Roubalheira Geral
Não é de hoje que várias denúncias foram feitas sobre as escabrosas falcatruas que se transformaram os procedimentos licitatórios e contratos na área de tecnologia da informação no Departamento de Inteligência da Polícia Civil durante os anos de presidência do vigarista criminal na comissão de licitação do citado departamento.
Essa postagem de hoje, é apenas mais uma entre outras tantas que envolvem os mesmos protagonistas. O que nos deixa perplexo é o empenho de certa autoridade departamental em blindar o vigarista criminal desde os remotos tempos de seccional de santo amaro onde a dupla se formou. Sempre de mãos dadas orbitando em rumorosos casos de fraudes em licitações e desvios de milhões de cruzeiros em compras de sistemas e equipamentos que jamais foram vistos ou funcionaram.
Não é compreensível também, ter o Estado de São Paulo um dos mais atuantes Ministérios Públicos no combate à corrupção e a improbidade administrativa, com bem sucedidas investigações feitas pelo GAECO sobre enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro, se mostrar inerte diante de recorrentes denúncias na área. Por que será? Não acredito que seja por motivo político partidário, pois a bandeira da agremiação política que governa São Paulo é a do combate a corrupção. Não acredito que seja em razão de relações de parentesco entre integrantes de ambas as instituições, só sei que não vemos o mesmo empenho e brilhantismo vistos em outras intervenções ministeriais.
Licitações e Contratos na área de Tecnologia da Informação da Polícia Civil são na atualidade o que foram no passado as licitações e contratos para construção de distritos policiais em São Paulo. Por conta disso, temos até o distrito de nº 103, mas na verdade faltam dez. Entende?
Sr. Governador, Sr. Secretário, Ministério Público
Não é bravata, falácia, mentira, calúnia, etc. É fácil de ser provado. Quer ver?
Acessa o INFOCRIM. No menú principal aparece a sigla “SMS”. Sabe o que significa? Sistema de Mapeamento de Suspeito. Seria um sistema que navegaria nas bases de dados do arquivo criminal do IIRGD, do disque-denúncia, do próprio INFOCRIM e do FOTOCRIM. Sabe para que serviria? Serviria para verificar se nas proximidades de um local de crime, residia alguém, com as mesmas características físicas do autor do crime, que tivesse passagem pela polícia e/ou justiça por prática de crime da mesma natureza. Isso poderia ajudar na investigação. Esse sistema foi pago para a EBIZ SOLUTION, só que nunca foi entregue e basta clicar em cima da sigla SMS para constatar que nunca funcionou.
No mesmo menú, “clica” em cima da palavra ‘AUDITORIA” é outro sistema pago para a mesma empresa que nunca funcionou.
Sistemas por vezes pagos com verba da SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, por isso deveriam entrar nas investigações a Polícia Federal e o MP Federal.
Chega de ladrão de terno Armani se dizendo classista e que faz tudo pela polícia.
—————————————————————–
Relembre apenas um dos casos, pois as falcatruas , conforme denunciamos aqui desde 2008 , são recorrentes desde a gestão do Massilon Bernandes .
São Paulo
MP paulista apura fraude de policiais em licitações
Relatório da Controladoria-Geral de Administração encontrou indícios de conluio na licitação de unidades de delegacias móveis que nunca chegaram a circular. Empresa de software é suspeita de favorecimento
Corregedoria investiga envolvimento de onze policiais – nove são delegados (Cecília Ritto/VEJA)
O Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo investiga fraudes em licitações e crimes cometidos por policiais no Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) na compra de 25 delegacias móveis, que ainda não entraram em funcionamento porque o programa de computador adquirido é incompatível. O governo estadual, por meio da Corregedoria-Geral de Administração (CGA), também apura irregularidades praticadas por onze policiais – nove são delegados.
O projeto do Dipol foi feito após um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, em 2008, por meio de três contratos. Em junho deste ano, o promotor do Patrimônio Público Valter Santin começou a investigar a licitação de 167.000 reais pelo software, 7,5 milhões de reais pelas unidades e 1,2 milhão de reais por equipamentos.
Um relatório da CGA concluiu que existem indícios de conluio na licitação e negligência no acompanhamento da execução dos contratos. Com isso, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do MPE, também pretende ouvir os policiais citados para apurar supostos crimes como fraude à licitação.
Segundo a sindicância da CGA, a empresa fornecedora de software, Black Bee, foi contratada sem negociação de preço nem disputa pelo menor valor de mercado “como é praxe nas licitações” depois que outra concorrente foi desclassificada. Além disso, um dos delegados que era gestor do contrato também assinou o atestado de que a empresa poderia executar os serviços. Os documentos apontam ainda ligação entre concorrentes.
Precariedade – Policiais civis disseram em depoimento na CGA que participaram de cursos de treinamento para operar os veículos apenas com foto, uma vez que as unidades ainda não podiam ser usadas. Em um dos veículos foram encontradas infiltrações e o sistema de internet não funciona em nenhuma das unidades.
O contrato com a Black Blee foi homologado em 2010 pelo ex-delegado-geral Domingos Paulo Neto, atual diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a CGA explicaram que ele não é ainda alvo de processo administrativo por não ter participação direta nas licitações.
Em nota, a SSP afirmou que “não tolera desvios de conduta por agentes de Estado”. Segundo o órgão, o processo na CGA foi aberto a pedido da própria pasta, que também faz investigação interna. Nenhum representante da Black Bee foi encontrado para comentar o caso. A Senasp informou que fará ” fiscalização in loco” para verificar irregularidades.
(Com Estadão Conteúdo)

Pingback: simpleNewz - Jornal Flit Paralisante RSS Feed for 2014-10-14
SAIU DO FORNO : GOVERNADOR GERALDO ALCKMIM MANDOU PARA A ASSEMBLEIA A REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PASSANDO TODAS AS CARREIRAS PARA SEGUNDO GRAU E AUMENTANDO O NU DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES.
DELEGADOS TAMBÉM OBTIVERAM VANTAGENS.
ENTREM NO SITE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO.
OBRIGADO GOVERNADOR , A POLÍCIA CIVIL AGRADECE DE CORAÇÃO.
CurtirCurtir
Projeto de Lei nº 171/2014……
CurtirCurtir
ME ENGANA QUE EU GOSTO. BAIXOU EM MIM O ESPÍRITO DE SÃO TOMÉ. SÓ ACREDITAREI, APÓS PUBLICAÇÃO OFICIAL.
CurtirCurtir
Que isso haja INTRIGA DA OPOSIÇÃO!
Se nada foi comprovado é porque não há nada de errado. É sabido por todos que na área de Tecnologia da Informação (TI) é complexo, nem sempre os Sistema ou Plataformas dão certo, tudo que se sabe afirmar é que Programadores e Técnicos de Informática se desdobram para conseguir êxito em um Sistema que funcione corretamente. Nem o Vale do Silío consegue fazer Programas perfeitamente quanto o usuário queira. Bill Gates que o diga com o Sistema Windows que sempre tem que ser moldado a que funcione bem, contudo isto gera gastos. Ou seja, Alienados não devem postar coisas sem saber bem ao certo.
CurtirCurtir
Trocando de assunto: Cadê a REESTRUTURAÇÃO? O ANTE PROJETO? O PROJETO? O PÓS PROJETO?
DICA:
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Polícia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480
http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/contlei.nsf/b24a2da5a077847c032564f4005d4bf2/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO DO RIO DE JANEIRO:
Seção II
Do Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico
Art. 3º – O Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico – será integrado pelo cargo isolado de Engenheiro Policial de Telecomunicações, e pelas carreiras de Perito Legista, Perito Criminal, Papiloscopista Policial, Técnico Policial de Necropsia e Auxiliar Policial de Necropsia, com as atribuições, quantitativos e linha de progressão descritos nos Anexos da presente Lei.
Parágrafo único – Os cargos do Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico – serão em parte objeto de provimento derivado por força de enquadramento, de acordo com os critérios fixados nos anexos desta Lei, dos hoje detentores de cargos da estrutura da Polícia Civil, na seguinte linha de concorrência:
I – os ocupantes de cargo de Perito Legista ao cargo de igual denominação;
II – os ocupantes de cargo de Perito Criminal e Perito Auxiliar, à carreira de Perito Criminal;
III – os ocupantes de cargo de Engenheiro Policial de Telecomunicações ao cargo isolado de idêntica denominação;
III – os ocupantes de cargo de Papiloscopista, concorrendo à carreira de Papiloscopista Policial;
IV – os ocupantes de cargo de Técnico de Necropsia à carreira de Técnico Policial de Necropsia;
V – os ocupantes de cargo de Auxiliar de Necropsia à carreira de Auxiliar Policial de Necropsia.
Seção III
Do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e
Prevenção Criminais
Art. 4º – O Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – será integrado pelas carreiras de Inspetor de Polícia, Oficial de Cartório Policial e Investigador Policial, além do cargo isolado de Piloto Policial, todos com suas atribuições, quantitativos e linha de progressão, quando cabível, descritos nos anexos da presente Lei.
Parágrafo único – Os cargos do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – serão em parte objeto de provimento derivado por força do enquadramento, de acordo com os critérios fixados nos anexos desta Lei, dos hoje detentores de cargos da estrutura da Polícia Civil, na seguinte linha de concorrência:
I – os ocupantes de cargo de Detetive-Inspetor, Detetive, Técnico Policial de Telecomunicações, e Técnico Policial de Laboratório, concorrendo à carreira de Inspetor de Polícia;
II – os ocupantes de cargo de Escrevente e Escrivão de Polícia, concorrendo à carreira de Oficial de Cartório Policial;
III – os ocupantes de cargo de Operador Policial de Telecomunicações, Motorista Policial, Fotógrafo Policial e Carcereiro Policial, concorrendo à carreira de Investigador Policial;
IV – os ocupantes de cargo de Piloto Policial, concorrendo ao cargo isolado de idêntica denominação.
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO DE MINAS GERAIS:
Planos de carreira
de forma ascendente 1
Delegado de Polícia
Nível I > Nível II > Nível Especial > Nível Geral
Médico Legista:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Perito Criminal:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Escrivão de Polícia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Agente de Polícia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Auxiliar de Necropsia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Obs.: Observa-se que o cargo de Agente de Polícia é uma denominação nova na polícia civil mineira, pois levava o nome de DETETIVE (mantendo-se o mesmo plano de carreira, ou seja, Classe I, II, III e Especial). Os antigos cargos de Identificador, Vistoriador e Carcereiro foram incorporados ao cargo de Agente de Polícia.
Existem cargos comissionados em todas as carreiras acima denominadas. Delegado pode ocupar o cargo comissionado independente de sua classe, como: Delegado Adjunto de determinada delegacia, chefe de departamento ou até mesmo Delegado Regional. Já Escrivão de Polícia pode ser nomeado chefe de cartório. E por fim, Agente de Polícia poderá ser sub-inspetor de Agentes ou até mesmo Inspetor de Agentes.
CurtirCurtir
O fato é que essas evidências são mais do que suficientes para que o MP e a Corregedoria apurem com rigor e, comprovado os ilícitos, sejam os agentes devidamente encaminhados ao cárcere, e tenham seus bens, além dos bens dos seus eventuais laranjas bloqueados para o ressarcimento do erário – ISSO É UMA VERGONHA!!!
GOSTARAM DO DISCURSO?
CurtirCurtir
Amigo Sherlock Gomes.
Eu sou contra a restruturação de carcereiro. Pode até mudar o cargo de agente policial, mas carcereiro não poderá, porque é um cargo que a polícia precisa. Existem muitas cadeias funcionando, Só no Decap são 9 cadeias.
Contando com o Decap, no estado todo temos 70 cadeias em funcionamento.
São 70 cadeias em pleno funcionamento no estado, e você vem dizer que as cadeias acabaram???????
Quem é que vai cuidar dessas 70 cadeias que existem???????
Por isso tem muito investigador se negando a trabalhar com carcereiro desviado de função, porque tem cadeia a dar com pau por aí, e tem carcereiros covardões que querem fugir das suas responsabilidades, e largam os outros carcereiros sozinhos nas cadeias trabalhando sozinhos.
Lugar de carcereiro é na cadeia!
Lugar de carcereiro é na cadeia!
Lugar de carcereiro é na cadeia!
Desculpa minha sinceridade, mas é que os investigadores já acordaram que tem muito carcereiro coitado trabalhando sozinho nessas cadeias, se fodendo lá, enquanto outros ficam na maciota dando uma de tira, fugindo para não ajudar seus colegas na cadeia.
Vai para a tranca! Logo creio que a administração veja isso, e devolva todos os carcereiros nas cadeias para ajudar os que estão lá.
Falei?
CurtirCurtir
DR CONDE – sua pergunta pode ser respondida mais ou menos assim:
De acordo com o que consta de documentos enviados ao Ministério da Justiça do Brasil pelo Ministério Público da Suíça, no período de 1998 a 2001 pelo menos 34 milhões de francos franceses teriam sido pagos em propinas a autoridades governamentais do Governo do Estado de São Paulo e a políticos paulistas utilizando-se empresas offshore. (fonte: WIKIPEDIA: ESCANDALO DO CASO ALSTOM) –
CurtirCurtir
rindo..rindo muito..de todas as postagens…país de Alice isso sim….
CurtirCurtir
Caro Lugar de Carcereiro é na Cadeia,
Seus comentários denotam profunda mágoa com a carreira. Certamente você deve ter tido problemas pessoais com algum. Todavia não se preocupe, Investigadores exercerão essa função em curtíssimo espaço de tempo. Aliás já estão paulatinamente realizando ,pelo menos no meu distrito aqui na terceira Seccional.
CurtirCurtir
ENQUANTO A POLÍCIA CIVIL FICA SONHANDO COM REESTRUTURAÇÃO E ALGUNS POLICIAIS SE POSICIONAM CONTRA E LUTAM PARA QUE NÃO ACONTEÇA, OS AGENTES PENITENCIARIOS QUE GANHAVAM MENOS QUE NÓS HOJE GANHAM MAIS POR QUE LÁ PRINCIPALMENTE SÓ EXISTE UMA CARREIRA E QUAL É ASP(AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA) O DIRETOR GERAL, O DIRETOR DE DISCIPLINA, O DIRETOR DE PRODUÇÃO, O DIRETOR DE EDUCAÇÃO, SÃO TODOS ASPs AGORA NA NOSSA POLÍCIA CIVIL SOMOS 13 CARREIRAS E MAIS UMA EXTINTA JÁ QUE QUEREM MANTER AS CADEIAS PASSA TODAS PARA A SAP(SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA) O PEPC, O ROMAO GOMES, OS PRESOS POR PENSÃO ALIMENTICIA, O PRESOS EX POLICIAIS, OS PRESOS POR PRISÃO TEMPORARIA E PASSA TODOS OS CARCEREIROS PARA SAP AFINAL AGORA ELES TEM PORTE DE ARMA E GANHAM MAIS QUE A POLICIA, QUANDO EU ERA DA SAP GANHAVA MENOS E NÃO TINHA PORTE DE ARMAS NÃO VEJO A HORA DE VOLTAR.
CurtirCurtir
Também não quero que a carreira de carcereiro sofra restruturação.
É simples entender isso, o parceiro ai de cima disse que tem 70 cadeias abertas.
Se ainda tem 70 cadeias abertas é porque a Polícia Civil precisa desse setor.
Sou investigador de polícia e não tenho babaquice contra carcereiro. Mas carcereiro que não quer trabalhar em cadeia acaba ferrando os carcereiros que lá trabalham.
A gente não pode ser hipócrita em falar que cadeias acabaram, olham quantas ainda estão abertas, 70 cadeias!!!!
É uma filhadaputice esses carcereiros falarem que acabaram. Falam isso porque não querem ajudar o plantão nelas.
Já que temos 70 cadeias, é claro que carcereiro não pode entrar em restruturação nenhuma. Precisamos deles até que derrubem todas.
CurtirCurtir
Não sonhem com a reestruturação eles estão a vinte anos no poder se quisessem já teriam feito.
CurtirCurtir
”CYBERFATURAMENTOS NO DIPOL”….. Acho que agora sim , com a palavra o MP
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Pelo visto existem vários discípulos de São Lula.
Não sei; não vi; não ouvi. E eu não acreditei no meu melhor amigo.
Caronte.
CurtirCurtir
quer aumento e não nomenclaturas
CurtirCurtir
NÃO ENTENDI NADA !
O ESTADO É SÃO PAULO MESMO ?
SEI QUE ISSO OCORRERA EM:
MINAS GERAIS;
RIO DE JANEIRO;
AMAZONAS;
PARANÁ;
BRASÍLIA;
ETC…
CurtirCurtir
ALGUÉM ACREDITA QUE ESSAS DENÚNCIAS DE FALCATRUAS NO DIPOL VÃO DAR EM ALGUMA COISA?
EU ACREDITO! VAI DAR UM PINTO PARA O “TIRA” DO DIPOL QUE INDUZIU O MAJURA A ERRO!
É SEMPRE ASSIM! OS INTOCÁVEIS CONTINUAM CADA VEZ MAIS INTOCÁVEIS, COMBATENDO A CORRUPÇÃO, E PUNINDO RIGOROSAMENTE ÀQUELES QUE TRANSGRIDEM A LEI E DENIGREM O BOM NOME DA POLÍCIA CIVIL!
AI DAQUELE QUE SE LEVANTAR PARA RECLAMAR, DENUNCIAR, OU FAZER QUALQUER COMENTÁRIO OFENSIVO!
A CORREGEDORIA DIZ QUE ESTÁ APURANDO TUDO COM O MÁXIMO RIGOR E SABEM O QUE ACONTECE?
PORRA NENHUMA!!!
CONTINUA TUDO DO MESMO JEITO NO REINO DE AVILÃ!
O MÁXIMO QUE PODE ACONTECER É O QUE OCORREU NO DEIC, ONDE DIZEM QUE UM DELEGADO “MUITO BRAVO”, TEVE QUE SER CONTIDO PARA NÃO MATAR O INVESTIGADOR LUIVO, POR ESTE TER SIDO ELEITO COMO O “SUSPEITO NÚMERO UM” DE TER VAZADO INFORMAÇÕES.
ERAM INVESTIGADOS O CANTOR FRANK AGUIAR, O FERREIRA LIXO E O JABÁ (CONHECIDO TRAFICANTE INTERNACIONAL DE DROGAS, DA REGIÃO DO ABC).
OS ANOS PASSAM E AS COISAS MUDAM. MUDAM PARA PIOR!
NÃO SEI SE DÁ RAIVA, NOJO OU MEDO DE PERTENCER A UMA INSTITUIÇÃO ONDE “DE TUDO ACONTECE”!
E O VELHO DITADO CONTINUA SENDO UMA LEI: “QUEM PODE MANDA, QUEM TEM JUÍZO OBEDECE”!
CurtirCurtir
“Santa inocência” do flit, teoria do dominio do fato só se aplica ao PT.
CurtirCurtir
A honestidade é a melhor política!
Aos candidatos a predidente: não sugem as ruas no dia da eleição!
Mas enfim, dizem que tem até Pastor que é dosonesto! http://movieclips.com/4YRxg-oh-god-movie-god-sent-me-to-you/ .
S. Vicente, sp. .
CurtirCurtir
muito bla bla, sem sair do lugar, politico pensa para frente, tem um cidadão que publica reestruturações de outros estados, que foram modificadas ha muito tempo, em Minas Gerais, por exemplo nao existe agente ha muito la somente investigador e escrivao.
Relativo aos carcereiros, sao os “caras”, foram sempre que carregaram a policia nas costas, sempre foram os mais sofredores e continuam, deveria ser o cargo mais bem pago na policia.
Relativos as cadeias, deveria ter uma prazo x, e transferir para a sap com predio e tudo, como foi em minas gerais. Porque a pcesp nao tem estrutura para nada.
Do simples registro de um bo no plantao até as investigações, esta faltando gente.
Relativo a reestruturação devemos pensar em tres carreiras, policial civil, juridica e cientifica, cada um na sua.
Quero que os delegados ganhem igual a juizes e promotores, tem os mesmos direitos, por outro lado, sejam juristas e deixam a policia para policia administrar, que seja uma policia de carreira.
Quanto a cientifica perdeu o bonde da historia, poderia ter sido um FBI, mais quiseram copiar, não inovaram, agora será uma fabrica de laudos.
Quanto a carreira policial, deve-se uma carreira unica, com a seguinte hierarquia:
agente de policia 1
investigador de policia
inspetor de policia
comissario
A carreira dividida em 04 promoções por antiguidade e merecimento, salario igual de perito, começa como agente e termina como comissario, como ja foi no passado, soa assim será possivel tirar a policia do brejo.
CurtirCurtir
Dilma assina medida provisória pró-delegados e gera tensão com a PFFERNANDA ODILLA
MARIANA HAUBERT
DE BRASÍLIA
14/10/2014 13h40
Mais opções
Facebook Enviar por e-mail Copiar url curta Imprimir Comunicar erros Maior | Menor RSS Publicidade
A presidente Dilma Rousseff assinou uma medida provisória que transforma o cargo de diretor-geral da Polícia Federal em função exclusiva de delegados de classe especial, ou seja, que ocupam o último nível da carreira.
O texto publicado nesta terça-feira (14) no “Diário Oficial” da União também prevê que os candidatos a delegados da PF precisam ser bacharéis em direito e comprovar experiência judicial ou policial de três anos. Anteriormente, para disputar uma vaga nos concursos para delegado da corporação bastava ser formado em direito.
A medida provisória tem validade de até 120 dias, caso não seja aprovada pelo Congresso. Isso significa que, se um novo diretor geral da PF for nomeado até fevereiro de 2015 —já no novo mandato presidencial— será necessário respeitar a regra.
Em plena campanha eleitoral, Dilma, candidata à reeleição, fez um afago aos delegados, atendendo a pleitos da categoria. Ao assinar a medida provisória, contudo, a presidente criou um problema com os agentes, escrivães, papiloscopistas e peritos da PF. Os agentes já discutem fazer uma paralisação para protestar contra a medida.
“Foi um tiro no pé. O governo não pensou bem. Está dando aos delegados a possibilidade de dominar todas as atividades da PF”, reclama o vice-presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Luís Antônio Boundens.
Para ele, a medida provisória limita aos delegados o exercício de todos os cargos de direção da corporação e também permite, ao exigir uma condição diferenciada para o ingresso na PF, que eles pleiteiem salários maiores.
A exigência de experiência de três anos para delegados já havia provocado polêmica, arrastado a votação e acabou retirada do texto de outra medida provisória, que tramita no Congresso e aumenta em 15,8% os salários de agentes, escrivães e papiloscopistas da PF. Aprovada pela Câmara, essa medida ainda precisa passar pelo Senado para garantir o reajuste e a exigência de nível superior para os candidatos a policiais federais.
O governo, contudo, incluiu a proposta retirada pela Câmara na nova medida provisória, que passou a vigorar nesta terça.
O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) afirma que o novo texto “visa viabilizar uma harmonização rápida entre agentes e delegados. “Essa disputa corporativa não pode prejudicar a polícia”, observa Cardozo. Ele garante que o texto só transforma em cargo privativo do delegado a direção-geral da PF. Ele diz que agentes, escrivães, peritos, papiloscopistas podem continuar sendo chefes de outras áreas.
O ministro pondera que, como tramita no Congresso uma medida provisória que aumenta os salários e reestrutura a carreira de agentes, escrivães e papiloscopistas, era necessário ter um mecanismo similar para os delegados.
PRESSA
A Folha apurou que o texto da medida provisória que atende aos pleitos dos delegados foi redigido às pressas, diante da postura de alguns delegados que cogitaram fazer paralisações e escancarar problemas internos da corporação.
O texto da MP foi discutido por representantes dos delegados da PF, pelo ministro da Justiça e a ministra Miriam Belchior (Planejamento). Representantes dos delegados também se reuniram com o ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) em 1º de outubro para apresentar reivindicações e discutir a medida provisória que aumenta salários de policiais federais.
A publicação da medida provisória nesta terça ajudou a esvaziar a audiência organizada pelo deputado federal e ex-delegado da PF Fernando Francischini (SDD-PR). O deputado marcou a sessão para ouvir o presidente da Associação Nacional dos Delegados da PF, Marcos Leôncio Ribeiro. Ele esteve na Câmara para participar da audiência mas, como não havia quórum, ela foi cancelada. Apenas Francischini compareceu.
O deputado acredita que o governo editou a medida provisória hoje para esvaziar a audiência. “O governo teve que editar uma MP ontem a noite porque sabia que hoje ia ser uma pancadaria. Botamos o governo de joelho. Fazer uma MP na calada da noite, a dez dias das eleições, mostra claramente que o governo não estava dando atenção para a Polícia Federal como gosta de alardear na propaganda eleitoral”, disse Francischini.
Cardozo nega qualquer motivação eleitoral ou qualquer relação da medida provisória com temor de vazamentos de importantes operações da PF em curso.
O governo também editou nesta terça um decreto que altera a lei dos concursos públicos para que o diretor-geral da PF tenha autonomia para realizar concurso para preencher vagas quando o número de vagas exceder a 5% dos respectivos cargos, ou, com menor número, de acordo com a necessidade e a critério do Ministério da Justiça. O decreto seria uma solução apresentada pelo governo para resolver o problema da falta de efetivo.
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO:
DELEGADOS DE POLÍCIA – 3º CLASSE
DELEGADOS DE POLÍCIA – 3ª CLASSE – SUBSTITUTOS OU AD HOC’s – (TODOS BACHAREIS EM DIREITO);
e o RESTOPOL;
CurtirCurtir
EXMO SR. DR. GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO – CIENTE PELO DGP – DIRETORES DE DEPARTAMENTOS DE NOVA DESIGNAÇÃO – COM APROVEITAMENTO DE TODOS OS BACHARÉIS DE DIREITO DE TODO ESTADO DE SÃO PAULO
CurtirCurtir
CIENTE ADPSP AIPESP , SIPESP
APCESP SEPESP
CurtirCurtir
Piso nacional dos policiais é aprovado, mas PSDB tem ação no STF contra aumento.
plantaobrasil.com.br/go.asp?ID=82363&HASH=5
CurtirCurtir
Futuro – PC disse:
14/10/2014 ÀS 16:39
Conheço um cara que é carcereiro e trabalha como tira no DENARC, analisando os diversos comentários eu me pergunto ele está lá por puxar o saco de algum delegado ? Por mais que não tenha nada haver com isso não entendo esse desvio de função, alguns se beneficiando e outros jogados de lado
.
.
CARA, EXISTEM CADEIAS CHEIAS DE PRESO, E AS ESCOLTAS SÃO FEITAS POR CARCEREIROS, QUE SE MOEM DE TANTO TRABALHAR PORQUE ELES ESTÃO EM NÚMERO REDUZIDO, OBRIGANDO ATÉ DOBRAREM PLANTÕES PARA DAREM CONTA DO SERVIÇO.
MAS ENQUANTO ISSO, TEM UM GRANDE CONTINGENTE DE CARCEREIROS DESVIADOS DE SUA FUNÇÃO, FAZENDO TRABALHO DE INVESTIGADOR OU MAÇANETANDO EM ADMINISTRATIVO.
PERGUNTE A ESSES CARCEREIROS DESVIADOS SE ELES SE PREOCUPAM COM OS SEUS COLEGAS QUE ESTÃO BATENDO GRADE. A MAIORIA DOS DESVIADOS CAÇOAM DOS COITADOS LÁ NA GRADE.
VOCÊS ACHAM CERTO ISSO?
OS CARCEREIROS DESVIADOS DEVERIAM REFORÇAR ESSAS 70 CADEIAS JUNTO DOS COITADOS QUE TÃO LÁ SE MOENDO SOZINHOS.
CurtirCurtir
13/10/2014 às 09h34 (Atualizado em 13/10/2014 às 11h41)
Nível do Sistema Cantareira mantém sequência de quedas e chega a 4,7%.
A água está acabando!
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Quero dizer que não sou Santo, mas nunca fiz carnê nem com as Casas Bahia. Porém diante de algumas situações que o momento oferece, faz-me conjecturar que alguns espécimes tentam sobrevivência a qualquer custo. Mas, talvez por total desconhecimento do peso final das prestações, sequer imaginam o tamanho do novelo do qual se enrolam.
Sempre digo que quando o cérebro não faz bom uso de seu intelecto, o corpo literalmente padece.
Neste País todos são inocentes até que se consiga provar do contrário, mas convenhamos:
Onde está ou fica a consciência do ser humano no final?
Na minha humilde passagem por estas paragens terrena e em especial nestes anos todo na função policial obtive muito conhecimento; descobri como o ser humano é totalmente volátil e ignóbil com seus pares; e, mesquinho consigo próprio.
Mas em contrapartida para servir de contrapeso nesta balança, antecipo que obtive excelentes parceiros de trabalho; conheci pessoas boníssimas e outras com vasta influência na sociedade; angariei e fortaleci inúmeras almas perdidas pela vida; ajudei muitos desgraçados que estavam perdidos neste holocausto profissional; e, por assim dizer, angariei poucos amigos, pois este literalmente falando, a gente não compra num boteco de esquina ou se retira de uma prateleira de supermercado.
Estes a gente “conquista” com a verdade e atitude. Não se compra com dinheiro ou com favores. Afirmo a todos os Senhores e Senhoras que se soma-los dentre os dedos de uma só mão, mesmo que sobre dedos, ainda assim me sentirei feliz, pois tenho plena convicção que no meu projeto de vida este quesito foi devidamente preenchido.
Declaro a todos que nestas últimas passadas na atividade policial ainda obterei excelentes resultados para assim poder fazê-los como boas lembranças e, por assim dizer, tentar esquecer estes maus fadados momentos em que poucos se ativeram a remar contra a maré.
A estes poucos apenas lamento pelas suas almas.
Caronte.
CurtirCurtir
O SIPOL BEM QUE PODERIA DAR ALGUMA NOTÍCIA SOBRE A REUNIÃO QUE ACONTECEU DIA 09 OU 10.
CurtirCurtir
TIRA AUXILIAR DE ESCRITÓRIO disse:
14/10/2014 ÀS 9:16
TIRA AUXILIAR DE ESCRITÓRIO disse:
13/10/2014 ÀS 15:11
O! OOOOÔÔÔÔ! PXIUUU
COMO É QUE É?NÃO TEM TIRA EM DESVIO DE FUNÇÃO?
PORRA EM TODO O DECAP OS TIRAS VIRARAM ESCRIBA,PRA NÃO DIZER AUXILIAR DE ESCRITÓRIO.
TIRAS FAZENDO INVESTIGAÇÃO?
O FIOTE ,AONDE?
EXCETO OS QUE DÃO UMA NO CRAVO E OUTRA NA FERRADURA,SE É QUE ME ENTENDE AÍÍÍÍÍ SIM .
CHEFIA É PRA MALANDRO QUE TEM INFORMAÇÃO,E NA HORA DE PEGAR O FRANGO PRA ARRUMAR UM JOTA,NÃO TEM ESSA AÍ DE :PARA AÍ QUE SOU TIRA,!!!
OU PARA AÍI QUE SOU CARCEPA!!
O MALANDRÃO ,QUEM JA DEU CANA SABE COMO É QUE É FIOTE.É INFORMAÇÃO E APETITE.
NÃO TEM ,COMO É ,NÃO TEM ,PERA AÍ NÃO ENTENDI TÚ NÃO TEM INFORMAÇÃO NEM APETITE,
FIOTE VAI FAZER UM BO-ZINHO N O PLANTÃO QUE LUGAR DE TIRA LOKE É FAZENDO TRAMPO DE AUXILIAR DE ESCRITÓRIO,E IR NO ESTACIONAMENTO VER OS CARROS DOS CARCEPAS E VOLTAR SE REMOENDO DE INVEJA E VIR NO FLIT VOMITAR SUA REVOLTA,OOOOO,PXIUUUM VC MESMO ,ÕÔÔ~FIOTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
EM TEMPO: É PXIUUU MESMO E NÃO PSIU
CurtirCurtir
TEM UM MONTE DE CARCEPA NO GOE. O PROBLEMA QUE AS CADEIAS NÃO ESTÃO MAIS NA CAPITAL, A MAIORIA ESTA NAS CIDADES DO INTERIOR. ENTÃO SE O CARCEREIRO ESTA NA CAPITAL, SÓ SE FOR MUITO TROUXA PARA PEDIR PRA IR PRO INTERIOR. O CARA PREFERE FICAR AQUI. OUTRA COISA: NO CIAP DA ANTONIO DE BARROS TÁ APINHADO DE CARCEREIRO QUE ERA ORIUNDO DO 31 DP. FORAM MANDADOS PRA LÁ E RODAM MAIS QUE TAXISTA. OS CARAS ESTÃO SE ESFOLANDO DE TANTO TRABALHAR. OUTRO DIA VI O MESMO BONDE NA MARGINAL, DEPOIS NA AV DOS BANDEIRANTES E NA PONTE DO TATUAPÉ. QUER DIZER, OS CARAS NÃO ESTÃO NA MACIOTA COMO MUITOS PENSAM. OS CARAS ESTÃO RODANDO, CARREGANDO PRESO PRA TUDO QUANTO É LADO. E TEM MAIS, QUEM DIRIGI OS BONDES SÃO OS PROPRIOS CARCEREIROS. NÃO TEM ESSA DE SER AGENTE. ENTÃO VAMOS PENSAR MELHOR ANTES DE DESTILAR NOSSO VENENO.
CurtirCurtir
Tanto comentário sem Pé nem cabeça. Não adianta falar dos Carcereiros a carreira foi Extinta. Vocês não entenderam ainda.?? Quando os que aí estão se aposentarem, vai sobrar pra alguém..É a lógica. Uma coisa me intriga: Por que os Carcereiros Incomodam tanto?? Trata-se de uma pergunta profunda e Esotérica. Isso demonstra que a Polícia Civil tem o que merece, cada um tem que cuidar da sua vida e carreira, deixemos os colegas em paz, outrora carregaram a Polícia nas costas. Quem não se lembra quando os distritos abrigavam 240 presos. Era visita, Revista de jumbo, blitz na cadeia. Os mais novos não sabem o que é isso. Quantas matracas eram encontradas nas cadeias. Os caras trabalhavam sozinhos e não Tinha ninguém que se prontificasse a ajudar em nada. Agora que muitos estão em situação melhor, vem um FDP pra meter o Pau. Só aqui mesmo.
CurtirCurtir
Extintopol disse:
14/10/2014 ÀS 19:31
Tanto comentário sem Pé nem cabeça. Não adianta falar dos Carcereiros a carreira foi Extinta. Vocês não entenderam ainda.?? Quando os que aí estão se aposentarem, vai sobrar pra alguém..É a lógica. Uma coisa me intriga: Por que os Carcereiros Incomodam tanto?? Trata-se de uma pergunta profunda e Esotérica. Isso demonstra que a Polícia Civil tem o que merece, cada um tem que cuidar da sua vida e carreira, deixemos os colegas em paz, outrora carregaram a Polícia nas costas. Quem não se lembra quando os distritos abrigavam 240 presos. Era visita, Revista de jumbo, blitz na cadeia. Os mais novos não sabem o que é isso. Quantas matracas eram encontradas nas cadeias. Os caras trabalhavam sozinhos e não Tinha ninguém que se prontificasse a ajudar em nada. Agora que muitos estão em situação melhor, vem um FDP pra meter o Pau. Só aqui mesmo.
O EXTIPOL, ESSES CARAS QUE CHEGARAM AMANHÃ NÃO FAZEM IDÉIA DO INFERNO QUE É UMA CARCERAGEM. VOCE FALOU EM “MATRACA” TEM UM MONTE ZÉ BICHO QUE TÁ PENSANDO QUE É BERETTA 9MM. PERGUNTA PRA ELES O QUE É CORUJA, MARROCOS, ALEMANHA…. DEIXA PRA LÁ!!!!
CurtirCurtir
O CARA ACIMA QUE ME CHAMOU DE AMIGO PRA MIM NÃO PASSA DE UM JUDAS. OUTROSSIM, AMIGO DE CÚ É ROLA. NÃO SOU SEU AMIGO. PRA MIM POLICIAL QUE É POLICIAL FAZ DE TUDO E PELO VISTO VC É UM VAGABUNDO
CurtirCurtir
Sou completamente a favor que a carreira de carcereiro policial seja reenquadrada numa outra atividade com outra nomenclatura, pois o Estado de São Paulo é o ÚNICO que ainda possui esta combatida carreira, mesmo extinta.
Uma reestruturação de carreiras resolveria tal questão, como já ocorreu em todos os demais estados do país.
A criação da carreira de AGENTE DE POLÍCIA, com a unificação de todas as demais carreiras que não têm mais razão de existência, garantindo o direito aos membros dessas carreiras extintas optarem em aderir ou não a nova carreira criada.
Isso garantiria que os novos AGENTES DE POLÍCIA viessem a exercer as funções daquelas carreiras ora extintas na unificação, como por exemplo dirigir viaturas, carceragem, coleta de impressões datiloscópicas, etc.
Os investigadores ainda não entenderam que sem uma reestruturação das carreiras de nível médio, a tendência de exercerem a atividade de carceragem é iminente, pois é fato consumado: os cargos vagos da carreira de carcereiro policial foram extintos.
Os maiores beneficiados com uma provável reestruturação da carreira de carcereiro e demais carreiras de nível médio serão os INVESTIGADORES.
Sejam sábios, ao invés de torcer contra a reestruturação das carreiras de nível médio, incluindo a de carcepol, lutem para que essa reestruturação ocorra o quanto antes, pois se a mesma não acontecer, logo vocês assumirão as carceragens ainda existentes.
O ESTADO DE SÃO PAULO É O ÚNICO QUE AINDA NÃO REESTRUTUROU AS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS, É O ÚNICO QUE AINDA POSSUI NA SUA POLÍCIA CIVIL UMA CARREIRA COM O NOME CARCEREIRO, TODOS OS OUTROS ESTADOS DO PAÍS JÁ EXTINGUIRAM E REENQUADRARAM A CARREIRA DE CARCEPOL NUMA NOVA CARREIRA POLICIAL CIVIL. É FATO!
CurtirCurtir
E o pior é que quando você se depara com esses intocaveis nos corredores eles vem com aquele sorrisinho de gente de bem, impoluta, descontraida, que da nojo. Bando de criminosos, que destroem uma intuição como a PCSP com a mesma facilidade com que vivem da corrupção. Temos que acabar com esses nefastos, para o bem da PC, temos que se necessario elimina-los do planeta.
CurtirCurtir
CARCEREIRO QUE TRABALHA COMO CARCEREIRO disse:
14/10/2014 ÀS 18:43
O CARCEREIRO QUE ESTA TRABALHANDO EM CADEIA ESTA SE FERRANDO , POIS NÃO CONSEGUE NEM TIRAR FÉRIAS OU SUAS LICENÇAS PRÊMIO.. E ISSO NÃO ESTA CERTO.
PORQUE ESTA FALTANDO CARCEREIRO NAS CADEIAS//// ESTÃO TODOS EM DESVIOS DE FUNÇÕES….
NO DECAP EXISTE MAIS DE 10 CENTRAIS DE FLAGRANTES :::::
SENDO QUE EM QUASE TODAS ELAS SÃO OS INVESTIGADORES QUE TEM QUE MEXER COM OS PRESOS QUE ENTRAM EM FLAGRANTES DESDE A LEGITIMAÇÃO ATÉ A REMOÇÃO DOS PRESOS PARA AS CADEIAS DE TRÃNSITO… PELO SIMPLES MOTIVO DE PRATICAMENTE NÃO TER CARCEREIROS NESTAS CENTRAIS…
A VERDADE É QUE A GRANDE MAIORIA DOS CARCEREIROS ESTÃO TRABALHANDO EM CHEFIAS DE DISTRITOS.
E NOS VÁRIOS DEPARTAMENTOS DA PC..
OBS= ATÉ NO POUPATEMPO TEM VÁRIOS CARCEREIROS…
ONDE IMAGINAREM TEM CARCEPOLS AOS MONTES … MENOS NAS CADEIAS…
E OS QUE ESTÃO LÁ ESTÃO SENDO PREJUDICADOS PELA FALTA DE CARCEREIROS…..
.
.
.
AMIGO! QUERO TE DIZER QUE A MAIORIA DOS INVESTIGADORES ESTÃO SOLIDÁRIOS COM OS CARCEREIROS QUE NÃO SE ACOVARDAM EM TRABALHAR NA SUA FUNÇÃO.
ACHO GRANDE COVARDIA O QUE OS CARCEREIROS EM DESVIO DE FUNÇÃO ESTÃO FAZENDO, ABANDONANDO VOCÊS QUE SE FERRAM SOZINHOS NAS CADEIAS.
SE TODO INVESTIGADOR PUDER AJUDAR NESSA CAUSA, DEVERIA COMEÇAR A NÃO ACEITAR MAIS CARCEREIROS EM DESVIO DE FUNÇÃO EM EQUIPES DE INVESTIGAÇÃO. NÃO É PRECONCEITO, É SOLIDARIEDADE COM OS COLEGAS CARCEREIROS SOZINHOS NAS CENTRAIS E CADEIAS DE TRANSITO.
ATENÇÃO IRMÃOS INVESTIGADORES, VAMOS COMEÇAR A NÃO ACEITAR MAIS ESSES CARCEREIROS QUE PUXAM SACO DE DELEGADO PARA NÃO AJUDAREM SEUS COLEGAS NA TRANCA.
VAMOS FAZER A NOSSA PARTE, LUGAR DE CARCEREIRO É NA CADEIA AJUDANDO OS OUTROS CARCEREIROS.
CurtirCurtir
Lugar de carcereiro é na cadeia ajudando os colegas disse:
14/10/2014 ÀS 8:26
Vai tomar no cú porque vc q tc isto é um Policial Cú – PC.
Se vc não sabe lugar de preso é na Penitenciária – SAP.
No minimo vc q tc isto, um incompetente que trabalha no plantão de Auxiliar de Delegado, e mais um vagabundo que não tem capacidade de trabalhar num Departamento ou em uma Chefia de Investigação.
Digo mais não troco minha turma de Carcepol 2005 por um de Investipol 2005 para baixo. Os Investigadores de 2005 foram laçados pois foram 3 pessoas por vaga onde sobrou de Mil vagas, apenas 500 passaram ainda laçados literalmente. Enquanto
Agora alquém me diga quem queria ser policial nas décadas de 80, 90 até 2005.
Então vc não passa de um paga pau cuzão com medinho de ir pra grade, também muitos Investigadores das décadas anteriores bateram grade por falta de carcereiro e mais com a extinção dos carcepols Investigadores vão voltar a bater grade. INVESTIGADOR INCOMPETENTE TEM MEDO DA REESTRUTURAÇÃO. A POLICIA TEM QUE TRABALHAR COM PERFIL E NÃO COM NOMENCLATURA COMO É SEU CASO E APOSTO QUE É.
Não há mais cadeias na capital, agora aqueles que falam que ainda tem 70 cadeias da policia civil, então pagam minha diária, meu aluguel e outros benefícios de quem é transferido, bom acho q vc é tão BURRO que nem sabe destes beneficios. Fiz concurso para o DECAP e não para o DEINTER. Então seu Policial Cú-PC, enfia seu dedo no cú, pois aposto que vc é um imbecil incompetente que nem saiu da casa da Mamãezinha!
CurtirCurtir
Não estou fazendo crítica alguma, a ninguém e a nada, apenas entendam o contexto da palavra.
O que está acontecendo é que muitos investigadores (principalmente novatos que estão nos plantões dos dps) ficam putos ao saberem que têm agentes, carcereiros, aux de papiloscopistas e agetel’s trabalhando nas chefias, ao passo que estes estão querendo vibrar e ainda não o podem. Colegas, muita calma nessa hora, a vez de vcs irem para as ruas, dirigirem viaturas e darem canas, vai chegar, não tenham pressa, principalmente os novatos. Entendam que os plantões policiais são os melhores lugares para um calça branca trabalhar, pois qualquer vacilada no estágio probatório pode ser o fim da sua nova carreira.
CurtirCurtir
Eu conheço vários ditados populares:
“bandido bom é bandido morto”
“Gente ruim é como dor de dente: quanto mais se presta atenção nela, mais incomoda.”
“não é por muito madrugar que se amanhece mais cedo”
“pau que dá em chico dá em francisco”
“o mundo da voltas”
E mais um montão de ditados populares de sabedoria.
Mas existe um que é o melhor e mais verdadeiro ditado popular, que tem a maior inteligência universal.
Sabem qual que é? Hem tiragem inteligente?
Veja que ditado mais lindo do mundo:
..”CARCEREIRO BOM É CARCEREIRO NA TRANCA”
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Vocês leram?
Vou repetir pra vocês memorizarem:
…”CARCEREIRO BOM É CARCEREIRO NA TRANCA”……
E vão chorar pitangas na cama que é lugar quente.
Vocês acham justo um monte de carcereiros desviados de função, e os poucos otários coitados lá morrendo de tanto trabalharem nas cadeias??
Vão tomar vergonha na cara, cambada de desviados. Se vocês não tem dó da sua própria classe que tão se ferrando em brasa nas cadeias, o que dirá de quem não é da carreira vossa.
Vale lembrar aos leitores que tem 70 cadeias públicas e carceragens espalhadas no nosso estado. E apenas 15% da carreira de carcereiro está trabalhando nessas cadeias. Prejudicando muito quem está lá no bate grade.
A Administração superior precisa ver isso urgente. Tenho visto carcereiros no fundo do poço sozinho tirando plantão nas cadeias.
Vamos ser justos com esses carcereiros ferrados nas cadeias.
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO
DELEGADO
ESCRIVÃO
INVESTIGADOR
AGENTE
PERITO
CurtirCurtir
Opção 1
Cita ai quais cadeias estão com escalas apertadas.
Depois identifique-se.
E finalmente protocole um documento na Corregedoria sobre o fato citado por você.
Ou
Opção 2
PORQUE NÃO TE CALAS.
SE VOCÊ NÃO É CARCEREIRO NÃO TEM MORAL NENHUMA PRA RECLAMAR..
CurtirCurtir
ESSE DGP DEVERIA VER ESSAS PALHAÇADAS QUE ESTA HAVENDO AQUI NO INTERIOR PRINCIPALMENTE NA SECCIONAL DE JAU, TEM MAIS DE 20 CARCEREIRO EM DESVIO DE FUNÇÃO E APENAS QUATRO CARCEREIRO PUXANDO PLANÃO E TRABALHANDO SOZINHO NA CADEIA, CORRENDO O RISCO DE SER RENDIDO PELOS PRESOS, EM QUANTO A ADMINISTRAÇÃO SABENDO DISSO NÃO ESTA NEM AI, ACHO QUE O DGP TERIA DE FICAR SABENDO DESSAS PALHAÇADA QUE ACONTECE POR AQUI.
CurtirCurtir
EU ACHO QUE DEVERIA HAVER REESTRUTURAÇÃO, POIS JÁ HOUVE EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL. SOMENTE SÃO PAULO TA CERTO???
CARCEREIRO BOM É CARCEREIRO COMENDO CU DE POLICIAL CU – PC LITERALMENTE. POLICIAL QUE É POLICIAL NÃO FALA MAL DO COLEGA DA MESMA INSTITUIÇÃO!
QUANDO ENTREI NA POLICIA EM 2005 JÁ HAVIA BOATOS DE REESTRUTURAÇÃO A QUAL ESTOU ESPERANDO IGUAL TROUXA, MAS TERMINEI A FACULDADE E ENGANA-SE QUE QUERO SER UM INVESTIGADOR, POIS TENHO NOJO DE PELO MENOS 75% DELES, TEM EX PRESIDIÁRIOS QUE VALEM MAIS DO QUE ESTES BANDIDOS ARROGANTES!
TEM INFORMANTE QUE SABE MAIS QUE INVESTIGADOR, ESTES QUE SÓ TEM NOMENCLATURA NA FUNCIONAL.
DICA:
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Polícia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480
http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/contlei.nsf/b24a2da5a077847c032564f4005d4bf2/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument
CurtirCurtir
Diz o ditado: CARCEREIRO BOM É CARCEREIRO TRABALHANDO NA CADEIA. disse:
15/10/2014 ÀS 21:06
APOSTO QUE VC É O LIXO DO LIXO! QUE FALA ISTO DO COLEGA, ACHO QUE VC TEM VONTADE DE DAR O CU PRA UM CARCEREIRO!
CurtirCurtir
Na capital uma das maiores burrices são as Centrais de Flagrantes, pois cada Delegacia deveria ter dois Agente, um Escrivão e um Delegado. Cada um com seu gato pingado, levar o preso para uma Delegacia de Trânsito é burrice, pois se gasta mais tempo e dinheiro, funcionários de uma delegacia que não é de trânsito leva o preso para o IML e depois leva para uma delegacia de trânsito, na delegacia de trânsito 100 Carcereiros do CIAP buscam estes presos e fazem de novo o mesmo procedimento, leva o preso ao IML e logo depois leva ao CDP. BURRICE. Dizem que o CDP não recebem preso a noite por falta de segurança, mas perai é mais facil um resgate de preso numa Delegacia do que na Detenção Proviśoria porque no Presidio tem Agentes na muralha bem armado com Fuzil e Metralhadora, enquanto na Delegacia somente 4 funcionários somente com Pistolas a noite recebendo preso correndo risco de resgate. PENSEM NISTO AUTORIDADES RACIOCINEM BEM.
CurtirCurtir
Na capital uma das maiores burrices são as Centrais de Flagrantes, pois cada Delegacia deveria ter dois Agente, um Escrivão e um Delegado. Cada um com seu gato pingado, levar o preso para uma Delegacia de Trânsito é burrice, pois se gasta mais tempo e dinheiro, funcionários de uma delegacia que não é de trânsito leva o preso para o IML e depois leva para uma delegacia de trânsito, na delegacia de trânsito 100 Carcereiros do CIAP buscam estes presos e fazem de novo o mesmo procedimento, leva o preso ao IML e logo depois leva ao CDP. BURRICE. Dizem que o CDP não recebem preso a noite por falta de segurança, mas perai é mais facil um resgate de preso numa Delegacia do que na Detenção Proviśoria porque no Presidio tem Agentes na muralha bem armado com Fuzil e Metralhadora, enquanto na Delegacia somente 4 funcionários somente com Pistolas a noite recebendo preso correndo risco de resgate. PENSEM NISTO AUTORIDADES RACIOCINEM BEM. SOMENTE SÃO PAULO TEM O CARGO DE CARCEREIRO.
CurtirCurtir
CARTA ABERTA DA SOCIEDADE
CIVIL DA BAIXADA SANTISTA
Não é de hoje que convivemos e aturamos autoridades da capital, que assumem o compromisso de vir para nossa região para ajudar a moralizar a nossa querida baixada Santista e região.
E agora como se não bastassem os de fora que vem sem esse intuito, teremos que engolir um filho da terra, que tampouco virá com esse propósito, haja visto que este é citado e investigado em processos e apurações de fraudes milionárias em licitações na Capital.
O que o faz vir para a baixada…se esconder ou trazer suas práticas para nossa região?
A indignação da sociedade civil é patente, e está cansada de conviver e aceitar passivamente esse “status quo” em nossa região.
Caso contrário, teremos que ler mais matérias (como as que seguem este texto) de pessoas e blogs do meio policial e fora dele, citando tais aberrações no meio público, fazendo parecer que a instituição que deveria em primeira instancia zelar pela lisura dos atos da administração pública (polícia) na forma de seus contratos, não somente deixa de fazê-lo, como na verdade, participa de fraudes, na pessoa de seu diretor, uma vergonha total, que não podemos aceitar, com o risco de fazer a baixada Santista se transformar de vez em uma sucursal da Petrobrás, ou do Planalto Central, onde basta afirmar nada saber para que tudo acabe em pizza ?
ABELHAS VENENOSAS NO DIPOL- Cardeal da Polícia Civil é processado por contratos milionários junto a desenvolvedor de software xing ling com parque industrial fantasma em São Vicente 62
por Flit Paralisante • Sem-categoria
Segundo inquérito da Corregedoria Geral , a Black Bee foi contratada sem negociação de valores mais baixos depois da desclassificação de outras concorrentes.
Qual o problema ?
Não é praxe ?
Nenhum, desde que em São Vicente existisse algum parque industrial.
Aqui – minha terra natal – tem fábrica de prancha de surf , calçados do estilista Fernando Pires , defensivos agrícolas e uma ou outra pequena indústria. Nada mais!
A Black Bee Desenvolvimento de Sistemas Ltda é um piada!
O seu suposto parque industrial jamais será encontrado, nem seus donos.
Acabam de sofrer despejo por falta de pagamento do endereço comercial situado na Vila Mariana, Capital.
( Os interessados poderão consultar o site do Tribunal de Justiça de São Paulo. )
Mas e daí?
Por que o Diretor do DIPOL deveria saber que em São Vicente nunca existiu parque industrial; especialmente de empresas desenvolvedoras de sistemas?
Primeiro, ele deveria visitar as instalações.
Segundo, porque ele morou e trabalhou em São Vicente e região.
Terceiro, foi Titular de Garra, DISE, DIG, Divisionário do DEIC, Diretor da Corregepol, Diretor do DIPOL, Diretor do DEIC, novamente Diretor do DIPOL.
Assim, não pode ser ingênuo.
Autoridade que firmou a compra: Gaetano Vergine (Delegado de Polícia Diretor).
Produto: Fornecimento de software de gestão de procedimentos disciplinares ( Qual objetivo ? ).
Contrato celebrado em 22-10-08 no valor de R$1.207.000,00.
Ah, tem muito mais!
Tanto que a Corregedoria e o Ministério Público fazem um verdadeiro pente fino em todos os contratos e serviços prestados para o DIPOL pela Black Bee, E-bis Solution , etc.
É certo que nos autos do PAD 127/13 – DGP 6255/13 – os advogados dos réus ( nove delegados, Gaetano Vergine, Sérgio Luiz Zarelli , André Dahmer, inclusive! ) procrastinam o andamento dos atos processuais o quanto podem.
Todo mundo se diz vítima, mas ninguém aponta os culpados.
Mais dois diretores de departamentos que também subscreveram os contratos serão formalmente indiciados e deverão ser afastados em breve.
Cyberfaturamentos no DIPOL – A Polícia Civil deveria perseguir a prisão temporária dos empresários envolvidos e propor a delação premiada 51
por Flit Paralisante • Sem-categoria
Lições de Direito Disciplinar do Inimigo.
Por que o delegado André Dahmer alvo de vários processos por improbidade administrativa continua blindado por Domingos Paulo Neto?
Por que, também, a Corregedoria Geral – assim como fez ilegalmente em prejuízo do Gaetano Vergine – ainda não aplicou a teoria do domínio do fato ao Dr. Domingos?
Ah, seria ele é amigo do Diretor?
Teria ele promovido o Diretor a classe especial ?
Com efeito, vários anos com um mesmo assistente sempre envolvido nas mesmas irregularidades só nos leva a uma conclusão: possui total controle sobre o atos do subordinado.
Enviado em 13/10/2014 as 18:40 – Policial classista é aquele que vai trabalhar de ônibus e mora na periferia como eu.
Roubalheira Geral
Não é de hoje que várias denúncias foram feitas sobre as escabrosas falcatruas que se transformaram os procedimentos licitatórios e contratos na área de tecnologia da informação no Departamento de Inteligência da Polícia Civil durante os anos de presidência do vigarista criminal na comissão de licitação do citado departamento.
Essa postagem de hoje, é apenas mais uma entre outras tantas que envolvem os mesmos protagonistas. O que nos deixa perplexo é o empenho de certa autoridade departamental em blindar o vigarista criminal desde os remotos tempos de seccional de santo amaro onde a dupla se formou. Sempre de mãos dadas orbitando em rumorosos casos de fraudes em licitações e desvios de milhões de cruzeiros em compras de sistemas e equipamentos que jamais foram vistos ou funcionaram.
Não é compreensível também, ter o Estado de São Paulo um dos mais atuantes Ministérios Públicos no combate à corrupção e a improbidade administrativa, com bem sucedidas investigações feitas pelo GAECO sobre enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro, se mostrar inerte diante de recorrentes denúncias na área. Por que será? Não acredito que seja por motivo político partidário, pois a bandeira da agremiação política que governa São Paulo é a do combate a corrupção. Não acredito que seja em razão de relações de parentesco entre integrantes de ambas as instituições, só sei que não vemos o mesmo empenho e brilhantismo vistos em outras intervenções ministeriais.
Licitações e Contratos na área de Tecnologia da Informação da Polícia Civil são na atualidade o que foram no passado as licitações e contratos para construção de distritos policiais em São Paulo. Por conta disso, temos até o distrito de nº 103, mas na verdade faltam dez. Entende?
Sr. Governador, Sr. Secretário, Ministério Público
Não é bravata, falácia, mentira, calúnia, etc. É fácil de ser provado. Quer ver?
Acessa o INFOCRIM. No menú principal aparece a sigla “SMS”. Sabe o que significa? Sistema de Mapeamento de Suspeito. Seria um sistema que navegaria nas bases de dados do arquivo criminal do IIRGD, do disque-denúncia, do próprio INFOCRIM e do FOTOCRIM. Sabe para que serviria? Serviria para verificar se nas proximidades de um local de crime, residia alguém, com as mesmas características físicas do autor do crime, que tivesse passagem pela polícia e/ou justiça por prática de crime da mesma natureza. Isso poderia ajudar na investigação. Esse sistema foi pago para a EBIZ SOLUTION, só que nunca foi entregue e basta clicar em cima da sigla SMS para constatar que nunca funcionou.
No mesmo menú, “clica” em cima da palavra ‘AUDITORIA” é outro sistema pago para a mesma empresa que nunca funcionou.
Sistemas por vezes pagos com verba da SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, por isso deveriam entrar nas investigações a Polícia Federal e o MP Federal.
CurtirCurtir
Ao caiçara revoltado com IP da Capital,
Você pelo menos deveria ter copiado o nosso texto integralmente:
Verdadeiramente, coloco a minha mão no fogo afirmando que GAETANO VERGINE NÃO MALVERSOU O ERÁRIO POR MEIO DE LICITAÇÕES FRAUDULENTAS!
Mas tenho a certeza de que milhões de reais foram para os bolsos de outrem.
Foi entrutado pelos seus pares!
E enquanto “tempus fugit” os “laranjas” da Black Bee já ganharam o mundo; só deixando dívidas e muitas dúvidas.
De qualquer forma, a Fazenda Pública não perdoa; a dívida não prescreve!
E quem apanha jamais esquece!
CurtirCurtir