Ação revira casas erradas no litoral de SP
Do Jornal da Band
pauta@band.com.br
Quinta-feira, 18 de julho de 2013 – 19h56 Última atualização, 18/07/2013 – 21h30
Um professor universitário e uma tradutora tomaram um susto quando chegaram a sua casa de veraneio, no litoral de São Paulo, e encontraram o local revirado. Uma operação do MP (Ministério Público) contra a máfia dos caça-níqueis errou o endereço, invadiu e levou documentos dos dois.
Porém, as autoridades não apresentaram nenhum mandado judicial e os donos, até agora, não sabem onde foram parar documentos, objetos pessoais e cartões bancários.
As duas casas de veraneio em Santos, que foram alvo dos promotores e da polícia, pertencem a pessoas que não têm nenhuma ligação com o crime organizado.
O abuso de autoridade teria sido cometido por integrantes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Santos. Um casal de promotores teria ordenado a invasão. Os nomes, no entanto, não foram divulgados. A confusão toda aconteceu porque simplesmente eles fizeram a operação no endereço errado.
O professor e a tradutora querem agora os objetos pessoais de volta e uma retratação – mas não sabem onde o material apreendido foi parar – já que nunca foi apresentado na delegacia – como manda a regra.
Veja mais:
BAND
http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/conteudo/100000615311/Operacao-
Se fossem policiais civis…, com certeza já estaria na imprensa!
A Lei é dura, mas é a Lei (ao menos para o PPPP – Pobre, Preto, Puta e Policial)
Esse é o nosso país!
Até.
CurtirCurtir
Coloquem a foto destes ladrões, transvestidos de defensores a legalidade;
Se liga São Paulo
Acorda Brasil
CurtirCurtir
TENHO DEFENDIDO PUBLICAMENTE QUE AS VÍTIMAS DE AÇÕES, DIGAMOS “DESASTROSAS”, DE SERVIDORES PÚBLICOS DE UM MODO GERAL, E DE MAGISTRADOS, PROMOTORES E POLICIAIS EM PARTICULAR, INGRESSEM COM AÇÃO DE INDENIZAÇÃO CONTRA O ESTADO (OU A UNIÃO) E CONTRA O SERVIDOR, EM LITISCONSÓRCIO PASSIVO, POIS SÓ ASSIM HAVEREMOS DE MELHORAR A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS.
CurtirCurtir
Dr. Tovani,
o seu pensamento é correto, a “pedra no caminho” é o corporativismo.
CurtirCurtir
Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL
Vou tentar trazer o vídeo com as declarações das vítimas dessa ação desastrosa..
CurtirCurtir
Ação revira casas erradas no litoral de SP | Jornal da Band
noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=100000615311
22 horas atrás – Um professor universitário e uma tradutora tomaram um susto quando chegaram a sua casa de veraneio, no litoral de São Paulo, …
CurtirCurtir
Há alguns meses atrás, na mesma cidade de Santos, esse famigerado GAECO com o apoio dos meganhas desprovidos de cérebros, prenderam cerca de nove pessoas, entre elas policiais civis e trabalhadores, sob a mesma acusação de fazerem parte da máfia dos caça-níqueis. Sem provas, sem nada, apenas fundamentados em escutas telefônicas. Um Juíz de São Vicente estabeleceu o prazo de 30 dias para que novas provas mais contundentes fossem apresentadas. Esgotado o prazo e nada. Não havia prova nenhuma e os notáveis do MP não conseguiram juntar qualquer documento que justificasse tamanho alarido. O Juíz determinou a soltura de todos. Esse tipo de ação atrai alguns membros do MP. Agem acompanhados da mídia e dos holofotes, aliás, como alguns delegas e policiais restopols. Alguém precisa das um basta a tanto desrespeito aos direitos sociais dos cidadãos. Ou não vivemos em uma demo cracia ?
CurtirCurtir
Nossa, as EXCELENCIAS ERRARAM O ENDEREÇO???, só pode ser mesmo no nosso estado,hahaha
C.A.
CurtirCurtir
Vergonha, vergonha. Não apresentaram a ocorrência na Delegacia, alegando que haveria envolvimento de policiais civis com o jogo do bicho, outro absurdo, não justifica. Tudo tem que ir para a D.P e para as mãos da Autoridade Policial. E agora quem vai indenizar esse casal. Esses promotorzinhos vão ser punidos ?. Cadê as fotos deles.
CurtirCurtir
Tudo isso me dá nojo. Estão se sentindo verdadeiros Deuses do olimpo esses M.Ps, o pior de tudo, sempre com a ajuda dos Policiais Militares.
CurtirCurtir