Delegado-geral de Polícia do Paraná publica mensagem sobre a PEC-37 33

Do portal da Polícia Civil do Paraná

2506michelottoEstabeleceu-se uma cultura na mente da população de que os policiais civis são ineficientes. Mas ao contrário de se lutar por maiores investimentos em segurança pública, a população sai às ruas contra a PEC-37, entendendo que o promotor de Justiça é mais preparado do que o delegado ou como a maioria, sem saber porque, como massa de manobra.

Aqui falo em defesa dos policiais civis que morreram e aqueles que foram feridos em confronto e de seus familiares. A cada aniversário da Polícia Civil, homenageamos as famílias dos heróis mortos em confronto e aqueles que estão debilitados por ferimentos, muitos com a perda da visão e outros tetraplégicos. Enfim, todos lutando por uma sociedade em paz, mesmo diante de condições difíceis, sobretudo, pela omissão dos governantes das últimas décadas. Mas superando-se diante das dificuldades, os nossos policiais são fiéis ao juramento de lutar por uma sociedade melhor e orgulhosamente enfrentam o crime organizado. Além das nossas missões constitucionais, também cuidamos de presos o que se tornou uma prática comum no Paraná nos últimos governos que antecederam o atual, exercendo o policial civil desvio de função.

Quem está no front está sujeito a cometer erros. Nenhuma instituição do meio jurídico, leia-se aqui advocacia, Poder Judiciário e Ministério Público é menos atingida por desvios de função do que a polícia. Mas nenhuma é execrada pela mídia da forma como nós policiais. Mesmo sabendo que as três citadas juntas não punem mais do que nós punimos os desvios. Nenhuma outra instituição do Estado perde tantos membros no exercício da função do que as policias. Nenhuma das instituições aqui mencionadas vivenciou tamanha falta de condições de trabalho, de salários e de cobranças, como a Polícia Civil nos últimos tempos.

Após este breve relato que não visa acusar esse ou aquele governante, pois cada um à sua maneira, acredito tenha tentado fazer o melhor, afirmo que ainda falta e muito para a polícia atender os anseios da nossa sociedade.

Nesta mensagem não me cabe atingir outras instituições, pois todas as citadas participam do mesmo procedimento criminal que nós policiais civis e são fundamentais. Mas minha reflexão é porque há 19 anos como delegado de policia, vejo a mídia massacrando nossos integrantes com criticas, como se nós fossemos os únicos culpados pelo sistema ser falho.

Por que ao invés da mídia valorizar a pessoa do policial, que sai de sua casa e deixa sua família não sabendo se ele volta, ela o massacra como se nós também não fizéssemos parte dessa mesma sociedade, e como se a polícia não desejasse uma população com mais segurança, e como se os membros da instituição não fossem vitimas de um Estado, que ao longo de décadas não investiu o suficiente para combatermos a criminalidade que atingiu níveis preocupantes. A Polícia Civil deseja sim, proporcionar melhores condições de segurança à população paranaense, que paga religiosamente seus impostos e quer sair às ruas com seus familiares em condições seguras.

Por que a mídia não nos valoriza por um Estado sem sequestro? Talvez, o Paraná é o Estado da federação que menos sofre ações do crime organizado, devido ao trabalho sigiloso de todos os setores de segurança publica.

A quem interessa a divulgação apenas das nossas falhas, erros, mazelas, que acontecem também em todas as instituições , fazendo com que a população deixe de crer nos seus policiais?

Historicamente sempre a Polícia Civil atuou de forma harmônica com o Ministério Publico. E quando o assunto da PEC 37 surgiu, e aqui digo que pelo aspecto jurídico a razão está com as policias, que perde para opinião publica diante do massacre midiático de anos, e agora diante da avalanche de propagandas contra a PEC. Me pergunto: Quais os motivos que levaram o Ministério Público a investigar? Se possui funções mais prioritárias para a sociedade, tais como fiscalizar as policias e exercer as ações civis publicas? As polícias judiciárias tem apenas uma função, que é investigar. E o MP também quer esta. Não seria mais justo, mais equilibrado, que o Ministério Público continuasse ao lado das polícias, na luta por uma sociedade em paz? Não seria correto que o MP lutasse pela aprovação da Lei Orgânica das polícias judiciárias, para que tivéssemos as mesmas garantias que o MP? Não ganharia a sociedade vendo MP e polícias lado a lado, unidos, diferente de vermos o MP marchando com parte da sociedade contra nós policiais? Por que passionalmente buscou o confronto e agora se torna inimigo das polícias judiciárias?

Triste ver na praça jovens promotores na posse de um megafone, conclamando a sociedade contra a polícia e me passam pela cabeça as madrugadas que vivenciam os policiais. Os enterros que abraçamos os familiares dos tombados, as visitas a hospitais, e as homenagens que fazemos a policiais com todas as espécies de sequelas trazidas do front. E ver a mídia, o MP, e agora parte da sociedade desvalorizando seus guerreiros, em prol de um anseio de poder de uma instituição, que se ainda não possui o desgaste das policiais, é porque não esteve na linha de frente.

As classes policiais poderiam ter ido as praças em favor da PEC 37, e tenho certeza que poderiam colocar muitas pessoas, no caso do Paraná, muito mais que o Ministério Publico. Mas ainda, busca-se tentar manter os últimos laços de bom relacionamento, sem envolver a sociedade e na mesa de discussão, procurar o que é melhor. Até o presente momento, os policiais decidiram não gastar milhões em propaganda, porque o que querem é o melhor para a sociedade, e não convencê-la do que é melhor para a instituição. Da forma como estão se comportando, mídia e Ministério Publico, fazendo com que a sociedade veja os policiais como inimigos, termino este breve desabafo da forma como qualquer policial dedicado terminaria.

Lamentando!

http://blogdodelegado.wordpress.com/2013/06/25/delegado-geral-de-policia-do-parana-publica-mensagem-sobre-a-pec-37/

Um Comentário

  1. TEXTO DE TAL DIGNIDADE , ME FAZ ATÉ TER ORGULHO DE SER POLICIAL CIVIL , AO MENOS UMA VEZ …..
    ESSE DELEGADO ,MOSTROU QUE É DIGNO DE SER CHEFE DA INSTITUIÇAO ,,, QUIÇÁ TIVÉSSEMOS ESTE COMPORTAMENTO EM SP,, A POLÍCIA JUDICIÁRIA É GIGANTE , SEMPRE REAGE A ALTURA E SE MOSTRA MUITO SUPERIOR ÀS EXPECTATIVAS… SOMOS INTELIGENTES E NAO UMA MASSA DE MANOBRA… POR ISSO METEMOS MEDO NESTA CAMBADA QUE SÓ QUER O PODER , MAS NAO QUER A OBRIAÇAO , A PARTE RUIM DA COISA , SÓ OS LOUROS…. E AINDA SE DIZEM PALADINOS , AO DEFENDER UMA ILEGALIDADE , AFRONTANDO DIRETAMENTE A CONSSTITUIÇAO DA REPÚBLICA, SE ELES QUE SE DIZEM FISCAIS DA LEI , A BURLAM , O QUE ESPERAR DO SISTEMA LEGAL DESSE PAÍS?????

    Curtir

  2. A molecada sendo o Palhaço que faltava, pronto o circo foi armado!

    O gigante foi criado a leite com pera e Ovomaltine na geladeira.

    Crônica sobre um titã incompreendido.

    Militantes das antigas, comunistas comedores de criancinhas, políticos corruptos e malvados em geral: tremei! O gigante acordou.

    Acordou, de fato, não há o que se discutir quanto a isso. Mas acho que acordou com amnésia. Ou o gigante esqueceu da história recente do país ou talvez não a tenha vivenciado. Estava dormindo, afinal de contas.

    O gigante também quer brigar contra o que está errado, mas não entende muito bem o que está acontecendo. Acho que ele acordou assim meio de supetão, no susto. Ouviu uma gritaria, uma certa baderna e à princípio achou ruim – quem gosta de baderna? Mas depois que viu algumas pessoas apanhando da polícia sem qualquer motivo aparente, mudou de ideia e resolveu participar.

    Foi assim que descobriu um pessoal brigando por seus direitos. Mas no calor do momento ele não pôde parar para entender o que de fato estava acontecendo. Simplesmente entrou na dança.

    Correndo ali no meio do povo, o gigante ouviu dizerem que todo o vuco-vuco era para baixar o preço da tarifa do transporte público, que havia subido vinte centavos. Aquilo era meio estranho pro gigante, pois ele nunca andou de ônibus e alguns centavinhos para ele era mixaria.

    Foi aí que ele ouviu alguém gritar: “É mais do que vinte centavos!” e tudo fez sentido. Gigantes, você deve saber, têm dificuldade para interpretar as coisas, por isso ele entendeu que aquela era a hora de lutar por TUDO de uma vez só: saúde, educação, salários justos, etc.

    Em meio àquele carnaval ideológico, o gigante se sentiu em casa. Escreveu cartaz, pintou a cara e se vestiu de branco. Até que finalmente encontrou uma causa ainda mais nobre para defender: chegara a hora de lutar contra o verdadeiro Mal.

    Gigantes não compreendem nuances de pensamento. Eles são maniqueístas por natureza, por isso precisava de um vilão bem malvado para lutar contra. Imagine como ele ficou contente ao sussurarem em seu ouvido: o governo atual é o vilão, pegou dinheiro do povo. E como ele esteve dormindo por tanto tempo, achou que foi o partido do governo que inventou a corrupção, e que antes deles nada disso tinha ocorrido no Brasil.

    E quem pode culpar o gigante? Poxa, ele não sabe das coisas. No fundo ele é bem intencionado, se você pensar bem: quer acabar com a corrupção, quem poderia ser contra isso?

    Então o gigante avistou um monte de bandeiras vermelhas, cada uma com uma sigla totalmente diferente da outra, mas como ele não sabia ler direito, achou que todas eram a favor do governo, achou que todas representavam o Mal. E se chateou, pediu para baixarem a bandeira.

    Amigos compatriotas, vermelho é mal. Como vocês podem defender algo assim? Não pode! – bradava o gigante.

    O pessoal não quis ouvir o grandalhão. Até tentaram explicar o conceito de democracia pro gigante, mas o blablabla acabou por irritar o colosso ainda mais, que bateu nos manifestantes sem a menor cerimônia. Gigantes são assim: muito fortes, bastante estabanados e têm um pavio muito curto.

    Mas quem poderia culpar o gigante? Ele dormiu durante as aulas de História, por isso não sabia que aquelas pessoas estavam acordadas muito antes dele. Já tinham lutado muito, conquistado direitos, derrubado governantes. Mas para ele isso tudo não queria dizer nada.

    O que poucos sabem, entretanto, é que gigantes são muito vaidosos. E toda aquela confusão que ele já tinha causado acabou chamando a atenção da mídia. Só que ao invés de contrariá-lo, a mídia resolveu bajular o gigante. Disse que aquilo que ele estava fazendo era o certo, e o gigante ficou todo cheio de si.

    Gigantes gostam de ser tratados assim, com todo o carinho. Experimente dizer “não” a um gigante. Não dá certo. Gigantes foram criados na base do leite com pera e Ovomaltine na geladeira. Quando vão no supermercado com os pais, sempre saem com um brinquedo novo. Quando vão para a balada, acreditam que todas as meninas são obrigadas a dar atenção pra ele. E se por acaso forem contrariados, os gigantes brigam. Brigam muito, esperneiam, se jogam no chão, batem, quebram tudo. Se a briga não der certo, chamam os pais. Aí a coisa fica séria, pois os pais dos gigantes são gigantes também, mas têm muito mais poder. Normalmente mais dinheiro, mais influência, mais cara-de-pau.

    Todos achavam que o gigante acalmaria em algum momento, mas aí a tal da manifestação da tarifa deu certo: reduziram o preço pago pelo transporte público. Foi a maior festa. Só que o gigante queria mais, não podia simplesmente parar ali. Finalmente ele estava acordado, não queria dormir de novo.

    Por favor não julgue o incompreendido gigante. Faltou educação, faltou mais carinho e menos mimos. Tente entender o lado do gigante: um belo dia ele acorda e vê que o povo tem poder. E assim, sem entender, ele se envolve com a luta e consegue atingir um dos principais objetivos. Ora, não tem nada que um gigante goste mais do que quando cedem a seus pedidos. Por isso ele acabou se descontrolando de vez.

    Começou a carregar placas de tudo quanto é tipo. Falaram de um tal de PEC e que isso era ruim. Ele passou a ser contra. Falaram que a Copa era ruim, ele gritou contra. Falaram que os médicos de Cuba queriam roubar emprego dos médicos brasileiros, e o gigante gritou contra. Falaram que o melhor era tirar os vermelhos do poder, e então ele passou a gritar pelo impeachment da presidenta – mesmo sem ter nenhuma proposta do que fazer depois que ela saísse do poder. Mas ele gritou mesmo assim.

    E foi aí que resolveram fazer o gigante de bobo de vez. Pois gigantes são, como eu falei antes, muito fortes e maniqueístas, estão sempre preocupados em fazer o Bem e lutar contra o Mal. Mas são ingênuos, coitados. É só fazer um carinho aqui, um lero-lero ali e eles já ficam todo abertos. E a tal da mídia – amiguinha do gigante – tinha um plano. Sabendo que o gigante estava todo cheio de “causas”, apresentou para o grandalhão um amigo de longa data, o Novo Candidato. Era um fulano genérico, sem bandeira de partido nenhum. Vestia branco e dizia que o Brasil não tinha que ir pra esquerda nem pra direita: tinha que ir pra frente. O gigante foi ao delírio.

    Diziam que esse cara era do Bem. Com “B” maiúsculo mesmo. Daqueles que acredita na família tradicional, no avanço do país. É totalmente contra a corrupção, contra os vermelhos, contra todo mundo que visa desestabilizar o modo Do Bem de viver que o gigante levava. Com um amigo grande, forte e meio burro como esse, foi muito fácil para o Novo Candidato chegar ao poder.

    Ele falou pro gigante que ter partidos era ruim e o gigante acreditou. No dia seguinte não haviam mais partidos políticos no Brasil.
    Ele falou pro gigante que baderneiro tem que levar bala mesmo e o gigante concordou. No dia seguinte qualquer tipo de manifestação estava proibida.
    Ele falou pro gigante que toda essa burocracia era ruim pro país e o gigante entendeu. No dia seguinte o Congresso Nacional, as assembleias legislativas e câmaras de vereadores amanheceram fechadas.

    O Novo Candidato fez uma limpa. Apagou todo mundo que pensava diferente, jogou os pobres numa vala qualquer e chamou o gigante para um coquetel. Para comemorar o Novo Brasil.

    O gigante se sentia satisfeito. Na noite do coquetel ele comeu e bebeu muito. Sentia que tinha feito algo muito importante pelo país e estava orgulhoso. Ao mesmo tempo se sentia cansado, com dores pelo corpo todo. Percebeu que há muito não parava, há muito não descansava.

    Agora o país estava em boas mãos, finalmente.

    E então o gigante dormiu de novo.

    Ver no Medium.com

    Curtir

  3. ATE QUE ENFIM!!! A POLICIA DO BRASIL ENCONTROU UM HOMEM PARA FALAR…PUTA MERDA NÃO ACREDITO QUE ESSE CARA ENFRENTOU AS BESTAS-FERAS DO MP, JUDICIÁRIO E OS CAMBAL.

    Curtir

  4. Eu tô sendo repetitivo, mas é que a tática agora é essa:

    CIDADÃO: “Eu fui roubado e quero fazer um B.O.”
    AGENTE OPERACIONAL: “Tá lotado, vai demorar…”
    CIDADÃO: “Posso fazer em outro lugar?”
    AGENTE OPERACIONAL: “No FORUM, procure um Promotor de Justiça que ele irá investigar o seu caso.”

    Curtir

  5. Transferir Delegado ou demiti-lo, como já ocorreram várias vezes (Dr Guerra). É muito mais fácil que um Promotor. Então objetivo é o fim da impunidade, principalmente dos políticos. Não se trata de briga em duas Instituições, é sim para um Brasil melhor.
    Entendam, quem queria a PEC 37 bem mais que a PC eram os políticos…. Raça do C@#@#@.
    Não foi tirado o direito da PC investigar, apenas acrescentaram mais um, o MP que tem mais estabilidade e independência que o Delegado.
    Agora é trabalhar em conjunto pra botar ladrão do erário público na cadeia, ou pelo menos ficha-los para caírem na ficha limpa.
    Parabéns ao povo Brasileiro, que saiam as ruas em busca de mais melhorias.
    OU O BRASIL É DE TODOS OU NÃO SERÁ DE NINGUÉM….

    Curtir

  6. VIRAM O QUE ACONTEÇEU SEM PEC E COM PEC NOSSOS SALARIOS NINGUEM FALA, NINGUEM VOTA, NINGUEM SE COSA, PORTANTO ISTO É O PREÇO QUE ESTAO PAGANDO POR DESPRESAR E NAO TRATAR OS OPERACIONAIS CARCEIROS, AGENTES, ESCRIVOES E INVESTIGADORES COM DIGNIDADE E NAO AUMENTAR O SALARIOS DOS PEOES DA POLICIA CIVIL DE SP E AINDA VAI PIORAR CADA VEZ MAIS============ PSDB ODEIA POLICIA CIVIL MAS SO OS DE BAIXO ESCALAO NA VERDADE QUE CARREGA O PIANO

    Curtir

  7. Sr. ” Ovo de Avestruz no cú da Pata”, S.M..J. só um conselho, cuidado, pois esse mesmo Promotor que atender a essa Parte, quando das Investiagações poderá expedir um ofício extra, e ai aquele ” bonus fudendo” pode entrar em ação. Me ajudem aí ó !…

    Curtir

  8. ossa Eminência, Vossa Magnificência, Vossa Excelência, dotor delegado, antes que eu me esqueça, VAI CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE. O Ministério Público sai mais fortalecido do que quando entrou nessa parada, e quem ganha com isso é o povo que, graças a Deus, continuará tendo uma investigação eficiente, séria e imparcial contra os tubarões e que a PF e PC continuem pescando peixes miúdos.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  9. Simples de resolver, elaborem os Boletins de ocorrências e envie a promotoria para investigar..

    Curtir

  10. E salve democracia, salve ordem, salve MP. Parabéns aos brasileiros que mais uma vez mostraram-se sabedores de seus direitos e o que esperam do futuro da nossa nação.
    viva!!!!!!!!!

    Curtir

  11. PARABENS AO MP, ESTES POLICIAIS QUE POSTAM VOU MANDAR A POPULAÇAO FAZER UM BO NA PROMOTORIA SAO CONIVENTES COM OS DELEGAS, TODOS NOS SABEMOS QUE SE NAO FOSSE O GAECO OS DELEGAS ESTARIAM NADANDO DE BRAÇADA.
    O GAECO NAO TEM RABO PRESO COM POLITICO OU BANDIDO.

    ACABOU O SONHO DA PEC 37, VAO CONTINUAR SENDO SUBORDINADOS AO MP.

    AGORA VAMOS ACABAR COM A CARREIRA DE DELEGADO, POIS NAO SERVE PRA NADA.

    Curtir

  12. SR. “REVOLTADO”, S.M.J., DENTRO DE UMA DELEGACIA, EM TERMOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, SOU MAIS UM MILHÃO DE VEZES O ESCRIVÃO DO QUE CERTOS “MAJURAS”. ME AJUDE AÍ Ó …

    Curtir

  13. SE TODO DELEGADO FOSSE IGUAL A ESTE TALVEZ AS COISAS FOSSEM DIFERENTES. SABE ESTAS PASSEATAS MANIPULADAS POR CARTOLINA AQUI EM SÃO PAULO, ENVOLVEU ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONARIOS DO MP

    Curtir

  14. “TIRA VÉIO”, S.M.J., NÃO CUSTA NADA COPIARMOS, PARATANTO, ESSES PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES TEM MAIS É QUE SE JUNTAREM AO REBOUÇAS E AO XAVIER, A FIM DE QUE POSSAMOS REIVINDICAR CONJUNTAMENTE MELHORIAS SALARIAS PARA TODA A POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  15. Senhores, o Ministério Público, agora vai sentir o pão que o diabo amaçou, de uma sociedade hipócrita. Agora, os Promotores de Justiças irão ter que fazer campanas em favela, sofrerem tráfico de influências de políticos, tentados pela corrupção, sofrerem tentados a morte, tomar a frente essa atribuição de investigar e prestar contas, e outras obrigações, contudo para a sorte dos Promotores de Justiça, esses recebem salários altos, para agora em diante ter que se justificar a omissão e inércia apontada pelos contribuintes e eleitores. Agora, esses Senhores não podem erras, sob pena de sofrer o repúdio e provar do próprio veneno que aplicou aos Delegados de Polícia e demais Policiais. A reprovação da PEC 37, vai ser um tiro da Sociedade, pois acaba de ser instalado o Regime de Exceção no Brasil, porque absorveu para além de sua atribuição de Dono da Ação Pública, a manipulação de provas, segundo o arbítrio do Promotor de Justiça contra o Devido Processo Legal.

    Curtir

  16. AQUI EM SÃO PAULO UM PROMOTOR, PROCURADOR…SEI LÁ…. DISSE QUE A POLICIA CIVIL E OS POLICIAIS SÃO CORRUPTOS E A ÚNICA COISA QUE SE VIU FOI UMA DECLARAÇÃO DE REPÚDIO NO SITE DO SINDPESP (COMO COISA QUE O SINDIPESP CONSEGUE REPERCUTIR ALGUM repúdio)
    É POR ESTAS E OUTRAS MAIS QUE AQUELES QUE COMANDAM A POLÍCIA CIVIL ESTÃO ONDE ESTÃO E LEVANDO OS DEMAIS CONSIGO.
    será que não conseguem algum advogado para interpelar judicialmente esse cidadão afim de que ele dê “nome aos bois”
    PARAFRASEANDO O ALOPRADO: me ajuda aí, ô…

    Curtir

  17. A quem servir…….

    Ontem assisti a uma entrevista com o presidente do TJ/SP, o Desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori dada no canal 20 (canal regional de Ribeirão Preto/SP). O programa se chama Diálogo com Edmo Bernardes

    Dentre outros assuntos, o desembargador comentou sobre a onda de protestos e PEC 37, da qual é a favor e disse, em dado momento:

    –“Estão criando uma cobra achando que é minhoca”

    Chamou a ação do MP de “midiática” e etc.

    O apresentador não esperava, penso eu, tal resposta e disse, depois de ouvir as explicações mais técnicas de Sartori que achava que a maior parte da população não possuía aquelas informações que lhes eram passadas pelo desembargador.

    Realmente não possuem e não querem possuir.

    Para nós, meros operacionais não muda muita coisa mesmo.

    Hoje encontrei um amigo que trabalha no MP como analista, ele, claro, é a favor da investigação do MP assim como seus chefes; porém, disse que não concorda com a atitude de vários promotores, inclusive nem seus chefes mais antigos de MP concordam em esculachar as polícias da forma como está sendo feito, e isso, para nós, é o fato mais grave. Para mim, em particular, pior que PEC ou sem PEC.

    O povão tem que entender que eles investigam crimes que os atingem indiretamente (fraudes em licitações p/ ex). E os crimes que atingem diretamente a população como os furtos, roubos, estupros, etc. continuarão ao nosso cargo.

    Será que um promotor, as 4h da manha, vai vestir seu terno Armani e ir atender local de homicídio em matagal atrás da favela???

    POPULAÇÃO: VCS VERÃO SIM POLÍTICOS PRESOS OU RESPONDENDO PROCESSOS COM O MP INVESTIGANDO. MAS CONTINUARÃO SENDO ASSALTADOS, FURTADOS E SOFRENDO TODA A SORTE DE CRIMES POIS A POLÍCIA ESTÁ FALIDA E VCS PARECEM GOSTAR DISSO…….

    Curtir

  18. infelizmente,so prova que a população nao confia na policia civil,gostem vcs ou nao….e por mais que muitos aki no blog sejam honestos,todos nos sabemos que uma grande maioria da pc nao é….a população nao confia nas policias,tanto civil como pm….

    Curtir

  19. O MP aproveitou a “onda de manifestações” e pôs sua causa nas ruas, manipulando os alienados. O MP não quer investigar! Em verdade, não quer perder parcela de PODER. A PGR aliou-se á REDE GLOBO contra a PEC; quem acompanhou a programação de TV aberta e fechada pôde perceber claramente a campanha direcionada. Talvez, neste momento, não tenhamos a real dimensão do que poderá estar por trás da campanha. Como em certas investigações, a verdade somente vem á tona tempos após os fatos. Em 2014, ano de eleições, questões ocultas poderão ser descortinadas, VEREMOS!
    Quanto á votação, vê-se que os deputados não agiram pelo clamor popular, agiram com medo de apanhar; afinal estamos na DITADURA DAS REDES SOCIAIS, basta qualquer cidadão levantar-se contra pontos polêmicos pra sofrer “LINCHAMENTO VIRTUAL”.
    E A ROUBALHEIRA AOS COFRES PÚBLICOS CONTINUA E CONTINUARÁ, COM OU SEM O MP INVESTIGANDO OU EU ESTOU ERRADO?!!!

    Curtir

  20. Para o indivíduo que se diz “negao”. Faz o seguinte cara, quando vc tiver precisando da polícia vai lá no MP, certo?! Outra coisa, LAVE ESSA BOCA IMUNDA ANTES DE FALAR DA NOBRE CLASSE POLICIAL DESTE PAÍS, HONRADA E TRABALHADORA. Infelizmente, por força do dever funcional, temos que servimos a pregos da sua estirpe.

    Curtir

  21. EU TAMBÉM QUERO

    eu quero investigar , RECEBENDO O salário de um promotor

    e COM TODAS AS GARANTIAS DO M.P.

    POR QUE OS DELEGADOS DEIXARAM ACONTECER . . .

    M.P. INVESTIGANDO JUNTO COM A POLÍCIA MILITAR …

    Curtir

  22. PEC para entregar os IPS, todos eles ao MP pra tocar aquela lambança….Aí quero ver Promotor tendo de despachar, assinar um monte de papel….Acaba logo com essa tal de Policia Civil e transforme-a em Policia Publica…É o querem, afinal de contas….

    Curtir

  23. Só uma solicitação aos leitores do Blog e ao dono do Blog:

    Assim que tiver a escala de plantão dos promotores de justiça no Natal, Ano Novo, feriados comemorativos, Carnaval favor colocar aqui no blog.

    Creio que agora com a derrubada da pec 37 muitos promotores de justiça terão que deixar seus familiares nas noite natalinas, ou nas passagens de anos novos.

    Tenho certeza que isso irá acontecer……igual aconteceu comigo na noite do ultimo reveillon em que eu olhei no relógio era 23:40 da noite do dia 31/12/12…..e rumava para o finalzinho da zona leste pra atender local de homícidio e investigar.

    Agora terei a companhia dos membros do Parquet.

    Muito bom…..tenho certeza que agora todos ficaremos juntos de mãos dadas para o bem da sociedade que tanto clamou nas ruas.

    O gigante acordou…..parabéns brazil.

    Curtir

  24. COMEÇANDO PELA APARÊNCIA DE UM JOVEM COM APENAS DEZENOVE ANOS DE DELEGADO, JÁ OCUPANDO O CARGO MÁXIMO DA INSTITUIÇÃO POLICIA CIVIL, COISA DIFÍCIL EM QUALQUER ESTADO BRASILEIRO, ONDE SÓ SE VÊ UMA VELHARADA COM QUASE 70 ANOS DE IDADE COM CABEÇA DE BAGRE E A MAIORIA APARENTANDO UM VELHINHO GAGA TENTANDO APARECER NUMA REPORTAGEM SE PAGANDO DE BILÃO, OU SEJA PEIDANDO COM O TOBA DOS TIRAS, ESSES VELHINHOS NÃO DEIXA A INSTITUIÇÃO CRESCER, POIS ELES VIVEM DO PASSADO, E O NOSSO PASSADO É BEM DIFERENTE DO PRESENTE ATUALIZADO.SENTI INVEJA DA POLICIA CIVIL PARANAENSE, PELO SEU CHEFE, E POR SUA POSTURA, PARABÉNS.

    Curtir

  25. Aqui em SP, se o Dr.Blazek expuse-se 10% do que esse DGP do Paraná expôs, certamente perderia sua cadeira.

    Uma pena.

    Infelizmente a PC de SP precisa acabar para começar do zero. Destruiram com a PC de SP, só não vê quem não quer.

    Curtir

  26. Agora é fácil ficar culpando os delegados pelo q aconteceu, mas muitos se esquecem que para isto também colaboraram os corruptos existentes na instituição, que só enxergam seus bolsos e, pior ainda, com a conivência dos outros idiotas que sempre assistiram a tudo calados.

    Curtir

  27. O MP obteve uma típica “vitória de Pirro”. Não ganhou nada em termos práticos. Só não teve expressamente reconhecida sua incompetência legal para realizar investigações diretas. Na prática, nada mudará. E, há Recursos Extraordinários, no STF, questionando tal “competência” criada pelo próprio MP, sendo oportuno lembrar que o Judiciário não está nada satisfeito com a sede de poder dos Promotores… Vitória de Pirro do MP. O MP não recebeu nada e continua exercendo uma atividade investigatória questionável judicialmente, “sub judice”. A polêmica sobre o tema não acabou. Mal começou. E a última palavra está longe de ser dada.

    Curtir

  28. COMO AFIRMOU O PRESIDENTE DO JUDICIÁRIO PAULISTA : COMO UMA INSTITUIÇÃO PODE PERDER UMA FUNÇÃO QUE NUNCA TIVERAM?

    Curtir

  29. SE ELES SE VALEM DE UM PROCEDIMENTO QUE , PELA CONSTITUIÇÃO, NÃO PODEM EXERCER SERÁ QUE É VÁLIDO O PROCESSO? COM A PALAVRA OS DOUTORES DA LEI.

    Curtir

  30. Eu cantei a bola, mobilização dos delegados sem os demais 32000 policiais civis, não chama a atenção de ninguém, imagina se os delegados tivessem aclamado o apoio dos demais 32000 policiais civis a favor da PEC 37, imagina 5000 policiais empunhando as cartazes a favor da PEC 37, talvez a história tivesse sido diferente. Pensem bem, as últimas conquistas dos delegados foi com o apoio da massa, o GAT em 2008 e por último, com uma simples ameaça de GREVE com o apoio do restante da polícia civil (32000 policiais), conseguiram a carreira jurídica, fato que esfriou a ameaça de GREVE, basta a união do poder dos 3000 delegados com os 32000 policiais civis operacionais, só assim conquistaremos alguma coisa e conseguiremos o ressurgimento da polícia civil.

    UNIDOS RUMO AO RESSURGIMENTO DA POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

Os comentários estão desativados.