EU Delegado – Novo curso para concursos de Delegado de Polícia 15

eudelegado

eudelegado.com, a melhor plataforma de questões referentes a concurso para delegado de Polícia. Para facilitar o estudo, as questões são gradualmente classificadas em: português, lógica e informática, direito penal, direito processual penal, legislação penal especial, direito civil, direito processual civil, direito empresarial, direito tributário, direitos humanos, interesses difusos e coletivos (abrangendo direito do consumidor, direito da criança e do adolescente, estatuto do idoso e outros), direito constitucional, direito administrativo, medicina legal e criminologia.

http://www.eudelegado.com/default.aspx

Um Comentário

  1. Robson disse:
    03/11/2014 ÀS 12:53
    Só se for para ser delegado em outro Estado, pois neste o salário não compensa!
    *******************************************************************************************************************

    Verdade né Robson, melhor ganhar 3,5 paus que 14 de início em fevereiro de 2015, verdade, agora vamos voltar para nossa realidade, isso tudo é peixe, dá futuro não né, cartas marcadas, tendes razão…

    — Próximo!
    — Pois não senhora? Ah tá, entendi, quer fazer um BO de perda de chave! por favor sente e aguarde…
    — Próximo: ok, a senhora quer fazer BO de assédio sexual, sei, teu vizinho está de olhando lascivamente, entendo, e na última vez que isso aconteceu teu marido acabou vendo a cena… humm não seria estupro senhora? Bom, sente a aguarde…
    — Próximo: sei, o senhor vendeu um carro alienado e a pessoa só pagou a terceira prestação e depois não pagou mais, entendi, bom, isso seria, deixa eu ver… hum… estelionato, isso, isso mesmo… não roubo não,,, é uma palavra muito forte… por favor, senta e aguarde…
    — próximo: tudo bem senhora, o que aconteceu… a vizinha, sim, sei, ela é cadeirante e toda vez que varre a calçada deixa um pouco de lixo no teu portão e hoje a senhora foi reclamar e ela disse que “você vai ver!” e ainda apontou o dedo pra senhora…bom, trata-se de uma séria ameaça, sim, pode sentar faremos teu BO…
    —próximo: o quê, vc discutiu com teu namorado e ele apertou teu pulso e gritou com vc!!! sei, mas vc ainda ama ele, mas, quer fazer o BO por via das dúvidas, entendi… Maria da Penha né senhora? ok, por favor, senta e aguarde.
    —próximo: senhor, mas senhor, o senhor está bêbado e vem numa delegacia?Ok, o que o senhor quer? estava no bar, e um desconhecido que estava bebendo ao teu lado tomou tua cerveja e saiu correndo… e o pessoal do bar não viu e tão te chamando de louco… o dono do bar tá dizendo que vc tá inventando pra não pagar o consumo.. hum.. deixa eu ver: trata-se de injúria, calunia, difamação e furto de autoria desconhecida da bebida…ok? o cara depois que bebeu te deu um pedala robinho, áh tá, então é roubo impróprio mesmo, sente a aguarda.. ok? o pessoal do bar tá ai, 30 pessoas que querem fazer o BO, uns pra confirmar tua história e outros pra desmentir!!!
    — Próximo: sim,, facebook, conheço. Uma pessoa te deu uma cutucada e teu namorado não gostou e te bateu, sei, então a srta. quer fazer BO de lesão e maria da Penha, não? áh tá vc ama ele, vc quer preservar teus direitos registrando que não conhece a pessoa que te cutucou no facebook e não terá relações com ela no futuro. Entendi, humm, trata-se de um complexo caso não criminal, ok, sente e aguarde, por favor…
    —Próximo: senhor, pare de gritar senhor, eu sei, sei que o senhor paga meu salário, mas, diga o que está acontecendo… o senhor votou no Aécio e a Dilma ganhou, sei, que mais, que isso é absurdo, entendo, compreendo teu lado, o senhor tá sem água em casa, ok, e dai…, que quando o senhor era criança a educação era melhor, entendo, mas, conclua senhor por favor, que teu vizinho e todas as pessoas que o senhor conhecem votaram no Aécio, sei e, finalmente senhor, por favor, que o senhor quer novas eleições…, mas senhor tudo isso é no TSE, ok? vai lá e conversa direto com o Ministro. Ok????? O sr. já foi no TSE e os ministros pediram para o senhor vir na delegacia fazer um BO de descontentamento de apuração eleitoral.. huummm… bom, senta a aguarda!

    PS: ainda tem o BO do médico que não quer dar a receita correta, da patroa que mandou embora a empregada doméstica, do mecânico que não conserta o carro no prazo combinado, do cara que acha que tem um “chip” na cabeça dele…

    Desisto!

    Curtir

  2. . . . todos unânimes . . . valores fundamentais atemporais . . . não relativizados . . .

    dirigentes do q ??? de quem ???

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/papa-responde-aos-que-o-chamam-de-comunista/

    O Papa Francisco apelou hoje à defesa dos direitos dos trabalhadores e das suas famílias, durante um encontro com os participantes no primeiro encontro mundial de Movimentos Populares.

    “Digamos juntos, de coração: nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhuma pessoa sem a dignidade que o trabalho dá”, declarou, perante trabalhadores precários e da economia informal, migrantes, indígenas, sem-terra e pessoas que perderam a sua habitação.

    O encontro é promovido até quarta-feira pelo Conselho Pontifício Justiça e Paz (Santa Sé), em colaboração com a Academia Pontifícia das Ciências Sociais.

    “Não existe pior pobreza material do que aquela que não permite ganhar o pão e priva da dignidade do trabalho. O desemprego juvenil, a informalidade e a falta de direitos trabalhistas não são inevitáveis, são o resultado de opção social prévia, de um sistema econômico que coloca os lucros acima do homem”, defendeu o Papa.

    A intervenção alertou para o “escândalo da fome” e as consequências da “cultura do descartável”, condenando os “eufemismos” que se utilizam para falar do “mundo das injustiças”.

    “Este sistema já não se consegue aguentar. Temos de mudá-lo, temos de voltar a levar a dignidade humana para o centro: que sobre esse pilar se construam as estruturas sociais alternativas de que precisamos”, explicou.

    Francisco criticou o “império do dinheiro” que exige a “guerra”, o comércio de armamentos, para a sobrevivência de “sistemas económicos”.

    Curtir

  3. Hj tem uma noticia na capa do uol em q uma agente de transito é condenada a pagar 5 mil reais a um juiz q estava sem documento, carteira e placa do carro.
    Ela disse para o juiz “vc é juiz e nao Deus”.

    O que destaco aqui foi a atitude correta do juiz de processar por dano moral.

    Se todos os policiais civis processassem os cidadãos que nos agridem de maneira jocosa em nossas intervenções seriamos mais respeitado.

    Estive na corregedoria ha pouco tempo por conta de uma denuncia absurda de parente de preso que alegou que nao quis colocar um Jumbo pra dentro de um preso de maneira imediata e machões que ela quisesse.

    Pois bem. Perdi minha folga, 15 reais de estacionamento, gasolina, porém entrei com ação de dano moral e prejuízo financeiro no Juizado Especial Cível de pequenas causas. Estou pedindo 10 mil reais de dano moral.

    Vamos ver o que acontece.

    Policial precisa parar de ser idiota.

    Curtir

  4. Polícia descobre desvio de 80 armas do prédio do Garra

    Metralhadoras, fuzis e pistolas foram retidas do depósito durante cerca de dois meses

    R7 Página Inicial

    Da Agência Record, com R7

    A corregedoria da Polícia Civil fez uma operação na sede do Garra (Grupo de Repressão a Roubos e Assaltos da Polícia Civil), na praça Alfredo Issa, no centro de São Paulo, depois de receber uma denúncia de que armas eram roubadas do estoque, que fica no oitavo andar do prédio.

    Pelo menos 80 armas foram desviadas entre metralhadoras, fuzis e pistolas ao longo de dois meses. Elas eram retiradas aos poucos para evitar que o esquema fosse descoberto. O armeiro — que sempre foi visto como um bom policial pelos colegas —, responsável por cuidar do estoque, foi preso.

    Além dele, um informante da polícia também foi detido. O suspeito agia como intermediário negociando o armamento com uma facção criminosa e imagens da sede do Garra mostram o homem deixando o prédio com sacolas grandes. A Secretaria de Segurança Pública confirma a operação, mas ainda não tem mais detalhes do ocorrido.

    Curtir

  5. Alckmin abre licitação para contratar chuvas
    03/11/2014 15:09 | Categoria: Economia Compartilhar:

    Alckmin abre licitação para contratar chuvas
    O governo planeja construir uma arca no Ibirapuera

    PINDAMONHANGABA – Após checar a previsão do tempo para a corrida presidencial de 2018, Geraldo Alckmin enfim anunciou um plano para lidar com a escassez de água em São Paulo. “O PSDB está fazendo o que pode, estamos nos mexendo. Já enviamos o José Serra para tomar banho em Brasília. E agora abri uma licitação para a contratação de chuvas”, elucidou.

    O governador também pretende implementar um sistema diferenciado na Cantareira. “Volume morto. Vivo. Morto. Morto. Vivo”, disse, agachando-se e depois ficando de pé, sempre com seu jeitão didático.

    Solidária, a presidente Dilma sugeriu que o governo federal poderá desaguar recursos em um projeto de transposição das águas do Tietê. “Desde que o Diogo Mainardi peça desculpas para o povo do Nordeste”, condicionou. Em resposta, o apresentador ressaltou que, em Veneza, a água abunda.

    No final da tarde, a revista Atitude Sustentável denunciou a formação de um cartel tucano para a compra de icebergs suecos.

    Curtir

  6. Policial Civil que entrou com ação disse:
    03/11/2014 ÀS 16:44
    Hj tem uma noticia na capa do uol em q uma agente de transito é condenada a pagar 5 mil reais a um juiz q estava sem documento, carteira e placa do carro.
    Ela disse para o juiz “vc é juiz e nao Deus”.

    O que destaco aqui foi a atitude correta do juiz de processar por dano moral.

    Se todos os policiais civis processassem os cidadãos que nos agridem de maneira jocosa em nossas intervenções seriamos mais respeitado.

    Estive na corregedoria ha pouco tempo por conta de uma denuncia absurda de parente de preso que alegou que nao quis colocar um Jumbo pra dentro de um preso de maneira imediata e machões que ela quisesse.

    Pois bem. Perdi minha folga, 15 reais de estacionamento, gasolina, porém entrei com ação de dano moral e prejuízo financeiro no Juizado Especial Cível de pequenas causas. Estou pedindo 10 mil reais de dano moral.

    Vamos ver o que acontece.

    Policial precisa parar de ser idiota.

    E VC ACHA MESMO QUE ALGUM JUIZ DARIA CAUSA GANHA PARA ALGUM POLICIAL EM SITUAÇÃO DE IGUALDADE, PENSE UM POUQUINHO, ISSO ACONTECEU GRAÇAS AO CORPORATIVISMO SOMENTE, ACORDA, PARA DE SONHAR COLEGA.

    Curtir

  7. Se ele vai ganhar ou não a ação, isso pouco importa,população precisa ter dor de cabeça, ir no fórum e perder tempo se explicando!! Tem que entrar com ação sim. Parabéns ao colega!! Que outros façam a mesma coisa.

    Curtir

  8. Ao Dr. Gini Col Logista em 03/11/2014 às 16:07.

    Se for 14 mil como está dizendo tudo bem, mas pelo que sei é dez mil. No mais, é por pessoas que pensam que nem você que a polícia está falida e de mal a pior! Todo mundo quer entrar só pata se encostar e não trabalhar. Para atender o povo como gado, chutando ocorrência, separando-o como gado e mandando o restopol registrar um papel bala, não precisa ser delegado! Qualquer idiota faz tal serviço! Quero ver investigar e prender bandido de verdade! Não esqueça que o mundo é pequeno e qualquer hora pode ser um parente nosso a próxima vítima a estar em uma delegacia sendo tratada que nem lixo por um vagabundo que se orgulha de ser delegado, investigador ou escrivão, mas sem nunca ter pegado no batente de verdade! É lamentável, mas é a nossa realidade! Boa sorte a todos, pois vamos precisar.

    Curtir

  9. Delegado que ‘ostentava’ na web é preso por envolvimento com o tráfico
    Eduardo Wagner liberava droga apreendida para traficantes, diz polícia. Advogado de defesa nega participação de Eduardo Wagner nos crimes.
    04/11/2014 10h36 – Atualizado em 04/11/2014 14h40
    Do G1 Santos
    Eduardo Wagner foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas (Foto: Reprodução/Facebook)
    Eduardo Wagner foi preso por envolvimento com o
    tráfico de drogas (Foto: Reprodução/Facebook)
    Um delegado de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi preso, na noite desta segunda-feira (3), por envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com informações da polícia, Eduardo Wagner atuava em conjunto com traficantes da cidade. Além de Wagner, outras cinco pessoas foram presas durante a operação.
    De acordo com informações da polícia, a prisão do delegado foi realizada após uma operação iniciada a partir do momento em que uma escuta telefônica comprovou a ligação dele com o tráfico. A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Polícia Civil, com apoio do Batalhão de Ações Especias (Baep) da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Guarujá.
    Segundo a polícia, Eduardo Wagner tinha o hábito de postar imagens ostentando bens nas redes sociais. De acordo com informações da Polícia Civil, na casa de um casal preso durante a operação foram apreendidos cerca de R$ 10.260, celulares, notebooks, agendas telefônicas, extratos bancários e várias armas.
    De acordo com informações obtidas pelo G1, em uma das escutas, uma pessoa que foi identificada como o delegado Eduardo Wagner, é flagrada dizendo para um criminoso que iria devolver entorpecentes apreendidos em uma operação. Segundo a corregedoria da polícia, a investigação corre sob segredo de Justiça.
    O G1 entrou em contato com o advogado Armando de Mattos, responsável pela defesa do delegado, que afirmou que um pedido de revogação da prisão deverá ser feito nas próximas horas. “Vou pedir a revogação da prisão do Eduardo. Ouvi todas as escutas citadas pela polícia e posso garantir que os traficantes conversavam entre eles. Ele não tem antecedentes e fez uma boa carreira. Nunca se envolveu com nada”, afirma.
    Em nota, a Corregedoria da Polícia Civil informa que o delegado Eduardo Wagner Rodrigues foi preso por ser suspeito de integrar um esquema de desvio de drogas na cidade do Guarujá, onde trabalha. Em sua residência, em Santos, também foi cumprido mandado de busca e apreensão. A prisão do delegado faz parte de investigação da Corregedoria sobre o desvio de sete kg de cocaína e 700 gramas de maconha por parte de policiais civis. Sua prisão é temporária e válida por 30 dias.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com