Enviado em 17/07/2013 as 17:56 – Ronaldo TOVANI
EM PRIMEIRO LUGAR, OS PROMOTORES DE JUSTIÇA DE UM MODO GERAL E OS PROMOTORES DO GAECO EM PARTICULAR DEVERIAM, TAL COMO JUÍZES, “FALAR” SOMENTE NOS AUTOS.
EM SEGUNDO LUGAR, AQUILO QUE OS PROMOTORES DE UM MODO GERAL E OS PROMOTORES DO GAECO EM PARTICULAR FALAM DEVE SER ESCUTADO, EM SEGUIDA REDUZIDO À METADE (PORQUE A OUTRA METADE NORMALMENTE É EXAGERO), SENDO QUE DA METADE QUE SOBRA, DEVE SER DESCONTADA OUTRA METADE (QUE NORMALMENTE É DE INVERDADES), REDUZINDO-SE EM SEGUIDA A SOBRA À METADE (QUE É A PARTE DA PERSEGUIÇÃO).
POR FIM, O QUE SOBRAR DEVE SER SUBMETIDO AO CONTRADITÓRIO E, VIA DE REGRA, ACABA SOBRANDO NADA.
ESSE É O TRABALHO DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE O “POVÃO” TANTO GOSTA.
Esse advogado, Dr. Ronaldo TOVANI, é um contundente crítico quanto a atuação dos promotores de Justiça, mormente quanto aos supostos abusos por eles praticados. E fala com conhecimento de causa, pois até onde sei o Dr. Tovani foi promotor de Justiça e em seguida juiz de Direito, cargo no qual se aposentou.
E as críticas dele vão além das palavras! E anteontem eu pude testemunhar isso, ao vivo e a cores.
Anteontem houve um Júri no fórum de Santana e o Dr. Tovani estava na tribuna de defesa. Em dado momento, a promotora, “dedo em riste”, passou a xingar o réu de “moleque”, “canalha” etc. E o Dr. Tovani, prontamente, pulou na frente do réu e gritou com a promotora, dizendo-lhe que não admitia xingamentos ao réu, muito menos “dedo em riste”, e que anteriormente já a havia alertado de que se isso acontecesse novamente não hesitaria em quebrar o dedo da promotora.
Caramba! Quando eu ouvi aquilo, e pude constatar que a promotora recolheu-se em silêncio, passando a respeitar o réu, fiquei pensando: esses promotores bem que merecem um Dr. Tovani pela frente a cada vez que “passam os pés pelas mãos”
CurtirCurtir
menos fernandinho, menos.
CurtirCurtir
O réu respondia por qual crime?
Foi condenado?
Bom, se era tribunal do júri…
Só por curiosidade…
CurtirCurtir
RONALDO TOVANI: a saga que venho descrevendo, neste Blog, desnuda a PM da sua “gloriosa insuspeição”. Não pretendo quebrar a cronologia dos episódios, conforme encaixe, no respectivos Capítulos. Aqui, porém, por se tratar de comentário, ouso antecipar que somente me resta bater na porta do “Geraldo”. O que impressiona ao leigo são essas compartimentações dos poderes (independência). Ao cabo do epigrafado relato, estará irremediavelmente exposta a Polícia Militar paulista. Sei que não toco no mais nojento dos submundos, incrustados no âmago da referida instituição, uma espécie de “império romano”: cresce sem controle. A me ver, é uma “Andersina Silva”, a desafiar e subestimar todas as mazelas que, por ora, “denunciei”, formalmente, porém, a Corregedoria não me é da confiança; o Comando-geral, digo de quando lá esteve o Coronel Camilo, idem; a Secretaria de Segurança Pública, quando representada pelo Antonio “FP”, ofereceu-me apenas uma vantagem (essa sigla, entre aspas); o TJM se tornou avalista de PATIFARIAS.
Quem policia a polícia?
Depois que o identificado ex-Comandante-geral teve a desfaçatez de assinar o PD Nº CMTG-105/362/10 no qual lhe encaminhei, de bandeja, os piores canalhas fardados da PM, ironizando que ele sequer sabia o que assinou (errando até o lugar da data, na peça inicial do feito). Se os que formaram conluio, no referido PD, unindo-se, contra mim, chegaram ao absurdo de um (Cabo RONALDO DE MORA ANDRADE) perdoar as cantadas que o outro (CAPITÃO CARLOS ARTHUR SARMENTO DE OLIVEIRA) passou na própria esposa (do Cabo), afora outras PATIFARIAS envolvendo o Tenente SILVIA REGINA VIEIRA, pela gravidade do ocorrido, dentro do Presídio Militar Romão Gomes, resta-me, então, oferecer uma “solução” à PM: pode fechar ‘pra’ balanço!!!
CurtirCurtir
O Dr. Ronaldo Tovani é o mesmo juiz que proferiu sentença em forma de prosa no caso do ladrão de galinhas?? Se sim, fica aqui meus protestos de estima e distinta consideração a um homem do direito com visão muito além do vade mecum…
CurtirCurtir
Bom mesmo é o trabalho que as novas Excelencias tem feito pela melhor policia do mundo nesses ultimos anos..rs
Viva a PEC 37!!!
CurtirCurtir
Gostaria de acompanhar o desfecho dessa investigação realizada pelo MP. Espero que não aja injustiça.
CurtirCurtir
Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL
quem tem poder, tem medo. Muita vez, age e toma atitudes desprovidas de razão, de lógica. Por um só motivo:o medo. Porisso que, quando confrontado com firmeza, se recolhe a seu canto e queda-se calado
CurtirCurtir
Em resposta ao que escreveram acima o Dr. “Cristiano, Advogado ‘calça branca’ “, e “Mosca da sopa”, e para que não pairem dúvidas nem possíveis equívocos, esclareço que anteontem de fato atuei em um julgamento pelo Tribunal do Júri no Fórum de Santana, em defesa de um réu pobre que me foi indicado por um amigo em comum, e de fato houve “excessos” por parte da promotora de Justiça quando da acusação no plenário; “excessos” esses, diga-se de passagem, prontamente repelidos por mim, “mais ou menos” conforme acima relatado pelo colega “calça brança”.
E quanto à indagação de “Mosca da sopa”, de fato, quando juiz, libertei em versos um “ladrão de galinhas” e isso, na época, creio eu, contribuiu em muito para algumas iniciativas processuais de ordem judiciais e governamentais.
Mas o que está em discussão mesmo é a atuação por vezes desmedida e sem “freios” por parte do Ministério Público, a qual merece ser amplamente discutida objetivando sua melhora.
CurtirCurtir
Esse alarde todo se chama “interesse político e televisivo” pois pode-se apurar tudo com menos oba, oba, isso era tudo que os políticos precisavam ou seja “mudar o foco”, quanta a ação precisa de moderação, o mensalão foi desviado bilhões e nenhum politico foi escrachado ou preso!!! porém a sociedade e a mídia prefere atacar a policia, precisamos apurar isso sim , não ficar vendendo matéria a fim de audiência.
CurtirCurtir
o que eu gostaria mesmo de ver , seria esses promotores atuarem com tanta disposição, contra políticos de primeira linha, ligados aos partidos que dominam o brasil e deixaram o País nessa situação.
CurtirCurtir
Não precisa ser tão modesto, Doutor, fizeste escola e inspiraste muitos acadêmicos. Bom, o Sr. é um homem de espírito, e que só por isso já seria merecedor de minha admiração.
Voltando ao tópico, pelo que entendi, o Sr. é desfavorável às investigações feitas pelo MP, inclusive no exercício do controle externo da atividade policial, como acredito ser o caso. A pergunta é: como argumentar isso juridicamente, sendo que a constituição deu esse poder ao MP?
CurtirCurtir
É EXTREMAMENTE SIMPLES
O FILHO DO MOLUSCO
E A VIRONIK SIERRA
OS SRS PROS MOTORES FAZEM O QUE ???
É DO PATRÃO NÉ ????
ESTES NÃO PODEM . . .
CurtirCurtir
E a TV GLOBO? Será que os Promotoreszinhos tem coragem de investigar?
CurtirCurtir
O “QUINTO DOS INFERNOS”
Durante o Século 18, o Brasil-Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal.
Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso País e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de “O Quinto”.
Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro.
O “Quinto” era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam
“O Quinto dos Infernos”.
E isso virou sinônimo de tudo que é ruim.
A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os “quintos atrasados” de uma única vez, no episódio conhecido como “Derrama”.
Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de “Inconfidência Mineira”, que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final do ano de 2013 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção.
Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente “dois quintos dos infernos” de impostos…
Para quê?
Para sustentar a corrupção? Os mensaleiros? O Senado com sua legião de “Diretores”? A festa das passagens, o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jetons, a farra familiar nos 3 Poderes (Executivo/Legislativo e Judiciário)?!?
Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do “quinto dos infernos” para sustentar essa corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa!
E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente…!
Não deixem de repassar… desta maneira contribuindo para relembrarem parte da História do Brasil…
CurtirCurtir
http://blogdodelegado.wordpress.com/2013/07/17/anpr-e-adpf-discutem-projetos-de-interesse-comum-no-congresso-nacional/#more-12806
Uns dias atras estavam em pe de guerra, agora estão juntos, quero ver a cara dos agentes federais……..
CurtirCurtir
RONALDO TOVANI FUI SEU ALUNO NA FACULDADE SÓ TENHO UMA COISA PRA DISSE, VOCÊ E O CARA, PARABÉNS, E QUE DEUS ESTEJA SEMPRE EM SUA VIDA DE PROTEGENDO.
CurtirCurtir
Caríssimos “Wagner Sales” e “Mosca da sopa”. Ao primeiro, agradeço penhoradamente os elogios e principalmente a manifestação de amizade. E ao segundo esclareço que de fato sou frontalmente contra a “investigação” por parte do MP. E, diferentemente do que Vc afirma, meu caro “Mosca da sopa”, o MP tem sim o “controle externo da atividade policial”, mas o “poder de investigação” ele não tem. E quem afirma isso são os juristas mais destacados do nosso país.
Nem a Constituição nem as Leis conferem ao MP o “poder de investigação”. E, convenhamos, o MP investiga mal pra caramba!…
Se os promotores de Justiça comparecessem às audiências e ao expediente diário, como aliás deveriam fazer e não fazem, já estaria de bom tamanho.
CurtirCurtir
Vagabundagem tem que expor mesmo. Tem que ferrar!!! ferrar de todas as formas legais e ilegais, possíveis, toda a corja do DENARC
CurtirCurtir
Não importa quem cumpriu os Mandados de Prisão, porque graças a esta corja que estamos ganhando mal, somos desrespeitados pelo cidadão e perdemos espaço prá PM, p o MP e até p a GCM. Afinal, prestamos concurso para policiais e não para marginais.
CurtirCurtir
Gostaria que todos os gênios da PM que postam besteiras contra a policia civil aqui neste espaço, o único realmente democrático que existe, me esclareçam se ocorrer algum erro na investigação feita pelo GAECO quem ira reconher as penas jogadas. Esculachar alguém antes do julgamento ou de se exibir a publico as provas colhidas cheira mal.
CurtirCurtir
GENTE CUIDADO !, POIS COMO DITO ANTERIORMENTE O “BONUS FUDENDO ” ESTÁ A TODO VAPOR, SÓ HOJE CONSOANTE D.O., FORAM DEMITIDOS 17 DE DIVERSAS CLASSES DA POLÍCIA CIVIL. CUIDADO !, POIS S.M.J., JÁ DIZIA MEU VELHO “GURU” QUEM AVISA AMIGO É. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Prezado Dr. Tovani, peço vênia a discordar de vossa opinião, acontece que o termo “investigação” é tão aberto quanto às portas do inferno, o Sr. muito bem sabe disso, suas aspas foram muito bem colocadas.
Partindo dessa lógica, leio os Incisos I e II do art. 9° da LC 75/93:
“Art. 9º. O Ministério Público da União exercerá o controle externo da atividade policial por meio de medidas judiciais e extrajudiciais, podendo:
“I – ter livre ingresso em estabelecimentos policiais ou prisionais;
“II – ter acesso a quaisquer documentos relativos à atividade-fim policial;”
e não consigo chegar a outra conclusão senão a de que pelo menos no que tange ao exercício do controle externo, ao MP foi dado o poder de investigar, ou o que seria esse livre acesso aos documentos relativos a atividade fim policial? Um poder de bisbilhotagem? Onde vc pode até ver, mas das informações colhidas não se pode levar a nada, “provas obtidas por meios ilegítimos”, o que fazer então? prevaricar?
Fora a hermenêutica do artigo de lei acima, meu outro argumento é o de que “quem pode o mais, pode o menos”, que se justifica até mesmo pela lógica sistemática da função “controle”, ou como pode um órgão ter o controle externo de outro órgão e depender do mesmo órgão ora controlado para investigar. Sem investigação esse controle só existe em TESE.
Enfim, nem de longe estou aqui para afrontar vossas idéias.
MInhas pretensões limitam se primeiramente pelo vosso currículo, em segundo pela vossa idade, estamos todos aprendendo.
abraços fraternais
CurtirCurtir
Caro “Mosca de Sopa”, neste caso em especial não se iniciou um controle externo da polícia, mas sim uma investigação de tráfico de entorpecentes por pessoas comuns, ao decorrer desta investigação foi detectada um processo de corrupção policial, entretanto a inicial foi uma investigação do ministério público não um controle externo da polícia.
Aí saliento um pensamento, mantiveram o grampo do condenado “Andinho” desde outubro de 2012, (vide imprensa)
Um grampo telefônico não pode ser eterno, existem regras para isto, 30 dias renováveis por mais 30 dias salvo engano.
Pode o agente que investiga (MP ou PC) decidir manter o grampo em que desde o seu primeiro dia crimes são revelados, expondo a população aos males ques esta quadrilha de traficantes praticava somente por mera desculpa que algo maior estaria por vir. Ninguém pode construir vítimas mesmo que para um bem maior. Você não pode retirar os bens de um terceiro de boa fé, para restituir ao primeiro lesado.
O MP não pode julgar. E nos últimos anos eles peticionam e levantam a bola ao juiz, o magistrado inerte só chuta.
A magistratura em sua primeira instância perdeu o status de poder independente. Quem julga é o amigo de faculdade que senta ao lado, “O PROMOTOR”.
CurtirCurtir
Mosca da Sopa, pelo amor dos meus neurônios, reflita, pense, estude, aprofunde suas idéias e conhecimentos antes de postar. Só quero que diga em qual lugar da CF vc achou a autorização expressa para o MP investigar? Será que está se referindo ao controle externo ou se pode o mais pode o menos?
CurtirCurtir
SEM QUERER TE AFRONTAR MEU CARO XERIFE, MAS NO CASO ACIMA EXPOSTO POR VC, QUEM DÁ O DIREITO DA ESCUTA É O JUIZ, E ESTE É QUEM DEVERIA CONTROLAR O TEMPO PELA NECESSIDADE QUE CONVIR OS FATOS, FICANDO NA RESPONSABILIDADE DO JUIZ O ENCERRAMENTO DESTA AUTORIZAÇÃO DA ESCUTA DE ACORDO COM O SEU CONVENCIMENTO, AGORA O MP SEMPRE QUE DETECTA ENVOLVIMENTO DE POLICIAIS ENVOLVIDOS, ELE SEMPRE COMUNICA E SOLICITA A CORREGEDORIA DA QUE PERTENCE O INVESTIGADO UMA ESPECIE DE PARCERIA PARA APROFUNDAR NAS INVESTIGAÇÕES, BEM COMO TOMAR PROVIDÊNCIAS, E EM TODOS OS CASOS, ESSAS INVESTIGAÇÕES SEMPRE É APRESENTADAS NUMA DELEGACIA, QUE SE ENCARREGA DO INDICIAMENTO E DEMAIS PROVIDÊNCIAS, ISTO AO MEU VER , NÃO COMO JURISTA, MAS COMO POLICIAL HONESTO E CIDADÃO, QUE PREZO PELAS COISAS CERTAS, NÃO CONCORDO DE FORMA ALGUMA COM PESSOAS (POLICIAIS DESONESTOS) NO NOSSO MEIO, POIS ALEM DE ENVERGONHAREM A INSTITUIÇÃO, DESMORALIZAM A NÓS PERANTE A SOCIEDADE E O NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO QUE É A NOSSA FAMÍLIA.
CurtirCurtir
MOSCA A SOPA: aCHO QUE TU BRUTUS DEVE SER Promotor de JUSTIÇA… pensa sobre isso: Em direito público somente é deferido ao administrado fazer o que a lei manda. Em direito privado se pode fazer tudo que a lei não proíbe. Será que mudaram a lei penas adjetiva e os princípios gerais do direito??!! Me avisem por favor!
CurtirCurtir
O QUE FALTA AGORA PARA QUE O MP POSSA INVESTIGAR LEGALMENTE AOS OLHOS DOS JURISTAS, PRINCIPALMENTE APOS A QUEDA DA PÉC/37,ONDE O POVO BRASILEIRO MANIFESTOU ESTA VONTADE, E AOS BONS RESULTADOS APRESENTADOS POR ESTA CLASSE DE PROMOTORES QUE AO MEU VER É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA O NOSSO PAIS SAIR DESSA BAGUNÇA TOTAL, ONDE OS VALORES ESTÃO INVERTIDOS, TENDO MAIS VALORES OS DESONESTOS DOS QUE OS HONESTOS, PRINCIPALMENTE NAS INSTITUIÇÕES POLICIAS (CIVIL E MILITAR), SE O PROBLEMA E COLOCAR UM ACRESCENTO NA CONSTITUIÇÃO, QUE OS FAÇAM, POR MEIOS DAS VIAS LEGAIS, O QUE ESTÃO ESPERANDO OS NOSSOS REPRESENTANTES (DEPUTADOS E SENADORES).
CurtirCurtir
OU SERÁ QUE O POVÃO VAI TER QUE NOVAMENTE MANIFESTAREM PARA DEMONSTRAREM ESTA NECESSIDADE DE INCLUSÃO DESTA CLÁUSULA NA CONSTITUIÇÃO SE É O CASO.
CurtirCurtir
Dr. Tovani,
O Senhor é o Senhor mesmo ou é um Delegado “por voz”??? rs
CurtirCurtir
Graças às manifestações populares contra a PEC 37. Os Promotores perceberam que têm ao seu lado a população. Será que se um dia quiserem acabar com a Polícia Civil o povo irá às ruas para que isso não aconteça? NUNCA.
PRECISAMOS DE SALÁRIOS DIGNOS E DE CONDIÇÕES DE TRABALHO. E TER A POPULAÇÃO AO NOSSO LADO.
CurtirCurtir
Amigo Tovani,como sempre digo e nesse caso repito: ¨A montanha irá parir uma ervilha¨.
Fraterno abraço.
CurtirCurtir
deu na Band, promotores de ” justiça ” e ” policiais” militares invadiram a casa de um professor universitário e subtraíram sua pesquisa de mestrado, não era isso que o povo queria, kkk
CurtirCurtir
O MP é tão íntegro e honesto que, além de investigar e oferecer denúncia, poderia também atuar como advogado no processo… Acho que seria muito razoável e estaríamos nas mãos de pessoas capazes de fazer isso de forma coerente! Mas… Já que pra isso precisaria mudar a CF, porque não mudar também e acrescentar a possibilidade de, caso o promotor queira (não obrigatório, claro), poder julgar o processo… Eu não confio em juízes, vide Lalau e outros! Seria muito bom ser investigado, denunciado, defendido e julgado por um Promotor de Justiça, o verdadeiro guardião das leis e dos valores!!! Ou tem alguém aí querendo podar os direitos do MP? Se tem, é porque deve alguma coisa…
CurtirCurtir
SÓ NA CIVIL TÊM PESSOAS COMO TU …………………………………
ADMIRÁVEL OVO DE AVESTRUZ MATOU À PAU…………………………..
VC VALE MILHÃO………………………………………………
ENTREGA PARA O QUARTO PODER E FODA-SE O POVO TROUXA…………………….
LIGUEM 190 E PRO MP………………………………………….
A POLÍCIA CIVIL ESTÁ EM HORÁRIO DE ALMOÇO…………………………………….TKS.
CurtirCurtir
Agora eu entendi o porquê de falar tanta merda: “Ele está com um ovo de avestruz enfiado no cú” . TÁ PERDOADO.
CurtirCurtir
Dr. Ronaldo, a Polícia paulista também tem seus “Benfica”!!!!!!!! Espero que o Sr. tenha entendido!!!!
CurtirCurtir
Divisão das Corregedorias Auxiliares
1ª Corregedoria Auxiliar – São José dos Campos
Intimação
De ordem da Doutora Delegada de Polícia Presidente do
PA n. 1CA-018/10, DGP 263/12, instaurado em desfavor de
instaurado em desfavor de Dr. OSMAR HENRIQUE DE OLIVEIRA,
RG 18.000.530/SP, DANILO MENEZES MENDEZ, RG 26.309.316/
SP, CLEBER ANDRIEI FLAUSINO, RG 17.528.136/SP, ÁLVARO JOSÉ
CARNEIRO JÚNIOR, RG M.4.126.704/MG, PAULO ALEXANDRE
MENEZES, RG 35.928.336/SP, ANGELINO CORRÁ, RG 8.452.851/
SP, ANDRÉ LUIZ DA SILVA, RG 21.739.440/SP, CLÁUDIO CÉSAR
DA SILVA SANTOS, RG 18.846.305/SP, RICARDO LUÍS BARRETO
DA COSTA, RG 17.634.170/SP, INTIMO o Sr. Dr. WANDERLEY G.
CARNEIRO, OAB/SP n. 86.088, com escritório na Avenida João
Guilhermino, n. 429, sala 23, “Saint James”, centro, São José
dos Campos-SP, CEP 12.210.131, de que foi indeferido por ora,
a expedição de ofício ao 5º BPMI, para obtenção de cópia do
procedimento administrativo que apurou a conduta de Tenente
PM RIVADÁVIA em 08/09/2008, na boate Dakar em Tremembé-
SP, e também para obtenção de informes quanto o dispositivo
legal que autoriza ser colocado à disposição do Ministério
Público, Policiais Militares para investigações, e o respaldo legal
para comunicação daquele órgão sobre ocorrências envolvendo
Policial Civil, vez que tais diligências, s.m.j., não guardam
relação direta com os fatos apurados no mencionado processo
administrativo. Intimo, ainda, que foi oficiado ao comandado
da Polícia Militar, solicitando cópia do procedimento instaurado
para apurar a conduta de Tenente PM RIVADAVIA e de seus
comandados com relação aos fatos envolvendo DANILO JOSÉ
MEDES, neste município. Para que não seja alegada ignorância é
expedido o presente edital.
Intimação
De ordem da Doutora Delegada
CurtirCurtir
SER O POVO CONFIA NOS DD PROMOTORES PÚBLICO, FRANCAMENTE QUE SÃO OS ÚNICOS QUE CUMPRE OS ARTs. 127 E 129 DA C.F., DEFENDENDO TODA SOCIEDADE BRASILEIRA, ATERRORIZANDO COMO FALA ALGUÉM QUE DESEJA VER O BARCO AFUNDAR, ESTE TEM MOSTRADO A QUE VEIO, AI DO POVO BRASILEIRO, SE ESTES ACOMPANHASSE AQUELES QUE DEVERIA FAZER E NADA FAZ… PARABÉNS SRs. PROMOTORES, É NOSSA ESPERANÇA, ACOMPANHE E DIVULGUE A VERDADE, VOCÊ TAMBÉM. PEDRO BAIANO.
CurtirCurtir
O Ministério Publico não é o órgão salvador da pátria, como muitos dizem. O povo que tem essa mania besta de sempre precisar de um herói, q ficção…. Porém, embora eu seja um dos papa charlies como vcs, acho q faria mal pra nossa democracia enfraquecer o MP. Levanto a bandeira de fortalecer a PC, isso sim. São tantos os instrumentos jurídicos que se dado ao cargo de delegados como prerrogativa da função fariam da PC um órgão muito mais forte e eficiente. Inamovibilidade, por exemplo…
Quanto a alguns comentários estranhos, digo que estou vacinado a toda esta arrogância jurídica.
CurtirCurtir
Caro Mosca da Sopa;
Tudo o que for proposto em favor da PC de SP ou dos Delegados, a instituição Ministério Público será contra.
Encontrarão um meio de colocar areia no negócio.
O MP está nas entranhas do governo de SP, se fortalecendo cada vez mais, em detrimento da PC, cuja maioria de nossos comandante$ $ó pen$am no trabalho e nem um pouquinho na instituição.
Tão logo assumem uma cadeira, já levam seus chefes e rapidamente organizam um grande esquema …… Ah deixa pra lá..
CurtirCurtir
Ora, corruptos e subornadores, bem como os aproveitadores e os que andam cambaleando nas linhas tênues da ética: aplaudam!!
CurtirCurtir