DAMASCO É AQUI
A Policia Militar do Estado de São Paulo está definitivamente descontrolada e sem comando, não olvido que policiais militares foram criminosa e selvagemente espancados por marginais, especificamente, o policial militar quase linchado na porta do Tribunal de Justiça.
Mas nada disso justifica a barbárie que a policia militar vem cometendo, inclusive contra jornalistas, que assim como os policiais, estão lá trabalhando e cumprindo seu papel.
Talvez esse descontrole e essa ânsia de agredir tenha como motivo o cinismo do Governador Geraldo Alckmin que em suas declarações tenta justificar o injustificável, ou então a certeza da impunidade que lhe concedeu o Promotor Rogério Leão Zagalo, incitando a violência contra os manifestantes.
Interessante é que o Promotor comete um ato criminoso, quando incita a violência e nada ocorre. Por outro lado, como este é um país de dois pesos e duas medidas, o Delegado Conde Guerra é demitido sem ter cometido nenhum crime.
Causou-me também espanto a declaração do Senador Aloysio Nunes Ferreira, que da Tribuna do Senado defendeu com veemência a atuação truculenta da Policia Militar, dizendo que: “quando alguém ataca um Governo a Policia tem a obrigação de reagir”. Logo o senhor Senador? Que nos anos 70 não só pegou em armas como assaltou bancos …visando a derrubada do regime! como mudam os tempos …
Se o Governo paulista fosse de um partido de oposição ao PSDB sua Excelência diria a mesma coisa?
E não venham policiais militares, que postam nesse blog, atacar-me, pois desta vez responderei a altura, porque a atuação da PM passou dos limites do tolerável.
Por outro lado ainda, também está claro que em alguns casos o Delegado de Policia à quem é apresentada a ocorrência está visivelmente forçando a barra quando autua em flagrante os que são conduzidos pela PM por formação de quadrilha. Portanto indago, quais os requisitos para formação de quadrilha? Os que lhe são apresentados se conheciam anteriormente? Procurei me informar e a maioria foi presa em locais diferentes e aleatoriamente. Logo, que formação de quadrilha é essa?
É a maldita mania de alguns Delegados de Policia de “arredondarem” a ocorrência, mas não se esqueçam que um advogado medianamente conhecedor de Direito Penal poderá processá-lo por abuso de autoridade.
O Secretário de Segurança Pública vem a público informar que instaurará rigoroso inquérito para a apuração dos fatos, mas todos nós sabemos que rigoroso inquérito nunca quer dizer inquérito rigoroso, pois inquérito rigoroso somente é instaurado em desfavor de policiais civis. Portanto volto a afirmar, a policia militar está sem controle e sem comando. E só Deus sabe se as manifestações continuarem o que poderá acontecer.
Em nenhum momento quero dizer que apoio vandalismo ou depredações, ou paralisação de ruas e avenidas importantes de São Paulo, mas para conter essa onda de vandalismo é necessário inteligência e não estou me referindo a inteligência do individuo, mas sim a inteligência policial. E indago, o que está fazendo a inteligência da policia civil? É por esse motivo que sou obrigado a reconhecer que a inteligência que funcionava na policia civil e tinha nome correto de Serviço Secreto era o do DOPS, que sabia de antemão onde, como e quando seriam as manifestações. Mas parece que infelizmente, isso tudo foi esquecido nas brumas no tempo.João AlkiminJoão Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/


Diz a lenda que em uma pequena cidade francesa, alguns manifestantes, ao invés de fazer atos de violência,
foram as ruas e utilizando de cola e de pequens pedaços de madeira, intruduziam nos cadeados e nas fechaduras das lojas.
Esse simples ato, porém altamente organizado e inteligente, impossibilitou as lojas de serem abertas, visto que todas as fechaduras das lojas são mecanicas, e não há chaveiros suficientes para fazer a manutenção da fechadura…
Imagine se essa idéia pega no Brasilganda?
Imagine se os manifestantes, colocassem pequenos objetos nos cadeados e nas fechaduras das lojas? A cola instantânea fundiria todo o mecanismo da fechadura impossibilitando a abertura das lojas…
Acredito que se isso ocorresse, até o sindicato dos lojistas iria se manifestar sobre falta de segurança…
Ainda bem que Manifestantes e PMs são selvagens, pensam apenas em se degladear em frente as cameras e não trabalham com a cabeça…
Ainda bem.
CurtirCurtir
SR. JOÃO, ME DESCULPE, MAS EU PARTICULAMENTE DIGO : AÍ QUE SAUDADES DO NOSSO DE CUJOS SSP CEL. ERASMO DIAS. SABE PORQUE !, SE ELE ESTIVESSE À FRENTE DO COMANDO DESSAS TROPAS, DÚVIDO QUE ESSES BADERNEIROS E CONTUMAZES DESTRUIDORES DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E PRIVADO AGISSEM COMO ESTÃO AGINDO. AGORA COM RELAÇÃO À POLÍCIA MILITAR SÓ DIGO O SEGUINTE ” O PAU QUE BATE EM MANUEL TAMBEM BATE EM MANÉ”. ME AJUDEM AÍ Ó !….
CurtirCurtir
Meu Deus, mundo afora, a imagem da PM paulista voltou a ser a da velha “Meganha” de tempos atrás!
Vexame fascista!
Tiro no rosto de mulher, e espancamento dos clientes dum bar na paulista, que nada tinham com a passeata!
E pior, quebrando o vidro da própria viatura numa farsa chocante!
Feio feio feio!
Que vexame…….
CurtirCurtir
Me desculpe o jornalista pela sua matéria. Acredito que um grande profissional de informações seja ele jornalista, repórter ou agente de informações, precisa de um p.o. ou seja de um ponto de observação para coleta de dados, para sua segurança e do seu serviço. A partir do momento em que ele entra no meio da confusão tem mais é que apanhar mesmo, pois não esta contribuindo para nada a não ser para inflamar mais uma sociedade doente pela violência.
Lamentável sr. profissional, escreve demais….mas…..falta conteúdo de moralidade.
CurtirCurtir
Se me permite o ilustre jornalista,
a que se presta o “livre convencimento” se, quando chega o momento de aplicá-lo fala mais alto a obediência cega a seus superiores.(partindo do pressuposto que aquela autoridade tinha conhecimento jurídico do tipo penal tipificado e o conceito amplo do livre conhecimento).
CurtirCurtir
Espero que tudo avance para o diálogo público e civilizado, porque esse é o único caminho que eu conheço para um Brasil melhor.
CurtirCurtir
Como já comentei em outro post, o grande jornalista deve ter como grande conhecedor da área de segurança, uma grande solução para esta manifestação. Vossa senhoria como bom brasileiro entende de tudo, e eu também como bom brasileiro vou dar um palpite na sua área “imparcialidade” assim deve ser o comportamento de um jornalista. Ah outro detalhe o senhor como grande pensador foi levado, como um cordeiro pelo seu pastor, a não refletir sobre o real motivo desta manifestação, que é o aumento das tarifas dos transportes, bem se o senhor usasse uma farda seria até razoável mas, sendo o que é, vejo que é realmente fácil manipular quem quer que seja.
CurtirCurtir
http://ronaldobressane.com/2013/06/14/por-gentileza-tirem-geraldo-alckmin-do-poder/
CurtirCurtir
Ja ta rolando da net pm s atirando bomba da gas no apartamentos onde tinham pessoas filmando a truculencia da pm. A contituicao esta sendo rasgada.
CurtirCurtir
escrever um comentário estando no seu escritório é fácil. Na próxima manifestação vão para o local e vejam se o Policial Militar tem condições de atuar como um Policial de Londres, sendo hostilizado, acuado, xingado, apedrejado, agredido e tendo que reagir dando tiro de advertência para o alto, usando cacetete no bumbum dos pacatos manifestantes como quer a imprensa…aqui é brasil!!!
CurtirCurtir
Além de manifestações o povo brasileiro precisa saber votar. A grande maioria das pessoas que se revoltam contra este atual governo serão as mesmas que irão colocá-lo novamente no poder na próxima Eleição.
Funcionário Público do Estado de São Paulo ainda não sabe o poder que as urnas tem!
CurtirCurtir
Esse João Alkimim é comédia, só isso posso falar dele…ou ele vive na Noruega sei la, até porque a manisfestação foi pacifica só no começo, depois os baderneiros deram as caras, ai é bomba e bala de borracha mesmo, no caso dos jornalistas, quem brinca com fogo, pode si queimar né, quer ficar no tumulto, quer aproveitar da situação pra vender matéria, tem que abraçar o capeta também, então vamos parar de hipocrisia e perguntar pro povo o que eles acharam, é só entrar nas redes sociais e ver…COMÉDIA…
CurtirCurtir
Primeiro ,Jornalista tem que estar onde esta a noticia principalmente para registrar com imparcialidade tudo que acontece como gostam de dizer os militares no teatro de operações ,os jornalistas não estavam no conforto do ar condicionado mas no local dos fatos,tanto que dois foram criminosamente baleados por PMs descontrolados e sem comando,falta de moralidade tem e aquele que quebra vidros de viaturas para inculpar outrem, falta de moralidade e daquele que agride pessoas que não tem nada a ver com a baderna,para a Senhora Lia perdoe-me mas não sei como trata-la pois se identifica com nome feminino mas na corpo do comentário diz que e bom Brasileiro ,certamente e erro de digitação e não ato falho,sempre afirmei que não sou especialista em Segurança ,quanto ao motivo pode ser qualquer um menos aumento de tarifa,por dois motivos -1 Para o trabalhador a passagem em sua maior parte e paga pelo empregador 2 no horário das manifestações o trabalhador ou estava em seu emprego,ou indo ou voltando para sua casa ,depois especialista em manipulação e a sempre mesma arenga de Oficiais da PM tentando justificar o injustificável e lançar a culpa em outros portanto Militar ,comedia e a atuação desastrada ,inconsequente da sua instituição ,e realmente não vivo na Noruega nem em nenhum Pais verdadeiramente Democrático pois la não existem Policias Militares.
CurtirCurtir
Um fato sobre esse país chamado o Brasuganda…
Manifestações PACÍFICAS, não surtem resultados.
Os Políticos de Brasuganda só se movimentam ante o CAOS!
Digam se minto.
CurtirCurtir
Ao Sr. jornalista….em resposta.
É um prazer escrever e ver a resposta do autor do texto. Quando falo de falta de moralidade é que vc. nunca colocou a bunda em uma viatura e trocou tiro com ladrão, nunca participou de uma manifestação tomando pedrada, faca voando, seringas contaminadas com sangue; fico entristecido de ver uma pessoa como o sr. com mais de 50 anos e sendo manipulado por colegas de imprensa querendo promover mais incertezas na cabeça do povo. Quando vc. diz que o policial quebrou o vidro da viatura, vc. estava lá ou esta opinando como todos os babacas operadores de informação criminosa? Eu estava lá e não foi isto que observei sobre este fato.
Então antes de expressar suas verdades, primeiro se certifique das coisas para não passar por ridículo e perder a credibilidade. Mais uma coisa meu amigo, estas manifestações estão acontecendo com fins políticos por um certo partido terroristas que está no poder e com objetivo especifico, caso não saiba qual é me fale que não tenho vergonha de digitar o que sabemos. Então meu amigo não vire massa de manobra nesta idade é muito feio.
CurtirCurtir
O cara do post supra, falou tudo, nesse país de político sem vergonha e da insegurança pública, protestos só surtem efeito, quando vira bagunça. Em um País sem vergonha, abusivo, inseguro e de políticos ladrões, protestos tem que ser frequentes e radicais. Fazer o quê?
CurtirCurtir
AQUI O LINK DOS PMS ATIRANDO NO APARTAMENTO, ONDE ESTAVAM FILMANDO A AÇÃO DOS PMS
http://www.youtube.com/watch?v=77teGNG4v4U
CurtirCurtir
João o fato é que o governo quer mesmo que as discussões sejam em torno das ações da pm, e não a questão central que são os problemas do transporte. E infelizmente a PM em seu alto comando assim como a Policia Civil, as chefias, estão fazendo coisas vergonhosas a PM nas ruas e a civil nas delegacias mantendo pessoas presas arbitrariamente, é João neste pais onde os cargos de comando e chefias são políticos (cargos de confiança) todos fazem o que for necessário para segurar a cadeira que ocupam. Temos que falar também do MP que não se pronunciou como fiscal da lei ou mesmo o poder judiciário. Se o MP e o próprio Poder Judiciário que gozam de muito mais poder que as policias civil e militar, estão silentes pobre daquele delegado ou oficial que ir contra a vontade do governo. È claro que o Comando da PM está abraçado com seu comandante (governador) assim como a Delegacia Geral. pobre daquele oficial ou delegado que fizer algo que tenha uma repercussão negativa, será jogado na fogueira como tantos outros foram.
Só um detalhe senhor João vossa senhoria se esquivou de meus questionamentos assim como vejo oficias e delegados fazendo quando são pegos tentando justificar o injustificável.
Peço que não perca seu tempo em responder este comentário porque ele parte de uma pessoa que está muito abaixo de sua senhoria, intelectualmente falando.
CurtirCurtir
GENTE !, EU GOSTARIA QUE O DR. DO QUESTIONAMENTO ACIMA , OU MESMO QUALQUER UM QUE AQUI ACESSA, TIVESSE SEU “GANHA PÃO” DE CADA DIA VILIPENDIADO, ASSALTADO E DEPREDADO, E VIESSEM COM ESSAS CONVERSINHAS “FIADAS”. POIS EU DISSE, DIGO E DIREI, A POLÍCIA MILITAR, S.M.J., TEM MAIS É QUE BAIXAR ( O CASSETETE, BOMBAS DE GÁS, BALAS DE BORRACHAS E OUTROS ARTIFÍCIOS) NESTES ARRUACEIROS E DEPEDRADORES DO PATRIMÔNIO PRIVADO E NOSSO PATRIMÔNIO, DIGO NOSSO PORQUE NA SEQUÊNCIA QUEM ARCARÁ COM O PREJUÍZO SERÁ A POPULAÇÃO EM GERAL. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Senhora Elisabete eu nunca ,repito nunca me esquivo de nenhum questionamento ,pois não vi nenhum comentário da Senhora ,ou então comentou com outro pseudônimo ,portanto se quiser faça seu questionamento e responderei com prazer pois nunca me esquivei de uma discussão de bom nível. Caro Democracia , para conhecer os métodos não preciso deles participar,agora não venha querer passar-me diploma de otário pois o seu colega quebrou o vidro sim,pois vidros automotivos ao quebrarem continuam colados por uma película e por derradeiro existem as imagens da quebra do vidro, e abaixo de sua manifestação esta um vídeo que mostra de maneira insofismável a ação criminosa e terrorista da sua PM,o senhor também estava no local, imoral e quem se presta a defender esses fatos ,quanto a falta de credibilidade olhe-se no espelho mas não se assuste com o que ira ver refletido.
CurtirCurtir
Só precisa de um Martir morto pelas ações das Tropas de Assalto as SS de SP(Quem sabe o que eram as SS e SA sabem do que estou falando)!!! Um Martir, apenas um!!!!
CurtirCurtir
CONCORDO COM O MILITAR QUANTA ASNERA ESSE JÃO ALKIMIN FALA,ACHO QUE TENTOU COMO A MAIORIA SER PM E NÃO CONSEGUIU,TUDO É CULPA DA PM E NÃO DESSES PCS QUE SÓ LOROTAM.
CurtirCurtir
Com o fim da ditadura deviam ter extinguido a PM que agora virou o fantasma da ditadura.
CurtirCurtir
Matinho, nunca tentei ser PM ,Juiz, Promotor,Delegado de Policia, pois se tivesse tentado condições intelectuais ,e politicas principalmente não me faltariam, pois vou repetir para não ficarem duvidas pendentes,sou filho de ex .Presidente de Tribunal,primo de 3 Desembargadores, primo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, primo de ex Ministro da Fazenda posteriormente Vice Presidente da Republica ,portanto senhor volto a repetir seria o que quisesse, mas gosto de ser Jornalista,e a culpa de tudo não e da PM instituição ,mas de uma minoria de PMs despreparados ,delinquentes e sem comando ,e para seu governo tenho parentes e grandes e fraternos amigos na PM.Agora atirar contra apartamentos,era o que o Brigadeiro Burnier queria que o Parasar fizesse no ano de 1969 e só não ocorreu porque o então Capitão Sergio Macaco se recusou a cumprir a ordem ilegal e delinquente ,e agora alguns PM fazem isso conta própria , ou sera que alguém deu a ordem para esse ato criminoso,asneira diz o Senhor que quer defender o indefensável .
CurtirCurtir
“Temos que falar também do MP que não se pronunciou como fiscal da lei ou mesmo o poder judiciário. ”
Um ponto pouco notado: o MP só age se alguém abrir uma denúncia. Como ninguém faz isso, o pessoal se esbalda mesmo..
CurtirCurtir
Os discursos são muito bonitos, mas esta todo mundo de mão encolhida.
Depois dos fatos é fácil assumir papel de especialista e ficar metendo o pau.
E existe bastante gente ganhando bem para este mister.
Com relação ao sr. jornalista parabéns por demonstrar seu berço esplendido, segue uma dica então: tento em vista tanta acessibilidade porque não se candidata a alguma coisa e tenta mudar os indicativos; tanta capacidade intelectual não pode ser perdida só na confecção de textos.
Abçs.
CurtirCurtir
EU ACHO Q ESSE JOAO ALKIMIM É VEADO,ELE SÓ FALA DA DEMISSÃO DESSE CONDE GUERRA,DESSE FREDERICO Q EU CONHECI PESSOALMENTE E ERA UM MERDA DE GENTE TRATAVA TODOS MAL ATE QUE PEGOU O JUIZ MERECEU SER DEMITIDO TEVE A TE BOLO NO DP.ALGUEM AI PODE DAR UMA FUNCIONAL PRA ESSE TAL DE GUERRA POEM ELE PRA SER GANSO PRA VER SE NÃO MORRE DE DEPRESSÃO.OLHA AS IDEIAS DO ULTRAPASSADO E ESQUECIDO JOÃO ,LEMBRANDO DO DOPS,ACORDA VELHO GAGA.
CurtirCurtir
Porque já disse varias vezes que não me candidato a nada pois não tenho vocação para despachante de luxo,que e o que os Deputados , Senadores e Vereadores são,nos dias atuais ,e minha intelectualidade, e muito bem aproveitada escrevendo e ao Radio,também não assumo papel de especialista sou um mero observador e comentarista da triste realidade que vivemos com o despreparo da PM no trato com uma situação limite,Já caro Andre o MP se manifestou pois diz a máxima O MP E INDIVISÍVEL UM FALA POR TODOS E TODOS FALAM POR UM,portanto quando o Promotor Zagallo,pregou que se matassem os manifestantes,que ele arquivaria o inquérito em seu Tribunal falou como Promotor e não como cidadão e em minha ótica falou o MP.
CurtirCurtir
JABURU<JABURU<,não se esqueça que em festa de inhambu ,jacu como o senhor não pia,e o senhor e tao desinformado e mentiroso que não sabe que nenhum Juiz demitiu ao Dr Frederico ,pois ele estava em estagio probatório ,portanto foi desligado pela própria Academia,quanto ao Dr Guerra não se preocupe quem devolvera a funcional a ele sera o próprio Governador ou por ato administrativo ou constrangido pelo Judiciário,A saudade que tenho do DOPS e da competência investigativa que tinha,e também porque pessoas como o senhor não seriam la aceitas nem como ganso ou na tropa da PM que fazia a guarda externa ,velho certamente estou mas gaga somente daqui mais algum tempo ,e depressivo não ficarei,pois meu Geriatra e meu Psiquiatra tratam-me com muita competência,e não acredito que tenha havido bolo no Distrito quando da demissão do Dr Frederico,mas o senhor se encarregou de desmoralizar a todos la ,pois afirma que na Policia Civil não existe união ou solidariedade ,quanto a gaga sugiro ao senhor que ouça Lady GAGA,ou a musica RADIO GAGA,talvez melhore seu humor,de qualquer maneira um bom domingo para o senhor,e já ia esquecendo veado não sou ,mas se fosse minha orientação sexual em nada diminuiria minha competência profissional.
CurtirCurtir
O delegado Frederico pode ser um merda de gente. Então, que ele fosse demitido por isso, não por ter prendido um juiz. Lembrando que na época o Ivan Sartori queria um delegado apenas para lidar com juízes! País sério não tem duas escalas para a população e para os agentes do poder público.
No Reino Unido um ex-ministro foi para a cadeia porque ele transferiu pontos da carteira de motorista para a ex-mulher. Aqui, desvios e aposentadorias indevidas por juiz(Ou por qualquer um) não dão em nada.
CurtirCurtir
o bicho tá pegando e vai pegar muito mais….aguardem….os elefantinhos brasileiros estão se unindo..
acorda povão
CurtirCurtir
Finalmente alguns brasileiros estão acordando para a realidade nua e crua, pena que seja apenas alguns. Veja o vídeo:
http://youtu.be/vx–eqRPkIk
CurtirCurtir
É GALERA QUERO VER QUANDO TERMINAR O MÊS O QUE A SSP VAI ALEGAR.???
ENQUANTO ESSAS MANIFESTAÇÕES ACONTECEM E A PM É DIRECIONADA PARA ESSES LOCAIS E O RESTANTE DA POPULAÇÃO FICA SEM SEGURANÇA. EXEMPLO: MEU PLANTÃO NOTURNO FOI ABARROTADO DE FURTOS, ROUBOS E ATÉ ALGUNS LATROCÍNIOS.
BANDIDAGEM VÊ QUE TÁ LARGADO E APROVEITA. ATÉ HOJE (16) FIZEMOS O MESMO NÚMERO DE B.Os. QUE O MÊS PASSADO. E AINDA TEM METADE DO MÊS PELA FRENTE.
SEM INVESTIGAÇÃO E COM A PC PRATICAMENTE PARADA ESPERANDO GREVE A COISA VAI PIORAR…
CurtirCurtir
Pois é, agora que não vem aumento mesmo seu zé, o dinheiro irá todo para os fabricantes de balas de borracha e cápsulas de gás lacrimogêneo. Quanto ao Sr João, creio ter sido imparcial pois, em sua crítica jornalística tanto atacou a PM, a PC, o MP e o (des) governo que aí está, pelo que não deve ser criticado. Embora deixe transparecer sua predileção pela PC, isto é coisa pessoal e cada qual tem o direito de pender pelo lado que achar melhor e, além disso, é um articulista que dia a dia está presente neste blog expressando suas opiniões, portanto deve ser considerado um colaborador, com ênfase ao fato de mesmo não sendo policial estar sempre atento ao “manda-desmanda de ‘otoridades’ mil” e ainda contar com o direito de libre expressão tanto cobrado e que parecem não querem que ele o exerça.
CurtirCurtir
correção: livre expressão e não como expresso acima.
CurtirCurtir
Obrigado seu ZÊ,não e predileção pela policia Civil,a realidade e que em um Pais que se diz Democrático só pode existir uma Policia ,a Civil e que tenha um ramo fardado ,mas me perdoem os que discordam Policia Militarizada não se justifica desde a Constituição de 1988.
CurtirCurtir
GREVE JÁ O MOMENTO E AGORA
CurtirCurtir
PESSOAL VAMOS ACORDAR O MOMENTO E AGORA, JÁ NESTE MOMENTO, VAMOS TODOS NOS UNIR E
LUTAR, VAMOS ESQUECER INTRIGAR PESSOAIS OU CLASSISTAS.
ESTE É O MOMENTO…PARABÉNS A TODOS QUE ADERIR A CAUSA…
CurtirCurtir
PÍCOLE DE CHUCHU COM VINAGRE É A NOVA ONDA…FALANDO SÉRIO A POLÍCIA MILITAR É UM MOSTRO QUE NÃO FOI EXTINTO COM A DITADURA…
CurtirCurtir
A pm é um câncer que precisa ser extirpado… As pessoas de bem precisam começar a pensar nisso seriamente…Algumas sugestões:
a) O governador deveria, imediatamente, acabar com a Casa Militar. Criar uma Guarda própria evitaria o desgaste de ter à porta uma instituição que a própria ONU recomenda que seja extinta;
b) A Polícia Civil deveria sair da letargia em que se encontra… Poderia criar, de imediato, uma Delegacia Especializada em Distúrbios e Ordem Pública… O primeiro inquérito poderia ser a respeito das covardes agressões de alguns pms à população honesta e ordeira;
c) A máquina da pm precisa ser desmontada… O dinheiro público sustenta roupa, sapatos e até comida para todo o efetivo policial-militar… Há pms que desfrutam por quatro anos desta mordomia antes de efetivamente virarem policiais (no caso do longo curso de formação de oficiais)… Quando finalmente viram policiais, muitos se dedicam a servicinhos (cozinheiros, músicos da banda da pm. mecânicos de automóveis, responsáveis pelas baboseiras administrativas que eles inventam, etc) e jamais prendem sequer o dedo na porta, quanto mais bandidos de verdade… Vamos valorizar o dinheiro público!
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Antigamente os Policiais Civis através de senha tinham acesso irrestrito na Prodesp aos vários registros, inclusive aos de personalidades e os da politica, famosos ou não, atuais ou não, mas hoje somente se tem acesso pela Diretoria do IIRGD.
Portanto:
Se a pessoa for cumpridora de seus deveres, trabalhadora e honesta, mas que no passado, por uma infelicidade do destino, possuir algum dissabor na Justiça, os seus antecedentes criminais, certamente estarão à disposição, ao vivo e a cores.
Mas…, smj,…
Se a pessoa for amiga de personalidades ou até mesmo da (e) política (os)…, aí a coisa muda de figura, é um…
Portanto! Qual será a resposta que evidentemente surgirá na boca do Povo?
“ERROS” já fazem parte da vida do ser humano e, persistir nos mesmíssimos erros, aí já é burrice, todavia, de acordo com os prognósticos apresentados, demonstra-se claramente que de fato já estamos no fundo do poço e que decididamente já nos apresentam os finais dos tempos.
Agora:
Culparem-se os encurtados pelos erros dos espaçosos, aí é pura hipocrisia.
Afinal! Quem detem a varinha de condão?
Caronte.
CurtirCurtir
O próprio Secretário de Segurança Pública admite o excesso da PM, tanto que, de antemão, já proibiu o uso de balas de borracha durante os próximos confrontos. Considerando que um PM teria sido espancado, embaixo do nariz da Justiça, o TJ, então não tardará que o próximo passo será ao estilo Circo Romano. Quanto às cenas do PM que estaria removendo estilhaços do vidro da viatura, portanto, danificado por vândalos, conforme alegação da PM, basta que ela exibida as imagens do exato momento desse ataque ao patrimônio público, aliás, ainda não periciado, pois nem registro havia, daquela ocorrência, portanto DEVERIA permanecer intocado (nem por outros objetos, e, muito menos, por cassetete), afinal, isso poderia dirimir quaisquer dúvidas, o que justificaria a proximidade dos jornalistas, para captação das imagens dos vândalos, que seriam cedidas à polícia para a isenta identificação deles, pois estes profissionais da imprensa, quando se distanciam do TO -Teatro de Operações -, o chamado “olho do furacão”, podem ser tachados de incompetentes, covardes e medrosos. Pelo que depreendi do contexto, houve excesso, de parte a parte. Sei que não se pode fazer omelete sem quebrar ovos, mas, uma polícia de eficácia operacional comprovada não pode “quebrar” jornalistas para reprimir protestos.
CurtirCurtir
INFO
CurtirCurtir
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-06-17/comandante-geral-da-pm-sugere-politizacao-de-protestos-em-sao-paulo.html
Olhas os caras que comandam a PM
CurtirCurtir
Comandante-geral da PM pede protesto contra mensalão.
Ao iG, dois participantes da reunião da SSP com o MPL relatam que Benedito Meira sugeriu incluir na manifestação de hoje pedido de prisão dos condenados no processo do Mensalão.
Qualquer coisa que se diga depreciando a PM eu acharei que é pura expressão da verdade.
CurtirCurtir
GOSTARIA MUITO QUE OS SENHORES QUE CRITICAM A POLICIA MILITAR ENFRENTASSE ESTES MANIFESTANTES; QUE SEGUNDO SECRETÁRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA PROIBIU O USO DE BALA DE BORRACHA,O PROTESTO TEM PREVISÃO DE MAIS OU MENOS 100 MIL MANIFESTANTES,METER O PAU ATRAS DE UMA MESA É FÁCIL,VAI LÁ QUEM ACHA QUE É MOLEZA,TEM QUE TER SANGUE NA VEIA SANGUE DE BRAVOS GUERREIROS QUE LUTAM CONTRA TUDO E TODOS, ESTÃO SOZINHO NO BARCO,QUE DEUS OS ABENÇÕE NESTE DIA E OS PROTEJA.
CurtirCurtir
martinho. a polícia não foi feita para “descer o cacete” aleatóriamente. foi feita para preservar a ordem, acompanhar os movimentos e prender aqueles que realmente estejam depredando, pichando, enfim, danificando o patrimônio público ou particular. se não souber agir dessa forma,” pegue eu banquinho e saia de fininho”.
CurtirCurtir
Não entendo o por que tanta gente reclama da pm nesse jornal. Eles só estão fazendo o que foram ADESTRADOS para fazer. Interessante também é que a maioria dos governantes existentes hoje nos palácios à fora, são oriundos de 1964 e sempre criticaram a criação da ABERRAÇÃO que não é militar e nem polícia, mais sim um tipo de “Frankenstein” criado para manter o PODER na época! A época já se passou, mas o fantasma ainda perdura. Deixe-os quietos, eles não tem culpa!Pelegos não viram arreios!
CurtirCurtir
Desculpe.. mas a cabeça do autor de de todos aquleles que andam no poder é do pau e bala.. .o povo tem direito de se manifestar… vão ter que engolir a moçada se manifestando.. fazendo o que a polícia civil deveria fazer para exigir salário…. aprendam! Outra coisa, não é mais questão de polícia e sim de política!
CurtirCurtir
Sao 22Hs e45 min, e ate agora nenhum incidente houve na manifestação, portanto esta provado que sem a truculência da PM a manifestação e ordeira e pacifica ,e não e o caso de falar atrás de uma mesa ,portanto que Deus abençoe e proteja a nos .
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=4olvXLe6fhI
CurtirCurtir
essas coisa para mim é fruto da contra inteligencia do psdb. denegrir o inimigo para ganhar a eleição para governado (xuxu de novo) e presidente (aecio) e o serra ministro de qualquer coisa.
CurtirCurtir
A ditadura nunca acabou. Vivemos atualmente em uma ditadura civil. Empresáros e políticos deste miserável país sempre se utilizaram de força policial para agredir e oprimir a classe trabalhadora. Só nos resta trabalhar cada vez mais por salários miseráveis e pagar cada vez mais impostos para manter a estrutura e as mordomias desses parasitas que dominam o poder.
CurtirCurtir
ESSE É PM!
Realmente é mesmo um pm. Seu dono mandou retirar o vídeo e ele obedeceu prontamente… Abanando seu RABO, que é o que faz de melhor em sua vida não optativa. E ainda falam em PEC 300, que nem mais é esse numero, pois, foi apensada à outra. Lamentável.
CurtirCurtir
Relembrando!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=3bHFwgyYQYA
CurtirCurtir
O irresponsável do Promotor de Justiça “Zé Galo”, que mandou o Choque matar pois ela arquivava o inquérito, pelo jeito vai ter muito trabalho. O povo brasileiro parece não ter gostado do recado e foi para as ruas conferir.
É isso que dá o Ministério Público deixar de ser escudi protetor da sociedade para ser governo. O que, sequer, tem procuração do povo para ser.
CurtirCurtir
O “modus operandi” é sempre o mesmo!
CurtirCurtir
A direção da Acadepol está preocupada com a baixa procura por cursos relativos a copa 2014, agora estão sentindo que os policiais estão desmotivados pelo longo abandono sofrido por parte do desGoverno do estado. Estão querendo até “convocar” policiais para ser possível a realização dos cursos.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
GENTE! BOM DIA A TODOS. PELO ANDAR DA CARRUAGEM, EU ACHO QUE LOGO MAIS O BICHO VAI PEGAR. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., TEM “NEGUINHO” AÍ E, JUNTAMENTE COM ASSECLAS QUE ESTÃO COM O “C” QUE NÃO PASSA UM CABELO. ME AJUDEM AÍ
CurtirCurtir
O Alkimin, pq você não estava lá? Ficou com medinho? COMÉDIA
CurtirCurtir
Saiu na “net”, tá no “you tube”, não há nomes… tudo certo…
Ahhhh se fosse um soldado da Polícia Militar…
mas como é oficial… tudo “corre” sob segredo…
CurtirCurtir
JABURU, casa comigo?
CurtirCurtir
http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2013/06/18/governo-paga-diarias-de-ministros-oficiais-e-servidores-para-assistirem-aos-jogos/
CurtirCurtir
é….
é….. o “POVO NÃO É BOBO”
o Gigante Acordou….
Só falta a Bela Adormecida da PULIÇA CIVIL despertar também…..
ACORDEM POLICIAIS CIVIS….
SINDICATOS (se é que existem)
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer…
E a hora é essa,
É momento de deflagra-se nossa GREVE!!!
CurtirCurtir
Líder de policiais diz que militares protestarão no Castelão de máscara
Presidente da Aprospec (Associação de Profissionais de Segurança Pública do Estado de Ceará), o capitão Wagner Gomes diz que policiais militares protestarão contra a Copa do Mundo na próxima quarta, diante do Castelão, de máscaras. O artifício será usado pelos oficiais para evitar futuras represálias por parte da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
“Acredito que muitos policiais vão [à manifestação], mas como o militarismo não permite, eles devem ir com máscaras para não mostrar os rostos”, disse Wagner Gomes.
Vereador em Fortaleza, o capitão Wagner, como é conhecido, revelou a participação da Aprospec em entrevista à Folha de S. Paulo. O evento em questão vai acontecer a partir das 10h desta quarta, em Fortaleza, e terá como alvo os gastos em grandes eventos como a Copa das Confederações.
A passeata promete atribular o ambiente cearense nas horas que antecederão o jogo entre Brasil e México, que ocorrerá no Castelão, pela segunda rodada do torneio. Wagner espera que policiais civis, bombeiros e outros afiliados à Aprospec também compareçam, à paisana, à manifestação.
Atualmente, a entidade vive em disputa política intensa com a Secretaria de Segurança Pública. Em janeiro desse ano, segundo a Aprospec, dez policiais foram demitidos e outros 30 foram punidos com dez dias de prisão por terem participado de uma reunião do sindicato.
“Em janeiro de 2012, a gente cessou uma paralisação com um acordo. Ele tinha oito pontos, e em janeiro deste anos. apenas três haviam sido atendidos. Nessa reunião ninguém falou em greve. Só foi prestar contas à categoria sobre o que estava acontecendo com relação ao acordo. E depois teve essa retaliação”, explica Wagner.
A manifestação desta quarta será a terceira da cidade e, provavelmente, a maior delas. Em nenhuma delas, até agora, houve confronto entre policiais e manifestantes. Mesmo assim, há uma recomendação para que não haja tumulto entre oficiais que estarão em serviço e aqueles que estão protestando.
“Só vai policial que está de folga. A gente não está chamando pessoal de serviço. A gente está orientando o pessoal a não ir armado para evitar qualquer tipo de confronto. Acho que a possibilidade disso acontecer é bem remota”, disse Wagner.
CurtirCurtir
O SIPESP apoia as manifestações pacíficas que ocorrem por todo o país, especialmente em São Paulo, sendo legítimas dentro do Estado Democrático de Direito.
Estas manifestações são na essência, fruto do descaso governamental com a classe trabalhadora e menos privilegiadas da nação, que com impostos sustentam a ingerência dos nossos políticos.
A segurança pública é uma das reivindicações do movimento, que já não se sente seguro nas ruas, diante do aumento da criminalidade.
Sabemos que a melhora da segurança pública passa pelo aumento do efetivo policial e claro, pela valorização profissional dos nossos policiais, que há muito tempo foram deixados de lado pela Administração Pública.
Como representante classista, esclarecemos à sociedade que há muito tempo fomos deixados de lado pelos Poderes Executivo e Legislativo, que devem ter outras prioridades do que discutir os problemas da nossa segurança.
CurtirCurtir
GENTE !, CONSOANTE MÚSICA ANTIGA,” A QUE SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS “!, SAUDADES DO MALUF, SAUDADES DO CEL. ERASMO DIAS, SAUDADES DE OUTROS GOVERNANTES DE “SACO ROXO”. ME REFERI AO MALUF E AO CEL. ERASMO, POIS, S.M.J., NAQUELA ÉPOCA, QUANDO MALUF GOVERNADOR JAMAIS TENTARAM ALOPRÁ-LO, E COM RELAÇÃO AO CEL. ERASMO, ESTE NÃO MANDAVA E SIM ESTAVA JUNTO E PRINCIPALMENTE À FRENTE DE SEUS COMANDADOS. MAIS UMA VEZ, DUVIDO E CORTO O MEU “S”, SE FOSSE O CEL. ERASMO DIAS HOJE O ATUAL SSP., ESSES CONTUMAZES BADERNEIROS ESTIVESSEM DEPREDANDO OS PATRIMÔNIOS PÚBLICO E PRIVADO. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
GENTE !, PERGUNTAR NÃO OFENDE CERTO ! MAS EU GOSTARIA DE SABER NA ALTURA DA CONTENDA POR ONDE ANDA O “CHUCHU”, SERÁ QUE ELE SE MANDOU PARA AS BANDAS DE “PINDA”.E COM RELAÇÃO AO SR. “GRELA” POR ONDE ANDARÁS ! . AÍ QUE SAUDADES DAQUELE DE CUJOS “SACO ROXO “. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
O major Olímpio está convocando a força policial para uma greve. http://blogs.estadao.com.br/julia-duailibi/deputado-quer-manifestacao-das-policias-na-porta-do-bandeirantes/
Pelos comentários dos leitores, uma greve da Polícia, neste momento, tem a maioria do apoio da população.
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., A INTELIGÊNCIA DA SEGURANÇA ESTÁ SENDO LUDIBRIADA, POIS PODEM PERCEBER EM TODAS AS MANIFESTAÇÕES, A MAIORIA DOS PARTICIPANTES DIZEM QUE A SITUAÇÃO É PACÍFICA, SENDO QUE A SEGUIR, ECLODE O TUMULTO, QUANDO MUITOS PASSAM A ATEAR FOGO NO QUE VEEM PELA FRENTE E A DESTRUIR OS PATRIMÔNIOS PÚBLICO E PRIVADO. ME AJUDEM AÍ Ó!…
CurtirCurtir
ESPERO QUE A PM CAIA NA REAL E PARE DE SER O CÃOZINHO DE GUARDA DESSE GOVERNO INCOMPETENTE.
DEPOIS QUE O MOVIMENTO EXTRAPOLA ELE MANDA A PM CONTER A MULTIDÃO COM SAFANÕES E PONTAPÉS. SEM BALAS DE BORRACHA E SEM GÁS. É O MESMO QUE MANDAR OS CARAS PARA O LINCHAMENTO. E FOI O QUE NÃO FALTOU, PMs APANHANDO, SENDO LINCHADOS E TENDO QUE CORRER DA MULTIDÃO.
SE QUEREM SER FIEL A QUEM OS ATIRA À MULTIDÃO QUE A SORTE ESTEJA COM VCS…
CurtirCurtir
http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/63953/sem+mandado+policiais+abordam+estudante+em+sua+residencia+e+tentam+conduzi-la+para+distrito.shtml
CurtirCurtir
Terça, 18 de Junho de 2013
MOVIMENTO PASSE LIVRE
Sem mandado, policiais abordam estudante em sua residência e tentam conduzi-la para distrito
Igor Truz – 17/06/2013 – 17h05
Uma equipe do 77º DP da Polícia Civil abordou nesta segunda-feira (17/6) a estudante Laura Diaz, em sua residência na região da Santa Cecília, e tentou conduzi-la para a delegacia, por conta de uma denúncia anônima. Sem mandado, os policiais teriam ainda a intenção de realizar uma revista no apartamento de Laura, mas foram impedidos pela estudante e seus amigos, por conta da ilegalidade do ato.
Segundo a estudante, os policiais chegaram em duas viaturas no seu prédio, e sem prestar esclarecimentos ao porteiro, que controla a entrada e saída de pessoas no local, subiram o edifício e bateram à porta de seu apartamento. Ao atender os oficiais, Laura disse que eles alegavam ter recebido uma denúncia de que a estudante se tratava de uma líder do MPL (Movimento Passe Livre), que há mais de uma semana promove manifestações pela redução da tarifa do transporte urbano na cidade de São Paulo. Os policiais teriam alegado ainda que, de acordo com a acusação, a residência era utilizada como local para a produção de explosivos que poderiam ser utilizados nos atos.
Laura nega todas as acusações, e afirma estar indignada com a truculência dos policiais. “Eles tentaram me levar para a delegacia e revistar minha residência sem nenhum tipo de mandado. Eu não faço parte do MPL e muito menos fabrico qualquer tipo de explosivos aqui”, disse a estudante. Ela afirmou ter ficado muito assustada com a ação policial.
“Estávamos todos almoçando aqui em casa, eu e meus amigos, quando de repente eles (policiais) chegaram e tentaram me levar para a delegacia, sem motivo nenhum. As viaturas ficaram paradas na porta do prédio, impedindo a entrada de outros moradores”, contou Laura. “Graças a deus conseguimos entrar em contato com uma advogada que estava próxima ao bairro, e chegou rapidamente aqui em casa, para me prestar auxílio.”
A estudante foi intimada a comparecer ao 77º DP na quinta-feira (20/6) para esclarecer a denúncia. Em entrevista por telefone, o chefe dos investigadores da delegacia, identificado como Edevaldo, afirmou que a denúncia foi encaminhada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. No entanto, o investigador não quis entrar em detalhes sobre o caso, pois mais explicações só poderiam ser repassadas pessoalmente.
Laura Diaz é aluna da USP (Universidade de São Paulo), ativista da organização Território Livre e no mês de abril foi capa da revista TRIP, em um ensaio que defendia as ideias do Movimento Estudantil.
CurtirCurtir
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=brasileira-lanca-video-anti-copa-e-chama-atencao-no-exterior-04028D9B3062D8A94326&orderBy=mais-recentes&edFilter=all&time=all&codProfile=ofj6vrny8naf&
CurtirCurtir
Por que retirou o post com o cartaz do Alckimin como exportador de violência e manifestação? justo agora que eu ia copiar e utilzá-lo como área de trabalho!!! Por favor dr. Guerra, mande pro meu e mail. Grato.
CurtirCurtir
O que estamos esperando? Vamos ficar sentados vendo isso acontecer? Quando é que os funcionários do Estado vão se juntar? Não vamos lutar por melhorias? Vamos continuar a ser Titãs acovardados? Agora é a hora de brigar por condições melhores de trabalho, por dignidade, por respeito.
Acorda Polícia!!!
CurtirCurtir
SR.”ATLAS”, BOA TARDE !, MEU IRMÃO O QUE ACONTECE E SEMPRE ACONTECEU É QUE EM TERMOS DE POLÍCIA CIVIL, QUANDO IRROMPEM ESSAS REIVINDICAÇÕES SALARIAIS PARA TODOS, SEMPRE SURGE A TURMA DOS PELEGOS, OU SEJAM ” MAJURAS”, SINONIMO DE CADEIRA, “TIRAS”, NÃO PRECISO NEM FALAR E ESCRAVÃO CHEFES CONTUMAZES PARA ALOPRAR OS QUE ESTÃO NAS FILEIRAS “SEGURANDO A BATATA QUENTE” POR DERRADEIROE, EU QUANDO NA ATIVA, MAIS PRECISAMENTE EM 2008, FUI VÍTIMA DESSA CAMBADA DE CONTUMAZES. ME AJUDEM AÍ Ó !….
CurtirCurtir
A Polícia Militar, inclusive a de SP, esta de braços cruzados de agora em diante ao que parece. Os palacianos de 4 ou 5 estados já pediram a força nacional para que se faça a segurança pública dos Estados. Será que é verdade? Será que deixaram de ser PELEGOS? Enviem informações. Agradecemos.
CurtirCurtir
Aloprado.
As manifestações estão organizadas para depois do horário comercial, dá pra muita gente ir brigar por um país melhor. Ficar parado é que não pode.
CurtirCurtir
http://catracalivre.com.br/sp/cidadania/indicacao/sem-mandao-policia-tenta-entrar-na-casa-de-participante-da-manifestacao/
Sem mandado, polícia tenta entrar na casa de participante da manifestação
Victor Sousa em 18 de junho de 2013 às 15:55
ARTIGO
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Na segunda-feira, 17, poucas horas antes do manifestação contra o aumento das passagens, a Polícia Civil esteve na casa de Laura Diaz com uma denúncia anônima de que ela portava explosivos em casa.
Segundo Laura Diaz, ela estava almoçando com um grupo de amigos e esperava a chegada de mais pessoas. O interfone tocou uma vez, mas os policiais não anunciaram a presença via portaria e bateram na porta do apartamento. “Eles estavam com roupas normais e mostraram os distintivos, dizendo que tinham uma denúncia anônima de que eu portava explosivos e era uma das líderes do Movimento Passe Livre”, contou Diaz.
Andrez Lean Ghizze/Facebook
Andrez Lean Ghizze/Facebook
Polícia Civil na porta do apartamento de Laura Diaz
Como ela não portava explosivos e nem é líder do movimento, perguntou se eles tinham ordem judicial. “Eles responderam que não, mas que eu tinha que abrir a casa para revista ou então eu deveria ir para delegacia. Eu me recusei, falei que não era criminosa, não tinha medo e chamei uma advogada”, comentou.
Para ela, a ação da polícia tem relação com a prisão dela durante a ocupação da reitoria da USP, em 2011. ” Ia ser ótimo para eles, prender alguém que esteve na reitoria, entrar na minha casa e encontrar álcool, vinagre, acetona, qualquer coisa e falar que é explosivo. Eles plantam coisas, reviram a casa”, comentou Diaz.
Segundo ela, os policiais chegaram a falar para a advogada: “Você acha que ela é boazinha? Ela estava na reitoria da USP”.
Então, os policiais pediram o RG de Laura e ela foi intimada a prestar esclarecimentos na 77ª DP, na quinta-feira, 20.
“Isso é coisa da ditadura e eles estão tentando acuar a gente. Fazer com que a gente desista e fique com medo. Por isso eles massacram nas ruas e perseguem as pessoas. Por isso prendem pessoas com vinagres”, disse Diaz.
” Cada vez mais fica claro que são eles que agem na ilegalidade e não quem se manifesta, não quem protesta. Não vamos cair nessa política do medo, da política da repressão do Haddad e do Alckmin. São Paulo está virando uma praça de guerra e o descontentamento das pessoas apareceu ontem, com milhares nas ruas”, disse.
Confira o depoimento de Laura em vídeo.
Entenda o que a polícia pode e não pode fazer
A redação do Catraca Livre entrou em contato com o advogado criminal Bruno Salles Pereira Ribeiro que explicou a existência de uma garantia constitucional chamada inviabilidade de domicílio, que é inviolável. “A polícia não pode entrar na casa da pessoa sem autorização, somente em determinadas situações”, disse Ribeiro.
VEJA TAMBÉM
Elza Soares, Mano Brown, MV Bill e Caetano Veloso falam sobre as manifestações
“O que acontece muito é que a Polícia Militar e Civil, utilizam um subterfúgio para entrar nas casas, quando existe a afundada suspeita que está acontecendo um crime e flagrante e delito. Excepcionalmente, quando percebem que estão matando ou sequestrando, por exemplo”, explicou o advogado criminal. Mas ele lembrou que a polícia utiliza isso, principalmente na periferia, para entrar na casa das pessoas.
“A denúncia anônima é muito utilizada para autorização de uma série de medidas cautelares, as mais emblemáticas aconteceram nas operações de 2004 até 2008 da Polícia Federal, quando utilizaram as denúncias anônimas para conseguir escuta telefônica e quebra do sigilo”, conta Pereira. Depois, o advogado explicou que o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) decidiu que somente a denúncia anônima não é suficiente para autorizar nenhuma medida cautelar.
“Não é suficiente para entrar na casa de alguém, você precisa ter mais informações. Deveriam ter ficado na frente da casa da pessoa, averiguar se houve movimentação de objetos estranhos, depois solicitar uma medida cautelar”, informou o advogado.
“Se fosse ao contrário, qualquer pessoa poderia fazer o pedido de busca e apreensão para polícia”, refletiu Ribeiro.
Resposta da Polícia Civil
A reportagem do Catraca Livre entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, que informou que o caso vai ser averiguado pela Corregedoria da Polícia Civil.
CurtirCurtir
AS TARIFAS DOS ÔNIBUS, METRÔ E TREM DE SP VOLTARÃO AO VALOR ANTERIOR. FOI ANUNCIADO AGORA NO RÁDIO.
CurtirCurtir
ACHO QUE É TARDE DEMAIS.
CurtirCurtir
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/19/apos-ser-atingida-por-spray-de-pimenta-no-rio-jovem-foi-presa-por-formacao-de-quadrilha.htm
CurtirCurtir
http://catracalivre.com.br/sp/cidadania/indicacao/sem-mandao-policia-tenta-entrar-na-casa-de-participante-da-manifestacao/
CurtirCurtir
SR. hittman”, S.M.J., ISSO NO LINGUAJAR POPULAR SIGNIFICA “MIJARAM PARA TRÁS”. AGORA EU PERGUNTO !, E O MEU ALE SUPERIOR COMO FICARÁ. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Major Olímpio, Greve e Manifestação depois que a Revolução terminar? Por que não antes? Estamos perdendo o bonde da história.
CurtirCurtir
Foto de supostos policiais militares infiltrados no movimento passe livre que participaram da depredação e incentivando o vandalismo vaz no twitter:
CurtirCurtir
EH O POVÃO JÁ PERCEBEU QUE OS ESTADOS, POR SUCATEAMENTO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA, NÃO TEM COMO CONTER OU REPRIMIR MOVIMENTOS POPULARES. POLÍTICOS SAEM ENFRAQUECIDOS, PERDEM AUTORIDADE E PODER DECISÓRIO.
A POSTURA DO ALCKMIN HOJE MOSTROU QUE ELE BUSCA, AGORA, SER PIONEIRO E TRAMA PARA CAIR NAS GRAÇAS DA OPINIÃO PÚBLICA COMO EXEMPLO. ESSA FOI A VERDADEIRA INTENÇÃO DELE QUANDO RETROCEDEU E BAIXOU O CUSTO DO TRANSPORTE. DO QUE OS MANIFESTANTES VÃO RECLAMAR AGORA ????????
ELE VIROU A MESA…COISA DE ESTRATEGISTA…!!!
PRECISAMOS TER CUIDADO COM ELE….SE DEFLAGARMOS UMA GREVE ELE USARÁ DAS MESMAS ARTIMANHAS PARA NOS DESACREDITAR !!!
CurtirCurtir
19/06/2013 23:02
Assembleia aprova reajuste do magistério e criação de cargos na Polícia Técnico-Científica
Foram também aprovados nove projetos de iniciativa parlamentar
Da Redação: Blanca Camargo
O Plenário da Assembleia aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, 19/6, dois projetos de lei complementar do Executivo que tratam do reajuste dos salários do magistério e do quadro de apoio da Secretaria da Educação (PLC 11/2013) e da criação de cargos na Secretaria da Segurança Pública (PLC 16/2013) para a Superintendência da Polícia Técnico-Científica.
Na mesma data foram também aprovados nove projetos de deputados que tratam de saúde, meio ambiente, inovação tecnológica, educação, segurança pública e habitação.
As bancadas do PT e do PSOL manifestaram voto favorável às emendas apresentadas por seus partidos ao PLC 11 e ao PLC 16, que foram rejeitadas na votação final.
O líder do Governo na Casa, deputado Barros Munhoz, elogiou o empenho do governo em suas relações com os servidores públicos, melhorando os salários da Educação. O deputado também destacou o papel da Assembleia e dos deputados da oposição nas negociações que permitiram aperfeiçoar o PLC 11. Ele ainda declarou que o esforço do governo se patenteia também no fortalecimento da Polícia Técnico-Científica, com a criação de 1.169 cargos para o setor.
Reajuste do magistério
O PLC 11/2013 reclassifica os vencimentos e salários do magistério e do quadro de apoio escolar da Secretaria da Educação. Os salários de professores de educação básica I, 40 horas semanais, fica entre R$ 1.950,40 e R$ 5.520,58. Os de 30 horas, entre R$ 1.462,80 e R$ 4.140,43.
Os menores salários de diretores de escola da tabela I, com 40 horas semanais de trabalho, serão de R$ 2.654,21 e os maiores de R$ 7.512,69. Para diretores que cumprem 30 horas semanais, tabela II, o valor mínimo é de R$ 1.990,65 e o maior é de R$ 5.634,52.
Os vencimentos de supervisores tabela 1, com 40 horas semanais, fica entre R$ 3.030,92 e R$ 8.578,97. E de 30 horas, entre R$ 2.273,19 e R$ 6.434,23.
Para assistente de diretor de escola, coordenador pedagógico e orientador educacional com 40 horas semanais, entre R$ 2.191,58 e R$ 6.203,24. Os de 30 horas, entre R$ 1.643,69 e R$ 4.652,43.
PLC 16/2013
O Projeto de Lei Complementar 16 cria 200 cargos de médico legista de 3ª classe – padrão I; 529 de perito criminal de 3ª classe – padrão I; 55 de desenhista técnico pericial de 3ª classe – padrão I; 120 de fotógrafo técnico-pericial de 3ª classe ” padrão I; 155 de auxiliar de necropsia de 3ª classe ” padrão I e 110 de atendente de necrotério policial de 3ª classe ” padrão I. Todos os cargos serão preenchidos por meio de concurso público.
Projetos de deputados
Foram aprovados os projetos de lei: 308/2012, do deputado Estevam Galvão (DEM), que institui o Sistema Único de Informação em Saúde; o 333/2012, do deputado Reinaldo Alguz (PV), que proíbe o lançamento direto nos rios, lagos, represas e demais corpos de água doce do Estado de efluentes que, resultantes de processo industrial, contenham corantes em sua composição; o 355/2012, do deputado Itamar Borges (PMDB), que dispõe sobre programas específicos de inovação tecnológica para as microempresas e para as empresas de pequeno porte no Estado; o 64/2013, da deputada Célia Leão (PSDB), que torna obrigatória a divulgação dos gabaritos dos exames de ingresso em cursos de residência médica em até 48 horas contadas de seu término.
E ainda os PLs 190/2013, do deputado Alex Manente (PPS), que institui o Programa de Conscientização e Distribuição de Sementes de Crotalária para o Combate à Dengue; o 217/2013, do deputado Leandro do KLB, que dispõe sobre o efetivo mínimo feminino nas delegacias de polícia; o 232/2013, do deputado Adriano Diogo (PT), que autoriza a CDHU a tomar providências necessárias à proteção de mutuários em situação de vulnerabilidade social; o 328/2013, do deputado Francisco Campos Tito (PT), que dispõe sobre a implantação do selo amigo do idoso, destinado às entidades que atendam idosos na modalidade casa de repouso.
E finalmente o PL 155/2009, do deputado Edson Ferrarini (PTB), que assegura aos policiais afastados da função por estarem frequentando cursos de aperfeiçoamento o direito de receber integralmente o soldo.
Todas as matérias aprovadas, para se tornarem leis, necessitam da sanção do governador.
A íntegra e a tramitação de cada uma pode ser consultada no http://www.al.sp.gov.br, no link Projetos.
CurtirCurtir
19/06/2013 21:48
Comandante-geral será convidado a explicar ações da PM em manifestação
Repressão violenta a movimento para redução das tarifas de transportes públicos aconteceu em 13/6
Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Roberto Navarro
Reunião da Comissão de Direitos Humanos do dia 18/6
A Comissão de Direitos Humanos aprovou, em reunião do dia 18/6, requerimento da deputada Beth Sahão (PT) convidando o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, para prestar esclarecimentos sobre as ações daquela corporação na repressão da manifestação para a redução da tarifa dos transportes públicos na capital paulista, no último dia 13/6. A deputada entregou à comissão um DVD com cenas da repressão violenta para ilustrar o uso desmedido de força por parte de policiais.
CurtirCurtir
http://youtu.be/2jbOdvIx0Ng
É hora de mudar o Brasil.
CurtirCurtir
http://youtu.be/2jbOdvIx0Ng
É hora de mudar o Brasil!
CurtirCurtir
Desabafo de um suposto PM de SP
http://www.youtube.com/watch?v=jQUj61m2SeQ
CurtirCurtir
Protestos com objetivos mínimos não resolvem nada.
Eu sugiro um singelo objetivo para protestar: participação política direta para o povo.
Enquanto a população não entender que vota num cidadão, e a partir daí, no cargo, ele decide com autonomia, sem interferência popular e com a força do Estado, monstro Leviatã, meros protestos e divulgação tendenciosa da imprensa não vão resolver nada.
Lutemos pela democracia participativa. Fiscalizar o orçamento e as contas públicas com poder efetivo. Votar nas leis diretamente, com poder de veto.
Porém, o povo mal acostumado com meios civilizados de participação mal consegue saber pelo que está lutando. Preço da passagem de ônibus é só uma questão pontual. Há muitos problemas a resolver.
Plebiscito, referendo, iniciativa popular, conselhos comunitários de segurança, orçamento participativo, são meios muito tímidos de participação popular. Pouco efetivos e subutilizados. Com a tecnologia atual, é possível votar diretamente nas leis, controlar o orçamento.
Mas o senhor cidadão que vai às ruas protestar, estaria disposto a gastar em média uma hora por dia para efetiva participação política? Controlar as contas públicas, consultar projetos de leis e depois votar, entre outras formas de participação possíveis? Gastar talvez cinco horas por semana nesta tarefa sem ter remuneração. Ou prefere deixar as decisões que interferem na sua vida para outros, que não vão cuidar dos seus interesses. Prefere entregar o seu poder ao deputado, ao governador, etc, e deixar por conta deles?
Se prefere isso, não dispõe de tempo e interesse em política, então é melhor pagar os R$ 3,20 e demais impostos, conformar-se.
Está feita a sugestão: protestar com objetividade, não por aumento disso ou aquilo, mas por participação popular direta nos três poderes, em formas que podem ser viabilizadas.
Para quem quiser consultar um texto com detalhes sobre voto popular direto nas leis: http://votodiretonalei.blogspot.com.br/
Vejam o que disse Russeau em 1732:
“A soberania não pode ser representada pela mesma razão que não pode ser alienada. Consiste essencialmente na vontade geral e a vontade absolutamente não se representa. Ela é mesma ou é outra, não há meio termo. Os deputados do povo não são nem podem ser seus representantes; não passam de comissários seus, nada podendo concluir definitivamente. É nula toda lei que o povo diretamente não ratificar; em absoluto, não é lei. O povo inglês pensa ser livre e muito se engana, pois só o é durante a eleição dos membros do parlamento; uma vez estes eleitos, ele é escravo, não é nada. Durante os breves momentos de sua liberdade, o uso, que dela faz, mostra que merece perdê-la”.
CurtirCurtir
PARABÉNS AO SOLDADO !!!
Ordem absurda não se cumpre.
Veja o tratamento dado pelo “Comandante” de acordo com a matéria,para com seu subordinado.
Se todos soldados fossem assim machos, não estaríamos nesta merda que estamos.
CurtirCurtir
Ordem absurda não se cumpre.
Veja o tratamento dado pelo “Comandante” de acordo com a matéria,para com seu subordinado.
Se todos soldados fossem assim machos, não estaríamos nesta merda que estamos.
CurtirCurtir
Quanto ganha um promotor? quanto ganha um coronel da pm? sabemos que em torno de 60 mil reais, muito mais do que imaginamos ganhar em um ano! o mp e a pm, no caso coroneis , andam de mãos dadas para manterem seus salários de marajás, enquanto o resto, a exemplo do suposto pm do video, ficam ao relento no embate direto pela sobrevivencia. É facil bater ruidosamente no peito e bradar pela autohonestidade ganhando de 60 a 200 mil reais por mês, o preço da corrupção para eles é muito mais cara, não serão 10,20, 30 mil que os comprarão, mas por dezenas de vezes mais que isso. Por que os empresários , corruptores ativos , do mensalão sequer foram citados nas denuncias do ministério público ferderal, afinal, o corrupto passivo só existe se houver o corruptor ativo, aquele que oferece ou paga a propina, no entanto, eles não figuraram como acusados. Estes corruptores são pequenos empresários, e por isso devido sua falta de opção se entregaram ao esquema, portanto também vitimas? Claro que não! são trilhardários, defecam dinheiro, então, alguem ganhou pela anistia recebida, concessão do ministério público. Ganhou pouquinho, já que seu salário o faz se contentar com ninharias, fato que ocorre com a maioria dos funcionarios que se corrompem, já que ganham salários pequenos? Claro que não! Promotor recebe muito pelo que faz, o preço de sua corrupção é astronomico. Porque a denuncia sobre o desabamento ocorrido em obras do metro,que resultou em mortes e danos não prosperou pelo mp. afinal um promotor de justiça, aquele famoso por algumas peripécias pirotécnicas, o baixinho , estrabico de oculos de lentes grossas, posou de paladino e afirmou que iria responsabilizar o mais alto escalão governamental por aquele fato, porem, o que aconteceu, que tudo parou o caso caiu no esquecimento, os mortos enterrados, e daí? Será que o jovem promotor,defensor dos fracos e oprimidos, faleceu e por isso a tragédia foi para a cova com ele? Mais uma vez ,repito, CLARO QUE NÃO! as conclusões são obvias, mas as deixo à cargo da conciencia e inteligencia de cada um.Para finalizar, a mistura Ministério Publico e Policia Militar é tremendamente perigosa, no mínimo explosiva, e quando algo explode raramente quem fabricou o artefato se machuca, logo nos somos os alvos!
CurtirCurtir
Ordem absurda não se cumpre, parabéns ao soldado honrou toda uma instituição…
CurtirCurtir
GENTE EU QUERO É SALÁRIO. CHEGA DE CUIDAR DOS INTERESSES DOS OUTRO.
CurtirCurtir
Acho que os funcionários do Estado estão deixando a oportunidade passar. Deveríamos mostrar o quanto estamos abandonados e quanto isso é prejudicial para nós e para o povo.
CurtirCurtir
é investigador campineiro. soldado, sabe interpretar a lei e distinguir entre a legalidade e a ordem manifestamente ilegal.
aqui, escrivães e investigadores, alem de não saber interpretar no código não sabe interpretar nem naquela cartilha. e olha que lá continha só alguns procedimentos para investigadores e escrivães. lamentável.
CurtirCurtir
Ei, pessoal, vem prá rua….
Vamos todos contra a PEC 37!
CurtirCurtir
Eh, coitado. Provavelmente vai para a rua e nenhum servidor corajoso de computador irá defendê-lo. A essa altura algum imbecil oficial já deve estar tratando da expulsão desse coitado solitário.
CurtirCurtir
Se. me permitem os entendidos no assunto segurança, me digam qual deveria ser o comportamento de policiais civis, encarregados do policiamento responsável por realizar o serviço que hoje é realizado pela retrógrada polícia militar. Por favor me digam como deveriam agir. Os policiais civis tem o prazer de não ter que fazer o serviço sujo do goverbo. A partir do momento que ocorrer uma unificação mesmo sem ser militar o Estado terá que ter alguém para continuar se prestando a descer a borracha no povão então mesmo não sendo militar a coisa vai continuar. O que deve mudar é o sistema de gerência das polícias se militar ou civil as polícias não podem ficar a mercê de desmandos do governante que muitas vezes determina para que a polícia faça una camada para mudar o foco real do problema. E um detalhe mesmo a polícia sendo civil fez grandes cagadas determinadas pelo governo, referente a estes protestos por exempelo manutenção de prisões por porte de vinagre, diligência sem mandados etc. Então senhores fica aqui a pergunta.
CurtirCurtir
Todos os desmandos que ocorrem no sistema da polícia militar também ocorrem dentro da polícia civil. Me corrijam os polícias civis se eu estiver errado. Hierarquia e disciplina dentro da polícia civil só não possuem estes nomes mas elas estão lá firmes e fortes colocando na rua delegados, despindo escrivães e sentando a pau em quem se opor ao sistema. Mais uma vez se eu estiver errado eu quero que me corrijam.
CurtirCurtir
Isso é tudo que queríamos dizer, quem sabe agora o mundo entenda um pouco o que acontece aqui no Brasil.
Parabéns pelo video.
http://www.youtube.com/watch?v=nGlumiBDgmg
CurtirCurtir
A PM É UMA CORPORAÇÃO CUSTOSA E LETÁRGICA. SEU FOCO DEVERIA SER A POLÍCIA COMUNITÁRIA, MAS COMO ISSO É POSSÍVEL SE É UMA INSTITUIÇÃO MILITAR? MILITARES TEM UM COTIDIANO TOTALMENTE ALHEIO AO QUE OCORRE NA SOCIEDADE. OS COMANDANTES ESTÃO MUITO MAIS PREOCUPADOS EM MANTER A HIERARQUIA E DISCIPLINA NO INTERIOR DOS QUARTÉIS, DO QUE PROMOVER A SEGURANÇA, PROPRIAMENTE DITA, DO CIDADÃO. ESTÁ MUITO MAIS PARA UMA GUARDA PRETORIANA DE CONTROLE DE MOVIMENTOS SOCIAIS E SEGURANÇA DE INSTITUIÇÕES, DO QUE PARA UMA POLÍCIA DE PREVENÇÃO À CRIMINALIDADE. DEVERIA SE FAZER REALMENTE PRESENTE NAS RUAS, INTERAGINDO COM AS PESSOAS DA COMUNIDADE, MAS A VIDA DO POLICIAL MILITAR ESTÁ MUITO MAIS VOLTADA PARA O QUARTEL. A POPULAÇÃO FICA EM SEGUNDO PLANO E A SEGURANÇA DO CIDADÃO “VAI POR ÁGUA ABAIXO”. POLÍCIA É UMA ATIVIDADE DE CARÁTER CIVIL.
CurtirCurtir
APARECIDO LOUREIRO JANONNE esse soldado, mostrou ser um homem digno, mostrou ser um homem de opinião, mas provavelmente será penalizado com a pena de DEMISSÃO, assim como os escrivães jamais terão coragem de cumprir essa cartilha, aliás todos necessitam do emprego, temos filhos para alimentar, e tenha certeza que no primeiro berro emitido pelo delegado, qualquer escrivão desmaia e se mixa. O sistema é foda, hierarquia faz a diferença diante a razão, no Brasil ainda impera a lei do que “VC SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO”.
Concordo com o comentário acima da “LIA”, na polícia civil também temos disciplina e hierarquia, basta um deslize, basta um erro, basta algum ato que contraria o sistema que o Ferro vem seco e quente, se não tiver costas quentes se tá fodido.
CurtirCurtir
TIRA DECAP:
NÃO É APENAS OS ESCRIVÃES QUE SE MIJAM TODO NÃO. QUERO VER AGORA COM ESSA PORTARIA DE QUE OS TIRAS TEM QUE TER OS PARA AIR ATÉ O BOTECO PARA TOMAR UMA. E AGORA?
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2013/06/1298535-alckmin-propos-a-haddad-que-resistissem-a-pressao-e-mantivessem-preco-das-tarifas.shtml
CurtirCurtir
SR. “TIRA DECAP”, CONCORDO EM TERMOS COM O QUE VOCÊ DISSE. OCORRE QUE QUANDO NA ATIVA EU JAMAIS ME ARREGUEI PARA QUALQUER “MAJURA”, FOSSE ELE, PLANTONISTA, TITULAR, SECCIONAL E ETC., POIS EU SEMPRE PROCUREI CUMPRIR COM MEUS DEVERES E OBRIGAÇÕES. MAIS QUANDO ELES TENTAVAM ME ALOPRAR EU JAMAIS RECALCITREI, MOTIVO PELO QUAL ERAM BONDES ATRÁS DE BONDES, POIS MEU AMIGO SÓ SOMANDO NA ÉPOCA DO ANTIGO DEGRAN E ATUAL DECAP, APORTEI EM APROXIMADAMENTE 30 DELEGACIAS. VEJA NA ZONA CENTRO SÓ NÃO TRABALHEI NO 12 D.P., NO MAIS EM TODOS. ME AJUDEM AÍ Ó…
CurtirCurtir
Sem comentários!!!!!
CurtirCurtir
O tiro foi bem no NOSSO olho!
CurtirCurtir
engraçado, assisti várias matérias sobre as manifestações, e somente a rede globo conseguiu encontrar pessoas com faixa,disse faixa (uma só por matéria dela) sobre apoio ao ministério público e contra a pec 37. PoR$que $erá? $erá porque o mp parou de intervir nas obra$$$ da copa e $endo a globo a maior beneficiada com o$ direito$ de tran$missão, fez uma troca de gentileza como o mp? magina zééééééé´! cê tá loooooooucoooooo! hehehehehehehehehe!
CurtirCurtir
Diferentemente do afirmado pelo Presidente da Associação do MP,que quem e a a favor da PEC37 e a favor da impunidade e da corrupção ,digo ao insolente Promotor Publico que não sou a favor da corrupção,sou contra quem denuncia investigar,corrupção e um Promotor ir para ia Itália com o meu dinheiro para supostamente estudar não fazer isso e sim passear, e ser punido com um dia de suspensão,impunidade e um Promotor bêbado matar uma família e ser promovido para a Capital,impunidade e um Promotor mandar a PM matar manifestantes que ele arquivaria o inquérito, impunidade e o atual Secretario da Segurança Publica e ex Procurador Geral de Justiça Dr Grella,e o atual Procurador Geral Dr Rosa saberem da grampolandia em Prudente e nada fizeram nem fazem,desafio-os a mostrarem onde na Constituição Federal ou no Código Penal esta escrito que a PM pode investigar ou monitorar telefones.
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., NO MEU ENTENDER SE NÃO FOSSE A PARTICIPAÇÃO DOS ABNEGADOS POLICIAIS MILITARES, CONTENDO ESSES VÂNDALOS CONTUMAZES QUE DEPREDAM O PATRIMÔNIO PÚBLICO E O PRIVADO, NOSSO PAIS HOJE NÃO SERIA UMA DAMASCO E SIM UM IRAQUE MAIS SEQUELADO. AGORA EU PERGUNTO E A VALORIZAÇÃO DA POLÍCIA NESTE BRASIL VARONIL !. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
DAI NÃO TEM DINHEIRO PARA DAR AUMENTO PARA EDUCAÇÃO SAÚDE E SEGURANÇA
DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO DIA 18 DE JUNHO DE 2013 FOLHA 01
LEI Nº 15.048, DE 17 DE JUNHO DE 2013
Altera a Lei nº 14.926, de 4 de janeiro de 2013,
que fixa o subsídio dos deputados estaduais para
o exercício de 2013
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo
a seguinte lei:
Artigo 1º – O artigo 1º da Lei nº 14.926, de 4 de janeiro de
2013, passa a ter a seguinte redação:
“Artigo 1º – A remuneração do Deputado à Assembleia
Legislativa, no exercício financeiro de 2013, é fixada em valor
correspondente a 75% (setenta e cinco por cento) do que
percebem ou venham a perceber, a igual título, em espécie, os
Deputados Federais, nos termos do § 2º do artigo 27 da Constituição
Federal.”
Artigo 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 17 de junho de 2013.
GERALDO ALCKMIN
Andrea Sandro Calabi
Secretário da Fazenda
Júlio Francisco Semeghini Neto
Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional
Edson Aparecido dos Santos
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 17 de
junho de 2013.
BRASILEIRO BURRO ACREDITA QUE OS GOVERNOS DO PSDB REDUZIRAM PELA METADE SEUS SALÁRIOS NÉ ALÉCIO NEVES CADÊ QUE DIMINUIRAM DESDE DE DEZEMBRO AQUI EM SP ESTÃO AUMENTANDO, ESSA DIFERENÇA NOS SALÁRIOS DOS DEPUTADOS E GOVERNADOR, CONSEQUENTEMENTE SECRETÁRIOS MANDE PARA SUBSIDIAR O METRÔ E TRENS
DIÁRIO OFICIAL 29 de dezembro de 2012, FOLHA 03
LEI Nº 14.924,
DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012
Dispõe sobre o subsídio do Governador, do Vice-
Governador e dos Secretários de Estado para o
exercício de 2013
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo
a seguinte lei:
Artigo 1º – Por força do artigo 20, V, da Constituição do
Estado, os subsídios do Governador e Vice-Governador do Estado
e dos Secretários de Estado ficam fixados, para o exercício de
2013, na seguinte conformidade:
I – Governador do Estado: R$ 20.662,00 (vinte mil seiscentos
e sessenta e dois reais);
II – Vice-Governador do Estado: R$ 19.629,00 (dezenove mil
seiscentos e vinte e nove reais);
III – Secretários de Estado: R$ 16.529,00 (dezesseis mil
quinhentos e vinte e nove reais).
Parágrafo único – O subsídio de que trata o inciso III deste
artigo absorve os valores correspondentes ao vencimento
mensal e às vantagens pecuniárias atribuídas aos Secretários
de Estado, nos termos do parágrafo único do artigo 2º e artigo
3º da Lei complementar nº 802, de 7 de dezembro de 1995,e do § 6º do artigo 1º da Lei complementar nº 957, de 13 de
setembro de 2004.
Artigo 2º – As despesas decorrentes da aplicação desta lei
correrão à conta de dotações orçamentárias próprias, consignadas
no orçamento vigente.
Artigo 3º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação,
produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro de 2013.
Palácio dos Bandeirantes, 28 de dezembro de 2012.
GERALDO ALCKMIN
Andrea Sandro Calabi
Secretário da Fazenda
Júlio Francisco Semeghini Neto
Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional
Davi Zaia
Secretário de Gestão Pública
Edson Aparecido dos Santos
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 28 de
dezembro de 2012.
MAS NÃO VI NENHUM MANIFESTANTE DAS PASSEATAS PORTANDO CARTAZES A RESPEITO DESSE FATOR!
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=UiVDtWb7K48&feature=player_embedded
CurtirCurtir
E ele é da Globo, imaginem se fosse da mídia independente!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Y-Afje25TQA
CurtirCurtir
Nunca pensei que uma diatribe como esta pudesse sair da pena de um indivíduo que supostamente deveria promover a justiça.
Seu nome é Flávio Capez. Leiam o que ele pensa de nós, Delegados, e, de resto, de toda a polícia civil.
Pessoal, o que começou como campanha para a rejeição da PEC 37, a da impunidade, acha-se agora em desvantagem no placar da cidadania. Quando insistíamos para que o texto do PLC 132/2012, oriundo do PTB paulista, fosse vetado porque representava nada mais do que um “Plano B” do mal, do medievalismo, do autoritarismo, da ineficiência, do retrocesso, do corporativismo, do bicentenarismo, do tornar refém a sociedade de uma única categoria de servidores públicos (imagine-se se quiserem perpetrar uma greve, o que seria do povo brasileiro…?), sem falar na teoricamente facilitação da prática de crimes maiores, nós o fazíamos não sem fundamento. Infelizmente, por ora, o mal está na frente no placar: o PLC132 foi sancionado pela presidenta Dilma no dia 20 de junho e virou a lei 12.830/13. É claro que a presidenta não tem culpa de ter seguido orientações de pessoas que não têm a mínima noção do que é Direito do Estado ou de não ter percebido o retrocesso horroroso que veio a ingressar no nosso dia-a-dia.
O chamado “Plano B” do atraso e do mal na verdade reprisa todos os termos gerais da PEC 37, em termos práticos, ao entronizar e petrificar uma coisa que há pelo menos sete décadas já deveria estar extinto no Brasil: o pré-histórico inquérito policial. Como se não bastasse dar sobrevida a essa peça, de quebra foram revalidados instrumentos anacrônicos, autoritários e constrangedores do direito de qualquer cidadão, como o ‘indiciamento”, o poder de fixar fiança sem ser juiz competente, a liberdade (na prática sem nenhum controle) de lavrar flagrantes, tratamento de “excelência” sem ser titular de qualquer dos poderes do Estado e por aí vai…No mundo civilizado moderno, a incluir países com IDH (todos) superiores ao do Brasil, não se perde tempo com formalidades, ritos e fórmulas cartoriais inúteis e, principal e obviamente, não se vira a pirâmide da lógica de poder do Estado de cabeça para baixo, tal como desgraçadamente veio a ocorrer esta semana no Brasil. Policia, no mundo inteiro civilizado (agora a excluir nosso canavial-bananal) é mera atividade administrativa de execução para manter a ordem, atuar dentro da legalidade para evitar uso indevido de liberdades individuais; em caso de crime preservar o local da ocorrência, indícios de autoria e de materialidade, identificar pessoas e suspeitos e agir de forma a não substituir de forma alguma aos juízes de instrução, aos juízes de fiança ou aos juízes de direito cumulativos, conforme o ordenamento pesquisado.
Igualmente, não decide, porque não é da sua conta, o crime pelo qual alguém irá responder em juízo, tal como buscam fazer alguns funcionários públicos a pendurar distintivos de xerifes em frente às câmaras de televisão, a ditar libelos como se fosse a coisa mais normal do mundo! Isso mesmo: em todos os países latino-americanos, cometeu-se um crime vai-se à cara do juiz-fiscal do Ministério Público (nome mais correto para o atual “promotor”, de igual sorte que o atual “delegado” deve ser na verdade chamado “comissário de policia”, tal como no mundo todo), sem espaço para figuras ineficientes, autoritárias, pré-históricas – vindo-se a acabar também com a utilização das unidades policiais para fins que não sejam o do estrito serviço cortês e de qualidade ao cidadão. O que, por oportuno, é tudo o que não acontece no Brasil, sem falar em práticas escusas que tenderão a acabar com a evolução salutar. Assim, percebe-se porque no Brasil é tão difícil andar para frente, fazer-se as reformas de que tanto necessitamos para entrar, PELO MENOS, no século vinte…
Temos que encerrar nossa exposição quando na verdade apenas a estávamos começando. É claro que a Lei 12.830 não irá pegar, mas o simples fato de ter sido proposta já é por si gravíssimo. Ao invés de termos avançado rumo a uma Justiça penal eficiente, do século XXI, na verdade estamos a 180° do nosso destino, misturando e subvertendo conceitos básicos de Direito do Estado, Direito Processual (inquérito não é processo) e de Direito Administrativo. Os advogados privados, em suas corporações, permanecem míopes, mesmo os que sabem que, ao evoluir para o modelo vencedor no mundo civilizado, seu trabalho seria em muito facilitado na defesa de seus constituintes, face à transparência, afastamento da maioria das hipóteses de corrupção, à rapidez e à eficiência da tramitação da acusação até sua admissibilidade final em sentença. É nisso que dá permitir ao servidor público a sindicalização, atividade partidária e a elegibilidade. Esta aí o resultado! Mais uma hipocrisia a se combater, a de que os titulares do Judiciário e equiparados não poderem defender a sociedade, nos legislativos, de atentados como os desta semana. Pro fim, não se sabe que exercerá a função de juizado de instrução, ainda, mas fato é que a Lei 12.830/13 deve ser revogada expressamente, juntamente com a rejeição da PEC 37 e a aprovação do texto do PL 5776 da deputada Marina Santana (PT-GO), apontado pelas atuais lideranças de classe do MP como o consenso provisório por ora.
CurtirCurtir
TÁ AÍ Ó….O MP É IGUAL A POLÍCIA, TEM UMA MAIORIA DE CORRUPTOS E RETROGRADOS, MAS TB TÊM GENTE QUE TRABALHA…
http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/06/mp-denuncia-demostenes-cachoeira-e-ex-diretor-da-delta-por-corrupcao.html
CurtirCurtir