ESQUEMA NO DENARC DESDE OUTUBRO DE 2012 – Promotores canalhas acusam falsamente o Dr. FABIO DO AMARAL ALCÂNTARA de aparecer “em todos os momentos da empreitada criminosa investigada”…Esqueceram de verificar que o Dr. Fábio passou – efetivamente – a exercer funções no DENARC apenas no dia 15 fevereiro; a pedido foi removido de Guarulhos no dia 30 de janeiro 19

Snap 2013-07-20 at 22.39.58

Snap 2013-07-20 at 22.45.42

Corrupção no Denarc

Policiais forjavam flagrantes para extorquir traficantes, diz relatório do MP

Segundo documento apresentado à Justiça, agentes fizeram pelo menos três falsos flagrantes em Campinas para obter 300 000 reais de criminosos

Viaturas da Polícia Civil;

O relatório apresentado à Justiça pelo Ministério Público (MP) sobre suspeita de corrupção, vazamento de informações e extorsão a traficantes por parte de policiais do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) indica ao menos três falsos flagrantes na região de Campinas em uma investida para obter 300 000 reais de criminosos, entre janeiro e abril. Treze pessoas, sendo dois delegados, foram presos na última segunda-feira em uma operação conjunta do MP com a Corregedoria da Polícia Civil. Eles teriam ligação com traficantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo a promotoria, essas operações estavam sob responsabilidade do delegado Fábio do Amaral Alcântara, da 3ª Delegacia da Divisão Especial de Apoio (Deap) do Denarc. Ele “aparece em todos os momentos da empreitada criminosa investigada”, afirmam os promotores, que chamam a atenção para o fato de ter sido Alcântara quem registrou três autos de prisão em flagrante de traficantes ligados ao grupo do de Andinho, que comandaria da cadeia o tráfico na região.

Os bandidos foram alvos de achaque pelos agentes do Denarc, segundo os promotores. O principal alvo dos policiais seria Agnaldo Aparecido da Silva Simão, o Codorna, considerado o braço direito de Andinho no comando do tráfico na Favela São Fernando. Em janeiro, segundo o Ministério Público, os policiais procuraram Codorna e exigiram dele o pagamento de 200 000 para evitar a repressão ao tráfico.

“Eles disseram que queriam 200 000 para reforçar a amizade. Se eu não desse esse dinheiro, eles teriam de voltar, prender todo mundo e mandar para a cadeia”, afirmou o traficante, depois de preso pela Polícia Militar.

Violência – Um mês depois, sem o pagamento, os agentes do Denarc aumentaram o valor para 300 000, de acordo com os relatos dos traficantes, e perseguiram membros do grupo com violência, fazendo buscas ilegais na favela e invadindo casas. Um dos policiais diz, em conversa telefônica, ter roubado 20 000 da venda de drogas.

No dia 18 de março, um dos falsos flagrantes, segundo o relatório, foi o de Monik Maria de Souza e Janaína de Souza Ribeiro, que pertenceriam à quadrilha de Andinho, segundo os promotores. No registro de prisão, feito pelo delegado Alcântara, consta apreensão de drogas. Para os promotores, o material foi trazido pelos próprios policiais.

Depois de detidas, já na penitenciária, as duas entraram em contato com Codorna e relataram por telefone terem sido torturadas. Depois, ao Gaeco, confirmaram a falsa prisão e as torturas.

Defesa – O advogado de Alcântara, Márcio Sayeg, diz que o cliente é inocente e teria entrado no Denarc somente em fevereiro – as investigações começaram em outubro de 2012. A defesa está estudando o caso para entrar com um pedido de habeas corpus até a próxima terça-feira.

(Com Estadão Conteúdo

Um Comentário

  1. Há um lado bom em tudo isso: estão cavando a própria cova, ninguém aguenta mais, nem o judiciário.

    Curtir

  2. Já vi esse mesmo “filme” no qual incriminaram o Dr. Fábio. Um dos PATIFES FARDADOS que escrachei, quando fui acusado no no Procedimento Disciplinar nº CMTG-105/362/10, assinado pelo Coronel CAMILO, “esqueceu” que no dia 19/04/09 completaria 30 (trinta) anos de serviço. Logo a seguir, durante perguntas que, na oitiva dele, me era de direito fazê-las, o sem-vergonha “esqueceu” a data do próprio aniversário!

    Curtir

  3. Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL

  4. Quando a sede é maior do que o pote d´agua…

    Curtir

  5. Em resumo não se aprofundaram nas investigações ( se é que é fizeram ) acusaram e prenderam pessoas, e tudo vai ficar por isso mesmo ?

    Não duvido, pois em São Paulo, todos rasgam a Const. federal e não acontece nada.

    Alguém vai arriscar seu banquinho em nome de Justiça e seriedade , ou vão continuar a bater palmas para louco dançar?

    Curtir

  6. Porque nesse esquema de corrupção que é investigado há muito tempo pelo Gaeco, nunca ocorreu sequer uma prisão em flagrante de policiais quando iam receber as vultosas propinas e pelo que consta em diversas oportunidades.

    Ora, não sabem investigar.

    A PC levanta o trampo e prende em flagrante, na maioria das vezes.

    Eles estão potando fé somente na delação de traficantes, que por óbvio, vão queimar os policiais.

    Diante de tanta repercussão negativa, quando é que policiais vão investigar essa quadrilha do Andinho em Campinas.

    Certamente, não tão cedo. Eles ficarão livres para traficarem a bel prazer, pois queimaram os policiais que os investigavam.

    Não boto a mão no fogo pelos Policiais, Mas porque o MP nunca prendeu os PCs em flagrante, com o dinheiro arrecadado.

    Curtir

  7. Prisão somente em base de declaração de ladrão, nem deveria ocorrer! Como podem ganhar vinte mil reais por mês e não saberem que ladrão atira pra todo lado! Faz o seguinte: Pega aqueles que foram condenados e pergunta pra eles o por quê? Sabem a resposta? Porque não pagaram o que o juiz queria! Se negam remissão de pena é a mesma coisa! Sempre a resposta será a mesma: QUE NÃO PAGARAM O DINHEIRO QUE O ADVOGADO PEDIU!
    Mas se realmente os delegados de Policia tivessem hombridade, iriam a partir de hoje colocar no papel tudo o que falam na delegacia! é fácil. Vai ter um monte de oficio chegando no magistério, no MP e daí por diante. Mas quem será o paladino que terá essa coragem? Com a resposta, os dignos colegas…

    Curtir

  8. EXCELENTÍSSIMOS DELEGADOS CONSELHEIROS, PELO AMOR DE DEUS, OU AMOR A ALGO EM QUE CONSIDEREM MUITO SAGRADO, ESTUDEM, CRIEM EDITEM E EXIJAM DE SEUS POLICIAIS PROVIDENCIAS QUE COLOQUEM O MINISTÉRIO PÚBLICO EM SEU DEVIDO LUGAR. ESTUDEM, CRIEM EDITEM E EXIJAM QUE POLICIAIS COLOQUEM A IMPRENSA NO SEU DEVIDO LUGAR, POIS NÓS ESTAMOS SEM UM PEDACINHO DE LUGAR, DAQUI A POUCO A POPULAÇÃO VAI SAIR AS RUAS PRA PEDIR O FIM DA POLÍCIA CIVIL!!!!!

    Dirijo-me respeitosamente aos Excelentíssimos Conselheiros da nossa centenária e “nocauteada” Polícia Civil, para que estudem e debatam no próximo conselho formas racionais de não nos curvarmos aos pés do ministério público e aos pés da imprensa, principalmente as redes Globo, Bandeirantes e Record, essas exerceram nos últimos telejornais fortíssima influência negativa na população que deficiente de conhecimento jurídico e dotada de senso de justiça imediatista e equivocado teceram nas ruas , nos blogs e redes sociais comentários que nos reduziram a nada, não me sinto envergonhado de ser policial civil, sei que isso poderá passar, mas só irá passar se Vossas Excelências tomarem providências.
    Encarecidamente sugiro aos senhores delegados de polícia que possuem amizades com repórteres das redes Globo, Band e Record que pensem dez segundos antes de ligarem para comunicarem alguma ocorrência, que pensem dez segundos antes de cederem entrevistas, pois se assim os policiais agirem eles terão grande parte da grade jornalística esvaziada e o mair produto dessas emissoras , falando em jornalismo, são as notícias policiais, mas não podemos nesse momento sermos parceiros dessa categoria, pois a imprensa, injustamente precipitadamente, jogou na lama o nome de homens, pais de família, sinceramente, não se faz o que fizeram com esses policiais nem mesmo com bandidos. policiais civis de todo estado de São Paulo, ainda que você seja aquele que adora aparecer frente às câmeras, lembre-se a mesma imprensa que você aciona para cobrir alguma operação policial e aquela que joga a nossa polícia Civil na lata do lixo, vamos tentar reverter essa situação, vamos virar o jogo, não faço tal pedido pelo fato de serem dois delegados envolvidos na investigação desastrosa do mp , mas por todos os colegas que foram esculachados, o poder midiático foi tão grande que absurdamente até policiais civis, creio que policiais civis sem sangue policial na veia, sairam criticando e condenando os colegas, tenham certeza que nossos policiais não são santos, mas não são os monstros, amanhã a próxima vítima poderá ser você.
    Não podemos nesse momento realizar qualquer mudança na estrutura do Denarc, não se pode fazer uma mudança às pressas, o Excelentíssimo Delegado Geral, melhor do que ninguém, sabe que não se consegue uma boa reestruturação em dez dias, e se atender a tal determinação, estará confirmando e assinando a vontade do m.p.Não é hora de vaidades, de política barata e frouxidão. Caríssimos delegados, lembrem-se Vossas Excelências sempre serão delegados de polícia, políticos possuem mandatos e daqui a pouco vão embora. Qual é a polícia que querem para os próximos anos???
    Nesse momento dois grandes departamentos importantíssimos que possuem muitos contatos com a imprensa, a saber o DHPP e DEIC, devem orientar seus policiais a se distanciarem da imprensa, pois nós não somos obrigados a participarmos de telejornais, ou conversarmos com repórteres. Excelentíssimos delegados diretores Doutora Sato e Doutor Giudice peço encarecidamente que oriente seus delegados a tomarem uma postura que a longo prazo contribuirá com a instituição, não se trata de uma mordaça, mas se trata de uma ação conjunta de mantermos “distancia segura” das três emissoras que mais
    tem nos prejudicado nos últimos meses. Como podemos colaborar com programa como o do apresentador Marcelo Rezende que critica duramente todas as policias, tece comentários pejorativos, não se preocupa com o efeito que causa diante da população que queiramos ou não pode a qualquer momento insurgirem-se contra nós. Digníssimo delegado diretor do DAP, assim como os policiais encontram dificuldade para estacionar suas viatura em frente a DGP, oriente seus policiais para que não permitam que essas emissoras coloquem carros sobre a calçada, ou em vagas exclusivas das nossas viaturas, se não há espaço para a imprensa estacionar seus veículos não é problema da Polícia Civil.
    Amigos delegados que compõem o GEACRIM do DHPP, Delegacias do Deic, reflitam bem,antes de se dirigirem a um microfone, Vossas Excelências estarão sendo usadas, contribuindo para gerar lucros a emissoras que não respeitam uma instituição tão poderosa quanto a nossa. Amigos delegados seccionais, divisionários, titulares, adjuntos, assistentes lutem um pouquinho só pela nossa polícia, mas só um pouquinho, deixem de lado divergências pessoais, posição hierárquica, pois se não iniciarem uma luta agora, seus filhos, netos, que ingressaram ou ingressarão na polícia civil pagarão o preço de nossa covardia. caros delegados não se acovardem diante de promotores, só cumpram determinações legais, busquem conhecimento, estudem um pouquinho o que o mp pode ou não.Vamos juntos mudar essa hist´ria de coméia que virará um filme de terror.

    Curtir

  9. trabalhei muito tempo no Denarc. Magnifico departamento. Mas arrependo-me de uma coisa: NAO TER ROUBADO MUITO MAIS DO QUE ROUBEI. Sinto-me um idiota quando lembro o que poderia ter recebido, mas deixei de faze-lo, pensando na lousa, em agradar ao chefe, em pensar na sociedade. Hoje eu quero que a sociedade se foda. Quero que a cracolândia exploda de tanto crack. Quero que quando colocarem fogo em dentista e quando matarem criança com tiro na cabeça, que o povo vá procurar o MP, e esqueça da Policia. Ai vão dizer: “Ah, mas se vc fizer treta, pode ir para a cadeia..”. SIM, MAS DEPOIS QUE VI AMIGOS INDO PARA A CADEIA SEM TER FEITO NADA, chego a triste conclusão que COMPENSA SIM. Pelo menos se for para a cadeia, que vá com o bolso cheio, ao invés de ir de laranja, e ser escrachado pela sociedade sem um puto sequer no bolso. Feliz aquele que FEZ A BOA com cabeça, e hoje está com seu carro zero, sua casa na praia e pagando de playboy. Se vc trabalhar e ter um carro bom, será considerado ladrão do mesmo jeito, afinal, é requisito básico, quase que “conditio sine qua non” que policial seja pobre (de preferencia miserável). Então, hoje me arrependo sim de ter sido MEIO honesto, pois eu deveria ter sido COMPLETAMENTE LADRÃO, sem nenhum escrúpulo, e ter deixado na rua todos os ladroes e traficantes que mandei para a tranca (alias, a grande maioria reclamou que o flagrante foi forjado ou levou um pau, e ainda arrumei pica na corró). E pior: a nossa própria instituição acredita mais no LADRÃO. Então meus amigos, sou corrupto sim. E agora serei mais ainda. E FODA-SE SE TEM RISCO. Depois que vários amigos se foderam e vão pra rua de graça…tento a sorte. E você que ainda acredita na policia, espero que nunca se decepcione. Espero que quando socorrer uma vitima de roubo, a maldita vitima não pergunte primeiro se o ladrão ta passando bem (depois que vc meteu uma bala nele). Tomara que você nunca prenda um DI MENOR que acabou de cortar a garganta de uma vitima, e a filha da puta da assistente social preocupada em dar danoninho e roupa limpa pro desgraçado, e ficar insistindo se ele não foi torturado. Sou corrupto sim..e assumo. E me considero mais integro que o FALSO MORALISTA. Esse sim é o pior (pelo menos no meu ver). Hoje eu quero sim, terminar meus dias na policia enchendo bem o bolso (bem no sapatinho). Se não der bronca nenhuma, ótimo. Se der, é minha cara e quando sair gasto o que ta guardado. Hoje, se eu ver um cidadão sendo assaltado, me desculpe, mas o maximo que faço é ligar 190. Eu não vou pra cima pelas seguintes razoes: a) posso morrer(e deixar a viuva gastar o dinheiro com outro), b) posso levar um tiro e ficar vegetando, e o Estado vai querer que eu me foda. c) posso matar o ladrão, e o maldito do delegado e do MP ficar perguntando ainda se eu tava de folga, o que eu tava fazendo, se não tinha outro meio de evitar e blá blá blá d) posso prender, e o ARROMBADO do delegado( agora “esselencia””,ficar de carinha feia e ainda falar : “poooooorra, eu tava saindo e voce me traz essa bosta de flagrante? fodeu meu dia..eu ia sair com a patroa etc.. e) o cara pode fugir e a vitima falar : pooooorra, nem pra prender serve. Policia é tudo assim, nem trabalhar sabe….

    Então meus amigos…PAU NO CU DO POVO (salvo seja algum “chegado nosso”), PAU NO CU DOS DELEGADOS, PAU NO CU DOS CHEFES E PAU NO CU DE QUEM VAI ME CRITICAR. TO CAGANDO E ANDANDO.

    JACARE SEM DENTE: SEI QUE VOCE SERÁ O PRIMEIRO A ME PICHAR, ENTÃO VAI TOMAR NO CU LOGO DE CARA !

    Curtir

  10. Ex-Denarc, gostei do seu comentário, retrata a realidade que a gente vive hoje, a realidade da nossa forma de agir e não agir, o que o MP e os próprios colegas fazem conosco quando agimos e aquele ” rótulo” que todo policial bem de vida é ladrão!!!! Abçs!!Fui!

    Curtir

  11. Ao FUBICA DAS 20:04 Hs

    Concordo com você em número, gênero e grau, e é fácil (MUITO FÁCIL), perceber isto, pois 2 programas que o povão adora e da audiência o do ‘DAPENA DE VER’ e o do ‘MARCELO SEM DENTE’, são do inicio ao fim, só matérias policiais.

    Sem matérias, como é que vai ficar o programa???????
    E os patro$inadore$?? até ni$$o a polícia da lucro!!!!!

    Curtir

  12. Sensacional o post do EX DENARC, retrata a realidade sem delongas, sem meio termo. Na lata! O que mais tem aqui é hipócrita e falso moralista.

    Curtir

  13. EX DENARC VC FALOU TUDO CARA ESSA E A VERDADE DA POLICIA CIVIL PARABÉNS PELO TEXTO,VC TEVE MUITA CORAGEM PARA FALA A VERDADE.

    Curtir

  14. “Eles disseram que queriam 200 000 para reforçar a amizade. Se eu não desse esse dinheiro, eles teriam de voltar, prender todo mundo e mandar para a cadeia”, afirmou o traficante, depois de preso pela Polícia Militar.
    ——————————————

    Me desculpem, mas onde foi essa confissão. Sinto cheiro de muita magia. Será que foi na casa inquisitória, gostaria de dizer sensora, mas lá se pratica a inquisição. Será que foi no batalhão ou no MP.
    Fica ai uma ideia ao Magistrado ou advogado de defesa perguntar para onde o traficante foi levado antes da prisão ratificada pela Autoridade.
    Éh, tinha que ter o dedo da PM, uma declaração espontânea, de traficante que, conforme fatos, não é bobo, pois não é qualquer passarinho. Agora, sem ingenuidade, você acha, supondo, que o cara paga propina para o DENARC vai preso pela PM, e de forma surpreendente como a noticia acima vai falar algo. Um traficante desse sabendo do poder investigativo do DENARC jamais iria dizer isso a PM, a PM não, pelo menos foge da lógica.

    Curtir

  15. Que injustiça com os Delegados!!! Que injustiça com Jandré e Videira!!! Nossa que absurdo!!! Que choque!!!

    Curtir

  16. Parabéns , pela coragem, O que você comentou é a cara da Policia Civil e, da militar e bater e matar. Porem, na frente do Capa Preta, Nínguem tem coragem de assumir . Inclusive da população, quem paga os honorários. Os margipoliciais , estão aí e depois vão gritar por respeito e maiores salários. , Não tem moral, pois é um margipolicial.Confesso, que a sua coragem é magnifica e sei que o seu pensamento é o mesmo da maioria da PC, porem, não compartilho deste pensamento, e gostaria que voce tivesse o mesmo fim dos policiais que foram pego com Scobar. Se voce não foi preso, pelos policiais a sua volta é por que voce é rodeado por seus pares. Policial Bandido, não é policial , é bandido e, graças a Deus voce fala por apenas alguns , não por toda a policia. Lixo igual a voce temos um monte, mas temos pessoas que agem diferentemente.Como dizia um bandido renomado: Policia é policia e bandido é bandido.

    Curtir

Os comentários estão desativados.