EXCELENTÍSSIMOS DELEGADOS CONSELHEIROS, PELO AMOR DE DEUS, OU AMOR A ALGO EM QUE CONSIDEREM MUITO SAGRADO, ESTUDEM, CRIEM EDITEM E EXIJAM DE SEUS POLICIAIS PROVIDENCIAS QUE COLOQUEM O MINISTÉRIO PÚBLICO EM SEU DEVIDO LUGAR. 24

EXCELENTÍSSIMOS DELEGADOS CONSELHEIROS, PELO AMOR DE DEUS, OU AMOR A ALGO EM QUE CONSIDEREM MUITO SAGRADO, ESTUDEM, CRIEM EDITEM E EXIJAM DE SEUS POLICIAIS PROVIDENCIAS QUE COLOQUEM O MINISTÉRIO PÚBLICO EM SEU DEVIDO LUGAR. ESTUDEM, CRIEM EDITEM E EXIJAM QUE POLICIAIS COLOQUEM A IMPRENSA NO SEU DEVIDO LUGAR, POIS NÓS ESTAMOS SEM UM PEDACINHO DE LUGAR, DAQUI A POUCO A POPULAÇÃO VAI SAIR AS RUAS PRA PEDIR O FIM DA POLÍCIA CIVIL!!!!!

Dirijo-me respeitosamente aos Excelentíssimos Conselheiros da nossa centenária e “nocauteada” Polícia Civil, para que estudem e debatam no próximo conselho formas racionais de não nos curvarmos aos pés do ministério público e aos pés da imprensa, principalmente as redes Globo, Bandeirantes e Record, essas exerceram nos últimos telejornais fortíssima influência negativa na população que deficiente de conhecimento jurídico e dotada de senso de justiça imediatista e equivocado teceram nas ruas , nos blogs e redes sociais comentários que nos reduziram a nada, não me sinto envergonhado de ser policial civil, sei que isso poderá passar, mas só irá passar se Vossas Excelências tomarem providências.
Encarecidamente sugiro aos senhores delegados de polícia que possuem amizades com repórteres das redes Globo, Band e Record que pensem dez segundos antes de ligarem para comunicarem alguma ocorrência, que pensem dez segundos antes de cederem entrevistas, pois se assim os policiais agirem eles terão grande parte da grade jornalística esvaziada e o mair produto dessas emissoras , falando em jornalismo, são as notícias policiais, mas não podemos nesse momento sermos parceiros dessa categoria, pois a imprensa, injustamente precipitadamente, jogou na lama o nome de homens, pais de família, sinceramente, não se faz o que fizeram com esses policiais nem mesmo com bandidos. policiais civis de todo estado de São Paulo, ainda que você seja aquele que adora aparecer frente às câmeras, lembre-se a mesma imprensa que você aciona para cobrir alguma operação policial e aquela que joga a nossa polícia Civil na lata do lixo, vamos tentar reverter essa situação, vamos virar o jogo, não faço tal pedido pelo fato de serem dois delegados envolvidos na investigação desastrosa do mp , mas por todos os colegas que foram esculachados, o poder midiático foi tão grande que absurdamente até policiais civis, creio que policiais civis sem sangue policial na veia, sairam criticando e condenando os colegas, tenham certeza que nossos policiais não são santos, mas não são os monstros, amanhã a próxima vítima poderá ser você.
Não podemos nesse momento realizar qualquer mudança na estrutura do Denarc, não se pode fazer uma mudança às pressas, o Excelentíssimo Delegado Geral, melhor do que ninguém, sabe que não se consegue uma boa reestruturação em dez dias, e se atender a tal determinação, estará confirmando e assinando a vontade do m.p.Não é hora de vaidades, de política barata e frouxidão. Caríssimos delegados, lembrem-se Vossas Excelências sempre serão delegados de polícia, políticos possuem mandatos e daqui a pouco vão embora. Qual é a polícia que querem para os próximos anos???
Nesse momento dois grandes departamentos importantíssimos que possuem muitos contatos com a imprensa, a saber o DHPP e DEIC, devem orientar seus policiais a se distanciarem da imprensa, pois nós não somos obrigados a participarmos de telejornais, ou conversarmos com repórteres. Excelentíssimos delegados diretores Doutora Sato e Doutor Giudice peço encarecidamente que oriente seus delegados a tomarem uma postura que a longo prazo contribuirá com a instituição, não se trata de uma mordaça, mas se trata de uma ação conjunta de mantermos “distancia segura” das três emissoras que mais
tem nos prejudicado nos últimos meses. Como podemos colaborar com programa como o do apresentador Marcelo Rezende que critica duramente todas as policias, tece comentários pejorativos, não se preocupa com o efeito que causa diante da população que queiramos ou não pode a qualquer momento insurgirem-se contra nós. Digníssimo delegado diretor do DAP, assim como os policiais encontram dificuldade para estacionar suas viatura em frente a DGP, oriente seus policiais para que não permitam que essas emissoras coloquem carros sobre a calçada, ou em vagas exclusivas das nossas viaturas, se não há espaço para a imprensa estacionar seus veículos não é problema da Polícia Civil.
Amigos delegados que compõem o GEACRIM do DHPP, Delegacias do Deic, reflitam bem,antes de se dirigirem a um microfone, Vossas Excelências estarão sendo usadas, contribuindo para gerar lucros a emissoras que não respeitam uma instituição tão poderosa quanto a nossa. Amigos delegados seccionais, divisionários, titulares, adjuntos, assistentes lutem um pouquinho só pela nossa polícia, mas só um pouquinho, deixem de lado divergências pessoais, posição hierárquica, pois se não iniciarem uma luta agora, seus filhos, netos, que ingressaram ou ingressarão na polícia civil pagarão o preço de nossa covardia. caros delegados não se acovardem diante de promotores, só cumpram determinações legais, busquem conhecimento, estudem um pouquinho o que o mp pode ou não.Vamos juntos mudar essa hist´ria de comédia que virará um filme de terror.

FUBICA

Um Comentário

  1. É Doutores, estudem bastante e, antes de mais nada, passem a presidir os inquéritos policiais, pois essa é a atribuição de Vossas Excelências, segundo o CPP!

    Já imaginou se o MP descobre que na maioria das delegacias quem preside os inquéritos são os Escrivães de Polícia?

    Que na verdade os termos, conclusões, interrogatórios, despachos etc, somente são assinados pelo Delegado, que na maioria das vezes nem sabem o que estão assinando, pois poucos lêem o que assinam!

    Isso sem contar que existem delegacias que nem Delegado presente existe, sendo que quem registra, atende o público, decide se é caso de polícia, se é flagrante etc, são os operacionais…, isso quando não são os funcionários que nem policiais são, pois são cedidos pelas frentes de trabalho das prefeituras, como é costume nas cidades do interior!

    Bom, talvez quando essas e outras palhaçadas pararem de acontecer na polícia, quem sabe as coisas passem a funcionar de maneira correta e, então, o MP pare de querer fazer o serviço que cabe aos Excelentíssimos Senhores Doutores Delegados de Polícia!

    Abraços e até mais!

    Curtir

  2. OS CAÇADORES DE JORNALISTA NUNCA VÃO ABANDONAR
    SEUS AMIGOS DE TELEJORNAL.
    SEM OS HOLOFOTES ESSES MOÇOS HEROIS SE EXTIGUEM

    MISSÃO IMPOSSIVEL PARA OS NOBRES EXCELENÇIA

    Curtir

  3. Fubica,

    Não tem graça viver sem sonhar, alguns até pensarão em sua sugestão, mas ser excelência mesmo que sem nenhuma prerrogativa, não tem preço.
    No mais essa meia dúzia que vai concordar com você, não tem coagem de vir aqui , mesmo anonimamente, e dar seu apoio, cadeira é essencial sabemos nós…..

    Curtir

  4. Colega Suely
    Deve ser o efeito do uisque, ai fico imaginando uma polícia diferente, começo a escrever, viajar ou sonhar como vc disse. dar um “gelo” na imprensa seria só uma forma de manifestarmos nosso descontentamento. escrevi esse texto há alguns dias, nem era pra virar “post”, achei que com a desgraça feita pelo MP finalmente providências seriam tomadas, mas enganei-me. As coisas hj em dia acontecem muito rapidamente. Já devem estar esperando o novo escândalo, a polícia Civil só vai melhorar quando o governador do Estado assim quiser, nada partirá da própria instituição, enquanto o Estado calar a boca de meia dúzia com “boas cadeiras”, outra meia dúzia com uma “viaturinha” pra ir e vir ou permitir que a polícia seja um escritório particular, já viu né???
    Tenho pena do pessoal que está encostado nos plantões da vida, onde não se faz polícia e sim assistencialismo, dos policiais do dhpp, depto que se contaminou de maçanetas e cagalhões, onde incompetentes chefiam e ditam regras,aliás se cagam de medo do decap, deic e demacro, independente da carreira. Vamos morrer e não vamos ter uma polícia civil a altura do Estado de São Paulo. abraço

    Curtir

  5. – Primeira coisa….

    – Primeira coisa…..

    NÃO deveria se chamar “Conselho da Polícia Civil” e, SIM, deveria se chamar “Conselho de DELEGADOS CLASSE ESPECIAL da Polícia Civil”….

    NUNCA vi um “conselho” que NÃO representa TODA a Polícia, ORAS,
    Oras, se afinal, se fosse um “Conselho da Polícia Civil” deveria ser composta por representantes de TODAS as carreiras da Polícia Civil…

    Aquilo ali é uma reunião de Cardeais, apenas, é um Conselho de Delegados, diga-se Classe Especial, apenas…
    Por isso a denominação, errada, “Conselho da Polícia Civil”.

    No demais, como disse o Robson e a Suely…. (acima)…

    – Primeiro, Senhores Delegados, estudem mesmo, mas muito mesmo, façam “doutorado” para poderem serem chamados de “doutor” (ou serão apenas dotô delega).
    – Cumpram o que diz o C.P.P., e presidam, efetivamente os Inquéritos Policiais, e tomem as decisões sobre as ocorrências do plantão, NÃO deixem TUDO nas costas dos Escribas…
    – Delegados de Pelúcia…

    No demais, caro FUBICA…. seu apelo é um ‘sonho’, jamais te atenderão….

    Enquanto os Delegados forem “bundões”, “cagões”, omissos, passivos e medrosos…

    Têm medo, MIJAM para a P.M.
    Se borram todos à frente do M.P.;

    Exigir de Vossas Excelências que se comportem como verdadeiros Delegados é pedir demais…

    Curtir

  6. Quando delegado Geral for eleito pelos sindicalizados, quando secretário de segurança pública, for Delegado, e para isso é preciso que desvinculem as duas polícias, afinal em um estado de direito democrático, não tem valia uma polícia militarizada, que persiste como ranço da ditadura, mas com um lobby fortíssimo, muita união e grande “poder” de convencimento fora os muitos políticos no bolso, mais uma massa de gastos exorbitantes, em bandas, barbeiros, cavalaria, canil, gabinetes cheios de maçanetas, já que efetivo nas ruas é tão irrisório….

    . mas ninguém fala nisso, fora os salários gigantescos pagos a coronéis ( para que servem ?) perguntar não ofende, para que banda ?, para que cavalaria? então estamos sonhando que esses políticos dispensarão seus escravos fardados, seguranças dispostos a morrer por esses hipócritas, jamais….

    Então , vêm a P. Civil como desorganizada, como indisciplinada, pois aqui poucos se importam : com quem estamos falando..
    e corrupta, além de desunida…… não vejo saída senão , a de um trabalho sério, sem trégua , colocando todos os pontos nos iiisss, com correção, e para isso há que se banir todos os corruptos sejam venais ou politiqueiros pois não há distinção , pelo menos no meu entender, de quem se vende a troca de grana, e de quem se vende a troca de cadeira, na minha opinião os últimos são piores pois vendem a todos e não deixa, rastro.

    Curtir

  7. Quanto ´à imprensa ( generalizando ) vivem de sangue, dá Ibope, então seja a favor ou contra , eles querem mais ver o lado deles.

    Já o MP, está ensaiando esse absurdo desde 1985, mas não vão aguentar,, só querem holofotes, ir a local de homicídio em favela? Ficar horas esperando o IC ? Aguardar o médico do IMl aparecer ,, atender bebum, atender partes??? me poupe….
    já já…. se os delegados tiverem vergonha na cara e encaminharem a eles tudo …… bateram na lona.

    Curtir

  8. Amigo, se eles entregaram de mãos beijadas seus prórprios lugares, vão colocar os outros? Que mundo você vive? A Promotoria só é o que é porque os Majura deixaram de ser o que eram -A troco de cadeira.

    Curtir

  9. Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL

  10. mais nao e o mp que escolhe os delegados diretores, seccionais, corregedores, se nao lerem a cartilha estao fora.

    Curtir

  11. Eles nunca fizeram nada e você acha que fariam agora? A única esperança é esperar que todo o conselho se aposente e que talvez outros façam o que eles não fizeram.

    Curtir

  12. http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/109602/Alckmin-tem-26-de-aprovação-aponta-CNIIbope.htm://www.brasil247.com/pt/247/sp247/

    Percentual de eleitores que aprovam a maneira de governar do tucano Geraldo Alckmin é de 40%; já os eleitores que dizem ter confiança no governador de São Paulo são 34% dos que responderam ao Ibope; pesquisa divulgada nesta quinta-feira 25 foi feita no Estado com 812 pessoas com mais de 16 anos entre 9 e 12 de julho

    Curtir

  13. http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/109556/Petista-pede-investigação-sobre-propinoduto-tucano.htm

    Deputado estadual João Paulo Rillo (PT) protocolou representação no Ministério Público contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB),

    “”””””””””””””””””””””””e diz que espera não ficar com a impressão de que o MP “tem mais vontade de investigar governo federal do que estadual”;

    reportagem da revista IstoÉ denuncia desvios de recursos públicos do Metrô paulista

    Curtir

  14. A PC está colhendo o que plantou, é a lei da semeadura, pois num passado não muito remoto, nos DP, da baixada santista, quem atendia nos plantões e registravam os BOs eram guardas noturnos, gansos, isso quando não saiam em diligência com vtr oficial. Além do que, quando começou a informatizarem os DPs, havia um certo distrito que funcionava das 08h00 às 20h00, sendo que, quando começava o expediente quem atendia e registrava as ocorrências, tanto do cidadão comum como da PM, era uma servente, cedida pela prefeitura local, a qual tinha algum conhecimento de digitação. E isso era das 08h00 até às 12h00, quando a equipe de plantão começava a chegar para o expediente. E outras mazelas mais que é de conhecimento de todos. Pois isso, não é surpresa para ninguém.

    Curtir

    • GILBERTO,

      A PC está colhendo aquilo que os governos do PMDB plantaram e que os governos do PSDB continuaram.

      Fui titular de dois pardieiros na Baixada Santista classificados como Distritos Policiais: 3º DP de São Vicente e 2º DP do Jardim Casqueiro em Cubatão; sorte a nossa contarmos com funcionários da municipalidade e de frentes de trabalho, não fossem eles seriamos obrigados a trabalhar diuturnamente. Pois os policiais de carreira , sempre cinco ou seis, além das atribuições do distrito eram obrigados a concorrer a outros serviços como: escolta e plantões noutras unidades.

      Curtir

  15. ANTONIO.

    Tapa na cara voce recebe todo mes quando pega seu holerite. Ganham menos do que as carreiras que se exige nivel medio. Ganham menos do que novos funcionarios do Detran com nivel superior (R$ 4500,00 iniciais). E ainda vem falar de delegado. Sabe quando voce vai ter um salario um pouco melhor ? Quando parar de falar mal das outras carreiras e produzir. Aqui neste flit todos generalizam a figura do delegado de polícia como um vagabundo, desonesto. Me insurjo contra esses, já que eu não sou vagabundo. Trabalho e muito, sempre respeitando os demais policiais que, comigo, fazem a verdadeira policia civil. Somos todos respeitados em nossa região, seja pela sociedade civil, pelos representantes da justiça, comerciantes, etc. Acesso esse flit apenas para me atualizar de alguns acontecimentos que me interessam e só vejo criticas e xingamentos a uma unica carreira. Eu, particularmente, não tenho poder para melhorar salário de ninguem, mas faço a minha parte. Presido efetivamente o inquérito policial, baixo portaria, cobro ordem de serviço no prazo e faço o relatório. Quando necessário acompanho os tiras no cumprimento dos mandados de busca e prisão. Na greve em 2008 participei efetivamente de todas reuniões e fui inclusive para a rua. Tenho 15 anos como delegado e nunca me arrependi de ter ingressado nessa carreira, embora nunca tenha sido reconhecido pelo governo. Vejo aqui neste flit que não somos reconhecidos positivamente nem mesmo pelos próprios policiais civis. Enquanto delegado tiver um salário incompatível com suas responsabilidades (representação pelo mandado de busca, mandado de prisao, interceptação telefonica, lavratura da prisao em flagrante, etc.), os demais policiais civis também não terão melhoria salarial. O delegado de policia, querendo ou não alguns, é a figura gerencial da estrutura da policia civil, portanto, falar em conselho da policia civil formado por outras carreiras é simplesmente uma utopia. Falar em votação para escolher os conselheiros ou o próprio delegado geral, é utopia. Deflagrar uma greve sem o apoio maçico dos delegados, também é utopia. Parem de criticar, já que é isso que o governo e os “inimigos” da Polícia Civil querem: nossa desunião. Busquem apresentar planos, idéias e até criticas, desde que construtivas.

    Curtir

  16. POR CAUSA DE TIRAS IGUAL AO TIRA VEIO QUEN ESTAMOS FALINDO! PENSAMENTO DE 1943 IGUALZINHO AP CODIGO CRIMINAL BRASILEIRO..ÁLIS ESTAMOS NA MERDA POR CAUSA DOS TIRAS JURASSICOS

    Curtir

  17. Parabéns….

    Parabéns ao Senhor, Delegado do Interior…. POR SUAS PALAVRAS

    MAS, infelizmente, o senhor sabe que é uma EXCEÇÃO à regre geral, porque, na grande MAIORIA e principalmente na “cadeia de comando”, os Delegados NÃO SÃO assim….

    o DIA em que TODOS os Delegados forem como o senhor, talvez, a nossa PULIÇA comece a melhor….

    – Ter o “direito” para os próprios Delegados ELEGEREM o Delegado Geral NÃO vejo como UTOPIA, bastaria “brigarem” por isso… (por que o M.P. pode indicar em lista tríplice o candidato a Procurador Geral, e os Delegas não o podem, igualmente, fazer o mesmo com o DGP….????);

    – Conselho da Polícia Civil formada por representantes de TODAS as carreiras policiais, também NÃO é UTOPIA, bastaria brigarmos por uma NOVA Lei Orgânica, e reestruturação da nossa PULIÇA…, porque convivemos com essa L.O.P., que nada mais é que um ranço, um resquício da Ditadura Militar.
    Precisamos de reestruturação e uma nova Lei Orgânica, moderna e democrática, e isso não é UTOPIA.

    Com todo respeito, Delegado do Interior, para se deflagrar uma GREVE, ainda que sem apoio dos Delegados, bastaria apenas a UNIÃO do chamado Restopol…. sim, que não é UTOPIA, mas vejo falta de UNIÃO e propósitos… só isso.
    – SE, todos PARAREM…. que farão os Delegados sozinhos..????
    Respondo, farão NADA, porque a maioria não é como o senhor diz ser….

    Curtir

  18. P.S.: comi umas letrinhas… mas dá para entender o texto… (tô com umas cervejas na cabeça)

    Curtir

  19. Um dos melhores textos publicados, se todos o lessem com atenção, e aplicassem haveria uma luz no final do túnel.
    Parabéns, Fubica !

    Curtir

  20. Cara Suely, a cada dia à mais….
    nesta nossa PULIÇA….

    “a banana está engolindo o macaco…”

    Curtir

  21. Caro Escriba 2013,

    é nossa realidade infelizmente.
    Creio cada dia mais que poucos estão realmente preocupados para que esse caos se reverta, todos brigando, se ofendendo,
    eu também não tenho elogiado quem merece, e criticado demais.
    Tá na hora de mudar a realidade nua crua para uma vestida e bem passada, boa noite, quem sabe se cada um de nós mudar de atitude consigamos contagiar os mais insensíveis !

    Curtir

  22. A Polícia Civil existe? Ah existe sim, mas a maioria está dormindo nos DP da vida, ou pegando uma graninha para manter o tráfico e os caças-níqueis.

    Curtir

Os comentários estão desativados.