peão, acho melhor ser Peão Investigador.
CurtirCurtir
Caro Louxas:
Enquanto leio as postagens aqui do Flit, meus pensamentos devaneiam e fico a me perguntar: Qual a razão dos Investigadores se incomodarem tanto com o fato De Carcereiros exercerem sua função? Nunca encontrei em meus quase vinte anos de Polícia, os quais trabalhei efetivamente 8 na carceragem e os demais, até a presente data da chefia dos investigadores, um escrivão que se incomodasse ou reclamasse que eu estava usurpando de sua função quando eu elaborava um RDO. Por que será que a vaidade impera somente em Vossa Carreira? A explicação pode ser encontrada em algum trauma infantil, uma neurose ou mais precisamente uma paranóia ( Mania de perseguição ). Atribuo a comportamentos e pensamentos como o seu ao fato de estarmos nessa merda. Uma polícia falida, estagnada, dividida e sem perspectivas. Lembre-se que a Polícia não é composta apenas da carreira de Investigador. O todo é muito mais do que a mera soma das partes. Dei Cana, as quais não mencionarei por elegância que poucos tiras deram ou darão. Quando fui transferido de minha antiga unidade Policial para a terceira Seccional perderam meus documentos no Decap e meus chefe achou que fosse retaliação. Pra minha surpresa ele propôs mandar dois investigadores em meu lugar pra agilizar minha permuta. Francamente, pense um pouco antes de menosprezar outras carreiras. E para finalizar, não existe carcereiro Covarde que fuja de Cadeia. A verdade é que não tem Cadeia pra abrigar a todos nós. Somos a terceira maior Carreira Da Polícia. É Normal que alguns de nós, dentre os quais me incluo, exercerem outras funções, conforme dispõe a portaria DGP 30. Ademais, conheço Investigadores trabalhando como técnicos de Rádio no Dipol, Analistas de Sistemas, Recepcionistas no Goe, Garra etc, motoristas de diretores entre outras funções. Tudo, porque também os convém. Fui
CurtirCurtir
SALÁRIOS DIGNOS A TODOS OS POLICIAIS, MAS CADA UM NO SEU QUADRADO.
INVESTIGADOR – INVESTIGA;
AGENTE – DIRIGE;
CARCEREIRO – CUIDA DE PRESO.
OS CONCURSOS ESTÃO AI PARA CADA UM ESCOLHER O QUE QUER FAZER DENTRO DA POLÍCIA.
CurtirCurtir
PERGUNTEM A UM PAPILOSCOPISTA SE ELE QUER TRABALHAR EM UMA CARCERAGEM, OU PERGUNTEM A UM ESCRIVÃO SE ELE QUER SER MOTOROLA! A RESPOSTA SERÁ OBVIA:
– NÃO PRESTEI CONCURSO PARA ISSO.
CurtirCurtir
Extintopol disse:
10/11/2014 ÀS 19:28
Caro Louxas:
Enquanto leio as postagens aqui do Flit, meus pensamentos devaneiam e fico a me perguntar: Qual a razão dos Investigadores se incomodarem tanto com o fato De Carcereiros exercerem sua função? Nunca encontrei em meus quase vinte anos de Polícia, os quais trabalhei efetivamente 8 na carceragem e os demais, até a presente data da chefia dos investigadores, um escrivão que se incomodasse ou reclamasse que eu estava usurpando de sua função quando eu elaborava um RDO. Por que será que a vaidade impera somente em Vossa Carreira? A explicação pode ser encontrada em algum trauma infantil, uma neurose ou mais precisamente uma paranóia ( Mania de perseguição ). Atribuo a comportamentos e pensamentos como o seu ao fato de estarmos nessa merda. Uma polícia falida, estagnada, dividida e sem perspectivas. Lembre-se que a Polícia não é composta apenas da carreira de Investigador. O todo é muito mais do que a mera soma das partes. Dei Cana, as quais não mencionarei por elegância que poucos tiras deram ou darão. Quando fui transferido de minha antiga unidade Policial para a terceira Seccional perderam meus documentos no Decap e meus chefe achou que fosse retaliação. Pra minha surpresa ele propôs mandar dois investigadores em meu lugar pra agilizar minha permuta. Francamente, pense um pouco antes de menosprezar outras carreiras. E para finalizar, não existe carcereiro Covarde que fuja de Cadeia. A verdade é que não tem Cadeia pra abrigar a todos nós. Somos a terceira maior Carreira Da Polícia. É Normal que alguns de nós, dentre os quais me incluo, exercerem outras funções, conforme dispõe a portaria DGP 30. Ademais, conheço Investigadores trabalhando como técnicos de Rádio no Dipol, Analistas de Sistemas, Recepcionistas no Goe, Garra etc, motoristas de diretores entre outras funções. Tudo, porque também os convém. Fui
.
.
LINDA RESPOSTA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
AI VOCÊ HUMILHA O INVESTIGADOR PEÃO DE OBRA . KKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
POR VARIAS VEZES QUESTIONEI AQUI ONDE ESTA ELECADO O ROL DE ATRIBUIÇÕES DO INVESTIGADOR DE POLICIA OU SEJA NÃO EXISTE USURPAÇÃO na FUNÇÃO DE INVESTIGAÇÃO, TODAS AS CARREIRAS POLICIAIS TEM POR FINALIDADE A INVESTIGAÇÃO.
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
CONCORDO COM VOCÊ “EXTINTOPOL”, INVESTIGADORES COM AS ATRIBUIÇÕES CITADAS ACIMA, TAMBÉM É INADMISSÍVEL. QUANDO DEFENDO “CADA UM NO SEU QUADRADO”, VALE PARA TODAS AS CARREIRAS.
CurtirCurtir
Isso quer dizer que um Investigador de Polícia pode ser subrodinado a um Agente Policial? Quer dizer então que o cargo de Investigador chefe pode ser ocupadopor um Agente? Dá Licença!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Sábias palavras do C.A. às 13:56h: Na construção civil, o Delegado de Polícia é o Mestre de Obras, e o resto são operários.
CurtirCurtir
E QUEM É O ENGENHEIRO?
CurtirCurtir
AAA QUERO SER INVESTIGADOR PORQUE TRABALHO IGUAL ELE KKKKKKK ENTÃO QUERO SER DELEGADO PORQUE TRABALHO IGUAL ELE !!!!!!!
CADA UM NO SEU QUADRADO, A MELHOR COISA QUE ACONTECEU FOI O ” N.U” AGORA SABEMOS QUAL O CARGO DE CADA UM KKKKKKKK
REESTRUTURAÇÃO
DELEGADO
ESCRIVÃO
INVESTIGADOR
AGENTE
PERITO
OBS; SINDICATO UNICO !!!!
CurtirCurtir
O PROMOTOR DE JUSTIÇA!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
OS TIRAS NU ESTÃO COM O CU NA MÃO DE TER QUE BATER GRADE E CHÃO NA CADEIA. VÃO PEGAR TIRICIA QUANDO LEVANTAR OS COLCHÃO DOS PRESOS. VÃO TER QUE LAVAR AS ROUPAS COM VINAGRE E ALCOOL PARA NÃO PEGAR MICOSE E SARNA. E QUANDO CHEGAR OS NOIAS ESPALHADO PELA SECCIONAL COMO FIZERAM A ALGUNS ANOS OS QUE CHEGARAM TINHAM ATÉ CARRAPATO ESTRELA E CONTAMINOU UM MONTE DE CARCERAGEM. TIVERAM QUE DESINFETAR COM CRIOLINA. AGORA QUE OS CARCEPAS ESTÃO VOANDO POR AI, DIGA-SE DE PASSAGEM, ESCOLTANDO PRESO E FAZENDO O SEU TRAMPO, OS SUPER NU ESTÃO RECLAMANDO. NÃO DÁ PRA ENTENDER O QUE A TIRAGEM QUER: NÃO QUER INVESTIGAR, NÃO QUER ESCOLTAR,NÃO QUER ENTREGAR INTIMAÇÃO, NÃO QUER FAZER RELATORIO, NÃO QUER AJUDAR NO PLANTÃO. PORRA OS QUE VOCES QUEREM AFINAL?
CurtirCurtir
Colegas carcereiros, a função de vocês nunca irá terminar. Logo o Governador reconhecerá isto é ele (Governador) irá anular o decreto que extinguiu a carreira de carcereiro.
CurtirCurtir
Fiz um texto muito grande para postar, mas acho que muitos leriam até as cinco primeiras linhas e abandonaria a leitura.
Não por incoerência do texto, mas sim pelo choque.
Resumindo.
e
respondendo na linguagem regional, ou seja, caipirês.
“Ocês da capitar que ficam se bicando entre quem é o bom ou o mió vem pro interior pra trabaia em uma delegacia com treis caboclo que faiz tudo misturado. Escrivão, Investigador e carcereiro trabaiando tudo misturado.”
CurtirCurtir
Quem já reparou que os investigadores reclamam de tudo? Se o carcereiro trabalha eles reclamam. se o agente policial trabalha eles também reclamam, se o operador de telecomunicação trabalha eles endoidam de vez, poxa….o que os investigadores querem?? Que todo mundo fique sentado atrás de uma mesa lendo jornal igual alguns deles???
Toma jeito rapaziada.
Vão trabalhar que tem muita coisa acontecendo no mundo do crime por aí. Ficar parado e não querer que os outros trabalhem é feio.
CurtirCurtir
Chefe = Investigador ou Escrivão
Nunca vi chefe de carcereiro ou de qualquer outra carreira fora do papel.
Boa tarde e respeito
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO
DELEGADO
ESCRIVÃO
INVESTIGADOR
AGENTE OU AUXILIAR
PERITO
CurtirCurtir